🔥✅ 👉 TELEMEDICINA: telemedicinadnet.com/ 🔥✅ 🏆 Conheça meu SUPLEMENTO: O NEUROBOOST 👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p 👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br? ☀Meu Canal O Pregador do Evangelho 👉www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho 👉 NOTA: Por normas do Conselho Federal de Medicina não é permitido a médicos terem participação em casos clínicos que nunca avaliamos pessoalmente. Em caráter educativo, só tenho como responder um número limitado de perguntas! Grato por sua compreensão! Obrigado! 👍
@bingo66924 жыл бұрын
Dr, moro no RS preciso de orientacao para resolver um problema familiar. Voce atende por videoconferencia ?
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Olá Bingo! Não amigão! Não atendo por Telemedicina!
@draginagoulart24744 жыл бұрын
Obrigada
@5044Eleonora4 жыл бұрын
Dr, eu também gostaria que o sr atendesse por vídeo. Por favor, considere essa possibilidade. Obrigada pelos vídeos!
@anapauladefreitaspontes45872 жыл бұрын
Como saber se eu tenho realmente alguma patologia ou transtorno. Já passei por alguns psiquiatras, faço uso de medicação, mas gostaria de saber se realmente preciso dos medicamentos ou outro tipo de tratamento
@DrEduardoAdnet5 жыл бұрын
Obrigado por você ter assistido o Vídeo! Devido ao grande número de perguntas no Canal, serão somente respondidas perguntas selecionadas. Você poderá deixar seu comentário! As respostas poderão demorar um tempo para aparecer! Grato por sua compreensão! Ajude a divulgar informações sobre Psiquiatria! Clique no link a seguir e Inscreva-se no Canal! Obrigado! Que Deus te abençoe! Inscrever-se: goo.gl/st4gKf
@jerlaneoliveira30924 жыл бұрын
Uma pessoa pode ser dissimulada sem ser narcisista?
@mel_ofc20204 жыл бұрын
Muito bom esse vídeo. Conheci uma mulher que era assim, fazia de tudo pra chamar atenção das pessoas, principalmente dos homens, inventava doenças, meu marido era chefe dela e ela passava a noite acordada mandando mensagens pra ele dizendo que não era feliz, e a culpa das infelicidade dela era algumas pessoas, toda semana ela aparecia com um atestado dizendo que estava com algum problema, que as mulheres do setor perseguia ela, e chorava pra todo homens que ela encontrava.Vivia pedindo favores pra os homens do setor e colocava os homens do trabalho contra as mulheres. Umas duas vezes ela bateu o carro e se machou e meu marido achava que ela tinha batido o carro de propósito pra chamar atenção. Era um negócio muito estranho. Ela dizia que era esquizofrênica, não sei se era, mas meu marido descobriu que ela não parava em trabalho algum, as pessoas não aguentava conviver com ela no trabalho.
@raquelrb624 жыл бұрын
Vendo esses vídeos fico até com vergonha de ter uma ansiedadezinha. Vou bem ali, falar com Jesus, e dizer pra Ele: obrigada Jesus, porque tu carregaste todo o meu fardo naquela cruz! E vida que segue até estar com Ele.
@simoneschwantesoliveira7604 жыл бұрын
Tenho uma irmã que é exatamente assim...Deve ter esse problema com certeza. É muito dificil ficar perto dela por 5 minutos. Qualquer assuntos que comecamos a falar ela já acha uma brecha para discutir e se vitimizar.Ela nunca tem culpa de nada a culpa é sempre dos outros e nunca dela.
@roselinascimento37053 жыл бұрын
Eu já perguntei ao.meu marido(transt.bipolar) o q precisa pra ser feliz. Ele não tem resposta.casada a 42 anos..ensinei.meus 2 filhos a resarem pelo.pai.Eu lutei..paguei contas..e sobreviví.a pessoa não tem culpa.mas 50% eles tem pra querer melhorar. Sofri mas aprendi a me defender com palavras de Deus na oração..desde meus 20 e poucos anos.Ja sofri de depressao. Revolta mágoas nos levam a ter insegurança e tristeza...e si.começa a não ter imunidade para lidar com a vida.
@luhbps4 жыл бұрын
Triste esses transtornos muitas vezes de destrói vidas alheias...
@izabella22564 жыл бұрын
Você descreveu a minha mãe. Quando ela tá carente sempre dá pití. É nitido para toda a família q ela está fingindo passar mal. Vergonha alheia é oq a gnt sente.
@marianabarbosa32603 жыл бұрын
Eu ia rir muito kkkkkkkkkkkkkkk conheço várias pessoas assim ...só faço rir.
@mirian7083 жыл бұрын
A minha tbm😣
@marildacastellan96443 жыл бұрын
Que lindo um Médico falando com tanto amor e fervor do Deus a quem serve!!! Eu também sirvo a esse mesmo Deus ! O único e verdadeiro!!!!!
@nazarecandido78443 жыл бұрын
Eu também.Um DEUS invisível mas real🙏🏿🙌🏿🙏🏿🙌🏿🇮🇱🇧🇷
@e.e.49863 жыл бұрын
Tá na hora da medicina, começar a dar atenção aos danos que a pessoa com disturbios causa nos familiares! Chega de passar a mão na cabeça de gente com transtornos, que destrói vidas saudáveis ao seu redor!!
@lrlizribeiro2 жыл бұрын
Concordo. Pior é quando afetam as crianças.
@MariaDoCarmo-kz7zc2 жыл бұрын
Concordo plenamente.
@dayanesantana3514 Жыл бұрын
Totalmente de acordo!
@dayanesantana3514 Жыл бұрын
Mas ele não passa a mão na cabeça não, pelo contrário, questiona até que ponto eles fazem propositalmente esses comportamentos. Muito boa a explicação do médico.
@Marisa_66673 Жыл бұрын
Médico não cura pscose
@diversidadesbasicas55104 жыл бұрын
Minha mãe é assim e por esse motivo não consigo conviver com ela. Vou visitá-la e no segundo dia já nos desentendemos.
@andpaola96372 жыл бұрын
Minha mãe é exatamente assim. Eu simplesmente ignoro esse show todo!
@alanmoresco8594 Жыл бұрын
Foi uma completa descrição da minha Mãe !😮
@karinareis72524 жыл бұрын
Preciso ir urgentemente ao psiquiatra
@MarcosSouza-wq5hr3 жыл бұрын
Dr. Passei por isso agora estou separado, minha ex esposa fez isso por 8 anos acabei deixando minha vida meus sonhos pra cuidar dela e ela não me deixava prosperar pois achava que ia me perder. Até que um dia passei a compreender o que realmente ocorria. E tinha outros agravantes passei mais 2 anos me estruturando e criando um caminho pra separar dela e consegui. Mas é quase impossível ter paz e equilíbrio perto deles.
@rosehonorato54824 жыл бұрын
Muito bom! Obrigada pelas informações tão úteis. Tenho uma pessoa da família com esse perfil (parece até que o vídeo era sobre ela!) Já faz tempo que penso em levá-la a um bom psiquiatra. Vejo o prejuízo que trouxe ao longo dos anos... Ela ñ aceita, infelizmente. Não é feliz....alegria msm é qdo pega uma gripe pra dizer q é pneumonia, se tosse; já é tuberculose; se ataca a sinuzite, então? Coágulo no cérebro! A dor nunca acaba....... Tenho orado mto por ela. Que o Senhor Jesus quebre aquele♡ de pedra.
@JonasValiense3 жыл бұрын
Conteúdo muito bom, falou as características exatas de uma pessoa com estrutura de personalidade histérica por detalhes, sou da área de psicanálise e a percepção diante das análises e atendimentos com algumas pacientes, é exatamente essa, de uma teatralidade/infantilidade e criação de ilusões perante as situações.
@universofeminino64894 жыл бұрын
Doutor, acabei de conhecer o seu canal e estou assistindo um vídeo após o outro! Apaixonada pelos temas e pela forma que o senhor aborda cada um deles! Conheço uma mulher que fingiu ter leucemia, até raspou a cabeça pra chamar a atenção!! E parou por aí? Não! É uma mentira atrás da outra pra chamar a atenção da família.
@joaofilho85622 жыл бұрын
05:09 Canal sensacional! Também sou servo do Deus Vivo e iniciei a residência em Psiquiatria este ano. Ouvir isso de um Psiquiatra me fortalece pra seguir essa jornada que envolve tanta ciência e espiritualidade. Deus o abençoe cada dia mais! 🙏🏻
@barcellosjr4 жыл бұрын
Minha esposa está internada neste momento com diagnóstico prévio de bipolaridade, mas tenho percebido muito da abordagem desse vídeo no comportamento dela!
@tamaraleable4 жыл бұрын
Impossível tratar alguém que não quer ser tratado!
@rhullyobernardo90494 жыл бұрын
Excelente vídeo!! Sou Psicólogo Especialista na área cognitivo-comportamental, tenho acompanhado muitos pacientes nesses quadros!!
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Olá Rhullyo! Você escolheu um ótimo território de atuação profissional! Sucesso! 👍
@elenara2103 жыл бұрын
Conheço um médico homeopata que recebeu senhor e senhora casados há 40 anos. Eles buscavam tratamento para dores crônicas que dificultavam a deambulação da mulher. Um quadro que persistia há 30 anos! Ela chegou amparada pelo marido atencioso e também usava uma bengala para se apoiar. Disseram que nenhum remédio tinha tirado aquelas dores e, por insistência do marido, ela afirmou que ia tomar as gotinhas, que tinha "esperança de ficar boa"... Porém, o médico estranhava que nunca ela relatava qualquer melhora... A medicação foi ajustada ou trocada e as queixas persistiam... Voltaram ao consultório juntos na 2a vez, mas depois ela veio sozinha, andando sem bengala. Avisou que não iria mais continuar o tratamento, e teve a "consideração" de explicar o motivo: -- Doutor, há 30 anos ele arrumou outra mulher e ia me deixar... Então "fiquei doente" e ele desistiu da separação. Se eu melhorar, ele vai me abandonar, entende? Então eu continuo falando dessas dores e precisando da ajuda dele, porque não quero perder meu marido!! Quando ele não via, eu nem tomava as gotinhas. Vou levando minha história, indo de médico em médico... E tá bom prá mim, doutor! Nunca mais o médico soube desse casal...
@ronildachaves59272 ай бұрын
Ih... eu trato de depressão a muitos anos e ansiedade generalizada, mas, acho que tenho isto aí também! quero que o meu marido fique sempre comigo !
@vilacriartecriarte91795 жыл бұрын
Eu tenho uma colega de trabalho que tem mania de doença , todas possíveis , só ela que sofre, só ela que trabalha, critica tudo e todoss, fala sem parar e ninguem consegue falar , nunca elogia ninguém, está sempre falando de si mesma , mas p foco são as doenças mas eu achava ela narcisista , confunde bastante!! Preciso me afastar dela pq me sinto sufocada e ela sempre coloca a gente pra baixo , tenho depressão recorrente à 5 anos , devido ao trabalho estressante que é escola pública , tenho tido crises de pânico e fui diagnosticada bipolar tipo 1 à pouco tempo. Dr eu nunca fico boa totalmente , ao contrário dessa senhora eu queto ficar estável e estpu confiando na minha psiquiatra . O meu gatilho é meu trabalho , resolvi me afastar . Seria bom se só os remédios fizessem milagres . Meu sonho é conhecê- lo pessoalmente , assisto todos os seu vídeos !!! Parabéns!! Que Jesuis te abençoe!!
@marcelasantos40655 жыл бұрын
Gratidão pelas informações.Chorei muito com o vídeo sobre esquizofrenia.Vi minha irmã que cuido nele.Estou ficando doente também e sua fala foi perfeita sobre a "reforma manicômial".
@mariadelourdesvieira96525 жыл бұрын
O doutor relatou um "' estudo de caso". Gostei. Obrigada 🌷
@cecilialeandro7563 жыл бұрын
Eu percebi isso na minha mãe e foi como consegui ir “neutralizando” um pouco sua toxicidade que já comprometia toda a família, principalmente pq minha irmã mais velha era altamente manipulada por ela e, assim, começou a querer nos envolver a todos em seus “conflitos” exagerados. Uma vez eu disse à família algo que me incomodava muito: meu pai à chamava de “filhinha” quando eram solteiros e, sim, ela parecia, até hoje, na velhice, ser ainda a caçulinha da família dela, como uma criança que nunca cresce. Em meio aos problemas, enfermidades e falecimentos dos irmãos, que já se foram, ela parecia nunca se sensibilizar pelo sofrimento deles, mas sempre os banais problemas dela estavam sempre na pauta do dia... Aos 86 anos, meu pai, com tristeza não aguentou e se separou, pois ela começou a apresentar comportamento violento (atirar coisas, provocar com palavrões, etc). Aos 83, ela intentou se vitimizar, culpar os filhos, etc, mas por fim se adaptou melhor que meu pai à separação. Ele sofre até hoje e, numa mistura de mágoa e dor, vive se perguntando o que fez para terminar assim...
@angelicacampos18513 жыл бұрын
Nossa que história triste viu... Estou achando que tenho essa personalidade histriônica aí..mas estou buscando ajuda . Felicidades
@gisellemedeiros6943 жыл бұрын
Sou aluna em psicanálise sou pedagoga e me encontro em educação especial por causa da psicopedagogia e gosto muito dos seus vídeos e o prêmio e o senhor ser servo de Deus 🙏
@adrianavieira48165 жыл бұрын
Excelente video doutor, meu pedido é que o senhor não pare de fazer os vídeos aqui no canal e o meu desejo é que Deus o Todo Poderoso, Criador de todas as coisas lhe abençoe cada vez mais e te ajude em tudo, em cada detalhe.
@DrEduardoAdnet5 жыл бұрын
Obrigado Adriana!
@luiseduardosantos98034 жыл бұрын
Dr Eduardo, parabéns pelo seu canal. Gostaríamos muito de saber sobre como lidar com a pessoa histriônica? Aguardamos seu vídeo sobre o assunto ou referencias para encontrarmos subsídios para conviver e ajudar uma pessoa com esta personalidade
@valquiriarocha2174 жыл бұрын
Um médico que ñ é ateu, amei, escrita!!!
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Olá Valquiria Rocha! O importante não é ser ou não ateu, ou ser ou não religioso, o importante é o que está escrito: "Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’ ". Senhor Jesus Cristo. Mateus 7 | Deus lhe abençoe ricamente Valquiria! E grato pela inscrição no Canal! Seja muito bem-vinda! 🌹
@ledaalmeida6244Ай бұрын
Boa tarde, Doutor! Desdos meus 12 anos que faco tratamento com psicóloga e psiquiatra e tomo remédios. Dia 31 fui no medico e fiquei no máximo 5 minutos com ele . Pois quando vou para no casp e com crise de ansiedade. Ele me deu essa cid. Estou muito chateada. Alem de ser obesa a muios anos apredir a odiar multidão ou ser centro de atenção. Assumo que tenho transtorno de personalidade, amo ajudar as pessoas . Morro de vergonha da minha família pelo problemas . So queria desabafar e dizer que isso me doeu
@DrEduardoAdnetАй бұрын
Compreendo! ✅
@fatimafarias5615 жыл бұрын
Dr, o senhor é um profissional bastante competente
@alexandreestanislau16293 жыл бұрын
Já acompanho canais de psiquiatria antes de ter tido um delírio persecutorio/referencial/somatico em 2017/2018,maioria deles explicam as doenças sem dar exemplos,o seu canal é o único que faz isso vlw!!!
@mariaaparecidaferreira27704 жыл бұрын
Tenho esse transtorno, mas o senhor me esclareceu muita coisa. Me sinto injustiçada, que ninguém gosta de mim, então me isolo. Choro muito, mas não gosto que ninguém saiba.
@brunaferreiravanzella4123 жыл бұрын
Eu também sou exatamente assim 😭
@brunaferreiravanzella4123 жыл бұрын
Não aguento mais
@lilyfaria30643 жыл бұрын
Também sinto que ninguém gosta de mim,me isolo,tento tratamento porém passo mal com todos os remédios, mal de ficar no oxigênio.
@luizavalente034 жыл бұрын
Como é difícil diagnosticar alguém. Fui diagnosticada como bipolar 5 anos. Agora, borderline. Tô cansando. E não me dou com nenhum antidepressivo.
@mariadaconceicao8882 жыл бұрын
Sensacional, adorei a palestra e posso dizer ao Sr. O meu sobrinho está passando isso com a mãe dele, que é a minha irmã. Muito triste tudo isso. Obrigada pela palestra amei!!!
@pedradasorte37783 жыл бұрын
Jesus vive. Amém! Obrigada pelo vídeo
@marciaeduarda5176Ай бұрын
Boa noite, faço tratamento psiquiátrico e psicológico a anos e peguei um relatório antigo meu dizendo que eu tinha esse transtorno e inicialmente fiquei revoltada e achei que meu sofrimento foi diminuído e menosprezado naquele momento .. depois de conversar com a minha psicóloga e com uma amiga intima eu me olhei um pouco sem meu próprio filtro e cheguei a conclusão que os médicos não estavam errados quando me deram esse diagnóstico.. e estranho admitir isso e libertador
@mariaregina29233 жыл бұрын
Sim douto, que o filho de Deus nos abençoe,fico muito feliz com seus vídeos
@roselinascimento37053 жыл бұрын
Deus abençoa o Sr.dr.pelas explicações..nos ajudando a sermos mais convincentes que problemas psicológicos tem q ir na raiz..como o sr.diz no gatilho.eu sempre digo q a fraqueza,falta de respostas de Deus para nossas defesas na vida, ...nos.leva a ter.problemas psíquicos.
@thomasferreira79094 жыл бұрын
Queria saber algumas diferenças entre a mãe narcisista oculta e a histriônica, acho que essas características andam próximas!!! Obrigado e abraço ✌️✌️
@naluzdosarquetipos-astrolo32434 жыл бұрын
Agradeço muito a esse vídeo que o senhor preparou e publicou pois compreendo agora o motivo de ser tão desafiador pra mim quanto a uma pessoa de convívio hiper próximo mas que, sinceramente, já não aguento mais, misericórdia, Senhor!!!
@adrianafernandesdeoliveira19585 жыл бұрын
Muito obrigado, minha irma foi diagnosticada com esse transtorno, sempre era diagnosticado como depressao, mas realmente se encaixa nessa explicaçao a melhor que vi, hoje segue tratamento psiquiatrico e psicoterapia , e o nosso Senhor Jesus Cristo.
@erosstark31504 жыл бұрын
como esta sendo o tratamento? Esta tendo uma mudança? Esta sendo difícil?
@marthacristina42685 жыл бұрын
dr , gratidao ao sr. Está me ajudando muito .Uma pena q esta paciente nao aceitou o tratamento.
@franciscateodoro28424 жыл бұрын
Que SENHOR o abençoe ricamente Dr. A moça que trabalha comigo vive disendo que ta ansiedade e ta muito mal. Mas quando sugiro uma decisão, ela não toma nem uma e põe o marido contra os nossos patrões. Penso que ela não tem nada e so quê que eu trabalhe por ela e o marido fique preocupado...
@edilenesouzanascimento96773 жыл бұрын
Um dos meus diagnóstico é cid f60.4, olhando este vídeo eu não concordo com o diagnóstico. Concordo que as vezes eu não quero melhorar, já comentei isso com a psicóloga, mas eu discordo das demais coisas ditas a respeito deste transtorno. Eu não gosto de estar no centro de nada e me culpo muito por ver minha família sofrer comigo. Isso me faz querer melhorar mas eu sinto que não me consigo mais me encaixar neste mundo de gente “normal “ e assim o ciclo continua, mas eu faço tratamento, tomo minhas medicações e vou as consultas regularmente!
@elainesouza96953 жыл бұрын
Eu tb fui diagnosticada ano passado com F 60.4,porem meu medico disse para que não me prendesse a caracteristicas citadas em artigos ou por outros medicos que não me conhecem,eu estava internada desde 2018,e ele e a equipe levou 2 anos para complementar o diagnostico,vendo este video realmente,não me identifico em nada,faço terapia semanalmente,vou as minhas consultas mensalmente,e tenho abertura para ir antes se for preciso,tomo cerinho minhas medicações,sem que tenham que ficar me monitorando,até morava sozinha,mas meu pai quis voltar morar comigo.
@cynthiasantana843010 ай бұрын
Eu tbm .Não tenho culpa de ser assim.So Deus sabe como é difícil, sem quer vitimar se.
@liliafernando97472 жыл бұрын
Dr. Eduardo, parabéns pelo seu esclarecimento. Sou sua fã!
@andreiamari57124 жыл бұрын
Conheço alguém exatamente assim. Agora tudo ficou claro. Obrigada doutor. Deus também o abençoe 🙏
@pedrobrito6632 Жыл бұрын
Minha mãe é histriônica com diagnóstico dado por psicóloga. É muito complicado para quem convive. Suga a energia.
@pedrobrito6632 Жыл бұрын
@@Lis17823 Vamos lá. 1 - Catastrofização extrema. 2 -Extremamente controladora (comigo, com as irmãs, irmãos, amigos e etc). 3 - Quem não se sujeita é excluído, limado, colocado à margem, pior que um cão sardento. 4 - As dores e doenças dela são maiores que as de todo mundo (desde pequeno eu me preparo para a morte anunciada, por ela própria. Minha mãe já teve leucemia (sem ter), derrame (sem ter) e outras patologias variadas e, na maioria, exageradas ou inexistentes). 5 - Se as coisas e pessoas não se amoldarem ao que ela entende que é certo e não lhe sobrar nenhuma alternativa, ela para de comer (ela já chegou a 39 kgs com essa brincadeira) e cria doenças. Quando eu vejo ela marcando um bocado de médicos eu já sei que ela tá atacada; 6 - Inventa riscos inexistentes; 7 - cria situações inexistentes; 8 - cria relações com estranhos rapidamente e os elege a ídolos, passando a desprezar todas as pessoas que com ela convivem habitualmente; 9 - inventa ofensas pessoais intransponíveis; 10 - inventa ofensas inexistentes (uma vez ela inventou que minha cunhada tinha ligado para o seu celular recém adquirido, para xingá-la, sendo que, somente eu tinha o número. E, por mais que se argumente expondo os pontos lógicos, ela não baixa a aposta.
@pedrobrito6632 Жыл бұрын
Esse lance da leucemia foi engraçado porque, mesmo sem nunca ter tido leucemia (ela teve uma anemia forte por não comer), segundo ela, além de ter tido a doença, ela ainda se curou milagrosamente, por intervenção divina.
@iannaunk99910 ай бұрын
Minha mãe inventa doenças. Quando tive oportunidade entrei em consulta médica com ela e descobri que ela estava a pelo menos três anos enganando a família. Mas ela é narcisista. Gosta de se vitimizar com qualquer coisa que a coloque como centro das atenções, nem que tenha que humilhar e massacrar as pessoas a sua volta.
@AleyrAzeredo4 жыл бұрын
Ninguém merece. É horrivel conviver com uma pessoa assim. Não faz tratamento. Sempre é o outro que precisa de tratamento. Sofre e faz todo mundo sofrer. A gente adoece junto de uma pessoa assim, se nos deixarmos levar. Pra mimé necessário a pessoa se autoconhecer, o que é difícil e procurar, com a ajuda de Deus a mudança e cura da rejeição ...baixa autoestima...
@fransoares1564Ай бұрын
Meu psiquiatra me de deu esse diagnóstico o que pra mim não faz sentido.. tenho ansiedade com pânico (agorafobia) e depressão tenho medo de sair de casa até acompanhada e suporto chamar atenção (ja até falei que queria ser invisível pras minhas amigas quando saiu) deu esse laudo quando fui ver do que se tratava esse cid até chorei 🥺 e o queria mais e me tratar e sair dessa e ajudar quem precisar de mim... Porém sei que ele errou médicos são humanos como nós.. Porém isso me deixou mal. Na próxima consulta irei perguntar a ele porque ele me deu esse laudo.
@UtilidadesGerais5 жыл бұрын
6 pessoas deram deslike... Hum! Se identificaram? Kkkkk
@claudiamarialeite37005 жыл бұрын
Excelente explicação, doutor.
@Eliene8364 жыл бұрын
Segundo os historiadores e psiquiatras Cleópatra e a Catarina da Rússia tinha esse transtorno
@JJS944 жыл бұрын
Que Deus continue o abençoando. O Sr tem sido de uma ajuda excepcional na minha vida. Estarei orando por sua vida e pelo trabalho maravilhoso que tem feito.
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Obrigado @Alexandre jorge de Barros e Silva !
@geovanesilva64887 ай бұрын
Tive um namorado a pouco tempo atrás que demandava de uma atenção como se fosse uma criança. Chorava muito , fazia birra pra comer, me acusava de umas coisas sem nexo....Assistindo esse video, desconfio de que ele tenha esse transtorno. A familia dele pouco fala com ele, mesmo convivendo na mesma casa. Pois ele inverte as conversas ou simplesmente não ouve ninguém. Ele tem algumas qualidades como toda pessoa, mas sugava muito a energia.
@catiasuelialvesdesousalima40812 жыл бұрын
Agradecida doutor pelo seu exemplo!! Apareceu uma luz no fim do túnel.👍🏼
@andreiaterapeuta14234 жыл бұрын
Dr. Eduardo, muito boa tarde. Descobri seu canal hoje e assisti alguns vídeos e acabei me inscrevendo. Sou uma psicanalista clínica, adoro todas as abordagens da mente humana. Estumamos todas esses transtornos no decorrer do curso. Alguns são bem complexos. Se eu tivesse possibilidade de estudar medicina hoje seria a psiquiatria. Sou uma apaixonada por essa área. Já ganhou uma fã psicanalista. Irei acompanhar todos os seus vídeos, será de muita boa informação para mim. Abraços.
@catiasilva97804 жыл бұрын
Ajuda muito sua explicação
@pameladuarte89464 жыл бұрын
Obrigada pelo video, muito esclarecedor minha melhor amiga e assim,esta difícil, conheçe un homem hoje ja quer ter filhos ,tudo é exagerado ,gosta de chamar atençao na tua, me LG fica 4 horas contanto problemas no día seguinte ja é otra coisa, tudo é um drama.aconselho a buscar un professional más ela diz que nao tem nada!deus o abençoe
@monicadgb91355 жыл бұрын
Amém! Que as benção sejam em dobro pra senhor e aos seus. Dr. Eduardo, coincidência ou não encerrei uma "amizade" com um sujeito exatamente assim como essa senhora. Eu não imaginava q era uma doença. Mas foram anos, tolerando desculpas "ai, to mal", "to deprimido" , "nenhum remédio ou médico consegue me ajudar" e por ai seguiram anos, de choro e sempre terceirizando todas as "coisas ruins" q ele se sentia mal. Porém uma pessoa soberba, arrogante, q acha q o mundo deve tudo a ele. Usou todos os amigos ao redor, acredito q a última fui eu (dentro desse ciclo q tenho). Sempre históriasde "mimizisse" (me perdoa usar essa expressão - eu não sei expressar de outra forma) q começou a me prejudicar, eu me sentia abusada, culpa e usada. Passei por várias fases nesses últimos 3 meses "penando", tentei compreender e ajudar, fui dura como se faz com uma criança birrenta, refleti, peguei na mão dele e disse: vamos dar um jeito nisso. Nada aconteceu, cada dia eu me.sentia mais palhaça com "desculpas". Ontem, pra me chamar atenção, pegou pesado, contou absurdos, mentiras e etc... Eu coloquei um ponto final, no momento sem dó nem peidade. Ainda não to me sentindo mal. Mas to refletindo no caso q o senhor narrou. Apesar de ainda ter um "carinho" (mt tempo de amizade) e raiva da situação, eu não podia mais suportar. Tenho minha saúde mental pra cuidar, e msm estando estável falei coisas pesadas :( Não to mal, me livrei, mas to me sentindo estranha agora... Um abraço
@mdf60065 жыл бұрын
Nos precisamos manter nossa cabeça fora d’água, preservar nossa integridade mental!!... não resolveremos o problema do mundo. É a vida que segue!
@ey51924 жыл бұрын
Bom dia, Dr. Eduardo. Eu sou leigo, mas acredito que a frequência de pacientes histriônicos em consultório não tem necessariamente relação com uma presumida possibilidade de a maioria das pessoas sofrerem deste transtorno. Na minha opinião, o que acontece é que um narcisista, um paranoide ou outros tipos de pessoas com transtorno simplesmente não aceitariam se sujeitar a consultas pelas características de seu transtorno
@franciscapereira49234 жыл бұрын
Obrigada por ter compartilhado essa história maravilhosa e de fácil entendimento ! Deus abençoe você doutor
@leiasilvapsicologa33965 жыл бұрын
Doutor ,Seus vídeos só me enriquece. Deus te abençoe e te guarde 🙏🏾
@josaniefrancisco15093 жыл бұрын
Boa noite. Acabei de receber a notícia que minha filha pode ter este desvio de personalidade. Estou estudando pra ter certeza, e fazendo anotações sobre este comportamento até ontem, desconhecido pra mim... posso assegurar que existe muito sofrimento incluso, e que eu sei tudo o que passei, e às vezes, duvidava até da minha sanidade mental ao lidar com minha filha irreverente, sem respeito algum, que me tratava como se fosse uma princesa e eu, a criada leprosa! Criei ela praticamente sozinha, pq o pai dela, além de não ajudar em nada, ainda fazia desconstituir o que eu tentava inculcar na mente dela. Sofri igual uma cadela sarnenta na mão dos dois! Doi muito esta situação!!
@alicebarbosa33845 жыл бұрын
Boa tarde Dr Eduardo ... Obrigada pelo esclarecimento ; Tem me ajudado muito os seus vídeos .
@rafaelacalzolari23763 жыл бұрын
Eu fui diagnosticada com esse transtorno há alguns meses! É bem difícil pra mim lidar, vim buscar informações para que de fato eu reconheça o que está acontecendo pra que eu consiga mudar ou aprender a conviver sem machucar as pessoas a minha volta, melhorar minha relação com as pessoas. Das coisas que você disse no vídeo, a maioria eu faço inconsciente, acredito eu.
@motivadao4 жыл бұрын
Esse é o meu Doutor da internet !!!
@julianacastro47074 жыл бұрын
Meu esposo não está mais com esse comportamento mas todas as vezes q as coisas não caminham conforme ele queria ele fica como aquela mulher q não queria melhorar e eu fico como o marido dela levando a profissionais e tentando ajudar
@Rosa202453 жыл бұрын
Muito boa explanação, amém e obrigada irmão/doutor🙌🙌🙌🙌
@ludmilamathiasdiasdasilva5324 Жыл бұрын
Minha amiga é igual a mulher que o senhor descreveu...
@nilsacalixto7683 жыл бұрын
Minha mãe tem 86 anos, ela tem esse transtorno de personalidade histriônica. Ela é exatamente assim, se vitimiza demais, egoísta, se acha sofredora, todo dia tá doente, mais não faz nada para ficar bem. Está difícil demais conviver com ela.
@verasimone36844 жыл бұрын
Muito bom Dr Eduardo!!! Muito esclarecedor!!!
@marcosmoura-br6bd5 ай бұрын
Parabéns Dr muito claro na replicação tô passando por isso com minha esposa tô buscando me orientar mais sobre esse assunto
@wilzaaparecida37332 жыл бұрын
Fico impressiona de ver a inteligência nas suas explicações. Sempre pensei nisso.... Até que ponto a pessoa portadora do transtorno aproveita da doença para manipular situações.... É muito complexo isso
@fernandaribeiro38582 жыл бұрын
Olá Dr, eu gosto muito dos seus vídeos e também sou doente de várias partes do corpo tal como da. Cabeça, mas ás vezes ultrpasso precisamente porque sou crente no Deus Criador.
@marciabpch5 жыл бұрын
Obrigada pelos seus vídeos Dr. são muito esclarecedores.
@josisilva48764 жыл бұрын
Obrigada pela explicação
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Grato pelo comentário @Josi Wiviane Silva !
@AleyrAzeredo2 жыл бұрын
Conheço uma pessoa assim. Muito triste. Afasta as pessoas
@andressalima26124 жыл бұрын
Amo um doutorrrrrr!!!!
@polycrissfree90773 жыл бұрын
Bom Dr , o senhor explicou minha mãe. Infelizmente, ela é perversa tbm. Com traços fortes de narcisismo. O senhor imagina o caos que ela causou na vida da minha irmã e eu ?!
@lindomardias45022 жыл бұрын
O problema de pessoas assim é que elas não se submetem ao tratamento, não reconhecem que precisam mudar ...gostam de drama, nem que para isso tirem a paz dos outros
@DrEduardoAdnet2 жыл бұрын
Pertinente seu comentário, Lindomar. Se alinha à definição da Classificação Internacional de Doenças (CID) em sua definição sobre a Personalidade Histriônica: 👉 "Transtorno da personalidade caracterizado por uma afetividade superficial e lábil, dramatização, teatralidade, expressão exagerada das emoções, sugestibilidade, egocentrismo, autocomplacência, falta de consideração para com o outro, desejo permanente de ser apreciado e de constituir-se no objeto de atenção e tendência a se sentir facilmente ferido." (CID)
@karinemelo5854 Жыл бұрын
@@DrEduardoAdnet Mas essa definição tem muitas características do narcisismo... Acredito que seja um tipo, talvez sejam um pouco mais histéricos e escandalosos.
@lucianasossai3653 жыл бұрын
Nossa parece muito com minha mãe.
@marymattos5453 жыл бұрын
Muito OBRIGADA. AMÉM
@silviabarbosa37903 жыл бұрын
Quais seriam outras formas dum histrionico chamar atenção? Pfv. Excelente exemplo dado aqui. Obg Dr. EDUARDO
@nutriednasonoda10 ай бұрын
Ótima explicação! Essas pessoas dsenvolvem doenças inconscientes?
@ArgosZenon4 жыл бұрын
Fui diagnosticado em 2019 com transtorno bipolar e possivelmente com personalidade histriônica por uma médica do Instituto de Psiquiatria da UFRJ. E nesse ano 2020 fui diagnosticado com bipolaridade e possivelmente com personalidade borderline por um médico do Instituto Phillipe Pinel. Confesso que ainda não sei se sou borderline ou histérico, ou nenhum destes. Estou acompanhando seus vídeos doutor, pra me informar melhor sobre ambos os quadros psiquiátricos. Obrigado!
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Olá Vagner Firmino! Ainda que a comorbidade Transtorno Bipolar + Transtorno da Personalidade com Instabilidade Emocional (Borderline) possa existir, como explico neste vídeo aqui 👉 "Bipolaridade e Borderline Juntos. Posso ter os dois Transtornos?" ☞ bit.ly/34HSAd3 | trata-se de uma condição clínica muito pouco frequente. Como digo no vídeo indicado, o que mais tenho visto (dentro desse tópico) são portadores de Bipolaridade equivocadamente diagnosticados como sendo Borderlines, e vice e versa. Você escreveu: "Confesso que ainda não sei se sou borderline ou histérico, ou nenhum destes". Lamentável! E posso imaginar como seja esse seu desconforto! Espero que seu diagnóstico seja logo elucidado. Melhoras!
@draginagoulart24744 жыл бұрын
Meu namorado tem uma doença "misteriosa" cujo comportamento clínico assemelha-se a uma porfiria . Porém esse diagnóstico ainda não foi firmado. Além disso tem fibromialgia e sensibilidade química múltipla (SIC).Todo medicamento que ele toma o faz piorar,inclusive homeopatia. Suas atitudes parecem muito com.as que o colega descreveu. O que percebo é que sair do papel de vitima para esse tipo de paciente é algo quase impossível. Já consegui até Hematina para um teste terapêutico p excluir porfiria, mas ele não quer É só murmuracao a.maior parte do tempo . Isso adoece as pessoas à sua volta. Já levei a vários médicos e estou bem cansada. Gostaria que ele aceitasse que há possibilidade de ele ter esse transtorno histriônico. Se o senhor me dar uma orientação,eu agradeço. Vídeo muito bom !!!
@aline13854 жыл бұрын
Quais as diferenças entre transtorno de personalidade histriônica e de personalidade narcisista?
@DrEduardoAdnet4 жыл бұрын
Olá Aline! A pergunta é curta, mas a resposta teria de ser, inevitavelmente, longa. Embora sejam Transtornos da Personalidade bastante distintos. Há aqui no Canal uma lista de Vídeos sobre Transtornos da Personalidade. Se desejar assistir, estão aqui 👉 bit.ly/2OYBGi5 | Grato por sua participação!
@skalangoDF3 жыл бұрын
É possível uma pessoa ter dois ou mais transtornos cumulativos, inclusive transtorno histriônico e narcisismo juntos.
@elaneholandasilva2995 жыл бұрын
Bom dia doutor, excelente explicações.
@101089able4 жыл бұрын
Meus Deus do céuuuu...Minha mãe tem isso!! Certeza certeza certeza! Inclusive ela tem uma depressão que nunca melhora, pois ela nunca termina tratamento nenhum, se vitimiza demais, infatil até nos argumentos e discurssões e extremamente teatral.
@merciabatista154 жыл бұрын
A minha mãe é assim e meu deu esse transtorno borderline que tenho hj
@vinhasantos75983 жыл бұрын
Passo por isso tbm, minha mãe tem isso 😭😭😭, adoce toda a família
@aquinaoeaquieu27773 жыл бұрын
@@vinhasantos7598 joga todo mundo para baixo... É uma disgraça😐!
@mirian7083 жыл бұрын
A minha tbm
@deisemarcal2 жыл бұрын
Conheço algumas pessoas assim, são muito difíceis
@aparecidarosenericorreiaro74313 жыл бұрын
Verdadeiramente é muito difícil de conviver com uma pessoa com esse transtorno de personalidade histriônica, sempre o centro das atenções, dramática tem opiniões forte também mudanças de humor. Precisa mesmo de um tratamento psiquiátrico.
@bingo66924 жыл бұрын
muito bom! obrigada dr. excelente explicacao
@greicianealmeida27083 жыл бұрын
Minha mãe finge até desmaio. Inventa doença, parece que está sempre desejando estar "doente".
@KellyAlbert3 жыл бұрын
As nossas mães kkkk
@greicianealmeida27083 жыл бұрын
@@KellyAlbert Menina!! Não é fácil né? As vezes da vontade de montar um grupo WhatsApp de nós, filhas de mães histéricas.
@_-sunlight2 жыл бұрын
A minha tbm. A vida perto dela era um inferno. Ela é narcisista oculta.
@thaischaves99972 ай бұрын
@@greicianealmeida2708Passei por uma situação com uma amiga, agora estou me perguntando se de fato ela teve aqueles problemas de saúde ou alguns não eram reais, ou ela cria e acaba adoecendo mesmo, não sei ..
@elisabetemarinhodscosta38304 жыл бұрын
Vídeo. Muito esclarecedor!
@elianearaujo66135 жыл бұрын
Bomm dia, fiquem com Deus hoje e sempre. Abraços
@DrEduardoAdnet5 жыл бұрын
Amém!
@vanacarvalho66895 жыл бұрын
@@DrEduardoAdnet ..m
@igorantonio68285 жыл бұрын
Dr. Adnet, mto bom o vídeo. Seus exemplos nos ensinam bastante! Eu tenho uma dúvida: é comum a mitomania estar presente nesse transtorno de personalidade? Já que eles fazem de tudo para chamar a atenção, eles também mentem compulsivamente? Eu lhe pergunto isso porque eu tenho uma conhecida que "brinca" com os sentimentos das pessoas próximas: ela mente envolvendo histórias delicadas (como a morte de um parente), chora de modo teatral, fazendo a gente se sensibilizar... Quem a conhece não leva mais a sério suas mentiras e seus dramas. Não sou especialista, mas o comportamento dela não é saudável. Um abraço, dr. Adnet.
@ags43705 жыл бұрын
Convivi um tempo com uma pessoa assim. Era mitómana e tambem roubava. A mae morreu duas vezes(risos) Para um ela tinha dito que foi pneumonia e para outro conhecido disse que ela tinha morrido de overdose
@adrianalanes83245 жыл бұрын
Dr. Muito obgd o senhor tem me ajudado muito, q Deus abençoe muito a sua vida!
@DrEduardoAdnet5 жыл бұрын
Amém!
@claudiacortes70202 жыл бұрын
Parabéns 👏 Melhor esclarecimento sobre esse transtorno.