“Enchem as pessoas com dados...” as redes sociais nitidamente representadas aqui. Recebemos uma enxurrada de informações todos os dias e se parar para pensar no que absorvemos de conhecimento é bizarro! Parece que tudo passou a ser passageiro, desnecessário e que não precisa ser entendido e aprofundado. Até nas escolas e universidades os professores usam tanto o argumento de que eles estão ali só para fazer uma pincelada do conteúdo porque hoje se acha tudo com mais detalhes na internet, o que é realmente verdade, mas vejo que está se perdendo o navegar pelos livros e uma busca mais aprofundada pelo real conhecimento.
@analuisa77293 жыл бұрын
Demaaaais. E eu me encaixo nessa. Nunca peguei um livro para fazer um trabalho escolar, sempre pesquisei tudo na internet e li por cima só para montar um resumo do resumo. Complicado :/
@OGarrancho3 жыл бұрын
Paloma, tua resenha resultou excelente! Selecionei, dos trechos de que mais gostei, este: "Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante uma vida inteira". Amanhã, dia 22 de agosto, é a data de nascimento do grande Ray Bradbury. E terminei de ler hoje, pela primeira vez, 21 de agosto. Muito obrigado pelo vídeo.
@vinicius26313 жыл бұрын
Tenho uma amiga que fez a dissertação analisando Fahrenheit 451, ela apontou algo que achei muito interessante pois a sociedade no livro é toda baseada no agora, na agilidade, tanto que como você diz no video o homem atropela outro pois não era comum as pessoas pararem pra olhar pro lado, e isso acontece com o protagonista, ela tem um espécie de desaceleração e desperta, já não gosta da aceleração, essa espécie de estopim vem da clarice, sobre como ela consegue observar tudo de forma lenta... acho incrivel pensar como hoje nós também queremos tudo pra ontem, como a realidade do Bradbury está próxima da nossa.
@luisfelipebrites57093 жыл бұрын
Esse livro é maravilhoso. Sem querer ele narra nossa sociedade de hoje. A escrita do autor é muito poética e deixa a estória muito angustiante.
@sandrasouza683711 ай бұрын
Vdd
@JORGE.R94212 жыл бұрын
Percebo que essa geração atual já está quase vivendo na distopia de Fahrenheit 451.Poucos jovens e adolescentes se interessam pela literatura. Um pensamento de um autor do século 19. " Encontrei o paraíso na Terra: na garupa do meu cavalo, nos braços da minha amada e nas páginas de um bom livro".
@amarilisheberhard57447 ай бұрын
Digo que isto é provável, pois, no geral, as pessoas ao meu redor dentro do ambiente escolar são assim, além disso eu percebo um aumento no desinteresse por responsabilidades, compreensão e diversos outros no decorrer destes anos mais recentes. 😢
@marianaharrison63073 жыл бұрын
Eu amo Fahrenheit 451... A cena da senhora (quem leu sabe do que eu estou falando) me faz chorar só de lembrar... Preciso reler esse livro em breve.
@amarilisheberhard57447 ай бұрын
😢😢😢
@johnnycleiton3 жыл бұрын
Tenho a sensação que todo mundo já leu esse livro menos eu haha, tá na minha lista pra ler este ano. PS: finalmente comprei meu kindle e usei seu link da amazon :)
@PalomaLima3 жыл бұрын
MARAVILHOSO! Muitíssimo obrigada, Johnny! Que venham muitas leituras maravilhosas com o seu Kindle novo =)
@BeatrizRodrigues-zv4hg3 жыл бұрын
O livro de fato tem pautas muito relevantes, mas uma coisa que me incomodou nele foi a narrativa um pouco confusa. Por vezes tive que ler varias vezes o mesmo parágrafo pra conseguir formar uma imagem do que estava acontecendo.
@jeffersoncarvalho15233 жыл бұрын
Tive que fazer isso diversas vezes .
@beatriznobre13293 жыл бұрын
Nossa, isso das linguas estrangeiras é mto verdade. Eu estudo frances e já me perguntaram "pq? Basta saber o inglês" 😖
@luisfelipebrites57093 жыл бұрын
Eu sempre gostei de estudar sobre grandes personalidades históricas e já recebi críticas dizendo que eu tenho muito tempo livre para estudar tanto.
@amarilisheberhard57447 ай бұрын
Agora percebo a possível quantia de comentários deste tipo que poliglotas já ouviram. 😢
@amarilisheberhard57447 ай бұрын
Também estou na jornada do Francês. Ainda no início,mas bem. É muito relaxante e prazeroso quando se aprende. Eu já aprendi muito sobre o Inglês e busco mais neste idioma também. ❤
@marciosoares4274 ай бұрын
Putz, que livro que ficou bonito! Uma peça de arte. Leitura muito oportuna no Brasil de hoje, dado que tem várias pessoas querendo proibir livros no país. Parabéns pelo vídeo.
@sandrokich3 жыл бұрын
Legal trazer essa questão a tona: "aprender pelo prazer", sem que necessariamente esteja ligado a alguma finalidade específica! Bill Gates em um vídeo fala alguma coisa sobre como/por que ler, em diversos níveis e finalidades, para "link the dots"! Conhecimento sendo construído, que pode ser também exclusivamente pelo prazer, sem a obrigação de ser aplicável, imediatamente, por exemplo!
3 жыл бұрын
Fiquei em um estado lastimável após ler este livro: vagando pela casa como o fantasma do natal futuro, apavorada com o quanto essa história nos é reconhecível. Livraço! Um dos meus favoritos.
@lanacosta9 Жыл бұрын
Terminei esse livro ontem, fiquei maravilhada e ele já se tornou minha distopia favorita também! Corri no KZbin pra procurar se tinha resenha sua falando sobre, pois eu sabia que ela seria impecável e me faria gostar ainda mais da leitura 💛
@mariaeduardarocha7067 Жыл бұрын
Vi também total a situação da minha geração, uma galera (me incluo nessa) atolada de informação, porque vestibulares de federais nunca foram tão exigentes, que passa ensino médio e curso pré-vestibular numa pressão absurda, decorando várias matérias - me nego a considerar o processo de aprendizagem passiva atual como algo além de decoração - e sendo cobrado o máximo de produtividade possível, que resulta em exatamente nisso: jovens cheios de informações consideradas "úteis" para atingir seu objetivo e enganados por esse excesso a achar que realmente aprenderam de forma ou conhecem muita coisa.
@osamekinouchi1019 Жыл бұрын
Paloma, escolhi sua resenha para nosso clube de leitura de FC na USP de Ribeirão Preto. Este livro é nosso livro do mês.
@rafaelderiogrande-rs93462 жыл бұрын
De Rio Grande - RS, gratidão!
@AnthonyGarcia_0216 ай бұрын
Obrigado por isso, li o livro e não consegui captar o real significado, então, busquei o seu video. Incrível!
@adrianafernandes71233 жыл бұрын
Não sou muito das distopias, mas de novo fui convencida! Mais um na lista!!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Para te encorajar ainda mais: eu não sou muito fã de distopias, também!
@danielsioli3 жыл бұрын
"So that's how democracy dies: with thunderous applause"
@kaneda94733 жыл бұрын
Gostei demais também. Um ode à leitura, aos livros. Grandes trechos, grandes frases, grandes conversas. Muito bom. Vi o filme também de curioso.
@hallelujah34933 жыл бұрын
Paloma, você já leu “Nós” do Zamiatin? ela é conhecida como a primeira distopia e o George Orwell até fez um comentário interessante sobre a obra :))
@PalomaLima3 жыл бұрын
Já li, sim! Gosto muito dela =)
@lorenaantony3 жыл бұрын
Oi, Paloma. Sigo seu canal há pouco tempo, mas dentre seus vídeos (que são muito bons!), esse de hoje, pra mim, e foi O MELHOR! Parabéns! Ver seus vídeos me deixa ainda com mais vontade de ler os livros que você comenta, tal é o modo apaixonado que você o faz. Grata!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Ai, esse comentário
@alexteixeira1473 жыл бұрын
Excelente livro, e a escrita de Ray Bradbury é muito fluida, minha preferida também. Tô lendo As Crônicas Marcianas dele também, bom demais.
@eusofiacosta3 жыл бұрын
Aaaa tenho uma relação de ódio/amor com esse livro. Acho a premissa de fato incrível, todas as questões que levanta, as ideias que aborda. O único problema é o livro em si, achei os personagens muito rasos, a história muito rápida. Pra mim é como se fosse uma ideia não desenvolvida. A resenha tá maravilhosa, Paloma! Aliás, como sempre!
@aryannebrasil67663 жыл бұрын
Penso o mesmo, Sofia
@PalomaLima3 жыл бұрын
Oi, Sofia! Super entendo essa opinião que muitos têm em relação ao livro - enredo pouco desenvolvido, bem como os personagens. Mas, não sei o porquê, tenho a impressão de que foi proposital, sabe? Que a intenção do autor foi meio que "jogar o problema e sair correndo", deixar um alerta. Talvez um dia eu descubra o que me faz ter essa impressão, rs
@eusofiacosta3 жыл бұрын
@@PalomaLima Sim, também entendo que faz muito sentido com o contexto do livro! Ainda assim (talvez pela falta de costume) parece que falta algo. É uma abordagem diferente.
@andre_41773 жыл бұрын
eu acheio meio chato por isso mas a história é boa, talvez o livro fosse pra ser mais como um *soco, uma paulada* E o resto eh com a gnt
@biancareis76943 жыл бұрын
Eu acabei de ler o livro e tbm achei a mesma coisa
@giselejs74843 жыл бұрын
Minha distopia preferida tb!!
@fernandolazarobotelhodomon19503 жыл бұрын
Ótima live. Parabéns.
@ingoise3 жыл бұрын
Que resenha!! Atribuem ao seu atual "crush literário", o Brodsky (hehe...), a frase "“Há crimes piores do que queimar livros. Um deles é não lê-los.” E acho que isso tem relação ao fantástico diálogo do Montag com o chefe dele, no posfácio da edição antiga, quando ele diz "- O crime não é "ter" livros, Montag, o crime é "lê-los". Sim, é isso mesmo. Eu tenho livros, mas não os leio!" A ignorância por escolha, uau... O caminho mais fácil. Seria uma onda, apenas? E o que achou do trecho final, "Coda", da edição antiga? Mal-humorado demais ou necessário?
@PalomaLima3 жыл бұрын
Adorei o "crush literário" haahhaha e sim, a frase é dele, mesmo! Olha, até hoje não tenho opinião muito bem formada quanto ao "Coda". No geral, acredito que o autor tem o direito de escrever o que bem entender - decidindo levar em conta a opinião de minorias ou não -, mas também tem que ter em mente que terá de lidar com as consequências. Acho que o Bradbury foi "ríspido" demais ao escrever esse texto.
@mariasuzanamenin28277 ай бұрын
Paloma, tenho 70 anos e só agora li esse livro! Fiquei impressionada! Como não havia lido antes?? Mas foi ótimo ao mesmo tempo estarrecedor ver como esse livro é atual! Estamos chegando nisso! A interburra, ou seja , Internet está colaborando a toda velocidade para os livros serem queimados, por todos! Viram a livraria Cultura em SP fechar? Que tristeza !! E deixamos??
@ericabastos69173 жыл бұрын
Incrível como esse livro é atual! Devia ser lido nas escolas...
@amarilisheberhard57447 ай бұрын
Eu peguei um exemplar na biblioteca da escola que frequento e concluí a leitura há poucas horas. É raro haver alguma biblioteca funcionando em escolas públicas,mas lá os estudantes sempre podem pegar alguns livros e realizar trabalhos. Fico triste em perceber que, quando há livros com temas tão importantes,como Farenheit 451 e muitos outros, a maioria dos que estão em minha faixa etária não se interessam ou "ficam zoando". Até mesmo professores estranham. O que mais se procura é a mesma diversão rasa representada na distopia. 🔥
@marianamartinsdeoliveira16963 жыл бұрын
Tão assustadoramente atual! Após essa lindíssima e instigante resenha, o livro estará na minha “wish list”. 🤩
@vitoriarodrigues87733 жыл бұрын
Esse foi um dos melhores livros que li em 2020. Pra mim, o final é excelente, aquilo é uma vanguarda! Acho que a leitura dignifica o gênero humano, e nesse sentido me inspiro muito no Lênin, pra dá um nome até que vc usou tbm, Paloma, que era um leitor voraz. E até mais que isso, é um daqueles exemplos de ser humano que pela sua ação conjunta puxa a humanidade pra frente, foi uma pessoa que conseguiu pôr em prática o que escrevia. É magnífico!
@amarilisheberhard57447 ай бұрын
20:48 - Fiquei surpresa há poucos dias,quando peguei um livro de Monteiro Lobato que costumava ler. Eu li brevemente a orelha do livro e percebi que havia ali uma informação que eu não percebi antes. Era algo que dizia que chegaram à conclusão de mantê-lo da maneira em que estava após julgar sua escrita,feita de forma racista. Pensei em como era estranho que resolvessem simplesmente passar uma borracha no passado,fingir que nada ocorreu e que tudo é perfeito. Além de podermos avaliar o livro de acordo com a época,estes erros têm utilidade para compreendermos a evolução da literatura e sociedade.
@auriceliacavalcante77283 жыл бұрын
Li no final de 2020 e foi pro topo dos melhores do ano! Muito impactante. É de assustar como é atual e como vemos a mediocridade sendo naturalizada nos dias de hoje.
@Rafaelaprattes3 жыл бұрын
Li mês passado e amei, virou minha distopia favorita.
@acaciamaria16193 жыл бұрын
Resenha sobre este livro "está na moda" mas nenhuma que vi tem essa profundidade, essa riqueza. A interpretação e leitura de parte dos apêndices da edição mais completa são top. 👏👏👏
@PalomaLima3 жыл бұрын
MUITO obrigada, Acácia!
@thaissgf3 жыл бұрын
Oi, Paloma! Essa é uma das minhas distopias preferidas também! São tantas reflexões e tantos paralelos com o que vivemos! Ótimo vídeo, como sempre :)
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Thais
@ThalleslValerio2 жыл бұрын
Adorei o livro também na minha versão a da capa vermelha esses comentários do Neil Gaiman estava no começo do livro e foi ótimo porque já deixou toda minha leitura bem leve e acredito que serve para todas as grandes distopias. Eu vi muita gente reclamando muitas vezes tentando debater ou modificar a historia, mas acredito que esse tipo de livro não deve ser alterado. tem um filme de 2018 que saiu na Hbo max ele difere um pouco do livro...
@mariaeduardarocha7067 Жыл бұрын
Você falando sobre essa necessidade de se ver utilidade em tudo me lembrou "Cartas a um jovem poeta", que acabei de ler e me impressiono com a realidade disso na nossa sociedade.
@mateuspyluchmann3 жыл бұрын
Amei demais o vídeo! Não sabia da origem do título. O Gaiman tem um conto sobre o Bradbury, e tem uma leitura muito boa no Spotify(feita por ele mesmo). Se chama "The Man Who Forgot Ray Bradbury", e se encontra no disco "An Evening with Neil Gaiman and Amanda Palmer", que é MARAVILHOSO
@PalomaLima3 жыл бұрын
Não sabia desse conto, Mateus! Vou pesquisar para ouvir hoje mesmo, muitíssimo obrigada pela recomendação!
@mateuspyluchmann3 жыл бұрын
@@PalomaLima ah, que bacana! Eu acho excelente as leituras e a seleção de contos e crônicas que ele faz nesse álbum. Espero que curta!
@pedrodytzmarin56983 жыл бұрын
A minha preferida é 1984, de longe mesmo. Acho Admirável Mundo Novo e Piano Mecânico interessantíssimos também. E, lógico, o Conto da Aia é sensacional.
3 жыл бұрын
Piano Mecânico me surpreendeu, muito bom.
@PalomaLima3 жыл бұрын
Nunca li "Piano mecânico", agora vocês me deixaram curiosa!
@inesteixeira20223 жыл бұрын
Amei esse livro!!! Fantástico depois de "1984"...
@sharkziiin23423 жыл бұрын
Poderia fazer uma leitura do livro O CARDUME de Franck Schatzing
@luisfelipebrites57093 жыл бұрын
Eu sempre gostei de estudar sobre grandes personalidades históricas, mas eu já recebi muitas críticas dizendo que eu tenho muito tempo livre para estudar tanto. Na hora eu lembrei desse livro, ter conhecimento hoje em dia é sinônimo de ser atoa
@AnaCarolina-on6rg3 жыл бұрын
Meu Deus Paloma, como você é inteligente!!!! que resenha!!!!!!!!!!!!
@PalomaLima3 жыл бұрын
MUITO obrigada pela generosidade, Ana 💜
@nayhsl3 жыл бұрын
Da tríade de distopias eu ainda não li nenhum, vou começar por esse. (ps: essa edição é a coisa mais linda)
@paulabrito4223 жыл бұрын
Ótima resenha 👏 Minha distopia preferida!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Obrigada, Paula!
@oproximolivroeomelhor61513 жыл бұрын
Parabéns Paloma...Instigante...🙌😘💚
@PalomaLima3 жыл бұрын
Obrigada!
@higerhit252 жыл бұрын
Tenho a edição antiga desse livro. Estou pensando em trocar pela edição nova porque vi que a tradução foi revisada e minha edição tem muitos erros de tradução/gramática. Alguém sabe se corrigiram esses erros?
@brunaalencar63243 жыл бұрын
Aii Paloma, eu sou tão sua fã! Acabei de ler Fahrenheit 451 e voltei para ver esta resenha e como ela é rica em conteúdo. Eu já tinha amado a obra, mas vc abriu meus olhos para coisas que eu não havia enxergado sozinha E ME FEZ AMAR AINDA MAIS. Obrigada por TUDO!!!
@jairrebequiadv3 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo! Vou adquirir o livro com certeza!
@nicolenascimento16803 жыл бұрын
Paloma! Acho que essa foi a resenha que mais gostei feita por você. Essas questões levantadas ao final foram incríveis e bem contextualizadas com a realidade. Caramba! Me sinto enriquecida só pelos pontos abordados.
@PalomaLima3 жыл бұрын
Ai, que feliz em saber, Nicole!!! Sensação de “dever cumprido”, rs 🥰
@xuxuzinhodelicia33953 жыл бұрын
19:14 falou tudo. Muito bem!
@irenerodrigues751 Жыл бұрын
O trabalho que você faz aqui é excelente, como sempre. Parabéns!
@taynarales3 жыл бұрын
Quero muito ler esse livro! ❤️ Essa edição é *p e r f e i t a* 😍
@PalomaLima3 жыл бұрын
A biblioteca azul arrasou nessa edição, mesmo!
@imaculadasilva24023 жыл бұрын
Esse é um dos meus livros favoritos da vida! Sua resenha me fez gostar dele ainda mais! 😍
@PalomaLima3 жыл бұрын
Yaaaaaaay 😍😍😍
@danlima77753 жыл бұрын
A melhor análise sobre o livro: Fahrenheit 451 que já vi no KZbin. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...!!! ✔💖✍...
3 жыл бұрын
Também é a minha favorita e Ray Bradbury um dos meus autores favoritos.
@felipegomes8482 Жыл бұрын
Adorei a sua resenha, é bem completa e esclarecedora!
@camilaszmalko11573 жыл бұрын
Suas resenhas são sempre incríveis! Essa parte das línguas é mt verdade, estudo russo há alguns anos e sempre me perguntam pq de "perder meu tempo" com isso 🤔
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Camila! E VOCÊ ESTUDA RUSSO!!! Queria tanto aprender!
@camilaszmalko11573 жыл бұрын
@@PalomaLima vale super a pena!! Recomendo muito ❤️
@uyararibeiro45083 жыл бұрын
Adorei a resenha. Li o livro recentemente, e é sempre bom ter mais reflexões sobre o mesmo livro.
@ahoefakouami21062 жыл бұрын
Melhor resenha desse livro😍.
@anaribeiro1773 жыл бұрын
É um dos meus favoritos. Eu chorei na primeira vez que li. Haha Preciso reler.♥️
@j1130fulАй бұрын
no filme a mocinha fica com montag - no livro qual e o final da mocinha(clarice) ?
@elainedaguana30683 жыл бұрын
Livro de grandes reflexões! Eu gostei muito , aliás o que tem gente alienada hoje dia não é brincadeira.
@mariaineslibrarium76903 жыл бұрын
Opinião maravilhosa Paloma!! Fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro. Adorei as últimas reflexões, também me disseram o mesmo quando escolhi o francês em detrimento do espanhol, ou até agora que estou a aprender russo! E ainda no outro dia falei com a minha mãe sobre isso da profissão, pois há uns meses fui a uma cabeleireira e ela nem o meu nome me perguntou, foi logo para a questão "Que faz da vida?" Meu deusss, é frustrante e tão real! Obrigada pelo vídeo tão bom, tem um excelente fim de semana! 😘
@gabriielus3 жыл бұрын
Que resenha incrível 👍
@eduardocorreaaraujo52653 жыл бұрын
Genial sua análise. Essa também é minha distopia favorita! Já vou programar a minha releitura de Fahrenheit 451 em conjunto com a leitura de sobre o exílio.
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Eduardo! Depois me conte o que achou da leitura dos dois =)
@srcarterferreira63963 жыл бұрын
Nossa ! Esse livro é muito atual !!!Vou ler.
@criselemmedeiros97853 жыл бұрын
Bah, que vídeo incrível. Eu já tinha vontade de ler esse livro, agora não posso mais postergar essa leitura. Tua resenha está perfeita, parabéns, estou amando o teu canal. Beijos.
@PalomaLima3 жыл бұрын
Oi, Cris! Muitíssimo obrigada! Fico feliz demais em saber que está gostando do canal =)
@finolivro6123 жыл бұрын
Esse livro é muito bom ( e essa edição nova é fantástica!). A Clarisse é para nós a melhor personagem deste livro, que apesar de ter apenas uma breve aparição tem uma importância imensa para todo o decorrer da história. Mês passado lemos ele em nosso clube de leitura e ele foi devorado, as pessoas que participaram dos encontros comentaram que não conseguiam parar de ler ( inclusive nós hahahaha). Também conseguimos traçar diversos paralelos com a nossa realidade. Pela leitura e pelas discussões nos encontros percebemos que conseguimos abordar muito mais coisas do que apenas a queima de livros. Chegamos a gravar os encontros com as discussões. Caso queiram dar uma olhada é só ir lá no canal.
@ricardogumiero75763 жыл бұрын
Minha vontade era quase zero de ler este livro, não sei porquê mas as distopias em geral não me atraem. Mas a sua análise foi tão apaixonante, e eu já havia comprado Sobre o Exílio, que me fez mudar de opinião. Destaco aqui o fato de você demonstrar, como no livro, que o povo é o agente das mudanças, sendo ele ativo ou passivo diante dos acontecimentos.
@PalomaLima3 жыл бұрын
Feliz de ter te convencido, Ricardo! E distopias também não são a minha "praia", confesso - li poucas e somente essas poucas realmente me interessaram, mesmo.
@Imperatriz_13 жыл бұрын
Também adoro esse livro
@mariadasgracasverlylamblet84853 жыл бұрын
Boa tarde Paloma. Resenha fantástica, vou comprar logo logo. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não dessa maneira instigadora. 👏👏👏👏👏👏👏👏
@PalomaLima3 жыл бұрын
Oi, Maria! Quando tiver lido, volte aqui pra me contar o que achou!
@lucianamartinez3 жыл бұрын
Paloma, adoro ver seus vídeos, e a forma como você constrói o raciocínio sobre o livro e a leitura (Claro!)!! Me deu vontade de reler e comprar esta linda versão que você mostrou!! PARABÉNS...As always!!!💕👏🏼🥂📚
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Lu!
@monicassouza133 жыл бұрын
Eu acho esse livro incrível! Mesmo sendo uma distopia é muito louco como se assemelha coisas da nossa vida atual
@isabellaschneider52033 жыл бұрын
o novo visual do canal está ficando a coisa mais linda!! 💓✨
@jamilmenck98373 жыл бұрын
Paloma, muito obrigado por esse vídeo, vc tem um talento de me fazer querer ler td o que vc fala kkkkkk, mas de verdade, as discussões que vc levanta no vídeo e a forma cm vc fala, me fizeram querer ler esse livro pra ontem ❤❤
@PalomaLima3 жыл бұрын
Jamil, obrigada a você pelos comentários que são sempre um alento
@giulianavieiragoncalves19993 жыл бұрын
Já queria ler esse livro, agora minha vontade de ler triplicou. E realmente, o conhecimento pelo simples fato de querer conhecer tá se tornando algo raro
@analuisa77293 жыл бұрын
Sobre o desdém sobre a área de humanas, recentemente eu estava conversando em grupo e duas pessoas se concentraram em tentar provar que exatas é mais importante e necessário para a humanidade, enquanto literatura, línguas, artes, sociologia, etc... Não fariam falta alguma
@ruancampello3 жыл бұрын
Me considero de exatas, porque tenho mais facilidade e não interesse propriamente dito. Acho incrível a capacidade do pessoal de exatas em falar grandes bostas. Enfim, acho todos as matérias que você citou muito interessantes, principalmente línguas e sociologia. Falar que isso não faria falta, é ignorância de último grau.
@danielebarrosdecarvalho15823 жыл бұрын
Eu realmente preciso ler esse livro com certeza, é muito atual, preciso ler todas essas distopias, minha lnda seu video esta top, parabens
@clubedaleitura10443 жыл бұрын
Ameeei seu vídeo, voltarei ao canal para assisitir outros. Eu não sabia que a edição capa dura tinha estes textos de apoio! Agregou muito para mim!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Que feliz em saber! 💜
@jaquelinesilvademacedo79043 жыл бұрын
Li há pouco tempo e me pergunto por quê demorei tanto pra ler. Simplesmente virou favorito juntamente com 1984. Admirável mundo novo também é estupendo, mas não nego que demorei um pouquinho pra engatar na leitura, acho que por conta de toda a descrição (necessária) do mundo do livro. Assisti a adaptação do Truffaut há dez anos antes mesmo de saber da existência do livro e já amei. Ainda não vi a nova adaptação... Concordo em relação aos idiomas. Comecei com francês e já me questionavam sobre a utilidade dele, já que não escolhi o inglês (e sim, depois me foi e continua sendo útil, o francês). Agora com coreano é pior ainda: Mas pra quê você ques estudar isso? Você não gosta mais de francês? Obs: Ainda vou estudar alemão, rsrs.
@carlapoppe99413 жыл бұрын
Melhor resenha sobre esse livro! As reflexões que você provocou são riquíssimas e me são muito caras. A questão do "cancelamento" de escritores clássicos é algo estarrecedor. Porque se julgarmos as vidas e as obras passadas, com o viés do politicamente correto, não vai sobrar muita coisa. É como você falou, temos que ter um olhar crítico e contextualizar os livros, mas deixar de lê-los porque eles não correspondem aos valores modernos é uma forma de censura.
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Carla! E é isso, se a gente for "cancelar" obras de séculos passados com os olhos de hoje, não sobra ninguém.
@leitoragamer94643 жыл бұрын
Livro perfeito, Paloma perfeita
@mariangelaabreu97663 жыл бұрын
Q ótimo essa resenha vc esclareceu muito .li e nem tudo tinha ficado claro obrigada
@PalomaLima3 жыл бұрын
Fiquei tão feliz com esse comentário! Que bom, Mariangela 🥰
@analaralessa71953 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso, Paloma!! Essa é uma das minhas distopias favoritas tb, achei teus apontamentos muito pertinentes!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muitíssimo obrigada, Ana!
@suelyvandal.advogada3 жыл бұрын
Eu comprei esse livro semana passada. Estou ansiosa demais para ler.
@isiscssouza80833 жыл бұрын
Que resenha! Parabéns pela resenha e pelo canal! Adoro suas dicas e desde comecei a assistir seus vídeos minha lista de “desejados” cresceu bastante 😅😅😅 Esse é dos meus livros favoritos da vida e além de fazer a gente pensar bastante, a escrita dele é deliciosa! Deu vontade de ler mais uma vez 🤓 Grande abraço!
@isasouza98083 жыл бұрын
Amei tudo o que você disse. Assim que eu terminar de ler 1984 vou ler esse.
@grazieleluqueswagnerolivei1403 жыл бұрын
Que belo vídeo!O melhor que já assisti sobre essa obra até agora. Gosto muito da forma como você nos apresenta... Roteiro, contextualização, impressões, textos de apoio. Gratidão. Tenho o livro, mas ainda não li. Após essas reflexões tão pertinentes, ele será o próximo! Que baita livro! 👏🏽
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muitíssimo obrigada, Graziele!
@elizangelatoledorosa17643 жыл бұрын
Adorei a resenha!!!!!
@elzatoshiemorikuni89073 жыл бұрын
Gostei muito da sua análise da história. Seria Ray Bradbury um visionário? Essa é a marca de um grande escritor.
@monalisarocha63023 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo, Paloma! Pra mim, foi sua melhor resenha até agora ♥️😍
@PalomaLima3 жыл бұрын
Ai, sua linda! Muito obrigada
@luciofeitosa4273 жыл бұрын
Paloma, acredito que esse seja seu melhor vídeo. Fahrenheit também é minha distopia preferida. Discordo de alguns pontos, como individualizar a perda do interesse por livros e conhecimento. Costumo dizer que o povo é vítima e algoz de si mesmo. Mas existem mecanismos externos que permeiam nossas vidas e que vão endurecendo nossas mentes. No mundo ideal todos deveriam discernir isso. Mas sabemos que não é assim. Você citou todos os meus trechos preferidos do livro. No entanto, aquela parte final quando eles decoram os livros para que seu conteúdo não se perca é de uma beleza poucas vezes alcançada!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Lucio! Queria muito citar essa parte final, porque também considero-a lindíssima, mas fiquei receosa de considerarem como spoiler, então optei por deixar a surpresa para quem lê, rs.
@marinajunqueira8443 жыл бұрын
Eu amo esse livro!! Total é minha distopia favorita também. Eu o li só uma vez, em 2014, mas nunca esqueço de uma frase desse livro que diz que “um livro é uma arma carregada na casa vizinha”. Muito bom seu vídeo, Pa! Me deu muita vontade de reler. 🤓🥰
@PalomaLima3 жыл бұрын
Muito obrigada, Ma!
@marleiribeiro99333 жыл бұрын
Comprei no fim do ano e vou ler em breve!!!
@PalomaLima3 жыл бұрын
Quando ler, me conta o que achou!
@suelenmendes15583 жыл бұрын
Essa edição nova está lindona! Dá até vontade de trocar a minha brochura kkkk Eu li a alguns anos já, gostei bastante quando li. Pretendo reler em algum momento da vida. Adoro quando livros clássicos vem com tantos textos de apoio ❤
@monnicamoraes6725 Жыл бұрын
tá com mais de 50% de desconto!
@diegopeixoto91783 жыл бұрын
Muito boa a resenha, e muito bom o canal! Inscrito :)
@lauramonteiro63253 жыл бұрын
Você foi falando e percebi como a sociedade do livro que não contempla mais a vida se parece muito com o que Byung Chul Han diz sobre a contemporaneidade... assustador!
@darknight21333 жыл бұрын
Sou doido pra ler esse livro..não vjo a hora de comprar o meu...😍😍Amei sua resenha💙💙...
@PalomaLima3 жыл бұрын
Doido para ler e com razão! Feliz em saber que gostou da resenha =D
@verasathie92123 жыл бұрын
discussões infelizmente mt pertinentes e mt bem feitas, Paloma!