DEMOREI 10 ANOS PARA ENTENDER QUE FUI ABUSADA | Histórias de ter.a.pia

  Рет қаралды 57,612

ter.a.pia

ter.a.pia

2 жыл бұрын

Foram 10 anos vivendo com os sentimentos de culpa e pecado até que a Rafa entendeu que ela tinha sido abusada na adolescência por uma pessoa próxima da família.
Desde então, a Rafa se reprimiu e sofreu sozinha até encontrar acolhimento e informação através da terapia e de uma amiga, com quem ela pôde desabafar e ter a sensação de tirar um peso de cima das costas.
A partir dali, como a Rafa mesmo diz, começava a sair do casulo uma borboleta, aberta a se conhecer e a ajudar outras mulheres, que como ela, cresceram num ambiente sem educação sexual alguma. Conheça o Instagram dela: / discretissima_
Toda culpa e pecado relacionado ao seu corpo, a sua sexualidade e ao prazer foram deixados para trás e hoje a Rafa é uma mulher livre, sem travas e que sabe muito bem a importância de se falar sobre educação sexual desde a infância, para que nenhuma outra menina (ou menino) passe pelo que ela passou.
A Unicef estima que 120 milhões de mulheres tiveram um contato sexual indesejado antes dos 20 anos. A cada hora, quatro meninas menores de 13 anos são estupradas no Brasil, de acordo com os números mais recentes. Mais da metade das 66.041 vítimas tinha menos de 13 anos, segundo o anuário de 2019. A maior parte dos agressores, assim como no caso da Rafa, pertence ao entorno familiar. O pai, o padrasto, irmãos mais velhos, tios, avós, amigos da família...
Para mais informações, acesse: liberta.org.br/
Para denunciar um caso, acesse: www.gov.br/mdh/pt-br/ondh/
Fontes: brasil.elpais.com/brasil/2021...
Conte histórias com a gente: bit.ly/MembroTerapia
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
💙 Gostou dessa história?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➡ linktr.ee/historiasdeterapia

Пікірлер: 244
@leo_do_ceu
@leo_do_ceu
Tenho 36 anos e decidi me expor hoje sobre esse assunto aqui no youtube. Quando eu tinha 7 anos de idade eu fui abusado por alguns homens do meu bairro. Eu era uma criança que nem sabia o que estava acontecendo. Eu fui abusado por eles. E coloquei em minha cabeça depois disso que eu era gay. Nesse dia eu abri o fogão da minha casa e entrei no forno, de tanta vergonha que eu fiquei. E minha família me procurando, eu com medo de dizer e dar problema para os abusadores fiquei dentro do fogão. Eu me senti culpado, eu, inocente. Quando eu fiz 18 anos fui pra homossexualidade. Agora pensa, fui abusado por homens, e ao invés de fugir, eu corri para o desejo pelo mesmo sexo. Hoje, em 2023 decidi liberar perdão para essas pessoas, foi difícil, carreguei isso por anos da minha vida e decidi liberar o perdão. Em breve farei um vídeo falando sobre esse assunto. Eu busquei a Deus, para me ajudar em várias coisas e Ele está me ajudando a cada dia. O primeiro ato que fiz foi liberar o perdão para essas 5 pessoas. E hoje me sinto livre, e eu não fui culpado de nada, eu fui a vítima.
@marjorie5132
@marjorie5132 2 жыл бұрын
Pesado esse vídeo, mas ele pode servir para ajudar muitas mulheres. Obrigada por ser TÃO FORTE linda moça. ❤❤❤
@luciairenerizzi8964
@luciairenerizzi8964 2 жыл бұрын
Depois de 8 anos de casada e ter tido meu primeiro e único filho tive depressão pós parto e daí pra frente o casamento foi só ladeira abaixo. Suportei 12 anos de pressão psicológica e abusos e estupro do meu ex-marido. Me sentia culpada e adoecia cada vez mais. Porém eu não entendia que ele me estuprava por ser meu marido. Só com muita terapia entendi que o q ele fazia era desumano. Era estupro pois eu estava muito vulnerável.
@mariagoretimelo5014
@mariagoretimelo5014 2 жыл бұрын
Infelizmente muitos abusos acontecem dentro até mesmo de um casamento civil ou religioso,onde é imposto que a mulher tem que estar disponível ao sexo na hora que o homem quiser,porque é argumentado que ele precisa mais que a mulher,porque senão ele procurará fora de casa e a culpa é sua;que mesmo não sendo bom para vc a forma que ele faz ou vc não estando com vontade tem que fazer assim mesmo,porque eles não tem culpa de vc estar "fria" ...ainda existem muitos abusos clamufados e aceitos socialmente,diminuindo a mulher,mesmo em pleno século 21,infelizmente
@andrefaria7567
@andrefaria7567 2 жыл бұрын
Fui molestado por um homem da igreja evangelica quando era criança. Falo aqui porque ninguém me conhece. Fora aqui, só falei para minha psiquiatra. Ninguém sabe. Só soube que fui abusado quando conheci crianças vitima de abuso e me identifiquei com elas. Bah, tenso isso
@michelrimes7936
@michelrimes7936 2 жыл бұрын
Ainda que eu respeite as diversas manifestações religiosas, vejo uma repressão muito grande das igrejas evangélicas em relação ao sexo. Repressão e hipocrisia por parte dos homens, sofrimento para as mulheres. Essa mulher foi duplamente penalizada. Passou pela violência e ainda se sentiu culpada porque lá dentro da igreja eles trabalharam a mente dela para isso.
@Dravio
@Dravio 2 жыл бұрын
Que bom que conseguiu se transformar em uma borboleta! E é uma das razões da importância de se ter uma educação sexual para que possamos entender e nos defender de quem está mal intencionado, usando da nossa ignorância pra seu próprio benefício!
@jaquelinepekim1924
@jaquelinepekim1924 2 жыл бұрын
Eu nunca sofri abuso sexual, mas sofri muito abuso psicológico dentro da religião evangélica que a minha fanática mãe insistia em me enfurnar. Fui criada nesse meio e por eu ser questionadora, inteligente, bonita, era o alvo deles. Fui oprimida até enlouquecer. Graças a Deus, a psicoterapia, a psicanálise, psiquiatras, eu consegui dar a volta por cima, mas minha adolescência foi um desastre. Já na questão sexual, talvez por ter sido criada pelo meu avô, um homem íntegro, respeitoso e vivido, eu sempre soube dizer não e eu é que sempre joguei as cartas.
@analuciatavares4028
@analuciatavares4028 Жыл бұрын
Eu fui estuprada pelo meu marido uma vez. Me dei conta disso no mesmo instante que ocorreu! O que mudou? Tudo. O sentimento acabou! E eu determino o que quero, se quero, quando quero ou não! Vivo com ele. Mas não sou obrigada a nada.
@giseletorchettigaliciani3086
@giseletorchettigaliciani3086 2 жыл бұрын
Eu não consegui assistir o vídeo todo, ainda é difícil pra mim que passei por coisas muito semelhantes, a terapia tem me ajudado e vou ter forças pra um dia superar tudo isso, vc é uma vencedora 🥰
@mite288
@mite288 2 жыл бұрын
Ver ela chorando partiu meu coração. Não consigo imaginar a dor e força de quem passa por isso!
@euniceferreira4663
@euniceferreira4663
Só quem passa sabe a dor que é 😢
@xaviercristina
@xaviercristina 2 жыл бұрын
A minha raiva no começo do video. E depois minha paixão por essa mulher! Obrigada por compartilhar essa historia: NECESSARIA! 👏🏾👏🏾👏🏾
@deisiandrade6808
@deisiandrade6808 2 жыл бұрын
Vídeo forte e muito importante, parabéns. Eu também fui vítima de abuso dentro de casa e só descobri a pouco tempo em uma sessão de terapia. Pois a memória fica turva no meio de muitas coisas, mas me libertei. A vítima nunca é a culpada.
@elietedesouza9537
@elietedesouza9537 2 жыл бұрын
Terapias que nos salvam. Quiçá todos podessem fazer.
@lucienemuller9833
@lucienemuller9833 2 жыл бұрын
Abusos diversos. Absurdos e julgamentos. Muitas meninas e mulheres sofrem caladas. O enfrentamento às violências é urgente. Parabéns pela coragem e pelo propósito. Voe bem alto.
@isa3958
@isa3958 2 жыл бұрын
Choro muito com qualquer relato de abuso. Acolhi minha filha há cinco meses, está viva por um milagre.
@MlicexD
@MlicexD Жыл бұрын
Infelizmente isso é tão comum...por isso a educação sexual é importantíssimo!!
@anawilliams354
@anawilliams354 2 жыл бұрын
me emocionei demais com esse vídeo.
@franciscoporfirio6477
@franciscoporfirio6477 2 жыл бұрын
vídeo maravilhoso! Pra falar sobre abuso, e principalmente da relação da culpa... lembrando que o abuso sexual é uma infeliz problemática que não atinge só mulheres (ainda que seja maioria). A coragem dela em falar e ajudar outras pessoas, é inspiradora, infelizmente esse assunto ainda é velado pelo Tabú, pelo machismo (em especial no caso de homens vítimas de abuso, que não conseguem se expressar) que insiste em responsabilizar as vítimas. Obrigado pelo conteúdo, maravilhoso como os anteriores!
DAD LEFT HIS OLD SOCKS ON THE COUCH…😱😂
00:24
JULI_PROETO
Рет қаралды 15 МЛН
Дарю Самокат Скейтеру !
00:42
Vlad Samokatchik
Рет қаралды 8 МЛН
Sigma girl and soap bubbles by Secret Vlog
00:37
Secret Vlog
Рет қаралды 13 МЛН
Consequências do ABUSO INFANTIL na vida adulta
22:42
Dra. Cristina Harada
Рет қаралды 799
MEU RELACIONAMENTO ABUSIVO - O PIOR TRAUMA DA MINHA VIDA - CASEI AOS 15
12:10
OS EFEITOS DOS TRAUMAS DE INFÂNCIA NA SAÚDE MENTAL DO ADULTO
8:27
Cortes do Sem Groselha [OFICIAL]
Рет қаралды 451 М.