Não entendi o "P = As". Você estava querendo dizer que devemos usar o carregamento como "base" para determinar a esbeltez a partir da formula da carga crítica de euler?
@arquivoengestrutural5 ай бұрын
A carga em tf é próxima da AS em cm² se utiilizado perfil com RG adequado ao comprimento.
@JhonnyRavel5 ай бұрын
@@arquivoengestrutural A formula da tensão crítica é F = (pi^2*E)/(esbeltez^2). Portanto, com base nesta formula e com uma perfil com esbeltez de 100, a tensão crítica seria 2tf/cm^2, e não 1tf/cm^2. Porém o material do prof. Mauro César de Brito e Silva da PUC-GO deu um resultado parecido com o seu. Saberia dizer se estou errando em algo neste cálculo? Agradeço o vídeo e a resposta. Você é um dos melhoers eng. civil do youtube.
@JhonnyRavel5 ай бұрын
Já a apostila do USP (gráfico da pág. 07,neste link: slideplayer.com.br/slide/13507106/), dá um resultado parecido com o meu, de 2tf para um aço A36 (esqueci de mencionar, usei o mód. de elasticidade do aço A36 no meu cálculo)
@JhonnyRavel5 ай бұрын
@@arquivoengestrutural segundo o gráfico da pág. 07 desta apostila da USP (slideplayer.com.br/slide/13507106/), o resultado é igual ao que calculei. Usei um aço A36 também.
@arquivoengestrutural5 ай бұрын
@@JhonnyRavel sim, fator segurança.
@masarukobashi88627 ай бұрын
Vc falou falou,mas não dimensinou, de um ex. Com carga vertical, momento e comprimento de flambagem em X,Y, Z
@arquivoengestrutural7 ай бұрын
Aí seria questão de dimensionamento na prática, que não tem como fazer todo o modelo com precisão em um vídeo do youtube, mas abordo dimensionamento mesmo, não só o pré-dimensionamento no curso de metálicas.