Não entendo quase nada, prof. Mas assisto seus vídeos mesmo assim rsrsrs
@estrela72443 жыл бұрын
Kkkk Penso o mesmo !!!
@gabrielalba55353 жыл бұрын
Eu mesmo kkkkkk
@LAURALIIMAA3 жыл бұрын
🤔😸
@marcos246x3 жыл бұрын
Kkkk amei o comentário 😂😍
@MrRosanecris3 жыл бұрын
Eu também as vezes assisto mais de duas vezes
@yuri.studies3 жыл бұрын
*AFETO* -incide sobre o sujeito como isso nos auto afeta -qualificações da libido (desprazer ao prazer) -afetos são qualidades (Freud) -afeto é reprimido e não recalcado - transforma um afeto em outro -deformações simbólicas e imaginarias = repressão do afeto -cada vez que repete um afeto vc revive todas as vezes que ja teve aquele afeto -por isso que demora para melhorar ansiedade/fobia -falta de capacidade de reconhecer o afeto = angustia ou dor *SENTIMENTO* tradução social do afeto , como eu vivo nunca cultura, compartilhada experiência coletiva, clima, humor, conexão *EMOCOES* movimento, ato como traduzo os afetos com o juízo e com o ato emoção é ortogonal ao movimento L destino do afeto *pq é difícil falar dos afetos?* sociedade : repressão e regulativa nos afetos eu te amo : transforma quem diz e transforma que recebe estar vulnerável, dependente *Vergonha* ao lado do nojo e culpa, depois do édipo interiorização da lei , saber o que é errado e mesmo assim fazer existe um traço de fantasia (estrada real )
@marianamarques89303 жыл бұрын
Perfeito
@adri36933 жыл бұрын
Obrigada 👍🏼
@wesleywendland892 жыл бұрын
Obrigado! 😊
@Mikaela80162 жыл бұрын
Yuri muito obrigada.
@sommelierjuka2 жыл бұрын
Eu não entendi: se eu não me sinto de joelhos quando digo "eu te amo " para a minha esposa e não tenho medo de perdê-la então eu não estou amando? Foi um amigo que pediu pra perguntar.
@simonemarques24998 ай бұрын
Amo demais suas interpretações de linguagens e afetos. Como pessoa afetada pelas conversas aqui, e muitas delas reouço, fico apreensiva de que o conteúdo possa um dia sumir. Gostaria de ter uma nuvem free e segura para a ciência e que fosse dispensável usar big techs. Como bolsista, só posso afirmar peremptoriamente que você é amável e uma vida importante a muita gente, Chistian. ❤️
@charlesdp3 жыл бұрын
Interessante. Recentemente me dei conta de que, embora eu tenha dita a frase "eu te amo" várias vezes na minha vida, eu nunca a ouvi dirigida a mim. Nem minha mãe era capaz de dizê-la; ou minhas ex-mulheres. Somente meu filho mais velho me diz sempre.
@marleyoliveira49583 жыл бұрын
Minha mãe nunca ,porque na época não se usava falar ,nem abraçar hj tenho dificuldade parece que é mentira quando digo , só consegui falar para minha filha quando era pequena agora que é adolescente já tenho dificuldade. Para meu marido escrevo muito pouco se escrevo sinto que não é verdadeiro. Consigo falar gosto muito de vc ou vc é importante. E quando recebo declarações não me sinto confortável.
@nerivoneaparecidamarques85453 жыл бұрын
Eu tive. convivio com um homem por 30 anos cansei de ouvir EU TE AMO este homem dizia nunca vou re esquecer ele morreu foi um desafio viver sem ele ñ tive pai e mãe fiquei quei orfã pequena . Ter alguem q te ama verdadeiramente faz toda diferença . tive uma filha c ele e está chegando segundo neto.
@elianeguimaraesdocarmo24453 жыл бұрын
Se substituir "ex-mulheres" por "ex-homens" posso fazer de suas palavras as minhas. Ainda espero um Te Amo com letra maiúscula de algum relacionamento afetivo.
@winnehans58105 жыл бұрын
Gente, acho esse professor tão fofo.
@virginiasouza87694 жыл бұрын
um show de discernimento ele. Bota ele pra conversar com os aliens quando falarem leve-me ao seu lider
@zenondas4 жыл бұрын
Só vc, fofa?
@zenondas4 жыл бұрын
Pena q ser orientado por ele é um "sonho impossível"
@flaviaperesterapeuta9634 жыл бұрын
É tbm um charme. Não sei se conseguiria separar as coisas tendo aulas com ele...
@Hum-c8x4 жыл бұрын
feinha
@jacktorres73824 жыл бұрын
Dizer " Eu te amo",é libertador, porque não depende do outro, depende de nós, que podemos amar porque... ou apesar de...
@andreiaazevedow43 жыл бұрын
Verdade.
@beatriznascimento43323 жыл бұрын
Que lindo. Eu quando falo é de VERDADE. Tem gente que confunde a boca com o orifício anal. Falam palavras sagradas como " eu te amo" como se fosse uma diarréia que nao ce sabe de onde veio e nao sabe pq .
@herbesdesabeltrao3456 жыл бұрын
Que ser humano apaixonante ! De uma inteligência extraordinária com uma linguagem simples que até eu , um ignorante compreendo. Parabéns também pela humildade e simpátia. Adoro também ouvir youtchube. esse tcha,tche, tchi,tcho, tchu eu ouço em callano. enchufe = os espanohablantes pronuncian encthufe / cuchillo = cutchillo salvo en argentina. Como eu amo o som do espanhol. vou copiar o professor agora passarei a chamar yutchuby ! Todo cidadão brasileiro merecia estudar como um professor desse. Muchas Gracias! Merci beaucoup! hasta luego ! à bientôt ! passei um ano treinando essas três palavrinhas. rs!
@simonemagalhaes51844 жыл бұрын
"Eu te amo faz vc senhora da Minha alma." Amei!
@daviddiniz30584 жыл бұрын
........ou senhor.
@calb43652 жыл бұрын
Aí gente, isso dá um desejo!! Freud explica?
@rayyferreira3 жыл бұрын
"a vergonha é a estrada real da fantasia. Quer saber sobre sua fantasia? Pergunta-se sobre aquilo que te envergonha, enrubesce, aquilo que jamais aguentaria compartilhar com o outro e depois tenha em conta que é o que você está fazendo o tempo todo sem se dar conta"
@fabianecamargo94514 жыл бұрын
Queria colocar o professor num potinho!!!
@magnojunior87642 жыл бұрын
Boa explicação professor Christian D. Como estudante de Filosofia, com a Filologia aprendi a interpretar e resumir questões gerando outros "novelos" para desenrolar- mos. Afeto - aquilo que nos afeta ou não. Sentimento- relações com sujeito ou grupo. Emoções - auto controle
@leticiajacintho7 жыл бұрын
Adoro quando você fala Youthube
@adjanebatista10077 жыл бұрын
Leticia Jacintho também acho muito fofo. Kkk
@biancamorioka67937 жыл бұрын
Também kkk
@ThalesVieiradeCarvalho5 жыл бұрын
É assim que os alemães pronunciam.
@jefflondon805 жыл бұрын
A maneira como ele pronuncia é a forma correta em inglês.
@lulopeslu5 жыл бұрын
Há poucos dias em uma entrevista ele disse que é uma homenagem ao U2 !!! Amei!!
@anaroos8 ай бұрын
Ah professor, essa explicação me trouxe uma luz que chegou a me cegar, de tanto entender pq algumas pessoas que amei simplesmente me abandonaram!!!
@admandrecarvalho4 жыл бұрын
Adoro esse movimento de democratização da Psicanálise e o prof Dunker é um ótimo representante disso. Gratidão!
@HelioGrinke Жыл бұрын
Bruna Viana! Tb em entendo em parte as colocações do professor, assim me permita uma sugestão oriunda de José SARAMAGO: " Quando tiveres um assunto que te interesse leia uma vez, e outra, mais outra e assim sucessivamente, em algum momento teu inconciente trará os mecanismos para o entendimento" Assim faço, para o vídeos e o mesmo procedimento. Insista que tua mente decifrara. Parabéns e sucesso.
@dodorafaria81704 жыл бұрын
Admiro sua generosidade como professor. Um exemplo!
@silviafernandapessoal2 жыл бұрын
o Sergio Burque de Holanda da Pasicalise. Preciso me isolar do mundo e assitir 3x para conseguir entender. Conteúdo denso e profundo, análise extraordinária. da trabalho para minha dislexia, mas vale o investimento de estudo!
@suelipereira7171 Жыл бұрын
👍 Eu também!
@emersonfaccinirodrigues16894 ай бұрын
Começando a estudar psicanálise, a aula é profunda e rica, mas muito técnica para assimilar… afinal trata de anos da formatação da teoria em poucos segundos… o Leandro dos Santos da Rádio Freud, que indicou esse canal, flui mais aos iniciantes
@aparecidarioscoelho6016 ай бұрын
Bom dia! Gosto das suas interpretações como professor assimilo nas práticas psicanalista.
@flavialacerda99844 жыл бұрын
Tenho imensa gratidão professor Duken, a psicanálise fica mais acessível através de suas aulas. Excelente incentivo!
@ccafscafaro4 жыл бұрын
Ele e d+ de fofo 💖💖💖
@aline13854 жыл бұрын
"Nós esperamos afetos adequados o tempo todo". 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@rebecaevelyn93486 жыл бұрын
Uma listinha de livros da psicanálise para leigos ia ser bem bonita! S2
@jukalid4 жыл бұрын
Ia ser linda! ♡
@diretoriadenegocio3 жыл бұрын
@@jukalid Boa!
@BiaBia-rn9pv3 жыл бұрын
Ótima idéia...precisamos de indicações de bons livros. Obrigada!
@rafaelamarins74963 жыл бұрын
Amo seus vídeos e sou muito grata por esse canal maravilhoso, estou estudando psicanalise e seus vídeos tem esclarecido muitas dúvidas, muito obrigada!! Mas mudando de pato pra ganso, queria saber: só eu tive problema em me concentrar nesse vídeo por causa da música de fundo...?? Hahaha que loucura 🥴
@meremere25003 жыл бұрын
@@rafaelamarins7496 Eu achei pertubador. Rsrs tive que assistir várias vezes
@Laudicea28373 жыл бұрын
Boa noite! Eu gosto demais de seus ensinos professor Christian Dunker! Estou com 63 anos e comecei a fazer o curso de Psicanálise. Não consigo me desgarrar dos seus vídeos!!!! Deus abençoe a sua vida preciosa!
@josimielbezerrildacosta15303 жыл бұрын
Bela palestra grande intelectual com palavras na busca de um mundo paliativo humanamente, fico feliz pela empatia dos teus conceitos aplicados a todos com todos.
@dacilenepinto98882 жыл бұрын
Professor Christian, qdo vc vem em Fortaleza??
@DaliaCorDeRosa4 жыл бұрын
E sobre a interpretação dos sonhos, para a psicanálise, se continua como Freud descreveu, ou hoje se modificou. E como fica o impasse entre essa interpretação de sonhos para Freud e Jung
@marianaprates93794 жыл бұрын
Professor! Por favor, fale mais sobre culpa, vergonha e nojo. Obrigada!
@PatrickDiPeixoto2 жыл бұрын
Cara, soltei um palavrão quando me fiz entender sobre a parte do que disse sobre "eu te amo"! Nao é atia que te considero meu crush intelectual! Tenho roteiro que eatou desenvolvendo sobre os afetos "Silhueta do Afeto" que Magnifica aula! 🙏🏽🙏🏽
@esterfigueiredo48974 жыл бұрын
Você é um professor muito fofo. Digno de nota!
@aidapaiva97592 жыл бұрын
Caro Dunker, gostei do vídeo distinguindo afeto, sentimento e emoção. Antes eu achava que todos estavam embolados e misturados mas agora sei que são diferentes. Grata
@DaliaCorDeRosa4 жыл бұрын
Olá, dr. Poderia explicar o que é para a psicanálise os transtornos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, TDH, autismo, esquizofrenia, paranóias, delírio, demência?
@jaquelinesoares58002 ай бұрын
Como é bom aprender. GRATIDAOOOOOO❤🎉🎉🎉🎉
@romeubraga59423 жыл бұрын
Adoro seus videos, Dunker. Vc é GRANDIOSO🥰🤩🥰🤩🥰🤩🥰🥰🤩🍎🍎❤❤❤
@lischilink2 жыл бұрын
amo seus vídeos e hj estou aqui vendo como indicação de estudo complementar.
@aidapaiva1954 жыл бұрын
Grata Dunker, por ter respondido a minha pergunta.
@ezertavares3 жыл бұрын
Fico feliz só de ter conseguido entender essa aula que ele está dando. Mas confesso que são 17 minutos que rendem 4 horas de estudo kkkkk. Incrível, muito obrigado
@larafranklin47964 жыл бұрын
Todos os vídeos que eu assisti relacionados ao assunto falar: EU TE AMO, vem sempre em seguida afirmativas de que, falar: eu te amo, trás muitos fatores como: algo complicado, transferência, sentimento de "cobrança", estar de joelhos estar vulnerável, dependente, inconsciente. E que criamos laços de sentimentos mesmo que o outro não sinta o mesmo. E que, aumentamos o poder do outro sob nós.🤔😳OMG!😮🤦 Que, Amar é um risco!!!😂😂😂 Como pode!?😂 Eu amo falar: Eu te amo, para quem amo. E não vi, nem senti nenhuma dessas descrições ou transferências citadas acima no vídeo. Acho que depende da pessoa; Depende do amado; De quem está dizendo; Como ele recebe essa carga de emoção/ dose de amor. Ele sabe que o amo. (ama ser amado) e vejo que é grato por isso. Recebe bem isso. Responde que ama também. À resposta, pode ser um gesto de gratidão. Não que deve ou ame da mesma forma. Acredito que seja um grande: obrigado pelo amor que me deste. Ou: pelo amor que me têns; ou algo parecido. Puts! Lembrei-me do Samuel Pink ("Ou algo parecido"🎶)!😮😉😁😂🤦🤩😻 Adoro! A música até parece falar meu nome no refrão.🤩😻😍🤗♥️♥️♥️ Amo o Samuel 😍
@andreiaazevedow43 жыл бұрын
Muito interessante tudo isso que você escreveu. Tive um namorado, amor da minha vida toda e ele me dizia na época, a 23 anos atrás que tinha medo de chegar a esse ponto, de gostar tanto e sentir que “amava”, e dizia que isso o assustava. Namoramos tão pouco e ele for estudar medicina em outro Estado muito longe de mim e terminou assim que soube que teria que ficar cerca de 10 anos longe. Depois de 12 anos nos vimos por acaso em uma viagem, e tudo voltou e descobrimos que nada tinha mudado entre nós. Mas, só agora, depois de 23 anos que nos vimos pela primeira vez, ele disse que tinha medo que eu dissesse pra ele “Eu te amo”, que isso o assustava, que por saber que não poderia estar comigo, e não me daria uma família como eu merecia ele preferiu ficar de longe, mas me procurava a cada ano ou a cada dois anos pra saber de mim a distância,.. E acabou me escrevendo que descobriu que se ele se importava antes, durante esses anos todos, e só agora depois de 23 anos ele me revelou que se ele se importa comigo até hoje, que se pensa em mim sempre e quer saber de mim, eh pq “ele também me ama” e disse que eu não precisava dizer a ele, pq ele via nos meus olhos e no meu olhar por ele que eu o amava e isso ao assustava de uma tal maneira, mas queria que eu soubesse que ele me amava desde o começo. Mas, se passaram 23 anos, cada um com sua família formada, a distância. Então eu pensei lá dentro da alma, ao menos eu soube dele e agora sei que era amor de verdade esse tempo todo, e tudo bem por isso, pq ele tinha medo e escolheu a carreira e bem mais tarde escolheu alguém que tinha afinidades mas que não o assustava com o “eu te amo”. Dói, mas fiquei feliz demais por sentir que ele recusou falar.
@alansatiro793 жыл бұрын
Nunca tinha visto o canal o vídeo a apareceu pra mim do nda e... como eu precisava desse pqp! Não sou estudante de Psicologia mas sou apaixonado pelo estudo adorei o video ja sou fã do canal.
@mariamonfortedamaia5 жыл бұрын
Chris, eu AMO esse canal ❤ Gostaria muito que vc falasse sobre como aspectos psicológicos se associam a alterações fisiológicas causando as reações típicas da TPM, tão incômodas e com as quais é tão difícil de lidar: choro sem motivo aparente, sentimento de solidão, insatisfação com a própria imagem, irritabilidade, entre tantas outras. Obrigada :*
@fabianalemos51093 жыл бұрын
Eu digo eu te amo pras meus amigos e principalmente para quem amo de. Verdade.
@ruthsa4657 жыл бұрын
Adoro o fato de sempre haver sugestões de leitura.
@rakellraysdosanjosalves3100 Жыл бұрын
Amei a música de fundo. Não entendi nada assistindo as duas primeiras vezes. Não sou da área, mas sou apaixonada pela forma, tranquilidade e esforço para fazer-se entender por nós leigos.... Obrigada.🌻 E, obrigada as pessoas que comentam com o objetivo de ajudar a compreensão, até mesmo relatando suas técnicas... Obrigada.🌻... Me sinto feliz em ter descoberto esse canal em um momento de dor..🎉🎉
@almeidaseverino64872 жыл бұрын
Agradeço por todo conteúdo que tem me transmitido...obrigado ...
@Marcelo-hi7uf4 жыл бұрын
"O princípio da inércia é tbm um princípio afetivo" 👏👏
@albacoura99137 жыл бұрын
Professor, gostaria que você falasse sobre a culpa para a psicanálise.
@yonetelesvilela86542 жыл бұрын
Gratidão pelo conteúdo 🌹
@eliudebalbino20484 жыл бұрын
Maratonando todos os vídeos! Prof top das galáxias! Parabéns por compartilhar conhecimento de uma forma tão facilitadora!
@silviotambara4 жыл бұрын
Muito bom. Serviço de utilidade pública!
@giseligoedert974610 ай бұрын
Vielen Dank!! Tolle canal! In Psychoanalyse bist Du der Beste!!! Bin gerade bei Gefühl der Gefühlosigkeit am lernen...
@HelioGrinke Жыл бұрын
Que maravilha professor. Abordar numa linguagem acessível, questões tão complexas.
@eduardoduda8142 Жыл бұрын
Queria ouvir na velocidade 0.5 para conseguir acompanhar... Quanta velocidade....!
@CreiTinHoo6 жыл бұрын
CARALHO VC TA DE PARABÉNS MEU DEUS DO CÉU. DESCOBRI POR SUA CAUSA QUE ADORO ESSAS VIAGENS MENTAIS QUE A PSICOLOGIA PROPORCIONA, APESAR DE FAZER ODONTOLOGIA , ADORO ESTUDAR O COMPORTAMENTO DA MENTE DO HOMEM ENQUANTO SER. MUIIIITOOO OBRIGADO.
@andersonnovais74377 жыл бұрын
A historiadora Mary Del Priore no livro História do amor no Brasil, afirma que no século XIX amava-se muito mais o amor em si e não as pessoas. Levando isso em consideração, poderíamos dizer que essa perspectiva permanece? Ou seja, ama-se muito mais os discursos sobre o amor. do que as pessoas propriamente ditas
@simoesferreira52776 жыл бұрын
Acho que estamos na fase de amar o amor próprio, não tanto o amor ao outro...
@edu222186 жыл бұрын
É uma característica do romantismo, um idealismo do amor.
@daniellasantos41365 жыл бұрын
Penso que vivemos um período de apelo à individualidade que exacerba o medo em detrimento do amor. O amor acaba sendo diminuído no laço social tendemos a reprimí-lo.
@gutolemos94133 жыл бұрын
Acho que é problemático dizer que se manteve, acredito que houve um processo de enfraquecimento das relações humanas, hoje é bem mais evidente, e bem mais frágil que no contexto de XIX.
Obrigada Christian por seus vídeos. Esse em especial já assisti algumas vezes e sempre aprendendo. Se possível gostaria de indicações de leitura para entender melhor essa questão das formações somáticas e de conversão. Sou grata por sua generosidade ⭐️
@suelylima98714 жыл бұрын
Apaixonante sua maneira de falar
@jessicaleitebarbosa86987 жыл бұрын
Christian, parabéns pelo canal! Observo que seu canal é bastante assistido por estudantes de psicologia, assim como eu. Sendo assim, gostaria de pedir para que você desse mais exemplos práticos em seus vídeos, tornando mais didáticos.
@bernadetedarosa71084 жыл бұрын
muito interessante a forma como você conduz é excelente consigo acompanhar sua linha de pensamento.
@Jonathastomzin3 жыл бұрын
Professor, por favor, fale sobre a contribuição de Antonio Imbasciati, principalmente em seu livro Afeto e Representação.
@mariamattoscibrasilmattos52913 жыл бұрын
Sentimento é a tradução social do afeto. Se da numa cultura. Coletividades
@wilsonpessoa95684 жыл бұрын
Ótimo trabalho Excelente qualidade incrível fantástico extraordinário gostei muito parabéns prima bravo Brigado
@racg38786 жыл бұрын
Assisti 3x... DUNKER vc é um gênio!!!!
@reginamariaregina74893 жыл бұрын
Otimo. Grande professor, estou adorando. Mas a legenda está com muitos erros, e eu leio a legenda porque ,às vezes, me perco pela rapidez da fala do professor.
@ViviFFagundes3 жыл бұрын
Nos "3 pontinhos" tem velocidade de reprodução. Você pode diminuir para tentar acompanhar.
@diandraoliveira37896 жыл бұрын
Gosto muito do Canal, sou estudante de Psicologia e sempre estou acompanhando as publicações.
@laysagoncalves85707 жыл бұрын
Parabéns pelos vídeos, Dunker! Estão sendo muito potentes para minha formação como psicóloga e aspirante a psicanalista. Gostaria que você falasse sobre traição, pessoas que traem de forma compulsiva estando em uma relação monogâmica, e sobre formas de entendimento da traição atuais: na internet, nos aplicativos de encontros rápidos, entre outros. Obrigada!
@victorhenrique14545 жыл бұрын
@Lilihana P. sobre a traição compulsiva, por experiência clínica, te indico a observar se houver alguma perda da mãe, mesmo que ela tenha sido "presente " na vida do individuo, também observe se o individuo homem se comporta como dom Juan, ou se tem apenas uma amante fixa. Resumindo, avalia o medo de perda ou o vazio que precisa ser preenchido com mais de uma mulher ao mesmo tempo.
@jessicayoutobe4 жыл бұрын
Seria possivel fazer um video com uma analise psicanalitica da personagem Nina, do filme Cisne Negro? A Nina é psicótica. A autolesão praticada por ela, no sentimento de angústia, é um conflito entre o Ide e o Superego?
@elainecristina50077 жыл бұрын
Que vídeo mais delicado, 💜💜! Professor, por gentileza, poderia falar sobre o riso na análise? Obrigada.
@renataazevedo11036 жыл бұрын
Adorando acompanhar suas colocações sobre Psicanálise! Queria sugerir um tema: o lugar do analista na modernidade, incluindo redes sociais e outros meios de comunicação e a repercussão desse novo formato na clínica. Obrigada!
@brucebastosmartins94765 жыл бұрын
Prof. Dunker, gostaria de lhe ouvir falar sobre psicanálise à luz da obra "Ética" de Spinoza. Visto que foi um autor de grande influência para o pensamento monista e de um certo giro-afetivo na compreensão do ser, penso que as tuas palavras a respeito disso seriam bastante caras. Grande abraço e parabéns pelo trabalho.
@andreaoneda61907 жыл бұрын
Professor, gostei muito da caneca "freudian sips". tenho acompanhado o canal desde o início e é visível como vc está mais solto e confortável para falar. gostaria, se possível, que falasse mais sobre a neurose obsessiva. muito obrigada e parabéns pelo canal!
@AnaLima-hb6sy3 жыл бұрын
Perfeita explicação!
@daniellacraia Жыл бұрын
ótimo vídeo. mas campo grande é no mato grosso do sul
@elaineborges13073 жыл бұрын
Nossa professor, que fantástico! Gratidão!
@LS-gi2cn4 жыл бұрын
Gostei tanto que já estou usando o mecanismo da transferência.
@klaushofer44253 жыл бұрын
Professor, a primeira vez que eu disse "eu te amo" para minha futura esposa, foi em público e diante de pessoas que eu nem conhecia direito. Naquele momento, ela me desencorajou dizendo que nós éramos apenas amigos e que não iria rolar. Por incrível que pareça, ao invés de sentir vergonha, eu saí desse encontro me sentindo maravilhosamente bem. Eu estava muito satisfeito comigo mesmo por ser capaz de sentir aquela sensação tão intensa; eu carregava uma certeza, nada inconsciente, de que o mais importante era a minha capacidade de sentir aquilo. O que a psicanálise diria sobre esse episódio? Abraço.
@enzo.95583 жыл бұрын
Ela quer agora? É sua "futura esposa"
@mirtesmuller9787 Жыл бұрын
Amei teu relato. Seguro e independente pq o sentimento era teu.
@fabianafernandes94333 жыл бұрын
Excelente aula professor!! Adoro seus vídeos cada vez mais iluminado os pensamentos !!! 😍💕💕💕
@izoliosorio86503 жыл бұрын
O psicanalista em questão, trabalha com a teoria Lacaniana! Na psicanálise existem várias teorias, dependendo do autor. Há a teoria de Freud que é a matriz de todas, a teoria da inglesa Melaine Klein, do Winnicott, Bion e por aí vai. O professor do video fala muito da teoria do francês Jacques Lacan! Eu gosto demais desta teoria, apesar de Lacan, ter sido um teórico um tanto dificil para a maioria das pessoas que não são profissionais da área psi! Excelente o professor!
@marcosmartins44564 жыл бұрын
Caro professor. Bom domingo. Ouço muito seus vídeos aqui e nos demais canais. Queria obter indicações sobre o tema biblioterapia. Sou bibliotecário e quero iniciar um projeto neste sentido. Objetivo: incentivo à leitura dos clássicos, apoio aos alunos da biblioteca.
@sofiasmid98915 жыл бұрын
você eh o melhor homem q conheço aaaaaaaaaaaaa
@pinbol57014 жыл бұрын
fala dunker! aprendo muito com seu canal. existe diferença, especialmente entre sensação e sentimento? em tratamento, já ouvi muito que existem emoções básicas, tipo Alegria, Amor, Raiva, Medo, Culpa. ou alegria, amor, raiva, medo, arrependimento.. enfim. sempre tenho essa dúvida, se existe - e se faz sentido estabelecer - alguma diferença entre Sensação e Sentimento. por causa de minha experiencia estando em tratamento, tive que aprender a nomear meus sentimentos, o que me ajuda bastante. um pouco na linha do chamado t.r.e.c. mas ainda me pego pensando se há alguma diferença entre essas duas palavras. exemplo - medo é sentimento, arrepio é sensação. angústia é sensação, tristeza é sentimento. vontade de abraçar é amor, vontade de esganar é raiva... sensação de sufocamento, e ansiedade/medo/culpa.. enfim tentei pesquisar rapido na internet e nao achei nada especifico sobre isso na psicanalise. vi que existe uma palavra pra designar isso, Empfindungen. me ajuda a entender essas coisas numa perspectiva psicanalitica? quando que vale estabelecer alguma diferença, e quando isso passa a ser empobrecedor? forte abraço, obrigado por seu trabalho =)
@lolokloks11 ай бұрын
Adorei a aula e o brinde ao final!
@lucastavares55395 жыл бұрын
Me arrepiei varias vezes vendo esse video, incrível como isso se da, muito poderoso esse video e certamente me fez pensar muito Obrigado
@wilsonpessoa95683 жыл бұрын
Útil importante relevante excelência
@cecilia71184 жыл бұрын
#afeto ...incide sobre o sujeito. #estimulo externo...como e experienciado. #escuta que nos afeta . #Angutia basica ... #outros afetos qualificacoes da libido desprazer ou prazer. #afeto nao e recalcado e sim teprimido; #repressao tentar modular afetos ; Manifestacao angustia ...retencao afetos... #culpa inconsciente; " cada vez que vc experimenta o afeto....refaz todas as marcas das outras vivencias dos afetos "... #experiencia continua... #alexitia*** (?) incapCidade nomear afetos ; #teoria hipocondria #ha tipo de defesa / #sentimento ....traducao social do afeto (como vivo ele de forma compartilhada ..experiencia coletiva# sentimento interno...) Faz laco c outro... #emocoes traducao dos afetos ...atos ... Transtorno do afeto em outro destino *sentimento destino coletivo dos afetos *
@claraprazeres4333 жыл бұрын
Professor, queria saber por onde começar nos vídeos. Obrigada e parabéns !
@kafesantana27585 жыл бұрын
Cristian faz um vídeo sobre a relação entre fenomenotécnica e psicanálise do conhecimento cientifico. Por favor!
@lucapellari59854 жыл бұрын
Mano, sai da Internet e vai se informar. Só pra começar, a psicoterapia, como tantos outros serviços de saúde e cuidado, são, de fato caras, mas há universidades que fazem atendimento gratuito, instituições filantrópicas, profissionais voluntários e cidades que têm, sim, bons serviços de saúde mental. Aqui na minha cidade há um excelente hospital psiquiátrico que atende igualmente o SUS e convênios particulares.
@wendellopes45106 жыл бұрын
Professor, muito obrigado por transmitir os seus conhecimentos sobre assuntos tão importantes. Sou eternamente grato!!!
@rosanaestrelaadamos75075 жыл бұрын
Prof. Já tive medo de dirigir e não fui trabalhar. Dia seguinte fui sem problemas. Não houve trauma nenhum antes desse medo. Pq isso acontece e como as chefias podem ser sensibilizadas para entender isso?
@beatrizcoelho9899 Жыл бұрын
Que maravilha! Adoro ouvir você. Obrigada!
@marcosschurmann8314 жыл бұрын
Te amo, Dunker!
@floralima16893 жыл бұрын
Sempre sensacional!
@danielapereira96967 жыл бұрын
Olá Professor! Sensacional este canal! Professor, se possível explica para gente sobre embotamento afetivo. Pessoas que tem defesas contra afeto. Como funciona essa dinâmica, se eu amo alguém, eu me afasto, se eu não amo, eu consigo me "relacionar"? Quem sofre de embotamento afetivo tem consciência do afeto que sente pelo outro que foi afastado? Obrigada desde já.
@marirqueiroz7 жыл бұрын
Christian Dunker a Daniela Pereira disse tudo, também gostaria de saber! Como ela agradeço desde já =)
@dezio4194 жыл бұрын
No Google play tem um livro sobre este assunto e tá apenas 12 reais. Este pessoal do KZbin não pode ser considerado o dono da verdade
@marcelofreda77852 жыл бұрын
@@dezio419 nem quem escreve um livro
@vaniamartins85897 жыл бұрын
Olá Christian! E, falando nisso 146, na clínica verificamos uma demanda maior de mulheres que se queixam sobre agressão verbal e física dos seus parceiros. No entanto, verificamos que no lugar que o sujeito se diz, na e pela queixa, há o afeto que faz laço com a formação dos sintomas. Até que ponto a produção pela cultura do machismo afeta o libidinal e o representacional do sujeito? O efeito, nesse caso, é a produção do parceiro-sintoma?
@Antonio-lv8zb4 жыл бұрын
Parabéns professor, o vídeo é uma aula, obrigado.
@DaliaCorDeRosa4 жыл бұрын
Gostaria de saber sobre a psicanálise em Lacan e Melanie Klein. E se na atualidade temos pesquisadores da Psicanálise que estejam ainda desenvolvendo essa teoria
@silvioviana80225 жыл бұрын
eu te amo ! é Amor. . sou teu escravo ! é Paixão..