Crítica do filme Mulher-Maravilha 1984 (2020), de Patty Jenkins. Siga-nos no Instagram: / qnsarjeta Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academi...
Пікірлер: 183
@doctorironniggazumba4 жыл бұрын
"Paspalho que por força das circunstâncias adquire poder e se torna perigoso"? Esse vilão aí eu conheço. Rsrs
@senhorlobo97123 жыл бұрын
Lula
@takezosan3 жыл бұрын
@@senhorlobo9712 errou, e gado que aperta 17.
@Homem-Aranha-q6z3 жыл бұрын
Lula?
@takezosan3 жыл бұрын
@@Homem-Aranha-q6z muuuu
@Homem-Aranha-q6z3 жыл бұрын
@@takezosan falei pra zoar mas pelo jeito vc ficou ofendido kkkkkk
@bruno188034 жыл бұрын
Muito boa análise, minha afilhada de 13 anos assistiu o filme e achou horrível, se um filme não consegue minimamente agradar uma pré-adolescente é porque não tem pouco problemas, mas sim é uma grande droga.
@jaobolao21533 жыл бұрын
Se tem 13 anos então é adolescente
@guilhermeaugustomartinsmor89812 жыл бұрын
Calma aí tbm kkklk, não pq tem 13 anos que deveria ser estúpida a ponto de gostar de tudo .Mas o filme é ruim msm
@adrianfist19954 жыл бұрын
Numa coisa temos de convir, conseguiu captar toda a cafonice dos anos 80 ( da qual eu gosto até, com um pouco de remorso kkk ) Enxerguei também uma crítica ao pensamento do "yes, you can" do personagem Maxwell Lord, fazendo as vezes de coach, incitando o indivíduo a perseguir o seu outro-ideal (isso fica clarissimo na Mulher-leopardo) as custas da própria individualidade.
@claudiamatos18572 жыл бұрын
Boa análise. Para ser sincera eu nunca entendi essa coisa de transformar mulher maravilha em um símbolo do feminismo. Pera aí! Não tem coisa menos feminina que a mulher maravilha. Pra mim ela é um super homem de saias. Pô.... pelo amor! E é bem pela análise do seu vídeo que trata-se de uma personagem criada para vender um slogan. Tenha dó! Feminismo é movimento social, não msg de blusa numa loja de departamento. É óbvio que esse dito feminismo representado por ela é totalmente esvaziado de significado para ser consumido. Aliás, uma coisa que me enerva é essa coisa de super mulher. Quer dizer, eu tenho que ser parabenizada por suportar um mundo e meio como uma guerreira? Ah tenha dó, né? Assistindo o seu vídeo lembrei da minha grande heroína, que de super não tinha nada, da infância e pré-adolescência que era a Sailor Moon. Fiquei pensando se a personagem da Usagi n era justamente uma crítica a essa figura da mulher maravilha. Ela era chorona, desajeitada, não tinha a menor aptidão para ser uma guerreira, não era corajosa .... E ela só consegue seguir como guerreira e, por acaso, salvar o mundo pq as amigas que ela vai reencontrando lhe dão força e coragem. Fiquei inclusive lembrando que as inimigas eram normalmente mulheres... Puxando da memória aqui... Tem a roupa de sailor que lembra tb a da mulher maravilha. Será que valia uma análise da Sailor Moon e a crítica ao patriarcado na cultura pop??? Lembro de já ter lido que a autora tinha uns objetivos de empoderamento feminino, já leu algo sobre? Por fim, queria parabenizar pelo seu trabalho. Amo quadrinhos, mangá, anime e cinema e vc faz análises bem interessantes que permitem um mergulho mais aprofundando nessas obras. Seu canal é realmente um ponto fora da curva e traz a profundidade das conversas que eu queria estar tendo aos 36 anos! Muito melhor do que os comentaristas que tem no youtube.
@marichuypersi2 жыл бұрын
Amei seu comentário e concordo muito. Inclusive perfeita a menção a Usagi de SM! Quando eu era criança eu amava ela e queria ser como ela. Então alcancei a adolescência e aquele auge de um primeiro contato com um feminismo insosso e raso que leva a gente a crer justamente nesse status de Mulher Maravilha e guerreira que é 100% forte e praticamente uma deusa sem defeitos e sem fragilidades, e passei a problematizar a personagem. "Ah protagonista chorona". Estudando e VIVENDO MAIS, entendendo os recortes sociais, e me entendendo como mulher nessa sociedade desigual e problemática, acabou que em meus 25 anos VOLTEI a me identificar e me apaixonar pela figura frágil, sensível, e imperfeita da Usagi! Agora ela me parece muito mais real do que uma heroína que é o tempo todo forte e auto confiante e se vira sozinha. Essas discussões da representatividade na mídia atual são importantíssimas pela pauta por si só e tambem gostei de parar nesse vídeo que fez as criticas e comentários de forma responsável.
@claudiamatos18572 жыл бұрын
@Marichuy Persí Pois é menina.... A mulher maravilha, que é invenção de homem estadunidense da dec de 1940, é o que o patriarcado quer da gente. Perfeição e resignação. Tô fora! Prefiro as sailors, criadas por uma mulher, que mostram diversas facetas do ser feminino. Aliás eu adoro aquela jogada de transformar os meninos em mulheres qd viram guerreiros/as. Eu achava um máximo tb a união delas. Me influenciou muito. Outro desenho que eu amava qd era criança era guerreiras mágicas da CLAMP. Aliás, um grupo só de mulheres que faziam histórias extraordinárias! O que a gente e meninas, e arrisco dizer os meninos TB, precisam é de personagens reais. Mulheres que fazem história mas que tem TPM, que não tem força física e que tem defeitos. Essa história do super tá tirando o degradê do mundo.
@pauloviniciusc2 жыл бұрын
Sim, análise sobre sailor moon pra ontem
@Jkk1kk1k2 жыл бұрын
Você sabe que o criador de Mulher Maravilha era um feminista? Ele a criou com esse propósito.
@YolandaBoaventura2 жыл бұрын
@@sirborges Acho que isso é o verdadeiro significado de "Lacração Ruim" que é o capitalismo pegando todos esses discursos do racismo, do feminismo, do ativismo ambiental e tolerância religiosa e vendendo para minorias que agora tem capital para consumir enquanto ainda perpetuando muitas desigualdades e preconceitos. E quando alguém faz uma crítica realmente relevante é cancelada. Eu gostei da série o conto da Aia, mas a leitura travou lá para o meio.
@lucasedpp4 жыл бұрын
Você disse quase tudo o que eu achei dessa desgraça de filme, Link. Esse esvaziamento de tudo, esse feminismo de shopping, estão lá desde o primeiro filme, e fico impressionado como (aparentemente) passou batido. Pior do que isso: já desde o filme anterior, fico perplexo também como há um entendimento machista do que é feminino. Em MM84 isso fica ainda mais claro: a Mulher-Maravilha está disposta a arriscar o mundo para manter seu companheiro vivo (mesmo que obliterando objetivamente a existência de outra pessoa), enquanto que a Mulher-Leopardo está disposta a tudo para continuar desejada (e, no caso dela, há uma equivalência entre "ser sexy/desejada" e "ser poderosa"). Num resumo: as mulheres farão de tudo para serem amadas, até o mal coletivo. É emblemático que ao perder definitivamente seu amado, a Mulher-Maravilha saia correndo e dizendo: "Jamais amarei de novo". Pensar que isso está num filme dirigido, co produzido e co roteirizado por uma mulher (e cheia de discurso), me faz lembrar algumas das mais patéticas ideias que a Gail Simone imprimiu à personagem: a tensão do Nêmesis indo visitar a Rainha Hipólita, cheio de medo, para "pedir a mão da filha" em namoro na fase pós-52, ou a patacoada do longa animado, que toda crise da trama foi criada por uma amazona inconformada por não poder casar e ter filhos. (ok, pode-se dizer que isso é bem "fiel" nas adaptações, já que essa bobagem de "o poder feminino é o amor" estava já na ideia original do Marston sobre a personagem. Mas passados mais de 80 anos entre a criação e o presente, um milhão de alternativas a essa bobagem já foram propostas). Enfim, um filme horrível, abaixo da crítica, mas que ainda vai surfar um bocado nesse vazio que é o feminismo liberal.
@leonardobaiao83124 жыл бұрын
Pois é... O feminismo liberal é uma doença...Parabéns pelo comentário brilhantemente sincero!!!
@joelsonlimadeoliveiraolive99243 жыл бұрын
Que feminismo? Ela passou o filme inteiro presa a um homem que já morreu.
@lucasedpp3 жыл бұрын
@@joelsonlimadeoliveiraolive9924 Por isso chamamos de "feminismo de shopping" e "feminismo liberal".
@Homem-Aranha-q6z3 жыл бұрын
Hahahaha. Finalmente eu encontrei alguém q também acha a Gal Gadot uma atriz medíocre, a moça parece uma pintura, tá sempre com a mesmíssima expressão
@lauraisabook4 жыл бұрын
muito bom! eu tava no time que pediu o vídeo rs além da infantilização que vc menciona, vale a pena ressaltar a crítica que as mulheres têm feito à forma como a personagem tá sendo retratada desde o filme 1: o único traço de personalidade dela é aquele namorado sem sal, ou seja, o foco do enredo da mulher heroína mais relevante é... o homem. nesse ainda tentaram melhorar o girl power, com a introdução na ilha, e a sororidade, com a mulher leopardo, mas ficou uma bosta, rs.
@amandapereira57204 жыл бұрын
E se ela fosse lesbica e tivesse uma namorada, seria machismo tbm? Pq em nenhum momento o filme retrata superioridade de gênero. Vcs falam de machismo simplesmente porque o relacionamento dela é com um homem, bizarro demais!
@lauraisabook4 жыл бұрын
@@amandapereira5720 A gente fala de machismo porque a principal motivação da heroína mulher mais relevante é o relacionamento romântico dela. Enquanto os heróis homens se preocupam em salvar o mundo, os relacionamentos românticos deles são só um plano de fundo. No caso dela é o contrário. Por que? Será que é por acaso mesmo? E se ela fosse lésbica seria outra questão, já é difícil ter representatividade feminina bem feita, quem dirá lésbica!
@CsXavier273 жыл бұрын
E tinha uma ilha das Amazonas inteira pra explorar
@joaopaulorocha34204 жыл бұрын
Parabéns por mais um incrível vídeo ! Acredito que o livro "feminismos para os 99%: um manifesto". Das pensadoras Arruza , Bhattacharya e Fraser pode somar as crítica feita ao feminismos do filme. Se um dia for possível gostariam muito de vê sua análise do filme Mad Marx estrada da Fúria. Mais uma vez parabéns.
@renatasantos-un4qp4 жыл бұрын
Temos que concordar que a homenagem aos anos 80 foi categórica, pois assisti-se a um show de armadilhas patriarcais que haviam em massa nos roteiros das comedias românticas dos anos 80/90. A ansiedade pela companhia masculina "ideal" com a frustração do patinho feio que vira um mulherão de cabelo amanhecido, até a blusa gigante que vira um vestido sexy se vc tirar a calça, puta merda! Filmes que se tornaram datados, ouso dizer até insuportáveis para hoje.
@cariocaemfuria39462 жыл бұрын
"As pessoas que estavam passando fome devem aceitar passar fome em nome da verdade." Será que esse filme foi feito por um liberal? Imagina!
@RadioMeMe14 жыл бұрын
Quanto ao paspalho que pode destruir o mundo, lembrei que Kubrick antecipou isso com Dr. Stragelove de forma cômica em alto nível. Confere produção? Rsrs
@joelsonlimadeoliveiraolive99243 жыл бұрын
Foi nota sete. A cena do vôo seria impossível sem um homem inspirando ela. A Mulher Leopardo representa o feminismo tóxico. O vilão é um retrato do consumismo dos anos 80. No geral o filme é sobre luto. Com todas as fases bem claras.
@Volante.B.G.2 жыл бұрын
Mulher leopardo representa o feminismo tóxico? Vc conhece a personagem meu amigo?
@aldericoleo4 жыл бұрын
Adorei a análise, Alexandre. Você gostou de coisas diferentes das que gostei e detestou outras também diferentes das que desgostei. Prefiro assim, quando traz uma visão que acrescenta algo à minha.
@kaldacasadeel-kalel80753 жыл бұрын
Esse filme não faz sentido nenhum. Contradiz o filme anterior em que ela diz ter ficado afastada da humanidade. Ela usa o laço da verdade e mente quando disse isso. "Há mas tudo se resolve dizendo que é um universo diferente." SQN. Eu queria mesmo era ver a Mulher Maravilha na guerra da Criméia cortando cabeças. E só depois, cansada de tanta violência, ela conhecesse o amor e a perda, se afastasse dos problemas humanos. Para depois voltar triunfante na Liga da Justiça. Mas a cena dela aprendendo a voar é o que salva o filme pra mim. Todo o resto é esquecível.
@cinemundoafora14562 жыл бұрын
Em relação a não identificação do personagem na sua vida civil, o cinema não tratou da mesma maneira que nos quadrinhos? Se pensarmos bem, descobrimos durante a pandemia q nem a máscara que nos cobre quase o rosto inteiro nos impede de sermos identificados.
@santinf314 жыл бұрын
Essa foi a melhor crítica atualmente 😍. O racismo, elitismo e destruição da família é explícito pra quem ama a fonte canônica. Lembram da Núbia e da Alcippe 😒🙄🤨?
@santinf314 жыл бұрын
Por favor produza um vídeo explicando o desrespeito da Warner sobre a fonte canônica e tbm um sobre heróis negros na 9°😘.
@flaviodepaula9903 жыл бұрын
Em 10:25 a "lógica" disso é vender uma ideia (rasa, superficial) de mulher poderosa, altiva e com personalidade como se fosse feminismo...
@dyel19754 жыл бұрын
Gostei do vídeo! "Piroca Do Poder"... Tô rindo até 2028! Aproveito para sugerir um video sobre a quadrinização de REANIMATOR,de H.P. Lovecraft, feita pelo quadrinista paraibano Juscelino Neco, lançada em outubro de 2020,pela editora Veneta.
@tiagofelix77952 жыл бұрын
Rapaz vc é um dos melhores analistas de HQs e Filmes que tenho assistido! Parabéns!
@alexandroleandrodacruz23574 жыл бұрын
O argumento da identidade secreta ao meu ver é o mesmo que faz o Superman manter a dele só tirando/colocando 1 óculos. A ideia de 1 filme seguindo a linha de filmes anos 70/80.
@QuadrinhosNaSarjeta4 жыл бұрын
Mas no Superman havia a mudança de postura, de timbre da voz, de penteado e do tal óculos. Na MM não há nada.
@Lad1no2 жыл бұрын
@@QuadrinhosNaSarjeta se a Diana no trabalho ficasse igual a mulher leopardo(atrapalhada e tals) faria mais sentido (e seria idêntico a parada do superman)
@Wagnermoby4 жыл бұрын
Excelente vídeo! Merece muitas visualizações! Só lamento pelas escolhas erradas do filme estou lendo a fase do Azarello mas hqs e estou adorando! É uma história de escopo épico e intimista ao mesmo tempo, será difícil adaptá-la em um filme da Mulher Maravilha?
@marcelinojunior46022 жыл бұрын
Excelente, a análise. Também me decepcionei com o filme. Nada faz sentido ali. Até parece que é outra direção. A Gal Gadot tem carisma e pode crescer como atriz. Vide exemplo da Kristin Stewart. O perigo de filmes para a "família" dá nisso. Infantilização ou idiotização do adulto.
@victorhugoconceicao31904 жыл бұрын
Vai ter vídeo sobre o Evaristo agora que tá sendo lançado pela Comix Zone ? Vi que ele tá no fundo do vídeo...
@QuadrinhosNaSarjeta4 жыл бұрын
Vai! Domingo!
@antoniocandido26784 жыл бұрын
Critica muito concisa, ate me surpreendeu na riqueza de detalhes.
@fili_barbosa2 жыл бұрын
Acho que a cena da Diana laçando no céu é uma referência ao álbum do Metallica chamado Ride The Lighting (lançado em... adivinhem... 1984).
@nitehunter913 жыл бұрын
As atuações uniformes de Gadot e Pine atraem a atenção para o restante do elenco, então não considero negativo, mas eu condeno a sua depreciação do Chris Pine. Ele levanta um monte de emoções positivas em seu personagem. Não é simplesmente a mesma careta o tempo todo. Sobre a infantilização de temas adultos, eu não acho que seja o caso, eu discordo de você. Diana já viveu 40 anos no mundo dos homens, já deve ter conversado sobre Steve Trevors antes e está mantendo uma guarda fechada para Barbara. Esta se comporta de maneira cômica, porque ela própria se vê dentro desse viés. Sobre o estupro, a gente vai ter que conversar mais para eu saber o que você pensa sobre essas cenas. O símbolo fálico é uma sacada que eu não tive, mas a unidade coletiva que você procura está precisamente no conceito de Verdade aplicado pelo filme. Diana não derrota o vilão (a pedra) sozinha, ela o derrota apelando para a moral dos envolvidos. Significa que todo mundo abandonou os seus desejos? Duvido, mas tocou na consciência dos maiores culpados. Não entendo todo esse hate sobre a obra.
@caltamoio67052 жыл бұрын
Gostei do primeiro filme da Mulher-Maravilha, mas esse segundo não faço questão nenhum de ver.
@tiagomelosilva50132 жыл бұрын
Provocação: Mulheres devem validar uma crítica advinda de um homem?
@wilsonjoseferraz91774 жыл бұрын
Excelente análise, professor Alexandre! De fato, poderia ter sido um filme épico mas foi outro típico filmeco desta 'moderna DC'... Gostei da pilha de leitura, interessante! Boas férias. Obrigado. Abraço 👍🏻
@animebanger66622 жыл бұрын
Esse filme pra mim é uma caricatura dos anos 80,só falta o Poison passando de fundo na cena
@eduardogomes46104 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo ! Espero que você faça mais videos longos
@QuadrinhosNaSarjeta4 жыл бұрын
Eu não! Dá um cansaço!
@jaonunes66302 жыл бұрын
Usar "beligerância" para falar de um poder que vem de uma piroca de cristal místico, foi quase um easter egg de "berinjelança". kkkk Brincadeira a parte, um ótimo vídeo.
@nowak-474 жыл бұрын
mulher maravilha é uma personagem no qual eu gosto , pelo pouco que conheço das historias em quadrinho acho que tem uma gama grande do que ser explorado dentro de sua mitologia , eu não vi nenhum dos dois filmes , mas olhando de longe percebo desde a paleta de cor(batmanforever) ate a poker a face da atriz , que é um produto genérico e sem muita finalidade , esse vídeo só serviu pra ter certeza que minha antipatia a um olhar distante tem algum motivo para existir . Adoro suas resenhas parabéns !!!
@expeditoguanabarajunior37774 жыл бұрын
O filme é ruim e pronto. E outra questão que não entenderam, é que a diretora quis fazer uma versão da série dos anos 70. Ela cresceu vendo aquela série. Para ela, aquela é a mulher-maravilha.
@viniciusmoura14392 жыл бұрын
Acho que meus sentidos seriam coisas como: - Gal Gadot pode até ser simpática, mas a atuação dela é ruim até pro nível dos Velozes e Furioso; - Boas atuações dos vilões, seria um filme bom se simplesmente tirassem o elemento "Mulher Maravilha" e ficassem só no enredo do Pedro Pascal ia ser um bom filme; - Tem muita autoconfiança sem merecer nenhuma, primeiro filme acertou em algumas poucas cenas e fora isso foi só um "Capitão América: Primeiro Vingador" medíocre, o segundo filme nem pra isso.
@escarabered33974 жыл бұрын
Concordo com tudo. Uma oportunidade de fazer um bom filme jogada fora. Deixar executivo coordenar uma produção da nisso
@anarky_jay2 жыл бұрын
A solução final é uma das coisas mais sem sentidos do cinema, ela por algum motivo consegue falar com o mundo todo convencendo de um discurso e convenientemente TD mundo tá assistindo televisão e sendo afetado na hora, é total sem sentido
@CecelGasparini4 жыл бұрын
Assisti o filme e percebi que todo homem no filme é um paspalho , assediador!!!!
@Volante.B.G.2 жыл бұрын
Steve Trevor: "eu simplesmente não existo"
@joaquim3283 жыл бұрын
chegando no vídeo hoje. Muito massa essa análise.... realmente não tiro nada do que disse.
@DanielCosta-ip8bo4 жыл бұрын
Eu não conhecia esse canal, mas adorei essa crítica. Muito bom!
@evangelhogelho2 жыл бұрын
Meu filho de 9 meses achou esse filme um pesadelo-limpa-trilhos, nas palavras dele
@cinemundoafora14562 жыл бұрын
Mesmo nos quadrinhos, acabaram com a origem da mulher maravilha, qdo a fizeram filha de um Deus. MM não tinha nenhuma relação de origem com homens, isso é que a fazia única como superheroína, qdo fizeram essas mudanças a preperaram para o cinemão, machista e vazio.
@julianovento72 жыл бұрын
O que não falta é problema o filme parece aqueles filmes infantis mal feitos da década de 80. O roteiro é ruim e os efeitos pior ainda.
@joseluizpraxedes8752 жыл бұрын
O lance do laço na nuvem foi copiado das hqs do Morcego Vermelho, com a sua corda-morcego, inventada pelo professor Pardal.
@IcaroRamosDM5 күн бұрын
Esse filme me deu dor física ao assistir. O mesmo aconteceu com Shazam 2
@cajnext3 жыл бұрын
Há que se dizer ainda que a MM luta contra o patriarcado é sua beligerância sendo Extremamente beligerante e autoritária, ou seja, em nada se difere daquilo que condena...
@pandorasenun7342 Жыл бұрын
Quando eu assisti esse filme,eu só queria que acabasse logo, porque paguei então fiquei na sala de cinema, mais que sofrimento foi isso
@lazosims79082 жыл бұрын
Pra mim o que faz esse filme ser muito ruim em relação ao primeiro é aquela cena odiosa na estrada, ali o negócio ficou feio numa determinada hora onde ela resgata aquelas crianças, se essa cena não existisse eu iria gostar muito mais, de resto eu acho ótimo, acho que o filme resgata uma ingenuidade e capita bem a época em que se passa, fazendo um retrato tanto na realidade quanto na atmosfera, resgata um sentido de aventura.
@koritsu16 ай бұрын
o linck magro parece o cara do castro brothers
@franciscoaps93032 жыл бұрын
resumindo o problema da mulher maravilha é o mesmo que de qualquer outro super heroi, no seu video sobre super herois terem a genetica do fascismo isso fica bastante evidente, como os super herois são simbolos multaveis que devem simbolizar o que é bom, acabam não fazendo muito sentido tendo em vista que o que é bom pra alguns, pode não ser bom para outros, dai terem elementos fascistas imbuídos por por fascista. Ai em um filme que tenta agrada todo mundo o mesmo ocorre, inclusive o feminismo moderno de hoje sofre desse mesmo problema, todas a mulheres que o seguem querem dizer o que é bom pra elas, só que isso varia de mulher pra mulher e acaba virando bagunça, há aquelas que da pra ter um dialogo e aquelas que o pessoal chamam de "feminazi" o que pra mim chamar alguem assim é contra producente.
@A.F.M2 жыл бұрын
É uma pena Mulher Maravilha não ter um filme bom. Os dois existentes são horríveis.
@luisemior6525 Жыл бұрын
obrigada pelo trabalho Linck.
@TheWorstChannelOnYoutube00122 жыл бұрын
O Problema É O Roteiro Tem Ideologia Tem Mas A Pedra Do Sapato É O Roteiro , Tem Filmes Com As Mesmas Ideologias Que São Boms Por Que O Roteiro E Uma Obra Prima , E Tem Gente Maluca Para Por Ideologias Nesses Filmes É Só Ir No Twitter E Alguns Sites De Jornalismo , Eu Até Perdi As Contadas De Tantas As Ameaças De Morte Que Recebi Só Por Falar O Penso , O Inimigos Dessa Gente Também Me Xingaram E Me Ameaçaram Mas A Proporção É Descrepante , Por Isso Que Eu Gosto De Um Lado Mais Do Que O Outro , Por Que Um Deles Sabem Ouvir E Debater Civilizadamente .
@anhangamirim3 жыл бұрын
Fiquei com stress pós traumático. Esqueci o filme todo!!!
@TjmDr Жыл бұрын
Superman 3 é tão sem graça, o 4 diverte de tão tosco, mas o 3 é sem sal kkkkk
@taionalmeida53372 жыл бұрын
A insensibilidade cultural desse filme é um negócio absurdo Listar os Mayas como uma sociedade que do nada desapareceu de forma misteriosa quando, basicamente: 01 - Seu império foi devastado pela colonização; 02 - a etnia Maya AINDA HOJE é um dos grupos populacionais mais numerosos no México; Então você não só tá ridicularizando o extermínio, escravização e todos os absurdos que os povos Maya passaram nas mãos dos colonizadores como ainda apaga a existência de quem tá lá. Isso pra nem entrar na obvia crítica a representação do Oriente Médio como "exemplo de tudo de errado que existe no mundo" - um tropo que é bem a cara dos anos 80 também e que, sinceramente, já deu. Nesse último acho que tem a interferência direta da Gal Gadot que além de ser uma atriz, pra dizer o mínimo, extremamente limitada também parece ter polvilhado a sua visão de mundo sionista e anti-árabe na trama do filme... Que mesmo que não tivesse isso seria uma porcaria porque não tem razão de existir ... Os filmes anteriores dão a entender que entre a primeira guerra mundial e Batman Vs Superman a mulher maravilha ficou escondida do mundo e não fez nada ... Como diabos enfiar uma aventura épica passada quase 30 anos antes do evento do bendito filme sem quebrar a lógica. E ... Putz STEVE TREVOR?!?!?!? A mulher viveu quase 70 anos no meio da humanidade e o único ser humano com quem ela se relacionou foi o Steve Trevor, o primeiro que ela conheceu, e ela nunca superou aquele homem absolutamente genérico? Em 70 anos?!?!? Isso é ridículo. 😒
@MrJo01ao4 жыл бұрын
Devidamente inscrito no canal.
@QuadrinhosNaSarjeta4 жыл бұрын
Seja bem-vindo meu caro!
@raphaelcarvalhobezerra69132 жыл бұрын
Eu espero que haja um Universo DC na pegada do Ultimate da Marvel (especialmente o Homem Aranha). Personagens pés no chão, enfraquecidos, com mais personalidade. Não tenho dispensão de descrença o suficiente pra acreditar num cara que corre rápido o suficiente pra viajar no tempo e entre dimensões, um deus alienígena, nem numa fodendo deusa grega de jato transparente QUE ANDAM POR AI COM UM RIQUINHO EMO COM QI ACIMA DA MÉDIA COM CARROS E AVIÕES. Parece que eu to diminuindo o Batman? Não to. Ele é o melhor porque ele não é um deus. Ele é um cara. Eu acho que até pode ter papo de kryptoniano ser mais forte que humano e dos meta-humanos e tal, mas não do jeito quadrinhos. É muito tosco. Na minha opinião, um Universo Compartilhado DC tem que ter personagens nerfados. Superman tem que ser fraco, Mulher Maravilha tem que ser fraco, Flash tem que ser fraco. SENÃO NÃO FUNCIONA! O DCEU é a prova do porque dispensar a descrença pra esse tipo de loucura é incabível. Superman deveria AO MENOS perder os poderes de visão de calor, raio x e bafo congelante. Se perder o de voo é um plus. Voo deveria virar um pulo alto e a força deveria ser para segurar um prédio pequeno com dificuldade. Super Audição? Pode manter, pode até substituir o raio x no estilo do Demolidor. Mulher Maravilha deveria ser só uma arqueóloga grega que acabou encontrando em uma ilha próxima da Turquia seu passado, e acabar encontrando artefatos que sejam fortes mas não o suficiente para matar um deus. Flash? Velocidade do Som. Nada mais. (Aquaman? É, ele já é meio fraco kkkkkk)
@Hugovl4 жыл бұрын
Mas é um filme de quadrinhos hollywoodiano feito para passar tempo não para mudar sua vida, não vejo motivo para achar ruim. Não faz sentido essa análise, nada faz sentido nos quadrinhos.
@rayangelo55672 жыл бұрын
"Nada faz sentido nos quadrinhos"... me diz aí como é estar tão profundamente atolado no raso?
@bebelleitetina2 жыл бұрын
Será que a Gal Gadot quando serviu as forças armadas Israelenses , presenciou alguma opressão sexual de algum soldado sobre uma mulher Palestina, e se, será que tomou atitude heróica e progressista acima de sua ideologia? Outra: todo mundo sabe que filmes de super heróis são feitos para gerar lucro apenas, a qualidade ou fidelidade a história pouco importa.
@cekelden2 жыл бұрын
Tô atrasado no role mas cheguei...o que vc acha que um ceguinho viria antes...cheguei tarde mas tô aqui..1 ano depois.
@monkgyatso34244 жыл бұрын
Alexandre , fale da fase da Mulher Maravilha do Dennis O'Neil . Por favor .
@QuadrinhosNaSarjeta4 жыл бұрын
Preciso antes ir atrás!
@DanielCosta-ip8bo4 жыл бұрын
Também queria um vídeo sobre essa fase
@juliabizzi3 жыл бұрын
De todas as críticas ao Mulher Maravilha 1984 existentes no KZbin, sem dúvida, esta aqui foi a melhor. Excelente análise. Gostei especialmente da crítica ao feminismo liberal. Teve mulher youtuber que fez crítica e elogiou o filme pelo seu caráter supostamente feminista. Só mesmo se for o feminismo liberal da Gabriela Prioli.
@andreedward69142 жыл бұрын
O filme é ruim e ponto final e sempre com aquele problema que é o roteiro que é péssimo!!E se fosse tão nostálgico porque não colocar a mulher maravilha na segunda guerra mundial que seria um tremendo pano de fundo pra uma grande história!!Ficar nostálgico a um seriado fraco na decada de 70 a 80 é perda de tempo e brincar com a inteligência de quem gosta da personagem!.
@fabricioazevedo2361 Жыл бұрын
O primeiro filme é relativamente bom, pois esses problemas não ficaram no foco e o roteiro tem poucos furos. Já o segundo é uma peneira, parece que foi editado por um bêbado.
@felipemenis57164 жыл бұрын
Demais! Foi isso mesmo!
@meuapelidoewill37633 жыл бұрын
Só discordo da parte do Patriarcado, mas respeito sua opinião!
@viniciustenorio66112 жыл бұрын
Esse filme e muito perdido principalmente no roteiro somos apresentados a uma mulher-maravilha que basicamente não amadureceu nada no último filme.
@viniciustenorio66112 жыл бұрын
Fizeram muito marketing encima desse filme ai ele vendeu por conta disso e por conta das feminista chata.
@brunamelo7702 жыл бұрын
que análise incrível!
@senhorlobo97123 жыл бұрын
Tô nem aí , adorei o filme
@klebsoncarvalholopes4072 жыл бұрын
Três Buracos do meu conterrâneo Shiko é muito bom além da coleção do monstro do pantano
@denisonlemos91803 жыл бұрын
Este cenario parece algum lugar na ilha paraiso de Themisscira, como as mulheres te deixaram entrar aí 🤔 ???
@pedroabreu40862 жыл бұрын
O que seria levar o patriarcado as últimas as últimas consequências? Foi mau a minha ignorância intelectual e ótimo vídeo kk
@fabioluppi9107 Жыл бұрын
Fetiche de cavaleiro dos odiacos, essa armadura dourada
@renatob.santiago14442 жыл бұрын
O tal feminismo coach funciona perfeitamente em países de tendência liberal.
@sidneycanelas24222 жыл бұрын
Boa crítica. Mas a meu ver o problema mais gritante da Mulher Maravilha 84 é a sua intérprete. Gal Gadot não é apenas uma atriz limitada , ela jamais terá o físico que o papel exige. É até descaramento da parte dela aceitar o papel. Falta de humildade e auto crítica. Quando eu me disponho a ver um filme de um determinado personagem ( e PAGO por isso ) eu quero ver o personagem. Não uma paródia do personagem , nem mesmo um cosplay do dito cujo. E quando olho para as pernas finas da Gadot , para seu busto mirrado , quando constato a absoluta inexistência de sua bunda , sinto - me roubado. Não é a Mulher Maravilha , é um estelionato. Não há efeito especial , não há artifício de roteiro que consiga disfarçar tal aberração. Quando penso que a Brandy Alexander quase ficou com o papel , dá vontade de chorar. Para ver a Mulher Maravilha tenho de ver um filme do Thor. Não importa que o roteiro fosse digno de um Oscar. O filme é e sempre será uma decepção.
@valeriocatellan3 жыл бұрын
Oxi, vivemos no patriarcado a milhares de anos . Cadê o. Fim do mundo?
@marcellorenatto2 жыл бұрын
Esse filme da MM é pior que Batman & Robin do George Clooney
@carlosalberto23392 жыл бұрын
Como diria O Dead Pool , quem foi o roteirista maconheiro que escreveu isso? KKKKK
@Fabio_5oares4 жыл бұрын
Sobre a renúncia de desejos, o filme Todo Poderoso tratou da mesma situação bem melhor. Lá a suspensão da descrença foi respeitada e coisa fluiu mais naturalmente. Sobre a questão ideológica, lamentemos todos. Quando mais ideologia mais o filme tropeça nas próprias pernas. Vide o tenebroso Aves de Rapina, que conseguiu jogar no lixo três heroínas da DC em menos de 2 horas.
@gabrielrocha56732 жыл бұрын
Também é o filme que destroi o máscara negra e que tem como mensagem o quanto todo homem é escroto kkk
@Aylan_Martinho Жыл бұрын
Muito bom😊
@amandapereira57204 жыл бұрын
E se ela fosse lesbica e tivesse uma namorada, seria machismo tbm? Pq em nenhum momento o filme retrata superioridade de gênero. Vcs falam de machismo simplesmente porque o relacionamento dela é com um homem, bizarro demais!
@QuadrinhosNaSarjeta4 жыл бұрын
Oi. Eu não comentei sobre isso. Mas acho que já te responderam. Abraço!
@boxdvds71294 жыл бұрын
A Dc só faz bomba, a única coisa que prestou além dos dois filmes do Batman com Nolan foi o do Aquaman. Batman vs Superman é ridículo e o da Liga da Justiça é uma vergonha.
@venuslilith4 жыл бұрын
Concordo totalmente. Batman e Aquaman eu ja assisti várias vezes. Só no cinema eu assisti Aquaman 11 vezes. E mais trocentas vezes em casa. Mas MM eu mal consegui assistir uma vez. Não via a hora de acabar.
@cesarbarboza22212 жыл бұрын
HAUHAUHAUHAS mano! eu ri da p1r0ka do poder!!!! Concordo com tudo e me inscrevi no teu canal. Não conhecia, meu deus...
@victorgomesweise.03932 жыл бұрын
8:17 FINALMENTE, OUVIR ISSO É LIBERTADOR
@pororocaelvis4 жыл бұрын
Entendo o ponto vista. Mas no que se propõe, o filme é bom. Não mais que bom. Ou seja, é de fato um filme feito pra consumidor de shopping. Ponto. Como querer que o cinema blockbuster americano faça diferente disso? É lógico que ele vai produzir algo que agrade seu público. Afinal, a turma mais progressista mesmo, nem vai ao shopping.
@DarkZeidon4 жыл бұрын
como um filme de entretenimento é bem risível e divertidinho, mas dentro dos temas que ele tenta fingir que conhece é uma aberração mesmo... o filme pseudofeminista e defensor de pautas sobre verdade, idoneidade e individualidade apresentando personagens rasos, tramas mal desenvolvidas e soluções sem aspecto humano ou natural... é realmente um retrato de que as pautas políticas/sociais viram cartéis
@valeriocatellan83223 жыл бұрын
Esse é o verdadeiro feminismo
@henriquedossantosferreira54682 жыл бұрын
Ótimo vídeo
@felipesilveiradafonseca7294 жыл бұрын
Se o povo clamou , quem sou eu para não assistir esse vídeo haha
@TheAlmadeInfante2 жыл бұрын
em um certo momento do filme ela explica que aprendeu muito pouco da feitiçaria ou da magia de temiscera, tanto que por isso ela nunca pensou realmente em usar a magia pra isso ou para aquilo até determinado momento. isso mostra mais sobre a personagem em si do que de roteirista preguiçoso, aonde é uma personagem que apenas faz o que quer, mas não pensa em como quer, o que se faz verdadeiro pensando em como ela passou o rodo em toda a liga da justiça sem ao menos ter qualquer pensamento de justificativa sobre os atos dela. ainda sobre a falta de prática da personagem quanto ao acesso e utilização desse recurso, ela dá a entender que poderia fazer algo e não conseguir desfazer, tanto que apesar de saber voar, tem um jato invisível "ad eternum", não desfazendo qualquer das magias. ou seja, se ela se fizesse invisível, poderia nao mais voltar à visibilidade, coisa que dentro do padrão de guerreiro que ela segue se torna incabível. isso que eu disse são coisas que vc entende do filme, que não foram explicadas ao cansaço, diferentemente de outras obras que o fazem e são criticadas por isso. vamos saber maneirar a mão na hora de criticar a falta ou o excesso de explicação, já que isso se torna bastante relativo. antes que digam, achei o filme bom, mas não incrível.
@andreornelas51264 жыл бұрын
ALELUIA. É incrível, ridículo e vergonhoso como defendem a Gal Gadot como atriz. É o típico fenômeno do modelo (literalmente) de beleza que comprado por todo mundo. Ela é bonita, tem porte, sorriso...e pronto, é o bastante. Salve Gal Gadot dãããã.
@Wagnermoby4 жыл бұрын
A Gadot é o Cris Evans da DC, ambos são limitados, mas muito carismáticos e foram escolhidos pelo papel físico de seus personagens. Abraço
@marciocardoso75D4 жыл бұрын
@@Wagnermoby ótima comparação,ao menos não a comparou com aquela sem sal da Brie Larson,que pelo amor de Deus teve o Samuel L. Jackson como Nick Fury o filme todo carregando ela nas costas.
@achy6816i3 жыл бұрын
@@marciocardoso75D Ela nesse filme tem carisma de uma pedra kkkk
@saooran73642 жыл бұрын
Nascem os Gal Gadô
@onaellbennoly3 жыл бұрын
Totalmente Excelente
@gabrielfraga17424 жыл бұрын
Péssima atriz mesmo
@brunoeduardo77613 жыл бұрын
Geba do poder🤣🤣🤣🤣
@paulohenriquenettodealcant65782 жыл бұрын
A jeba do poder... 🤔👍
@jota-erre2 жыл бұрын
paspalho que passa a ter poder, igual o presidente do Brasil
@AlexBoikSr2 жыл бұрын
No final de WW84 é exibida a ascenção ao céu da estrela vermelha, numa cena quase poética de encerramento. 🇨🇳
@danielrodrigues13964 жыл бұрын
A gal gadot atuando seria o mesmo que larson em capita marvel.sem carisma sem passar confiança pro telespectador.
@marciocardoso75D4 жыл бұрын
Por favor não faça essa comparação,pois comparar Gal Gadot com a Brie Larson é quade um insulto,pois a Gal Gadot ao menos tem algum carisma,muita gente que não gostou do filme,ao menos elogiou a Gal Gadot em beleza e certo carisma,ao contrario da Brie Larson que quase todo mundo,inclusive eu odiou a atuação dela em Capitã Marvel.
@ivanmonte2 жыл бұрын
@@marciocardoso75D é um insulto em várias formas. Apesar de eu achar a atuação da Brie Larson em Capitã Marvel uma porcaria, ela é uma atriz muito boa. A Gal Gadot é só mais uma modelo que se aventurou pelo cinema.
@marciocardoso75D2 жыл бұрын
@@ivanmonte sim,e ja estou preocupado com a Brie Larson em Capitã Marvel 2,devido a péssima atuação dela no primeiro filme.
@alyssonsilva2374 Жыл бұрын
É muito doido que o QnS é a bíblia ao contrário, o antigo testamento é link é bonzinho, o do novo é mais colérico