Eu amo a aura sombria que os filmes do Scorsese possuem! Tem um glamour especial, sofisticado, mas com um ar pesado, quase irrespirável, principalmente da metade pro final, quando ele quebra a expectativa mostrando a decadência dos protagonistas ou a aparente decadência, dependendo do ponto de vista.
@GabrielaOlivaira3 жыл бұрын
Max, teus vídeos são fodas, mas esse em específico foi um dos meus preferidos, eu sempre tive essa impressão que as cinebiografias do Scorsese são diferentes, mas nunca conseguia dizer o pq, parabéns mesmo
@RafaelFerreira-ob7rm3 жыл бұрын
Alguém aqui depois do Podcast: Cena Aberta
@felipeluizaraujo763 жыл бұрын
Yo!
@chicomanara3 жыл бұрын
Tamo junto
@camilamonteiro48713 жыл бұрын
Siiim!
@palomafgs13 жыл бұрын
Euu
@arcadrome773 жыл бұрын
A trilogia da Máfia Italiana em Nova York de Martin Scorsese é importante e reflexiva. E a gente nem imagina que são dramatizações de pessoas reais! Na hora nem passa na cabeça que "O Irlandês" é baseado na vida real de um matador da Máfia. Os filmes de Scorsese são peculiares e incríveis 🎥♥️.
@marinaprass3 жыл бұрын
Os ensaios desse canal também são diferentes! Parabéns pelo trabalho e obrigada por contribuir com o seu olhar para a apreciação da arte do cinema!
@CanalPacote3 жыл бұрын
Frida é um exemplo de cinebiografia bem diferenciada, amo muito esse filme
@familysimoes59233 жыл бұрын
Eu, tonya ( ao meu ver ) é um exemplo de cinebiografia que se distanciou do lugar comum
@Bobleyer3 жыл бұрын
e que faz bastante referência aos filmes do Scorsese.
@familysimoes59233 жыл бұрын
@@Bobleyer verdade
@JohnCine3 жыл бұрын
Eu creio que o Scorsese é um especialista em levar a sério as cine-biografias. Até agora é só elogios esse tipo de gênero vindo dele.
@MarcosPaulo-hz1pm3 жыл бұрын
Falando um pouco além do tema cinebiografico. Scorsese foi o diretor que fez eu me apaixonar por cinema, quando tinha uns 14 eu comecei a acompanhar o Oscar, e o Oscar em questão era o 2012, onde conheci a A Invenção de Hugo Cabret, acho que foi o filme perfeito para eu conhecer seu nome na idade que eu tinha, desde então assisti todos os seus filmes, é meu diretor favorito. Gangues de Nova York e Casino são obras primas que me marcaram para sempre.
@letrasetraços3 жыл бұрын
Uma sugestão: poderia fazer um vídeo falando como são feitas as trilhas sonoras. Como os músicos são escolhidos, como eles se tornam opção... Também se todos compõem/gravam assistindo ao filme... Uma vez li algo que Ridley Scott disse sobre 1492, relativo à todo processo de produção: "Leva um tempo considerável a edição, e depois você reza para o Vangelis entregar a música à tempo". É sempre assim, o compositor ser o último à trabalhar no filme? E as músicas "pop" que não foram compostas para o filme, como se determina (e quem) quais e quanto delas irá tocar em qual cena? Enfim, todo este processo é muito interessante, e não conheço canal melhor que o Entreplanos para tratar disso.
@luanpires30083 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo Max! Se tornou um dos meus preferidos do canal! Gostaria de acrescentar um embasamento sociológico para a análise das autobiografias do Scorcese (sou cientista social). Em “Envolvimento e Alienação” o sociólogo Norbert Elias tem um argumento que ele usa inclusive para analisar a arte: quanto mais distanciada uma pessoa consegue ser de outros vínculos a parte de seu afazer principal, ela consegue executa-lo de forma mais apropriada. Ele aplicou isso a sociologia, argumentando que as ciências naturais conseguiam operar melhor seu saber científico porque seus cientistas se preocupavam com sua demanda, obter conhecimento, em vez de disputarem ideologicamente por ideais de sociedade, como faziam os sociólogos. Para ele essa disputa era o que ele chamava de “envolvimento”. Mas isso serve para outras coisas. Ele analisou a arte, não especificamente o cinema mas aqui eu entro com meu argumento. Basicamente, se olharmos para as obras de Scorcese elas são mais “distanciadas”: elas não se preocupam em gratificar uma pessoa, uma celebridade, demanda que é externa ao cinema, “envolvida”, mas sim, realizar o que o cinema enquanto arte demanda, ou seja, uma experiência áudio-visual fascinante. É a isso que Scorcese se presta e investe seus esforços em seus filmes, cinema para cinema, e não um filme que vá agradar famílias e fãs de artistas que não fizeram carreira no cinema.
@danielsilveira16103 жыл бұрын
Excelente conteúdo. Me fez gostar ainda mais do Scorsese.
@fabianacalazans2743 жыл бұрын
Obrigada Max pelo excelente conteúdo... Na verdade quase tudo do Scorcese é impecável
@denisefreitas67273 жыл бұрын
Scorsese é gênio, um cineasta diferenciado. Parabéns pelo vídeo, Max.
@arthurrodrigues2182 жыл бұрын
Hoje descobri porque quando vou reassistir, só vejo até a metade kkkk Vejo até a parte da ascensão, e desligo quando vão cair
@LeonardoKlotz3 жыл бұрын
Acho que esse é o segredo para uma carreira duradoura no cinema Vc tem que explorar um pouco de cada coisa Gêneros, mídias Cineastas que se focam num gênero ou dois, ou em sequências contínuas, não costumam ir muito longe
@JohnCine3 жыл бұрын
Depende Hitchcock era focado no suspense e foi longe.
@simonepsineves3 жыл бұрын
Show. Adoro cinebiografias, mas o Scorsese é fascinante
@samuelaurelio31273 жыл бұрын
Essa "ausência de auto impôrtancia" faria muito bem ao cinema brasileiro, onde a importância das histórias são mais valorizadas que os próprios filmes.
@victornovaes64313 жыл бұрын
Alguém reparou que o título desses filmes quase sempre são apelidos ou forma como os protagonistas são conhecidos? Isso porque são os personagens que conduzem os filmes, mas seus nomes verdadeiros não aparecem nos títulos porque nada pode definir suas personalidades.
@joaoherberthmusico3 жыл бұрын
Um exemplo que considero brilhante nesse sentido, de buscar algo além da simples cinebiografia quadrada, é o filme Bronson (2008). Mesmo não tem sendo um grande fã dos filmes do Nicolas Winding Refn, acho esse filme uma obra-prima, que infelizmente tem menos reconhecimento do que deveria.
@TheAscunha3 жыл бұрын
Scorsese retrata a vida como ela é. Dura, suja, sofrida para os biografados. Não os romantiza e não faz concessões ao politicamente correto.
@EdwinItaborahy3 жыл бұрын
Scorsese é diferenciado em todos os aspectos!
@diogosabino25453 жыл бұрын
Na minha opinião o melhor diretor vivo !
@pedrorocha88573 жыл бұрын
Sempre bom ver e escutar suas análises!
@cinemundoafora14563 жыл бұрын
Eu não gosto de filmes sobre máfia, box ou gênese da sociedade americana, assuntos tão retratados por Scorsese, mas ele é fabuloso sim. Gostaria que tivéssemos algo assim por aqui. Adorei seu vídeo.
@masterponynight29943 жыл бұрын
"Meu nome não é Johnny", "Bicho de Sete Cabeças", "Christiane F"... realmente a questão é ter diretores que tentam fazer um trabalho mais "autoral", e usar personagens "menos conhecidos" realmente ajuda
@carlosneto31153 жыл бұрын
Seus vídeos, Max, invariavelmente são um deleite aos olhos de seus espectadores. Mas, neste, meu caro, você se superou (ainda que não tivesse esta pretensão). Parabéns! Gostaria que falasse sobre "o pai do cinema independente americano", John Cassavetes.
@murilocaique68623 жыл бұрын
Faz mais vídeos sobre o Scorsese e suas obras, pfv 😍
@PedroLucasMLima3 жыл бұрын
Belo vídeo amigo
@caetano19983 жыл бұрын
vídeo sensacional, parabéns Max! Não gosto muito de biopics, mas vou dar uma chance à subcategoria de biopics do Scorcese só por causa desse vídeo. Pra vc é mole falar dele né? A paixão ajuda
@abilionascimento28033 жыл бұрын
Vídeo sensacional !! Admiro ainda mais agora o Scorcese!
@juliocesarmagalhaesjcmagah47113 жыл бұрын
Achei que ia falar das cine biografias do Milos Forman
@clioecaliope2 жыл бұрын
Muito bom.
@JeanSinclair3 жыл бұрын
Saí de Casa Gucci lembrando de o Irlandês do Scorcese...Da diferença entre eles...e bumba! Video do Max sobte as bios do Marty. 😆😆😆
@joaquimpedro68723 жыл бұрын
A última tentação de Cristo é sobre uma pessoa super conhecida e muito popular. Aliás, senti falta desse filme na postagem.
@vitorlucas37223 жыл бұрын
Meu diretor favorito !!
@stephaniemoura32143 жыл бұрын
Cinebiografia é um gênero que eu não sou particularmente fã, acho que muito pelo que você disse: elas tendem a apenas enaltecer e biografade, como uma forma de, também, enaltecer a si própria. Ou e personagem é perfeite, ou seus defeitos são ignorados, além dele próprie ser viste como extraordinárie, e assim o filme se põe como muito superior ao que de fato é, o que me afasta completamente dele.
@lucianocampos49393 жыл бұрын
melhor video do canal do ano!
@betoporecatu203 жыл бұрын
Amadeus O Mundo de Andy O Povo contra Larry Flint Milos Forman também entendia de cinebiografias.
@naomydeoliveiraramos993 жыл бұрын
Assim que sai de Casa Gucci eu falei que o Scorcese faria um belíssimo trabalho com essa história.
@FranciscoMoura-y4t Жыл бұрын
Sim
@andersonmartins50383 жыл бұрын
Tive boas experiências no cinema com cinebiografias nacionais, justamente por não ter sequer a ideia de quem eram tais personalidades! Lembro de ter gostado bastante dos filmes sobre o Joãozinho Trinta e sobre a dra. Nise da Silveira!
@gelsonbio3 жыл бұрын
Gosto da fotografia de Johnny & June. O roteiro segue esse padrão realmente e é bastante corrido, mas faz bem o papel
@dchermaut3 жыл бұрын
Muito bão esse seu canal Max. Parabéns.
@wennyhathyedossantosdesant28203 жыл бұрын
Sem palavras ficou bom demais gostei demais.
@renatolobo49593 жыл бұрын
Excelente!
@igorsantos83163 жыл бұрын
Será que só eu não vejo nada demais nos filmes do Scorcese? Inclusive acho o Lobo um filme longo, que fica falando a mesma coisa diversas vezes e que só se salva pela atuação fantástica do Dicaprio.
@nivel99_3 жыл бұрын
Sim só você sub produto de marvel cope da vida.
@saribeiro53033 жыл бұрын
Amo seu trabalho
@vinilaurentino2 жыл бұрын
Eu pessoalmente não vejo muito cine biografias, prefiro ler biografias em livros do que assistir na tela. Uma cine biografia que gostei e me lembrei agora é a história do Alan Turing em “Jogo da imitação”.
@mateuslopes163 жыл бұрын
Vídeo perfeito!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
@lehisennaferreira23043 жыл бұрын
Estou achando muito legal ver, no final de cada vídeo, o Gustavo Rego limpando o nariz.
@anareis9543 жыл бұрын
Gente, alguém sabe onde posso encontrar o vídeo deste canal sobre o curta La Jetée? Depois de ver esse vídeo, finalmente fui assistir ao curta, mas queria ver o vídeo de novo. E pra achar? Rs
@jeffersoncarvalho15233 жыл бұрын
Uma cinebeografia que eu acho muito bem feita também e Malcom x de Spike lee. Com a atuação magistral de Denzel Washington.
@lucasreis14473 жыл бұрын
E alguns atores são recorrentes nesses filmes dele. DiCaprio, De Niro, Pesci entre outros.
@davilira24693 жыл бұрын
Eu fiquei meio triste de no Podcast do Cena aberta não terem falado da cinebiografia do Andy Kaufman. Pq o cara meio que fez da vida dele um filme, e na hora de passar isso pro cinema parece que nem foi preciso mexer na história dele. Achei que seria interessante apresentar esse caso que me parece muito diferente das cinebiografias normais
@chicomanara3 жыл бұрын
Max, você errou a ordem. É pra fazer o vídeo antes e fazer o merchan no podcast, não o contrário. Fiquei impressionado com o tanto de filme do Scorcese que é baseado em pessoas reais. Muitos deles eu tinha ouvido falar do filme só, não da pessoa.
@Bobleyer3 жыл бұрын
A cinebiografia do marcelo d2, Legalize já, é muito boa, e achei bem diferente. Outras brasileiras que achei interessante foi a do Erasmo Carlos e a do Wilson Simonal.
@diegodreossi14583 жыл бұрын
Assisti O aviador essas semanas. Não é ruim, mas não sei, n consegui me conectar tanto, o Lobo de wall street é muito melhor.
@jaferrerg3 жыл бұрын
Perfeito!
@aderitosantos16953 жыл бұрын
Scorcese é bastante exigente escolha actores, ao contrário Blockbuster entram qualquer actores parece sairam novela Malhação
@marcusviniciuswenzel94453 жыл бұрын
Vc poderia falar sobre os impactos sociais de MATRIX 1999
@matiazzzin3 жыл бұрын
um filme desse gênero q adoro é Intocáveis, amo demais esse filme
@thiagobrandaoaraujo3 жыл бұрын
Excelente
@tatibonini123 жыл бұрын
Assistiu Spencer, Max? O que acha dos filmes desse estilo do Pablo Larrain?
@brunomendes26772 жыл бұрын
ELEVIS 24 JUNE 2022 CINEMAS
@LademJairmo3 жыл бұрын
Tenho a impressão que temos a mesma opinião sobre boemia hapsody.
@ThomasNunes213 жыл бұрын
Eu diria gênio... mas pelo vídeo, acho que cabe mais chamá-lo de nerd de cinema! Grande atenção aos detalhes!
@caetano19983 жыл бұрын
Acho que o grande acerto do Scorsese é fazer um filme bom antes de fazer uma "cinebiografia boa", sendo menos formulaico (ou seguindo sua própria fórmula, não uma já pronta)
@conselhomunicipaldesaudede89013 жыл бұрын
Tá faltando cinema brasileiro aí nos teus trabalhos.
@popcornenglishonline95482 жыл бұрын
Raging Bull is a masterpiece.
@stephaniemoura32143 жыл бұрын
Não consigo gostar dos filmes do Scorcese, não sei por que. Talvez sejam as histórias que ele escolhe contar. Porém, é inegável que ele é um cineasta extraordinário, pois seus filmes são realmente únicos em muitos aspectos. Pra mim, o que mais se destaca é o visual, que sempre acho deslumbrante.
@guilhermegoulart47153 жыл бұрын
Realmente o subgênero de cinebiografias é bastante preguiçoso e piegas. O que mais odeio e quando eles tratam o biografado como o ser mais fantástico de todo mundo e o entorno das pessoas que discordam dele são sempre pessoas ignorantes e burras que não enxergam tamanha genialidade.
@TiagoOliveira-fe2eo3 жыл бұрын
Me lembrou Fome de Poder
@ricardobomfimdesousa92773 жыл бұрын
Eu nem sabia que "Os Bons Companheiros" era uma cinebiografia
@LucasSouza-gl6if3 жыл бұрын
Eu também manjo... mas é r0l4 no caso
@ismaelalvesmaia3 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkk
@ricardosouza12873 жыл бұрын
na minha opinião os filmes que mostram a ascensão e queda dos personagens são melhores
@igorcatarino3 жыл бұрын
Bom d mais
@gabrielcoelho193 жыл бұрын
Vídeo sobre Scorsese já ganha like antes mesmo de começar
@jedisant55223 жыл бұрын
Não é a toa que o Scorcese gosta tanto de Pixote, a cinebiografia segue tudo que você comentou como diferenciais do diretor
@arthwr64443 жыл бұрын
Rocketman é uma ótima cinebiografia.
@renatomism3 жыл бұрын
Não sabia dessa biografia do Dalai Lama. O Scorsese menciona que ele mantinha centenas de pessoas escravizadas?...
@ZicoeOli3 жыл бұрын
De onde voce tem esta informacao?
@cledison.ignacio3 жыл бұрын
Roman Polanski
@FranciscoMoura-y4t Жыл бұрын
❤❤❤
@gabrieldias3033 жыл бұрын
Eu amo cinebiografias, mas de fato, mts n passam do genérico
@carlostenorio53453 жыл бұрын
👏👏👏
@prof.rennan41653 жыл бұрын
Muito bom. Fora que ele fez a cinebiografia do cara mais famoso do mundo: Jesus.
@FranciscoMoura-y4t Жыл бұрын
Scorsese❤❤❤
@guilhermesilveira89083 жыл бұрын
Scorcese é um ótimo cineasta, pena ser um racista...
@pedrocarvalho31113 жыл бұрын
Like like like like
@or36873 жыл бұрын
O único que estraga os filmes dele é o Leonardo DiCaprio.