estou aprendendo agora a cuidar da minha vida financeira, a planejar e a investir. Os últimos (quase) 20 anos foram de total falta de planejamento. Educação financeira foi algo completamente desconhecido e/ou ignorado na minha educação. A ideia de que a gente ganha pouco e se quiser fazer algo na vida precisa se endividar era a tônica. Tenho quase 40 também e só agora minha ficha caiu. Antes tarde do que nunca, é o que eu posso dizer. Amei o vídeo. E acho que - sim- precisamos falar mais e mais abertamente sobre dinheiro.
@drimiller6 жыл бұрын
Pois eh, acho que isso eh muito cultural, achar que soh quem conversa sobre dinheiro eh quem "tem" dinheiro. So quem pode ou deve investir e poupar dinheiro eh quem tem "muito" dinheiro. E sem falar o quanto a cultura Brasileira eh formada na base da divida: crediarios, prestacoes, a data que "vira" o cartao, cheque especial, e a propria diferenca social gritante que todos nos convivemos, entao ainda rola aquela pressao social de querer aparentar mais do que temos. E tambem nao quer dizer que temo que viver uma vida de privacoes, nao gastar com nada nunca, poupar eternamente pra um "futuro" sem curtir o presente.... muito pelo contrario. Apenas o gasto mais conciente, mais planejado, sem a afobacao de sempre gastar "por conta".
@jacquelinecruz59676 жыл бұрын
Daniela dos Santos Silva nossa estou na mesmo barco, com 39 anos e só agora minha ficha tá caindo e passo pra minha filha que está começando a vida financeira para que ela não passe por esse processo meu .
@LucianaVIP16 жыл бұрын
Quando eu era mais nova, eu guardava um pouco. Depois que casei com o demônio, parei de trabalhar, me separei, e fiquei com dois filhos pra sustentar sozinha, não consigo mais. O pouquinho que eu poderia guardar, eu dou para ajudar as causas em que acredito. Como fazer?😩
@arianawolf74606 жыл бұрын
Nunca gostei de números, e passei muito tempo sem dinheiro. Pensava assim: "nossa, sobrou $20,00 esse mês. O que posso fazer com esse vinte?" Dura realidade de muitos, ainda hj. Porém, depois de dar com os burros na água, aprendi. Estou aprendendo, na verdade. E é taoooooooo bom olhar suas economias aumentando, que nada se compara! 🙋🙋🙋
@lorenacunha59386 жыл бұрын
Ah e inclusive Parabens por falar sobre isso pq é um tabu muito grande!!! O ideal era ter aulas sobre isso no ensino medio!
@drimiller6 жыл бұрын
Pois eh! Educacao financeira tem que vir desde sempre, nas escolas e principalmente em casa tambem. Meus pais sempre levaram muito a serio como eu e minha irma lidavamos com nossa mesada (e o fato de se quer ter uma mesada ja eh um baita privilegio e que deve ser valorisado!) desde sempre, para entendermos o valor do dinheiro e mesmo uma mesada nao eh um dinheiro "dado", e tinhamos que usar/gastar com responsabilidade.
@diario.santa.faustina6 жыл бұрын
Lorena Cunha sempre falo isso
@dudasousac936 жыл бұрын
Que vídeo necessário! Obrigada, Dri. 20 e poucos anos, terminando a faculdade, e estou agora na situação de começar a pensar e planejar um futuro. Uma inteligência financeira é extremamente necessário, e eu não tenho sido muito, infelizmente hehe Beijos
@edileniferreiradecaldas45362 жыл бұрын
Desde que vi esse VÍDEO sempre VOLTO nele...pois nunca fiz o dinheiro TRABALHAR pra mim....esse video é TÃO claro um verdadeiro serviço público 🙏🙏
@marianadirtoledo81212 жыл бұрын
Nossa que vídeo necessário...! Antes tarde do que nunca , né ? Vc nos deu uma aula de economia ! Pena ter visto só hoje ! Vc além de ser muito elegante , bonita é tb ótima nas finanças ! Obrigada !❤
@MarciaGabriel6 жыл бұрын
Muito bom ter abordado esse assunto. Quando eu morava no Brasil usava o cartão parcelado mas aqui aprendi a controlar comprando só o que posso. Compras parceladas em cartão é um cilada.
@drimiller6 жыл бұрын
E nao eh maravilhoso?! Saber exatamente quanto voce tem, e quanto pode gastar? Acho libertador
@claudianduarte6 жыл бұрын
Ótimo vídeo!!! Apesar de eu não ter nenhuma formação em economia, a maioria das coisas que vc mencionou no vídeo eu já pratico intuitivamente. E realmente dá mais do que certo. No momento estou desempregada, então esse "esquema" está temporariamente suspenso, mas a reserva de dinheiro que eu acumulei com o planejamento definitivamente estão me salvando há 1 ano e meio. Muito bom!! Adorei!!!
@lellasantana4724 жыл бұрын
Maravilha.... adorei as suas dicas! Vou aplicava-lá na minha vida. Nunca junto.... Jesus que lição. Agora aprendo de qualquer jeito.
@anadousseau19085 жыл бұрын
Dri, você é muito coerente e clara! Seus vídeos são ótimos!!
@mandeccris6 жыл бұрын
Adorei o vídeo Dri!! Controle financeiro é fundamental e não importa o quanto vc ganha, importa o quanto vc gasta! Interessante de entender/avaliar que existem outras maneiras de lidar com o dinheiro em culturas diferentes, como essa questão de comprar parcelado que é enraizada no Brasil... sim há diversos motivos econômicos e culturais pra que seja assim, mas é um engano achar que isso facilita a vida, na maioria das vezes, torna-se uma bola de neve que fica sem controle!! Bjs e obrigada por compartilhar!
@michelecapiotti6 жыл бұрын
Oi Dri, também adorei o video e compartilho praticamente de todas as suas taticas e mantras além de ser excelaholic. Muita coisa é realmente mudar o mindset, um olhar diferente sobre o tema. Também não curto sacar dinheiro pela dificuldade de controle, amei quando os app de taxi/uber chegaram pois consegui controlar melhor esse tipo de gasto atraves do cartão e é claro que essa questão de nunca ter "cash" aqui em casa também já virou piada. Parabens por mais um post nota 10!
@thaliabarros6 жыл бұрын
Uau Dri, Mega obrigada mesmo pelo vídeo! Isso me rendeu alguns inspirações de como me reeducar independente do valor mensal que eu receba. Obrigada!
@angelamachado19916 жыл бұрын
Muito obrigada pelas dicas financeiras !!! Ja fazem uns 11 anos que nao compro mais a prestacao e isso mudou muito meu poder aquisitivo, antes eu vivia individada, nunca sobrava dinheiro pra nada pq tinha muitas dividas. Passar a comprar tudo a vista mudou tudo! Mas apesar de conseguir guardar uma certa quantia por mes, percebi, depois de assistir esse video que eu posso e devo guardar mais! Atualmente nao trabalho de forma remunerada, meu marido ganha bem, e eu que controlo o orcamento, pago as contas e controlo as contas bancarias, porem percebi que estavamos gastando muito com bobagens, antes mesmo de terminar de assistir esse video, eu chamei meu marido e disse que esse ano temos que fazer diferente, que iremos fazer investimentos e ter um controle financeiro mais rigido, claro nos permitindo alguns gastos extras, mas com um objetivo tracado e nao sair gastando de certa forma sem controle! Amei suas dicas e esse tipo de video, se vc puder, faca mais videos dando dicas de planejamento financeiro e investimentos, por favor!
@NinaFm5 жыл бұрын
Gostei muito do tema, concordo com vc que cada família e cada casal é individual e ambos devem encontrar a melhor maneira de lidar com as finanças. No meu caso, meu marido é muito descontrolado financeiramente e ambos decidimos que eu tenho o controle das contas, funciona para nós, mas foi muito complicado no início decidir isso, dinheiro é um assunto muito complicado e que pode acabar com o relacionamento se o casal não encontrar uma forma onde os dois se sintam confortável. Sem contar que brasileiro é muito displicente com esse tema e abordá-lo é difícil, eu deixei correr solto até qdo não dava mais e tivemos que radicalizar, e foi complicado.... Mas adorei vc falar sobre! 😘
@martinsslidi6 жыл бұрын
Mto legal Dri. Moro na Irlanda há 6 anos e vim do Brasil sem cartão de crédito. No começo sofri mto hahaha, mas aprender na marra a poupar para comprar a vista o que preciso/quero, aprender a cuidar e valorizar o dinheiro suado que eu ganho, foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Infelizmente o poder de compra no Brasil é mto diferente. Lá talvez eu jamais conseguiria pagar uma viagem, comprar um celular à vista, a não ser que juntasse por anos. 😩 Mas mesmo sabendo disso, ainda tento tirar da cabeça de algumas pessoas a idéia de que cartão de crédito e cheque especial são "parte do salário". Enfim, obrigada pelas suas dicas de finanças de casal/família, essa parte ainda dá para melhorar aqui em casa. Sucesso. XX
@niviamedeiros83726 жыл бұрын
Gostei do video, te conheço há pouco tempo, também sou carioca, morando no Rio Grande do Sul , não curto muita maquiagem, mas nesse video foi impossível não observar a sua , ficou muito bonita! Já ia esquecendo, também consigo ter controle financeiro😉.
@ginaquadros82726 жыл бұрын
Exelente vídeo.Um belo exemplo para nós.A partir de hoje vou seguir suas digas.Obrigada Dri.Sua família deve ter muito orgulho de você.Parabens.
@36bela366 жыл бұрын
Adorei o vídeo. Na minha casa é muito parecido com o que acontece na sua. Cada um tem sua conta e ambos têm uma conta de investimentos. Sou a “doida” da planilha, anoto tudo que compro e planejo para comprar o que quero. Tenho uma planilha anual de gastos e igualmente duas poupanças, uma fixa e uma para os gastos prazeroso. O vídeo mostrou que estou no caminho certo. Valeu, Dri!
@belbella59186 жыл бұрын
Parabéns! Nós mulheres não podemos ser Alice no país da maravilha. Temos que enfrentar de frente a vida financeira ou de casados ou solteiros, independentemente do estado cívil. Conheço muitas mulheres que quando estão casadas, com um homem que ganha bem, acomodam nesse sentido eeeeeeeeeeeeeeee quando acontece uma separação ficam em uma situação delicada..... Amor é amor, realidade é realidade, temos que pensar em futuro e ter segurança mesmo com pouco dinheiro.👏👏👏👏
@vevemelo76 жыл бұрын
Dri, vídeo excelente! Tenho me interessado demais no assunto. Recomendo para quem tiver tb dando os primeiros passos, como eu, nessa vida de controles e investimentos, o livro: "ganhar, gastar e investir". E o gastar está na frente do investir não no sentido sair gastando é só investir o que sobrar e se sobrar, mto pelo contrário, mas sim pq muitas pessoas não têm noção nem do quanto gastam no mês. É um livro voltado para mulheres, mas no sentido mesmo de desmistificar essa cultura que temos do Brasil que "homem que entende de finanças" ou esse tabu de falar de dinheiro. Bjs
@bartirabenincasartori71476 жыл бұрын
vevemelo7 obrigada pela dica! Vou procurar pelo livro! 👍🏻
@drimiller6 жыл бұрын
Ótimo ponto!! Saber quanto se gasta e como se gasta é super importante! Essa postura de “aí nem quero ver a fatura no fim do mês!” É uma cilada e um péssimo gasto! Eu estabeleci certinho (e realista!) quanto gasto por mês pra viver bem - praticamente me dou uma “mesada” do meu próprio salário! Monitoro meus gastos de semana a semana e assim não levo sustos e vou controlando e ajustando a cada semana. Fica bem mais realista e fácil de administrar!
@danibittencourt95076 жыл бұрын
Driiiii sempre nos ensinando mtoooo! Conteúdo Excelente e com leveza! Adoooorei
@schai-bloggurialit88236 жыл бұрын
Quando tu falou da mudança eu já ia pedir um vídeo sobre finanças Dri...adorei as dicas, eu e o namorado vamos morar juntos então já vou começar a planejar essa parte, conversar sobre isso.
@Basicthingsoficial6 жыл бұрын
amei, eu preciso muito aprender planejamento financeiro.
@haiderosegauer6276 жыл бұрын
Excelente!!! Aqui no Brasil não temos essa cultura de pagar a vista!!! Acho muito inteligente essa forma de pensar e agir com o dinheiro!!! Estou fazendo uma reorganização da minha vida financeira e entrando nessa linha que você administra. Vale MUITO a pena essa forma de lidar com o dinheiro!!! Obrigada pelos vídeos!!! Tanto o canal como o site são maravilhosos!!!
@drimiller6 жыл бұрын
Gastar "por conta" eh o inimigo numero 1 da educacao financeira! Quando sempre gastamos "por conta", sempre teremos a sensacao de nao "ter" dinheiro disponivel, e aquela sensacao eterna de estar nadando contra a mare, nao ter reservas para emergencias etc. Eh muito dificil sair dessa lavagem cerebral da cultura de divida brasileira, mas faz um bem enorme! Na so pro bolso, mas pra cabeca tambem!
@cristianeazevedo96396 жыл бұрын
Dri!!! Que vídeo fantástico, vou indicar pras minhas amigas com certeza. Obrigada por compartilhar conosco esse assunto de extrema importância.
@patriciatrizotti18526 жыл бұрын
Dri achei super válido vc explicar seu esquema com o Aaron. Eu e meu marido nunca nos entendemos bem em relação a quem paga o que. Acho que essas dicas vão ajudar muito! Bjos
@marciaiza6 жыл бұрын
excelente vídeo Dri ... sou mt atrapalhada com finanças mas achei suas sugestões ótimas ... vou tentar aplicar na vida!!! 😘
@ritadantas6 жыл бұрын
Muito, muito obrigada, também era uma curiosa de quais os seus conselhos sobre este assunto!
@alinepagues2086 жыл бұрын
Gostei muito desse vídeo Dri, até agora foi a forma mais realista de organização financeira que eu já vi e fiquei muito inspirada pra colocar em prática. Eu e minha família acabamos de mudar pra Québec e vivíamos atolados em dívidas no Brasil e não queríamos repetir o mesmo erro aqui, esse vídeo caiu como uma luva pra nossa família, tenho certeza que com organização e comprometimento vamos conseguir. Muito obrigada. 😘😘😘😘
@drimiller6 жыл бұрын
Que bom! Quando saimos do meio da cultura de "divida" que se vive no Brasil, certos comportamentos que facilitam nossa vida se tornam tao normais, que depois voce vai se estranhar nas visitas no brasil com as pessoas "insistindo" pra voce comprar/pagar as cosias parcelado. Qualquer loja, servicos... tudo, as pessoas insistem muito pra parcelar, e se espatam quando digo que nao, vou pagar a vista. Isso pra mim hoje em dia ja eh tao o "meu normal", que eu fico pensando.... "ue, mas se nao pudesse comprar, eu nem estaria aqui nessa loja..." Eh dificil se acostumar com esse comportamento "ao contrario" (poupar primeiro, comprar depois), mas depois que esse comportamento vira normal, administrar nosso dinheiro e nosso futuro, pequenos luxos etc fica muito mais simples!
@carinabotelho46176 жыл бұрын
Desde que me mudei para a França, não tenho cartão de crédito e fazia 10 anos que nem no cheque especial entrava. Com a chegada do bebe e todos os imprevistos e dificuldade de estabelecer um orçamento concreto, entrei 2 meses seguidos .... que stress, quase morri....maior drama ! isso pq tenho uma conta de socorro , outra de poupança ou de investimento kkkk para mim é muito claro : não tenho dinheiro para pagar à vista , não compro. Ou junto dinheiro ou não é para o meu nível de vida . Acho que essa noção de valor do dinheiro e do trabalho é muito pouco difundida no Brasil... Como no Brasil a gente so vive de parcela, cartão de crédito, cheque especial , etc ???? Como sobrevivi ? Como dormia ?Muito vida louca :) Agora o que é difícil mesmo para mim, no planejamento financeiro, é que meu marido é muiiiiito desorganizado , confuso , enrolado.... Eu AMO economizar , realmente é uma coisa que me faz feliz! kkkkkk pesquisar e comprar mais barato, em promoção etc.... e ele não 😒 aí , inevitável : rola umas brigas ....nem olho mais quando ele volta do supermercado ....nunca volta com algo de útil .... só besteira 🙄 mas é nesse momento que entra a questão do prazer de viver....cada um tem um !
@Flaelis6 жыл бұрын
Tem um ditado que diz que quem antecipa sonho paga juros, isso eu aprendi com a minha mãe. Mas uso tudo no cartão de crédito, acho que ele tem muitos benefícios, como milhas, seguro viagem, etc. Por exemplo, já sei q vou viajar em dezembro no Natal e Ano Novo (altíssima temporada). As chances de ter uma promoção de passagem para o destino q eu tenho q ir são baixas, então eu já comprei a passagem parcelada, qdo chegar a viagem já estará tudo pago. Mensalmente TB já vou reservando um dinheirinho para essa viagem e assim vou sempre me antecipando.
@DaliSalvador-Mel6 жыл бұрын
Dri, super legal voce falar sobre isso e fiquei impressionada a quantidade de comentários de mulheres que não controlam as próprias finanças... A nossa cultura nos desincentiva a cuidar do nosso dinheiro, parece que é tudo complicado e "coisa de homem". Eu cuido das minhas finanças desde os 17 anos e pra mim nada do que você falou é novidade (heheh me senti orgulhosa). Poupança, app dos bancos, excel, planejamento fazem parte do meu dia a dia e espero que mais mulheres entrem nesse mundo maravilhoso chamado NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO !
@drimiller6 жыл бұрын
Pois eh, essa nossa cultura de que "homem ganha, a mulher gasta" eh tao prejudicial pra saude financeira da familia toda! As mulheres precisam perder o medo de falar de dinheiro, entender dinheiro e querer ganhar e ter dinheiro!
@lorenacunha59386 жыл бұрын
Amei o tema! Aqui em casa só meu marido trabalha por enquanto, (nao vejo a hora de voltar a trabalhar) mas pra ganhar um salario minimo aqui no Brasil nao acho que valha a pena o esforço por tão pouco tempo, já que a ideia é sair do país ainda esse ano. E esse vídeo foi super educativo pra mim, infelizmente n tive mt acesso a esse tipo de conhecimento mais nova mas valeu a pena assisti e entender sua perspectiva e coloca-la em pratica.
@anabia146 жыл бұрын
Amei esse vídeo, Dri! Muito útil a sua ideia da poupança fixa e flexível. Vou usar com certeza.
@bartirabenincasartori71476 жыл бұрын
Adorei o video! Sou completamente fascinada pelo assunto e desde que ganhei meu primeiro salario como estagiaria me preocupo em poupar! Obvio que ainda estou longe de ser uma expert! Por exemplo ainda nao tenho nenhum investimento serio, meu dinheiro poupado ainda esta na poupança! Mas tenho vontade de ja iniciar o plano de previdencia e continuar poupando para a realizaçao dos sonhos de curto, medio e longo prazo! Fiquei curiosa a respeito da sua “receita de bolo”. Quais as porcentagens do seu salario que vc separa para cada gasto( casa, viagem, investimento) ?! Na minha casa tb trabalhamos com porcentagens ja que o valor bruto e diferente um do outro! Parabens pelo video! Parabens pela iniciativa de adicionar esse conteudo ao seu canal! Achei uma excelente ideia! 👏🏻👏🏻👏🏻 👏🏻👏🏻👏🏻
@paolinhactba6 жыл бұрын
Muito legal a ideia do vídeo Dri! Aqui em casa eu e meu marido adotamos um método muito próximo do de vcs e está dando certo. Cada um com a sua conta e suas despesas, mas despesas em comum na conta conjunta. Isso faz o casamento mais duradouro, hahah, com certeza! Temas como dinheiro e faxina podem acabar com um casamento, sempre digo isso para as amigas que estão para casar. Vou pensar nessa opção de 2 poupanças e ver se encaixa aqui em casa, achei legal a dica!! Se tiver mais dicas sobre o assunto finanças, pelo visto vamos todos adorar por aqui no canal!! Bjs e boa sorte nessa nova fase da vida. Sentindo falta de stories ^^ E já com saudades de Londres nos stories, hehe.
@silviaalves65866 жыл бұрын
Driii, adorei seu vídeo, esse e o mais atual!
@Dudenha876 жыл бұрын
Assunto ótimo, tentarei aplicar aqui em casa. Não pude parar de olhar pra sua blusa! Hahaha é MARAVILHOSA!
@NataliaSertes6 жыл бұрын
Adorei o vídeo. Foi super útil. É sempre bom tentar organizar a vida finaceira. Obrigada pelas dicas.
@marialore206 жыл бұрын
Dri! Adorei as dicas, realmente economizar é um exercício mental e questão de se educar. Concordo com vc com a questão usar cartão de crédito, vale muito a pena juntar dinheiro pra comprar aquilo que queremos. Adorei o vídeo.
@drimiller6 жыл бұрын
Isso! Eh tipo reeducacao alimentar numa dieta. Eh sempre mais facil engordar e consumir calorias, do que emagracer e gastar calorias. E sempre sera mais facil gastar do ue economizar! Entao temos que nos re-educar para ter uma relacao saudavel com o dinheiro! :-)
@flaviaemmanuelle6 жыл бұрын
Hello!!! Old habits die hard, but was so clarifying watching you, and I will try to act totally different now on. Thank you for your financial advices. God bless you!
@paulamachado32506 жыл бұрын
Excelente! Eu também NUNCA tenho dinheiro na carteira e meu marido odeia isso, hahahaha!! Mas isso de já no pagamento do salário separar dinheiro de investimentos e gastos mensais é muito bom. Acho que nossa vida financeira ficou muito mais saudável depois que começamos fazer isso há alguns anos.
@drimiller6 жыл бұрын
Pois é! Na “vida real” essa história de “vou poupar tudo que sobrar no meu salário” nunca da certo - economias e poupanças devem ser vistos como parte do salário “bruto” e não do “líquido” e assim aprendemos a viver gastando menos do que ganhamos e sempre conseguimos economizar. Se o dinheiro estiver dando mole na conta, ao longo do mês a gente gasta! É sempre mais fácil gastar do que economizar!
@alessandracm19214 жыл бұрын
Acho que o fato de ter que pagar tudo a vista, acho que faz diferença para a pessoa se organizar financeiramente. Aqui no Brasil se paga uma coisa em 12 x. Pensa ficar 12 meses "preso" a uma despesa, muitas vezes de algo que até já se estragou. Acredito que economizar antes e só comprar quando se tem todo o dinheiro da compra, faz você ter mais controle sobre o que ganha e viver dentro da sua realidade. Hoje gasto menos e compro coisas melhores. Mas acho que esse assunto, especialmente para mulheres, ainda é tabu e deve sim ser abordado por outras mulheres. 😉
@emanuellesaraiva36786 жыл бұрын
amei as dicas! Vou começar a aplicar algumas dicas na minha vida financeira. Comprar a vista é difícil no Brasil mesmo. Além de tudo, o que a gente paga de imposto + serviços privados por ineficiência do governo levam quase tudo... Bjs
@drimiller6 жыл бұрын
Pois é, mas aí pensando assim, a gente acaba pagando o resto que sobrou em juros e correções, e taxas escondidas. Qualquer um simples “3 vezes sem juros e sem Entrada” esconde vaaaaaarios adicionais imbutidos, e sem falar no próprio impacto das finanças pessoais!
@leilaprzytyk6 жыл бұрын
o problema é que normalmente não dão desconto à vista. Então se formos ver bem na ponta do lápis, o mais interessante seria parcelar e aplicar o dinheiro para render juros, já que já estamos pagando os juros do parcelamento de forma implícita mesmo pagando à vista... mas haja disciplina!
@drimiller6 жыл бұрын
Mas na realidade, quem faz isso né?! As pessoas acabam é abusa do do crédito e gastando mais do que podem, o que sempre vira ima bola de neve!
@cinthiacarolinamartins6 жыл бұрын
Dri vídeo maravilhoso. Super válido vc tocar nesse assunto de planejamento. Bjos
@csimoes206 жыл бұрын
Oi ! Seria legal saber como vc vê o mercado de trabalho e a vida profissional na Inglaterra e as diferenças que vc vê em relaçao aos outros paises onde ja morou (e em breve os US). Como trabalho com RH na França acho essas curiosidades e diferenças um tema super interessante :)
@csimoes206 жыл бұрын
PS: eu organizo minhas finanças como vc! otimo video
@drimiller6 жыл бұрын
Ótima sugestão!!
@carinabotelho46176 жыл бұрын
Olha que interessante , voces duas vem de outras áreas e trabalham com RH !
@lucieneadgilmartin11336 жыл бұрын
adorei o vídeo.preciso muito dessa disciplina.👏🏻👏🏻😘
@Flaelis6 жыл бұрын
Ganhou meu like pq adoro esse tema e acho super importante esse tipo de bate-papo.
@valescafalqueto55476 жыл бұрын
Gostei muito. Bem lúcida.
@patriciatrovatti3934 жыл бұрын
Ah Dri, obrigada pelas dicas. Sou solteira e o salário no Brasil não é bom para economizamos tanto. Mesmo assim, junto um pouquinho e sempre tenho guardado um pouco. 18 anos de formada e um mestrado. Como eu gostaria de ganhar mais. Obrigada pelo vídeo! Bjs
@drimiller4 жыл бұрын
Isso que é importante! O melhor "investimento" que você pode fazer com seu dinheiro é não gastar mais do que você ganha! Todo mundo gostaria de ganhar mais... claro que ajuda, mas a tendência de (quase) todo mundo é aumentar o custo de vida à medida que passamos a ganhar mais, e a realidade é que a maioria das pessoas passa a vida toda com a sensação de que não ganham suficiente, mas com salários ótimos! (pois gastam mais do que ganham!)
@RenataRz6 жыл бұрын
Acho você super didática! Adorei, faço parecido em casa, mas acho que vou adotar a ideia da poupança fixa e a flexível. Fica melhor, tenho a tendência de não querer mexer nunca na poupança ;) assim, ficaria mais "justificado" na minha cabeça, caso eu queira comprar algo um pouco mais caro. Digamos que eu me sentiria menos culpada. Valeu mesmo! Beijocas :)
@drimiller6 жыл бұрын
Pois é! Também ficava numa paranoia de não gastar poupança, e aí ficava com medo de economizar “demais” e acabar não tendo direito pra fazer/comprar as coisas que quero, e tudo que ficava na conta e trava naquela de “dinheiro na mão é vendaval”! Hahaha Dessa maneira consegui me organizar melhor para os gastos “extras”, imprevistos, e luxos, sem deixar de continuar poupando na poupança “de verdade”, e sem ter aquela sensação de que “opa, tem dinheiro dando sopa na conta, vou gastar” - que geralmente leva a gastos sem propósito, desnecessários e de impulso.
@Isabella.amtorres6 жыл бұрын
Excelente vídeo!!!
@trigo28106 жыл бұрын
Adoro vídeo, providencial! Você poderia falar mais de como se organiza pra gastar com luxos?! Tipo, como estabelece quaos necessidades gostaria de adquirir, quanto tempo se prepara pra isso, do que abre mão, mensalmente, pra chegar lá, etc... Beijos
@drimiller6 жыл бұрын
Não tenho um processo específico pra isso não. Separo dinheiro na conta “flexível” todos os meses, mesmo que não tenho um “objetivo” de compra em mente. O dinheiro simplesmente vai se acumulando por lá, pra me dar segurança para os extras: às vezes pode ser uma bolsa nova, ou uma viagem mais cara, ou às vezes pode ser a máquina de lavar roupa que quebrou e que precisa comprar uma nova. Então não é uma questão sobre “o que abrir mão” no dia a dia, e sim me organizar de maneira que esse dinheiro fica separado do meu salário “normal” e pronto, então só sobra na conta pro resto do mes, a quantidade que realmente preciso pro meu dia a dia, que sim, incluiu vários “pequenos luxos” e confortos, para que eu não viva com aquela constante sensação de que “não posso fazer nem comprar nada”, de privação.
@faby19516 жыл бұрын
Achei muito legal como você faz Dri.
@vanessamazza12246 жыл бұрын
Adorei o video, Dri!
@isahappyz6 жыл бұрын
adorei o vídeo!!!! inspirador!!!
@anavompean67086 жыл бұрын
Muito bom o vídeo !!! 👏👏👏
@julianafernandes17856 жыл бұрын
Amei as dicas Dri! Super obrigada
@marianeta51284 жыл бұрын
Muito obrigada
@leticiamagalhaes73826 жыл бұрын
Adorei o tema, Dri! :)
@ML-lf1wb6 жыл бұрын
Muito bom esse video. Obrigada! :)
@PriUliani6 жыл бұрын
Amei o vídeo! Mt esclarecedor
@ritazanini35424 жыл бұрын
Ótimo, ótimo, ótimo!!!!! Obrigada
@carolinesampaio11266 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo! Gostaria que você fizesse mais vídeos sobre educação financeira. Infelizmente, não é algo da cultura brasileira e você explica de uma forma tão simples e fácil de entender que mais vídeos assim ajudariam muitas mulheres. Obrigada pelo vídeo! Foi um dos melhores vídeos que já assisti no KZbin!
@denisel.mozzilli10666 жыл бұрын
Muito bom esse vídeo. Você tem toda a razão quanto a parcelamento. Vira uma bola de neve. Você tem algum app pra indicar que ajude no planejamento financeiro?! Obrigada! Bjs
@swybr6 жыл бұрын
Adorei o tema do vídeo!
@leticiacosta82216 жыл бұрын
Adorei Dri
@lugoncalves88916 жыл бұрын
ótimo tema 😍
@belledeoliveira81126 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo!!! Esse tema é ótimo!
@Luanamascena6 жыл бұрын
excelente vídeo
@vaneprospero6 жыл бұрын
+ Dri Everywhere - Amei o video, Dri.Também gostei muito quando voce falou sobre como usar o cartão para acumular e reverter os pontos para milhas e passagens aéreas. Se voce achar que esse tema pode ser mais explorado, quem sabe voce faz um video. Agora que voce esta vindo pros Eua, voce acha que vai mudar alguma coisa na forma em que voce aplica seu dinheiro? Se voce descobrir alguma coisa nova, algo que seja diferente do que voce tem usado em Londres, tipo um aplicativo de finanças que voce goste, ou uma forma de investir que so os bancos daqui aceitam, etc, explica pra gente que mora aqui, por favor, ta?! Obrigada!!!! Beijocas!
@drimiller6 жыл бұрын
Pretendemos continuar tudo igual! A única diferença vai ser que provavelmente vamos comprar uma casa em vez de continuar alugando, pois nos EUA vale muito mais a pena comprar do que aqui.
@isabelbarata4 жыл бұрын
O Yt, quando estava a ver o vídeo da rotina de pele, sugeriu este vídeo. Eu já tinha visto o de 2019. Aprendo sempre mais alguma coisa. Cá em Portugal, também é difícil comprar com várias prestações. è mais comum o crédito pessoal, que diga-se de passagem tem juros altíssimos :/ Seria uma hipótese de vídeo para este ano, fazendo a relação com a Pandemia, ou seja, como é que a Pandemia alterou a vossa vida financeira, ou não :) Beijinhos
@drimiller4 жыл бұрын
Na verdade a pandemia não alterou muito nosso dia a dia financeiro e nem a longo prazo por enquanto (poupança, investimentos, planos etc). A principal diferença é que no momento a minha renda é incerta (as vezes pra melhor, as vezes pra pior). Mas entre as muitas mudanças, o equilíbrio está pra cima 👍🏻
@isabelbarata4 жыл бұрын
@@drimiller Compreendo e fico muito feliz pelo facto de continuarem no trilho. Bom fim de semana
@BittencourtViviane6 жыл бұрын
Amei o vídeo!
@lucianarangel66996 жыл бұрын
Adorei as dicas, Dri!!! Ótimo vídeo!!! :-)
@lucianarangel66996 жыл бұрын
Eu sempre amei os posts de RH! Se vc puder falar mais sobre mercado, aquele evento que vc fez uma apresentação por ex e coisas do gênero, tenho mto interesse! Meio vago, ne? Se eu conseguir pensar em algo mais objetivo eu volto aqui! :-)
@drimiller6 жыл бұрын
Hehhehe Pois eh, RH eh uma area TAO abrangente, tao diversificada, que acho dificil falar em termos "gerais"... a maioria das pessoas equipara RH a recrutamente, mas isso eh TAO equivocado!
@CORINTHIA746 жыл бұрын
Adorei o video, Dri! Este é um tema super importante e as suas "dicas" são super uteis. Como voce faz/fará em relacao as criancas? Como educa-los desde pequenos neste aspecto? Talvez um tema para um proximo video ;) Obrigada
@drimiller6 жыл бұрын
Pois eh, eles ainda sao bem novinhos, mas com a Isabella ja acho importante falar abertamente sobre dinheiro. Nao fazer disso um tabu. Nosso dinheiro tambem eh dinheiro dela, e portanto a responsabilidade eh de todos. Ela tem um cofrinho de moedas no quarto dela, e apesar de que ainda nao implementamos nenhum sistema "oficial" de tarefas, volta e meia "pagamos" pela ajuda dela. Claro que nas coisas do dia a dia, da manutencao da casa, ela tem que ajudar e participar de qualquer maneira - colocar o prato na pia, a roupa suja no cesto do banheiro, recolher os brinquedos no fim do dia. Ela ja eh grandinha pra essas coisas e ja vai fazendo a parte dela. Mas ainda assim, volta e meia "pagamos", ou "recompensamos" por alguma tarefa, ou se ela quer muito alguma brinquedo ou alguma coisa nova, sempre falamos que entao ela tem que "juntar dinheiro" pra comprar. Acho isso importante pra crianca entender que dinheiro vem em troca de algum esforco, de algum trabalho. Dinheiro nao cai do ceu. Ela nao eh de ficar pedindo coisas em lojas, nem brinquedos que ve na TV etc, mas sempre que pede, nos falamos a mesma coisa: vamos ver quanto custa, e se voce quiser muito essa coisa, entao tem "juntar" dinheiro pra depois comprar. Pra mim principalmente, eh importante que ela entenda que "querer" nao eh igual a "poder ter na mesma hora", nem demandar nada. E tambem nao entro numa de "depois a gente volta e ve" soh pra desconversar - porque nao, nao vou voltar, e nem vou comprar todos os brinquedos que ela quer. Falamos que ela tem que juntar dinheiro, ou tem que esperar no Natal, ou aniversario, etc, e ir fazendo uma lista. Ou seja, ja etamos pouco a pouco instroduzindo o mesmo conceito que aplicamos com o nosso dinheiro: juntar primeiro, comprar depois. E das vezes que fizemos isso, nao so ela levou super a serio a tarefa de ter que fazer alguma coisa especial pra "ganhar" dinheiro, e com o tempo de espera acabou mudando de ideia e escolhendo comprar outra coisa - e geralmente esses sao os brinquedos que ela mais usa e brinca, pois teve bastante tempo pra pensar sobre isso, e refletir sobre o que ela ia escolher - em vez de simplesmente dar um escandalo numa loja e sempre ganhar alguma besteirinha nova.
@PatriciaFerreira-wd9rm6 жыл бұрын
Ameii o Vídeo !❤😍
@CAZA5426 жыл бұрын
Excelente vídeo! Dri, vc leu algum livro sobre investimentos ou educação financeira que te foi útil? Caso tenha, indique para a gente!
@drimiller6 жыл бұрын
Só a faculdade de Economia mesmo hehehe
@katrydavis96426 жыл бұрын
Amei 😉😘
@BetaPinheiroblog6 жыл бұрын
Adorei!!!!!! Sou sua fã! Bjs
@zelindapimentel97826 жыл бұрын
Esses fundos que vc investe é aqui em UK ou no Brasil?? Se for em UK, como se chama?
@drimiller6 жыл бұрын
Usamos o eTrade para nossos investimentos (em qualquer país)
@naninhatm6 жыл бұрын
Dri, poderia falar as porcentagens que destina para cada coisa? Não precisa falar em valores, óbvio, mas em porcentagem fica mais fácil pra quem é perdido ter um norte. E como vcs fazem a divisão proporcional aos salários? Meu namorado ganha bem mais do que eu e acabamos de mudar juntos. Determinamos em valores o quanto cada um pagaria, mas é claro que eu fico mais apertada do que ele... Queria saber qual o critério de vcs, se usam porcentagem exata de quanto um ganha a mais do que o outro, ou se vc paga a menos, mas não exatamente na proporção do salário. Beijos
@drimiller6 жыл бұрын
Nossa divisão é mais ou menos 1/30 + 2/3, já que ele recebe cerca de o dobro do meu salário. Então quando montamos o orçamento da casa, somamos tudo, e depois dividimos o total nessa proporção. Se as contas fossem divididas meio a meio, seria muito desproporcional, e eu estaria gastando bem “mais” do que eu, o que não seria justo. Sobre essas coisas de “diretrizes” para gastos, existem varias apps e sites que dão alguma recomendações de acordo com a situação de cada um. Com filhos, sem filhos, com carro, sem carro, etc. As regrinha nos particularmente aplicamos no nosso orçamento são: De maneira geral não se deve gastar mais que 30% do salário (líquido) em moradia, 10% em carro/transporte, mínimo de 10% em economias, etc Mas agora já naonlembro de todas as regrinhas que pesquisamos na época que montamos/revisamos nosso orçamento conjunto.
@naninhatm6 жыл бұрын
Dri Everywhere entendi. Eu tive zero educação financeira e sou muito perdida com essas coisas de dinheiro... muito obrigada, Dri!!
@angelafonte98466 жыл бұрын
Ola, novamente, ja fiz uma pergunta e agora me surgiu outra:ao longo da vossa vida essas regrinhas se mantem? Pergunto isso porque eu e meu marido consoante os anos e as circunstancis mudam vamos revisando prioridades e criterios. Podia, por gentileza, falar um mais destas percentagens? Obrigada
@drimiller6 жыл бұрын
Sim, nos fazemos o mesmo. A medida que nossos slarios vao mudando, um de nos recebe um aumento ou uma promocao, ou se mudamos de casa (o que muda os nossos gastos mensais), ou quando tivemos a primeira filha, e depois quando tivemos o segundo filho etc... isso esta sempre sendo revisado, todos os anos, varias vezes ao ano. A medida que a vida muda, o orcamento e planejamento muda tambem.
@angelafonte98466 жыл бұрын
Obrigada por responder!
@terezaaline6 жыл бұрын
Você tem o inverso do cartão de crédito: junta por alguns meses (parcelas) para depois comprar o que quer, em vez de comprar o que quer e depois parcelar em vários meses. Nem por isso você deixa de ter bolsas de marcas maravilhosas e fazer viagens ainda mais maravilhosas. 😊
@drimiller6 жыл бұрын
Exatamente! Falar sobre "poupar" e "investir" pro futuro nao significa se privar no presente, muito pelo contrario - quando gastamos com conciencia, gastamos melhor. Em vez de simplesmente sair comprando e parcelando toda e qualquer bolsa que vejo pela frente, comprando e consumindo no impulso, eu me forco a juntar, dar tempo ao tempo, pensar e decidir se realmente quero gastar aquele valor, todo aquele tempo que passei gastando em um unico item. Entao ramente compro os novos modelos logo que sao lancados, nunca estou com a bolsa (sapato, roupa, acessorios, etc) que esta no topo das tendencias da temporada.... muito pelo contrario! Entao acabo comprando pecas mais atemporais, que duram mais tempo, que nao ficam defasadas de uma temporada pra outra (as vezes demoro mais de 1 "temporada" pra juntar dinheiro pra comprar determinada coisa, e as vezes, aquela determinada coisa ja saiu de moda, ou meu gosto passou, ou simplesmente preferi usar o dinheiro com outra coisa.... (geralmente viagens! heheheh) Eh dificil, eh um exercicio constante. Mas por outro lado me ajudou demais a estabelever meu estilo, o que realmente gosto de usar, como gosto de me vestir. Pecas e marcas que valem a pena gastar um pouco mais (pois duram mais), etc. Entao hoje em dia nem imagino como seria simplesmente entrar numa loja e comprar uma roupa/bolsa/sapato (caros) sem nem pensar muito a respeito, sem pensar nas outras coisas que terei que abrir mao ao longo de um determinado periodo de tempo para adquirir aquela unica coisa, o que combina com o que, quais "looks" vao combinar, quais situacoes vou usar determinada coisa. E olha, eh batata: todas as vezes que acabei comprando peas no impulso, eu me arrpendi!
@terezaaline6 жыл бұрын
Dri Everywhere 😊
@thaislima226 жыл бұрын
Amei o batom. Qual é?
@sheylaarodrigues6 жыл бұрын
Como se dá, especificamente, o planejamento das férias em família?
@drimiller6 жыл бұрын
Em qual sentido?
@paolinhactba6 жыл бұрын
Acho que talvez a colega tenha perguntado sobre quem paga o que? Uma vez vi vc falando que nem sempre a viagem é paga com o dinheiro da família, muitas vezes vc programa a viagem e paga. Eu conheço um casal que tem grande diferença no salário, então a mulher que ganha bem, mas não tanto, paga todo ano uma viagem nacional de 7 dias para o casal e o homem que ganha bem mais paga todo ano uma viagem internacional de 20-30 dias. Achei legal a divisão deles, pq são viciados em viagem e curtem a vida sem stress. E feriados eles revezam ou pagam juntos as mini viagens.
@iedacipriani70616 жыл бұрын
Dri, vcs têm investimentos no Brasil? Saímos do Brasil há dois anos e ainda estamos pensando se tranferimos nossos investimentos pra Alemanha ou se deixamos no banco brasileiro. Vc pode me dar uma luz? Adorei seus vídeos da mudança! Tudo de melhor pra sua família no novo país!
@drimiller6 жыл бұрын
Não, não temos. Sai do Brasil nova, e depois de uns anos devido declarar saída definitiva para fins de impostos e declarações. Mas mantivemos os investimentos e aplicações nos EUA, pois sabíamos que no longo prazo, nosso plano era mesmo acabar vi do pra cá. Então mandávamos dinheiro mensalmente para as contas e aplicações nos EUA, e sempre que possível optávamos por receber dinheiro direto pra lá (como nos dois sempre trabalhamos para empresas Americanas, às vezes tínhamos a opção de receber bônus/dividendos/ações e afins diretamente em contas Americanas, então fazíamos isso sempre que possível).
@rovanareale29316 жыл бұрын
Nossa, adorei o vídeo!! Estava ansiosa por algo do gênero. Mas tenho uma dúvida: quando o salário varia todo mês (caso de autônomos), o ideal seria calcular todo mês qto colocar na conta única? Aqui em casa fazemos igual vcs, mas agora os ganhos do marido estão variando todo mês e queria saber qual a melhor forma de fazer isso. Ah, adoreiii a ideia da poupança flexível. Eu tenho só a fixa e aí tudo que fica na conta corrente parece que dá pra gastar 😯
@drimiller6 жыл бұрын
Mas ele tem um salário “base”? O salário do meu marido também varia de mês a mes, e o que fizemos foi apenas considerar o salário “base” dele como o nosso valor para fins de organizar nossas finanças. Então dessa maneira nos baseamos “por baixo”, e assim sabemos que conseguimos viver com o valor “mínimo” que ele ganharia todos os meses - mas como ele sempre ganha uma quantia variável por mês, esse “extra” é tratado quase como se fosse um bônus, e não entra nas contas do orçamento mensal - então vamos decidindo mês a mês como investir o que “sobrou” e o que colocar nas contas “fixas” e “flexíveis” dele.
@rovanareale29316 жыл бұрын
Dri Everywhere Sim, ele tem o “base” que é quase igual ao meu. Como sou funcionária pública, o meu é fixo mesmo. Mas ele tem uns saltos que eu nao tenho. Mas essa diferença eu queria que entrasse, proporcionalmente, à nossa conta de casal. Gostei da maneira que vcs fazem, vou sugerir isso. Juntar uns meses e então fazer o cálculo. O extra do teu marido fica só com ele ou vcs calculam a proporção e vai pra família?
@drimiller6 жыл бұрын
Geralmente os "extras" dele vao todos pra "familia" - como nao faz parte do nosso orcamento normal, nao eh um dinheiro que eh destinado a nada especifico no mes a mes, entao vai direto pra poupanca/investimentos. Entao se por acaso um mes as comissoes forem menores, ou se simplesmente ele nao receber nenhum extra, nao temos sustos nem apertos financeiros. Nossa divisao de orcamento pro dia a dia da familia eh baseado no valor que eh garantido todos os meses. Entao qualquer valor a mais eh sempre um "bonus". Assim como eu recebo um bonus todos os anos (mas 1 vezes ao no so), e esse dinheiro nao eh "meu", eh da familia - gastamos juntos (numa viagem por exemplo) ou investimos juntos.
@rovanareale29316 жыл бұрын
Dri Everywhere Entendi! Gostei e vou propor aqui tb esta maneira que vcs fazem. Muuuito obrigada pelas respostas!! Me ajudou muito. Como a dinâmica aqui de casa é bem parecida com a de vcs, acho que vai funcionar bem!! Ah, uma ideia para um próximo vídeo, seguindo um pouco esse assunto: como vc faz pra se controlar nas compras, ainda mais morando aí, com muitas tentações por perto de produtos, roupas etc. bjss
@AnaSantos-of3fx6 жыл бұрын
Super me revejo no seu estilo de poupança, aqui faço igual! Dri poderia dizer de onde é sua blusa? Parece linda!
@drimiller6 жыл бұрын
Obrigada! É Da Zara!
@LucianaVIP16 жыл бұрын
Por favor, pra melhor organização da minha caxola perdida (ficou perdida na juventude quando eu ganhava dindin e conseguia economizar), quantos % vão para poupança flexível e quantos % vão para poupança fixa? E que tipo de investimentos valem a pena? CDB, ações? Como sou leiga, acho muito complicado tudo isso. O máximo a que cheguei foi CDB renda fixa de 3 meses. Obrigada!
@drimiller6 жыл бұрын
Eu estabeleci que realisticamente separo 15% do meu salario liquido para poupanca - como se aquele dinheiro nem existisse e nem fisesse parte do meu salario. Desses 15% total, eu coloco 60% na poupanca "fixa" e 40% na poupanca "flexivel". O dinheiro que sobra no fim do mes (independente de ser muito ou pouco, eu geralmente divido meio a meio entre as duas poupancas), ou entao me dou de "presente" e coloco na poupanca flexivel, como "premio" por ter me comportado bem no mes e gastado pouco :-) Assim, se quiser mais tarde gastar com uma coisa legal, essa eh minha recomepnsa :-)
@angelafonte98466 жыл бұрын
Ola Adriana, por favor, podia falar melhor sobre essas percentagens e sob investimentos/plano reforma? Tenho receio que isso parece ser curiodidade sobre a sua vida, mas bem pelo contrario , eu gostaria de saber de forma generica percentagens e criterios de investimento e poupanca. Eu e meu marido somos portugueses e ja trabalhamos em diferentes paises , entao me interesso muito pela forma como se planeia reforma (nos acredtiamos que "nao se colocam todos os ovos no mesmo cesto" e temos planeado reformas de diversas formas)
@drimiller6 жыл бұрын
Nos tambem distribuimos nosso "ovos" em varias cestas: Temos plano de pensao nos EUA (pois o plano ao longo prazo sempre foi se mudar pra la mesmo), temos plano de pensao aqui na Inglaterra (que vamos manter mesmo depois da mudanca), temos investimentos em banco, em acoes no mercado, propriedades e poupanca tradicional.
@angelafonte98466 жыл бұрын
Obrigada por responder. Perguntas sobre dinheiro sao sempre passiveis de ser mal entendidas, ainda eh um assunto muito tabu. Tb fizemos isso de mudar de pa'is e manter o plano pensao por nossa conta mesmo e investir em diferentes planos. (em Prtugal ninguem nos entende porque as reformas do Estado sao "garantidas" e suficientes)
@myllasegalla6 жыл бұрын
Dri, adorei o tema e as dicas!! Mas como também moro em Londres, tenho umas duvidas q não foram citadas... por exemplo, desde que moro em Londres e comecei a ter meu próprio dinheiro, fui advised a usar cartão de crédito ao invés de debito - pelo fato de construir o credit score. Vc acha que isso realmente ajuda? Ou ja ouviu falar? E se vale a pena usar o credito pra build up esse lado financeiro com propósitos de comprar bens na Inglaterra. Sempre tive essa duvida, e se puder me ajudar a esclarecer ficarei muito grata. Beijos 😘
@drimiller6 жыл бұрын
Sim ajuda. Mas não usar mais um do que outro, e sim construir um histórico de bom crédito. Não usar overdraft, sempre ter fundos para os standing orders, usar cartão de crédito e SEMPRE pagar em dia. Nem que você gaste só 50£ no cartão por mês, mas que pague sempre. E sim, o credit score é levado em consideração maneira de pedir um mortgage por exemplo, mas não é o fator mais importante não.
@myllasegalla6 жыл бұрын
Dri Everywhere muito obrigada! :)
@PatyChesters6 жыл бұрын
Que ótimo ouvir sobre sua administração ! Excelente vídeo, muito bem abordado e útil .
@larissaraquellyra16 жыл бұрын
Muito bom, Dri. Fiquei com uma dúvida: você disse que sabe quanto pode gastar por dia com refeições e pequenas comprinhas, mas tem você anota o que comprou? Se sim, quando? Ao longo do dia?
@larissaraquellyra16 жыл бұрын
E outra pergunta: quais apps você usa /recomenda?
@drimiller6 жыл бұрын
Nao controlo cada gasto individual nao, mas sei qual a media de gastos por dia (transporte + comidas), e arredondo "pra cima", e isso define quanto "me dou" por semana para esses gastos de dia a dia. Ai vou controlando isso de semana a semana, e vou ajustando conforme necessario. Se uma semana gasto mais do que o planejado, na semana seguinte tento gastar menos, e por ai vai. Nao uso apps especificas nem planilhas no dia a dia, apenas vou verificando meus gastos na app do meu banco e do cartao de credito. Ja estou bem acostumada com essa metodologia (sempre fiz isso a vida toda, mesmo muito antes de existirem apps e afins), entao ja sei me "monitorar" e "controlar" numa boa.
@alissaharger42836 жыл бұрын
Oi Dri! Obrigada por compartilhar. Você indica algum programa/aplicativo específico de acompanhamento? Xxx!
@drimiller6 жыл бұрын
Eu particularmente nao uso nenhum. Controlo tudo em planilhas e nas app do meu banco e do cartao.
@pamelaurban_6 жыл бұрын
Dri...queria muito assistir um último vídeo seu sobre divisão de contas, mas não estou encontrando. Me ajuda?
@drimiller6 жыл бұрын
Esse foi o único vídeo sobre isso que gravei por enquanto...
@thabritkat16 жыл бұрын
Dri, só uma duvida: vc paga o cartão de crédito toda semana, como se fosse um débito? E vc fixa um valor fixo pra gastar no debito e no credito? Ou é um valor total e vc vai dividindo?
@drimiller6 жыл бұрын
Sim, pago toda semana como se fosse um débito. Se gastei 10, pago 10. Se gastei 1.000 pago 1.000
@davicourage18094 жыл бұрын
Em sua maioria o brasileiro é muito ignorante em se tratando de finanças, afinal somos ensinados desde crianças que o dinheiro foi feito para gastar e não investir, que vc é pobre então vai morrer pobre. E a pior frase repetida varias vezes por gerações e repetida de forma errada ainda: " O Dinheiro é a raiz de todo o mal" quando na verdade a frase correta é "O AMOR ao dinheiro é a raiz de todo mal". Somos acostumados com uma vida medíocre, eu não posso querer ter uma empresa, tenho q trabalhar para os outros até a morte, afinal meus pais foram assim, meu vizinho é assim e meus avós eram assim. Não pensamos por conta própria, vivemos uma vida de escravidão de status e no final nos perguntamos se de fato vivemos.
@maquillateya6 жыл бұрын
Muito legal o video!! E na hora do planejamento das viagens, vocês fazem um fundo comum de dinheiro pra você organizar tudo (você comentou uma vez que era você quem organizava as viagens)?
@drimiller6 жыл бұрын
Geralmente vamos dividindo de acordo com cAda gasto. Geralmente eu planejo tudo, mas sei quanto podemos ou não podemos gastar - coletivamente - na viagem, e geralmente sou eu que marco e pago os voos. Deixo hotéis já reservados e na maioria das vezes ele paga, e aí vamos revezando os gastos durante a viagem. Se o voo for muito caro, ou uma viagem muito mais cara que o normal, aí o gasto sai do nosso “fundos flexível”,
@fernandacerqueira94426 жыл бұрын
Oi Dri, vc pensa em fazer poupança para seus filhos? Como vc pensa em dar dinheiro para eles quando eles forem maiores? Bjos
@drimiller6 жыл бұрын
Sim, eles já têm poupança, e pretendemos dar uma mesáda eventualmente. Mas no esquema que sempre tive em casa, e no esquema “gringo”: mesada não é dinheiro “de graça”, é em troca de trabalho extra em casa (além do que já é obrigação dos filhos fazerem pra ajudar e contribuir no dia a dia), e responsabilidade financeira.
@gustavocarvalho13466 жыл бұрын
Gostei muito das dicas. Só discordo na questão da dívida e parcelamento, que podem ser uma ótima ideia exatamente para poupar e investir antes da meia idade, desde que os juros sejam inferiores ao retorno do investimento, desde que seja uma dívida controlada e que nao fica "reciclando" uma sobre a outra. Toda grande empresa tem dívida, todo os países mais ricos tem dívida para INVESTIR e CRESCER. A outra "falha" na explicação, e eu acho que é o fato de voce ser acostumada ao cartão de débito, é o fato de que muitas pessoas na Europa e EUA usam o cartão de crédito para fazer dívida daquilo que são obrigados a pagar à vista. Isto pode ser pior do que os parcelamentos oferecidos no Brasil, algumas vezes sem juros, e muitas vezes com "os 5%" escondidos porque no dinheiro tem desconto! Mas o Brasil tem inflação alta e esses 5% chegam ser insignificantes ou até uma ótima ideia quando a inflação está lá em 10%. De fato, fora do Brasil o juro do cartão chega a ser cerca de 20% e com a inflação de 1.5% é uma grande furada. Tbm acho uma ideia muito ruim na maioria das situaçãoes comprar um imóvel à vista, principalmente na Europa, com juros tão baixos do financimaneto imobiliário. Ex: Meu banco em Portugal oferece juros de 3% ao ano, enquanto os imovéis têm se valorizado 20% ao ano em lisboa! Se eu tivesse o dinheiro para comprar à vista eu o colocaria num fundo de investimento e pagaria o imóvel em prestaçãos. Teria dois investimentos, dois ativos trabalhando para mim.
@drimiller6 жыл бұрын
Sim, concordo em partes também. Mas no caso do vídeo eu falei sobre compras frugais, e abusar do parcelamento e crédito para comprar coisas que estão além das possibilodsdes financeiras de uma pessoa. Comprar um vestido ou sapato com parecelamento é uma furada. Um. Aero ou um imóvel não, por motivos bem óbvios.
@gustavocarvalho13466 жыл бұрын
quero deixar claro que nao quis invalidar nada do que foi dito, apenas colocar uma perspectiva. aproveito para congratular o blog que tenho certeza que é fonte de inspiração para muitas pessoas, nao só pelos assuntos de lazer, mas pelos assuntos profissionais, visto que seu sucesso na carreira é notório. boa sorte nos EUA! :)
@wilmasantos24866 жыл бұрын
Muito legal falar de Finanças, porque de fato, aqui no Brasil a cultura é só comprar tudo pelo dobro do valor, o parcelado. O mercado impõe isso, principalmente essas lojas de departamentos, eletrodomésticos...terrível. Eu nunca tive contas pra variados fins, acho que não teria disciplina de controlar, se a conta é pra isso ou aquilo, no geral tenho algum investimento mais agressivo e um montante maior pra tudo que aparecer, sempre controlada, nunca gostei de gastar alem do que posso. Esperando o próximo vídeo no assunto, aqui no Brasil tem sido feito bastante video sobre o tema e tenho aprendido um pouco, porém muitos são tendenciosos, vendem ilusao,haha
@drimiller6 жыл бұрын
Na verdade eu so "controlo" mesmo, minha cota corrente, a que uso no dia a dia. As outras contas ja recebem valores pre estabelecidos, com transferencia automatica no dia que bate o salario - nao preciso fazer nada! :-)