Esse livro me fez perceber que a capacidade que nos torna humanos é também aquela que nos faz sofrer. A racionalização é uma benção e uma maldição.
@maycon43103 жыл бұрын
Nossa 👏🏼👏🏼👏🏼 amei sua reflexão. Realmente, essa nossa capacidade é tão admirável quanto abominável.
@samygontijo4 ай бұрын
Vindo aqui e assistindo esse vídeo incrível depois de ter visto o seu anúncio da leitura conjunta com o Clube do Felipe Neto, Isa... Possivelmente eu seria como essa senhora que preferiu ser queimada junto com seus livros. Amo muito os meus! ❤
@danielagimenes10727 жыл бұрын
Acabei de ler... Qualquer semelhança com a atualidade é mera coincidência..kkkk Indo a uma biblioteca hj soube que a prefeitura de SP suspendeu a compra de livros e que a doação deve ser incentivada. Shoppings estão mais cheios que parques. As pessoas estão numa busca frenética pelo lazer sem medida, através de músicas cada vez mais vazias, bebidas, festas. A televisao é rainha das casas e senhora das famílias. A escola fazendo o trabalho da família. Cada um no seu quarto, com seu smartphone, no seu universo solitário. Tudo isso faz um clássico. Uma obra que tanto tempo depois ainda é atual é que a cada leitura redimensiona o nosso olhar.
@pedroh.49625 жыл бұрын
Concordo ate a parte da televisão, q hj ja não tem esse poder todo.
@thiagocsr91613 жыл бұрын
@@pedroh.4962 Sim,mas ainda TEM, no nosso Brasil sim viu, mas esta sendo substituída pela #Internet/celulares sim FELIZMENTE, antes tarde do que tarde demais... #NaoTelevisione sua vida mais...
@talitinha1483 жыл бұрын
Venho do futuro dizer que isso piorou kkkkkk
@enya29763 жыл бұрын
@@talitinha148 kkkkkkk concordo
@carloslemos57843 жыл бұрын
Suspendeu a venda de livros?
@VerboLiteratura9 жыл бұрын
Eu me considero uma exceção pois eu sou dona de casa não tenho nenhuma formação, nenhuma graduação, mas gosto de ler eu acho que a leitura ela pode modificar a vida das pessoas, esse tabu que leitura que eu hábito de ler ,de ter livros é somente coisa pra pessoas pós graduadas o para nerds tem que começar a ser quebrado ,acredito que nós fizemos o futuro e tudo que eu quero é deixar um legado para o meus filhos para os meus netos .Fiquei muito feliz ao encontrar o seu canal estou acompanhando e assistindo bastante , você sabe transmitir muito bem ,da vontade de sair correndo e comprar o livro que você acabou de passar a resenha e começar a ler.
@anandalucia25947 жыл бұрын
Sou graduada em Letras e uma amante da literatura, graças a minha mãe, uma dona de casa com ensino fundamental incompleto, mas q nunca largava um livro. Uma das memórias mais nítidas de minha infância foi chegar em casa e ela estava debruçada na janela lendo "menino de Engenho" com a vassoura do lado, deu uma pausa nos afazeres por não conseguir resistir a curiosidade da história. Sua história me trouxe isso a mente e digo-lhe, além de concordar tenho um exemplo do quanto isso funciona! Parabéns
@gabrielcatunda50876 жыл бұрын
Que belos exemplos
@danilo1836 жыл бұрын
É aqui que sinto prazer no KZbin, outros canais estão infectados por politicagem e pessoas doutrinadas a ser padrão,igual,tradicional.
@michellemeire96956 жыл бұрын
Tbm sou mãe e dona de casa e amooooooooo ler. Pena que no meu ciclo nem todos são leitores e ver esse hábito meu como estranho ou falta do quê fazer.
@edsonribeirete72255 жыл бұрын
Comentários tão legais quanto a resenha da adorável Isabella
@josetrovao13166 жыл бұрын
Vários trechos desse livro descrevem muito bem o que vivemos hoje. " O ambiente familiar pode desfazer muito do que a gente tenta fazer na escola. É por isso que temos reduzido a idade mínima para a admissão no jardim de infância, ano após ano, até que agora praticamente estamos apanhando as crianças no berço." "Encha as pessoa com dados incombustíveis, entupa-as tanto com "fatos" que elas se sintam empanzinadas, mas absolutamente "brilhantes" quanto a informação. Assim, elas imaginarão que estão pensando, terão uma sensação de movimento sem sair do lugar. E ficaram felizes, porque fatos dessa ordem não mudam." Estou na parte que o Montag esta no rio fugindo do Sabujo. :)
@lobaogrunge23984 жыл бұрын
Eu um pouco a frente.Na fogueira com os coroas rs.
@anydias80373 жыл бұрын
O que é um sabujo ? Eu fiquei bem confusa nessa parte, não entendi muito bem, é um cachorro robô?
@karyneribeiro67973 жыл бұрын
@@anydias8037 estou lendo em inglês, e no texto Sabujo é ‘The Hound’, hound significa cão de caça basicamente, mas as descrições são mais próximas de um inseto (esteticamente), quanto ao comportamento realmente parece um cachorro
@BraveHostel3 жыл бұрын
@@anydias8037 É um cão de caça.
@lucasribeirocorreia25132 жыл бұрын
@@anydias8037 uma aranha robô com nome de cachorro
@JoanaCosta146 жыл бұрын
Estamos quase igual a história, onde o entretenimento é super valorizado, muito bem pago, porque fazem com que a população fuja de suas preocupações.
@julialima57623 жыл бұрын
Quando eu preciso ler um livro e não quero, eu venho até aqui porque você me motiva e a leitura deixa de ser algo entendiante para uma super fofoca que quero saber o final
@lottalove24494 жыл бұрын
I can't speak/write Portuguese but I can understand it, because I watched like 5 times an awesome telenovela called EL CLON. lol The book + the movie "Fahrenheit 451" are excellent!! Congrats for talking about this masterpiece book with such a futuristic concept, considering that was written in the 50's.:)
@JoaoBatista-wt5pz Жыл бұрын
Esse livro parece dias de hoje pessoas a correria dia a dia nossa vivemos uma demogia da nossa sociedade ,as pessoas vivem suas próprias vidas sem importar com uns com outros usando como desculpa para viver incrustradas seu próprio mundo as pessoas hoje em dia preferem usar como desculpa.vivemos em sociedade entorpecida e egoísta
@serbia7125 жыл бұрын
É triste, mas esse livro é quase uma perfeita descrição da nossa sociedade atual. Mas nós leitores nunca deixaremos os livros e a cultura serem extintos. Somos minoria, porém somos fortes!
@nicksonsouto32145 ай бұрын
O problema é que tem muita gente que prefere se viciar em drogas, do que se viciar em livros
@Felix-ze5qm6 жыл бұрын
Terminei de ler hoje. Me marcou demais. E um daqueles livros q muda a gente. As pessoas trocam obrigações por prazer a toda hora. Isso e terrível.
@michelepardinho98599 жыл бұрын
Fahrenheit 451 é um dos meu livros favoritos e ao assistir a sua resenha eu fico impressionada com sua capacidade de traduzir em palavras o que você sentiu ao ler o livro, isso é um dom! Meu parabéns Isabella, o seu trabalho é incrível!!! Deus te abençoe!
@andre1802824 ай бұрын
O melhor vídeo no KZbin sobre o livro Farenheit 451!
@Resgatium Жыл бұрын
*Esse momento esta chegando , pelo menos no Estado de São Paulo , aonde o Governador tentou tirar todos os livros das classes de aula e substitui-los por livros digitais...*
@FabianaFerreira-h2j3 ай бұрын
Não duvido nada
@KelesLimaMorais3 жыл бұрын
Ao ler este livro percebi que pensar é algo perigoso, pois nos abre os olhos para uma vida totalmente motivada a racionalidade e, isto é maravilhoso, mas também extremamente doloroso.
@blendaferreira56294 жыл бұрын
Certamente "Fahrenheit 451" tornou-se um dos meus livros mais queridos. Fiquei muitas vezes assustada por perceber como a distopia se assemelha com nossa realidade atual, algo extremamente triste. E com certeza fiquei angustiada em imaginar o mundo cada vez mais imerso em tecnologias 24h por dia; com relacionamentos, diálogos, trocas de olhares cada vez mais escassos... Indico muito a leitura deste clássico, sem dúvidas é necessário.
@sweetcaroline1889 жыл бұрын
Na minha opinião o seu canal é, de longe, o melhor canal de literatura do KZbin. Seus vídeos são super enriquecedores, não são "mais do mesmo", como os outros. Adoro o apanhado histórico que você geralmente faz, as imagens e os vídeos que você insere. Parabéns pela dedicação! Que o seu canal prospere e cresça muito, muito!
@annyoliveirabfr60965 жыл бұрын
sweetcaroline188 sempre vai haver um melhor! Não existe nem pior nem melhor
@alfredofrazao7905 жыл бұрын
Verdade
@gilsonfelix75305 жыл бұрын
Parabéns amo vc. Parabéns ❤
@soenasa38045 жыл бұрын
Cara, assiste o canal bitinices. Apesar de ter poucos livros publicados e pouco vídeos, o cara é um monstro!!
@vanessarosi95704 жыл бұрын
Faço minhas as suas palavras, sempre depois de ler (ou antes) dou uma passadinha aqui. Vida longa a esse canal!!
@estudioinvencaodanielsarai3935 жыл бұрын
Farenheit 451 é meu livro predileto. Quero colecionar várias edições desta obra. Ray Bradbury é meu escritor favorito.
@aaferreiira9 жыл бұрын
é incrível e apaixonante a forma que você fala dos livros, só fez aumentar minha vontade de ler Fahrenheit 451.
@victoriaferreira22385 жыл бұрын
Em relação ao livro... embora ele seja um livro antigo, ele é super atual.Li ele a mais ou menos um mês pra uma bolsa de pesquisa da escola. Ela trás uma crítica intrigante, com pontos fortes, reveladora e tantas outras coisas que eu nem consigo pensar. É um livro que te faz repensar os seus próprios conceitos e pré-conceitos modo de pesar, de agir com os outros e principalmente seu modo viver. Acho que você descreveu o pensamento do livro de uma forma extraordinária, não entenda errado... mas eu estou apaixonada por você rsrsrsrsrs
@canalemdialogo9 жыл бұрын
Como não amar seu canal? Vídeo maravilhoso de um livro incrível. Um grande abraço. Jeferson
@laurapaz80735 жыл бұрын
eu te amo Isabela,tu és completamente necessária em meu mundo e no nosso.
@Rickspector3 ай бұрын
Vindo aqui ver a resenha depois de terminar essa leitura mega gratificante, uma das melhores obras que já li. É incrível como um livro de 1953 pode ser tão atual e ser quase totalmente condizente com a realidade contemporânea, é como se o escritor estivesse profetizando ao escrever, por isso adoro esse gênero de distopia. E achei maravilhoso que esse vídeo é de 9 anos atrás e a Isa não mudou nadinha de lá pra cá kk.
@culturafutebolclube57569 жыл бұрын
Gostei muito da sua leitura, Isabella! Sabe o que é mais curioso, em tudo? Ver como as distopias vão se realizando.Em Fahrenheit 451, as casas não tem mais varandas para as pessoas conversarem; as cidades são passagens para veículos com autopistas de, sei lá, doze faixas. Olhando para São Paulo, minha referência, não encontro muitas diferenças. A mecanização do homem e das relações parece vir na mesma velocidade que se vive em F451. Sem contar a ditadura da felicidade que nos deixa cheio de sorrisos palermas. Mas se resiste, apesar. Como a senhora que prefere ser queimada junto aos livros com seu grito de protesto, a gente vai resistindo e perseguindo nossas Utopias, que, como diria Galeano, mais importante que sua realização é a importância que possuem em nos fazer caminhar. Há braços!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Cultura Futebol Clube É terrivelmente assustador como o Fahrenheit 451 antecipa características dos nossos dias. Essa é a marca dos grandes autores - não a "clarividência", mas a capacidade de diagnosticar os problemas da sociedade antes que os sociólogos, cientistas, historiadores, etc. George Orwell era um gênio nisso também. Quanto a São Paulo, você está sabendo da redução de velocidade nas marginais? A maioria das pessoas que conheço está indignada. Isso me lembrou muito uma passagem de Fahrenheit, quando eles comentam que todo mundo corre tanto na estrada que ninguém mais consegue enxergar o que há ao redor. Só vê borrões. É exatamente a impressão que eu estou tendo agora sobre São Paulo...
@seziniaduraes36633 жыл бұрын
Bom, estou aqui pelo telefone da minha avó pois meu estragou. Estava eu aqui procurando um resumo do livro no qual minha professora de português pediu para fazer um trabalho sobre ele Fahrenheit 451, então achei esse vídeo quando eu menos acreditava que voltaria a me interessar por livros. Estou me voltando para os livros novamente. Isso é incrível!
@65Luciane7 жыл бұрын
Livro fantástico. Encontrei-o na biblioteca da escola, e comecei a ler por acaso, fiquei fascinada. Amei esta obra.
@tudoenquanto89523 жыл бұрын
Assistindo anos depois do vídeo ser publicado, mas, minutos após ter terminado esse livro maravilhoso. Amei, obrigado!
@marianaestevao89796 жыл бұрын
Linda. Seu jeito de resenhar é único. Apaixonante!
@nathandebh4 жыл бұрын
Curtiria 1000 vezes se pudesse. Vídeo sensível e maravilhoso, que deixa nas pessoas a pulguinha atrás da orelha da vontade de ler o livro. Vivam as distopias! Viva Bradbury! E viva você, tão jovem é tão amante dos livros.
@alessandroamaral80865 жыл бұрын
Adorei o livro, como, de resto, gosto muitíssimo de todas as distopias - "Admirável Mundo Novo", "1984", "A Revolução dos Bichos", "Laranja Mecânica", "Nós"... E sua resenha está à altura da obra. Você realiza um lindo trabalho de incentivo à leitura. Tanto para quem precisa começar, quanto para aqueles que precisamos voltar a cultivar o hábito. Muito obrigado e parabéns 😊👏🏻
@alessandroamaral80865 жыл бұрын
Obs: incrível o quão visionário é esse livro... A relação de "parentesco" e de "amizade" das pessoas com a TV e com as redes sociais... A alienação voluntária, os ansiolíticos, o fim das conversas... Idéias como aquela segundo a qual há várias maneiras de queimar um livro... E imagens fantásticas como a das obras - e de suas mensagens - vivas através dos leitores... Grande livro...
@camilapauli59334 жыл бұрын
Súper atual a narrativa; sua analogia é referência foi muito precisa.
@alguemqueexistenomundo81449 жыл бұрын
Um dos melhores canais de Literatura que conheço. O modo com que você faz cada resenha e vídeo nos mostra uma profissionalidade e dedicação imensa. Sério mesmo, até hoje, não assisti um vídeo em seu canal que não apresente um ótimo conteúdo. Sempre aprendo muito! O Ler Antes de Morrer está só começando... mas tem um grande futuro pela frente, sem dúvida alguma! Parabéns, Isabela. Obrigada por fazer de forma tão incrível o que você se propôs a fazer. A literatura, o ato de ler, é mágico S2 Um abraço! Sucesso :3
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
alguemqueexiste nomundo Literatura é mágica mesmo. Pra mim, nossa bagagem de leituras é uma das nossas maiores riquezas. Que bom que estou conseguindo contribuir para enriquecer um pouquinho da bagagem de vocês, também. Beijão!
@Episteme19976 жыл бұрын
Esse livro preciso ler imediatamente, hoje no Brasil vivemos uma onda de um antiacademicismo e seria ótimo para relacionar com nossa realidade, guardada as devidas proporções. “O brasileiro tem tara por diploma de ensino superior” “Ninguém quer saber de jovem com senso crítico”
@gleidesousa84249 жыл бұрын
Você tem uma maneira de se expressar que é contagiante. É muito criativa nas suas colocações, eu fico impressionada. Uma dos motivos que eu mais gostei desse canal é que você ler literatura estrangeira, mas também ler muito literatura brasileira. E eu particularmente gosto dos estrangeiros também, mas amo muito a literatura brasileira. Parabéns!
@alguemqueexistenomundo81449 жыл бұрын
Falou tudo!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Gleide Sousa Obrigada, Gleide! Eu adoro ler livros de todos os países, estrangeiros ou brasileiros. Mas fico indignada com gente que não gosta de literatura brasileira por puro preconceito. Temos alguns dos melhores autores do mundo! Precisamos redescobrir a nossa literatura. Beijão!
@anelisflores94389 жыл бұрын
Perfeito! A primeira resenha que assisto e descreve todas as nuances do livro. Abraços :)
@ederbofete48333 жыл бұрын
Tema válido e atual, visto que hoje em dia os seres humanos vem escolhendo a ignorância, a preguiça de pensar e as formulas mágicas de felicidade
@olivejuliana3 жыл бұрын
Na minha adolescência eu sempre lia quando estava muito irritada e chorando. A leitura me acalmava, pois que ia pra uma realidade diferente.
@primaveraproducoes9 жыл бұрын
esse filme assisti em 1969 e marcou minha vida.... amo tudo a música etc,,, Ray Bradbury maravilhoso me fez a cabeça e François Truffaut demais. AMO esse filme até hoje..... Grato.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Primavera Produções Hilton Barcelos É um grande filme mesmo! Pena que não costuma passar na televisão, nem nos canais por assinatura.... Acho que não está no acervo nem do TCM..Eu, pelo menos, nunca assisti na TV. :/
@primaveraproducoes9 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Quem quiser informação e evoluir deve abandonar a televisão. Eu fiz isso faz anos...
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Primavera Produções Hilton Barcelos Concordo com você. Eu assisto televisão porque sou jornalista de TV. Isso não quer dizer que seja meu meio de informação preferido, longe disso... Quanto ao Fahrenheit, o que eu quis dizer é: Se passasse na televisão, ao invés de tantos filmes porcaria, talvez despertasse algum expectador para coisas boas, quem sabe... Beijo!!
@primaveraproducoes9 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer Correta sua colocação... Grato Bjs
@hipotenusa23776 жыл бұрын
Eu utilizei ele na minha redação do ENEM!
@LerAntesdeMorrer6 жыл бұрын
Que ótimo, esse livro tem tudo a ver com o tema da redação, embora não existisse Internet o controle de dados e informação sempre visou manipular o cidadão. Além disso, você mostrou conhecer livros, o que deve agradar demais o examinador. Beijo!!
@FabianaFerreira-h2j3 ай бұрын
Me conta!
@hipotenusa23773 ай бұрын
@@FabianaFerreira-h2j Tirei 880 e passei em primeiro lugar na minha graduação na USP (Bacharelado em Gestão Ambiental). Acabei de me formar e fui efetivada no meu estágio (comecei essa semana como CLT). Nossa, incrível isso (seu comentário me fez lembrar muita coisa, obrigada!).
@talitinha1483 жыл бұрын
Qdo ela descreveu a situação do livro achei que era uma reportagem do cidade alerta kkkkkkk Cabe a nós perceber o que está se tornando proibido nessa sociedade atual , esse é o caminho para a felicidade
@finolivro6123 жыл бұрын
Hahahaha pois é! Achei até que estava no vídeo errado hahahahahaha
@EdvaldoMarcilioJunior5 жыл бұрын
Meu Deus, eu já tinha assistido esse vídeo antes, mas com tudo o que está acontecendo na Bienal desse ano, voltei a assistir e ele, e chorei, chorei muito.
@rbduarte138 жыл бұрын
A impressão que dá é que ela foi a primeira a se importar. Importar com ele. A perguntar como ele realmente estar, sem banalidades ou futilidades, apenas para realmente saber. Ele tinha esquecido, ou nunca sentiu, a sensação de ser algo ou alguém por quem se importem e queiram saber se ele é realmente feliz. Acho que foi um dos melhores livros que li esse ano, quem sabe na vida.
@rbduarte138 жыл бұрын
O nome do livro tá com a grafia errada não? É Fahrenheit. hehehehe...
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
Obrigada, Rafael. Já arrumei.
@rbduarte138 жыл бұрын
E só pra dizer que eu amei o livro e o seu vídeo!!! Um dos melhores canais de livros é o seu, para mim. Sempre fala sobre livros que são meus preferidos ou as minhas maiores curiosidades.
@FabianaFerreira-h2j3 ай бұрын
Exatamente isso, igual hoje 😢
@judy24067 жыл бұрын
Estou lendo esse livro agora e vou confessar que me apaixonei perdidamente, trouxe de volta a paixão que "Admirável mundo novo" despertou (pq será?) kkkkkkkkkkkkk nunca vi tanta intensidade como nesses livros onde ninguém deveria sentir muito mais do que uma eterna satisfação vazia.
@judy24067 жыл бұрын
Terminei T~T
@antoniodepaduaqueiroz785529 күн бұрын
Tive a oportunidade de ler, nos anos 1980, as três grandes obras tidas como ficcões distópicas: "Admirável Mundo Novo", "1984" e "Farenheit 451". E cá estamos nós inseridos em uma realidade distópica....
@inesbahianinha20798 жыл бұрын
Uma leitura forte, profunda... à pos a qual, não possamos ficar indiferente. tenho o livro, e vir o filme de François Truffaut, forte em imoçao também. Hoje parece que as pessoas esqueceram todos estas horríveis realidade, pelo menos, é a impressão que tenho
@GustavoAdolfoAS8 жыл бұрын
"bovinamente" hahaha Até hoje achava que só eu falava isso em conversas (e recebia "aqueles" olhares, claro)
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
Ainda bem que temos vocabulário diferenciado... hahahahaha
@regiocarvalho80653 жыл бұрын
Acordemos e lutemos pelo nosso Brasil, Deus é conosco!
@RobsonValentim4 ай бұрын
Ah lá o fanático religioso e muito provavelmente bolsonarista. Tá solto ainda ou foi de arrasta com os gados do 08/01?
@adrianobenevides9 жыл бұрын
É MUITO SÉRIA essa questão do abuso mundial das "drogas legais", PRINCIPALMENTE NO BRASIL. Como se podia esperar de você, mandou muito bem no título dessa resenha e na abordagem inicial do vídeo.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Adriano Benevides Magalhães Braga Algo que se pode ver também em outra distopia: "Admirável Mundo Novo". Você já leu?
@jonasmartins81045 жыл бұрын
Amei seu canal, hoje chegou meus 2 livros: admirável mundo novo e 1984, estou muito ansioso pra ler, ainda não li e já quero comprar o fahrenheit 451.
@LerAntesdeMorrer5 жыл бұрын
Depois me conte o que achou :)
@diegopalavro91692 жыл бұрын
Pessoa. .. estava pesquisando sobre "livros foda "... apareceu Fahrenheit 451... segui a pesquisa. . Entrei aqui.. e essa sua introdução, com essa música de fundo.. me fez encomendar o livro.. e, lógico, me inscrever no seu canal.. parabéns!!!!!
@luknobre3 жыл бұрын
Acabei de ler esse livro e a frase... "viva como se fosse morrer em 10 segundos..." me impactou demais. Com certeza o melhor livro que já li até esse esse momento.
@mateusramos16258 жыл бұрын
Nao apenas a introdução que vc faz nos videos (notável isso em todos eles), mas a trilha sonora durante, é tão bom quanto a própria resenha, tive que ressaltar isso HAUHUHAUHA
@felipecosta98366 жыл бұрын
Nada mais atual: vive-se uma onda anti-intelectualismo.
@nascipsermae16837 жыл бұрын
Nossa, vc me lembra a atriz Maria Ribeiro !!
@luizmalta19644 жыл бұрын
Como escritor, leitor voraz e criador do canal ALMANAQUE HQ, gostei muito do vídeo e me inscrevi no canal. FAHRENHEIT 451 é um retrato da sociedade idiota em que vivemos hoje e devia ser lido por todos. Sucesso sempre!
@palomapagagnelli740Ай бұрын
Resolvi ler esse livro hoje, 9 anos depois da sua resenha ser publicada e estou sem palavras pela forma como você conduziu esse vídeo. Incrível. Sem palavras.
@hugoboaventura87749 жыл бұрын
Parabéns! Que fera esse seu trabalho! Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo! Bons Ventos guiada pelo Espírito Santo de Deus! Forte abraço!
@GuyLima-bq7nq9 жыл бұрын
Os livros são necessários pra quase tudo hoje em dia, e infeliz é o ser humano que não lê! Amei a resenha como sempre... Minha lista está ficando gigante! Beijos❤️
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Guilherme Lima hahahaha o importante não é nem ler/comprar tudo que eu resenho aqui no canal, o importante é saber que esses livros maravilhosos existem. Aí, ao longo da vida, você vai lendo aos poucos, conforme der vontade! Beijão
@amandavieirap8 жыл бұрын
Nossa, me emocionei ao ouvir essa resenha hsuahduahdua acho que é a música de fundo!
@ingridnogueira38217 жыл бұрын
A verdade é que a maior parte dos vídeos que assisto no youtube, vejo 5 min. e os fecho sem nem perceber, porém não consigo sair de 1 vídeo seu sequer sem curtir. Parabéns!
@joelsondasilva89043 жыл бұрын
Tem uma explicação muito boa no vídeo kzbin.info/www/bejne/j33UloKnm9qpm8k
@gabrieldavi48667 ай бұрын
Aos poucos, vamos chegando ao Fahrenheit 451.
@humbertomonteiro57512 жыл бұрын
Começo de vídeo emocionante.
@vitorialima81008 жыл бұрын
Como jornalista você é uma excelente resenhista. hahaha amei seu canal, não paro de assistir!
@danilo1836 жыл бұрын
oh gnt, kkkkk. Ela é um doce!
@adrieleteixeira90528 жыл бұрын
Ok! Depois deste vídeo não tem como não fazer parte da família "Ler antes de morrer". Estou lendo o livro.. que leitura gostosa! *-*
@emanuelbarros19879 жыл бұрын
Quase 95% dos livros resenhados aqui eu havia lido ou no mínimo já havia ouvido falar mas esse magnífico livro faz parte dos 5% que eu não conhecia e graças ao canal, tive o intenso prazer de ler. Seu trabalho é maravilhoso e as resenhas sempre são mágicas e cativantes.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Emanuel Barros Espero te surpreender ainda com outros livros dos 5% ... hahahaha
@kamillamartins28273 жыл бұрын
Vendo esse vídeo só agora, e parei só pra agradecer, muito bom e bem feito.
@cristianegalvao47958 жыл бұрын
Nossa! Que resenha, e esse fundo musical, emocionante. Lembrei daquele filme que também é uma distopia, Equilibrium.
@lucianoavila87676 жыл бұрын
Espetacular! Tu és uma referência. Milimétrica em todos os sentidos. Meu respeito muito sincero por seu trabalho.
@matheusvictor67749 жыл бұрын
Depois de assistir uma entrevista do Stephen King, fiquei curioso quando ele citou Ray Bradbury e fui de cara pesquisar sobre. Assim que tive noção que ele escrevera um clássico, baixei o PDF e logo depois fui procurar algum vídeo do livro no seu canal. Fiquei inexpressivo ao término do vídeo, assim como uma boa resenha, seu vídeo tem também um ótimo teor crítico. Meus parabéns, gosto muito do seu trabalho!
@MaxC.Rockatansky9 жыл бұрын
Excelente resenha: clara, objetiva, concisa, e SEM SPOILERS!! Depois de terminar Psycho de Robert Bloch, Fahrenheit 451 é o próximo da fila. Já estava a tempos querendo ler este super clássico da distopia e vendo seu vídeo a vontade só aumentou. A trilha sonora que você escolheu combinou muito bem com o contexto do livro. Permita- me fazer uns elogios: você e simpática, de um lindo sorriso cativante, inteligente, comunicativa, carismática, talentosa e claro, linda. De longe o melhor canal literário.
@angelathomasi30503 жыл бұрын
Entre esse livro, 1984 e Admirável Mundo Novo, achei esse o mais morno.
@FabianaFerreira-h2j3 ай бұрын
Li esses 3 um atrás do outro
@jonatanelias64663 ай бұрын
Que sensação boa tive ao terminar de ver o video, que livro fantástico!
@luanalemos88087 жыл бұрын
Você tem um jeitinho de fazer resenha que me dá vontade de ler tudo que você comenta. Vi esse livro com uma promoção muito boa na Amazon e lembrei que você havia resenhado. Comprei na hora. Agora vou ler. Muito obrigada 😘😍💖
@LerAntesdeMorrer7 жыл бұрын
Depois me conte o que achou. Beijo!!
@antoniomarciocorrea83246 жыл бұрын
Gosto muito de seu canal parabéns Isa👍👍👍😘😘😘😘😘👍👍
@augustoweimaranner23376 жыл бұрын
Mto, mto bom!!! Nota 15! Mantenha o q há, Além de ser uma gatinha! Parabéns!
@fabiana13996 жыл бұрын
Esse livro me marcou bastante. É uma reflexão bem forte.
@walberjace60344 жыл бұрын
Aparenta ser uma pessoa extraordinária; simplesmente encantadora! Essa educação... Aaaaaah, menina... Uma exclamação, exclamando!!!!!! 🥰👏
@lucianabenigno63967 жыл бұрын
Nossa que lindo, já quero ler este livro. Só em você conta essa história quase chorei, você é linda e tem uma forma muito linda de falar dos livros, é apaixonante.
@kdiaax66823 жыл бұрын
Essa resenha me arrepiou, meu Deus. Já baixei no Kindle, É o próximo!
@joaobones44913 жыл бұрын
Gostou?
@kdiaax66823 жыл бұрын
O livro é incrível, uma das melhores distopias que li. Super recomendo.
@Matheus37 Жыл бұрын
É sempre gratificante ler bons livros
@andreamorais237 Жыл бұрын
Li este livro agora, é realmente impactante. Bjs.
@marcellydiandra56829 жыл бұрын
Seus vídeos são de uma emoção tão verdadeira que me fazem chorar parabéns
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
MARCELLY DIANDRA Obrigada! Fico muito feliz de ter conseguido passar essa força que o livro tem. Beijão!
@UmReinoMuitoDistante9 жыл бұрын
A forma como você descreve os livros e fala deles é absurdamente encantadora! Infelizmente ainda não li Fahrenheit 451... Ainda... Pois a vontade continua crescendo.
@locuas19775 ай бұрын
Muito bom o livro e lamentavelmente atual.
@rafaelluizabrum70774 жыл бұрын
Acabei de ler, fascinante esta leitura.
@jonastopfreitas16825 жыл бұрын
Excelentes vídeos...
@fabianosongs6 жыл бұрын
Minha primeira distopia. Genial.
@claudiamorey17538 жыл бұрын
Adorei tua interpretacao deste livro. Alem de tudo isso que vc descreveu, eu diria que livros - com este, inclusive - nos inspira a pensar na vida em torno da gente. Nos amigos, nos parentes e na sociedade em que vivemos. Magico! Adorei, Obrigada por publicar!! :)
@isaquielbergonci67657 жыл бұрын
Estupefato!!!! "Episódio" de extrema qualidade. O cuidado com a trilha sonora, pesquisa, fluidez do discurso... Parabéns pelo canal, Isabela. Já queria ler esse livro, também tinha a mesma visão equivocada que você. Agora quero ainda mais ler.
@adsumus27805 жыл бұрын
Excelente explanação sobre o livro Fahrenheit 451. Magnífica reflexão. Esse curta vai para o rol do vale a pena ver de novo. Parabéns pela vocação literária.
@Fabiowsousa3 жыл бұрын
É a melhor gente, nota 100. Até a música de fundo.
@AnaCleia3893 ай бұрын
Fiquei com vontade de ler depois de assistir o seu video, Isa! Muito obrigada! 🥰
@FabianaFerreira-h2j3 ай бұрын
Tem o áudio buk aqui no KZbin, super recomendo, caverna dos livros, muito bom ❤❤
@carlusadrianu26 жыл бұрын
Mano!!! Esse livro tem na biblioteca da minha escola mais nunca tive vontade de ler... Agora quero ler vou pegar amanhã ... 😍😍😍😍
@el10076 жыл бұрын
Emocionante
@danielsoares86625 жыл бұрын
Eu tinha lido esse livro ano passado, por recomendação de outros livros, livros esse do professor Pierluigi Piazzi. Hoje assisti ao filme Fahrenheit 451 de 1966, e só tenho uma coisa a dizer: Fantástico! Essa história mudou por completo a minha forma de ver e tratar os livros.
@washingtonnascimento75139 жыл бұрын
Gostei muito da resenha e mais ainda do livro, as utopias não se localizam no tempo as distopias também não por isso quando esses autores tratam dessas questões nesse" futuro do passado" elas cabem em nossos dias.
@yuribitencourt73463 жыл бұрын
Eu pesquisei Fahrenheit para tentar encontrar algo sobre o cientista, mas achei esse vídeo sobre esse livro tão interessante. Essa foi uma confusão muito feliz, gostei muito do vídeo, já me inscrevi no canal e vou ler esse livro.
Ai meu deus! Necessito de você como minha professora, com esse seu modo de falar, de gesticular, desperta vontade de ler até em um leigo funcional. Me abrace!