Muito bom o vídeo. Realmente como você falou, a empresa onde eu trabalho adota uma procedimento interno para tagueamento, mas em buscas aqui na internet, encontrei que essa NBR8190 está descontinuada desde 2010, e sem previsão de substituição. Não vai invalidar em nada a informação passada no vídeo, por que nada impede dela ser usada, já que não existe outra para substituir, mas é só para complementar a informação. Já me inscrevi no canal.
@elsonpereira67542 жыл бұрын
vídeo rápido e de fácil entendimento, parabéns !!
@thallessouza43278 жыл бұрын
Ótimas explicações em todos os vídeos. Parabéns
@danielferrari1141 Жыл бұрын
E se for uma máquina móvel?
@cristianoliveira78136 ай бұрын
Muito top
@maurojjunior17 жыл бұрын
Muito bom o vídeo, NBR 8190, porém a norma ISA 5.1 define a identificação dos instrumentos em 90 % dos países.
@alvarogomes53032 жыл бұрын
Muito bom!
@cleitonsouza1569 Жыл бұрын
Se eu tenho um instrumento com um determinado tag na minha planta e tenho, por motivo de manutenção ou outro qualquer, que substituí-lo por outro similar, o tag continua o mesmo ou precisa ser alterado?
@hyspecs79066 ай бұрын
Continua a mesma tag, uma vez que esta tem característica mais posicional do que funcional. As tags são, em grande parte, baseadas no layout da planta. A gente atribui algumas partes do código identificador pra funcionalidade só pra caracterizar de forma mais precisa cada equipamento. Mas a essência é a posição dentro de um complexo fabril.
@glaucoguaitoli80133 жыл бұрын
NBR-8190 foi cancelada. Usar a norm ANSI-ISA 5.1. Não confundir equipamentos confundir equipamentos com instrumentos de automação que o que trata estas normas.
@everpopo11 ай бұрын
Glauco, estou pesquisando bastante sobre tagueamento, pelo que vi a maioria das empresas usa para equipamentos mesmo. Porem quem usa SAP-PM parece que ele gera só numeros para equipamentos e local de intalação sim se pode usar uma mascara como dessa normas.
@fernandamaehara91816 жыл бұрын
O vídeo é bem explicativo, porém, por favor, removam esse som de bateria ao fundo, porque atrapalha ouvir o que o moço do vídeo fala.