Moisés grande educador!! Aquele que conduz e atravessa o deserto da ignorancia
@kellysene6537 Жыл бұрын
O livro INCLUSÃO ESCOLAR, o que é? Como se faz? ..... livro faz parte da bibliografia de TODOS os concursos públicos para professores no Brasil. Esse livro dita as politicas publicas no que diz respeito à inclusão no Brasil. Citarei um pequeno trecho que é tão absurdo que parece mentira, mas está nesse livro: " O ponto de partida para ensinar a turma SEM diferenciar o ensino para um aluno ou para um grupo de aluno é ter como certo que a diferenciação será feita pelo PROPRIO ALUNO ao aprender, e não pelo professor. Essa inversão é fundamental para que se possa ensinar a turma toda sem sobrecarregar INUTILMENTE O PROFESSOR, que por vezes é obrigado a criar e selecionar atividades e acompanhar grupos diferentes de alunos a fim de igualar o aprendizado da turma. Buscar essa igualdade como produto final da aprendizagem é fazer uma educação compensatória em que se acredita na superioridade de alguns, inclusive do professor, e na inferioridade de outros que são menos dotados, menos informados, esclarecidos, desde o início da aprendizagem curricular." O mais assustador e inacreditável é que a autora desse livro é a mesma autora da politica nacional de educação especial para inclusão escolar: "é o aluno que se adapta a politica." E 95% dos professores universitários da área de educação especial são partidários dessa perspectiva. Ou seja, se o aluno não aprendeu, paciência, é a maneira dele de se adaptar e devemos respeitar. 😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨🧐🧐🧐
@Comoeuqueromesentir4 жыл бұрын
A educação começa na curiosidade. E quando um educador percebe isso, com o amor que colocar no processo, desperta no outro o interesse e mudança. Parabéns!!
@lucasdeassuncaorosa86033 жыл бұрын
Esse áudio só pega em um lado do fone kkk, que susto
@danilatriz4 жыл бұрын
Fantástica reflexão!
@lucaskajimata88984 жыл бұрын
Precisamos mudar mesmo a educação. O tempo da fala foi muito curto pra falar de algo que é tão complexo. Não dá nem pra entender direito que novo modelo seria esse e como se aplicaria no chão da escola. Parabéns ao palestrante por buscar novas metodologias ou um novo sistema!!
@marcelasanches2885 жыл бұрын
Sempre acreditei nesse tipo de educação e trabalho exatamente dessa forma. A Wizard Idiomas tem um modelo de aula com essa proposta que vc defende. Ensino personalizado, turmas multiniveis, escola sem paredes , toda a tecnologia dentro e fora de sala que faz isso acontecer de verdade, dentre outras características. Convido todos a conhecerem a metodo e modelo. Incrível!!!
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Marcela Sanches irado! 🤘
@tomazedson18114 жыл бұрын
Realidade!
@divaneidesantos97334 жыл бұрын
Todo educador entra por amor, ou vingança por igualdade, essa sou eu
@fernandobiomed4 жыл бұрын
Audio com problemas
@alecsanderjunior75364 жыл бұрын
Fernando Stalter, acabei de notar que o áudio só dava problema quando eu colocava o fone. Talvez seja o seu caso e o de outras pessoas também. Espero que eu tenha ajudado. :-)
@neyvatati7 жыл бұрын
Muito bom!!! O único problema (ou a solução rs) é essa ideia vir mais concreta... mais completa, para de fato haver uma mudança no sistema educacional. Aonde educadores, psicólogos... e afins formariam uma roda de debate discutindo ponto a ponto; desde o mobiliário da sala de aula, organização de estrutura das aulas, turnos etc.
@thiagoraydan7 жыл бұрын
Estamos todos(as) aprendendo ainda se existe mesmo essa ideia concreta, Nevya! A alegria é já poder contar com cases inspiradores emergindo no mundo inteiro. Seguimos. :)
@valdineidossantos5 жыл бұрын
Muito legal o seu ponto de vista e nos deixa com muitos pontos de interrogação na cabeça, a mudança é o caminho? Mas chegamos até aqui assim e não temos provas de que mudando vai dar certo. Mas se mudarmos será que vamos chagar mais longe com mais eficiência, rapidez e qualidade?
@despinaniolaki46725 жыл бұрын
ΓιΑΝΝΗΣ
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Valdinei dos Santos boa pergunta: como inovar na educação sem perder a agilidade. Nesse sentido, acho que vale a gente primeiro aprender a diferenciar e equilibrar dois termos: eficiência (a habilidade de fazer certo as coisas) de eficácia (a habilidade de fazer as coisas certas). Sem esse equilíbrio, a tese desse vídeo, de fato, entraria em colapso. Valeu pelo toque, Vald! Abração, 🤘
@vladimirpereira5193 жыл бұрын
Para mim existe uma falha neste conceito de aprendizado! Sim, eu mesmo conheço bem o caminho de um autoditada e sei que funciona e muito! E sim, o conceito apresentado , passar por aprender como um autodidata! Mas existe uma lacuna. Antes da pessoa ser autodidata, ela tem que saber ler, escrever e interpretar muito bem o que esta aprendendo. Para a pessoa assimilar bem algo ela tem que ter uma boa carga de conhecimentos. E para isto ela depende de um bom ensino básico. E o ensino básico, para mim, ainda passa pelo método tradicional. Tenho 60 anos e infelizmente observo que o que se ensinava em 4 anos, hoje demoram mais de 8 para tentarem ensinar aos alunos - o ensino básico está cada vez mais precário. Contudo aceito bem a idéia de que após um aluno ter aprendido a comprender bem, tanto textos como matemática, ele possa começar a aprender de forma mais autonoma, ou com uma boa mentoria, porém seguindo a área em que melhor se adaptar conforme seu interesse! Mas continuo afirmando que é extremamente fundamental que o aluno tenha uma formação básica de qualidade; caso contrario, todo sentido desta palestra é apenas balela... Grato pela atenção!
@thiagoraydan3 жыл бұрын
Fala, Vlad! Na verdade, essa é uma discussão mais sobre forma do que sobre conteúdo, Vlad. Estamos alinhados nesse sentido, eu acredito. Mas vou reexplicar e você me conta depois se é isso mesmo: Meu ponto não é sobre desistir do conteúdo formativo do ensino básico: meu ponto é sobre personalizar o processo de aprendizagem para algo que engaje os alunos. Como você disse, a educação tradicional talvez tenha funcionado para gerações passadas, em uma época muito diferente da em que vivemos - muito diferente mesmo. Esse modelo tradicional se tornou completamente obsoleto com a vinda da Revolução Digital e a Economia da Experiência. Já existem 3 gerações (Y, Z e Alpha) que têm como comum uma profunda inadequação com esse modelo. A sala de aula precisa acompanhar - assim como todas as áreas do conhecimento - a evolução da tecnologia, concorda comigo? A medicina se reinventou, a engenharia se reinventou, a arquitetura, o jornalismo, a publicidade, o design, a moda, todas as ciências... todas as áreas do conhecimento mudaram com a evolução da tecnologia e com as mudanças comportamentais de cada época. A educação é uma das únicas áreas do conhecimento que se mantiveram paralisada. E isso reflete nos dados de baixíssimo engajamento de quem está em sala de aula, hoje em dia. Entende? Meu ponto é sobre a forma como o conteúdo é trabalhado (a tecnologia de aprendizagem). É mais sobre a experiência, sobre a forma, sobre as ferramentas. No mais, compartilho da sua angústia e opinião, também! Do jeito que tá, como disse no vídeo, a gente não tem saída mesmo a não ser ficar todo mundo igualmente frustrado(a), nessa discussão - independente do ponto de vista. Algo precisa mudar. Concorda?
@Ale-tz4zf3 жыл бұрын
N existe aprender a interpretar.
@danilorafi5 жыл бұрын
Falência do ensino se concretizando
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Dan Carvalho algo velho precisa morrer, para algo novo nascer.
@ednatv68504 жыл бұрын
🥰🥰❤
@Eduardo817574 жыл бұрын
ELE É EDUCADOR E NÃO ACREDITA NO SISTEMA?
@clarasathya4 жыл бұрын
sim, 9:30
@gabrielcordeiro49163 жыл бұрын
Poucos acreditam
@pedroaurelianosilva42925 жыл бұрын
Seria mais respostas para muitos problemas. Personalizar a educação é uma forma de provar resultados diferentes com atitudes diferentes. Sei que hoje já existe muito mais referências de educação diferenciada no planeta. Vemos muito mais informações que antes, é conseguimos oferecer muito mais porquê no Brasil existe uma grande miscigenação irritando a nossa cultura com muitas outras culturas. As ferramentas para educação hoje são muito mais diversificadas e estamos muito aquém de oferecer jogos e brincadeiras que trabalham as mentes das crianças. Sei que educação é diferente de conhecimento didático, mas no caso do Brasil faltam os dois. Sou contra a competitividade pois gera muitos perdedores e sou a favor de limitar o acesso ao conhecimento desde o nascimento para que haja uma boa dedicação nas etapas da sua formação.
@pedroaurelianosilva42925 жыл бұрын
Sou contra o comércio, defendo outra configuração social com tudo compartilhado, o melhor de tudo para todos.
@pedroaurelianosilva42925 жыл бұрын
Com a capacidade do software não precisamos mais oferecer notas, precisamos oferecer orações diferentes para os mesmos assuntos. Hoje nós temos uma capacidade muito maior. Observar os erros e entender onde está a falta de compreensão de cada um é um rico conhecimento que podemos cultivar o quanto antes. Todos conseguem entender e aprender todo conhecimento necessário para uma civilidade perfeita. Somos todos perfeitos em boas obras. Acredite a palavra tem muito poder.
@elianemonteirodejesus55124 жыл бұрын
Pedro você acha que a ideia Jean-Jacques Rousseau, era essa????
@doceluzz4 жыл бұрын
Existe problemas com o audio?
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Angela Rizzon aqui está ok! 😄
@gabriel735364 жыл бұрын
Sim, um lado do fone só funcionando
@anapaulacosta41766 жыл бұрын
Muito importante o professor deveria descer do palco e protagonizar os educandos ...Você sabe isso. Diploma não garante realização... Por isso sou sua fã desde OÁSIS + ENGENHEIRO da ALEGRIA + PUPILEIRA ...Beijos com muito carinho e admiração de Ana & Bia❤ GRATIDÃO
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Bia Costa graaande, Bia! 🤘
@NoOneIsSafeInTheEnd5 жыл бұрын
What does ção sound?
@stephannychavesfernandesde9005 жыл бұрын
Sõn
@katianadiniz_6 жыл бұрын
Essa escola existe? Qual nome?
@marcelasanches2885 жыл бұрын
Wizard tem um modelo exatamente dessa forma. Convido conhecer
@thiagoraydan4 жыл бұрын
O nome dela era “Escola Órbita”, Marcela! Era uma escola de cursos livres, não vinculada com o MEC.
@katianadiniz_4 жыл бұрын
Thiago Raydan obrigada 🙏🏻
@fatsysow86874 жыл бұрын
Amère aidara
@fabianapavao40786 жыл бұрын
Tem um erro, no raciocínio dele, ele disse que a escola falha ao preparar o cidadão para o mercado de trabalho e o cidadão nunca está preparado, o problema é que no Brasil , pelo menos, o mercado de trabalho não está alinhado com o ensino acadêmico. O que precisamos é ter empresas conscientes e melhores estruturadas , hoje são sucateadoras querem mão de obra pronta por um valor baixo. A empresa é ponta final de aprendizado cada uma tem sua particularidade e deve estar aberta a fazer a imersão do contratado, isto não acontece. Logo o problema é social e não escolar.
@Matheux105 жыл бұрын
Pelo meu ver, o ensino acadêmico que deveria estar alinhado com o mercado de trabalho, nos ensinando coisas úteis, com currículo mínimo e o resto seria de escolha da pessoa ( gerenciamento emocional e meditação estaria incluida ) e realmente nos preparando para tal, já sobre a questão de empresas conscientes e melhores estruturadas somente um estado enxuto ou seja menos burocracias e mais liberalismo econômico daria a oportunidade das empresas melhorarem nisso e com certeza melhoraria incluindo o salário da população aumentaria e com a educação desse jeito que não só eu mas muitos falam a sociedade seria mais humana e feliz sendo assim o empregado seria mais produtivo não só profissionalmente mas no dia a dia, pra si mesmo.
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Fabiana Pavão a falha é sistêmica, concordo contigo. Mas sendo sistêmica, ela é também escolar. A escola não é algo separado do social; as mesmas críticas sobre consciência, estrutura ou sucateamento serve para as nossas estruturas de ensino - incluindo as acadêmicas. Tente fazer esse exercício e me conta depois se concorda comigo. Abração e gratidão pela contribuição! 🤘
@frattezi147 жыл бұрын
Sensacional !!
@sidneialouback45266 жыл бұрын
Está sem áudio
@edineuzabenedicto94707 жыл бұрын
Gostaria muito de assistir mas esta sem áudio.
@TiredEnigma7 жыл бұрын
EDINEUZA BENEDICTO Não está
@annac.22605 жыл бұрын
N entendi direito, qual a conclusão dele? e q escola é essa.Ele meio que se contradiz
@kdz95815 жыл бұрын
Pelo que ouvi ele criou uma escola onde a classe tem objetivos a se cumprir, o aluno não simplesmente entra e assiste a aula, todo mundo interage e se ajuda pra aprender juntos e alcançar a meta. Sem professores ou alunos, e sim uma comunidade aprendendo com um educador agindo para harmonizar o ambiente.
@segredosgpt4 жыл бұрын
@@kdz9581 Excelente o seu comentário! venho desde 2017 em busca de ajudar algumas pessoas que compartilhei o meu conhecimento de marketing e algumas delas consegui direcioná-las no mercado fazendo o que aprenderam e amando. Só que vejo uma grande dificuldade de encontrar mais pessoas e conseguir engajá-las a participarem de uma comunidade para ajudar iniciantes no marketing. Nesse momento, consegui unir um pequeno grupo de quatro pessoas com o objetivo de criar conteúdos para atrair pessoas que buscam ajuda e sintam empatia pela causa. É um desafio criar uma comunidade, espero conseguir dessa vez.
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Kdz perfeito, 🤘
4 жыл бұрын
Derrotista. Mas sobre a ideia, é boa, só que ele não à vende bem...
@thiagoraydan4 жыл бұрын
É nas derrotas que a gente mais aprende. Tamo junto, Otávio! De qualquer forma: concordo que poderia vender melhor a ideia, mesmo. Estava nervoso e, olhando hoje, acredito que fundamentei pouco a minha tese. Brigadão pelo feedback! Me fez pensar, aqui. 🤘
@MineInjected5 жыл бұрын
O Lula roubou o áudio, por favor, repostem o vídeo.
@vitoriamanoela36335 жыл бұрын
Tá com o Queiroz
@thiagoraydan4 жыл бұрын
Firmeza no evangelho o áudio está normal aqui, meu rei! Tente novamente, 🤘