Ótima analise! Parabéns e obrigado pelo trabalho! Ursula merece todo reconhecimento e mais!
@jambriiel Жыл бұрын
Muito legal!
@lucaspinheiro77543 жыл бұрын
Passando pra deixar um comentário pro algoritmo e dar parabéns pelo vídeo e pelo canal. Muitos vídeos sobre temas diferentes mas sempre com muita qualidade, de novo, parabéns pelo trabalho.
3 жыл бұрын
Muito obrigado, Lucas. Grande abraço e esperamos que nosso trabalho continue merecendo a tua aprovação. Obrigado pelo joinha.
@EstantedoDan3 жыл бұрын
Obrigado pelo conteúdo de primeiríssima qualidade!
3 жыл бұрын
Muito obrigado, Dan, ficamos honrados com tua audiência e esperamos que tu continue curtindo nosso trabalho. Seja bem-vindo sempre e muito obrigado.
@tarsischwald3 жыл бұрын
Muito boa análise, Carlos. Vale a recomendação. Le Guin vem se tornando minha escritora favorita a cada leitura.
3 жыл бұрын
Valeu, Tarsis. É uma das preferidas da casa também. Acho uma pena que não tenhamos ainda muito de sua extensa obra traduzida no Brasil, mas o bom é que dá para encontrar as edições em inglês fácil. Abraço e obrigado pela audiência.
@vivosanayara Жыл бұрын
Gostei muito do conteúdo 😊
Жыл бұрын
Muito obrigado, Nayara. Agradecemos muito.
@aldouscavalcanti39543 жыл бұрын
Excelente resenha! Muito show! Parabéns!
3 жыл бұрын
Muito obrigado, Aldous. Le Guin é uma das preferidas da casa. Agradecemos a audiência e o comentário. Esperamos que continua acompanhando o nosso trabalho. Grande abraço
@Priii0062 жыл бұрын
Obrigado pela dica ❤️e pela explicação
2 жыл бұрын
Nós que agradecemos teu generoso comentário, Pri. Esperamos que continue acompanhando nosso trabalho. Muito obrigado.
@viniciusfvss2 жыл бұрын
Acredito que vc tenha entendido errado o livro Os Despossuídos. Sheven não se sentia subaproveitado, na verdade ele precisava ir até Urras buscar complementação para a teoria dele, porque ninguém por si só se basta, nem mesmo Anarres.
2 жыл бұрын
Saudações, Vinícius, em primeiro lugar, obrigado pela mensagem. Não se esqueça de que, embora essa seja a razão nominal pela qual o convite a Shevek foi feito e aceito, os flashbacks alternados do livro sobre seu passado em Anarres deixam claro que a deserção para o planeta vizinho é a culminância de um processo de desilusão com a aparente utopia devido às centenas de pequenas concessões que esse sistema exige de Shevek como indivíduo: a publicação de seu estudo só é permitida se ele topar que o seu superior aproveitador Sabul assine e mutile o trabalho para pegar carona no seu potencial inovador. Depois de uma longa jornada no campo de prevenção da fome, ele volta para casa para saber que Takver foi ela própria designada para outra missão, aumentando sua ausência. As reformulações no instituto de Física levam à dispensa de Shevek sem que Sabul o recomende para outro posto. Mesmo seu relato sobre ter direito a rações integrais porque contabilizavas os que passavam fome são claras expressões das fissuras na utopia anarresti que o impulsionam a tomar a decisão de se mudar para Urras, e é apenas lá, em meio à decadência "capitalista" na qual ele mergulha até se perder completamente é que ele volta a entender o propósito da nação que deixou. Novamente, muito obrigado pela mensagem, Vinícius, seja bem-vindo ao canal e volte sempre.
@leticiamafrafernandes21132 жыл бұрын
Que interessante, pra mim esse incômodo permanente perseguiu o personagem o livro todo, uma angústia diária, ainda que ele não conseguisse verbalizar o que de fato esperava. E, em Urras, isso também não se resolveu...
2 жыл бұрын
@@leticiamafrafernandes2113 Oi, Letícia, sim, acho que a tua leitura é muito válida. No fim das contas, embora não possam ser livros mais diferentes entre si, eu vejo uma correlação "espiritual" entre esse livro e "O Senhor Embaixador", de Erico Verissimo, por exemplo. Ambos são livros sobre dois personagens intelectuais deslocados em um sistema em comparação com outro e que resolvem tomar uma atitude de "mudar de lado" em benefício da sua ideia própria de "bem maior", mas que terminam experimentando uma desilusão amarga ao conhecer por dentro as dinâmicas da revolução socialista, de um lado, em Erico, ou da "prosperidade capitalista", no livro de Ursula.
@leticiamafrafernandes21132 жыл бұрын
@ Vc já leu Antes do fim, do Sabato? Excelente narrativa autobiográfica de um escritor argentino que se desilude com o comunismo e paga um preço alto por isso.
@leticiamafrafernandes21132 жыл бұрын
@ Esse do Érico está na fila, vou degustando os livros dele aos poucos...