Destrinchando "Anatomia de uma Queda" (2023) | ANÁLISE PSICOLÓGICA e FINAL EXPLICADO

  Рет қаралды 23,672

Minutos de Sanidade

Minutos de Sanidade

Күн бұрын

Пікірлер: 110
@Msantana10
@Msantana10 10 ай бұрын
Assiti ao filme ontem e minha interpretação foi além do julgamento do que é ou não verdade ou sobre escolher um lado. Pensar numa troca de papéis me faz refletir sobre outro ponto do filme. No filme a mulher é livre, bem sucedida, mãe "negligente ". Enquanto o pai sofre com a culpa. Não consegue dar aulas, não é capaz de terminar seu livro, se sente preso. A cena do início dela bebendo com a mulher num clima super descontraído enquanto o marido se incomoda com a situação que ele não é capaz de usufruir e a cena da briga deles pra mim foi conclusiva. Ele é uma vítima porque se coloca nessa situação. Se invertemos os papéis, isso é muito real. Mulheres sendo massacradas em relacionamentos falidos mas que jogam nas costas dos filhos uma desculpa para não sair daquela situação.
@isabelalandim
@isabelalandim 9 ай бұрын
Isso mesmo! 👏👏👏👏👏👏👏
@carlosribeiro1020
@carlosribeiro1020 Жыл бұрын
O filme foi construído para gerar dúvidas, mas através de diversos simbolismos a diretora/ roteirista dá o veridícto: o ato do menino cheirar o pêlo/cabelo, o ato de ela tirar o casaco ao explicar o livro no tribunal, as músicas tocadas no filme, principalmente os erros do menino e a sua evolução no piano e as palavras que ele coloca na boca do pai. Sensacional! Muito bem construído.
@Pedroramossss
@Pedroramossss 11 ай бұрын
Qual o veredicto? Não entendi
@victorpetrarca2471
@victorpetrarca2471 11 ай бұрын
A diretora não dá o veredito. O espectador dá seu próprio veredito.
@luisaugustobonilha8210
@luisaugustobonilha8210 11 ай бұрын
Uma coisa que me chamou a atenção foi a atitude racional ou empirista do menino ao tentar entender o que de fato teria acontecido ao pai, e ele faz isso dopando o amado cachorro da família. O simbolismo aí está no fato do menino personificar a Justiça, que deve agir sem paixões e de forma cega. A moça que fica encarregada de cuidar dele quando a mãe fica afastada dele, que ele deve apenas decidir, quando ele pede para ela aconselha -lo o que fazer. A "verdade" é bastante técnica no caso, quem defende melhor seus argumentos fica com a "verdade", já a Justiça é um ideal a ser perseguido.
@Okkara-q3b
@Okkara-q3b Жыл бұрын
O Dom Casmurro do cinema... O filme é maravilhoso. Ele te deixa na sua maior parte com um sentimento de ansiedade e de expectativa muito grande. O espectador sente profundamente as frustrações dos personagens, especialmente pela dureza com que a maior parte dos funcionários da justiça tratam a situação e a facilidade com que as pessoas julgam os outros mesmo sem saber nada, ou muito pouco, da história. O filme tem um mistério interessante e algumas boas cenas no tribunal, além de algumas atuações notáveis. O realismo da discussão sobre o crime, quase uma degustação detalhada sobre a "Anatomia da queda" acrescenta profundidade ao filme. No entanto, no geral, é um filme longo e não oferece muitas surpresas significativas. Creio que o filme quis mostrar, também, o quão fácil é condenar alguém e enxergar alguém como um monstro, isso fica evidente a partir de alguns comentários na internet. Quando na verdade, a vida não é só "preto no branco", mas existem muitas zonas cinzentas. Muito dificilmente ali seria possível apontar que só um ou outro do casal estava 100% certo ou errado na sua visão das coisas, assim como a maioria das situações das nossas vidas. Contudo, por mais que eu realmente não ache que a Sandra fosse um monstro... Assistir esse filme é ter certeza que nunca mais escutará P.I.M.P. do 50 cent da mesma maneira. Me interesso muito por filmes de tribunais e aqueles que colocam dúvidas na sua cabeça, esse filme faz justamente isso, desconfiamos de Sandra a todo momento até que... A justiça é cega e o menino também. Adoro como o texto de Justine Triet consegue fisgar o espectador no thriller jurídico pela inteligência das discussões: as brigas do casal possuem bons argumentos, cada um sob uma personalidade construída e imaginada de forma muito perspicaz. Neste drama de tribunal, julga-se também a relação do casal. Além disso, Sandra jamais parece ser desonesta, a ponto de corrigir o advogado após a sustentação do profissional indicando que o marido, sim, era absolutamente depressivo e fraco. Snopp melhor ator desse filme, merecia uma indicação ao Oscar. Um exemplo disso é a história de uma mulher casada com um bundão de 50 anos que ela carrega nas costas. Esse merdinha morre e toda a culpa recai na pobre coitada. Todo o sucesso dele se deve à sua hombridade, sedução e virilidade de um macho alfa, mas todo o fracasso dele na vida profissional ou na cama é culpa da esposa. Os red pill vão ter um poster desse cara na parede.
@JottaVictor
@JottaVictor Жыл бұрын
Belíssimo comentário! Obrigado!
@Okkara-q3b
@Okkara-q3b Жыл бұрын
@@JottaVictor Feliz em ajudar
@andrezzaros36
@andrezzaros36 19 күн бұрын
Pensei o mesmo sobre Dom Casmurro 😂👍🏻
@Okkara-q3b
@Okkara-q3b 11 күн бұрын
@@andrezzaros36 Lembra mesmo
@jenluglio
@jenluglio 10 ай бұрын
eu não escolhi um lado, eu fiquei tão analista nas perspectivas que não tomei lado nenhum, só senti muita pena do menino por estar naquela idade naquela posição. Achei sensacional como deixa claro que a verdade é apenas uma perspectiva de acordo com seus proprios valores, principalmente dentro de relacionamento, me fez pensar muito nisso, inclusive levando em conta minhas próprias experiências. Já discuti com meu namorado sobre vc vê assim pq sua criação ou personalidade é assim, mas as coisas não são assim. Eu assistindo pensei "ah era mais ou menos isso né, ah era! hum!!" e termenei pensando relacionamentos são complexos
@fkm6572
@fkm6572 Жыл бұрын
Este canal é uma pérola!!! E merece muito mais inscritos!!! Parabéns pelo conteúdo!!!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado!
@patty1503
@patty1503 11 ай бұрын
Verdade. O filme é provocativo. Você sai tentando formular a verdade que mais te convenceu ou simplesmente se contentar a subjetividade que carrega cada argumento. Mas eu tb tenho predileção por Vidas Passadas! Excelente vídeo!
@primo-correria
@primo-correria 10 ай бұрын
Estava tão ansioso que pausei o filme na metade e vim ver seu vídeo :)
@DanielCastro-pr7tr
@DanielCastro-pr7tr 4 ай бұрын
Uau, que análise!
@alessandroyuriAlegrette
@alessandroyuriAlegrette Жыл бұрын
Olá, Ricardo. Realmente, "Anatomia de uma queda" é um filme que me surpreendeu positiva. Achei que acima de tudo, ele é um fascinante estudo de personagens. Você pode não gostar deles, de suas atitudes, mas poucas vezes vi no cinema, um desenvolvimento tão bom como neste filme. Sobre o final que divide opiniões, eu gostei por ser aberto a interpretações. Afinal, o principal tema é a forma como enxergarmos os fatos, às vezes de maneira enviesada, e, por isso é necessário preenchermos as lacunas, mas isso nem sempre é possível, conforme bem demonstra "Anatomia de uma queda" que tornou-se para mim o melhor filme do ano. Também gostei muito de "Monster", um filme japonês também muito instigante no aspecto narrativo. Fica aqui minha sugestão para que este também tenha um vídeo com sua análise.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Vou tentar fazer análise de Monster.
@RafaelSousa-jp4zl
@RafaelSousa-jp4zl 10 ай бұрын
Tem um erro do promotor, na cenas que vimos o menino sair de casa, a mãe está no 1º andar fumando, e mulher que sai da casa visto que entrevista não deu certo, e o menino sai logo atrás dela, quando o promotor pede para ele explicar onde estava, ele fala que apenas saiu para dar uma volta e tinha vezes que sai quando os pais brigaram, o promotor nesse ponto faz a cabeça do menino o induzindo que ele saiu de casa por escutar a briga dos pais, visto que não aconteceu naquele dia, e a história começa a acusar a mãe, no final o menino percebeu que foi mal, interpretado e fala sobre a história do pai com o cachorro, que pode ser verdade ou não, mas, foi crucial para absolver a mãe.
@gustavoguimaraes5155
@gustavoguimaraes5155 9 ай бұрын
Ela não estava no primeiro andar, estava no segundo. Sobre o promotor, é natural que a acusação, assim como a defesa, tenha argumentação inviesada, para atingir o objetivo: condenar ou absolver. Quando o menino diz que costuma sair quando eles brigavam, ele pega isso e dá a entender que eles haviam brigado naquele dia.
@RafaelSousa-jp4zl
@RafaelSousa-jp4zl 9 ай бұрын
@@gustavoguimaraes5155 Foi o erro do promotor que causou toda a acusação, tanto que na cena que estão tentando reproduzindo a briga, que não aconteceu naquele dia, ele diz que eles brigaram, coisa que a mãe não colabora, e o menino não escutou a briga, por que saiu apenas para dar uma volta, como vimos na cena.
@gustavoguimaraes5155
@gustavoguimaraes5155 9 ай бұрын
@@RafaelSousa-jp4zl não vimos toda a cena, ela sobe e pode sim ter conversado com o marido ou mesmo brigado, até ela aparecer na varanda, leva um tempo, tanto é que ela aparece fumando, coisa que não tava. Além disso, o menino revela ter ouvido eles conversarem, ou brigarem, mesmo com a música alta.
@FranciscodeAssisDorneles
@FranciscodeAssisDorneles 10 ай бұрын
Fantástico esse filme!
@biancabrandao8704
@biancabrandao8704 Жыл бұрын
Esperando a análise de Pobres Criaturas, O Assassino da Lua e das Flores, Zona de Interesse e Os Rejeitados
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Os Rejeitados ta aí, vou tentar fazer sobre os outros.
@ruijunior4977
@ruijunior4977 9 ай бұрын
Excelente filme!
@lehana3209
@lehana3209 5 ай бұрын
Eu AMEI esse filme, o final é a melhor parte, ele se distancia desses filmes americanos previsiveis, extremamente bom
@luizguerreiro3709
@luizguerreiro3709 9 ай бұрын
Assisti ontem esse filme por indicação de minha irmã que adorou a história Pra mim a explicação final é a única vertente não abordada pelo diretor....a de que o Samuel caiu do telhado e principalmente desequilíbrio como reflexo dos desequilíbrios da vida dele como um todo E pra mim filho inventou a história daquele diálogo na volta do veterinário que sugeriu tendência suicida do pai , e ele fez isso pra proteger a mãe e manter ainda parte da vida dele como era antes
@gustavoguimaraes5155
@gustavoguimaraes5155 9 ай бұрын
Sim, para mim o diálogo final foi inventado pelo filho, pois já havia perdido o pai e não queria perder a mãe, e ele é inteligente, pode muito bem ter feito isso. Sobre a morte, acredito que ela possa ter matado ele sim.
@Msantana10
@Msantana10 Жыл бұрын
Ricardo, fala sobre o filme Foe (intruso) na Prime.
@AfonsoFDV
@AfonsoFDV 8 ай бұрын
2023... Que ano para o cinema 😍
@Pauloamaralf
@Pauloamaralf Жыл бұрын
ou seja, como em LAST DUEL e em MONSTER... a verdade tem três lados... e a forma contada por seus diretores pode fazer com que vejamos obras fantásticas!
@GSViny
@GSViny 11 ай бұрын
Adoro suas análises s2
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado!
@nelsonlizarazo2950
@nelsonlizarazo2950 10 ай бұрын
! Caros amigos e amantes do bom cinema, analisando pequenos detalhes, pode-se inferir que foi realmente um acidente. Baseio-me no seguinte: Durante o jantar de celebração com sua equipe jurídica, Sandra expressou sua insatisfação com o veredicto do julgamento. Embora saiba que é inocente, a sombra da alegada decisão de Samuel de tirar a própria vida persiste no ambiente. Essa falsidade a perturba profundamente, pois Samuel não se suicidou, mas sua defesa foi baseada nessa narrativa. Apesar de mentir para se proteger, Sandra considerou isso como a única maneira de alcançar a justiça. Desde o início do filme, o advogado de Sandra a alerta de que ninguém aceitará a possibilidade de um acidente e que o argumento do suicídio é sua única defesa. Sandra resistiu em aceitar isso, achando difícil acreditar que Samuel, tão próximo de seu filho, teria optado por essa solução. Apesar de suas dúvidas, seu advogado insiste que o suicídio é a única defesa, induzindo-a a mentir. Em uma cena-chave, Sandra aparece reflexiva e decide inventar uma história de suicídio que seu advogado mal acredita, mas que se mostra útil para o seu caso. Durante essa cena, seu filho pode ter ouvido essa mentira enquanto ele tocava piano, possivelmente despertando suspeitas sobre sua mãe. As dúvidas de seu filho refletem as do espectador ao longo do filme. Daniel, em busca de respostas, implora à sua cuidadora para compartilhar sua opinião, mas ela permanece neutra, argumentando que às vezes é necessário tomar decisões em vez de permanecer na incerteza. Daniel entende que sua única opção razoável é apoiar sua mãe, mesmo que as dúvidas persistam em sua mente. Afinal, a dúvida razoável sempre deve favorecer o acusado. O experimento com seu cachorro o ajuda a acreditar na mentira que sustentará diante do júri. Uma cena reveladora dissipas as dúvidas sobre o acidente, embora infelizmente Daniel nunca a testemunhe, possivelmente sendo a verdadeira vítima escolhida por Justine Triet para sua obra. Em um breve intervalo de 30 segundos (do minuto 8:33 ao 9:00), depois que Samuel é encontrado por seu filho e seu cachorro, imagens são mostradas subindo as escadas da casa até o sótão onde Samuel trabalhava. Sua dedicação como chefe de família é evidente, com ferramentas, um laptop e material de isolamento no telhado. Sem dúvida, não é a cena para alguém contemplando o suicídio. A janela do sótão aberta e a vista dela mostram Samuel, já falecido, Sandra e seu filho abraçados, assim como o telhado do galpão, com uma seção no canto superior esquerdo sem gelo, ao contrário do restante do telhado, indicando um impacto, presumivelmente da cabeça de Samuel antes de finalmente deitar no chão. Foi um acidente.
@gustavoguimaraes5155
@gustavoguimaraes5155 9 ай бұрын
"Samuel não era de se aventurar, ele era até muito seguro e não corria riscos" Palavras de Sandra. Não foi acidente.
@Quesia1031
@Quesia1031 10 ай бұрын
Sempre ótimo análise
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 9 ай бұрын
Obrigado!
@patriciairis8234
@patriciairis8234 Жыл бұрын
Gostaria muito de ver uma análise do filme Águas Profundas. Já foi feita?
@stefanivicente
@stefanivicente 11 ай бұрын
Verdade 😊
@heitormendes6494
@heitormendes6494 Ай бұрын
bom dms
@suzymendes20
@suzymendes20 Жыл бұрын
você poderia fazer análise psicológica da série skins da Netflix?
@ronaldoantoniograciettijun6326
@ronaldoantoniograciettijun6326 7 ай бұрын
Na minha opinião ela não matou o marido. Acho isso porque se ela o fizesse, não deixaria o corpo para o filho ver primeiro. Ela demonstrou desespero quando viu o marido sem vida, não existiam câmeras no local, nem testemunhas, então não precisaria fingir.
@RebecaMalfatti
@RebecaMalfatti 9 ай бұрын
Ela é culpada. O filho inventou aquela conversa entre o pai como um álibi, bem caprichado mas acho que ele inventou, depois de tentar provar a defesa da mãe dando remédio para o cachorro, a moça que estava com ele disse que ele precisava decidir e acreditar em uma das opções, depois disso ele reflete e se decide! A última cena ele olha para a mãe por alguns segundos, e senti que ela percebeu que o filho sabia a verdade…
@anaelise7918
@anaelise7918 10 ай бұрын
Eu gostei do filme só acho que poderia ser um pouco mais curto,acho que a escolha narrativa do filme em não mostrar o culpado é deixa para o público decidir inteligente apesar que eu acho que o filme seria mais interessante,se tivesse um final bombástico uma reviravolta inesperada tipo depois da protagonista ser inocentada mostrarem que na verdade ela era culpada ficaria um pouco clichê talvez mas eu acho que.o final seria mais interessante se fosse assim.
@Pssicopatto
@Pssicopatto 9 ай бұрын
Achei interessante os detalhes da depressão de Samuel serem expostos aos poucos, alem de o filme brincar entre a inocência e a culpa de Sandra, faz com que o espectador tenha uma sensação agre e doce ao julgar ou não a ré.
@MagnoRochaPlus
@MagnoRochaPlus 10 ай бұрын
A vitória não teve sensação de recompensa por que a única verdade é que o que aconteceu foi um acidente fatal, nem homicídio, nem suicídio. Todo um aparato social e de Estado mobilizado junto a pessoas gastando seu tempo e atenção numa situação que já estava resolvida por si.
@yAMjoOker
@yAMjoOker 10 ай бұрын
Ainda acho que foi a Reporter que voltou e matou o cara, ela ficou mais irritada que a Sandra...usahushauhsuahus
@anepantoja_
@anepantoja_ 11 ай бұрын
Eu confesso que peguei ranço do promotor, pois ele tinha umas viajada na maionese, um esforço absurdo para condenar, mesmo diante do menino, sem dó nem piedade, muitas vezes baseado em achismo.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Quando ele pega o romance escrito por ela, tsc...
@anepantoja_
@anepantoja_ 11 ай бұрын
@@MinutosdeSanidade sim aff, essa parte🙄
@driftdcorolla
@driftdcorolla 9 ай бұрын
Mas todo promotor age assim, pressionando e pressionando, sendo invasivo e tudo, ele quer que o réu perca a linha.
@WellingtonSinceridades
@WellingtonSinceridades 8 ай бұрын
Parabéns. Vocês descobriram o que um promotor faz! kk
@Pauloamaralf
@Pauloamaralf Жыл бұрын
meu favorito: Assassino da Lua das Flores
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Justíssimo, meu amigo!
@FilodoxiaProfIribarne
@FilodoxiaProfIribarne Жыл бұрын
Agudo e preciso como de costume. Fico pensando, ainda mais no contexto da pós-verdade, que a perspectiva sofista é a vitoriosa (em nossa sociedade). O que acham?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Daí, vai da perspectiva dos dois lados sobre o que é vencer. De minha parte, é bem diferente de ter "razão" haha.
@barbaraalves3658
@barbaraalves3658 5 ай бұрын
Vidas Passadas
@jacileneramosramos5071
@jacileneramosramos5071 10 ай бұрын
Achei estranho a Sandra sair pra comemorar a aua liberdade ao invés de ir ao encontro do filho que, xansou de espera la e acabou adormecendo. Pra mim, é o melhor filme do ano, perturbandor.
@gustavoguimaraes5155
@gustavoguimaraes5155 9 ай бұрын
Isso me deixou intrigado também, preferiu encher a cara a ir logo ver o filho e ficarem próximos...
@raquelgope
@raquelgope 9 ай бұрын
É um traço da personalidade dela , o Samuel falou que ela era fria na cena da briga ..
@valeriamuniz5342
@valeriamuniz5342 5 ай бұрын
Frustração e depressão essa era a vida do Samuel... ele não aguentou mais... "Já vi esse filme" só q na vida real...
@kaioteles7711
@kaioteles7711 7 ай бұрын
Gostei bastante do filme. É um típico filme de tribunal provocador. Nota 7.5
@Pérolainconsciente
@Pérolainconsciente 10 ай бұрын
Achei que esse filme poderia ter 1h e deixar a mesma sensação. Muuuuito arrastado pra deixar uma mensagem tão simples "todos queremos julgar"
@dhyogohermes3872
@dhyogohermes3872 10 ай бұрын
Exatamente, massante demais as cenas do tribunal, o ponto forte sempre foi nos diálogos da casa.
@leospencer2077
@leospencer2077 9 ай бұрын
Sério, um filme que ganhou a Palma de Ouro em Cannes, dois Oscars, Toronto em uma hora?
@luizguerreiro3709
@luizguerreiro3709 9 ай бұрын
E como se deparar com um crime sem evidências irrefutáveis e não julgar ? Graças a julgamentos e suas conclusões que temos o básico de bom na vida
@irvingbrunoss
@irvingbrunoss 9 ай бұрын
Primeiramente, o filme tem muitas mensagens e não só uma. Segundo, se alguém tirar as partes "massantes" do filme só para caber em uma hora, seria como tirar as preliminares do ato s3xu4l e esperar que a penetração tenha a mesma sensação. Todas as partes do filme são importantes para vermos de todas as perspectivas antes de tomarmos nossas conclusões.
@Caduazvdo81
@Caduazvdo81 9 ай бұрын
Vc não entende de filmes. RS...
@susansama43
@susansama43 Жыл бұрын
❤❤
@raquelgope
@raquelgope 9 ай бұрын
Gostei de como a personagem da Sandra foi construída , ela não é a esposa "perfeita" e "inocente" ... Ela claramente tenta se impor isso fica claro na cena da "briga" aonde a personagem tentar "terminar" a briga mudando de assunto ou cortando o marido , o Samuel já ciente continuou a discussão e percebeu que a única coisa que tira ela do sério é falar sobre o filho e o momento que ela perde a cabeça e agride o Samuel é quando ele dá a entender que o filho não gosta dela . O marido se sente culpado pelo acidente do filho e pelo fato de não conseguir ajudar nas despesas da casa , e a Sandra pensando apenas nela traiu o marido apenas porque precisava saciar as suas necessidades sexuais .. não acho que ela matou ele pois ela não ganharia NADA com isso a separação seria o mais sensato , ele provavelmente se suicidou pois tinha parado de tomar os remédios ..
@inaciobrito4506
@inaciobrito4506 Жыл бұрын
Beau tem medo foi o melhor filme de 2023. Anatomia também foi ótimo.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Meu terceiro lugar. Filmaço.
@Thiagofur
@Thiagofur 10 ай бұрын
Achei as cenas no tribunal muito cansativas...
@talehmann
@talehmann 11 ай бұрын
boa Ricardo, mega intrigante pois todos são especialista em palavras, tanto os escritores, quanto os advogados de defesa e promotoria, e quando o curso é de racionalidade, as pontas são cortadas, ou seja, a Justine não aprofunda. É o caso da queda e fratura craniana, que podem ser medidos, mas não são. A arma pode ter sido largada em qualquer lugar, mas não há investigação. Seria muito simples de fazer já que o local conta com neve, onde é mais fácil enxergar se uma suposta ferramenta foi enterrada, mas não é investido nesta procura. Sandra é tão manipuladora, que impõe seu idioma preferencial, embora deve ser alemão mas escolhe o inglês que domina completamente, não somente sobre o ex-marido Samuel, mas no tribunal e no período de proteção do filho Daniel, embora expressamente não autorizado pela juíza. O que mais me intriga é o final, em que Daniel, ora cego outro não - convenientemente se lembra de detalhes visuais de Snoop e altera suas falas e seu testemunho várias vezes, confessa ter tido medo e ela confirma como "também", deixando pairar a dúvida de armação do crime pelos dois. By the way, a janela que estava supostamente aberta, estava fechada e um dos tocos jogados pelo Daniel no início do filme pode ter sido a arma do crime. O defensor tem história de amor antiga e defende Sandra de qualquer maneira, não fazendo diferença se ela é ou não a criminosa - lembra que ele disse "que não importa" ? Apesar da Sandra afirmar que a questão de responsabilidade do acidente do Daniel ter sido digerida, sabemos que não foi - a vingança é um prato que se come frio ;-) Vou deixar este ponto de vista e minha narrativa aqui para mexer ainda mais no nosso julgamento hehehe
@isisambrosio4715
@isisambrosio4715 11 ай бұрын
Como você sabe que a janela estava fechada?
@talehmann
@talehmann 11 ай бұрын
​@@isisambrosio4715ué, não estava?
@samueljunior96
@samueljunior96 11 ай бұрын
Inventou horrores que dá para lançar seu próprio filme.
@caiocaldara
@caiocaldara 11 ай бұрын
A Sandra pode até ser manipuladora em outras questões mas no uso do inglês não é de forma alguma. Ela é alemã, o cara francês, ela não dominava o francês, tanto que em vários momentos buscava traduzir palavras para poder falar em francês e o inglês é o idioma que os dois dominavam, meio termo. Acredito que se fosse manipuladora, ela forçaria falar em alemão mas parece que o garoto nem sabe nada de alemão mas francês, sim. E ela falar com o menino e no tribunal em inglês, são atitudes normais, visto que era o idioma que ela usava pra falar com ele e ela queria se expressar no tribunal mas não conseguia usar as palavras pois não sabia exatamente como dizer em francês. Sobre o possível conluio dos dois terem organizado o assassinato do cara, é inverossímil já que o garoto se surpreende ao encontrar o corpo do pai, fica mal depois do ocorrido e os gravetos que jogou pro cão nada mais que são, gravetos, não um porrete. E seria esquisito a mulher se vingar do cara pelo acidente com o filho, sendo que ela mesmo expressou que não via o problema do menino como um problema em si. Teria outras formas de contar como vingança, tipo uma traição ou roubando ideias do livro dele. Assassinar não traria nada de bom pra ela, até porque, o filho continuou vivo com eles depois do acidente, a culpa seria de uma limitação apenas. A verdade do que aconteceu, só quem sabe é quem estava lá, todo o resto é suposição ou fantasia. Ele pode ter se matado ou rolou uma briga e ele caiu. Algo além disso como planejamento, um terceiro, filho envolvido, é fantasia. O filme tende a trazer a realidade, nada é tão simples e nunca saberemos a real verdade.
@eliamefontana9560
@eliamefontana9560 9 ай бұрын
O senhor não nos disse sua opinião sobre o fim do filme. ELE REALMENTE SE MATOU?
@AdaZoul
@AdaZoul 10 ай бұрын
Achei chato demais para conseguir assistir. Não me prendei nem 5 min. E vim procurar uma análise.
@anacarolinaventura7808
@anacarolinaventura7808 Жыл бұрын
Eu gostei muito do filme. Quando Daniel dá seu depoimento no tribunal fico com a certeza que se pai se matou, o que acha? Ricardo lhe índico o filme Monster 2023 do diretor Hirokazu Koreeda tenho certeza que vc vai gostar.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Eu perdi o timing total desse e o filme tem mtas cenas com crianças, o que faria o youtube limitar os comentários e o alcance automaticamente. :( Preciso dar um jeito de utilizar outros formatos para falar de filmes com atores mirins. (nesse daqui, evitei a colocar os screenshots com o personagem Daniel, coloquei poucos, funcionou.)
@anacarolinaventura7808
@anacarolinaventura7808 Жыл бұрын
@@MinutosdeSanidade sim verdade entendo sua preocupação com o tema de Monster,muito delicado.Espero muito que consiga fazer um vídeo sobre esse filme.
@RVV07
@RVV07 Жыл бұрын
Acredito que ele mente no depoimento para defender a mãe .. a cuidadora fala pra ele que quando não se tem certeza, tem que escolher um lado! E ele escolheu a mãe.
@Chronos-lz7cq
@Chronos-lz7cq 9 ай бұрын
No inicio do filme, a diretora faz questão de mostrar que o corpo do marido tinha duas marcas nas costas quando o legista está tirando as fotos para perícia, como ocorreu essas marcas nas costas em um contexto onde o pai desiste de si?
@brisaribeiro9343
@brisaribeiro9343 9 ай бұрын
Confesso que achei o filme meio chato e muito longo. Gostei mais de Zona de Interesse, com a mesma atriz.
@AlexandreViana
@AlexandreViana 9 ай бұрын
Falou, falou, falou, enrolou, enrolou, enrolou, fez Publi, e no FINAL, NÃO DISSE NADA. 😅
@aurealunna
@aurealunna 7 ай бұрын
Senti a mesma coisa. Não há análise, o filme é inconclusivo e enfadonho. Não Destrinchou nada, tanto que precisou usar exemplo do método Socrático.
@hbiramoscosta3518
@hbiramoscosta3518 5 күн бұрын
Sim, verdade, quem falou e explicou foi vc
@amadadedeus6724
@amadadedeus6724 10 ай бұрын
pobre grit e briga logo música alta pra provocar outro resolve logo bagaca😂😂mas gente rica faz drama e suspense Filmaço. Garoto inteligente perdeu pai ia ficar sem a mae num centro qualquer e quem não mataria infeliz com som altíssimo
@cinetramacanal
@cinetramacanal Жыл бұрын
É um filmaço, mas eu fico com Tár como melhor filme de 2023.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Concordo que Tár é um filme melhor. Considerei o calendário internacional em vez do nacional. Agora vou ter que assistir Tár de novo. Um dos melhores finais de todos os tempos.
@cinetramacanal
@cinetramacanal Жыл бұрын
@@MinutosdeSanidade Sem a menor sombra de dúvidas!😀
@josesilvalpolvoraleal1695
@josesilvalpolvoraleal1695 11 ай бұрын
Monsters
@philsalvador29
@philsalvador29 3 ай бұрын
In dúbio pro reo. Simples....
@lisanabertussi5718
@lisanabertussi5718 9 ай бұрын
Pra mim o melhor filme de 2024 é Anatomia de uma queda mesmo. Pelas razões expresas aqui!!!
@megueskortyn
@megueskortyn 10 ай бұрын
Em nenhum momento fiquei com duvida de quem matou. A pericia mostrou. Depois disso n importa, pra mim, os depoimentos. Não tinha mais ngm na casa alem deles e os médicos legistas mostraram como o cara caiu e que era impossível ele ter caído sozinho kkkk fim. Não consegui prestar atenção no final.
@raquelgope
@raquelgope 9 ай бұрын
Teve 2 análises de pericia , a primeira fala que era impossível ele cair e a segunda fala que existe a chance dele ter caído e batido a cabeça e morrido ...
@Chronos-lz7cq
@Chronos-lz7cq 9 ай бұрын
@@raquelgope No inicio do filme, a diretora faz questão de mostrar que o corpo do marido tinha duas marcas nas costas quando o legista está tirando as fotos pra perícia. Meio improvável essa hipótese dele ter caído.
@raquelgope
@raquelgope 9 ай бұрын
@@Chronos-lz7cq Sim , mas ele não caiu direto na neve , o corte na cabeça e as marcas do corpo podem ser de quando ele caiu e rebateu no telhado do galpão ..
@Chronos-lz7cq
@Chronos-lz7cq 9 ай бұрын
@@raquelgope O corte foi na lateral da cabeça, é impossível ele cair de lado bater a cabeça no telhado do galpão e dar um giro de 180º e logo em seguida atingir novamente o telhado do galpão porém de costas.
Porque ANATOMIA DE UMA QUEDA é tão bom | 🏆 Oscar 2024
22:24
Você Não Precisa Largar Tudo para se Sentir Livre
9:58
Minutos de Sanidade
Рет қаралды 59 М.
Quilt Challenge, No Skills, Just Luck#Funnyfamily #Partygames #Funny
00:32
Family Games Media
Рет қаралды 55 МЛН
Что-что Мурсдей говорит? 💭 #симбочка #симба #мурсдей
00:19
Don’t Choose The Wrong Box 😱
00:41
Topper Guild
Рет қаралды 62 МЛН
ANATOMIA DE UMA QUEDA - SEM DÚVIDAS UM DOS GRANDES FILMES DE 2023
26:59
NEUROCIENTISTA EXPLICA O QUE É A REALIDADE E A PSICOLOGIA
11:06
Cortes do Sem Groselha [OFICIAL]
Рет қаралды 620 М.
REVELAÇÕES OCULTISTAS sobre a VIDA de ELON MUSK - RICARDO MARCÍLIO e DANIEL LOPEZ
15:32
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 4,3 М.
ANATOMIA DE UMA QUEDA | MARIA HOMEM
15:53
Maria Homem
Рет қаралды 50 М.
Anatomia de uma queda - EXPLICADO - Análise do filme
13:52
Gustavo Girotto
Рет қаралды 42 М.
Quilt Challenge, No Skills, Just Luck#Funnyfamily #Partygames #Funny
00:32
Family Games Media
Рет қаралды 55 МЛН