Рет қаралды 58
Seguindo os temas que o Papa Francisco propôs para serem aprofundados em grupo de estudo rumo à segunda sessão da Assembleia Geral do Sínodo, vamos compartilhar em alguns programas o grito dos pobres e marginalizados.
A escuta do grito dos pobres, como propõe o Papa, é dar atenção às pessoas, isto é, unidas pela experiência de serem vítimas de marginalização, exclusão, abuso ou opressão, "mesmo na comunidade cristã". "Para essas pessoas, receber uma escuta atenta "é uma experiência profundamente transformadora de afirmação e reconhecimento de sua dignidade".
Neste programa, escutamos as experiências de quem trabalha diretamente em situações de pobreza, favorecendo o reconhecimento da dignidade.
➡️ Irmã Solange de Fátima Damião, da Congregação Romana de São Domingos de Gusmão, atualmente exercendo a missão de superiora-geral e que atuou bastante na Pastoral do Povo de Rua, em Belo Horizonte
➡️ Padre Vilson Groh, catarinense, padre e Educador Social há 40 anos, encharcado pela cultura do encontro e da solidariedade
EXIBIÇÃO DO PROGRAMA IGREJA SINODAL
📺 TVs: Horizonte (sábado, 8h30), Pai Eterno (sábado, 12h30), Imaculada (segunda, 12h), Kefas (terça, 12h) e Aparecida (terça, 22h30)
📻 Rádio América FM 107,1 (quarta, 21h)
SERVIÇO TEOLÓGICO-PASTORAL
Um grupo de trabalho atento às questões pastorais na realidade latino-americana e ao magistério do Papa Francisco. Formado por teólogos e teólogas, de diversas instituições acadêmicas do país, o objetivo do grupo é colaborar com a Igreja no Brasil por meio da reflexão pastoral.
#igrejasinodal #papafrancisco