DIA da MULHER NEGRA; O que CELEBRAMOS no dia 25 de JULHO?

  Рет қаралды 8,770

Luciana Pioto

Luciana Pioto

Күн бұрын

Пікірлер
@karineoliveira3922
@karineoliveira3922 3 жыл бұрын
Gente,eu nem sabia que esse dia existia... Fiquei feliz em saber
@deniseleopoldo5925
@deniseleopoldo5925 5 ай бұрын
Temos uma história sofridas, aonde as nossas raízes trazem uma grande desigualdade em nossos meio, dificuldade de estudos de cultura em fim , tudo para nós se tornar mais difícil.
@jucianedejesus3418
@jucianedejesus3418 5 ай бұрын
Amei o vídeo ❤❤❤
@benjaminmonokosepabenja3358
@benjaminmonokosepabenja3358 3 жыл бұрын
parabéns amanha eu filho de uma mulher negra estara festejando com vocês é um orgulho
@karineprincipe6711
@karineprincipe6711 4 жыл бұрын
Precisamos lutar muito para a mulher negra ter seus direitos resguardados e garantidos.A sistema colonial de exploração e opressor persistem até os dias atuais.Somos patrimônio histórico e cultural do Brasil.
@ayanaamorimoficial
@ayanaamorimoficial 4 жыл бұрын
Mais que necessário esse conteúdo!!
4 жыл бұрын
Obrigada, rainha! Vamos aprendendo e espalhando o conhecimento. ✊🏾
2 жыл бұрын
Muito elucidativo e mais do que necessário esse video. Obrigado!
@Arizoli1000
@Arizoli1000 4 жыл бұрын
#BandaDevassa - Rio de Janeiro. (Cultura, Esporte e Lazer). 25 de julho - "Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha" e "Dia Nacional de Tereza de Benguela". Entenda as origens da data e conheça a história de "Tereza de Benguela". As origens de "25 de julho" remetem ao 1º Encontro de Mulheres Negras da América Latina e do Caribe, em 1992. 🇧🇷 No Brasil, a partir de 2014, a data passou a homenagear "Tereza de Benguela", que liderou o "Quilombo Quariterê", em Mato Grosso. Uma mulher que se tornou símbolo de liderança, força e luta pela liberdade. Apesar de sua história ter sido pouco divulgada durante um longo período, hoje seu legado é cada vez mais reconhecido. 🇧🇷 "Tereza de Benguela" é um ícone da resistência negra no Brasil Colonial. Sua trajetória remonta ao século XVIII, quando Vila Bela da Santíssima Trindade era a primeira capital de Mato Grosso. “Rainha Tereza”, como ficou conhecida em seu tempo, viveu nesta região do Vale do Guaporé. Após a morte do marido, passou a liderar a comunidade, resistindo bravamente à escravidão por mais de 20 anos. Tereza comandou a estrutura política, econômica e administrativa da comunidade, enfrentando diversas batidas da Coroa Portuguesa. Teresa de Benguela sobreviveu até meados da década de 1770, quando o quilombo foi destruído pelas forças do então governador da capitania. A história de Tereza de Benguela demorou a ganhar projeção. No entanto... passados quase 250 anos, o reconhecimento começa a aparecer. Uma lei aprovada em 2014 institui "25 de julho" como o "Dia Nacional de Teresa de Benguela e da Mulher Negra". Motivo de orgulho para os habitantes de toda a região, aqui no Baixo-Penha no Rio de Janeiro e porque não... (de todo o País). 👩‍🦱 (#ArizoliCarvalho - Rio, 25 de Julho de 2020).
@luisalexandresantos7154
@luisalexandresantos7154 4 жыл бұрын
Maravilhoso lembra de Tereza de Benguela 🙏
2 жыл бұрын
Virei fã do canal !
2 жыл бұрын
Arrisquei um video sobre o tema, no canal Da Ideia à Chama
@furaoperdido
@furaoperdido 4 жыл бұрын
Gratidão por Seu vídeo lindaaa! Gratidão a todas as nossas ancestrais e todas nós ❤️❤️❤️✨
4 жыл бұрын
Obrigada, lindeza! Honremos nossas ancestrais hoje e sempre e sejamos agora boas ancestrais para a próxima geração de mulheres negras. 🖤💛✨
@furaoperdido
@furaoperdido 4 жыл бұрын
@ objetivo de vida ❤️❤️
@marioalveschocolate2496
@marioalveschocolate2496 4 жыл бұрын
Parabéns pelo conteúdo, sempre muito necessário
4 жыл бұрын
Obrigada, meu irmão! Precisamos honrar a luta das que vieram antes de nós, né! 🖤
@alicenascimento2404
@alicenascimento2404 4 жыл бұрын
Seria legal ver a perspectiva da liberdade sexual. Abraços Lu
4 жыл бұрын
Vou providenciar esse vídeo pra logo mais. ✊🏾💃🏾
@reinaldopedromestrefuscao9920
@reinaldopedromestrefuscao9920 2 жыл бұрын
obrigado.,bem explicativo de maneira suave
@nathaliasantana847
@nathaliasantana847 4 жыл бұрын
❤️❤️❤️❤️ você é essencial
4 жыл бұрын
Nath! 🥰🥰🥰
@marcelosteffen6798
@marcelosteffen6798 4 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏
@alicenascimento2404
@alicenascimento2404 4 жыл бұрын
👊🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@jarioalves
@jarioalves 3 жыл бұрын
➡️😲😃Dia 25/07 é dia do motorista também
@EniscleiFerreira
@EniscleiFerreira 5 ай бұрын
🤝
@walysonbraz4050
@walysonbraz4050 3 жыл бұрын
qual é a frase da Ângela Davis que vc usou no vídeo é para um trabalho de escola, não tô conseguindo identificar aindaaa aí
@walysonbraz4050
@walysonbraz4050 3 жыл бұрын
ajudaaa*
@Lia-ro4sv
@Lia-ro4sv Жыл бұрын
MDS eu só vim saber disso hj 🙁
@edineireis2010
@edineireis2010 4 жыл бұрын
Interessante! Mas na prática o q podemos fazer pra q as negras ocupem cargos de chefia?
4 жыл бұрын
Criar políticas de gestão de carreira direcionadas a elas, ações afirmativas como a adoção de metas como a 50-50 estabelecida pela ONU Mulheres, mas pensando também no recorte de raça. Tem muito mais a ser feito, mas começar por aí já nos faz iniciar um caminho.
@edineireis2010
@edineireis2010 4 жыл бұрын
@Preta Também , conheci hj o seu canal, então se eu perguntar ou comentar algo q vc ja falou...pondere, por favor!.kkk. então , vamos lá. Antes dessa "criação de carreira" elas precisam de bases nas diversas modalidades. Vc não acha q além de brigar pela gestão, a educação (em todas as esferas) deveria ser algo latente para q elas pudessem trilhar esse caminho de chefia? O meu questionamento é pq vejo algo solto...."criar uma gestao" esperamos q alguém faça, mas será q "nós" no dia a dia poderiamos mudar essa realidade? Acredito q o seu canal tenha esse objetivo, mas e aquelas q nao têm acesso a internet, nem sabem pra onde estao indo?...como essas mulheres podem ser enquadradas...as filhas , as netas..etc.? Nao vejo uma ação efetiva de nós negros para isso. Saber a história é interessante( amo descobrir coisas novas) , mas ser a protagonista é o up .Vc ja falou sobre isso...? Se sim, deixe o link, por favor.
@Brenda-nn4oz
@Brenda-nn4oz 3 жыл бұрын
Meu nome é Bernadete Silvestre de Souza passei em 2 dois períodos de serviço sobre negócio racial sobre a minha cor a sociedade trabalho na área da limpeza discrimina pessoas de cor fui ameaçada de ameaçada de agressão por para mim largar o serviço por que não eu não estava no padrão da empresa porque eu era Negra E por que eu era Negra eu não tava no padrão da empresa se tiver uma vaga de pessoas capacidade na área da limpeza nas empresa eu ter mais capacidade do que muitas muitas mulheres eu tenho cursos mexer com máquinas mexer com máquinas e prática sim a vaga passei no teste e tudo mas quando deparei com pessoas da minha cor sim deram vaga para outra porque eu não tava não tava no padrão da minha cor então preconceito sim negro não pode se vestir negro nego não pode se vestir nego não pode ser educado O que é discriminado ainda mais a gente mulher aqueles que julgam o que não existe racismo existe sim só quem passa na pele é que sabe muito obrigada
@fatimaollive6075
@fatimaollive6075 5 ай бұрын
Eu sou branca. O que a mulher negra tem de diferente de mim? NADA!!!! Somos todas iguais! Parem com esse racismo! Parem de permitir essa condição de diferenciar branco de negro! Pelo amor de Deus, Ele nos fez diferentes apenas na aparência e isso não nos dá o direito de diminuir, ou de exaltar, ou de encontrar diferenças entre uma e outra.. Não precisa ter dia da mulher negra, indígena e seja lá o que mais vão inventar. Eu choro na alma. Não se permitam ser tratadas como diferentes, pois vocês não são! Nós somos todas iguais e isso só vai mudar quando ninguém maís apoiar essa colocação estúpida dessa sociedade doente. Sim, doente desde de sempre. Fica aqui meu desabafo para quem quiser compreender. Graças a Deus, um dia, esses estúpidos e desalmados vão para o tribunal da verdadeira realidade do que significa a vida! 😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
@keilarustice
@keilarustice 4 жыл бұрын
Sou super defensora da raça negra mas deveria tb existir o Dia da Mulher Branca porque nós tb temos muitas histórias para serem contadas de tudo que várias mulheres passaram no passado para terem suas liberdades e chegarem até aqui de cabeças erguidas e até hoje as mulheres brancas sofrem muitos preconceitos para terem suas liberdades. Fica aqui a minha liberdade de expressão que Mulheres Brancas tb merecem essas homenagens.
4 жыл бұрын
Existe o dia 8 de Março. 😉
4 жыл бұрын
Tá tudo explicadinho no vídeo.
@keilarustice
@keilarustice 4 жыл бұрын
Está falando o Dia Internacional da Mulher ou seja que no meu entender é para Branca e Negra ou não só para Branca ou só para Negra.
4 жыл бұрын
@@keilarustice tá bem explicadinho quem e pelo que se luta em uma data e pelo que luta em outra. Se tiver dúvidas, vai estudar a história para se aprofundar. 😉
@keilarustice
@keilarustice 4 жыл бұрын
Eu acho quem não entendeu foi vc nega mas não estou aqui para discutir porque não é de bom tom e porque tb respeito muito a raça negra e respeito é bom e eu gosto.
Documentário Mulheres Negras - Dia da Mulher Negra - 25 de Julho
10:02
How to treat Acne💉
00:31
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 108 МЛН
Quando eu quero Sushi (sem desperdiçar) 🍣
00:26
Los Wagners
Рет қаралды 15 МЛН
Une nouvelle voiture pour Noël 🥹
00:28
Nicocapone
Рет қаралды 9 МЛН
Pardos NÃO são negros! - Hipodescendência - Beatriz Bueno PARDITUDE
15:54
Conceitos Elementares do Materialismo Histórico #01 Produção
21:42
Português Medieval: A Pronúncia que Você Nunca Ouviu
23:16
Glossonauta
Рет қаралды 155 М.
Por que o dia 25 de julho é o dia da mulher negra latino-americana e caribenha?
3:59
9 Curiosidades sobre Tereza de Benguela | Afrolle Brasil
9:08
Afrollê Brasil
Рет қаралды 2,9 М.