Grande benção! Mais um dia! Nosso Deusāo gigante é generoso conosco.
@monicasuassuna9932 Жыл бұрын
Tive uma amiga antigamente que contou um diálogo com sua filha: "Eu ñ sou sua amiga, eu sou sua mãe". Nada mais correto, vim a corroborar isso mais tarde quando tive minhas filhas.
@carmenligiadecarvalho2091 Жыл бұрын
Uma coisa não exclui outra, por exemplo, eu ser irmã de alguém não quer dizer que não devo ser amiga, pelo contrário, se eu for uma BOA irmã, serei também amiga; o que a senhora diria se suas filhas lhe dissessem que são suas filhas mas não são suas amigas?! Triste, não?
@allGon2003 Жыл бұрын
@@carmenligiadecarvalho2091 São relações diferentes. Um pai ao ver o filho errando, corrige-o, um amigo não tem a obrigação de corrigi-lo, apoiaria no erro ou até erraria junto. O fato de um pai não ser amigo do filho não incorre em que ele seja inimigo.
@moisescruz30737 ай бұрын
@@allGon2003 cirúrgico seu comentário
@gabrielayres2977 Жыл бұрын
Esse corte é de qual aula ?
@marceloribeirosimoes8959 Жыл бұрын
Abre com premissa equivocada. Na antiguidade não havia queixa de quem? Dos autores de livros, bancados pelos pais até seus 40 anos de idade? Ou dos pobres que não eram sequer vistos pelos escritores? Queixa havia quando isso era cabível. Não dá pra se queixar de um pai que realmente passa mais de 80% do seu dia tentando conseguir sustento. Mas maturidade e instrução maternas, são necessárias.
@HoradrimBR7 ай бұрын
A crítica é à narrativa do século XX que foca muito na ideia de trauma originado na infância como origem de todos os problemas. Essa ideia não existia antes.
@marceloribeirosimoes89597 ай бұрын
@@HoradrimBR SIm! A palavra "gorila" veio a ser reconhecida muito tempo depois da existência do animal que ela tenta rotular. Assim como o termo forjado "dinossáuro". Motivo de críticas de estreitos em raciocínio por não ser mencionada na Bíblia. (vejam o nível...) A violência e a "presença ausente" (desleixo) da parte de pais e mães sempre existiu. Não havia quem fosse corajoso para se queixar disso sem fazer papel de "molóide" ou "fraco". O que, em parte, era bom para forçar os passarinhos jovens a terem coragem de alçar o primeiro vôo sem saber se teriam sucesso. Por outro lado, alguns que sofriam essas maldades se tornavam deficientes emocionais. E até hoje isso acontece. O "mimimismo" e os "esquerdistas" andam de modo inseparável exatamente por isso. Ambos são vítimas de tudo, para si mesmos, antes mais nada. Também por essa razão, vemos estas pessoas querendo parecer pessoas horríveis, demonstrando desrespeito a todos os que discordem de suas idéias, desrespeito a eles mesmos e a tudo que se possa chamar de bom ou de boa fama. Porque a idéia é retribuir ao mundo o ódio que carregam contar algo que não definem. A grande maioria dessas pessoas não teve pai e mãe. Apenas mãe, e por parte do dia. E isso faz TODA a diferença! Quanto mais se os pais forem presentes mas para práticas de maldade contra os filhos... (!!!) Os resultados podem ser piores do que possamos imaginar...