Chorei com a dificuldade dos filhos de japoneses , logo o termino da guerra. E o principal trauma , que eles teriam que conviver , o de não serem considerado japoneses. Algo aconteceu depois da guerra. Eu não entendo. Afetou os filhos de japoneses fora do Japão. Eu sou filho de japones e mãe japonesa , mas nasci no Brasil, e não sou considerado japones. Cresci com a comunidade japonesa afirmando filho de japones ,é japones. Depois descobri que filho de japones , não é japones. Os que lutaram para serem reconhecidos e conseguiram , sejam felizes.
@marcelohjsakura Жыл бұрын
Sou sansei e acho que, se eles nasceram nas Filipinas, então são cidadãos filipinos, assim como os nisseis que nasceram no Brasil, que são brasileiros e não japoneses! Minha mãe tem dupla nacionalidade e já foi várias vezes ao Japão, mas nunca se considerou japonesa enquanto meu pai nunca foi ao Japão e sempre se considerou como brasileiro! *Meu pai até rejeitou uma herança de família, pois nunca pensou em ir ao Japão* !
Meus avós , por parte da mãe, sempre esperavam retornar ao Japão. Meu avô sempre contava em retornar com a família, ele dizia , mais um pouco e iremos ao Japão. Meu avô faleceu atropelado por um veículo. Toda a família, ficou no Brasil. Eu não lamento em não ser japonês, fico triste por aqueles que quiseram voltar , mas não são considerados japoneses , embora sejam filhos destes. O tempo está passando , acho que deveriam ser considerados para que seus espíritos tenham paz . Que o tempo que lhes restam sejam de felicidade.