5:58 Como o Governo "escolhe" para quem paga se quem decide é o relator? O que parece é que o "orçamento secreto" tira poder do Governo, ou seja é o contrário do que vocês dizem.
@anapaulasuar80913 жыл бұрын
Excelente explicação! Eu estava quebrando a cabeça para entender. Muito didática. Obrigada
@Estudo-slaoq6 күн бұрын
Correção em 2:23: Enviada até o fim do exercício(31 de agosto) e aprovada até o fim da sessão legislativa/do último período legislativo(dia 22 de dezembro).
@jefcampelo4 ай бұрын
Excelente show
@jorgeandersonribeirosampai5384 Жыл бұрын
O Brasil tem muita grana
@celiosouza39183 ай бұрын
Engraçado político corruptos aproveita pais dividido bobo esquerda e direita. Aumenta salário e quer emenda parlamentar gorda. Agora fazer reforma política ninguém cobra. Pobre da prejuízo. Fica sem previdência. Acorda Brasil.
@leomcklaud24333 ай бұрын
a maioria do povo não sabe o que é emenda parlamentar! esses caras ficam enrolando na TV
@jorgeandersonribeirosampai5384 Жыл бұрын
Essas obras nunca aparecem
@oqueachodisso66502 жыл бұрын
Quer dizer que a culpa é dos parlamentares?
@lucasauferil2 жыл бұрын
no caso do presidente da câmara, ele que aprova, incluiu, exclui, quem for proveniente ou não, tipo o Fernando Holiday, que da noite pro dia virou bolsonarista, porque será.
@oqueachodisso66502 жыл бұрын
O que eu entendi é, o projeto foi apresentado por um deputado federal, o presidente da câmara da época aceitou. posto em votação foi aprovado pelos parlamentares, foi para o presidente da República, foi vetado. Voltou para a câmara e sofreu alteração e aprovado direto pela Câmara. Sem precisar ser vetado ou sancionado pelo presidente da República.
@felipedasilva24104 ай бұрын
6:26 entregaram o ouro; Lula não convence o congresso, agora pode comprar apoio como no mensalão.😂
@marcosmourao53062 жыл бұрын
Orçamento secreto.triste!
@pedromoita19132 жыл бұрын
É ridículo esse argumento de que um parlamentar sabe melhor o que a população precisa e que isso justifica as emendas parlamentares. Se ele sabe, ele que se manifeste e alerte o poder executivo, que é quem deveria fazer isso. É a típica desculpa esfarrapada que é sempre repetida e as pessoas acabam aceitando de tanto ouvir. Obviamente esse dinheiro na mão de parlamentar é usado, no mínimo, para comprar votos: vota em mim que eu reformo a pracinha.