(inscreva-se) contato: parcerias.theus@gmail.com *Apenas algumas ideias e reflexões de uma pessoa que também se enquadra na Gen Z. Be prepared.
Пікірлер
@mtsaulo1 Жыл бұрын
O que eu aprendi publicando esse vídeo: 1- Algumas pessoas se vitimizam e nada as fará mudar de ideia; 2- Interpretação de texto está em falta; 3- Eu tinha razão, o niilismo guia nossa geração; 4- Apesar disso, nem tudo está perdido.
@korpzmarcelfranca6825 Жыл бұрын
No caso do vitimismo depende, as vezes nem sempre o indivíduo é responsável pelas próprias desgraças, tipo um negro não conseguir emprego pq o país dele é racista e ele TD mundo acha que ele é bandido e daí ninguém contrata ele e por aí vai... mas o vitimismo existe sim.
@Naosei-ic1ez Жыл бұрын
Brabo
@ferlord2324 Жыл бұрын
A internet conseguiu dar voz às pessoas fracas e com isso veio a normalização da fraqueza
@merciadelmondes1207 Жыл бұрын
Niilismo não é algo completamente ruim. É só vc não parar de viver
@mynameisisaque Жыл бұрын
@@ferlord2324 melhor definição
@lucioice8419 Жыл бұрын
conheço várias pessoas de minha idade que pensam : "conheço de tudo um pouco, e acabo não sendo especial em nada". Talvez seja melhor não tentar saber tudo sobre tudo
@oliveira3444 Жыл бұрын
Especialidade."Ciência comparada" , saiba de tudo visando aumentar sua especialidade (saber específico). - A vida intelectual padre sertillanges
@Vitorxyzmgs Жыл бұрын
@@oliveira3444gostei disso, vlw pelo conhecimento, mas poderia falar mais sobre ? De uma maneira geral ?
@krizallo2.077 Жыл бұрын
Meio difícil. Na vida nos precisamos conhecer de tudo um pouco. Na escola, você precisa conhecer de tudo um pouco... Matemática, Português, Física, Geografia, Biologia...
@tony_designer_23 Жыл бұрын
Mas a ideia não é saber sobre tudo
@oliveira3444 Жыл бұрын
@@Vitorxyzmgs tudo estar em tudo . até mesmo a conta mais abstrata , se conectar com seu celular, e a comida que comer ; basta a inteligência para conectar as coisas. Abstrair não é mentir . Quando estou explicando esse conceito não estou levando em conta sobre a história da humanidade, Platão, Pitágoras, C . S Lewis e muitos outros pensadores; ficaria difícil entender esse conceito se eu falasse todas as dependências da realidade. Tudo isso para nosso espírito humano entender.
@charleonz Жыл бұрын
Até 2050 o mundo vai mudar muito, pra pior, desde questões sociais até ambientais. Tem que ser muito otimista ou inocente para acreditar que lá na frente as coisas vão melhorar. Infelizmente a maioria não está nem ai pra isso e as pessoas que mostram os podres do mundo são hostilizadas. Ignorância é uma benção? Será? Pra quem?
@LordKaramazovsk Жыл бұрын
Só li verdades. E enquanto a pessoa não perceber que as coisas vão piorar muito, ela segue achando que a vida vai ser um passeio no parque. Não é atoa que é provado que pessoas mais inteligentes são mais tristes. O ignorante é alegre. Mas eu sigo alegre mesmo no meio do caos; digamos que é a minha aura protegendo tudo aquilo ao meu redor.
@krizallo2.077 Жыл бұрын
Como você me avaliaria? Quando era criança, sonhava em ser Veterinário, achava que quando terminasse a escola, seria tudo flores igual High School Musical. Com 14 anos comecei a desenvolver depressão (Não era viciado em redes sociais ainda [Tive problemas na infância]) A depressão aumentou ao longo dos anos, com 16/17 tentava me suicidar. Durante todo esse tempo tive momentos de ser astrônomo, ator, médico, geógrafo, etc... etc... momentos que passavam rápido. Tudo juntou com término de relacionamento, falta de dinheiro e brigas na família (Pais não se dão bem por causa de traição) o que acabou aumentando a ainda mais minha condição a ponto de ter ataques de pânico. Esse ano eu pretendia fazer Enem, mas minha mente estava muito perturbada, não tinha vontade de estudar, nem sabia oq fazer depois. O tempo passou e perdi a inscrição. E então, decidi começar do zero, e reaprender a ser como eu era quando criança. Nada de rede sociais, sentei o bumbum na cadeira e comecei a estudar matemática (Sempre odiei), e adivinha, estou aprendendo muito rápido. Se me pedisse para estudar durante a adolescência eu reclamaria, hoje estudar me dá prazer, mesmo sendo matemática. (Eu ainda odeio ela, mas a dificuldade me deixa motivado, e vencer ela me dá prazer). Me reconectei melhor com meu eu interior e meus sonhos de trabalhar com animais estão voltando, além de um antigo sonho de estudar e morar no Canadá. Resumindo, meu sonho é Estudar Zoologia ou Veterinária na Universidade de Guelph no Canadá. Mas ainda preciso fazer Enem, e nesse caso, apenas vou conseguir ano q vem. Quando penso que vou ficar mais de um ano estudando só para fazer uma prova, sem ter certeza que vai dar certo no final, já bate uma ansiedade, e penso que pode não dar certo. Muito medo. Eu queria muito já estar em uma faculdade, estudando o que eu gosto, e me culpo muito por não ter conseguido, mas ao mesmo tempo sei que eu não tinha condições de fazer nada no estado que eu estava. Dá uma raiva... Enfim, atualmente estudo para o Enem, estudo inglês para prova de proficiência, trabalho, e treino. (18 anos). Como eu disse, meu medo é de nunca conseguir atingir meus objetivos. Confesso que às vezes, ainda penso no suicídio como uma opção mais fácil.
@gerpratov3a Жыл бұрын
não fique nervoso, nem com medo do enem, nem triste por não ter conseguido fazer o enem no ano passado, tudo tem seu tempo, relaxa, não fique se culpando, nem pensando coisas ruins, não adianta lamentar por coisas que não vão mudar, voce não passou no enem? fodase, vai ficar lamentando? siga em frente, se preucupe por coisas possiveis de mudar, tenha foco e disciplina, se esforce e passe nesse ano, outra coisa, o brasil é foda cara, sai desse pais, aprende ingles ou outra lingua e saia desse pais lixo.
@ladyruiva9877 Жыл бұрын
@krizallo2.077 Ei, acredite que tudo vai dar certo! Se apoie numa única coisa: da certeza de que tudo nessa vida passa e nada é pra sempre! Não sei das suas crenças mas se apegue em algo e confie cara. Nunca, escute (leia) jamais tire sua vida, embora vc não veja sentido nela, ela é valiosa demais pra vc, mesmo que vc não acredite. Força meu jovem! Vc vai conseguir, já está lutando pra isso! Tem meu abraço aqui!!
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Eu sei como vc se sente. Na verdade já passei por muitas coisas que você mencionou e sim, é difícil. O que me ajudou nesse emaranhado de dúvidas e frustrações foi buscar conhecimento e movimentar o meu corpo. Comecei aos poucos e fui me tornando uma pessoa resistente às porr@das que a vida dava... Resumindo, treinar (qualquer exercício serve) e estudar me mantém nos trilhos até hoje Forças pra você ❤️ Estou aqui se precisar!
@DonKennyOfc Жыл бұрын
Tô em uma situação semelhante a sua, as únicas duas coisas que mudam é que me inscrevi para o enem (nem sei como vou fazer ja que nem sinto vontade de estudar), e a outra coisa é que não to fazendo nada pra mudar essa minha situação. Vou tentar usar esse seu texto meio que como uma motivação sabe, tentar mudar tbm, tentar ser melhor. Já tentei ser melhor varias vezes mas eu msm me sabotava, a partir de agora inicio uma nova tentativa, boa sorte para você e tbm para mim.
@manfredo9138 Жыл бұрын
Busquem Deus. Jesus vos abençoe, camaradas.
@wpvlogs3604 ай бұрын
Estamos lascados, lembro dos meus tios comprando moto, casa e carro quando eu era mais novo, atualmente meu tio foi comprar uma moto e desistiu depois de se assustar com os preços. Hoje em dia mesmo com um trabalho bom você não consegue se sustentar, e se consegue tem que viver racionando suprimentos pra não passar fome.
@ianduarteaugusto Жыл бұрын
Essa ideia de "geração sem propósito" tá no ar desde que meu avô era moleque. As pessoas vivem em um ciclo, projetando os sonhos na próxima geração, e provavelmente é o que vamos fazer também daqui 10 ou 20 anos. Acho que deviamos focar mais em aproveitarmos cada dia da melhor maneira possível do que focar nessas aspirações e sonhos grandiosos, como se uma vida feliz dependesse exclusivamente disso.
@mrquinhos Жыл бұрын
Não tem como apelidar uma geração de algo. A passada era conhecida como fraca pela antes dela, a antes dela era conhecida como fraca pela bem antes dela, ja foram encontrados textos datados de 1500 da geração criticando a próxima. Eu acho que um bom exemplo é a frase em ingles "Nascemos um pouco depois de brincar com o fogo e bem no começo da hora de se queimar"
@jediperi Жыл бұрын
Muitos comentários falam sobre crise de existencialismo, sobre a falta de objetos na vida e a sensação de deslocamento. Eu penso que isso, com maior ou menor intensidade, meio que sempre existiu no Ser humano, basta ler livros, poemas, obras antigas. Cito o livro do Thoreau - Walden - a vida nos bosques. O cara já se sentia deslocado em 1850... fugiu para o campo. Me parece que a questão é que, antigamente (ou pelo menos até a geração Z), como o "ideal" de vida que a sociedade exigia de nós era era mais ou menos aquela de arrumar um bom emprego, casar, ter filhos e um bom lar, tudo isso fazia sobrar pouco tempo para a "reflexão". É que, na correria do dia a dia, a maioria das pessoas nem tinha tempo ou noção do que, de fato, lhe afligia, do que lhe causava angústia e se tudo aquilo valia mesmo a pena. Enquanto essas pessoas estavam correndo atrás desses "sonhos" (que muitas vezes nem eram deles), acabavam não conseguindo parar para refletir sobre temas mais profundos, como o sentido da vida. Mas, uma vez que conseguia tudo isso, aí a conta batia: muitas pessoas com vidas de "sucesso", tiveram grandes problemas emocionais porque somente depois é que começaram a se fazer certas perguntas: será que eu fiz certo em trabalhar a minha vida inteira fazendo tal coisa? Será que fiz certo casar, ou em ter filhos? Hoje em dia, em contrapartida, muitos desses antigos ideais e sonhos (como a promessa de, caso se esforçar, terá uma grande carreira, ou que somente com o casamento e filhos é que se terá uma vida feliz) já não existem mais - e isso por vários motivos. Ou seja, antigamente já existiam pessoas que "não se encaixavam" ou não conseguiam atingir esses ideais e sonhos, essas antigas promessas de felicidade (seja porque não conseguiam o emprego imaginado, ou porque o casamento faliu, ou os filhos eram ingratos, etc). Embora nem todos atingissem esses sonhos, pelo menos isso era uma "meta", ainda que imposta pela sociedade. Ou seja, quase todos sabiam mais ou menos o que fazer e como lutar, embora nem todos conseguissem. O problema é que, agora, a geração Z (e Alpha) estão órfãos desses objetivos, desses sonhos... e esses sonhos, por mais problemáticos que fossem, pelo menos eram algo davam algum rumo, um norte para as pessoas e que servia como indicação para o que fazer da vida.... Hoje nem isso existe mais, porque a geração Z, não tendo sequer os "antigos sonhos" para buscar, se vê já bem nova tendo que enfrentar essa inquietação e esse sentimento de estar fora da caixa - que sempre existiu, mas que, antes, ou atingiam menos pessoas ou as atingiam quando essas já tinham tentado viver o "sonho'". Enfim, eu me solidarizo com a geração Z, e, me parece, que buscar utilizar menos as redes sociais e bobagens da internet, e mais em focar em meditação ou religião, filosofia (sugiro busque pelo estoicismo) pi psicoterapia e autoconhecimento, são formas de tentar lidar com tudo isso. A vida pode ter vários sentidos, basta encontrar o SEU.
@KAWAN47 Жыл бұрын
Cara, ultimamente o KZbin está me recomendando canais pequenos com a qualidade absurda de bom! Seu canal me lembra um outro, chamado Abraham. Inclusive, é sinal de que devo aprender com esses canais que realmente colocam todo seu coração e fazem por amor. Muito melhor que muitos canais com milhões de inscritos. Você é fera cara!
@yurimenegasse7804 Жыл бұрын
A culpa é da geração, ou da geração anterior que criou e moldou a sociedade em torno dessa nova geração? É fácil colocar culpa na nova geração e se eximar da responsabilidade da sociedade no geral.
@umcaraqualquer3640 Жыл бұрын
A culpa é da geração que criou essa, a geração X. Pelo menos digo de experiência com meus pais. Ouço histórias deles com 17, 18 anos. Era expedição, festas, diversão, bebida à vontade, faculdade maravilhosa. Não só eu não tive nada disso nesta mesma idade, como sou superrestringido por eles, apesar de terem sido animais de festa na juventude. Deus o livre eu inventar de sair de casa.
@umcaraqualquer3640 Жыл бұрын
Aí mistura isso aí com hiperestímulos, acesso irrestrito a informação, comparações sem fim... Não é à toa que essa geração tá completamente deprimida.
@thomasfelix6356 Жыл бұрын
@@umcaraqualquer3640 Porra vc me descreveu 100% cara, eu simplesmente perdi o animo de viver, por que nunca pude viver realmente, sempre sendo privado e castrado por meus pais, a fuga que encontrei foi no mundo virtual e hoje não consigo mais me desvincular dele, é como se sentisse que já estou velho para aproveitar as experiências reais de uma juventude que me foi negada. E por não ter tido essas experiências que deveria agora me sinto inseguro para arcar com os desafios da vida adulta, me sinto perdido, impotente e sem proposito, não desejo isso pra ninguém.
@manfredo9138 Жыл бұрын
@@thomasfelix6356Procure Deus. Que Jesus te abençoe.
@Sunshine_forever12 Жыл бұрын
Geração Z,a geração deprimida Hoje em dia é raro você ver uma criança brincando ao invés de estar no tablet, celular ou TV Eu admito que eu sou igual elas,recebi um celular muito nova,e sim,eu faço parte da geração Z "A mais isso é preguiça deles,na minha época blá blá blá" mano na tua época era só chegar num barzinho e pedir emprego que te davam,hoje em dia pra trabalhar como barista precisa saber inglês, espanhol, francês e etc..... Queria que a nossa geração não fosse tão deprimida....
@Andre..._ Жыл бұрын
uns dos maiores motivos de criança não brincarem pode ser o celular mas em qualquer esquina hoje em dia uma criança pode ser sequestrada estrupada e morta
@Sunshine_forever12 Жыл бұрын
@@Andre..._ eu sei disso,eu tava dizendo elas brincarem dentro de casa,eu queria não ter recebido um telefone tão cedo, porque eu ia brincar mais na infância
@flavioflay3281 Жыл бұрын
@@Sunshine_forever12eu recebi oeu com 12 anos,acho que é a época perfeita pra receber
@Sunshine_forever12 Жыл бұрын
@@flavioflay3281 concordo contigo meu amigo
@ByronSutcliff Жыл бұрын
Além de um currículo impecável, você precisará ter um bom QI (quem indica)
@andgomes Жыл бұрын
Eu costumava pensar assim até que estudando notei que desde sempre foi assim. Sempre achamos que a nossa geração é pior que a anterior, pois só vemos o que é filtrado da anterior, o que foi bom/legal/interessante. Quer ver? Pesquise sobre "Eras do homem", do poeta grego Hesíodo
@DiesIraeJC Жыл бұрын
Eu concordo, em partes, com o teu argumento. Esse comportamento é real e é observável quando conversamos com nossos pais ou avós, por exemplo. Diversas obras de diversas épocas da história argumentam que a sociedade está ruindo, mostrando que este tipo de pensamento sempre existiu e sempre existirá. As pessoas tendem a relembrar apenas as memórias boas de suas vidas e a nostalgia toma conta. Em contrapartida, estamos em uma época singular da sociedade, aonde um dos alicerces da sociedade está realmente ruindo: a verdade. O belo não é mais belo. O certo não é mais certo. O relativismo da verdade está criando aberrações lógicas e a sociedade caiu na espiral da estupidez.
@Botkxhaj Жыл бұрын
Por isso eu acho que cabe a mim parte da geração z ser mais gentil com a próxima geração e quebrar o ciclo
@atila_n.freitas69 Жыл бұрын
Eu não disistir dos meus sonhos! Vou pesiste até fim da minha vida. Eu fui analfabeto até os meus 14 anos, li o meu primeiro livro aos meus 15 anos, comecei a escrever as minhas obras literárias e audio-visuis aos meus 16 anos e terminei de escrever o meu primeiro livro com os meus 17 anos. Eu enxergo que nós ainda estamos se adaptando aos novos tempos. O que um judeu, que nasceu na Alemanha nos anos 20 e viveu Segunda Guerra Mundial, iria pensar? Pode parecer uma pergunta ridícula, mas é para nós refletirmos. Nós deveríamos aproveitar toda essa tecnologia e criar obras-primas transmitir nossos sentimentos mais profundo, inspira novas mentes criativas e novos gênios.
@GabrielFerreira-ot8cg Жыл бұрын
Sinto como se nossa geração não tem mais objetivo. Como se tivéssemos entrado em um jogo de RPG, mas todas as quests foram concluídas, todos os chefes foram derrotados e todos os easter eggs foram descobertos antes de a gente chegar, então jogamos apenas para continuar jogando. Vivemos apenas por viver, sem nenhum objetivo maior.
@papanamericano7536 Жыл бұрын
Acho que não. As quests não tão nem perto de terem sido concluídas, ainda tem uma pá de problemas no mundo. Acontece que, por não ter sido upado, nosso personagem tá com a stamina baixa demais pra conseguir concluir elas. Gastamos nossos melhores itens e feitiços com distrações. No final, acaba sendo mais lógico pro jogador não se importar com as quests (afinal qual o sentido de se importar com algo que você sabe que não pode resolver?)
@GabrielFerreira-ot8cg Жыл бұрын
@@papanamericano7536 Bem pensado. Talvez exista pouco ou nenhum espaço para jogadores novos uparem, e os problemas atuais são muito grandes para serem resolvidos. As distrações também são um ponto super válido.
@mehzeu.2143 Жыл бұрын
@@GabrielFerreira-ot8cg Você não tá pegando direito oq ele quis dizer. Pare de tentar amenizar a situação, pois existe coisa pra caralho pra fazer, ainda. Eu me sinto preocupado, pois vou morrer antes de conseguir fazer tudo que eu quero, mas ao mesmo tempo, existem outras pessoas dizendo que não tem objetivo nenhum na vida (???). Porra, como caralhos não se tem um objetivo em um mundo tão livre como hoje se encontra!? Tem coisa DEMAIS pra desenvolver, principalmente problemas das gerações anteriores, principalmente o fruto que as nossas futuras gerações vão colher, principalmente o que vamos querer para nós mesmos.
@mehzeu.2143 Жыл бұрын
@@GabrielFerreira-ot8cg A realidade é que se a nossa vida é similar a um RPG, o seguinte vem ocorrendo: Players novos não desenvolvem nenhum dos seus atributos. Eles não vão atrás de upar de nível, não vão atrás de "montar uma build", não vão atrás de "entrar em uma equipe sólida", e então, eles só tem coragem suficiente para ficar na zona de "pvp-off" e culpar os outros jogadores mais antigos, que jogaram primeiro e já tem maior experiência. O ponto é: Esses jogadores novos e inexperientes tem DIVERSAS guides de como chegar ao nível dos jogadores mais experientes (e até os ultrapassar). Guides essas, que os próprios jogadores experientes fizeram, e que continuam a desenvolver justamente visando "facilitar a gameplay" dos mais novos.
@mehzeu.2143 Жыл бұрын
@@GabrielFerreira-ot8cg Agora eu te pergunto: Os que jogam desde o lançamento tinham certeza absoluta de que dava pra chegar no "nível 50"? Na época deles o maior nível era "30", mas mesmo assim eles conseguiram se superar e atingir um nível superior, sem nem saber se dava pra chegar nele, mas tentaram e conseguiram. Os jogadores novos agora tem uma oportunidade: Atingir o level 50 e tentar alcançar o level 70, juntamente com os mais experientes que já fizeram algo semelhante em suas respectivas épocas, só falta o empenho da nova parte. E no final das contas, não existe "level cap" (barreira que restringe o Desenvolvimento), sempre pode ocorrer uma atualização no jogo e um novo limite ser adicionado.
@JB-jt6oq Жыл бұрын
Eu vejo todo mundo sonhando em ter uma casa, um carro, uma família ou só ter muito dinheiro... >>>>>pra mim
@ndcm1234 Жыл бұрын
De todas essas coisas eu só quero uma casa e mto dinheiro, para conseguir viver d boas
@Robotdoge01 Жыл бұрын
Vc assim como eu tende a rejeitar essa matrix na qual vivemos, tente estudar um pouco sobre budismo
@jhxsabotage Жыл бұрын
Tô igual você mano,tudo que esse sistema,sociedade, matrix(sla como posso chamar isso) nos impos parece não fazer sentido em pessoas como eu e você.No fundo queríamos que tudo isso não fosse tão materialista e tivéssemos um real propósito
@dionysus1_1 Жыл бұрын
não vou a festas, nem bares, nem saio de casa direito, não tenho amigos, nem romances, nada, eu sou o perfeito retrato da gen z. eu só tô existindo, fazendo coisas pra me sentir menos pior, porque todos os meus esforços, todas as vezes, sempre foram em vão, então pra que tentar mais?
@isaquemorais8667 Жыл бұрын
Se você não busca auto melhora você vai fica pra trás bom se deseja isso me desculpa você não tem salvação se vc não correr atrás da suas coisas
@Helen.Miranda Жыл бұрын
Eu também me sinto assim
@eliansousa Жыл бұрын
Eu vou em festas, bares, saio às vezes, tenho amigos, tenho romances e mesmo assim me sinto vazio e solitário. Eu também sou o retrato da geração Z. A verdade é que mesmo essas distrações que usamos para preencher nosso vazio não são suficientes. Eu não consigo ver um bom prognóstico pro futuro
@Helen.Miranda Жыл бұрын
@@eliansousa nem eu viu, essas coisas não prenche mais, aliás essas coisas já não são como eram então se tornam fútil, se agora tá assim aparecendo cada vez mais pessoas cansadas e solitárias imagina mais uns anos a frente ...
@marcelolopes7889 Жыл бұрын
@@Helen.Miranda Falo isso por que me identifique muito com o caso de todos vocês. Já estive na posição de não ter amigos, não sair e viver isolado, e também já estive na posição de sair, conhecer muita gente e tudo mais. E em nenhum desses momentos o vazio deixou de existir, a depressão sempre continuou lá. Foi só quando eu conheci Jesus que me senti verdadeiramente cheio. O vazio no nosso coração é do tamanho de Jesus, e nada pode preencher, a não ser Ele.
@DKdaNORTE_OFICIAL Жыл бұрын
Para quem estiver lendo esse comentário, só queria dizer que a mudança chega, e relaxa se você se preocupar por sua vida não estar mudando daqui a 5 anos ou a 2 anos ou a 1 semana KKKKKKK, eu acho hilário. Mude, mas mude as poucos, não precisa sonhar a todo momento, e nem achar que você é o protagonista, também não se preocupe se você não sabe o que fazer TENDO 18 ANOS kakakakakaa, sério eu acho engraçado. Deixei faculdade pois não era o que eu queria e estava ficando desgastado, deixei academia pois vi que a minha fml precisava de mim mesmo me xingando todos os dias e dizendo como eu sou fraco por abandonar tudo, deixei festas e bailes, perdi dinheiro, perdi a motivação, so sobrou a disciplina de acordar, trabalhar e ter em mente de tirar a carteira de motorista. Algo precisa dar certo, mais se não tens motivação, tenha disciplina com você amigo. SEJA SEU AMIGO, ESTOU DIGITANDO ISSO CHORANDO CARA KKKK, ABRAÇO...
@umcaraqualquer3640 Жыл бұрын
Muda porra nenhuma
@LuizFelipeSantarem Жыл бұрын
Eu nunca vi uma pessoa que se exercita, lê os clássicos e mantém uma vida de oração se sentir sem propósito. Vocês não estão sem propósito, vcs foram enganados por gente poderosa e obrigados a seguir um caminho que não leva a lugar algum. Diariamente insultam as suas origens e te convencem de que vc não tem valor. Mas vcs tem valor. Eu estou trabalhando com crianças de 12 a 15 anos, e são pessoas incríveis! Com um potencial muito maior do que o da minha geração. Tenham orgulho de suas famílias, de seu sobrenome e do seu país, vcs são fodas! E se puderem acompanhem o Guilherme Freire. E podem me chamar de boomer, eu não ligo.
@cauaviniciusguedes2004 Жыл бұрын
É isso aí.
@NOSENSEBOY_ Жыл бұрын
Meu amadurecimento foi envolto em tradição, exercícios, influencia religiosa e aprendi desde de cedo a dar valor para a a leitura, adorava faser as leituras na igreja, mas a muito isso tudo vem perdendo sentido em mim. Algumas pessoas dizem que essas coisas ajudam a melhorar, mas e quando isso tudo perde o sentido qual o sentido, a solução que resta? tudo aquilo que um dia movia seus sonhos derrepente se torna desinteressante. Conscientemente eu penso que isso nao era um problema para outras gerações como a sua, não tanto como é para a nossa, essa psique fraca carente de sonhos, de algo novo, e desinteressada de qualquer coisa que provenha de incertezas.
@LuizFelipeSantarem Жыл бұрын
@@NOSENSEBOY_ Se vc pratica atualmente todas essas atividades e ainda se sente mal, eu sugiro que procure um psiquiatra. Pq pode ser depressão, e se for isso, provavelmente vc não vai se curar sozinho. É uma alteração química do seu cérebro que te impede de ver sentido nas coisas, isso só se cura com remédio. Mas se não for, procure fazer as coisas certinho: dormir direito, comer direito, sair, pegar sol, se exercitar, conhecer gente nova, isso tudo não tem como te prejudicar. A vida não é pra ter sentido mesmo, é um sofrimento longo com pequenos momentos de prazer, se vc aceita essa realidade as coisas começam a fazer algum sentido.
@Robertaspsp Жыл бұрын
Vc parece millennial, quantos anos vc tem? E eu concordo com vc, as crianças são incríveis, eu tbm trabalho com elas.
@LuizFelipeSantarem Жыл бұрын
@@Robertaspsp Exatamente, tenho 31. Só falei de boomer pq eles sempre chamam assim as pessoas com mais de 25 haha
@overmaze4604 Жыл бұрын
Nessa de "preencher vazio", me tornei um adolescente de 17 anos que levanta 5 da manhã pra poder ir pra escola e retorna as 23:00 da noite por conta do trabalho, isso tudo numa carga enorme de estresse e pressão, e no fim isso vira um ciclo pois sei que meu corpo vai sentir "falta" dessa rotina conturbante, que de tanta cansaço, eu simplesmente não consigo ter conforto pra parar e pensar qual realmente é meu sonho, sim, o tempo está passando rápido demais...
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Lá na frente vai valer a pena, chefe.
@DarkSunGwyndoIin Жыл бұрын
Não adianta você sair do digital morando na periferia, não tem infraestrutura aqui, nem segurança, as calçadas são péssimas para caminhar e você ainda corre o risco de sofrer agressão de todos os lados. O pessoal tem que parar de atacar somente a tecnologia, o problema é muito mais embaixo.
@fabiovasconcelos8969 Жыл бұрын
gostei do seu comentário pq ele aborda um assunto muito bom. Acho que realmente existem problemas que são mais graves do que a tecnologia, mas não podemos deixar de lado que a tecnologia tem influenciado tanto o pobre e o rico, as redes socias podem ser uma droga pra ambos, como a bebida e as drogas já são, pq o efeito corrosivo e viciante é comum nessas três coisas, o celular tem tirado nossa concentração pra fazer coisas que realmente vão mudar nosso futuro, se antes vc estudava 5 horas por dia, agr vc estuda 3 pq precisa dar um pausa, pra ver o zap ou algum video, o ponto do assunto que vc abordou é que, quem é pobre sofre mais com esses efeitos do que o rico, pq filho de um rico, pode se viciar no celular pq a pessoas que investem nele, e independentemente de seus esforços ele vai fazer uma facul, sendo paga pelos pais, ou numa publica pq os pais gastaram uma fortuna com cursinho. E o pobre? Se não ser focado e determinado, não terá grana pra entrar numa faculdade tanto publica ou particular, enquanto o rico enche a cara e ta na facul, se o pobre fizer o mesmo, vai ser ele que assumira as próprias consequências e na situação do rico há quem vá responder pelas merdas que ele fizer. Ou seja, mesmo que o pobre seja pobre, ele precisara "desenrolar" como caminhar mesmo se for na ruas que contém grande riscos e essa é triste verdade da vida
@joaofarias1566 Жыл бұрын
Eu gosto muito da GenZ, minha geração (Millenial) tentou corrigir erros da geração X com novos erros, percebi esse padrão nessa nova geração, mas diferente da minha que se viciou no conforto imediato, os GenZ estão refletindo e questionando até mesmo essas imposições desse zeitgeist atual. Acho isso maravilhoso, porque está indo contra o que se esperava de uma geração que foi julgada como sem futuro (igual a minha foi julgada no começo). A verdade existe, é única, não a vemos por completo, e não temos ideia da sua dimensão. Mas não quer dizer que ela não exista. Como falado no vídeo, temos tanta gente querendo monopolizar a verdade, que temos uma enxurrada de promessas sobre a verdadeira realidade. Porém hoje, temos a internet, a mesma que foi usada pra embaralhar a verdade, é a mesma que podemos usar pra organiza-la e compreende-la, diferente de outras eras, onde não haviam muitas opções a serem consideradas. Usem a internet para virtudes, e não para vícios, a vida é sofrimento, mas não quer dizer que isso seja totalmente ruim, o ouro mais brilhante é moldado no fogo. Ótimo vídeo! +1 inscrito
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Acho que a grande chave é igual você mencionou: Usar a internet para virtudes, e não para vícios. Ótimo texto.
@crashed003 Жыл бұрын
Lembro do dia que estava voltando do serviço e acabei pegando o ônibus errado e fui parar num lugar nada a ver e voltei andando pro ponto de referência, foi umas 2 horas andando eu acho, mas apesar de ser cansativo foi bom, eu andava enquanto pensava na vida e via coisa diferentes, mesmo que não tinham a menor importância pra mim, as vezes as coisas não precisam ser importantes, só precisam ser diferentes... As vezes penso que não somos obrigados a buscar só coisas produtivas o tempo todo, isso é, coisas produtivas no sentido de retorno material, mas que as vezes é bom tirar um tempo consigo mesmo, seja andando na rua ou na sua casa simplesmente fazendo nada socialmente dito como relevante, apenas vendo o tempo passar enquanto se pensa na vida, seja na própria vida ou na vida como todo, sei lá kkkk, só acho que não devemos cair na armadilha de querer ser produtivo o tempo todo, principalmente quando se trata de uma produção que gera retorno material, porque de tanto querer produzir, você mesmo como indivíduo se torna um produto, não estou dizendo que é pra ser vagabundo, mas sim que é bom ter um tempinho curto pra não fazer nada e parar pra pensar e entender você mesmo. Essa pira de produtividade a todo instante pra mim é um tanto maléfica pra mente onde você não tira um tempo mínimo pra esfriar pra não ter um burnout, não é a toa que o Japão é um dos países com mais índice de esgotamento mental.
@HCPMatrix Жыл бұрын
Que show mano! Essa sua fala sobre "buscar coisas produtivas o tempo todo e se sentir mal por não estar fazendo algo útil" é muito interessante, pois parece que o sistema no qual estamos inseridos te força a fazer coisas produtivas o tempo todo... Coaching, cursos para ficar rico, cursos para ser bem sucedido, estamos cercados desse tipo de conteúdo o 24 horas, já que para a sociedade, enquanto mais produtivo formos melhor seremos capacitados para a geração de riquezas, o que nos torna espécies de "engrenagens" para o funcionamento e manutenção do sistema. Porém.. Lá no fundo, temos uma vontade muito louca de simplesmente largar essa loucura de rotina e fazer alguma coisa sem o intuito de crescer na carreira, ou se especializar em algo. Essas vontades são mal vistas pela sociedade, já que, como você disse, quando resolvemos fazer algo bacana como sair para caminhar sem rumo, passar um dia fora de casa e aproveitar os pequenos detalhe do mundo, somos considerados "vagabundos" e improdutivos, já que não estamos gerando nada para o sistema. Só pra avisar não escrevi só com base no que eu penso kkk eu me baseei nas ideias de Schopenhauer e Nietsche acerca do adoecimento mental e a relação disso com o sistema de produtividade.
@jacksonoliveira8360 Жыл бұрын
É, trabalhe incansavelmente, na maioria 6×1, nao ganhe o suficiente para o básico, tente fazer musculação, porque voce ja fez parte das crianças que so se alimentaram com porcaria e agora tem o corpo muito magro ou muito gordo, se sinta pressionado a fazer uma faculdade msm sabendo que os custos com moradia e transporte ja sejam altos dms para seu dinheiro, ou pior, dps dos 20 fique na casa dos seus pais e tenha um convívio péssimo com eles porque sua vida tá tão agitada que vc so quer descansar toda vez que tem um tempo livro, isso ai rapaziada, se matem pelo sistema, se matem pelo dinheiro, é isso que da lucro pra eles, as gerações passadas conseguiram ter 15 filhos e criar eles, tenta tu ai jovem, ter 2 filhos, vai passar fome vcs 3 se nao tiverem ajuda, as 2 geração passadas nao souberam aproveitar o sucesso econômico do pais, agora mal conseguimos pagar o aluguel
@jacksonoliveira8360 Жыл бұрын
Ah, e quase esqueci, tente tampar esse buraco na sua vida sempre com um belo sorriso no rosto e falas engraçadas, pq se não, vai ser taxado como chato ou quieto demais
@emanuelzzz3099 Жыл бұрын
Cada dia parece mais impossível sair disso, é desanimador 💔
@ThiagoIsland Жыл бұрын
Como faço pra sair dessa "matrix"?
@hey-hp3tm Жыл бұрын
Fod4 que tá cheio de velho colocando culpa na geração 2000 que acabou de Virar adulto
@moisesquirino52862 ай бұрын
Continue assim meu jovem que ano que vem eu compro um carro melhor pra mim - Seu chefe -
@m4rs642 Жыл бұрын
Eu tô aqui, de boa, aos meus 18 anos, estudando, treinando, tudo tranquilamente, correndo atrás dos meus objetivos e é isso.
@mtsaulo1 Жыл бұрын
🔥
@science212 Жыл бұрын
Mesmo os nascidos na década de 1980 já perceberam a saturação do ensino, do mercado e do progresso em geral. O que importa na vida é ter informações, saúde, liberdade, conforto material e privacidade. Não precisamos de vida conjugal nem tampouco rotina de manutenção de escritório. Devemos aproveitar nossa vida.
@WRCASTRO Жыл бұрын
Eu não consigo seguir o mesmo ritmo que a maioria faz, desde cedo optei por nunca beber e nem fumar. São duas coisas que não agregam nada em minha vida, prefiro juntar pra conquistar meus planos porque eu sei que isso sim vai fazer uma grande diferença em minha vida. Não precisamos seguir a mesma rota que todos quando completar a maioridade, negócio é fazer o que você gosta sem ligar para o que pensam.
@albertorenato6994 Жыл бұрын
não vai fazer nada que vai se arrepender depois, beber e fumar(ir pra festas) é uma coisa que daqui alguns anos você não poderá fazer mais, pois estará muito velho. vai olhar pra trás com um sentimento de tristeza. ser diferente é arriscado meu jovem.
@CaiqueDeodato Жыл бұрын
Concordo com o que vc disse sobre trilhar a própria rota. Mas como beber é algo social, pode acabar agregando bastante pra vida, e só saber fazer moderadamente, mas tenho amigos que não bebem e respeito muito.
@ueslei777 Жыл бұрын
A geração nao é sem propósito, apenas no capitalismo tardio temos que fazer, ser e ter tudo ao mesmo tempo, quando isso é impossível. A relação social vai muito alem desse papo de coach galera, estar a maior parte no celular so é um reflexo desse mundo rapido, tik tok, reels, kwai... tudo hoje é expresso.
@terrordoserasa2667 Жыл бұрын
pra ser sincero,nunca tive um sonho e tbm sofri bullying na escola a maior parte dos ensinos fundamentais e mesmo naquela época eu já vivia em dissociação,seja no celular ou na minha própria mente,é muito melhor conviver no mundo perfeito dos meus pensamentos do que ser eu mesmo na vida real
@lugarespecial Жыл бұрын
Esse negócio de sonhar é coisa muito recente no Brasil. Antigamente as pessoas só queriam sobreviver da melhor forma possível, só isso. Foi dos boomers pra frente que começou essa ideia de que viver e sonhar. Brasileiro sempre foi sobrevivente.
@edersonmendesjr.3056 Жыл бұрын
Todo mundo é sobrevivente, não só o povo Brasileiro.
@mrquinhos Жыл бұрын
Pra que sonhar? Ja é fato concreto que a próxima força de trabalho praticamente nunca conseguirá comprar uma casa, ter uma vida estável, e no futuro só vai piorar. As condições climáticas também. Não tem muito oque fazer.
@karolinecordeiro1039 Жыл бұрын
Niilismo puro. Com planejamento, dedicação e economia é possível sim. Não desista e que Deus abençoe sua vida. 🙏
@mrquinhos Жыл бұрын
@@karolinecordeiro1039 Infelizmente nem o planejamento e dedicação funcionam. Com o tempo as casas ficaram menores, as pessoas com menos filhos. De 10 foi para 5, de 5 para 2, hoje muitos nem querem mais ter. É a dura realidade. Os preços vão aumentando e até muito bem formado é difícil se manter estável.
@vestige_memento Жыл бұрын
@@karolinecordeiro1039 Mexo com software, sou formada e tenho cinco anos na área. Dizem ser uma carreira boa que ganha muita grana, moro com a minha mãe até hoje porque não banco nem um aluguel numa capital. Trabalho desde os doze anos. Esse papinho que é só trabalhar duro é pura propaganda. Não há futuro.
@xocovid1989 Жыл бұрын
@@vestige_mementosó usar sua cabeça pra coisas unicas, eu tenho so 14 e ja to ganhando um bom dinheiro mas n posso falar como
@kx3163 Жыл бұрын
@@xocovid1989"Mas não posso falar como" para com esse papo de coch, se vc tem 14 anos nem meio período você pode trabalhar e se você for de uma família de classe média baixa ou classe baixa é impossível ganhar dinheiro fácil tendo 14 anos, não vem querer fazer propaganda fake irmão, ninguém cai nesse Papinho
@NENEBRZz Жыл бұрын
Eu confesso que sempre gostei de tecnologia e sempre estive usando ela pra conhecer muitas coisas, no passado eu era do tipo que adorava festas eu bebia e vivia na rua, até perceber que as pessoas com quem eu andava não eram "amigas" foi quando me afastei de tudo e resolvi me jogar nesse mar que é a internet, admito e confesso qua não me sinto tão mal por passar o tempo todo na internet, porém hoje eu estou aos poucos perdendo interesse no que é virtual, nem livros e tenho mais interesse em ler no digital, n sinto vontade de conversar com ninguém mais de forma online por chat ou vídeo, estou preferindo ir pessoalmente ver as pessoas, achei interessante o vídeo, pois apesar de saber sobre muitas coisas que aprendi pela internet ainda tenho dúvidas sobre oque eu realmente que fazer, eu até tenho uma noção mas quando se trata de estabilidade financeira e etc ... as coisas mudam bastante pois esse negócio de querer fazer oque vc quer é meio complicado quando se trata da realidade, existem muitas pessoas por aí dizendo que muitas áreas vc poderia ganhar até "5 mil reais" mas não é bem assim, quando vc começa a observar esse mar de mentiras, sua mente começa a entrar em dúvida sobre qualquer coisa que vc quer fazer! Pelo menos foi oque eu entendi com as minhas experiências. Nesse nosso século em que vivemos materialismo já se tornou nossa religião e consumismo é o santuário onde fazemos a adoração uma visão meio turva desse mundo mas se vc parar pra pensar faz um pouco de sentido.
@marinasilva1998 Жыл бұрын
issoooo issooo aí valorize sua presença na vida real esqueça o on-line a vida “real” é a terceira dimensão física n a internet
@marinasilva1998 Жыл бұрын
vc encarnou pra viver na fisicalidade n na internet
@marinasilva1998 Жыл бұрын
ou então use a comunicação online e traga ela pro real SEMPRE
@CassioVA Жыл бұрын
Quando criança, a gente ia na locadora da esquina e alugava umas fitas VHS para assistir no fim de semana, tinha 2 ou 3 lançamentos no máximo, levava uns 30 minutos, tinha que sair de casa, catar moedas para inteirar o valor, etc... mas era um -evento- e era prazeroso... Hj vc abre uma Netflix da vida, tem tanta opção que tu fica os mesmos 30 minutos escolhendo um filme e se preocupando em escolher um filme bom para "valer o tempo" que vc vai gastar assistindo.
@salute2783 Жыл бұрын
Honestamente, eu to sem expectativa de vida, no auge dos meus 18 não vejo um objetivo a alcançar, um motivo para existir ou alguém que eu genuinamente queira agradar, que situação...
@Haru-gi6po Жыл бұрын
cara, posso dar uma dica mano? Se quiser claro... Tenta conhecer Jesus é incrível sério...
@salute2783 Жыл бұрын
@@Haru-gi6po interessante, assim que tiver um tempo, vou começar a tentar seguir esse caminho
@Haru-gi6po Жыл бұрын
@@salute2783 vá para uma igreja batista, procure a Deus e vc achará... ele preenche o vazio dos nossos corações cara sério. Boa sorte! Só um aviso... Em qualquer hora ele pode voltar aí n vai mais ter tempo de buscar
@rodrigopao5822 Жыл бұрын
Idem
@jadirbr Жыл бұрын
@@rodrigopao5822então idem à resposta do Haru, corre atrás de Deus. Vai pra uma igreja que não se envolve em polêmica e leia Marcos, no mínimo um capítulo por dia, pra conhecer quem é o cara que rege a crença de 31,5% da população mundial, e talvez entender o porquê desse bando de maluco ainda crer em algo.
@Giovannawdt Жыл бұрын
Rede social é ruim até pra quem não usa. Eu sou uma pessoa muito desapegada nesse sentido, não posto nada e também não me interesso pelas postagens dos outros, mesmo assim sou uma pessoa extremamente isolada porque até hoje não consegui criar um laço profundo com ninguém, justamente porque ninguém tem interesse nisso. A maioria dos jovens ficam satisfeitos com essas interações online (curto e momentâneo) e não precisam mais se dar ao trabalho de tentar conhecer alguém de verdade na vida real. Isso vale pra qualquer tipo de relacionamento, qualquer coisa que fuja do superficial as pessoas tão caindo fora e pra quem não suporta superficialidade, o que resta é ficar sozinho mesmo
@ryangustavo72487 ай бұрын
NOSSA, ALGUÉM QUE FINALMENTE ME ENTENDE! Sim, isso também me afeta muito! Não uso rede social quase, mas doq adianta? Sendo que quando vou sair ou tento conversar com alguém cara a cara, a pessoa sempre fica com a cara vidrada no celular...
@caiolucas683 Жыл бұрын
Se a maioria desistiu de sonhar significa que é menos gente pra disputar o lugar
@oApenasEu Жыл бұрын
simplismente um gênio XD
@Brusilvaguilherme Жыл бұрын
Que lugar ?
@Ocomentador6969 Жыл бұрын
@@Brusilvaguilhermeum lugar na sociedade
@RBMK_1000 Жыл бұрын
Lugar? Não há lugar algum.
@gabrielveloso1325 Жыл бұрын
A maturidade talvez te ensine que estar em uma situação melhor quando todos estão na pior é pior que ser ordinário em meio aos que estão bem. Ninguém é uma ilha, você depende da sociedade por mais que não deseje isso
@cortesltdah3677 Жыл бұрын
Sou da geração Y e esses dias tava comentando com a minha namorada que também é da minha geração. Não existe mais jovens e crianças nas ruas, antigamente via crianças fazendo barulho nas ruas, fazendo golzinho ou jogando taco, jovens andando de skate e patins era muito comum. Jovens no inicio da noite em grupinho paquerando na rua com outros grupinhos. Lembro que eu andava de skate, se sonhava com pistas de skate nas praças, mas era MUITO raro ter uma pistinha sequer, e hoje com um monte de pistas de skates sendo usado apenas por nóias para usarem drogas. Aqui mesmo perto de casa tem uma praça linda e com pista de skate, e uma hora ou outra aparece um gato pingado andando nela. Apenas vejo nóias bebendo e usando drogas nas pistas
@isabellyantunes3981 Жыл бұрын
Na verdade a geração z esta tentando lidar com a pressão da geração anterior, já que nos temos que trabalhar, estudar no colegio, estudar o cursinho, arrumar a casa, fazer janta e almoço ao mesmo tempo lidando com as coisas rotineiras.
@lnku__chan Жыл бұрын
E que n tem segurança né ? E difícil brincar na rua se vc tem medo de sair.
@chocolatino Жыл бұрын
Engraçado. Ainda vejo crianças brincando.
@robertsaindodabolha963 Жыл бұрын
@@chocolatino tbm, acho até patético essas crianças largadas na rua sem pais pra dar atenção a elas e as educar, ficam por aí com outras gritando e fazendo escândalo, além dos machucados, é triste pobre tendo filho e pensando só na alegria que o próprio vai sentir.
@evelynmistieri94838 ай бұрын
@@lnku__chanconcordo sou da geração z minha mãe nunca deixou brincar na rua por causa de gente q sequestra e pessoas drogadas q passavam tbm
@ElGatus861 Жыл бұрын
O meu sonho pode ser tecnicamente encontrar um sonho? O que eu to tentando fazer desde que me formei do ensino médio ano passado é tentar achar algo genuíno, algo pelo qual possa dedicar plenamente minha vida; não necessariamente precisa ser algo material, talvez uma simples ideia. Eu não sou uma pessoa madura, então provavelmente vai me levar anos até encontrar essa coisa genuína, mas eu to aproveitando a minha caminhada até alcançar esse desejo
@andgomes Жыл бұрын
Pegue uma lista de cursos da USP/UNICAMP/FGV e procure vídeos do tipo "como é a vida de um [trabalhador da profissão]", é um ótimo exercício.
@rafaelbaldur4 ай бұрын
Roteiro e ideia muito boa irmão! Viver pelo simbolismo das coisas é realmente um grande problema.
@zeinyoficial8 ай бұрын
eu n culpo ninguem, antigamente qqr pedreiro tinha casa, carro e os krl, hoje em dia a pessoa termina a faculdade ganhando 1500, meu vô trabalhava com a mesma coisa que eu, ele começou na minha idade ja tinha casa e carro ainda ajudava a familia mandando dinheiro pra outro Estado, por mais que eu tenha resiliencia de continuar existem pessoas que n aguentam isso, e eu não as culpo, inflação, crises etc etc. é mt facil alguém da geração passada que com 500R$ fazia a festa falar de alguém desta que com 1k-2k n consegue ter o mesmo grau de vida
@marciojonasferreira60998 ай бұрын
"qualquer pedreiro", cara vc não percebeu ainda que o jogo virou justamente pq todo mundo está formado e querendo trabalhar em escritório e ninguém querendo mais ser pedreiro? Chama um pedreiro pra fazer uma obra aí na sua casa, ele vai te cobrar por uma obra de uma semana o que um recém formado ganha em um mês e não vai espaço na agenda por 15 dias.
@zeinyoficial8 ай бұрын
@@marciojonasferreira6099 isso é papo, minha família ganha a vida trabalhando com carros, aqui no Brasil não é EUA aonde não tem mais mão de obra, acorda, aq no Brasil existe uma hiper concentração de mão de obra, tanto que quem ganha mais são Advogados, Engenheiros e Funcionários Públicos, o grande problema da minha geração é a Inflação criada pela má gestão das anteriores, Brasil país de mamateiro sem vergonha, a pequena "grande" república das bananas.
@vitorsousa90678 ай бұрын
@@zeinyoficialFora os impostos que só aumentam um carro por exemplo tem 51% de imposto
@zeinyoficial8 ай бұрын
@@vitorsousa9067 pse
@edersonmendesjr.30567 ай бұрын
@@zeinyoficial, É, hoje em dia, qualquer casa pode ser construída com impressão 3D sem toda essa patifaria de cobrança injusta, pedreiro tem mais é que se fuder, mesmo, só pensa em ganhar grana de graça sem fazer nada.
@Gabriel-u6f8x Жыл бұрын
GEREACAO Z: A geração que vive o pós-capitalismo , onde n da pra assistir um vídeo de 5 min sem vir a poha de 2 PROPAGANDAS SEGUIDAS DE 15 SEGUNDOS QUE N DA PRA PULA
@gustavoramalho9454 Жыл бұрын
Ou a geração dos hiper-estímulos, que não consegue assistir um vídeo de 5 minutos sem ter tique nervoso. Imagina para ler um livro ou um paper então?
@GOLD09. Жыл бұрын
Pós-capitalismo?
@Saturn06_ Жыл бұрын
Colega, o capitalismo nasceu com a burguesia na identidade média, não tem sentido ser uma sociedade pós-capitalista hj tlgd
@raphxzin Жыл бұрын
Como caralhos estaríamos no pós-capitalismo irmão? Kkkkkkkkk ainda vivemos no capitalismo.
@JoaovhSousa4 ай бұрын
@@gustavoramalho9454sou z e não tenho esse tik nervoso tá mais pra tédio exemplo como eu tava viciado em shorts e tiktoks eu ficava com tédio e rolava pra cima pq nada me prendia naquele vídeo e estranho mas dps de vc ver 20 tiktoks vc ficar mais preguiçoso exemplo estudos eu não consigo mais fica 1h vendo um fessor fala já busco logo a resposta mas isso é algo que tá afetando até minha mãe kkkk😂
@onesec7285 Жыл бұрын
o mundo que a gente está recebendo de todas as gerações que nós trouxeram ate aqui, é um mundo que desvaloriza a vida, que não considera todos seres humanos iguais e que destrói o planeta pra fazer riqueza
@_ZEROHz Жыл бұрын
Esse papinha de igual é uma merda de resto e por aí mesmo as pessoas não são iguais nem devem o ser humano é por natureza desigual e tá todo bem isso é imutável até momento
@camileandrade8433 Жыл бұрын
Entendi que ele queria dizer iguais no sentido de ser respeitado , de oportunidades, de participar de uma sociedade de forma igualitária, embora com sua diversidade
@CamaradaMatias Жыл бұрын
@@_ZEROHz mano vai ficar nessa conversa afiada de jogar a culpa na geração z por um problema criado pela geração anterior?
@edersonmendesjr.3056 Жыл бұрын
@@_ZEROHz, É, realmente, o ser humano só deixou a cultura em frangalhos e ficou dividindo esses frangalhos pra cada um dos seus descendentes.
@edersonmendesjr.3056 Жыл бұрын
@@CamaradaMatias, A vida real é assim, mesmo, fomos doutrinados que o próximo não é confiável.
@Erick.Brunelli Жыл бұрын
A internet foi melhor e a pior coisa que aconteceu pra chegarmos onde estamos, tudo se tornou tão fácil e nesse processo novas dificuldades foram surgindo. Temos milhares de pessoas com vidas perfeitas na palma da nossa mão o tempo todo oq nos faz questionar qual o nosso problema. Eu sempre tive um sonho, ser caminhoneiro e ter meu próprio caminhão, ano passado eu consegui depois de muito planejamento, economia e dedicação comprar meu caminhão a vista, comecei a trabalhar baseado nas experiências que via na internet e logo descobri que a realidade era muito diferente. Hoje em dia o pessoal que eu me inspirava muitos deles estão abandonando o caminhão pra viver de rifa, alguns tem outros negócios e usam o caminhão pra criar conteúdo e eu sei que o ciclo vai continuar e vão ter muitos que assim como eu vão ser surpreendidos com a realidade
@minikyu4 Жыл бұрын
Como sábio disse "tempos difíceis criam homens fortes , e tempos fáceis criam homens fracos"
@marisasilvadonascimentonas60416 ай бұрын
concordo totalmente com seu ponto, eu de costume, antigamente, possuía esses hábitos, de trocar a nossa realidade por uma realidade alternativa que era bem mais "fácil e prazerosa", só que ao longo de alguns meses percebi que essa realidade alternativa era irreal, e estava apenas me desgastando, e por isso decidi mudar exclui todos os jogos do meu celular, e os aplicativos de entretenimento, como instagram e tiktok, e confesso isso para uma criança não é nada fácil, ainda que meus amigos me chamavam para ir jogar, que uma vez não faz mal, só que mesmo assim consegui resistir, e outra coisa que me atrapalhava e me atrapalha até hoje, é minha mente, que induz eu ás vezes a jogar, a assistir um vídeo engraçado para eu "relaxar", mas consigo persistir e não assisto, mas até hoje, ja melhorou bastante o meu vício, mas ainda é difícil.
@lancet_artt Жыл бұрын
As tradições antigas são a formula pras atuais retornarem em algum momento.
@leticiacarlos4395 Жыл бұрын
Se tua realidade não é como tu desejas pelo menos ela existe. Imaginar uma realização que não existe faz mal
@deCarvalhoLucas Жыл бұрын
Às vezes me sinto como se tivesse passado toda a minha vida (da infâcia, passando pela juventude, até a vida adulta) sendo condicionado a ser um "produto de fábrica", igual a todos os outros indivíduos de minha faixa etária, contexto socioeconômico e étnico, etc.
@papanamericano7536 Жыл бұрын
Eu sinto algo parecido. Pode dizer mais a respeito?
@kyauyss Жыл бұрын
@@papanamericano7536o que ele falou é sobre nosso sistema capitalista, que visa a produção e o lucro acima do progresso e bem estar de todos. Esse é o nosso verdadeiro inimigo, triste que as pessoas não percebam isso.
@UcsFan Жыл бұрын
@@kyauyssé uma pena que o humano ainda não conseguiu inventar um sistema mais justo e tão bom quanto o capitalismo
@UcsFan Жыл бұрын
@@kyauyssé que essa ideia de deixar um rico, outro pobre, outro na miséria, é horrível! Mas por outro lado o capitalismo trás coisas boas
@Passeiporaquit Жыл бұрын
Mas também assuma que você se comportou como um, claro q o ambiente tem influência mas não seja ignorante todo lugar o tempo todo
@Tybee_ Жыл бұрын
Theus, eu concordo com você que a solução ideal seria incentivarmos uns aos outros a nos desconectarmos do celular e buscarmos uma vida mais essencial. Entretanto, embora seja a solução mais ideal, não é a mais aplicável. Vamos olhar ao nosso redor: a liberdade se tornou libertinagem, e as pessoas se aprisionam na liquidez do mundo e na própria autossabotagem do cérebro. Elas estão viciadas nos estímulos, e, por mais que desejem mudar, não conseguem e sempre permanecem no MESMO lugar. Agora, imagine toda a cultura da Sociedade do Cansaço, constituída por bilhões de pessoas, passar a aplicar essa tamanha disciplina em seu dia a dia? Essa massa não irá conseguir, a menos que algo radical aconteça. Algo impactante, que tire todo esse conforto delas... Só assim, a população mudará a cultura atual para uma harmonização individual e social e, consequentemente, uma vida cheia de VIDA, de fato. Inclusive, ótimo vídeo.
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Ótima reflexão! Nós desaprendemos a lidar com o tédio, sempre recorrendo aos estímulos rápidos: digital, fast food, drogas, etc. É uma fuga do cansaço mental. A proposta é sim fugir disso tudo, mas é preciso tempo... Talvez um dia, conseguiremos aplicar esse distanciamento e viver uma vida "saudável". Até lá, podemos fazer o possível, no nosso alcance, como treinar, estudar e desconectar.
@Tybee_ Жыл бұрын
@@mtsaulo1 Exatamente, e que assim seja. Pode existir uma chance, e isso começa com pequenos passos. Embora o meu ceticismo diante a situação, minha fé ainda não se dissipou. Tenho esperança de que, um dia, a humanidade terá paz. Você ganhou uma inscrita :). Vejo grande potencial em seu trabalho. Então continue, se isso te faz bem.
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Obrigado! Minha missão é transmitir conhecimento e deixar o mundo 0,0001% melhor do que quando eu cheguei
@zCrazyHero Жыл бұрын
O último episódio do anime Neon Genesis Evangelion fala bem sobre isso, tanto que tem uma parte que o narrador apaga o desenho do chão, e isso faz com que o personagem voe, então ele fala algo tipo: você é mais livre agora, porque não está preso ao chão, mas o que você pode fazer com isso? Porque se o chão não existe, então voar é a mesma coisa que estar preso ao chão
@genilgames8422 Жыл бұрын
Eu gostaria de sair ao ar livre e me conectar com as pessoas, o problema é que não conheço ninguém que seja compatível comigo, a razão de eu me isolar da realidade e ir para o virtual, foi porque a realidade só tinham inimigos, pessoas que me intimidavam e zoavam por eu "ser o nerd que prefere jogar rpg ao invés de futbol", mas no virtual eu encontrei amigos de verdade, pessoas que não riam de cada palavra que eu falava. Mas, se eu encontrasse, eu adoraria fazer amizades mais físicas
@matheuslima9723 Жыл бұрын
Ande por esse mundo, ganhe dinheiro e viva sua vida, um dia você irá encontrar pessoas que te agradam, que vão te fazer feliz. Enfrente seus medos e problemas, tenha paciência. Nunca se isole, socialiazação é algo primordial para nossa sobrevivência, algo fundamental para o ser humano.
@bababa_2798 Жыл бұрын
Eu sou jovem, então digo logo que nao tenho um sonho, eu so quero morrer em uma casa de mato sem ninguém. Pra mim esse e o melhor, minha existência não vai mudar nada, não possuo ramo política, empresa milionária ou algo que mude o mundo nos tempos atuais. (Que e culpa das antigas gerações que se dizem os brabos). Logo minha existência e rápida e passageira pra mim a vida humana e o tempo não são nada, isso de "geração sem propósito" e desde a geração do meu avô, pq o ciclo, projeções e pressões se repetem.
@P0staL-Factory Жыл бұрын
Gosto disso, você pensa como eu! Eu planejo entrar no exército para viver apenas dele... Como militar de carreira, eu desejo morrer, mesmo que não seja em uma guerra... Isso é o que eu chamo de suicídio filosófico, eu entrego meu corpo pro governo usar de escudo... Por quê não me importo, sou apenas um pedaço de carne A nossa geração é meio precoce, Nascemos em um tempo ruim!
@douglasdamiao Жыл бұрын
Tenho um pensamento quase igual ao seu, mas com exceção de que não sou tão niilista, mas quero morar na roça tranquilo longe dessa loucura de cidade grande e de escravidão moderna.
@jadirbr Жыл бұрын
Você tá pensando no todo e no coletivo, a sua existência ainda é muito útil quando o assunto for mudar vidas individuais.
@mangaedit1994 Жыл бұрын
O que me tirou desse mundo foi a academia e trabalho, foquei tanto na minha evolução e comecei a observar tudo e não postar nada, antes eu tinha vontade de morrer todos os dias com pensamentos "qual o sentido de existir?" mas conforme fui me aperfeiçoando hoje eu prezo pela minha vida, amo tudo que vem e agradeço porque a vida é uma maré de novidades. Quando eu me estabilizo eu tomo uma enxurrada que vira a minha vida de cabeça para baixo, eu estou amando isso e só agora com 22 anos descobrir que isso é VIVER, essa semana já que estou desempregado vou aproveitar o tempo enquanto mando currículo para ler a bíblia e entender por que eu sou ateu, sim, virei ateu apenas por virar e já não vejo sentido mais nisso, quero entender mais o mundo e fico feliz com a minha mudança, coisas melhores viram e eu sou grato pelo que já tenho e pelo que virá!
@Desenhista_qualquer Жыл бұрын
Estou tentando fazer o mesmo!Mas trabalho em estágio no momento e estou fazendo uma faculdade,estou aproveitando minhas oportunidades pois as vezes me sinto triste sim e que as coisas não vão para frente,mas não deixar de sonhar e focar em mim me faz bem!Não sou lá religiosa,sou agnóstica teísta,mas eu creio em Deus,em Ave Maria e Jesus,então para mim eu rezo todos os dias quando acordo e vou dormir conversando com eles e agradecendo,sabe,as vezes ainda a depressão me atinge,mas no fim de tudo,estou tratando dela com o psicólogo e tentando melhorar,aos poucos parece estar dando certo!A vida as vezes é uma caixinha de surpresas!
@terceliana8034 Жыл бұрын
Na minha opinião somos a geração com ilusão de liberdade , antes as coisas costumavam ser mais literais e expostas agora tudo e implícito mas continua na msm
@motivaçãoespartanadiária Жыл бұрын
Conflito de gerações, isto sempre ocorreu e sempre ocorrerá.
@Xizøn-w7o Жыл бұрын
Ocorre mas hj em dia ta absurdo
@christianch139011 ай бұрын
Não é bem assim ...
@danielpp858811 ай бұрын
@@christianch1390 É exatamente assim, a soberba é tamanha que a culpa é sempre da próxima geração, pensar assim nos faz esquecer que uma parcela da culpa é nossa também, e as anteriores também não são isentas
@christianch139011 ай бұрын
@@danielpp8588 Não é conflito de gerações, é conflito de ideologias... 👍🏻
@edersonmendesjr.305610 ай бұрын
@@danielpp8588, Sei, se os véio vão culpar os mais novos, então, é só providenciar pra que a humanidade seja extinta, a sociedade prefere ser condenada ou destruída, então, vamos fazer isso, mesmo.
@ernestofamorim Жыл бұрын
Nossa, que vídeo maravilhoso! Não irei mentir, quando vi a thumbnail, pensei que ia ser alguma besteira de red pill, ou alguma coisa que ia ficar criando conclusões alarmistas sobre a realidade, mas resolvi dá a chance e agora vendo, posso dizer que é um vídeo muito bem trabalhado e que levanta ótimos pontos de maneira bem materialista, lógica e pouco emocionada.
@kamijinn Жыл бұрын
Tenho 18 anos trabalho pago contas quando mais novo tinha sonhos mas larguei eles para trabalhar e estudar mas de um tempo para ca aconteceram muitas coisas e decidi explorar o mundo o maximo que conseguir decidi ter uma unica viagem de ida para o qualquer lugar sem parada explorar cada local por mim mesmo e adquirir todo tipo de conhecimento eu me desejo sorte
@eriktavares88 Жыл бұрын
Nasci em 1988, hoje estou com 35 anos, e uma das coisas que posso confirmar, é que muitas pessoas não querem sair da zona de conforto, estamos vivendo uma época de comodismo, tudo hoje está mais prático e mais fácil, principalmente com a tecnologia se modernizando a cada ano que se passa. Com isso, ocorre essa questão do esforço mínimo, já que hoje tá tudo fácil de mais.
@thiagodumont40893 ай бұрын
E quem está saindo do conforto não está conseguindo nada.
@Bruno_Antunes Жыл бұрын
"Alguns defendem que uma possível alternativa é voltar à tradição. Defendem que precisamos voltar a um tempo em que tínhamos apenas uma grande narrativa, colocar a fé em Deus..." Pois é, aí a pessoa sai do mundo virtual digital para viver no mundo virtual analógico. Larga algo falso por outro mundo falso, é trocar 6 por meia-dúzia
@gabriels.9088 Жыл бұрын
O que é a verdade?
@Bruno_Antunes Жыл бұрын
@@gabriels.9088 a verdade é objetiva. É o que as coisas são ou não são. O que aconteceu e o que não aconteceu. A mulheres não foram geradas a partir da costela de Adão, Moisés não abriu o Mar Vermelho, entre outras coisas...
@felipemarinho9127 Жыл бұрын
Desde que ela encontre propósito na vida por causa disso, eu não vejo problema. Viver sem propósito não é viver de fato, apenas sobreviver.
@Bruno_Antunes Жыл бұрын
@@felipemarinho9127 certo, aí temos um ponto. O problema é quando isso interfere na vida do outro. Por exemplo, os extremistas islâmicos vivem com o propósito de entregar sua vida para algo muito maior que si mesmo ainda que para isso eles precisem se explodir e então serão recompensados no paraíso. Tirando o cenário de um exemplo extremo, muitos cristãos vivem com o propósito de converter o maior número de pessoas possível à sua religião, então isso já é um incômodo e interfere na vida das pessoas além do julgamento social sobre pessoal descrentes... às vezes o propósito de um invade o espaço de outro
@kevifurtado6344 Жыл бұрын
É exatamente o que vc fez ou acha que fez, acha que saiu do mundo falso mas continua nele, sua mente só encontrou uma ilusão mais confortável ou um modo mais confortável de lidar com a ilusão.. tipo isso
@The-Eagle-Way Жыл бұрын
Amar os nossos inimigos é um dos maiores desafios que Jesus nos propõe, mas também uma das maiores bênçãos que podemos receber. Quando amamos os nossos inimigos, estamos imitando o próprio Deus, que faz o sol nascer e a chuva cair sobre todos, sem distinção. Estamos também libertando o nosso coração do rancor, da amargura e da vingança, que só nos fazem mal. Estamos ainda abrindo a possibilidade de uma reconciliação e de uma transformação na vida dos nossos inimigos, que podem se tornar nossos amigos. Mas por que é tão difícil amar os nossos inimigos? Existem vários motivos que podem nos impedir de praticar esse amor, tais como: O nosso orgulho, que nos faz achar que somos melhores do que os outros, que não precisamos perdoar, que temos razão em tudo, que não devemos nos humilhar, que merecemos respeito e honra. O nosso medo, que nos faz evitar o contato com os nossos inimigos, que nos faz desconfiar de suas intenções, que nos faz sentir ameaçados, que nos faz reagir com agressividade, que nos faz fugir da responsabilidade. A nossa ignorância, que nos faz desconhecer a verdade sobre os nossos inimigos, que nos faz julgar sem conhecer, que nos faz generalizar e estereotipar, que nos faz ter preconceitos e discriminações, que nos faz ter uma visão distorcida da realidade. A nossa fraqueza, que nos faz ceder aos impulsos da carne, que nos faz buscar o prazer e evitar o sofrimento, que nos faz ser egoístas e interesseiros, que nos faz ser indiferentes e apáticos, que nos faz ser covardes e conformistas. Para superar esses obstáculos, precisamos da graça de Deus, que nos ajuda a vencer o mal com o bem, e da força da oração, que nos une a Deus e aos nossos irmãos. Precisamos também de uma conversão do nosso coração, que nos leva a reconhecer os nossos erros, a pedir perdão, a perdoar, a reparar os danos, a mudar de atitude. Precisamos ainda de uma prática constante do amor, que nos leva a orar pelos nossos inimigos, a fazer o bem a eles, a abençoá-los, a dialogar com eles, a buscar a paz com eles.
@marcus8637 Жыл бұрын
Bem, essa geração é a mais “presa” que existe, todos estão presos em vícios e baboseiras, poucos tem auto-controle.
@IndefatigableKenny Жыл бұрын
Eu: "Putz, é verdade eu preciso mudar de vida..." Eu logo em seguida: saio do KZbin e abro o TikTok
@CaiqueDeodato Жыл бұрын
Acho que os pais da geração Z não conseguiram lidar com o avanço rapido da tecnologia. Foram despreparados e não conseguiram disciplinar os filhos. Sou da geração Y e minha irmã mais velha tbm, mas temos 2 irmãos da Z, a educação foi diferente entre nós, pois o acesso a Internet e as redes sociais influenciaram muito na formação da atual geração, e parece que regular esse acesso virou uma espécie de tabu na educação (vc é o pai careta se fizer, ou seu filho vai se sentir injustiçado), é como se fosse normal deixar os filhos com tablet/celular desde pequenininhos. A minha geração também sofre dos mesmos problemas, mas acho que em menor escala pois o acesso a essas tecnologias vieram mais tarde. Isso tudo sem contar a situação econômica que nos encontramos.
@UcsFan Жыл бұрын
Nossa isso é bem ruim, imagina então a nova geração que tem celular sla des de 4 anos, isso deve fazer um mal horrível nesse tempo
@UcsFan Жыл бұрын
Imagino até que a sociedade possa entrar em colapso com várias pessoas com desvit de atenção, desesperança e etc não sei se é fantasioso pensar nisso pro futuro de décadas, mas, e se não for impossível? Afinal eu sei que cada pessoa tem e terá uma criação diferente então fico em duvida
@UcsFan Жыл бұрын
A e eu sou otimista até de mais kk então sempre vou acreditar que a desgraça na sociedade vai demorar várias décadas...
@pietro_ferrari Жыл бұрын
O erro foi pensar que a liberdade é a principal prioridade. Mas o principal é o sentido da vida. O que adianta você ter vários caminhos e não saber qual porta escolher. O que adianta ter um carro potente e não saber qual estrada pegar? Interessante ver: os países mais livres do mundo são os países com maior taxa de depressão e su1c1di0. Porque as pessoas vivem vidas medíocres: trabalho e descanso. Não vivem, sobrevivem. Não há momentos extraordinários, mesmo os simples prazeres da vida. Encontre uma razão para viver, e você entenderá tudo.
@JorgefromtheO Жыл бұрын
Se você está condenado a ser livre então você não é livre.
@j.oliver7161 Жыл бұрын
Como vamos sonhar? Só temos a opção de vender nossa alma para a indústria ou morrer de fome, a superfaturação é massiva em todos os campos, a ebulição global é irreversível, as guerras no oriente só aumentam... Sinceramente, prefiro só viver o momento e focar no agora, o amanhã pode esperar ou simplesmente nem existir.
@zCrazyHero Жыл бұрын
Os moradores de SP e RJ nem sonham mais, imagina você voltar pra casa cansado do trabalho e ver gente morta ou pessoas tacando fogo em veículos/imóveis, pessoas assaltando, não existe sonho que resista a isso, o tempo passa e nada muda, você se vê sem esperanças em um ciclo sem fim
@jadirbr Жыл бұрын
@@zCrazyHerosou morador do Rio de Janeiro e tenho muito sonhos, bem altos inclusive. Eu simplesmente vejo as coisas com outros olhos, ao invés de enxergar as desgraças com um olhar de desistência, enxergo-as com um olhar de quem quer ajudá-los, porque é pra isso que Ele me pôs aqui, e pensando assim, toda situação ruim fica insignificante.
@matheuslima9723 Жыл бұрын
@@jadirbrTambém sou do Rio, concordo com a sua visão. Tem pessoas que nem moram aqui e pensam que o RJ é só essas desgraças.
@matheuslima9723 Жыл бұрын
@@jadirbrNós podemos tirar força pra viver essa vida se unindo com pessoas boas e positivas, sozinhos não somos nada, o ser humano nunca pode se isolar, precisamos sempre buscar quem nos ama de verdade. Com união, amor e sinceridade temos força suficiente para enfrentar qualquer problema, penso assim.
@jadirbr Жыл бұрын
@@matheuslima9723 e você tá certíssimo, parabéns pela maturidade.
@linktheone4593 Жыл бұрын
A explicação foi ótima, mas gostaria de ouvir mais exemplos nesse tema, para as pessoas procurarem e encontrarem maneiras de se adentrar no autoconhecimento, adoro vídeos como esses
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Em breve sairá mais conteúdos como esse!
@vitorgonzalez2774 Жыл бұрын
A minha geração parou de sonhar pois estamos colhendo o fruto da geração passada... Os sonhos mais basicos se tornam impossível
@cortesltdah3677 Жыл бұрын
tipico da geração Z kkkkkkkk... Serão as eternas crianças que nem sequer lavam a própria louça. Acordem pra realidade da vida!
@bruno2.0.0.0 Жыл бұрын
Independente irmão... a catástrofe mundial está próxima.
@lan4634 Жыл бұрын
@vitorgonzalez "Os sonhos mais básicos se tornaram impossível", porra, frase foda e triste. Tenho percebido isso a tempos. Meu avô e meu pai me contaram que aos 20 anos já tinham terreno e casa. Hoje em dia um cara dessa idade nem emprego tem kkkkkk. A geração atual está fudida. O Brasil é uma desgraça pra se viver.
@vitorgonzalez2774 Жыл бұрын
Na minha geração, muitos jovens enfrentam uma jornada de trabalho extensa, às vezes de 12 horas por dia, em um esquema de 6 dias por semana (6x1), recebendo salários que mal cobrem as despesas básicas. Isso se torna ainda mais desafiador quando estão tentando viver de forma independente, o que se torna quase impossível. A situação se agrava para aqueles que frequentam a faculdade, já que uma parte considerável do salário é gasta apenas em transporte, especialmente quando a opção é utilizar ônibus, principalmente em instituições públicas. Minha geração não se queixa à toa. Apesar de enfrentarmos desânimo diante das dificuldades, estamos comprometidos em buscar melhorias para as próximas gerações. Aprendemos com os erros e tabus do passado, buscando respeitar limites e assumir novas responsabilidades. As gerações anteriores não demonstraram preocupação com as que viriam depois delas. Preferiram explorar áreas de conservação, invadir propriedades públicas, envolver-se em corrupção com aquisições suspeitas de terrenos e desrespeitar leis enquanto consumiam drogas e dirigiam embriagados. Elas se concentraram mais nos prazeres imediatos do que em solucionar questões socioeconômicas futuras. No final das contas, minha geração é resiliente. Mesmo enfrentando grandes desafios, conseguimos seguir em frente.
@CamaradaMatias Жыл бұрын
@@lan4634 não so o brasil, todos os países no mundo atual
@LordKaramazovsk Жыл бұрын
A intenção do vídeo é boa, mas a descrição é ruim. Acontece que o mundo atual teve os valores invertidos, não é andar na rua, ou conversar com as pessoas, ou deixar a internet que vai ser a solução dos problemas; o problema está enraizado na cabeça das pessoas que ser errado é ser certo. Tome o Brasil como exemplo: quem trabalha demais é trouxa, quem não trabalha é recompensado socialmente com o status de alguém que tem poder; se esses valores primordiais não mudarem, não adianta nada você tentar ignorar eles, porque o mundo bombardeia-mais agora do que nunca-a pessoa com coisas contrárias ao "comportamento libertador"; é como nadar contra a corrente, você só vai sofrer e perder no final, porque a própria sociedade "errada mas certa", tacha isso como ruim e descredibilizante. A verdade é mesmo é que o caráter da criança é um reflexo dos pais, e com o passar do tempo-agravado pela facilidade das coisas-as pessoas deixaram de se dedicar a coisas como disciplina, esforço, determinação, etc... porque todas essas coisas estão facilmente ao alcance; e é como se fosse uma bola de neve, que vai sempre crescendo hereditariamente ao longo das gerações. O que as pessoas precisam mesmo é de um choque de realidade; hoje denunciam um leão por matar um veado, que absurdo, as pessoas se esqueceram de como o mundo foi feito; elas não querem pensar que, se o leão não matar o veado, o leão morre, muito pelo contrário, a ideia de pensar sobre um assunto já é algo que é visto negativamente; pensar é ruim, acusar de imediato é bom. Deixamos de nos expôr aos perigos e às realidades da vida-que, inegavelmente, não são nada bonitos, mas são perfeitos para a própria manutenção da natureza-e nos tornamos fracos, não conseguimos ver um animal matando o outro pra sobreviver. Ainda que se tenha uma família, e amigos próximos ensinando sobre a realidade do mundo, é difícil controlar, porque o mundo se tornou do tamanho da sua mão. Já dizia Ciro, o Grande: "grandes guerreiros e maravilhosos frutos da terra não nascem no mesmo solo". De todo modo, esse não é um problema que possa ser solucionado com hábitos pessoais, dificilmente vai ser. Esse é um problema que vai ser solucionado com o passar de gerações, com a mudança da realidade visível; da mesma maneira que a bola de neve, com o tempo, é formada, com o tempo ela se desfaz. Alguns problemas não têm soluções, mas as pessoas insistem em buscar soluções pra problemas insolucionáveis.
@LordKaramazovsk Жыл бұрын
@shigechi7305 Nós, seres humanos, somos todos lixos iguais, não tem essa de redpill ou gigachad não.
@geovanigleidson8967 Жыл бұрын
Acho que são coisas óbvias que a geração z acaba tendo dificuldade de perceber, talvez por causa dessa inércia criada por "simulações" da vida.
@MatheusDantas-bg9dv Жыл бұрын
É uma realidade triste mas não acho que vá durar muito tempo já que as consequencias serão grande e terão que mudar as coisas
@DiLukas Жыл бұрын
Eu sinto saudade de passa a tarde na rua brincando me divertindo, ai veio a pandemia e mudou minha mente e agora passo o dia na internet, so que parei de usar insta,face,nao uso tiktok, só perco tempo vendo video no youtuber so que é mas vídeos de autoconhecimento e ajuda
@lucas5289_ Жыл бұрын
muito massa q o youtube tá me recomendando canais pequenos e que realmente transmitem conteúdo!
@youngheitor5995 Жыл бұрын
Jamais imaginei que ouviria tantas verdades de um canal que é pequeno. Meu querido, você tem muito futuro, continue a produzir conteúdos.
@mrjoaorainyday7063 Жыл бұрын
Nunca perdi tempo com rede social, usava bastante quando eu era adolescente mas agora que sou adulto nem tenho tempo de usar praticamente, tenho bastante objetivo de vida, sim religiao ajuda!! se voce nao tem principios voce nao sabe onde quer chegar!! O que falta pra esse pessoal é maturidade, eu sei pq ja passei por isso, voce tem que perceber que é adulto e que tem coisas que nao cabem mais, voce tem que evoluir e deixar algumas coisas de quando tu era adolescente, pessoal ta com sindrome de peter pan e prefere viver assim imaturo sem enfrentar os problemas, dai correm pras redes sociais como uma fuga da realidade!! Sejam homens adultos enfrentem seus desafios!! Fé em Deus uma hora tudo passa e melhora
@THEPUNISHERBRAZIL3 ай бұрын
Hoje é quase impossível comprar um carro bom antes dos 30
@byshiroma2 ай бұрын
O poder de compra gradualmente veio diminuindo nas ultimas décadas. As revoluções industriais somadas ao processo continuo de automação fizeram diminuir a demanda por mão de obra. Isso somado a pouco aumento salarial e a um aumento expressivo da inflação, fez a população ficar mais pobre, não somente no Brasil mas no mundo todo. Isso justifica o porquê de nossos avós conseguir sustentar uma família com 7 filhos e ainda conseguir comprar umas 2 casas de patrimônio sem estudo e trabalhando como peão, na atualidade é quase impossível fazer a mesma coisa. Esse excedente de mão de obra, que poderia ser manufatureira mas se perdeu devido a automatização, vai para serviços terciários tipo comércio e empresas de serviço. Hoje uma pessoa "comum" somente com o ensino médio tem que trabalhar na escala 6x1, mas aí ela nem vive, como conseguir formar uma família e criar filhos com essa rotina? Então muitos ficam desmotivados e desistem de tudo e só trabalham pra pagar as contas e a comida.
@izaiasrodrigues486713 күн бұрын
O sistema está quebrando, os ideais estão quebrados. A forma de sobreviver em um mundo em leito de morte, é não levar a vida tão a sério. Foi a única coisa que me manteve até aqui, as pequenas coisas boas, uma simples olhada para o céu crepuscular já reabastece todas as minhas energias! Tudo muito grandioso. Cidades grandiosas, narrativas grandiosas, pessoas pequenas... talves se as pessoas soubessem diminuir, as coisas melhorariam enfim.
@AlyssonRdS Жыл бұрын
Vídeo acaba bem seco, isso é muito bom pois apesar de o vídeo acabar o conteúdo continua aqui comigo desligando o celular e indo viver
@xtheobis Жыл бұрын
A hiper realidade é confortável porque nós mesmo a criamos. Podemos ser e fazer oque quisermos. Podemos julgar, podemos maltratar. Podemos criar a nossa própria realidade. Na vida real é tudo muito complicado. Precisamos nos adaptar a um mundo com regras para manter a ordem social, onde se eu maltratar sou punido por isso. Na vida real, a realidade é uma só. Na vida real não existe a minha realidade, existe eu e bilhões de pessoas que se sustentam entre si.
@jessicacristina9052 Жыл бұрын
Proposito a gente tem. O q a gente nao tem é meios de realizar esses propositos
@jessicacristina9052 Жыл бұрын
@@THETRUTHISHERE2030 vc ta tao ocupado com seus projetos q ta aqui enchendo o s*
@erikdantas1733 Жыл бұрын
@@THETRUTHISHERE2030um propósito vai além de viver pra um suposto ser divino. Propósito é você ter algo que justifique o suas decisões e momento de vida que você está vivendo. Hoje meu propósito é dar boas condições pra minha esposa, amanhã pode ser outra coisa. Não é necessário um deus prara existir um propósito.
@AlceuDispor7 Жыл бұрын
Já cheguei a sonhar, e até demais, o problema é que as coisas não dependem apenas da gente, isso que é foda, hoje em dia só tento viver, sem objetivo definido.
@kskskkskk Жыл бұрын
Exatamente, apenas vivo.
@OhRamos Жыл бұрын
Falam q vc tem que tentar e insistir, mas o corpo e a mente cansam depois de consecutivas derrotas
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Sonhar por si só não basta, é preciso trabalhar bastante e traçar um plano, que seja minimamente alcançável. Desistir não é uma opção.
@loredius1080 Жыл бұрын
Somos moldados a base do que vemos e muito menos do que a maioria de nós viveu, ou vive. As gerações foram baseadas numa maioria fora dos holofotes, dos muitíssima maioria dos storys, pensando bem nós eramos livres antes do Mark Zuckerberg existir.
@AlceuDispor7 Жыл бұрын
bom eu desisti kkkk, de tudo que é material pelo menos. Depois que tive uma crise de ansiedade (há uns 6 meses) eu decidi que não vou mais criar nenhuma meta que envolva bens materiais, agora eu só penso em coisas do tipo; aprender; seja uma musica, um novo esporte, um novo idioma ou um novo instrumento musical, só quero absolver conhecimento sempre que começo um novo desafio me proponho apenas a terminar ele.@@mtsaulo1
@KaiIchinosePiano Жыл бұрын
Cara, esse vídeo tá absurdo! É a primeira vez que vejo você, é inacreditável como ainda não explodiu, é questão de tempo agora! Parabéns, simplesmente sensacional, desde o roteiro, qualidade de edição e coerência!
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Que o conteúdo chegue em mais pessoas! 🙏
@wesleyzwl Жыл бұрын
mano, que canal incrível!!!!!! é impressionante como canais pequenos como esse podem abordar assuntos tão bem elaborados. merece muito reconhecimento mano.
@gabizinh_ Жыл бұрын
SIMMM
@ToadZinho906 Жыл бұрын
Eu acho que não é a nossa geração.... Tipo, a verdade é que hoje nessa década atual de 2020, vivemos em uma sociedade em que desde que veio a pandemia mundial e global, as pessoas e o mundo começaram a virarem de cabeça pra baixo, onde a sociedade só tem pessoas desonestas, ignorantes, infelizes e insatisfeitas com suas próprias vidas. A pandemia mexeu muito com a cabeça dessas pessoas na sociedade, atualmente tudo hoje em dia é racismo, preconceito, pessoas julgando uns aos outros e etc, é o que mais fala nos telejornais..
@SaindodaEscuridao Жыл бұрын
Essa geração é superficial , até fiz um video falando sobre isso.
@chocolatino Жыл бұрын
A pandemia prejudicou. Mas é mais fácil falar mal de tal geração do que saber mais.
@SaindodaEscuridao Жыл бұрын
@@chocolatino Tu sabe por acaso de qual período é determinado a geração e qual se finaliza ? Tu sabe de que ano se inicia a geração Z e termina ?
@justv8334 Жыл бұрын
Eu não sei se desisti de sonhar, pois não me lembro de já ter tido algum sonho ou propósito. Acho que a única coisa que me move atualmente é a academia, eu acho isso decepcionante, queria achar algo, mas simplesmente nada é capaz de me chamar a atenção.
@murilonevesZ Жыл бұрын
Cara, acho que isso é falta de procurar, se você tentar buscar o que quer pra sua vida, uma hora você acha. Apenas tente achar algo que você gosta muito de fazer e que poderia fazer para o resto da sua vida e nem se importaria. Eu mesmo achava que não tinha nenhum propósito, mas eu adorava jogos e games, com o tempo descobri que o que eu quero pro meu futuro é trabalhar em desenvolvimento de jogos, apenas sinta o que você quer e procure que você vai achar, todos nós temos gostos diferentes, use eles de referência para encontrar seu objetivo de vida.
@umcaraqualquer3640 Жыл бұрын
Comigo está assim também. Não é que eu perdi meu propósito de vida: Eu simplesmente nunca o tive.
@kaixz7 Жыл бұрын
Same. Me considero uma pessoa inteligente, creio ter um tdah mas não necessariamente penso muito sobre ele também. Eu só vivo, 14 anos e penso como uma criança: Cores e mais cores, que divertido.
@justv8334 Жыл бұрын
@@murilonevesZ, não é assim que funciona, eu tbm gosto de jogar mas não tô falando sobre isso, estou falando sobre objetivos, algumas pessoas querem serem ricos ou coisas assim, eu simplesmente não tenho objetivos, não deixo de fazer minhas coisas por isso, até pq vivo no mundo real, mas sinceramente não espero muito da vida.
@justv8334 Жыл бұрын
@@kaixz7, tem que ir ao psiquiatra, eu deixe para tratar o meu com 24 anos e hoje estou assim, é bem complicado mas a vida melhorou demais com a medicação. Infelizmente nem mesmo 20mg de ritalina são capazes de me fazerem querer algo.
@Aprendiz_Rodil_WR Жыл бұрын
Não importa oq aconteça vc está sempre sujeito ao sistema q vc vive, o problema da nossa geração é que o sistema está mais experiente, com mais tecnologias e temos menos mãos idiotas para nos comandarem, pq agora nós somos os próprios carcereiros de nós mesmos, assim como provado em novas teorias da nossa sociedade A massa sempre foi a massa Agora o problema é q nós é que estamos com muito mais dificuldades de evoluir que as gerações passadas, com drogas mais viciantes, com hiperealidades melhores, com redes sociais emburrecedoras, irmão sinto lhe dizer, enquanto a geração de 1930-1945 na segunda guerra mundial tiveram problemas "físicos" e até mentais e consequências da guerra, não tiveram tantos contratempos como nós temos, sabe oq é pior? É que não dá pra perceber isso, tudo é muito sutil, enquanto na guerra tudo é aparente e tudo é intenso e vc está cercado por inimigos, Aki na nossa geração vc está cercado por armadilhas silenciosas, pra no fim te tornar patético e fraco, isso não acontece só com jovens até nossos pais estão sendo afetados, imagina as crianças O cultivo mental precisa ter um avanço em nossa sociedade
@link-zr7ld Жыл бұрын
Bom vídeo, o KZbin tá me recomendando canais pequenos uma frequência assustadora é eles são realmente muito bons
@mtsaulo1 Жыл бұрын
Cara, fico muito feliz com seu comentário! É mt bom ver que o esforço para criar td isso valeu a pena.
@link-zr7ld Жыл бұрын
@@mtsaulo1 continua fazendo o que você gosta que vai dar certo!
@Gabriel-pr4pb Жыл бұрын
mesmo um canal pequeno consegue juntar tantas areas de conhecimento, com uma ambientação unica, mas a parte mais chamativa são os conceitos e ideias raras de se aparecerem em um video do youtube. Se os seus conteudos continuarem assim, claro que conservando a veracidade dos dados, esse canal vai muito longe. Boa Sorte.
@kkLitz Жыл бұрын
Uma geracao em que se voce tem un sonho alto demais, é motivo de chacota
@minila5792 Жыл бұрын
Eu tenho 13 anos e só choro 😿
@Ex-AllanNeoGreyWolf Жыл бұрын
@@minila5792Quando eu tinha 13 anos, eu raramente chorava
@minila5792 Жыл бұрын
@@Ex-AllanNeoGreyWolf vlw pelo aprendizado o choro que eu disse é por dentro de desgosto de nascer nessa geração mas vlw ai
@Ex-AllanNeoGreyWolf Жыл бұрын
@@minila5792 Ah sim entendi
@kidcalculista Жыл бұрын
Se o sonho for bem detalhado mais como um caminho a ser percorrido e não uma ilusão, pra mim não parece motivo de chacota.
@matheusreiter3985 Жыл бұрын
Nós somos a criança do meio da História sem propósito ou lugar Sem grande depressão grandes guerras Nossa grande depressão é nossas vidas Nossa guerra é espiritual -Tyler durden
@maneiro529 Жыл бұрын
Isso só fazia sentido nos anos 90-2000, e era mais uma revolta g4y contra a calmaria do mundo doq o problema real de falta de ambição pela impresivisibilidade do futuro pós pandemia.
@Soladordeclt Жыл бұрын
@@maneiro529falou pouco e falou bosta, revolta contra a calmaria do mundo???? O filme trata exatamente da falta de sentido e propósito do mundo atual, de como somos escravos do mundo moderno
@pedrogabrielericeira00007 Жыл бұрын
Eu pertenço a essa geração sou de 2002,e em resumo vc disse exatamente oq eu digo e faço. Oq eu digo: "a internet é uma ferramenta". Oq eu faço: usar a internet para meu benefício próprio,com o objetivo de buscar conhecimento,e não deixar ela me usar,que em suma é exatamente oq as pessoas da minha geração permite a maioria.
@moisesquirino52862 ай бұрын
A midia que os jovens consomem também tem total influência. Pessoas bem sucedidas ou resolvidas que postam seus esbanjos e dizendo que são requisitos minimos pra ter uma boa estabilidade financeira, vestimenta e relacionamento (Seja ele social, amoroso etc). Isso culpa dos jovens que não sabem filtrar, só pegando a parte do entretenimento e bem estar. (Adendo que os pais atuais de adolescentes e jovens não se deram o favor de "educar" seus filhos sem sonhos e vazios) Porque deixar eles tão antenados no celular então?. A vida não é baladinha, pegação e noitada de semana. É saida de final de semana pra você respirar dos seus frutos de serviço. O melhor se fazer é olhar pra vida real e parar de filtrar ideias muito fantasiosos e que não se conectam com a sua pessoa/ família/ ciclo social.
@perturba Жыл бұрын
Eu tenho 21 anos de idade. Meu único objetivo é arrumar um emprego, trabalhar pelo resto da minha vida e conseguir me aposentar na idade certa.
@mrjoaorainyday7063 Жыл бұрын
quando tu começar a trabalhar esse objetivo vai mudar kkkk trabalhar não é ruim o ruim é cumprir horario torna a vida desgastante e sobre se aposentar sinto te dizer nem eu nem voce vamos conseguir!!
@perturba Жыл бұрын
@@mrjoaorainyday7063 😭😭😭
@Trivilin. Жыл бұрын
@@mrjoaorainyday7063Até lá, estaremos mortos
@DKdaNORTE_OFICIAL Жыл бұрын
Impossível se aposentar com nossa idade, sobreviva até os 70 é a faixa média de vida do cidadão brasileiro. Tmj
@mrjoaorainyday7063 Жыл бұрын
Foi mal não quis desanimar ninguem, só que os objetivos mudam conforme a gente fica mais velho, e tudo passa só ter fé e enfrentar que as coisas mudam, o importante é não perder as esperanças e ir realizando os sonhos!! (agora acho que eu fui mais motivacional kkkkk)
@willzin-da-esfiha Жыл бұрын
"O maior problema do mundo é o capitalismo" ainda é uma visão rasa. Geralmente quem faz essa afirmação parece não conhecer a dinâmica de impostos - que existia bem antes do capitalismo, quando os senhores feudais exigiam parte da produção daqueles que habitavam suas terras. Ou ao menos parecem omitir o fato de que houve guerras - e MUITAS - bem antes do capitalismo. A forma mais fácil de sair desse ciclo não é considerar o capitalismo a melhor coisa que já ocorreu, pois não é. Mas estudar sistemas diferentes e anotar num caderninho seus prós e contras. Depois decidir qual você prefere. E se possível - porque acho difícil porque é um assunto chato - estudar a dinâmica da inflação: o que causa, como se origina e como se regula.
@deathtitan8087 Жыл бұрын
O maior problema do mundo é o humano mesmo...
@willzin-da-esfiha Жыл бұрын
@@deathtitan8087 propôe extinguir a si mesmo e a sua espécie então? Pensei em trabalhar para alcançar um equilíbrio. Provavelmente nada vai se resolver nessa geração mesmo, então é uma boa pavimentar o caminho pra próxima. Mas quando falo disso, as pessoas desistem por não conseguirem enxergar um futuro melhor pelo andar da carruagem. Quando se analisa os fatos - usando a lógica -, só parece que caminhamos para um futuro distópico. Não há esperança através da lógica. Mas felizmente a esperança é, acima de tudo, um ato além da lógica. Depender apenas da razão pode te levar ao niilismo e à inércia. Ser "burro" e não pensar convém as vezes. É isso que proponho: sejamos burros e lutemos para melhorar o futuro.
@ernestofamorim Жыл бұрын
Acho que a frase poderia ser adaptada para "O maior problema do mundo ATUAL é o capitalismo". Concordo com você, no que diz respeito as pessoas não conhecerem a dinâmica de como operava o feudalismo, mas não vejo em que sentido isso contribui para critica, pois ninguém que critica o capitalismo, propõem uma volta ao feudalismo. A parte de guerras, de novo, vou concorda com você que o mundo antigo era recheado de conflitos que ceifavam a vida milhões, como as guerras de conquistas romanas, as guerra mongóis, a guerra dos cem anos ou muitos outros que ocorreram. O que capitalismo traz a mesa é essa lógica de conflito baseado na acumulação de capital das diversas potências imperialistas, o que faz ocorra muitas intervenções em países por interesses econômicos, que a maior parte das vezes são disfarçados pela bandeira de "espalhar a democracia neoliberal pelo" ou que precisam liberta um povo de um regime, apenas para deixa-los a mercê da miséria. Vale a pena mencionar, que o capitalismo nunca eliminou a lógica da colonização, apenas suavizou as fachadas para esconder a exploração das nações maiores contra as menores. Por fim, o capitalismo, apesar de ter trazido a humanidade um poder de produção absurdo e ter gerado inúmeros avanços tecnológicos, é um sistema que possui contradições intrínsecas que não podem ser contornadas ou reformadas, contradições essas que geram muito sofrimento para milhões de pessoas, seja psicológico ou físico. Acho que boa parte dos problemas que temos nas sociedades atualmente podem ser atribuídos ao capitalismo, o que deixa claro uma necessidade muito pungente que aja alguma troca de por um sistema que mantenha algumas das qualidades do capitalismo, mas que não tenha as suas contradições e falhas. Esses são meu dois centavos pelos menos que queria trazer para discussão. Não desejo gerar nenhuma espécie de briga, quero apenas ter aquele clássico embate de ideias, mas sem estupidez.
@willzin-da-esfiha Жыл бұрын
@@ernestofamorim agradecido pela contribuição na discussão! Sobre os principais problemas do capitalismo, eu não consigo pensar em nenhum exemplo em que o problema não seja consequência direta de má-fé/ausência de fiscalização por parte das entidades responsáveis. Nesse caso, geralmente me vem a cabeça que a solução pode estar na projeção de sistemas sociais tolerantes a falhas (e não infalíveis), mas nunca chego em nada concreto. Se puder contribuir com exemplos diferentes, eu agradeceria muito. E se puder dar mais centavos que evoluam a ideia do "sistema tolerante a falhas", acho que podemos chegar em algo muito bom.
@ernestofamorim Жыл бұрын
@@willzin-da-esfiha Obrigado! Bem, acho que nenhum sistema, que exista ou vá existir, é a prova de falhas e capitalismo não seria uma exceção a isso. O problema nasce quando percebemos que muitas das coisas que são vendidas como uma espécie de falha de caráter moral ou de fiscalização do estado, na verdade estão mascarando que o sistema, na maior parte das vezes, opera da exata maneira que é esperado. Podemos observar, por exemplo, o desemprego. Muito se fala do desemprego como se ele fosse uma força da natureza que existe a revelia da vontade das pessoas, mas o desemprego é intrínseco ao capitalismo tanto quanto a propriedade privada, pois o capitalismo pressupõe a exploração massiva da força de trabalho dos trabalhadores. O que, por si só, gera uma contradição: Por que os trabalhadores, sendo explorados, humilhados e, na maior parte das vezes, recebendo um décimo do que produzem, não se rebelam? Simples, a exploração vem acompanhada de um sistema coerção e medo, feitos para coagir e inibir e tentar deixá-lo sem ação, e, umas dessas táticas mais fáceis de se perceber é o que Marx chama de exército de reserva, basicamente o famoso "O emprego está ruim? Tá querendo reclamar? Tem uns outros 15 aí na rua desesperados que para terem a sua vaga!" Funciona da seguinte maneira: é mais interessante para acumulação de capital irrestrita ter uma massa de desempregados desesperados, prontos para abocanhar qualquer uma das vagas que está sendo preenchida pela a outra parcela da sociedade, então isso cria uma situação onde a menor insolência ou questionamento pode ser respondia com ameaça de subestimação do funcionário desobediente. Veja, que isso não é um problema de caráter moral ou de falta de fiscalização do estado, é apenas o capitalismo operando da maneira que é esperada que ele opere, está imbuído na lógica do sistema. Muitas vezes os indivíduos nem se questionam se é moral ou não, assim como na escravidão, muitas pessoas enxergavam aquilo apenas como “natural”. O pensamento dominante de uma era é daqueles que detém os meios de produção, pois é lá que mora o poder, então obviamente ele vai se justificar, tem todos os meios para tal. Vou linkar um vídeo de um bilionário falando da necessidade de aumentar o exército de reserva porque “os funcionários estão começando a se sentir confortáveis demais”. Note que ele visivelmente não enxerga isso como desumano, apenas como uma coisa necessária para o status quo. kzbin.info/www/bejne/rqrJY3l_nKyflbM Aí vem a questão da fiscalização, o Estado acaba ficando a mercê dos interesses dessa classe dominante da sociedade, porque além do mais, é ela que detém os meios e os fim. O Estado não é uma entidade metafisica que existe outro plano, ele é formado e gerido por pessoas, pessoas essas que se veem a maior partes das vezes obrigada a agir de maneira a não ir contra aos interesses da classe dominante, mesmo que isso gere o mal para a maior parte da população. Enfim, eu poderia elaborar mais, mas acho que para um comentário de KZbin, isso aqui já está meio grande kkkkk. Espero que eu tenha conseguido explicar com exemplos de maneira eficiente o que eu queria dizer.
@jornadado0 Жыл бұрын
Geração Z: A geração que só sonha mas não vai atrás
@leticiameneghete1552 Жыл бұрын
Muito raso a sua opinião
@jornadado0 Жыл бұрын
@@leticiameneghete1552 Quer que eu faça o que? Um video? Só desconstrui o título pra algo que eu acho mais correto, fih
@leticiameneghete1552 Жыл бұрын
@@jornadado0 calma, só achei muito raso seu comentário. A geração z não vai atrasar pq ? Qual é o cenário atual? Muitos estudam muito e acabam sendo caixa do McDonald's pq isso acontece? Diante das perguntas seu comentário fica super superficial diante de um grande problema que não resume a isso
@yesoup Жыл бұрын
@@leticiameneghete1552 não correm atrás porque é uma geração fast food, miojo e tiktok, quer as coisas rápido e fácil, pouquíssimos jovens passam dificuldades semelhantes às que passaram nossos pais, pois em um mundo cheio de oportunidades de estudo, não conseguem enxergar onde se incluir porque querem tudo de mão beijada em um vídeo no KZbin, quando começa o mínimo vestígio de dificuldade, já desistem e pensam que não são capazes e encontram meio milhão de justificativas "aiinn, mas o capitalismo" FAZ UM CONCURSO PÚBLICO, PORRA! Enxerga sua realidade, você cresceu vendo Rezende lucrando milhões brincado com amoeba, mas isso não vai acontecer contigo. Esse papo de estudar tanto ser caixa do McDonalds é desculpinha pra cara de pau de não gosta de ralar e estudar ou trabalhar mesmo, querem viver dos seus sonhos e os caralho, so que não percebem que o celular tá sugando TODA a sua ENERGIA VITAL e não sabem que todo o Queen não entrou na banda sem um curso superior. O Brasil tá uma merda, SIM! Mas o que c vai fazer? Sentar a bunda no chão e ficar na casa dos teus pais pra sempre? Pqp
@viniciuscilla11 ай бұрын
@@leticiameneghete1552 jovens estudam muito? Em que planeta? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@wesleyaguilar1444 Жыл бұрын
Uma das coisas que percebo que é um dos grandes problemas da nossa geração, seria o conhecimento muito generalista, isso não nos torna bom em algo realmente, umas das maneiras de solucionar isso seria focar em algo e se dedicarmos aquilo, para finalmente estarmos completos. Ou em partes pelo menos
@Flaviofonseca01_ Жыл бұрын
!!!
@The-Eagle-Way Жыл бұрын
Deus nos pede para amar os nossos inimigos porque Ele é amor e quer que sejamos como Ele. Deus ama a todos, sem distinção, e faz o bem até mesmo aos que O rejeitam ou O ofendem. Deus não deseja a destruição dos pecadores, mas a sua conversão e salvação. Deus nos enviou o seu Filho Jesus, que morreu na cruz pelos nossos pecados, quando ainda éramos seus inimigos. Jesus nos ensinou a perdoar e a orar pelos que nos fazem mal, seguindo o seu exemplo. Amar os nossos inimigos não é fácil, mas é possível com a graça de Deus e a força da oração. Quando amamos os nossos inimigos, estamos imitando o próprio Deus, que faz o sol nascer e a chuva cair sobre todos, sem distinção. Estamos também libertando o nosso coração do rancor, da amargura e da vingança, que só nos fazem mal. Estamos ainda abrindo a possibilidade de uma reconciliação e de uma transformação na vida dos nossos inimigos, que podem se tornar nossos amigos. Amar os nossos inimigos é um desafio, mas também uma bênção. É um testemunho poderoso do amor de Deus, que pode tocar os corações mais endurecidos. É uma forma de sermos filhos de Deus, que nos ama incondicionalmente. É uma maneira de vencermos o mal com o bem, e de construirmos um mundo mais justo e pacífico.
@maykonlavigne350 Жыл бұрын
Parabéns mano gostei do vídeo, vi que está começando o canal por agora e tenho uma coisa a te dizer: siga em frente, precisamos de conteúdo como o seu, do Elementar, do Efeito Expresso e menos de lixo virtual e imbecilização alheia. Deus te abençoe
@PEDROJJ1000 Жыл бұрын
Arrancaram meus sonhos, minhas crenças, meus ideais, corromperam meus pais, negaram o meu conhecimento de direito, limitaram meu pensamento e atrapalharam meu trabalho! Esta é a nova era, esta que não terei nada Irei fingir que sou feliz, fingir que sou útil, fingir que terei futuro em um país sem futuro
@alestentzle Жыл бұрын
Não é verdade que você/nós estamos condenados e fadados ao fracasso... Sim, é difícil acreditar que as coisas vão melhorar diante das circunstâncias que vemos a humanidade hoje. Aceitar que não podemos mudar a vida, e que nossa vida depende de aceitarmos essas circuntâncias, é um verdadeiro desafio.
@PEDROJJ1000 Жыл бұрын
@Roma79968 Eu apenas escrevi isso pra fisolofar
@IshidaAnimaGames Жыл бұрын
é uma lição interessante, eu costumo meditar, mas só quando nao to me sentindo muito bem, talvez seja uma boa meditar mais vezes e sair mais, não gosto de muito contato humano, prefiro solidão
@Gamer0207GG Жыл бұрын
Nem todo sonho se realiza mesmo fazendo esforços, vou trabalhar de qualquer bosta que aparecer pra mim e foda se que os outros pensam ou deixam de pensar e to me lixando pra conselho alheio
@REAGENTEBr Жыл бұрын
parabéns irmão, sinto a responsabilidade de compartilhar e mostrar isso pra outras pessoas
@__grimmkind__ Жыл бұрын
Belo vídeo! Achei legal o trabalho de você ter feito esse vídeo ser absorvido de uma forma simples, pra mim é isso que importa
@jhonkeneds Жыл бұрын
A análise vai muito além de filosofia, cabe um olhar aprofundado no cenário socioeconômico que afeta grande parte da nossa geração. Eu discordo completamente, essa falta de sonhos se deve na classe média, só se for. Ademais, a burguesia vende um sonho para todos da classe operária (que podem ficar ricos também), e acredite, o jovem da quebrada que compra curso de investidor charlatão tem muitos sonhos, ao mesmo tempo tem crianças de 10 anos indo a psicólogo na minha escola porque tem depressão, quer saber o motivo? Uma vez o mlk simplesmente falou "meu pai colhe lixo e minha também, eu vou ser igual quando crescer". Lógico que ele pode ser algo, mas SEMPRE será só um operário, assim como eu. Pobre não fica rico, no máximo vira classe média, só que tá lá o mlk de quebrada acreditando mesmo que Elon Musk, Mark Zucker, Steve Jobs e Bill Gates realmente começaram do zero, sendo que ambos sempre tiveram segurança financeira e uma ótima base de educação, mas existe esse "mito da garagem" que faz pobre pensar que bilionário já foi pobre tambem alguma vez na vida.
@SacSa11 Жыл бұрын
Aquela velha frase da mae nunca esteve tao certa: Claro q ta doente, Só fica no celular
@jhonkeneds Жыл бұрын
@@SacSa11 sim, imagina comprar curso de como vender curso. Deve ser uma doença mesmo.
@Fhannycopia3 Жыл бұрын
Up❤
@corky8304 Жыл бұрын
Up, acabar com a desigualdade seria o primeiro passo para muitas pessoas terem um propósito. O atual modelo econômico prega o hiperconsumismo de bens materiais, bens esses que grande parcela da população não tem acesso, aí o sonho de um moleque de quebrada é ter uma moto ou um carro, ostentando uma vida de luxo, porque ele foi condicionado a isso, e enquanto ele está apegado a ter essas coisas que nunca teve, ele infelizmente esquece que o sistema o qual ele vive faz com que o mesmo e seus iguais permaneçam nesta condição em que o pobre sempre vai almejar ser rico. Talvez até tenha como traçar um paralelo com a época da escravidão, onde alguns escravos forros (libertos) adquiriam escravos quando livres, logo, aqueles que se encontravam em condição de cativo, ao invés de almejar acabar com a escravidão para todos, sonhava em na verdade, ser mais um senhor de escravos.