Resumindo: não tenha simplesmente uma profissão, tenha um propósito.
@giselegoncalvessilva36305 жыл бұрын
Sinceramente, eu acho que a decisão pela "escolha" de uma carreira, ser exigida por um jovem de 16-17 anos é um erro muito absurdo. Qdo a gente pensa que precisa estar formado, saindo pra pegar o canudo, 22-24, é quando vc começa a tomar alguma consciência do que é a vida e de quem é vc no mundo. Quem diz que tem consciência antes disso, mente. O prazo do fim (da graduação) é estipulado pro momento do começo (da vida da pessoa). Pra mim foi a decisão mais dura da vida decidir carreira, principalmente tendo pouca ajuda e instrução, e pessoas inspiradoras, acesso à informação mesmo... o tempo passou e me vi "uma senhora" de 24 ingressando na universidade e mesmo assim cheia de dúvidas e temores. Essa exigência do mercado de trabalho pra que vc esteja perfeito e pronto o mais jovem possível e depois dos 30 já se torna passado é algo tenebroso e injusto.
@pedrotu3335 жыл бұрын
Penso igual! Tá tudo muito tenso haha
@EdnaldoAlves4 жыл бұрын
Olá Gisele, talvez você nunca pensou nisso, mas você não precisa “escolher” uma única carreira como você mencionou anteriormente. O mundo vem mudando e um dos fatores que afetam essa escolha é o amor. Se você ama o que faz cabe a você como o Leandro fala, encontrar meios de fazer isso acontecer. Além disso, estamos em desenvolvimento a todo instante, isso sendo voluntariamente ou não. Com isso em mente, pensar que você só tem uma opção ao fazer um curso dos 21-24 é não enxergar às outras coisas que você ama. Hoje faço meu mestrado em música nos Estados Unidos, mas tenho muitas outras coisas que amo e que tenho planos de focar mais nelas no futuro mesmo que a música hoje ocupa-me 80% do meu tempo semanalmente. Mas ainda tenho outras paixões e um dia irei em busca delas!
@Mariana_Fialho4 жыл бұрын
eu penso igual. O tempo das pessoas são diferentes para decidir isso, mas o mercado de trabalho ainda é bem arcaico achando que se a pessoa passa dos 30 e poucos já está envelhecendo. Eu estou com quase 29 anos e vou me formar agora no curso que eu sempre quis fazer. Demorei muito para escolher algo que me fizesse bem. Precisei ter problemas de saúde para finalmente jogar tudo para o alto.
@cabelinho974 жыл бұрын
Caraca, ótima descrição! Tenho 23 anos e tenho estado muito indeciso no que fazer. A cada momento pensado e conjecturado, a cada coisa nova aprendida e apreendida pelas minhas pesquisas e estudos, me traz novos leques de possibilidades para pôr em prática no futuro e mais dúvida de qual área me formar. Amo demais Física: aprender o funcionamento das leis e dos fenômenos naturais é fascinantes demais, mas ainda estou atrasado na Matemática e, pouco a pouco, aprendo mais os conceitos teóricos que aplicáveis; isso deve-se a minha medíocre atuação no período escolar. Tenho gostado demais das áreas biológicas, desde Teoria da Evolução e Genética (ambas interligadas, formando, portanto, a Teoria Sintética da Evolução) a Bioquímica e o nascimento da vida. A Geologia e as eras geológicas, espetaculares; até porque, a Química corresponde. A Matemática, apesar de muito ignorante e com vergonha de dizer, é estrondosa no que diz respeito a utilidade prática. Ao saber que pode-se calcular distâncias de corpos celestes apenas com números sem aparelhos de medição, me dá mais prazer em conhecer esse vasto mundo do desconhecido. Há tantas coisas pra citar que sairiam dissertações por aqui. Os maiores entraves estão relacionados à forma de projetar a vida no futuro. Já tive vontade de ser jogador de futebol, músico, tecnólogo da informática, engenheiro da computação etc., etc., etc.. Hoje, de verdade, só quero estudar mesmo, aprender a história (hoje, sou fissurado; na escola, detestava) de tudo; no entanto, só quero, também, porque nem sei como conciliar tudo. No final, acabo caindo em um paradoxo de indecisão interminável.
@matehus90544 жыл бұрын
Eu terminei minha faculdade com 24 anos e parece que foi tudo inútil aff tecnologia em gestão comercial. Essa pandemia ainda atrapalhou tudo
@alexandreestanislau16293 жыл бұрын
Na minha opnião tem que escolher um curso com boa empregabilidade é um salario razoavel,dinheiro não traz felicidade no entanto a falta dele é uma das principais causas de depressão que existem.
@sarar.araujo15922 жыл бұрын
Senti essa falta de pé no chão.
@pedrosousa87562 жыл бұрын
“ dinheiro não traz felicidade” da o seu pra mim e vive sem hahahahahaha
@lopes42622 жыл бұрын
@@pedrosousa8756 Parece que você nem se deu o trabalho de terminar de ler o comentário dele.
@lancerloot Жыл бұрын
O que vc disse não está errado. Só temos q tomar o cuidado de escolher algo que se alinhe conosco se não será mais do mesmo no mercado. Sendo algo q te faz realizado já é meio caminho para ser um fora da curva.
@mailsonfiel7 ай бұрын
Já viu índio com depressao hahaha
@karinafernandes92072 жыл бұрын
Faz igual eu, entra no mercado financeiro, faz dinheiro, construa um patrimônio, depois vai seguir o q ama
@raissaremesar2 ай бұрын
to pensando em fazer isso. Vc se arrepende ou não?
@karinafernandes92072 ай бұрын
@@raissaremesar Não me arrependo, mas precisa se preparar. Eu me organizei para guardar dinheiro e diminui meu custo de vida por 1 anos e meio antes se fazer isso
@ritinhaangel5 жыл бұрын
Ouvi o mesmo e desisti na época do ensino médio e me arrependo muito. Hoje estou fazendo pedagógia e dando aula como sempre quis.
@elisabeteeches60695 жыл бұрын
Não importa qual profissão escolho, o que importa é qual profissional escolho ser.
@thiagovidal19985 жыл бұрын
Adoro Karnal pois não é como os "coach's" safados que tentam distorcer a realidade e colocar a culpa/mérito todo em cima do indivíduo. Karnal realmente tenta fazer uma analise profunda da realidade seguindo seus estudos e experiencia pessoal, não ilude o telespectador com "vc consegue qlqr coisa c pensamento positivo e esforço"; mas ainda sim cria uma esperança- ao mesmo tempo que realista- sobre oq fazer pra ser feliz na vida e ter sucesso. Karnal e Clovis de Barros são dois profissionais fantásticos!
@victorcosta70203 жыл бұрын
Disse tudo.
@israeldrive5 жыл бұрын
Espetacular, acompanho a muito tempo suas palestras e com pouco que consigo extrair de cada palestra estou me tornando um ser humano melhor, sou feliz com minha profissão e mesmo assim melhor meu currículo na minha área sempre !!!!!
@matheusmacedo62145 жыл бұрын
Maravilhoso! Queria ter recebido esse conselho na minha adolescência. Agora estou pagando pelos erros de escolhas ruins que fiz há pouco mais de uma década.
@ThisIsWellMalik3 жыл бұрын
Todos nós
@elisangeladefatima78765 жыл бұрын
É muito bom qdo a chama da alma é aquilo que te realiza 100%! Mas é importante tbm vc saber o que não quer, se vc não gosta, se isso não mexe com a sua emoção não faça e não aceite pelos outros! Encontre a chama da sua alma, essa é a grande jornada aqui! Ah, prazer Elis!
@isbg96005 жыл бұрын
Obrigada! Me sinto motivada. É com muito amor que estou estudando para ser uma professora. Ótimo vídeo. Muito obrigada!!!
@suzanavillalba75665 жыл бұрын
Estou cursando Pedagogia porque me apaixonei pela Educação nos oito anos em que fui auxiliar educacional. Finalmente descobri o que fazer com a minha paixão pelo estudo. Obrigada por suas palavras professor, mais uma vez.
@teresinhadomingues25545 жыл бұрын
Bom dia!!! Sua colocação foi brilhante e oportuna, muito obrigado! Excelente Páscoa , abraço.
@alineguedesmiau Жыл бұрын
Nos dias de hoje e aterorizante você se formar e ficar pelo resto da vida em apenas uma profissão. Acredito que e importante a formação, mas existe um conjunto de fatores que pode ser vantajoso ou não na escolha da profissão,na qual, a sociedade coloca q se tem q ter uma profissao e que tem q ser bem sucedida com ela, e nem sempre isso ocorre principalmente levando pelo lado financeiro.
@conhecimentocomsabedoria62733 жыл бұрын
Pro jovem que começou trabalhar pra pagar contas e pensa em ter família o fator salário vai pesar muito sobre qual área trabalhar. Sem falar que em muitos casos os compromissos vão dificultar a pessoa na busca por uma melhor colocação no mercado de trabalho. No meu caso, fiz graduação na área que gosto mas no trabalho atual ganho mais que se fosse atuar na profissão que formei.
@proffernando383 жыл бұрын
EU AMO SER PROFESSOR! AMO AMO AMO e espero que você se sinta tão feliz como eu sou na profissão. #gratidão
@luchiyo5 жыл бұрын
Karnal consegue traduzir os pensamentos em palavras de modo incrível, único, com uma clareza e uma objetividade que não tem igual.
@adrianarosa26565 жыл бұрын
Um espetáculo em palavras!!! Formidável e de muita lucidez como se posiciona. Sempre pensei desta forma, fiquei feliz em saber que estava no Camino certo. Meus parabéns!
@lindagodoy85915 жыл бұрын
Quanta honra. Obrigada pelo iniciar do dia com suas sábias palavras.
@cristinademelo5495 жыл бұрын
Te amo, Karnall
@im70water933 жыл бұрын
Quero biologia, e vou estudar muito pra ser um dos melhores, me mudar de estado. O que for preciso. Amo a natureza, e vou ajudá-la
@camposlauraf2 жыл бұрын
Obrigada pelas palavras Karnal, são de grande valor.
@kellysato5745 жыл бұрын
Era tudo que precisava p/ encerrar o dia. Muito obrigada, Karnal!
@elisabethgomes31423 жыл бұрын
Perfeito professor.Seja bom no que vc faz .Quem é bom não necessariamente não precisa de nível superior.Como temos carência de tecnicos.
@nathalykelly25755 жыл бұрын
Belas palestras. Parabéns. Amo esse canal
@EdersondaSilvaNascimento5 жыл бұрын
Adorei a mensagem. Tenho lido ela em diversas literaturas, infelizmente nem todos conseguem compreender e sair do vitimismo! Talvez falte uma reprogramação mental. Concordo plenamente com o que o senhor disse: nem tudo são flores e sempre haverão dificuldades, mas se você tiver amor e perseverança tudo isso poderá ser superado e a vitória é certa para aqueles que são senhores do seu destino e capitães do seu navio! Parabéns pela lição mestre!
@Preá30005 жыл бұрын
Karnal me ajuda a achar minha área. Eu tava cursando direito e fazendo estágio, eu saí pq ñ tava conseguindo acompanhar o curso, nem o estágio. Eu ñ consigo me relacionar com as pessoas, nunca soube, então desisti de tudo e fiquei perdido sem saber em qual área seguir. Não consigo me concentrar mais pra nada, na verdade nunca consegui. Fui no psiquiatra e ele me receitou 2 remédios mas eu ñ quero tomar isso pq eram caros e ele me falou q eram pra vida toda
@joaovictorfilgueira6175 жыл бұрын
Faz Filosofia ou Psicanálise e bola pra frente cara
@hipotenusa23775 жыл бұрын
João Victor Filgueira, por que psicanálise?
@Preá30005 жыл бұрын
Nossa, só agora em ver meu comentário pensei que era um maluco falando kkk. Acho que ele falou psicanálise filosofia Por que são áreas de reflexão, pessoas que tem uma outra forma de enxergar pessoas, a vida etc
@alinemotarodriguesdarocha1504 жыл бұрын
Pense nas coisas q vc gosta de fazer e tenta transformar isso numa carreira.
@MARGA71865 жыл бұрын
Perfeito. Encontrar o caminho que me realiza como pessoa, se não tivermos prazer no que executamos nunca teremos sucesso.
@kaique702 жыл бұрын
Serve pra artistas, obrigado Karnal.
@feliperosa26835 жыл бұрын
Achei o melhor da série até agora!
@raquelpaivapaiva45785 жыл бұрын
Sucesso Karnal!! Pq eu não ouvi suas palestras antes?!!!! Eu quero voltar a estudar! Quero fazer história e geografia política. Sou manicure,mais quero voltar aos meus estudos.
@motivacaodiari4_3 жыл бұрын
Estou extremamente desesperado. Tenho 16 anos e esses dias eu estava pensando sobre o meu futuro...eu não tenho a MENOR ideia sobre qual carreira eu quero seguir. Fui pedir ajuda pra minha mãe e ela disse: "só escolhe uai". Poxa, que situação chata.
@karaioscar5 жыл бұрын
A referência que o prof. Karnal sobre o desaparecimento das profissões nas próximas 3 décadas está no livro "SALVESE QUIEN PUEDA" do autor Andrés, OPPENHEIMER,. É bem interessante a leitura e análise deste livro onde o autor destaca que os professores serão ainda necessários nos próximos anos, mesmo tendo o desafio tecnológico vigente.
@prof.k.r.h.35315 жыл бұрын
Muito feliz em ouvir estas palavras e mais uma vez convicta que fiz a decisão certa. Fazer o que eu amo, ser professora de HISTÓRIA. Obrigada por este vídeo professor.
@BRUXXA335 жыл бұрын
Fiquei realmm Ente descepcionado com o video.... Sempre te admirei... ÷ste video foi uma propa.da pro mercado financeiro.
@dayannesantos60145 жыл бұрын
precisava desse video
@stephanisilva79054 жыл бұрын
Leandro Karnal, maravilhoso.
@maisumjonathansouza4 жыл бұрын
Agradeço
@isabelcipriano68123 жыл бұрын
Obrigado,Obrigado,Obrigado etc...
@mateus64365 жыл бұрын
Obrigado pelas palavras professor, totalmente de acordo com o que eu penso.
@joseaparecidocastroluiz37915 жыл бұрын
Esse é um grande cara!
@alexandredasilvaalves99253 жыл бұрын
Dinheiro Importa sim!!!!!
@diogoramos19695 жыл бұрын
Excelente, Professor Karnal!! Muito obrigado!!!
@simonecouto93285 жыл бұрын
Ótimos conselhos.
@claudiacestari72115 жыл бұрын
MARAVILHOSO... GRATIDÃO!
@luciolad5 жыл бұрын
Maravilhosa explanação, como sempre! Precisava escutar
@cqui31093 жыл бұрын
AMEIII ❤... Karnal vc é o mlr
@gabrielnozaki73575 жыл бұрын
Caralho , vc é muito bom karnal
@fernandas.o44154 жыл бұрын
Estava precisando desse vídeo, obrigada!
@raphaelharrison10185 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo. Continue com as ótimas postagens. Grande abraço professor.
@rosesa3385 жыл бұрын
Perfeito
@26Sucesso5 жыл бұрын
Incrível! Obrigada, professor!!!! 🙏🏻💙
@willamesrocha30773 жыл бұрын
Leandro, um dia eu serei seu aluno!!
@leorosenberger20845 жыл бұрын
Grande mestre!
@rafaelpatriota9755 жыл бұрын
Espetacular!
@danielsenna96663 жыл бұрын
Difícil pensar assim quando se vive em cidade pequena na qual há baixa demanda no mercado.
@AlfredoCapelassi5 жыл бұрын
Amo seus vídeos
@dssbianca3 жыл бұрын
Fazer o que gosta é bom, mas dinheiro é importante sim.
@vacanaodaleiteuai Жыл бұрын
Acho que oque importa realmente, não é a profissão que voce escolhe. E sim a que voce escolhe ser pro resto de sua vida. Exemplo: voce nos seus plenos 17,18,19,20 anos... não adianta correr atras de trabalho pra ganhar 5,000 por mes. Tem que começar de baixo. E com a sua renda, investir em vc mesmo. Pagar um bom curso tecnico, e aprendendo cada vez mais. Pra ai sim, depois se desenvolver profissionalmente. Eu estou atualmente nos meus 19 anos. Nnc trabalhei porque fui um garoto muito mimado, da famosa maldita geração Z. Mas, estou a procura de trabalho a +/- 2,3 anos. Eu n procuro um trabalho de luxo. Porque "sem experiencia" eu sei que não consigo. Mas pramim, qualquer salario justo. Da pro gasto. Gastando e investindo em mim propio. O real problema, é o mercado de trabalho para jovens sem experiencia hoje em dia. Que é mt disputado e se não for por indicação é mt mais dificil conseguir. Oque os tais Entrevistadores não entendem, é que com essa geração mimada veio ansiedade,timidez etc... então eles tambem deveriam levar isso em conta. Pq pramim mesmo, é dificil fazer algumas certas entrevista. Exemplo: se eu sou uma pessoa que só fica em casa, por não ter um trabalho. E na hora da entrevista a mulher te pergunta " oque voce faz nos seus momentos livres, e em casa" Como que responde uma coisa dessa? Se: voce não trabalha, logo n tem dinheiro. Logo no tempo lazer vc n consegue passar com sua familia, ou pagar algum curso pra aprender,.. é dificilkkkkkk Eu acho que o que precisa ser levado em conta tbm... é: não adianta voce pegar um trabalho que fica MUITO longe de sua casa. Para vc todo dia sofrer indo pra longe, acordando cedo, e perdendo dias de sono porque até seu corpo acostumar a rotina... é foda! E vc preferir um trampo desse ao inves de um que ganhe 500 ou até 1000reais a menos. Mas ele se localiza mais perto de sua casa etc... tudo depende da nescessidade da psssoa. Nesse mundo de hoje, é dificil nao colocar o dinheiro em primeiro lugar, ainda mais com esse governo casa dia mais corrupto e inflacionado.
@tiberiosaviofortediogo11565 жыл бұрын
Legal.
@laylaybernardes61805 жыл бұрын
Ótimo vídeo!!!!! muito bacana ouvir.....
@michelysitos84865 жыл бұрын
Incrível...
@iwayaa5 жыл бұрын
Por favor Professor, como justificar o argumento de que “encontrando o caminho, as oportunidades irão convergir”? Obrigado.
@inuyasha790o5 жыл бұрын
Lindo sorriso. Apaixonei. 😍
@coimbra.jonatas5 жыл бұрын
@@inuyasha790o pelo ronco do Camaro...
@Diplohistor5 жыл бұрын
@@coimbra.jonatas kkkkkk
@johnnymcgregor55355 жыл бұрын
*`·´ E Ø Dinheiro...Está, Sempre Envolvido !.!.!.*
@wcaesar5 жыл бұрын
"Se você fizer o CURSO A" alguns vão entender esse antigo trocadilho 😆
@dudumello10785 жыл бұрын
Muitoo bomm
@jhonatan_rode3 жыл бұрын
Grande professor e grande profissional 👏👏
@reyh98945 жыл бұрын
Prazer leva ao desprazer? Felicidade está além dos 2? Mercado financeiro dita o autoconhecimento? Passar fome ou ser marginalizado social *mente
@amandd4teixeira2 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@GabrielAlves-tz1kh4 жыл бұрын
Tenho medo de me formar em alguma profissão e depois vê que eu não queria aquilo 🙂 minha paixão era ser jogador....
@lucimarmariademouradias66732 жыл бұрын
Eu quero fazer o seu curso.de 2022.
@reyh98945 жыл бұрын
Necessário somente o necessário?
@eduardoalves59735 жыл бұрын
Eu vou ser trader
@niterunner99795 жыл бұрын
Valeu, professor!!
@grazielesantos92215 жыл бұрын
👏👏
@romulonunesadvocacia5 жыл бұрын
Fazer o “cu suar” soou mal kkkkk foi engraçado!😂😂
@annyk.marreiro65775 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkk tb achei
@rhyniophytaaa4 жыл бұрын
Você tá zoando ou não entendeu mesmo o que ele disse?
@romulonunesadvocacia4 жыл бұрын
Daniela Rodrigues não entendi 🙄
@sipsss88554 жыл бұрын
Ele falou "curso A"
@BetoAlvesRocha5 жыл бұрын
👎 Apesar de ser um grande admirador do seu trabalho, discordo em vários pontos do seu vídeo, professor. E, em alguns deles, creio que você trouxe conselhos rasos típicos de auto-ajuda de aeroporto. 1. *Profissionais de excelência são exceção e não regra: O argumento de 'o mercado sempre vai ter uma boa remuneração para profissionais excelentes' é um coringa, pois se encaixa em quase todas as situações.* Mas, seja sincero, professor: você pensa que todos os seus quase 200 mil seguidores são excelentes? Sendo assim, o seu conselho serviria bem para uma parcela ínfima e para os demais que serão naturalmente mediocres (no sentido de na média) a realidade da vida e do mercado de trabalho do nosso país irá se impor fatalmente. 2. *Ao dizer que todo bom profissional é bem remunerado, você naturalmente passa a mensagem de que se você não é bem remunerado no que faz é porque você não é bom.* Eu imagino que diversos historiadores fantásticos acompanham o seu canal. Professores de ensino médio com uma didática incrível que possuem amor pelo que fazem e criam um ambiente lúdico em sala de aula, entre outros vários exemplos...mas, ainda assim, são muito mal remunerados e não por culpa deles, mas porque vivem em um país que atualmente está sucateando a ciência e a educação. Provavelmente em outra época ou lugar, teriam o seu suor melhor recompensados. 3. *O ambiente macro que você está inserido impacta diretamente em você.* Sendo assim, é importante pensar quais políticas públicas temos atualmente. Bolsas são cortadas e educadores são mal pagos. Ambientes assim são ceifadores de talento e intelecto. Você, por exemplo, professor, é fruto não somente do seu intelecto e esforço, mas também de ter surfado a boa onda dos 'pensadores pop', das mídias sociais e os avanços da internet e da computação. 4. *E, por fim, não só de amor se vive em uma profissão.* Ter estabilidade financeira para garantir a sua subsistência é essencial para a motivação de qualquer trabalhador. E isso não sou eu que digo, mas sim o trabalho de Maslow e a sua tal pirâmide que qualquer publicitário, economista, administrador, psicólogo entre outros certamente já viram na faculdade: antes de buscar a sua auto-realização, você necessariamente precisa ter dignidade nas suas necessidades mais básicas. Se não as tiver, a realidade vai te socar a cada boleto não pago, a cada segunda-feira de manhã onde você vai para o trabalho em um ônibus cheio, tendo no horizonte um futuro incerto e somente a esperança que o fim de semana chegue logo. Assim, a minha dica sincera é: *busque um alinhamento da suas aptidões com o mercado.* E uma vez inserido no mercado de trabalho e com uma boa educação, aí sim você poderá buscar se especializar e se direcionar a áreas que talvez sequer pensava. Mas, ignorar o contexto sócio-econômico e as dinâmicas atuais em que se está inserido é, para mim, de uma imensa ingenuidade. Um forte abraço e parabéns pelo canal e por levantar discussões tão interessantes como essa, professor. ;)
@NathaliaBelg3 жыл бұрын
Humberto fiquei imensuravelmente grata pelo seu comentário! O professor teve um excelente posicionamento, mas acho que ele foi um tanto quanto omisso. Obrigada por relatar se forma bem clara a realidade
@agathasena5522 жыл бұрын
Necessário o seu comentário!
@heitorlucas432 Жыл бұрын
Esse vídeo parece um pouco inconclusivo, não aparenta responder a pergunta de forma clara
@leobolfarini5 жыл бұрын
É o Anti-Bolsonaro que mais respeito.
@dayannesantos60145 жыл бұрын
de certa forma as mães nos colocam medo kkkkk credo
@wellingtoncarvalho70233 жыл бұрын
é isso mesmo
@samymoreira57534 жыл бұрын
2:21 quero uma profissão que não faça o cú suar
@mailsonfiel7 ай бұрын
Curso A
@julianaimiranda27565 жыл бұрын
Dinheiro é lixo. Odeio com toda a força da minha Alna meu ser meu viver. Nojo asco a tudo que é matéria e etéreo com toda certeza. Não minto pois os mentirosos e todos aqueles que amam a mentira não herdarão o reino dos reino dos céus que é eterno e não etéreo.
@promisedid45715 жыл бұрын
Legal, mas acho que a carreira do professor pode ser melhor substituída por avatares inteligentes ou professores robôs. Não acredito que pode ter tantos milhões de professores, já que a maioria é péssima, pelo menos no nosso país (tive professores bons na etec somente)
@promisedid45715 жыл бұрын
Claro que professores especialistas podem ser mais difíceis de se desenvolver, isso acaba se aplicando mais ao ensino básico e médio. Mas sinto falta hoje de uma integração melhor entre as universidades ao redor do mundo, poderia ter um portal já, com aulas de vários cursos de graduação gravadas e legendadas, fóruns e etc, pra entender e refinar a forma de se fazer educação em cada um, junto com os vídeos, poderia ter detalhes de cada curso e grade curricular em cada uma.
@douglasvinicius8217 Жыл бұрын
O Karnal é bom, porém é muito comercial, corporativo, já perdeu a cabeça faz tempo. Vai nessa de faz o que gosta e já era kkkkkkk. O que adianta fazer o que gosta e não ter 1 realcpra comprar pão e pagar um bom plano de saúde, uma boa casa, um bom carro? O que nos diz a verdade é a matemática e estatística, os dados. A grande maioria 99,9% dos professores é tudo fudido sem um puto bolso, tem uma vida desgraçada de merda. Vai achando que com você vai ser diferente, acredite no seu potencial kkkkkkkk