Um bate papo sensacional com o grande fotógrafo Lambe-Lambe Chico alagoano de Juazeiro do Norte-CE
Пікірлер: 35
@myrianqueiroz55412 жыл бұрын
Moço, não conhecia seu canal. Amei! Estou inscrita. Sou filha de Chico Alagoano e D. Ciça e também fui fotógrafa lambe-lambe. Sou ignorante quanto a ciência da fotografia. Tudo o que sei é empírico, adquirido por observação e prática, sob a instrução dos meus pais. Desde a infância, meus irmãos e eu éramos ajudantes, dentro da nossa capacidade. Fazíamos de tudo: Abordar a clientela, secar, cortar, embalar e entregar os retratos, receber e passar troco, fiscalizar pra ninguém sair sem pagar e brincar na praça... 😍😂😂😂 Com isso, os concorrentes passaram a trazer seus filhos também, mas, nenhum deles tinham dez filhos... 😂😂😂😂 Para nós, era estimulante vencer a concorrência infantil e trazer os clientes pela mão... Às vezes, de duas ou mais quadras de distância... 😂😂😂 Meu pai fazia todo o trabalho de suporte técnico e logística: construia as máquinas, fazia manutenção, preparava o material fotográfico (cortar e separar por lotes de reposição. No mais absoluto escuro. Ele se trancava a noite num cômodo da casa e, se alguém acendesse a luz, estava encrecado! E todo o material perdido!😂😂😂) A medida que adquiriamos altura, éramos treinados para fotografar. Das quatro filhas mulheres, só eu me "especializei", porque peguei um tempo áureo, de grande demanda. Com meu pai, aprendi a técnica. Com minha mãe, o perfeccionismo. Ela era excepcional nos detalhes e muito rápida. Todavia, nem tudo era glamour. Por falta de conhecimento, nos expusemos a substâncias toxicas. As banheiras de revelador e fixador que ficam no caixote, sob o forte sol, alteravam nossa pele. Nossos dedos e unhas ficavam manchadas de marrom e nosso suor era a droga pura, mesmo depois de dias sem manusear as substâncias. Era muito fedido. Química pura. Hoje, talvez eu usaria óculos de segurança e luvas de procedimento. Tenho muito orgulho da nossa história. Ganhamos muito dinheiro sim. Éramos artesãos de imagem. Meu querido, obrigada por esta homenagem tão respeitosa aos meus pais e a história da fotografia. Voçê me fez voltar no túnel do tempo e reviver momentos maravilhosos. Deus te abençoe.❤
2 жыл бұрын
Meu avós 😍 lindos, tenho memórias incríveis deles com esse trabalho incrível que faziam...
@elieusabarbosarodrigues30882 жыл бұрын
Meus pais! Amo demais! Seu Chico e d. Ciça💛💚💛💚💛💚
@ivanrdesa2 жыл бұрын
Adorei esse vídeo e essa conversa. Parabéns. Foi um prazer assistir.
@LeticiaAlves-nu6if2 ай бұрын
Esse vídeo é patrimônio histórico! Estou amando maratonar os vídeos do canal :)
@amandapaiva21172 жыл бұрын
Que vídeo, que história!! Incrível 👏🏻👏🏻👏🏻
@sennefer792 жыл бұрын
Maravilhoso vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
@diogofurlan481110 ай бұрын
Que coisa linda. Obrigado por compartilhar!
@rodcauhioficial Жыл бұрын
Saudaçoees! Grande conteudo. Obrigado!
@mappeixoto2 жыл бұрын
Que vídeo!!!!!!!!!!!! Sem palavras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@Sidneyphotosorocaba2 жыл бұрын
# Cultura... obrigado pelo vídeo e a reflexão
@gustavoschimit Жыл бұрын
Que história… parabéns pelo vídeo…
@jjorgetome2 жыл бұрын
Muito bom grande Antonio
@josecalimero2 жыл бұрын
❤❤❤ que maravilhosa conversa e grande testemunho!
@hederoliveira16142 жыл бұрын
Grande entrevista. Que sabedoria,que história magnífica.
@richardfotografias81962 жыл бұрын
Que top. parabéns por tão rico conteudo...
@akkc8882 жыл бұрын
sou de Juazeiro do norte e não o conhecia! que ser humano excepcional.
@tati.giustino2 жыл бұрын
Que bacana você trazer ele! Que papo incrível 🤩
@nersocapi2 жыл бұрын
Simplesmente fantástico! Parabéns Neto por essa esplêndida contribuição à nossa cultura. Estou maravilhado com esses depoimentos.
@borjaille2 жыл бұрын
Tô adorando essas entrevistas!!! Esse lambe lambe é um processo histórico que já tá quase extinto por aqui! Já pensou que legal seria compilar todo o processo e montar um workshop? Eu moro de vontade de aprender e montar um lambe lambe!
@claudia2barbosa2 жыл бұрын
Que linda entrevista. Neto, vc foi extremamente sensível com esse documentário. Que massa! Achei espetacular. Tenho certeza que esses dois (Chico Alagoano e D. Cicera) tem ainda muitas coisas pra falar de importância pra história da fotografia. Parabéns pelo vídeo!
@Edmaxy2 жыл бұрын
Que história maravilhosa, quanto conhecimento e vivência nesses dois profissionais. Um verdadeiro Workshop de fotografia. Parabéns pelo vídeos.
@lucianokuduavicz4762 жыл бұрын
Simplesmente espetacular! Obrigado pelo conteúdo, Neto!
@belinhakids73372 жыл бұрын
Que coisa linda gente , muito foto eles , amei , sou também apaixonada por fotografia. amu ser fotógrafa .
@John-hg3mo2 жыл бұрын
Que saudades que me deu esse sotaque da minha terra, parabéns pelo vídeo, se fosse possível fazer uma vaquinha para um exame de vista e óculos pra ele eu ajudaria de coração, ele merece ao menos na idade que se encontra poder enxergar melhor. Meu pai perdeu a visão por desleixo de não se importar com a saúde, na época eu era criança e não tinha maturidade pra mudar o pensar dele, hoje daria tudo pra mudar isso de alguma forma. Um grade mestre na sua função com sua esposa, mais uma vez parabéns por trazer esse vídeo pro acervo de vídeos do canal. Valeu muito a pena esperar por vídeo novo!
@myrianqueiroz55412 жыл бұрын
Meu querido, obrigada pela empatia com meu pai. Estamos, mais uma vez, tentando cuidar da visão dele. Mas, tudo indica que não tem como reverter. Ele tem deslocamento de retina decorrente de um acidente aos 18 anos. Só foi diagnosticado isso quando da primeira cirurgia de catarata, quando descobrimimos o glaucoma também. Ele deveria está usando colírio, mas se recusa. É um menino teimoso, de quase 89 anos (que fará em 24/março próximo). Ore/reze por ele. Deus te abençoe! ❤
@Anderson-Sonzinho2 жыл бұрын
Obrigado pela recomendação do doc, eu não conhecia..e ótimo vídeo sem palavras
@MarceloPacheco2 жыл бұрын
Cara, parabéns belo registro. Que conversa bacana!
@CleisonFr2 жыл бұрын
Fotografia em sua palavra mais pura! Valeu por esse lindo conteúdo.
@fotovelha2 жыл бұрын
Grande Mestre Chico! "Tem que ter goipe de vista!" 🖐📷
@katutech2 жыл бұрын
Lindo documentário Chico é uma mar de sabedoria experiencia, meu sonho um dia é sair do Recife e ir até Rio grande do sul apé fotografando experiencias e cotidiano do dia a dia do povo do brasil, seus curtumes e trabalho na volta fazer um belíssimo livro fotográfico .
@cmontenaro2 жыл бұрын
Que coisa incrível!!!! A fotografia é uma coisa que não dá pra explicar. Já conversei com um fotógrafo das antigas. Hoje é falecido, mas tirou fotos minhas quando eubera criança e chegou a fotografar também meu filho mais velho. Essas fotos para documento pra escola. Eu lembro que quando comprei uma Canon AE-1, fui lá mostrar e ele ficou todo feliz de eu ter lembrado dele. Aqui na Ilha do Governador, no início era só ele, depois tiveram outros fotos, mas depois fecharam e o dele permaneceu e tá até hoje. Familiares dele que assumiram depois que ele faleceu. Vídeo incrível, Neto. E eu ainda não tinha visto. Obrigado!
@gustavolourenco34422 жыл бұрын
Me veio vários piques de emoções, muito obrigado por proporcionar essa experiência e aprendizado!
@MyPat00 Жыл бұрын
Isso sim é história! Lembro que morava no interior do Maranhão e minha mãe me levara para fazer uns retratos para tirar a identidade (RG).. lembro que o fotografo me colocava perto de uma "casinha" de madeira pro sol nao entrar e eu ficava parada esperando ele bater a foto.. as vezes demorava 1 minuto pra tirar uma foto.. Mas achava o trabalho dele incrivel!
@CangacoAderbalNogueira2 жыл бұрын
Olá, tem algum e-mail que possa te mandar uma mensagem? Gostaria de fazer uma gravação com você.