Agradeço os comentários postados e fico feliz em saber que o vídeo pôde trazer reflexões. De certa forma, esses trabalhos disponibilizados no KZbin são oportunidades para aproximar pessoas preocupadas com a construção de um ensino de qualidade. Isso é muito bom! Caso tenham interesse em conhecer melhor o meu trabalho, convido vocês a visitar minha página pessoal, onde poderão encontrar e baixar inúmeros outras produções: www.silviacolello.com.br
@sergiojosedossantos7 жыл бұрын
Gostei muito de ouvir as experiências em chama as responsabilidades para os educadores no andamento na mudança de preparo de ensino aos alunos.
@inglearn93533 жыл бұрын
A professora não soube lidar com a dúvida dos alunos ao falar sobre a estátua de Zeus. Ela fugiu da responsabilidade de tentar entender que as crianças não entendiam como uma pedra pode ser um Deus. Faltou a professora entender mais sobre a mitologia grega para explicar melhor
@rmagnomarketing7 жыл бұрын
Os alunos a partir de 01:50. Na idade deles e estudando na escola pública, eu já lia cerca de 80 a 100 palavras em menos de um (1) minuto com compreensão e interpretação de texto. Machado de Assis e Cecília Meireles estavam na prateleira da biblioteca e eram sempre usados no estudo da gramática. O que aconteceu com o ensino público no Brasil depois da década de 90?
@mififes23167 жыл бұрын
Dissecando Textículos é muito simples. Você foi alfabetizada pelo método tradicional, o be-a-bá. Estas crianças estão sendo "alfabetizadas" pelo sistema de alfabetização construtivista, um sistema criminoso.
@paulom.verussa4035 жыл бұрын
Aconteceu que milhões de crianças que não tinham acesso ou não iam à escola por falta de obrigatoriedade estão hoje lá. Hoje a sociedade brasileira é refletida dentro da escola. Temos que ir muito além de criticar por uma falsa nostalgia, e fazer o necessário para abraçar as novas condições da educação brasileira, com seus problemas e potenciais.
@isaacmorais64764 жыл бұрын
Colocar culpa de aprendizagem na família só prova que os professores e a educação são incopetentes. Segundo Bernard Charlot. Ele diz que o saber se adiquiri de forma individual, cada aluno assimila o objeto de forma diferente, e ai a escola sem preparo não tem metodologias para todas as demandas. Entendo que é uma batalha muito difícil, mas não impossivel. Mas essa de colocar a culpa na família e por q o aluno passa fome não cola mais.