Gostei da matéria, sou uma Travesti com 36 anos, e sobrevivo fazendo programas desde dos 15 anos. Hoje graças a Deus tenho minha casa, meu carro, pago o meu INSS a muitos anos, ajudo muito minha familia, e vamos tocando o barco até onde Deus permitir...um grande abraço a todos.
@thalitinhacabritinha96712 жыл бұрын
Tem que ter cabeça e resiliência… Parabéns
@hannahtavares9642 Жыл бұрын
Caramba amiga, parabéns pela força de vontade e dedicação
@paoladolce73 Жыл бұрын
@@hannahtavares9642 obrigada amiga ❤️🌹
@hannahtavares9642 Жыл бұрын
@@paoladolce73 amiga tenho 18 anos e tenho muito medo de não conquistar nada na vida, ainda bem que vi seu comentário, adoro ver histórias de meninas como vc , pois me dá garra pra eu lutar contra meus sonhos
@paoladolce73 Жыл бұрын
@@hannahtavares9642 você é muito jovem, tem uma longa caminhada pela frente, torço para que seja próspera e feliz. O segredo amiga é caminhar sempre tendo um objetivo em mente, guarda seu dinheiro, faça seu pé de meia, lembrando sempre que : bens materiais é bom, mas não é o mais importante, caminha sempre fazendo o bem( claro, sem ser boba de ninguém). Que tudo vai dar certo, dificuldades na vida faz parte, mas também só nos fortalece, fica tranquila e caminha da melhor maneira possível.... Boa sorte e se cuida 😘🙏🙌
@claudineifernandes89153 жыл бұрын
Deveria ser passado na TV aberta. Muito bom documentário. Parabéns
@Asgardlander9 жыл бұрын
São todas pessoas muito sérias, adorei o documentário. Eu realmente queria mais pessoas como essas nos locais que frequento. O título também é muito diligente e zeloso. Fico grato de vê-las bem, superando as injúrias bio-psico-sociológicas que muitos cis-gêneros lhes causaram. Sinto-me devendo mais que respeito a elas, e acho que elas merecem muito, muito mais espaço de voz do que atualmente têm.
@stoiclady35299 жыл бұрын
Nossa, fiquei boquiaberta com a sabedoria de todas essas pessoas. É verdade, todas são postas num "pacotão" e há tanta gente boa e ruim em todas as classes e tipos (brancos, pretos, amarelos, héteros, gays, bis, ricos, pobres, homens, mulheres, religiosos, agnósticos....). Assistir a este vídeo é ótimo para nós abrirmos ainda mais nossas cabeças e entendermos que o que conta mesmo é a essência de cada um, quem ele ou ela representa para si e para a sociedade, e não uma casca, um corpo, um gênero. Parabéns aos realizadores do documentário!
@casali.terapia10 жыл бұрын
Pessoal, muito obrigado a vocês todos que têm assistido o documentário e gostado, para quem tiver mais interesse no trabalho, o livro que acompanha o projeto está disponivel para dowload gratuito, é só acessar a pagina do projeto: www.aesquinademonalisa.blogspot.com compartilhem e comentem , muito obrigado abraços rodrigo
@bernubernu9 жыл бұрын
Rodrigo Casali sou travesti e chorei muito aover, lindo trabalho.
@biapieratti8 жыл бұрын
+Giselle5253 escrava de Jesus. Antes de respeitar um calhamaço de papel velho chamado bíblia, tente respeitar as indivudualidades daqueles que vivem a sua volta.
@cedeteve8 жыл бұрын
+Giselle5253 a sua ignorancia e mutio grande................
@bernubernu8 жыл бұрын
Quanto comentário ridículo.
@yasminipereira57946 жыл бұрын
faça outro em 2018
@phaullos8 жыл бұрын
Pessoas admiráveis. PARABÉNS PELO DOCUMENTÁRIO.
@lis57759 жыл бұрын
foi o melhor documentario que ja vi lindo de se ver , parabens
@Fujadenajas Жыл бұрын
Sou hetero e cis e gostaria de dizer a todas as mulheres trans que vcs são lindas e tão, mais tão especiais que não tenho nem palavras pra dizer o quanto vcs são anjos na Terra. Peço desculpas pelo meu semelhante que fazem coisas editadas com vcs obrigando a passarem pelo total desprezo, descaso e desumanidade que a espécie tem. Eu sinto muito, muito mesmo.
@ElieneSantosBrito-y2v4 ай бұрын
Pra que descriminar o próximo se todos tem o direito de ser feliz cara .cada um que cuide da sua vida né.
@brunodipaula5410 Жыл бұрын
Estou assinando em 2022, e posso falar que é um dos melhores que já assisti. Como falam bem, e contam suas histórias de um modo completamente assertivo. Queria saber como elas estão hoje, alguém sabe?
@rosaaparecidapedro1877 Жыл бұрын
Eu também vendo em 25/122022
@franbatista4812 Жыл бұрын
Eu gostaria d saber, desejo q todos estejam bem, pq são pessoas extraordinárias! Estou assistindo em 2023
@sthermaciel80408 жыл бұрын
Parabéns por esse documentário, realmente há muito preconceito. As pessoas acham que travestis não prestam, e atrás desse vídeo, minha mente ficou muito mais aberta. O respeito sempre existiu em mim e trávez desse vídeo só cresceu. Eu tinha algumas dúvidas sobre como essas pessoas lindas se sentiam, e realmente esse vídeo esclareceu muito. Parabéns.
@vagnervalerio64853 жыл бұрын
Sou trans, porem não fiz a transição. Essa mulheres são extraordinárias!!! Parabens o doc é maravilhoso!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@adri37adri379 жыл бұрын
DESTRUINDO PRECONCEITOS...Parabens pelo video, todos deveriam assistir. O Sol nasce pra todos, cada um busca e vive sua felicidade como achar melhor...essa é a magia da vida !
@ancarv3 жыл бұрын
Documentário maravilhoso. Amo documentários e esse foi excelente.
@celsoamici11 жыл бұрын
histórias de vidas! inspiradoras !
@marcelomagalhaes33812 жыл бұрын
Eu realmente não entendo porque essa sociedade negacionista que vivemos faz força absurda para fingir que essas nossas irmãs existem, até quando teremos que lidar com fobias sociais de todos os gêneros??ou o malefício do racismo??A informação e o conhecimento são os veículos para extinguir essas mazelas sociais...adorei o documentário e parabéns as mulheres lindas envolvidas...
@ianalbuquerque9599 жыл бұрын
Muito bom toda essa didática baseada na vida real mostrando que ser trans/traves não é somente relacionado a sexo, mas, a inteligência , concepção dos fatos, maturidade em lidar comportamento no convívio da sociedade. É super positivo este tipo de documentário que quebra tabus e desmistifica o lado pejorativo do trans/ traves e cada um dentro de um contexto. E viva a diversidade, as diferenças... A vida! Parabéns.
@043Itastyless10 жыл бұрын
Grande documentário! Parabéns pelo trabalho! Grandes mulheres.
@casali.terapia10 жыл бұрын
obrigado Itallon, vc pode também baixar o pdf do livro que acompanha o documentário, acesse, www.aesquinademonalisa.blogspot.com e faça o dowload é gratuito...... valeu rodrigo
@043Itastyless10 жыл бұрын
Obrigado, Rodrigo!
@rogeriodebora8583 Жыл бұрын
@@casali.terapia rapaz aqui na junta provisória Ipiranga tinha muitos dos lados da avenida acabou tudo não existe mais
@fabriciodossantos34926 жыл бұрын
Parabéns Rodrigo pelo edificante projeto. Vc é um diretor de respeito
@andreperes12223 жыл бұрын
Que mulheres lindas e documentário necessário! Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
@pedrotome91194 жыл бұрын
Adorei perdidamente!! Adorei as meninas todas!! Sempre gostei de pessoas diferentes e particularmente transexuais. E adorei a super sensibilidade das meninas e como sou uma pessoa sensível comoveram-me e muito certas pessoas neste excelente documentário. Felicidades para todos e todas!!!
@flaviogonzaga18 жыл бұрын
Parabéns pelo documentário Rodrigo! Sensível, realista e não apelativo!!! Perfeito!!! Continue com o seu trabalho. Irei indicar a todos os meus amigos!!!
@guilhermeribeiro83083 жыл бұрын
Parabena pelas participantes e pelo bom trabalho feito.
@rafaelgobococielloguimarae63589 жыл бұрын
Excelente para o entendimento da sociedade,que somos todos iguais perante a lei.Parabéns.
@vikaliyah82219 жыл бұрын
Não somos todos iguais, não. A lei não compreende a existência das travestis, pessoas trans e pessoas de outras identidades q não são binárias (homemXmulher)
@rovilsonlellis64212 жыл бұрын
Assistindo em 2022 parabéns pela reportagem é parabéns pelas personagens também pessoas cultas educadas gostei
@MyCrisg9 жыл бұрын
As relações com a familia, foram tão enriquecedoras pra mim. Não tenho filhos homossexuais, mas tenho filhos. " sem familia fazemos o que queremos, sem limite..." serve pra todas as familias. Todas lindas, Parabéns pelo documentário,
@vikaliyah82219 жыл бұрын
O documentário não fala de homossexuais. Fala das Travestis... só ressaltando
@montecristo43678 жыл бұрын
Excelente documentário....parabéns pelo trabalho.
@flaviafloriano Жыл бұрын
Sou travesti tenho 46 anos, não tive problema em casa, mas naquela época na escola era complicado sofri muito,mas estou aqui, inteira e feliz.
@nihonbutho3010 жыл бұрын
aplausos ao documentario e inclusive muiots aplausoss aso entrevistados que serenidade , que educasao que cultura e nivel de entrevistas meus parabens tirei o chpeu e aplaudi de pe pela integridade de vcs pelo queal sobre por p muiots questoes e duvidas esclarecendo muitoooo e de grnde valores um video p ser exposto ate em vidoe aula otimooo aplausosssss meu face e e darius joseph hamivinsk sou gay e resido na asia seja bem vindo a todos sok
@casali.terapia10 жыл бұрын
enzo hello, thanks for the words and good to know that the documentary is being seen by many people... thanks
@tombacall85688 жыл бұрын
muito bom precisamos de mais material como essas.parabéns...
@ligiaabreu16684 жыл бұрын
Parabéns a casa uma de vocês. História de vida de grande respeito ✊🌈😻
@edermello913 жыл бұрын
Parabéns ao documentário, sabe muitas pessoas da sociedade tem tendência a ser uma pessoa trans, mas o medo é o sentimento que mais predomina em sua vida, mas se tivesse mais políticas públicas para inserir na sociedade, creio que teria mais pessoas sendo realizada sendo uma mulher trans, e dessa forma não teria mais gente tirando sua própria vida, e a realização séria total, parabéns aos que fizeram esse lindo documentário.
@MariaJose-uz6hz Жыл бұрын
Ei o documentário 👏👏👏 Seria tão bom se as pessoas respeitasse o próximo como ele é, adorei todos. Pessoas normais, inteligentes, batalhadoras e donas de si. Parabéns
@SanDra-vz5dr7 жыл бұрын
Michelle e a todas que se assumiram mas com tempo e souberam respeitar suas famílias,a todas vcs, 👏👏👏👏👏👏
@ariellyarielly47187 жыл бұрын
Que perfeito.. excelentissimo trabalho.
@anaduarte2647 Жыл бұрын
Maravilhoso este documentário Gostaria de saber como vivem hoje todas elas 9 anos depois.
@mcristinamang Жыл бұрын
Excelente documentário! Muito obrigada!
@tovalynch82319 жыл бұрын
I don't speak Portuguese. Nevertheless I was fascinated by this film. Each of the women came through with a strong feminine voice. Loved how you showed their, vulnerability, competence and beauty.
@casali.terapia9 жыл бұрын
Tova sorry because my film yet not in english but I will do.... Is necessary, I dont have a time for make this. I was a happy what you is liked... thank you so much....
@davidsantossilvadavid67064 жыл бұрын
Thats Nice
@mallumorena6360 Жыл бұрын
Houve realmente uma grande evolução entre todas , hoje realmente a busca por outras oportunidades vê se a olho nu, parabéns a todas
@christiannet099 ай бұрын
Adorei o documentário! Parabéns!! Sim, é preciso respeitar a todos!❤
@sidnei347910 жыл бұрын
Muito bom o documentário! Pra assistir e derrubar os pré...conceitos. Curti muito as entrevistadas. Parabéns a todas.
@caetano.santana Жыл бұрын
Realmente para muitos de nós as únicas opções são viver como nós mesmos ou desejar não viver mais. Exige muita força, muita luta, muita superação, mas antes enfrentarmos o mundo sendo quem somos do que vivendo uma vida que não nos pertence.
@lurodrigues11334 жыл бұрын
Adorei, vi pessoas de respeito e concordo plenamente com a técnica de enfermagem que não precisa levantar bandeiras de nada. Todo mundo pode ser o que quiser e não tem que obrigar ninguém a aceitar, basta cada um se aceitar e respeito é dever de todos para com todos.
@brunogalzerano629 Жыл бұрын
Se alguém quiser "levantar bandeira", nao há problema algum. As pessoas são obrigadas a respeitar, "aceitar" ou não é indiferente.
Muito bem feito! Muito bonito e sensivel, Parabéns pela obra!
@flavioaraujo24884 жыл бұрын
Nao se vira gay, isso e essencia, ja vem com vc desde o ventre, apos o desenvolimento do corpo, ninguem pede pra ser gay, ninguem pede pra sofrer, desde crianca vc ja vem com o jeito femenino, olhar, gestos, voz, homosexulidade nao e opcao, ninguem opta por ser bombardiado pelo povo, e condicao.
@daniellefernandez7051 Жыл бұрын
Que Deus abençoe vocês hoje e sempre Que vocês possam ter paz prosperidade
@biapieratti8 жыл бұрын
ótimo doc, muito bem fundamentado, consegue sair dos clichês! Amay!
@aphoditearea80964 жыл бұрын
Eu amo ser trans ♥️ Parabéns pela luta de si mesmas meninas!
@alexandraramos89439 жыл бұрын
Adorei.......amei as meninas!!!
@robsoncavalcanti51618 жыл бұрын
Parabéns! Lindo filme!
@pierro222bb10 жыл бұрын
AMEIIII O VIDEO Parabens todos realmente lindo digno bjao
@casali.terapia10 жыл бұрын
Valew Renan Souza, é sempre gratificante receber mensagens das pessoas que assistiram o trabalho que idealizamos e sobretudo que tenham gostado..... obrigado
@heltoncarlos3109 жыл бұрын
A vida deles já é difícil mesmo quem nao concorda deve respeitar esses seres humanos.
@vikaliyah82219 жыл бұрын
Delas***. E ngm tem q concordar nem discordar, pq nós não pedimos permissão p existir
@heltoncarlos3109 жыл бұрын
As pessoas tem direito a concordar ou não, pq elas pensam, se vc não entendeu o quis dizer é um problema seu. Alias vc é bem arrogante e mal educado.
@robyssaoalternativo74044 жыл бұрын
Eles devem sofrer bastante.
@filhadasestrelas56474 жыл бұрын
@@heltoncarlos310 direito NENHUM. Porque ninguém faz nada por elas então não tem direito de concordar com nada.
@aphoditearea80964 жыл бұрын
@@robyssaoalternativo7404 claro, convivendo com seres como vc, é de intoxicar qualquer ser humano.
@suzanabatagin3188 жыл бұрын
adorei a materia uma sensibilidade. muito grande
@andrearcanjo42378 жыл бұрын
documentário excelente ajuda entende as várias dimensões humanas
@RobertaVermont7 ай бұрын
Amei! Realmente, a sociedade deve muito respeito à comunidade LGBT+. Eu fui aprendendo a eliminar meu preconceito, acho que por isso, com 56 anos, consegui me enxergar crossdresser. Amo ser feminina e sempre senti atração por mulheres cis, e tenho curiosidade com relação a mulheres trans, pois muitas são poderosas e lindas. Adorei as entrevistadas, vi muita feminilidade nos (as) entrevisstados (as). Parabéns pelo excelente documentário!
@helloheleno3 ай бұрын
Lovely people in the movie. Really enjoyed to listen to their stories.❤
@bbbaixinha3 жыл бұрын
Todas lindas!
@marcelopescador3210 Жыл бұрын
Todas muito bonitas! Me encantei mais pela Viviana 🤗🤗🤗😘🥰
@nataliamonique724410 жыл бұрын
Que mulheres belíssimas!
@mikele669710 жыл бұрын
Ótimo adorei ..amei a BABI...
@casali.terapia10 жыл бұрын
que legal, muito obrigado.
@Asgardlander9 жыл бұрын
Eu também. Entendo, dificilmente imagino, mas entendo como ela é forte. Essa iteração é a mais difícil que eu imagino que uma pessoa possa passar, pois ela dificilmente tem com quem se conectar. E pessoas precisam sentir-se conectadas. É um sistema cível, cultural e sócio-econômico totalmente doentio... Se serviria de consolo, não acho que uma pessoa perfeitamente ajustada a este sistema doente seria saudável. Sinto-me mal por todas as trans/travestis.
@daniellefernandez7051 Жыл бұрын
Que exemplo sua mãe Michele parabéns para ela 👏👏👏👏👏👏👏
@SOU8779 жыл бұрын
muito bom o documentario!e interessante é abordagem do tema!
@raquelambrosio977110 жыл бұрын
Ótimo documentário, adorei!!
@casali.terapia10 жыл бұрын
Obrigado Raquel, curta a nossa pagina no facebook/aesquinademonalisa lá tem mais informações...... abraços
@raquelambrosio977110 жыл бұрын
Curti rodrigo!!! Quando vão fazer mais documentários iguais a esse, achei super interessante as vidas de cada uma... É dificil ver documentários bons iguais a esse. Beijinhos!!
@sergioluizrj22896 жыл бұрын
Raquel Ambrosio. 😍
@Zeca24CB7 ай бұрын
Tenho certeza que a moça que faz faxina é virginiana, muito detalhista, cuidadosa, organizada. Lindíssima.
@alessandrabraga64663 жыл бұрын
Puta documentario, excelente demais!!!!!!!!!!!!!
@samiacoelho32932 жыл бұрын
E bom ver essas reportagens .
@paty73316 жыл бұрын
Amei, parabéns
@alessandrabraga64663 жыл бұрын
PARABENS!!!!!
@00000000cvvcvx9 жыл бұрын
Apaixonante essa Vivian *-*
@luhsilva31195 жыл бұрын
Muito legal o vídeo 💖
@nancycarlossouza1475 Жыл бұрын
PARABENS QUE MATERIA OTIMA 💯
@creuzaa17956 жыл бұрын
maravilhosas ❤
@RodrigoScalla2 күн бұрын
Linda matéria, está no meu Facebook
@marciolunagororoba65933 жыл бұрын
Gostei muito☺☺☺
@bernadetelopes4292 Жыл бұрын
❤sou Andréa Nobre parabéns 👏
@fernandacouto36703 ай бұрын
Não é fácil aceitar e nem sempre é preconceito, nem todos estão preparados para conviver com a diferença. Os pais têm medo da opinião dos outros e o mal que os podem fazer. Os outros não são obrigados a aceitar, devem respeitar, mas não se pode obrigar porque assim, os trans também são preconceituosos, acham que todos têm que estar preparados e apoiar tudo. Mas não é assim, temos que dar tempo, para os outros prepararem-se. Considero que vocês são muito determinadas, e guerreiras, para continuar a vossa jornada!
@Luparreiras61211 ай бұрын
Que documentário lindo. Me vejo nelas. Eu desde criança fui transexual, eu queria ser mulher e me enxergava como mulher mas não entendia isso, eu achava que era um gay afeminado. Mas pela minha mãe eu mantive minha imagem de rapaz, não tive coragem de fazer a transição porque sabia que eu perderia minha família e faria eles sofrerem muito. Hoje com 58 anos não faz mas sentido. Elas foram perfeitas em suas histórias e muito fortes.
@rod197910010 жыл бұрын
Achei a cidade super bonita, acredito que seja Botucatu-SP ... As travestis se expressam muito bem, fiquei impressionado.
@casali.terapia10 жыл бұрын
ola rodrigo, que bom que gostou do trabalho. muito obrigado
@joelalves66108 жыл бұрын
As legendas não correspondem ao diálogo real.
@walterpignataro71433 ай бұрын
Mucho respeto y mucha admiracion hacia ellas
@victoriaaparecida625 Жыл бұрын
Guerreiras 👏👏
@gracilianadejesusmerchan65809 жыл бұрын
La vida dura de las chicas transexuales, todos nos meten el dedo en la llaga, sin detenerse a ver nuestra esencia, nos ven como escorias sin pensar que somos seres humanos con proyectos de vida, igual que todo ser humano, nosotras también soñamos. Gracias a Dios esto esta cambiando.
@elianerodrigues7500 Жыл бұрын
😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢Quê DEUS tenha misericórdia de todas 😢😢
@julianaoliveira41797 жыл бұрын
Muito interessante,Gostei!
@anapaulazaninizanini43562 жыл бұрын
Todas lindas.
@HUMBERTOABRAODEAGUIAR Жыл бұрын
ESSA LOIRA FALOU TUDO SOBRE ABRIR ESPAÇO, PRIMEIRO TEMOS QUE ABRIR O NOSSO PRA DEPOIS PENSAR EM BANDEIRA ❤
@gracilianadejesusmerchan65809 жыл бұрын
Nosotras las mujeres transexuales debemos de abordar todos los espacios que la mayoría tiene, no debemos de dejar la escuela, nuestra meta deber ser la universidad, de esta forma preparandonos vamos a romper mas rápido esos estereotipos de marginalidad en que la sociedad nos ha limitado toda la vida.
@bemvaidosaaaa8 жыл бұрын
Histórias Lindas
@vinnyproducoes1918 жыл бұрын
Vc é muito linda nossa
@BrunoClarkbeijonopulmao3 жыл бұрын
Queria ver essas meninas hoje em dia.
@CarlosAndrade-ko1fp8 жыл бұрын
Muito 10
@samantavieira53372 жыл бұрын
São poucas que tem alguma oportunidade...
@thiagoleandro4149 Жыл бұрын
NOSSA MEU MUNDO TA SENDO MEU QUARTO POIS EU SOU EX TRAVESTI CHEGUEI A IR PRA SAO PAULO BOMBEI O ROSTO E O CORPO . MAS VIM MORAR COM MINHA FAMILIA DAI MEU PAI É HOMOFOBICO DAI ESTOU VESTIDO DE HOMEM CABELO CURTO N SOU UMA PESSOA FELIZ ....
@GabySouza-fz4gk7 ай бұрын
😢😢😢😢😢
@casali.terapia10 жыл бұрын
Gostaria de convidar a todos que tenham assistido o nosso documentário para curtir a nossa pagina do facebook, pois lá tem a trajetoria desse maravilhoso projeto.... facebook.com/aesquinademonalisa
@vagnervalerio64853 жыл бұрын
Sofro por não ser por fora a mulher que sou por dentro!!! 😥
@eugenialisboa4615 Жыл бұрын
Não á nada mais explícito, profundo e revoltante.,do que este desabafo.,( Sofro tanto,por não ser por fora,a mulher, que sou por dentro) isto é de uma agressividade sem tamanho. Deus no comando.
@ztryder1397 Жыл бұрын
@@eugenialisboa4615 Eugênia não tenho disforia de gênero sou gay e afeminado, na minha opinião é melhor que vcs que têm disforia n faça a transição de gênero por ser um caminho sem volta o que vcs devem fazer é aceitarem como são pq n adianta fazer a transição pq sempre vai ter alguma parte do corpo do gênero de nascença.
@NicolePortugalSantosАй бұрын
Por isso que a gente deve respeitar as tranças mais antigas só elas sabe que elas passaram
@vivianelobo8286 Жыл бұрын
Esse quintal me lembra a casa da minha avó.
@robyssaoalternativo74044 жыл бұрын
Os gays sofrem muito. E infelizmente a sociedade é ignorante. Devemos amar e respeitar todos !
@Zeca24CB7 ай бұрын
Muito bom esse material, poderia ter sido mais acolhido e mais divulgado.