Como desativar o Runtime Broker para corrigir o alto uso da CPU no Windows 10/11

  Рет қаралды 12,986

MDTechVideos International

MDTechVideos International

Күн бұрын

Como desativar o RunTimeBroker.exe para Windows 10 e Windows 11 [Tutorial]
A Microsoft introduziu o processo Runtime Broker (RuntimeBroker.exe) no Windows 8 e continuou a usá-lo também no Windows 10.
O Runtime Broker é um processo legítimo do Windows, mas com uma reputação bastante ruim por aumentar a carga da CPU e o uso de memória em sistemas esporadicamente.
RuntimeBroker.exe é o processo médio através do qual o acesso a (Universal) / (Metro Apps) é concedido. Isso significa que o processo RuntimeBroker.exe executa os aplicativos como o nome sugere, em nome de outros aplicativos. Alguns usuários tiveram problemas com ele, onde o processo está consumindo quase toda ou muito da CPU, o que faz com que o sistema fique lento. Podemos desativá-lo por meio do Editor do Registro e também por meio de uma configuração que está constantemente usando o RuntimeBroker.exe para fazer chamadas para as configurações do Windows Update de dentro das atualizações. Uma vez que este é um trabalho em torno; ainda precisaremos esperar que a Microsoft lance um patch ou atualização para uma solução permanente no futuro; quando isso acontecer, ele enviará e aplicará automaticamente a atualização, desde que suas atualizações do Windows estejam ativadas.
Se você acabou de fazer login no Windows 10 e ainda não abriu nenhum aplicativo, provavelmente ainda não verá o processo do Runtime Broker em execução. Então, o que o RuntimeBroker.exe faz?
Runtime Broker é um processo confiável no Windows 10, que gerencia permissões para aplicativos da Windows Store. Ele verifica se um aplicativo está declarando todas as permissões (como acessar Fotos) e notificando o usuário se é permitido ou não. Ele também verifica as permissões de um aplicativo para ter a capacidade de acessar hardware ou não, como a webcam. Em suma, você pode pensar que é um intermediário entre seu aplicativo e sua privacidade/segurança do seu PC com Windows 10.
Se você monitora o Gerenciador de Tarefas do Windows, carregando-o com Ctrl-Shift-Esc por exemplo, ou se usa um monitor de processo mais avançado como o Process Explorer, já deve ter notado que o Runtime Broker não está ativo o tempo todo.
Se você observar mais de perto, poderá notar que ele está vinculado de alguma forma aos Aplicativos Universais do Windows (aqueles instalados da Windows Store, que acompanham o sistema operacional e aplicativos de sideload).
Este tutorial se aplica a computadores, laptops, desktops e tablets que executam os sistemas operacionais Windows 11, Windows 10, Windows 8/8.1, Windows 7. Funciona para todos os principais fabricantes de computadores (Dell, HP, Acer, Asus, Toshiba, Lenovo, Samsung).

Пікірлер: 13
The Anti-Virus Tier List
9:38
Chris Titus Tech
Рет қаралды 1,2 МЛН
100% Disk Usage in Windows 10 Tips
13:26
CyberCPU Tech
Рет қаралды 1,2 МЛН
ЭТО НАСТОЯЩАЯ МАГИЯ😬😬😬
00:19
Chapitosiki
Рет қаралды 3,5 МЛН
OYUNCAK MİKROFON İLE TRAFİK LAMBASINI DEĞİŞTİRDİ 😱
00:17
Melih Taşçı
Рет қаралды 13 МЛН
pumpkins #shorts
00:39
Mr DegrEE
Рет қаралды 68 МЛН
Worst flight ever
00:55
Adam W
Рет қаралды 37 МЛН
40 Windows Commands you NEED to know (in 10 Minutes)
10:54
NetworkChuck
Рет қаралды 3,4 МЛН
How to Make Windows 11 Into a Desktop OS - 2024 Edition
19:53
Tek Syndicate
Рет қаралды 313 М.
Windows Utility Improved for 2024
17:56
Chris Titus Tech
Рет қаралды 500 М.
Swapping the Windows 7 and Windows 10 registries!
9:59
The Windows Hero
Рет қаралды 9 М.
Can a virus spread from the virtual machine to host machine?
20:39
Windows 10 vs 11 | Features & Changes
14:32
TrigrZolt
Рет қаралды 4,9 МЛН
NixOS is Mindblowing
12:02
Chris Titus Tech
Рет қаралды 708 М.
ЭТО НАСТОЯЩАЯ МАГИЯ😬😬😬
00:19
Chapitosiki
Рет қаралды 3,5 МЛН