Essa versão do Felca é incrível.E como se eu estivesse tomando um café numa tarde qualquer com um amigo querido debatendo sobre todos tipos de assuntos.
@DudaCosmic7773 ай бұрын
Menina com depressão ansiedade crise dos 30 : Felca : olha o gato. Nossa o tamanho di gato, miaumiau psipsipsi
@AnaPaula-lf5bd3 ай бұрын
🤣🤣🤣
@lucasclavijo8033 ай бұрын
Se fosse homem ninguém ligava
@Lucas.ferreira.783 ай бұрын
@@lucasclavijo803como sofre coitado
@lucasclavijo8033 ай бұрын
@@Lucas.ferreira.78 nossa hein mangina ganhou as gurias com esse comentário
@YehonatanStein3 ай бұрын
TDAH é foda kkkkkkk
@OsmayanneDias-nt6pi3 ай бұрын
Tenho 24 anos e sou dentista. Comecei a faculdade aos 17 e me formei aos 21. Me mudei, morei sozinha em outro estado e literalmente ontem pedi demissão e estou voltando pra casa dos meus pais, sem saber se realmente é essa profissão que quero seguir. Mesmo tendo sucesso muito nova aos olhos dos outros, ainda me sinto um fracasso por ter seguido um caminho que nem mesmo sabia se era o meu
@jessykaportella3 ай бұрын
Que coragem!!! Tomara que vc encontre
@Kevin_Wilker3 ай бұрын
Na altura dos meus 30 anos, carrego este poema como um lembrete de que a vida é feita de experiências. Não há certo ou errado, apenas escolhas. E, sim, essas escolhas podem fazer diferença, mas isso não significa fracasso. Cada decisão nos coloca em uma nova rota, e recalcular o caminho é parte natural do processo. Só a morte não tem solução. Recalcule a rota quantas vezes forem necessárias e continue em frente. O CAMINHO NÃO ESCOLHIDO Num bosque amarelo dois caminhos se separavam, E lamentando não poder seguir os dois E sendo apenas um viajante, fiquei muito tempo parado E olhei para um deles tão distante quanto pude Até onde se perdia na mata. Então segui o outro, como sendo mais merecedor, E sendo talvez de melhor direito, Porque coberto de mato e querendo uso, Embora os que por lá passaram Os tenham realmente percorrido de igual forma. E ambos ficaram essa manhã Com folhas que passo nenhum pisou. Oh, guardei o primeiro para outro dia! Embora sabendo como um caminho leva pra longe, Duvidasse que algum dia voltasse novamente. Direi isto suspirando Em algum lugar, daqui a muito e muito tempo: Dois caminhos se separaram em um bosque e eu… Eu escolhi o menos percorrido E isso fez toda a diferença. Robert Lee Frost
@Itss_Astra2 ай бұрын
Vai dar tudo certo Mayanne, o verdadeiro sucesso é fazer oque te faz feliz e saber qum você é nesse mundo caótico e superficial, a opinião dos outros não importa mas a sua felicidade e bem estar são os mais importantes, se encontre, se conheça que tudo vai começar a caminhar
@Sr.zgamer072 ай бұрын
Espero que vc encontre oq te faz feliz como profissão🙏
@nataliamanezes4922 ай бұрын
É f0d4 né? Me formei biomédica, não tava feliz to fazendo farmácia, é um sentimento de b0st4 retornar ao ponto de início, tipo eu ja tenho uma graduação, pq q n posso ficar feliz com oq escolhi? Maldita hora que fiz faculdade tão nova
@JK-pf6ch3 ай бұрын
Amo quando o felca fala sem ser um personagem, eu te amo felca.
@JK-pf6ch3 ай бұрын
" velho é esse gato " me pegou
@matheus10363 ай бұрын
Eu assustei com o felca falando sério no vídeo
@annalinda00783 ай бұрын
ent ele atropeleu mesmo duas mulheres
@tamiosilva3 ай бұрын
A gente leva a vida a sério demais. Seja apenas autêntico, aprenda com erros e acertos, continue seguindo. Se aproprie da sua história. As pessoas mais tristes que conheci, eram as mais privilegiadas. As mais fortes, muitas vezes foram as que descobriram cedo que ser feliz é um problema individual.
@andrejaekel2 ай бұрын
Conseguir não levar a vida a sério demais é um privilégio que nem todos têm...
@ramonmargarido52852 ай бұрын
O fato de levarmos a vida à sério de mais está na pressão por resultados. Acabamos aderindo à essa mentalidade e adoecendo mentalmente.
@telmaherrero801Ай бұрын
Como não levar a sério precisando pagar contas …… e qdo isso n é possível , tudo que dizem para vc é “ vc não pode fazer isso pq quem vai pagar “
@languages_inc3 ай бұрын
Muito bom ver o felca falando sério e não só piadinha. Faz muito bom ouvir outras pessoas falando sobre isso.
@ExperimentosAleatorios-rx3bk3 ай бұрын
Tenho 33 anos, moro com minha mãe, não tenho namorada, nunca consegui trabalhar na vida por muito tempo, não consegui terminar a faculdade, passei em concurso da aeronáutica mas não consegui ficar, descobri esse ano que sou autista, tomo canabidiol, não tenho amigos, tenho dificuldade pra fazer as tarefas domésticas mas procuro fazer, uso fralda ao sair de casa por causa de ansiedade generalizada e problemas gastrointestinais. Apesar de tudo, viverei.
@edsonjunior12993 ай бұрын
Nois é amigo
@Emuuuuuuuuuh3 ай бұрын
Descreveu minha vida
@Emuuuuuuuuuh3 ай бұрын
@@hugu7067 vídeo de obra ?? Não entendi
@hugu70673 ай бұрын
@@Emuuuuuuuuuh exato, esse cara tem abundância em confiança que me inspirou muito, a resolver qualquer situação como se não fosse nada, cuspir na cara da adversidade, fazer o melhor com aquilo que tem em mãos, descartando comparações sociais não dando muita importância pra roupas ou o carro que dirige, mas sim pra si em primeiro lugar
@Emuuuuuuuuuh3 ай бұрын
@@hugu7067 blza valeu vou assistir!!
@isnpaysandu2 ай бұрын
Sou formada em biomedicina pela ufpa e mestre em Imunologia pela USP. Eu também acreditei que a vida era linear, estudar, se capacitar e arrumar um emprego compatível, mas a realidade foi depressão e síndrome do impostor. Depois do mestrado, aos 27 anos, larguei a área da saúde e comecei a dar aulas de inglês, pois, que nem a Camila, também sempre fui fluente. Mas quando fiz 30, a crise veio. Me comparava com várias amigas da faculdade que têm doutorado e trabalham como professoras em universidades. Foi só depois de fazer terapia que redescobri meu sonho de infância que era ser atriz. Hoje, aos 38,sou atriz formada, ainda não faço tantos trabalhos quanto gostaria, aulas de inglês ainda pagam as minhas contas,mas falo tranquilamente que estou na melhor fase da minha vida mentalmente. E a vida não é linear. Infelizmente nem todos têm condições financeiras e sociais de passar pelos obstáculos da vida. Mas a vida não acaba aos 30. Força a todos que estão se sentido mal. Cuidem da saúde mental.
@nexust3 ай бұрын
W. Churchill: A vitória não é definitiva, o fracasso não é fatal, é a coragem pra continuar que conta.
@patrick_veloso3 ай бұрын
10:21 eu tenho um conselho diferente: Tire uns anos para vc melhorar seu currículo com curso técnico que geralmente dura 1,5 ano e ao mesmo tempo faz um inglês, tire sua CNH e depois disso pense em uma faculdade, porque depois disso vc terá mais bagagem para escolher oque vc quer e também terá mais recurso para se manter em uma pois condução (sendo van ou carro) e alimentação não é barato. Recomendo cursos que podem ser proveitosos como logística, administração.
@jusilveira78303 ай бұрын
Aqui vai uma reflexão pra quem sofre com depressão (ou outro distúrbio de humor): nós perdemos oportunidades, nós levamos mais tempo pra chegar no mesmo lugar que outros. Quanto mais profundas as crises de depressão, mais tempo perdemos na vida. Não acho que seja o caso da moça, porque ela é jovem ainda, mas quanto mais tempo sem tratamento, pior. O tempo escorre pelas nossas mãos... Levem a sério a saúde mental de vocês, não fiquem parados.
@eduardomarques913 ай бұрын
Eu sou advogado, com especializações, fluente em ingles e espanhol, entendo bem o francês, mas, este ano, só consegui um emprego de salário minimo. As coisas estão muito difíceis hoje em dia.
@diegohugo3 ай бұрын
Não se culpe o bostil é intankavel tbm sou super qualificado e só arrumo emprego salário baixo ou subemprego
@sankuas4d3 ай бұрын
@@diegohugo com relação a qualidade de oportunidade, localização importa. O Brasil já é peso grande e dependendo de qual estado está situado seu mercado de trabalho fica cada vez mais difícil.
@valdooliver783 ай бұрын
Com seu conhecimento em SP capital vc não ganha menos de 5k, pode acreditar
@Andressapereira20243 ай бұрын
Nossa mano. Sempre vejo esse tipo de relato pela internet… hoje em dia infelizmente diploma não é sinônimo de sucesso. Tá difícil mesmo 😰 de qual cidade vc é ?
@MatheusGomes-mg4iw3 ай бұрын
@@Andressapereira2024acho que a unica coisa que da segurança financeira hoje e concurso público
@FabricioCiulli3 ай бұрын
Felquinha essa é a mentalidade de muita gente , to no almoço vende seu vídeo no horário de pausa de um trampo que eu nao gosto . Mas tenho 24 anos , idai? Quem disse que tem uma idade certa pra fazer as coisas? Quem disse todas essas coisas? Cada história é unica .
@JohnnyPsiq3 ай бұрын
Sim amigo, só que voce vai ver que quanto mais velho, menos chance de voce entrar no mercado de trabalho, sua energia nao vai ser a mesma, sua capacidade de aprendizado vai diminuindo e por aí vai. E normalmente ninguém avisa isso pra gente. Então é bom ficar sabendo que suas chances são maiores se você correr atrás agora.
@GleversomWuallem3 ай бұрын
- tem sim idade pra fazer algumas coisas, porém o capitalismo faz com que algumas coisas que não necessariamente depende de idade pra ser feito e joga isso nos ombros do indivíduo, e ele se sente culpado
@anaflaviadefreitas3 ай бұрын
Sao maiores mas não nulas , um cara que conheço terminou a faculdade com quase 60 anos e passou na OAB e agora ta advogando , essa ansiedade é normal enquanto somos jovens mas não dita a nossa vida @@JohnnyPsiq
@tata.tribunais3 ай бұрын
@@anaflaviadefreitassim, eu sou da área jurídica e tive muuuuiitos colegas das mais variadas idades: 18, 20, 30, 50, 60... Desde gente que nunca havia trabalhado até aposentado ou pessoas que ainda trabalhavam em hospital. Cada um tinha a sua dificuldade, seja não ter repertório social, como a pessoa possuir muitas responsabilidades e ainda precisar estudar.
@pedrocastro15923 ай бұрын
@@JohnnyPsiq Não, na verdade essa pressa de querer se resolver logo pode acabar com a sua sanidade mental e fazendo a escolha errada pra carreira profissional, cada um tem o seu tempo e não existe exceções
@rafaelara89093 ай бұрын
Felca vc é uma pessoa incrível, uma visão tão amplificada e verdadeira da vida, isso é maravilhoso ❤ sua empatia, seu respeito com a dor do próximo, enfim tenho muita admiração por vc 💞 sucesso sempre 💕
@TheHealana3 ай бұрын
O YT me recomendou o video dela na segunda feira, e enquanto eu assistia pensei: Nossa, queria muito ouvir o que o Felca tem a dizer sobre isso, e hoje estou aqui vendo ele reagindo esse video. Estou feliz, gostei muito desse formato mais reflexivo, prova que você querido Felca, é uma pessoa versátil e relevante. Obrigada
@luanagraficaedesigner3 ай бұрын
Tinha 22 anos e engravidei. Tive depressao pós parto, nao tomava banho, nao comia, so chorava com aquela bebe inocente em meus braços. Na maioria das vezes não tinha 5 reais pra comprar o leite dela. Depois de muito sofrer só sai da depressão quando comecei a ler a bíblia, salmos, proverbios acalmavam minha alma. Encontrei Jesus e ele virou meu melhor amigo. Tive uma ideia de um negocio que Deus me deu e com 50 centavos coloquei em prática. Hoje tenho 40 anos, sou empresária, respeitada na minha área, mesmo sem ter faculdade, tenho minha casa própria, uma casa de aluguel, um pequeno estacionamento e um esposo maravilhoso. Minha filha tem 17 anos e me apresentou o Felca, juro que no começo achava ele doido (vídeo da Virgínia né😂) mas hoje sou eu que mando seus vídeos pra minha filha. Deus abençoe e se apaguem em Jesus, ele existe e é bom e justo para os que creêm .
@RoniCampeaoDaAmerica3 ай бұрын
Que história linda
@elianegregory25413 ай бұрын
Isso é fake né
@diorgrl3 ай бұрын
Toda benção do mundo pra voce!
@marilialcnf3 ай бұрын
@@elianegregory2541pq seria fake? Eu hein
@luanagraficaedesigner3 ай бұрын
@@elianegregory2541 não sou fake não
@camila925003 ай бұрын
Nos meus 25 eu era um fracasso, estava desempregada, vivendo com os pais, eles me chamavam de inútil e ainda era pobre favelada, tive que estudar pra entrar em TI e agora com 30 tenho um ótimo emprego, casa própria e quitada, mas ainda tem coisas q não tenho. A vida é de altos e baixos mesmo.
@giovannamartins26333 ай бұрын
To com 25 agora, tenho um emprego ruim moro sozinha pagando aluguel e sinto que minha vida é um fracasso, espero que eu consiga alcançar alguma coisa
@jusilveira78303 ай бұрын
Mulher... casa própria quitada em cinco anos? Tu é braba!
@lightand43783 ай бұрын
Tenho 25 anos e acho que estou começando a vida agora, pois consegui emprego nesse mês e tô começando a juntar dinheiro pra estudos ter um emprego melhor
@EllenVitoria-bk1ct3 ай бұрын
Exatamanete, a vida é feita de altos e baixos e não podemos confiar tanto nas nossas expectativas.
@meow____meow3 ай бұрын
fico feliz por você ❤
@marcelobullos3 ай бұрын
Tenho 37 anos e te digo....a vida eh CAOS! A vida eh surpresas! N da pra planejar e conseguir tudo q vc quer.....cabe a vc ter opções e saber se adaptar as situações. A vida eh feita de altos e baixos e em algum momento neste baixo....algo q vc aprendeu num momento de alta vai te tirar dissp numa oportunidade qie vc NEM ESPERAVA......quando vc tiver "pobre" vc vai aprender cpis6as q vc NUNCA ia aprender se fosse rico o tempp todo..... PODEM CONFIAR EM MIM! FAÇO 38 daqui 1 mês e estou ja com planos de mudança d novo....mudança eh a unica certeza na sua vida! Cuide de vc e tenha olhos abertos! Faca poucas mas verdadeiras amizades.... Amores vem e vão....n se desastabilize por isso Vumbora
@BEIJAFLOR-b2v3 ай бұрын
Uma menina com muitas qualidades linda se sentindo insegura,eu com 51 anos, dependente, Amélia sem saída que mundo maluco.
@rafaelsouza85923 ай бұрын
@@BEIJAFLOR-b2v única certeza é a morte. /o/
@maedaluta40693 ай бұрын
@@marcelobullos sabias palavras 👏👏
@marcelobullos3 ай бұрын
@@maedaluta4069 valeu
@marcelobullos3 ай бұрын
@@maedaluta4069 Obrigado! Eu te add no insta.... podemos conversar mais se quiser
@EllenVitoria-bk1ct3 ай бұрын
A vida real ela é diferente da vida que idealizamos. Reconhecer isso em nossa caminhada nos ajuda a enfrentar os desafios da vida de forma mais madura e leve. Algumas vezes confiamos demais nas nossas expectativas, e menosprezamos a nossa realidade.
@mickelecardoso76333 ай бұрын
Cismou com o gato kkkkk
@ADELIA-a83 ай бұрын
Gatos bem nutridinhos e bem cuidados.....os meus 7 😻 são assim🙏💞
@samuelcipriano46733 ай бұрын
São dois gatos😂😂😂
@AlexandreGlauber3 ай бұрын
Néh 😂😂😂
@conde.nao.com.d3 ай бұрын
Trico e Drogon alugaram uma reserva ambiental na cabeça do Felca 🤣🤣🤣
@Junior-pq2lr3 ай бұрын
Eu tbm me assustei, o gato paradão alí parecendo uma almofada realista kkkkk
@mino02873 ай бұрын
Essa mulher foi inspiradora demais pra mim quando ela falou que qualquer coisa que você fizer, mesmo que seja pouco, mas que seja contínuo, já vai te levar para frente. Vou levar isso pro resto da vida
@marcosbiittencourtneto63672 ай бұрын
Nunca despreze pequenos avanços, por menor que seja, pois uma longa caminhada se inicia ao primeiro passo. Parar é bem pior, do que continuar.
@izaayoun3 ай бұрын
eu amo quando o felca tá falando sério assim, fala coisas valiosas de vdd
@angelaprobstsoares28463 ай бұрын
A vida é para os fortes. Melhor não ter muita expectativa. Hoje com 51 agradeço pelo que tenho e vejo que tudo que eu queria aos trinta nem era tão importante assim.
@beaaaaaaaa2 ай бұрын
to amando ver os comentários de mulheres mais velhas aqui (fiz 22 esse ano) a fase dos 20 é tempo de melancolia, pensamentos profundos, alegria, montanha russa e músicas de mpb KKKKKK, tipo, vc agr tem em mente que vc não é adolescente, vc agr está na juventude (começo da vida adulta) aí vc só tem que aceitar e levar a vida como ela é
@kellycardozo213Ай бұрын
Isso aconteceu comigo quando tive meu filho (aos 28 anos). É clichê, eu sei, mas depois que peguei meu filho no colo eu vi que todas as minhas preocupações não eram nada
@maiaragomes88393 ай бұрын
Meu recado é para os mais jovens! Estudei sempre na msma escola, particular, com um ensino bem puxado. Cobrança desde maternal. Tinha que terminar com 17 anos e entrar imediatamente na faculdade certa, algo q vc seria o resto da sua vida! Fiz farmácia pela pressão pq meus primos entraram tdos em medicina, meu irmão em engenheria. Trabalhei em farmácias por anos. Engravidei noiva, com 26 anos, cancelei a festa de casamento e usamos o dinheiro tdo para minha filha. Fui assaltada trabalhando na farmácia e tive uma depressão com crise de pânico profunda. Parei de trabalhar e fiquei cuidando só da minha filha. Meu marido sendo provedor em tdo. Fiquei 2 anos em casa, só cuidando da família, até que tive uma luz e decidi fazer Letras. Tb já tinha me formado em inglês e amava escrever e ler. Fiz Letras, então estudava e cuidava da família. 6 meses antes de me formar já entrei trabalhar em uma escola do Estado. Hj, com 35 anos, já prestei concurso e fazem 3 anos que sou professora do Estado. Me encontrei. Apesar de não ser fácil ser professor(a) hj em dia, me sinto mto feliz perto dos meus alunos adolescentes. Me sinto mais nova, ensino e aprendo mto com eles. Apesar de ser um trabalho extremamente cansativo, mto mais do que trabalhar na farmácia e em laboratório, eu sou mto feliz em sala de aula. E como professora, eu falo para os meus alunos exatamente o que o Felca falou, a faculdade não é a sua vida toda, não é obrigatória. Eu acho que o conhecimento é extremamente necessário, mas faça a escola, se forme no Ensino Médio, aprenda a gostar de buscar conhecimento, mas sem tanto peso e obrigação. Terminando o Ensino Médio façam faculdade se quiserem, se não gostarem do curso NÃO se cobrem. Mudem quantas vezes forem necessárias, sem culpa. Sejam felizes seja como for, sem se comparar com ngm!! Ahhh mas tem que casar, ter filhos, uma casa e um cachorro. Não, não tem! Case se quiser, se não quiser ter filhos não tenha! É difícil, dá trabalho, tira sua liberdade, vc gasta muito e não é para todo mundo!!! Nunca se compare com ngm, sigam o coração de vcs e não se sintam culpados. O que é sucesso para um, às vezes não é para vc. Siga o seu sucesso e não queira ser melhor que ngm, tente ser melhor do que vc já é, por vc, dia por dia. Sem desespero. E acredite, a vida não é fácil, mas para tdo se dá um jeito. Calmaaa! Tdo se resolve! Adolescentes sofrem muito e o qnto eu puder passar amor e confiança para essa turma eu vou passar. Pq eu confio em vcs, eu confio na geração de vcs e sei que se quiserem serão brilhantes no q gostam, do jeito de vcs, cada um com sua individualidade.
@sarahtavoglieri89842 ай бұрын
Tenho 25 anos e ouvir outras histórias de pessoas mais velhas nos ajuda a reconhecer que a vida não é uma linha reta e tá tudo bem 🫠 isso dá paz e reduz a ansiedade nesse mundo em que tudo tem que ser muito rápido
@marcosbiittencourtneto63672 ай бұрын
@@sarahtavoglieri8984exatamente não dá pra atropelar as coisas e agarrar o mundo com as mãos e lá na frente perceber que nunca saiu do mesmo lugar.
@sarahtavoglieri89842 ай бұрын
@marcosbiittencourtneto6367 verdade
@valdirenemaldonado198121 күн бұрын
sem professor somos nada. Parabéns!
@valdirenemaldonado198121 күн бұрын
o 🐈 é uma onça 😅
@alexandraalvescorrea3283 ай бұрын
Eu comecei a faculdade com 23 anos e só ano passado com 28, faltando 5 materias pra terminar eu descobri que nao era o que eu queria kkkkkkkkkkkk vamo rir
@Username_24_3 ай бұрын
Eu faria mesmo assim para terminar e não ficar desempregado. Aí depois vc fazia outra faculdade particular ou publica
@AnaPaulaOliveira-bs5xd3 ай бұрын
Mds kkkkk
@mcmiterio3 ай бұрын
Dependendo do que vc cursa, acho bom vc terminar, pq chegou nos 30 sem diploma algum é desemprego na certa.
@cortesdogmf3 ай бұрын
eu fiz 5 anos de engenharia, desisti no tcc kkkkkkkkkk
@cortesdogmf3 ай бұрын
@@mcmiterio Discordo de voce, experiencia é muito mais importante, fiz 5 anos de engenharia, mas estudei muito marketing, fui vendendor, virei supervisor, virei gerente de loja, aprendi sobre marketplaces e e-commerce, estudei trafego e etc, e de verdade hoje recebo proposta de emprego todo dia, pois o mercado tem muita gente formada, mas pouca gente que sabe e quer fazer acontecer
@Donatodaburra3 ай бұрын
Tenho 29 anos. Faço 30 em janeiro. Tenho 3 filhos sou casado, moro no interior da paraíba. Ganho 2 mil reais por mês. Não vivo no luxo nem passo fome. Vivo na linha da sobrevivência e dou muito feliz com o que tenho, esse ano consegui dar um Xbox one de presente ao meu filho mais velho no aniversário de 8 anos. Me senti realizado. Ver a felicidade dele me faz feliz. Tinha uma motinha de leilão a polícia levou kkkkk. Estou com planos de comorar outra ( de leilão novamente kk ) e andar escondidinhos pra não perder novamente. Tenho minhas ambições. Todo mundo quer ser rico, gastar dinheiro, ostentar, minha felicidade é da uma boa vida a minha família. Um tênis bom, uma roupa boa, cama para dormir, um trocado pra tomar o sorvete final de semana. Ir ao cinema. Aqui não tem muito o que se fazer no interior, penso quando meus bbs estiverem crescendo vão querer voar só. E ficou feliz. Crio filhos para o mundo. O que me completa e preenche e me dá esperança é minha fé em Deus. Muitos se desconectaram do pai e se perdem pois não tem propósitos. Eu creio muito em Deus e sei que jesus olha por mim. A vida é como um vídeo game, não se deve levar tão a sério um jogo. Pense bem pois aqui é passageiro e a próxima vida é eterna. Pode ser vida eterna ou morte eterna. Coma bem, viva bem, aproveite a família e ame a Deus. Sua vida será muito mais feliz do que você imagina. ❤
@juliahaleva76043 ай бұрын
Que comentário lindo!
@joaomarcoscassiano53303 ай бұрын
Lindo comentário mesmo!
@williancastrobispo71963 ай бұрын
E deve ter a cabeça grande
@Donatodaburra3 ай бұрын
@@williancastrobispo7196 não entendi
@blucoder3 ай бұрын
@@williancastrobispo7196 você é um manezão
@danielemorales77423 ай бұрын
Precisamos normalizar que há pessoas que não gostam de socializar. Quanto mais eu lutava para atender a expectativa de quem achava que eu deveria socializar, mais eu me frustrava, quando aceitei que eu sou uma pessoa que tem um certo limite na socialização e passei a respeitar isso, minha vida melhorou muito! Então é ouvir menos o que as pessoas dizem e "se ouvir", entender os seus limites, entender que não somos iguais e está tudo bem! O importante mesmo é ser melhor que ontem, colocar a cabeça no travesseiro com a certeza de que vc fez o melhor que podia e que amanhã vc vai ter uma nova chance de superar a si mesmo!
@targino19933 ай бұрын
É desse jeito mesmo Eu desde cedo, aos 15 anos já vinha com essa crise existencial sobre oque vou fazer na vida ou quem eu sou, e sempre fui muito criativo, enérgico e brincalhão, porem parecia que havia uma cobrança exagerada vinda de min e da família e sociedade, e quando não temos maturidade para lidar um essa e outras questões da vida, acabamos tendo essas crises existenciais. E depois de muito tempo com medo sair de casa, eu sai do interior de (Ms) de um cidadezinha de 10 mil habitantes para o Rio grande do sul, foi uma decisão espontânea, eu de repente falai para min mesmo, "chega desse medo", e hj estou aqui. lembrando que, a ansiedade, baixa estima, indecisão sobre por qual caminho percorrer ainda esta me rodeando, só que a diferença de quem eu era para o eu de hoje, é que tenho maturidade, e tudo isso eu agradeço aos momentos ruins que passei porque hoje eu entendo. hoje eu trabalho em metalúrgica, e pretendo estudar algo relacionado a área técnico de projetista mecânico, já faço algo relacionado a essa área. observação : sei que mais para frente posso mudar de ideia, pois não quero ficar preso em uma única coisa .
@thenuvem56023 ай бұрын
Boa campeão, excelente decisão , bora pra cima, eu tbm trabalho em metalúrgica fábrica de copo e bomba de tereré etc , e tbm trabalho de segurança final de semana, mas mesmo assim não dá pra escapar dos pensamentos a loucuras e esses negócios de comparação, mas graças a Deus eu aprendendo a lidar com isso etc, a 4 anos atrás eu tava na merda, hj 4 anos depois tô bem melhor do q antes 😮 , ganhando 3k com os dois trampos , coisa que eu nem imaginava que iria conseguir chegar, eu superei minha crise existencial aos 20 poucos anos , emagreci, namorei duas vezes , "casei" com a última parceira, perdi a virgindade etc , são coisas simples aos olhos dos outros, que pra mim eu me senti "realizado" mesmo não sabendo oq quero da vida, ainda sim tô vivendo e trabalhando, o trampo na metalúrgica pode não ser o melhor do mundo, mas eu sempre torço pra chegar logo segunda feira😅😅 justamente pq o trampo na fábrica é oq mais faz rir com o pessoal do trabalho z querendo ou não os empregos São a minha terapia emocional , ocupacional , a vdd é que temos que nos orgulhar com as pequenas conquistas , 😅 , hj em dia moro sozinho em casa de aluguel, temporariamente , se Deus quiser ele vai me dar condições de ter uma casa, tenho 26 anos , e já tá me preparando pros 30 anos 😅😅 kkkk embora seja apenas números, é bom envelhecer e com o tempo vem a experiência.
@targino19933 ай бұрын
@@thenuvem5602 pois é irmão, a vida é assim mesmo, são os problemas que nós ensina lições valiosas
@Liiloca3 ай бұрын
O problema é bem isso. Ficar se comparando com as outras pessoas ou o q você idealizou lá atrás para a sua vida. Quando a gente se dá conta q o que aquilo q a gente idealizou ou enxerga do outro é só uma fração da realidade, as coisas ficam muito mais leves de se levar. Já fui muito frustrada com a minha própria vida, hoje eu tento enxergar o mundo de forma menos romantizado e entendendo que a vida é como ela é e infelizmente não como a gente quer
@marciomani59923 ай бұрын
Eu tive esse sentimento a vida inteira, principalmente pelo fato de nunca conseguir sair da casa minha mãe. Aos 38 anos tudo passou a fazer sentido, que foi quando eu tive o diagnóstico de autismo. Hoje eu tenho 40 anos, descobri que, além do TEA, tenho TDAH e AHSD, o que explicou muito mais coisas, principalmente a sensação de deslocamento, devido a super dotação. Hoje eu entendo que estar morando com a minha família não tem nada de errado, é só uma construção social para impor mais pressão nas pessoas. Cada um está onde tem de estar, tem a vida que deve ter, não existe uma regra. Agora, se eu não tiver um bom motivo para sair daqui, eu não vou nem pensar no caso. Passei em um concurso público e tenho um emprego tranquilo e estável, não tenho a necessidade de ficar mantendo círculos de amizade - até porque isso é outra ilusão -, não preciso fazer faculdade e nem ter os mesmos gostos, vontade e sonhos das outras pessoas. Estou aprendendo a ser eu individualmente, não apenas só mais uma parte da grande massa alienada. E eu não sou fracasso, sou apenas eu. Tem muita gente cheias de conquistas materiais ou sociais, mas que são verdadeiros fracassados de caráter.
@martafernandes11473 ай бұрын
Vídeo muito pertinente! Obrigada, Felca! Abraços de Portugal 😊
@Raissaangel13 ай бұрын
Fofa ^^
@cherry26-263 ай бұрын
concordo com o felca sobre, depois que passei dos 20 fico me sentindo mais velha e com a sensação que estou perdendo algo, é horrível isso. O cérebro fica pregando peças, e as vezes eu caio nelas
@1Reis2_23 ай бұрын
Pensei nisso com 15 ou 16, a diferença é que me liguei que se isso continuasse eu iria virar vagabundo e comecei a estudar para concurso, estou aqui hoje com 16 estudando, espero chegar aos 18 com um bom conhecimento
@thenuvem56023 ай бұрын
As crises é foda mesmo 😢, mas não tá perdendo nada não uai , pense como a vida é como montanha russa, uma hora está em baixo outra hora está em cima , sobe e desce, mas sabe oq mais importante, não deixa de correr nos trilhos
@beaaaaaaaa2 ай бұрын
@@1Reis2_2 eu iria até falar ctg mas te aconselho a pesquisar sobre inteligência emocional 💕
@VyvyBailarina3 ай бұрын
Felca disso algo fundamental: a entrada da internet nas nossas vidas. Nasci em 1976 e cresci ouvindo esse padrão social imposto de escola-trabalho-faculdade-casamento, onde a gente se espelhava e se comparava com um círculo menor de pessoas. Eu já fugia um pouco desse roteiro por querer morar sozinha e não ir direto para um casamento, fora os pais difíceis que me puxavam para baixo o tempo todo. A internet veio e um mundo novo se abriu. Conhecer a realidade de pessoas fora do meu círculo me deu foi liberdade de pensamento! Considero que para muita coisa na minha vida houve "atrasos". Mas para outros, não. Passei num concurso público aos 17 anos e foi o que me deu segurança para sair de casa na época, daquele mundo restrito que eu tinha medo de seguir a mesma vida triste dos outros. E com o tempo fui entendendo que cada história é uma. Cada pessoa tem a sua. E ficar me comparando sempre me deixará triste ou me sentindo inferior. Me afastar de pessoas julgadoras e falsas amizades me ajudou demais. Vc é dono da sua história. Não existe comparação. E a vida não tem manual e pode funcionar da mesma forma para todos.
@eminamourr3 ай бұрын
Tenho 25 e me sinto assim, medo de nao conseguir me desenvolver em relação a qualquer coisa, tanto em estudo, quanto em trabalho, no social, em resolver coisas, morar sozinha etc eu ainda me sinto uma criança e me culpo muito por isso.
@Bully_703 ай бұрын
Você vai conseguir, e claro se esforce mas vai no seu tempo, pra que pressa?
@suteplayer88933 ай бұрын
Desde mais novo lembro de pensar que: ''se um dia eu não conseguir mais me divertir como uma criança então não vou poder ser feliz''. Uma das coisas que me alivia o peso de 'existir' é pensar que, Vendo mais afundo sobre o que é realmente viver, rapidamente se percebe que as coisas fúteis que nos são impostas não tem relevancia nenhuma. Digo, não importa a realidade que você viver, o que importa é você conseguir viver esse momento da melhor forma. A nossa mente molda a nossa realidade, até um paraíso vira pesadelo na mente de uma pessoa traumatizada. Se há algo realmente válido para o ser humano, é procurar entender mais sobre si mesmo antes de procurar pela 'felicidade' desenfreadamente, atropelando todos que estiverem no caminho e se dando como prioridade. Devemos aprender a nos desapegar de hábitos ruins e cultivar hábitos bons. Devemos aprender a viver para aproveitar o pouco tempo de vida que temos na Terra. Nada importa, tudo que importa é você!
@graziellareis65093 ай бұрын
Tenho 23 anos e le sinto exatamente assim…
@eminamourr3 ай бұрын
@@Bully_70 obrigada por isso! É um peso sabe, mas tento pensar em um dia após o outro e não me deixar vencer por medos ou estagnação
@eminamourr3 ай бұрын
@@graziellareis6509 é horrível, minha cabeça as vezes parece que sou adolescente ainda sei lá, eu sei que só o fato de pensar e me preocupar e refletir sobre essas coisas mostra maturidade, mas ao mesmo tempo é complicado ainda
@rhaissa_adv3 ай бұрын
Tenho 32 anos. Sai do ensino médio e já fui aprovada para cursar direito. Terminei a faculdade e passei no exame da OAB de primeira. Aos 22 anos já era Advogada, namorava, tinha meu carro. Enfim, não tinha vontade ser mãe, meu ex queria ser pai. Quando estava com 28 anos ele terminou comigo (era agosto de 2019), uma semana depois ele estava noivo da ex. Isso acabou comigo, veio a pandemia, tive crise do pânico, pq senti a tal "crise dos 30". Comecei a questionar minhas decisões, me despertou a vontade de ser mãe e me desesperei pq talvez a idade não me permita ser mãe biológica. Hj, depois desse caos, consigo olhar com carinho para a adoção. Tinha dificuldade de olhar minhas conquistas, hj vejo que sou muito abençoada. Se vc leu até aqui, se acalme, tudo vai certo ❤️
@Raissaangel13 ай бұрын
Menina, até uns 40 e poucos anos ainda é idade pra ser mãe de boa O problema é lá pelos 44~45+ pq a criança pode nascer com problemas mas vc tem apenas 32!
@jonastravassos73903 ай бұрын
Vocês têm o mesmo nome?@@Raissaangel1
@lilylily35123 ай бұрын
Minha mãe acabou de ter o segundo filho com 49 anos
@FILMEAMADOR3 ай бұрын
Farei 50 essa semana, não tive filhos e se eu não me cuidar eu engravido, então a idade da mulher só terá uma pequena baixa em relação a fertilidade se já entrou na menopausa.
@lidianerodrigues17493 ай бұрын
@@FILMEAMADORExatamente também não quis, tenho 41 somente agora tenho pensamentos assim se não ter tudo coisas materiais, mais já estou trabalhando nisso então tô vivendo bem comigo mesmo também nunca casei por que não ter vontade também, já que maiorias dos casais que conheço não se deram certo. Mais entendo que cada um vai ter seu pensamento, mas percebo sociedade que faz isso com agente.
@victoriaaparecida6253 ай бұрын
O vídeo inteiro só consegui reparar no gato, na preguiça do gato, na calmaria dele, na cor, no jeito que ele nem se incomoda com a dona falando, tem uns gatos que já quer dar umas unhadas na pessoa! 😂😂😂😂😂😂❤❤❤❤❤
@maedaluta40693 ай бұрын
Tenho 42, sou mãe solteira de dois, vivo de salario baixo. To sempre morando de favor. Mas acreditem, minha vida deu uma guinada agora. Vou me mudar, ter mai canto, sou agrônoma e decidi mudar de área, voltei a estudar pra concurso público (da sim pra passar, acredite). Nunca é tarde para melhorarmos de vida.
@suasolucaodigital63413 ай бұрын
Concurso público ficou mais fácil de passar pra quem sabe usar I.A pra estudar
@BeatrizPacheco3 ай бұрын
@@suasolucaodigital6341como?
@alinotic3 ай бұрын
Passei num concurso ótimo aos 38. Manda ver que dá sim!
@maedaluta40693 ай бұрын
@@alinotic amémm
@marilj98383 ай бұрын
Parabéns! ❤
@vladtheimpaler6663 ай бұрын
Na vida tudo é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco já na sopa é muito. Olha o tamanho desse gato a guria tem uma onça em casa
@beaaaaaaaa2 ай бұрын
realmente, a vida é pura melancolia, montanha russa e comparações. Olha o tamain do gato meo deus
@gibracco3 ай бұрын
Que delicia ver um video seu serio, sempre curti vc pq sabia q suas ideias eram mt parecidas c as minhas.. concordo c td
@suyananascimento91433 ай бұрын
Por muito tempo da minha vida tive a sensação de não está aproveitando o meu tempo. Estou prestes a completar 30 anos. Mudei de curso, que estava quase na metade (mas não me fazia bem mentalmente) acabei de entrar noutra faculdade. Não tenho amizades consolidadas. Não estou trabalhando. Vejo muitas pessoas da minha idade já com a carreira consolidada, casando, tendo filhos. E a sensação de estar "ficando pra trás" é aterradora. Sei que nossa vida não é como um roteiro p ser seguido, e q cada um tem uma história, cada um com oportunidades muito diferentes. Mas tem momentos que a deprê bate forte, e fica difícil não se comparar.
@thenuvem56023 ай бұрын
Se comparar é ruim mesmo , impressionante 🤡🤡🤡
@nhyokenkosheyse91943 ай бұрын
... um video mt necessário.. também nunca quis fazer nd da vida igual a ela,obrigada pelo vídeo felca ❤️🥺
@euvik3 ай бұрын
Adorei esse tom de react um pouco mais sério, me identifiquei muito com a Camila, obrigado pelo vídeo ❤
@PitaEverton3 ай бұрын
Tenho 23, meu sonho desde adolescente foi virar pianista profissional. Ate hoje nao tive condições de comprar um piano digital (O mais barato e 4mil) ou de ter aulas pra saber se vou gostar ou não (Pq a maioria das escolas so ensinam crianças) mas eu sei que gosto muito de escutar, assistir pessoas tocando e do instrumento em si, acho magico! Porem no Brasil o mercado de trabalho pra isso e quase inexistente, o que torna inviável um pobre pensar em seguir essa carreira. Mas enfim, quem sabe na proxima vida
@jonastravassos73903 ай бұрын
O lorde vinheteiro tá aí pra provar, ele mesmo fala que não recomenda pra ninguém.
@thabslmelo37893 ай бұрын
é triste ver sonhos tão lindos sendo apagados assim, a parte boa é que muitos países fora do Brasil valoriza muito a arte e você ainda pode crescer lá fora... o problema é a oportunidade :(
@hiroshimablast19453 ай бұрын
Próxima vida de jeito nenhum. Não pensa assim. Se você ganha um salário mínimo (1400) e juntar 200 reais por mês em 2 anos você junta os 4000 do piano. 2 anos parece muito, mas vivemos em média 70 né? Pense nisso.....não jogue seu sonho fora não. Desculpas sempre vão existir, mas imagina se todo mundo que admiramos escutasse todas as desculpas que viessem a suas mentes antes de começar. Vai fundo! Espero que dê certo 🙏
@joeloliveiraaАй бұрын
Parcela e mete as cara fiu, se gostar de verdade cai fora do brasil
@Clara.aswd739Ай бұрын
Essa versão do Felca realmente pode ajudar muitas pessoas. É aí que a gente vê que o outro é um personagem. Comecei assistindo o vídeo achando q iria desistir do início, mas já tô aqui no final ❤
@camilachaves3573 ай бұрын
Me chamo camila e estou em um momento de reflexão e frustração.. infelizmente estou igual ela pelos sentimentos que ela fala, pq olhando assim ela aparenta está ótima, belíssima, morando bem e ganhando dinheiro trabalhando, com 2 gatinhos lindos.. eu sou formada, tenho pós, cursos, estou desempregada, devendo fies e sem uma oportunidade para trabalhar.. já investi inúmeras vezes o pouco que tinha em várias coisas voltadas para nutrição e nada.
@TriangulodoCrime3 ай бұрын
Moça, me chamo Kamilla, estou na mesma situação que você… só que me formei em direito, fiz pós e vários cursos… tô pagando o fies também e tem anos que não tenho conseguido nada 😳. Que Deus nos ajude viu.
@Jinw-73 ай бұрын
Infelizmente a situação do mercado não está boa para ninguém, até mesmo na minha área de T.I que teve um boom na pandemia agora está em recessão, sai de um estágio a 1 ano atrás e estou exatamente a 1 ano procurando um trabalho, mandando currículo para inúmeros lugares, já participei de 13 processos seletivos em 7 desses ninguém foi contratado. Sinceramente, a única alternativa que estou vendo atualmente é tentar trabalhar fora do país....
@curilho13 ай бұрын
Capitalismo tardio :/
@jonastravassos73903 ай бұрын
Estou ainda no primeiro semestre e espero que eu tenha sorte no futuro, diferentemente de vocês kkkk.
@Junior-pq2lr3 ай бұрын
Isso é mau de Camila? Brinks kkkk Tá osso...
@seduteira3 ай бұрын
Eu acho que oq podemos aprender com essa hist´proa é que somos muito pessimistas com nós mesmos, no fim é só questão de perspectiva pelas coisas da vida, expectativas que impõem a nós e a pressa pela comparação, não a realidade. Estamos crescendo sim, devagar, mas estamos
@adrianamore77863 ай бұрын
Amei o vídeo, os posicionamentos são tão reais, me identifiquei com diversas situações colocadas.
@EsheMendes3 ай бұрын
A fase dos meus trinta foi uma das melhores da minha vida. Sentia alegria, coragem...tinha certeza de quem eu era e as influências dos achismos alheios sobre minha pessoa se mantinha no externo. Depois disso 40 é que passei a refletir porque infelizmente a sociedade rotulam as pessoas, como se tivessem data de validade para executar/exercer a maioria das coisas. Sou hiper ativa, muito disposta mas confesso que ultimamente essa pressão social tem adentrado meu pensamento, depreciando meu ser.
@AJordaan98762 ай бұрын
Que vídeo bom de assistir. Veio no momento certo, só tenho a agradecer pelas palavras Felca.
@f.3ll1p3 ай бұрын
"Escolha isso ou aquilo, você vai se arrepender. Ame, não ames, chore, não chores, enforca-te, não te enforques. Dá na mesma. Você vai se arrepender de qualquer forma."
@lulauriano4252 ай бұрын
Por isso eu só faço o que eu quero!! Não construí família, salvei dinheiro para viajar e conhecer o mundo e já viajei para a Europa duas vezes!! ❤❤❤❤
@patrick-yy2pm2 ай бұрын
Eu tenho mais de 30 anos e ainda moro com meus pais com muito prazer. Só fui ter sucesso financeiro depois dos 30 e muitos que falavam que eu estava atrasado hoje me pedem indicação no trabalho. O mundo não gira, ele capota.
@BBBGomes201125 күн бұрын
Desejo muito sucesso, querido!
@yasminpereira54113 ай бұрын
Não acredito q o Felca reagiu a nossa Cami!!!!!! Ela é um amor de pessoa! ❤ Eu tenho 24 e já comecei a ter as crises existenciais, pensei q aos 25 estaria com minha vida feita, mas tiveram mudanças péssimas q ocorreram e me impediram de ter um crescimento em vários aspectos da minha vida.
@maianenoleto5 күн бұрын
Os comentários do Felca foram fenomenais! É como se fosse a razão questionando nossos pensamentos distorcidos... Muito certeiro! "E o cara mais rico, mais famoso da história começa a se comparar com quem não tem nada porque tem uma vida mais em paz, mais tranquila, pode comer uma feijoada com a família". Ou seja, muitas vezes, aceitamos o conceito que é imposto pela sociedade do que é o fracasso. E pode ser que em nossa vida tenhamos muitas riquezas que não temos noção por causa dos nossos pensamentos distorcidos. E sim, nunca nos sentiremos realizados, se ficarmos nos comparando com os outros.
@marcelamsss3 ай бұрын
Nao se preocupem agora. Depois do trinta so piora. Deixem para se preocupar depois.
@lulauriano4252 ай бұрын
Principalmente a saúde 😢😂😂😂😂😂😂😂
@CuriososGamerYT2 ай бұрын
A pressão é fod@. Nós dos anos 90 crescemos vendo que, "a vó já tinha casa própria, terreno, os pais já tinha casa própria, terreno, os pais do seus amigos também, seus amigos recebendo terreno e casa dos pais/avós, todos eles se casaram com 19/22 anos, já tinham filhos e uma família formada. Muitas vezes ouvimos dos próprios pais/avós o "na sua idade eu já estava casado", em churrasco e reunião de família escutamos "e as namoradinhas? " "vai casar quando?". Professores falando que se não fizer do jeito deles nós não vamos ser nada na vida. Tem a pressão do trabalho (escala 6x1) que consome sua vida, sua alma, seu psicológico pra receber míseros 1400 reais, que não da pra fazer nada, terrenos e casas que o mínimo é 200 mil reais, ou então viver de aluguel que hoje em dia é caro, Gás que esta mais de 100 reais, compras de casa que 1 mil reais não enche nem um carrinho, ou ter que comprar carro que hoje em dia um carro popular o mínimo é 60 mil. Então temos a pressão de viver no molde que eles viveram, e quando isso não acontece e nos causa desapontamento com a vida. E o fato de não termos poder financeiro de poder fazer O MINIMO nos deixam depressivos, pois além de queremos realizar o mínimo da nossa vida ainda queremos trazer orgulho aos nossos pais tipo "meu filho(a) ja ta casado(a) com filhos". Acho que a maior parte da nossa geração 90 esta doente por conta disso, a não realização nem do mínimo.
@rogerkciqy3 ай бұрын
28:55 - ÓH U TAAAMANHO DESSA PORRA DESSE GATO! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Me quebrou o gritinho, pôh! Mó assunto serinho, final o cara lança uma dessa, garai…
@Bully_703 ай бұрын
Acho que é normal se sentir atrasado, até desinstalei as redes sociais e me ajudou bastante em relação a isso, mas esses vídeos me trazem uma paz em ver que ainda não está nada acabado e é meio irônico eu ter esses pensamentos pq só tenho 18 kkk Mas é isso aí galera, vamos cada um no seu tempo se a vida é uma corrida a linha de chegada é a morte então não se apresse tanto, aproveite o processo, se aproxime de Deus e tudo vai melhorar tbm! Um abraço Mais foco menos ansiedade 🙏🏻
@suelenfernandes90683 ай бұрын
Gente eu tenho 32 anos, na infância meus pais foram embora com meus outros irmãos de outros relacionamentos e deixaram eu e minha outra irmã que foi adotada e eu fiquei com minha avó fui abusada sexualmente por conhecidos, sofri demais sem pai sem minha irmã, minha avó era doente e vivia falando que ia morrer que eu ficaria sozinha no mundo. Aos 10 minha “mãe” que eu nem conhecia me tirou da minha avó e me explorava me colocava pra trabalhar na cidade grande me agredia e era alcoólatra eu fugi de casa e fui parar num abrigo infantil e desenvolvi depressao, gente e nisso meu pai me pegou e também abusou de mim junto a minha madrasta me espancando dizendo que eu não seria ninguém me lembro de um dia aos prantos eu pedi ele pra me levar ao médico que era exatamente do lado da banca de camelo que ele tinha e eu trabalhava com ele pq se ficasse em casa minha madrasta me agredia e abusava psicologicamente e ele não me levou (eu estava com catarro e sangue) fui sozinha e pedi pra me atenderem eu tinha 11 anos e tive que ouvir gracinha da recepcionista pelo fato de que eu era alta, a mesma coisa aconteceu quando pedi que me matriculasse na escola(eu aprendi a ler só com alfabetização do 1 ano) eu sempre fui curiosa então quando cresci aos 14 me matriculei na escola e já fui lançada pra 5 série, mas aí várias coisas aconteceram eu me revoltei comecei a namorar usar drogas e ficar jogada na casa de um e de outro até que meu pai largou as drogas e melhorou tirou meus irmãos dos orfanatos e eu fui morar com ele mas ainda continuava revoltada nisso eu tinha conhecido a Cristo ido pra igreja mas larguei tudo pq era imatura, nisso tudo as crises de pânico, depressao e tentativas de suicidio(sem nenhum apoio emocional ou medicamentosa) enfim fumava maconha e só piorou tudo.. mas eu sempre tive um sonho de terminar meus estudos de me casar éter filhos, de servir a Deus… e aos 23 conheci um rapaz bem criado que me incentivou a terminar os estudos, me respeita, me ama, me ajuda no meu tratamento, busca os caminhos do Senhor, e eu hoje estou no último semestre do IF terminando o ensino médio com o profissionalizante, fiz curso técnico em adm, estágio mas não terminei… aos 29 nos casamos e ganhamos a festa foi lindo, ele me incentivou a abrir uma loja on-line e trabalhar por conta própria graças a Deus está dando certo, eu ia assistir uma pregação mas fiquei curiosa e vim ver esse vídeo, e sim hoje a situação das crises e depressao pioraram mas eu luto, não me comparo com ninguém só quero ser melhor do que eu fui ontem, e cada coisinha feita é uma vitória mesmo que seja pouca, tenho muitas coisas pra fazer, cuidar de casa, da loja e dos estudos( que estão se acumulando) pq recentemente passei por uma traição tão grande de várias pessoas que eu amo, mas eu continuo pq Cristo me dá forças e ele passou tudo por amor porque nós somos corrompidos hoje eu não culpo meus pais, mas as marcas ficaram as vezes me sinto fraca e penso em desistir mas eu já suportei até aqui e eu me sinto Simmm vitoriaosa não importa o que os outros pensem. “Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará. Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o Senhor, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” Deuteronômio 31:6-8 ARA bible.com/bible/1608/deu.31.6-8.ARA Essa passagem quando o povo de Israel saiu do Egito chegaram na terra prometida para tomá-la eles viram como os homens daquela cidade eram gigantescos e ficaram Com medo, mas Deus disse para não temer e deram a vitória a eles liderados por dois homens apenas e por Deus a vitória é garantida, sei que é algo batido repetido mas é real. Tente confie no Senhor, viva um dia de cada vez, não pense no amanhã e sim no hoje no que vc pode hoje. Espero que isso ajude alguém, vocês não estão só, bjus ❤
@carlaeduardamariano87642 ай бұрын
Você é muito forte e corajosa , passou por coisas que muitas pessoas não suportariam e segue de pé. Que Deus continue te acompanhando e que você possa ser feliz.
@JuliaBrito-yq9vr2 ай бұрын
Deus possa te proteger!
@marcelofernandes58357 күн бұрын
Oxe você disse que os pessoal abusou de você porque você não denunciou na polícia Mas que bom que as coisas estão dando certo para você
@alinebarros61533 ай бұрын
9:53 Muito verdade! Na minha época os professores ainda falavam que só ia ter futuro quem entrasse nas universidades federais. Hoje conheço várias pessoas que se formaram em universidades sem grande nome e estão muito bem
@Tomytrd3 ай бұрын
ela vivia num potinho e teve suas expectativas estraçalhadas pela dura e cruel realidade na qual estamos inseridos
@kamilastadler32712 ай бұрын
o segredo pra se livrar desses pensamentos é parar de reclamar, é comprovado cientificamente q reclamar de mais afeta negativamente o cérebro, começa a agradecer por TD q tem e comecei a ver as coisas com uma nova perspectiva afinal tem gente literalmente morrendo de fome no meio do nada, pelo menos pra mim isso funcionou, conseguir sair desse lugar mental tbm
@anaflaviadefreitas3 ай бұрын
Engraçado eu admiro muito mais ela do que alguem que ta arrotando felicidade, é admiravel assumir sua própria humanidade
@anaflaviadefreitas3 ай бұрын
Camila você criou lindos gatos vc ja venceu rs
@lulauriano4252 ай бұрын
Kkkkkkk Então só precisamos de gatinhos 😂😂❤❤❤
@anaflaviadefreitas2 ай бұрын
@lulauriano425 é só isso mesmo 😅
@kkameloww3 ай бұрын
o melhor plot twist foi o gato levantar
@raphael07142 ай бұрын
O cara atacando o gato a troco de nada me quebrou🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@pedromartins76933 ай бұрын
Ele humilhando o gato o video inteiro é mto bom 😂😂😂
@miumiau55533 ай бұрын
poxa, esse negocio de tirar dois anos para pensar antes de entrar em alguma faculdade é algo que eu levav muito como verdade la pro meu segundo ano de ensino medio, um professor meu de ingles sempre falava isso e nos incentivava a conhecer mais coisas em vez de já ir atras para já ir estudar ou conseguir um emprego, etc. e eu até que ia fazer isso, a princípio. final daquele ano, esse curso de inglês que eu estava fazendo bolou de fazerem um intercambio pra inglaterra, poxa eu fiquei super empolgada e, mesmo no meio do aperto, meus pais conseguiram ter comprar tudo pra eu poder ir lá e ao menos fazer isso. só que daí chegou a pandemia, eu terminei meu terceiro ano do ensino medio e logo entrando com um vestibular, todos os meus planos foram frustrados e eu viviam (e ainda vivo bastante) um constante sentimento de agonia e pressão por não estar fazendo as coisas direito. a pandemia foi um grande tiro no pé que eu tive, eu ficava o dia inteiro em casa e me sentia uma inútil e constantemente pressionada a fazer o enem pq, bem, se não tinha mais como fazer o intercâmbio, eu tinha que fazer alguma coisa, não tinha previsão de acabar a pandemia naquela época e eu não podoeria ficar sem fazer nada. certo, fiz o enem e entrei na faculdade. meu primeiro ano na faculdade foi no ead e, apesar de ate ter escolhido um curso que eu consigo me indentificar bastante, eu sinto que não ter tido essa experiência do primeiro ano e tal, as primeiras coisas e essa transição da vida escolar de ensino medio para a vida academica, já visando uma entrada para a vida adulta, me frustrou muito e é algo que eu sinto muito a falta mesmo hoje em dia. enfim, já estou quase completando meu 5 ano da faculdade, jajá eu me formo e eu ainda não faco ideia do que eu quero fazer, eu me sinto mais perdida do que nunca, sem visão de emprego e sem perspectiva pra nada, eu sinto que os ultimos 6 anos da minha vida foram uma completa perda de tempo e me sinto ainda mais inútil do que antes. sei la, as vezes as coisas acontecem e não tem como voce prever isso, no final voce so se frustra :/
@sergioluiz80573 ай бұрын
essa pandemia desgraçada foi bem no 3° ano do meu ensino medio também. Só a gente sabe como isso nos prejudicou, pqp
@eloizanolasco92153 ай бұрын
Eu quando era criança sempre passei necessidade, não comia bem, andava descalço porque não tinha 1 chinelo, sempre sonhei em ter minhas coisas, lutei muito, hj sou funcionária publica e ganho bem, minha melhor fase é hj, nunca tive crise dos 30, hj tenho 34
@lulauriano4252 ай бұрын
Claro, tudinho deu certo pra você né fofa 😂
@andersonrodriguesdossantos55132 ай бұрын
Pow, Felca. Obrigado por demonstrar empatia pelos depressivos. Hj o que me deixa de boa é compreender que é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. A oportunidade de aprender de vivendo é muito top. Fôda-se se vamos morrer um dia, o importante é viver um dia de cada vez!
@CamilaOliveira-cm2pt3 ай бұрын
Eu completei o ensino médio apenas aos 21 anos devido a problemas pessoais, na hora de escolher faculdade eu simplesmente não me interessei por nada e optei por não fazer, como sempre fui da arte pensei em desenhar retratos pra vender, cobrava 50 por retrato, levava calote, resolvi mudar meu foco e meu público e vender ilustração digital para estrangeiros, de 50 reais passei a cobrar 60 dólares, ganhava muito bem, até que chegou as IAs geradoras de imagem, as dívidas que eu estava conseguindo pagar de boa já não estava conseguindo mais, os clientes diminuíram. Tenho 26 anos, não sei falar inglês, somente um pouco da escrita por ter conversado com meus clientes, minha profissão dos sonhos está acabada, fiz um canal na roxinha pra conseguir um dinheirinho extra, mas não desisti, estou estudando outra área parecida com a minha dentro do mercado de jogos, felizmente sou autodidata. A vida é assim, temos que nos reinventar várias e várias vezes, nunca é o fim, nunca é um fracasso definitivo porque podemos iniciar outros projetos.
@brunocunha67063 ай бұрын
tenta aprender ingles agora e entrar em contato com pessoas de diferentes paises. mente abre muito. não vai se arrepender
@marcelofernandes58357 күн бұрын
O que é esse roxinhos que vocês fala
@bbetofigueiredo2 ай бұрын
Mano felca, parabéns pelo novo formato, humano. Agora e te vi no Bruno e em outros canais e brow. Agora tá super bom te ver ! Saúde sucesso e tamo aí pra te ver .... Siga nessa parada mano. Flwww
@languages_inc3 ай бұрын
Me identifico muito com a Camila. Sou professor, farei 28 anos amanhã e me sinto totalmente perdido. Ser professor é uma luta, não me sinto realizado e estou buscando mudar de carreira. Tento sempre ter ciência que as coisas vão melhorar, mas me sinto muito perdido.
@carlosviniciusoliveiradasi65843 ай бұрын
Legal. Faço 33 amanhã. Sou professor também, e tenho o sentimento parecido com o seu, quanto nossa profissão.
@thebrubrunono3 ай бұрын
Engenheiro desempregado, faço 28 anos semana que vem e também me sinto bastante perdido... rir pra não chorar...
@Raissaangel13 ай бұрын
Feliz aniversário ^^
@languages_inc3 ай бұрын
@@Raissaangel1 Muito obrigado
@monicaferreiraalves91373 ай бұрын
Curioso como os professores têm o mesmo sentimento. Também sou professora! Kk
@Mellmaya223 ай бұрын
"Não me venha com conclusões, a unica conclusão é morrer"
@jonaspetty87673 ай бұрын
10:24 infelizmente MUITA gente não tem a oportunidade de ficar 2 aninhos parado, pensando no que vai ser. Você olhar para o lado e ver seus pais se matando para sustentar você e a casa, não tem como se dar o luxo de fazer isso. Nessa época a única coisa que eu pensava era em me formar, conseguir alguma renda e ajudar em casa o mais rápido possível, os pais cobram muito, mas não é por maldade, é por necessidade mesmo, eles precisam dos filhos. Tive a sorte de tomar consciência cedo e planejar minha vida de forma que conseguisse tomar decisões decentes rapidamente, mas para as pessoas que não fazem isso, é bem sofrido.
@dkssilence93033 ай бұрын
Estou passando por isso agora, cara. Tenho 22 anos, trabalho desde meus 15 anos mas infelizmente não consegui conquistar muita coisa, apenas um comodozinho nos fundos do terreno e meu pc q eu sonhava. Estou a 6 meses sem achar um emprego fixo , fazendo faculdade, e não tem coisa pior do que ficar parado sem dinheiro pra ajudar os pais. Pra quem tem mente humana, dói demais ver eles ralando pra sustentar a casa sozinhos. Estou ajudando minha mãe no trabalho, claro, não fico completamente parado, mas a vontade de conseguir me tornar "alguém" o quanto antes pra poder aposentar eles, dar descanso e orgulho, é forte demais.
@marcelofernandes58357 күн бұрын
Cara a parte de sustentar a casa não tem nada demais não provavelmente os pais as casas já são deles mesmo Então a única coisa que eles vão ter que gastar ele é comida comida não é tão caro não a não ser que a pessoa come igual um jumento para ficar gordo que só Nada que um macarrão ovos mortadela salsicha não dê para alimentar uma pessoa
@jonaspetty87676 күн бұрын
@@marcelofernandes5835 você não tem noção nenhuma da realidade né? Se a pessoa tem uma casa própria, ela já está MUITO bem, infelizmente isso não é comum, a grande maioria das pessoas vivem de aluguel. Você esqueceu das contas de Água, Energia, Internet, IPTU, manutenção, fora as suas contas pessoais. Viver à base de macarrão com ovo não é digno e muito menos saudável, não é uma realidade em que um ser humano deve viver.
@jonaspetty87676 күн бұрын
@@marcelofernandes5835 acho que você não faz a feira na sua casa, mas uma cesta básica está custando um salário mínimo...
@guiolivar3 ай бұрын
Exatamente isso Felca pra trás de mta gente e pra frente de mta gente isso é a vida quem sabe la na frente a vida q vc deseja melhora unica coisa q importa é nunca desistir
@claudialolvr3 ай бұрын
"quando fizer 17 anos, tira 2 anos para você pensar o que quer fazer", quando eu tinha 17 anos eu quis tirar pelo menos 1 ano sabático pois meu EM foi MUITO sofrido, e meus pais ficaram com medo de eu virar uma "vagabunda", então me forçaram à faculdade. E eles não me forçaram com violência, eles pediram pra eu fazer vestibular, "só pra testar", "sem compromisso", então eu fiz e passei, e quando me dei conta estava me mudando de cidade pra ir estudar, pois eles me matricularam e arrumaram TUDO sem eu dar um pitaco em nenhuma dessas decisões. Fui morar com uma tia que me odiava, me tratava super mal, eu me sentia num cárcere e aceitava pois eu achava que estava na casa dela de favor, só depois de vários ANOS que eu fui descobrir que meu pai pagava tudo e mais um pouco, a biscate só me manipulava mesmo. Depois fui morar com uma colega problemática que mal cumpria os custos da casa. Com 1 ano e meio de faculdade eu tranquei, debaixo de MUITO repúdio por todos da família. Isso já faz 10 anos, ainda tenho uma dívida de 17mil reais com o FIES por conta disso. Eu fico imaginando o quão diferente teria sido a minha vida se a minha vontade aos 17 tivesse sido respeitada, talvez tivesse entrado na facu um ano depois com uma cabeça melhor, hoje teria um diploma. Nem sempre é culpa do jovem. Eu não me arrependo até hoje de ter trancado o curso, pois eu seria uma PÉSSIMA profissional, levava os estudos de qualquer jeito, agora imagino quantos não passam pelo mesmo e se formam....
@sereiodejupter3 ай бұрын
Fiz 31 anos zero filhos 1 emprego e muitos perrengues e sou grato a Deus pelos bons pensamentos apesar de tudo que já passei nessa vida , amém que Deus nos liberte em vida dos traumas e nós transforme com amor e alegria!
@Bruh-ki4if2 ай бұрын
Fiz 30 anos esse ano, no natal do ano passado meu pai morreu, em setembro minha avó morreu, ela descobriu um câncer que não dava para tratar, eu morava em uma capital sozinha, trabalhava em um trabalho de que eu gostava e tinha muitos amigos. Minha família pediu para voltar a morar no interior para ficar perto da minha mãe. Voltei e estou com uma crise existencial, desempregada, me sinto sozinha porque não tenho amigos aqui, fui morar longe porque sempre odiei a cidade da minha mãe e a família dela. Voltar a morar aqui está me fazendo relembrar muitos traumas. Estou cogitando su******, sinto que eu nunca tive o controle da minha vida e escolher quando e como morrer me dá o controle que eu nunca tive.
@ianmedeiros12443 ай бұрын
Eu sempre falo que a crise do 20 é o impacto do "agora você é responsável pelos seus atos e sua infância acabou". A crise dos 20 é sobre intender que você não será necessariamente o que sonhou ou chegará onde idealizou estar, e aceitar isso é difícil, "Alguns sonhos sempre serão sonhos" e isso dói, mas isso é a vida, essa é a hora de colocar o pé no chão e sentir o caminho mais que sonhar com a chegada.
@ikixyz3 ай бұрын
A gente vive num ciclo inerente de dor e, buscamos por intermédio do prazer um alívio momentâneo. Melhor seria buscar aceitar o fato de que o sofrimento é inevitável e, que estamos sujeitos a todo tipo de acontecimento ruim. Parece pessimista mas é reconfortante. Embora que, eu digo, mas não pratico, claro. Meu momento de revolta é só enquanto penso; eu ação eu contrario tudo e continuo triste.
@BlueTesch3 ай бұрын
Eu to pra fazer 30 anos, sem faculdade nem planos, não sinto vontade nem de pensar muito no que fazer pra não ficar ansioso demais, estou só levando e indo trabalhando conforme dá.
@maisapaula23623 ай бұрын
Estou na mesma situação, fui pensar sobre isso e tive crise de ansiedade, angústia, choro ... Melhor viver um dia de cada vez mesmo
@marcelofernandes58357 күн бұрын
@@maisapaula2362meu a minha meta é só arrumar o dinheiro da minha casa própria Eu tinha passado dois anos e meio economizando dinheiro em tudo e para guardar dinheiro para comprar minha casa só que a minha família me pediu dinheiro emprestado dizendo que ia me pagar em 2 anos e não me pagaram A minha meta é tentar juntar esse dinheiro para mim comprar casa de novo E depois que eu comprar a casa a minha meta é só comprar algumas coisas na internet importado para mim tentar vender home o Por que o comprando a casa eu já me livro de aluguel Água luz internet é de menos aqui eu gasto r$ 170 a 200 conta água Net luz Aí eu tenho na casa ou não preciso mais pagar aluguel só pago as contas básica a comida para sobreviver E comprar um notebook gamer mais novo do que eu tenho Pedi demissão porque eu não gosto de trabalhar não é muito ruim lidar com público Eu só trabalho porque eu tenho um objetivo de conquistar a casa depois disso não quero saber mais trabalhar não Aí eu fico só trabalhando home Office em casa só para vender ali para conseguir comprar as comidas e pagar as contas Trabalhar com problema que é muito ruim povo ignorante
@jeremiasTsouza2 ай бұрын
Nascer pobre já é terrivel , ela nasceu em berço e teve toda essa dificuldade , Eu com 8 anos já catava reciclagem, sofria bullying e agressão praticamente todo meu ensino fundamental , quando tava com 17 anos já travalhava na construção civil de servente de pedreiro e estudava durante a noite pra poder terminar o ensino medio , oportunidades que nunca aparecia , o tempo vai passando e me sentia cada vez mais fracassado por ainda esta morando com minha mãe e não ter um trabalho garantido , uma profissão pra vida , estudei muito na area da mecanica mais nunca tive uma oportunidade , na area da informatica a mesma coisa , e mesmo sendo melhor que a maioria eu sempre me achava inferior , hoje ainda mais não como antes , quando vi profissionais errarem em coisas que pra mim era simples , mais infelismente a oportunidade nunca apareceu , hoje sou uber e também ganho dinheiro com a internet , consegui compra uma casa pra minha mãe que era o sonho dela , ela falava que ia morrer e não ia ter uma casa propria , to na luta pra ir morar sozinho e eu morando sozinho acredito que novas oportunidades apareceram porque morando com minha familia limita , porque a oportunidade eu faço acontecer , mais é dificil fazer acontecer quando voce é um passoro e ficam cortando suas asas e te colocando limites , já tive depressão de tirar o sentido da minha vida e eu não ter animo mais pra nada , tinha pensamentos suicidas mais como sou religioso e acredito muito em Deus isso pesa muito para não fazer besteira , se pra quem nasce em berço já passa por tudo isso imagina nos que nascemos pobres , minha infencia foi toda dentro de uma favela , andava rasgado e muita das vezes ate descalço .
@gsproartista3 ай бұрын
Dá um filho pra ela Felca, já shippamos mt
@Sandra-o9i4t3 ай бұрын
Que lindo, o gato, abriu a orelha , reparem, e ficou ouvindo a história, totalmente paralisado.😮
@williamloko39813 ай бұрын
o felca ajuda demais na sociedade, valew felca
@Kodynomi3 ай бұрын
Leiam o livro " A idade decisiva", se relaciona bastante com o relato da Camila, e avisa sobre as armadilhas de quem tá entrando na faixa etária dos 20-35
@mr.mariodaniel3 ай бұрын
Eu tinha salvo o vídeo dela pra assistir depois e agora tô aqui 😅😊❤
@Kevin_Wilker3 ай бұрын
Na altura dos meus 30 anos, carrego este poema como um lembrete de que a vida é feita de experiências. Não há certo ou errado, apenas escolhas. E, sim, essas escolhas podem fazer diferença, mas isso não significa fracasso ou sucesso. Cada decisão nos coloca em uma nova rota, e recalcular o caminho é parte natural do processo. Só a morte não tem solução. Recalcule a rota quantas vezes forem necessárias e continue em frente. O CAMINHO NÃO ESCOLHIDO Num bosque amarelo dois caminhos se separavam, E lamentando não poder seguir os dois E sendo apenas um viajante, fiquei muito tempo parado E olhei para um deles tão distante quanto pude Até onde se perdia na mata. Então segui o outro, como sendo mais merecedor, E sendo talvez de melhor direito, Porque coberto de mato e querendo uso, Embora os que por lá passaram Os tenham realmente percorrido de igual forma. E ambos ficaram essa manhã Com folhas que passo nenhum pisou. Oh, guardei o primeiro para outro dia! Embora sabendo como um caminho leva pra longe, Duvidasse que algum dia voltasse novamente. Direi isto suspirando Em algum lugar, daqui a muito e muito tempo: Dois caminhos se separaram em um bosque e eu… Eu escolhi o menos percorrido E isso fez toda a diferença. Robert Lee Frost
@bababa1453 ай бұрын
KKKKKKKKKKKK o que o gato tirou o foco do felca não é brincadeira hauhauahauhauah
@josytherock3 ай бұрын
A mulher é bonita, padrão, fala inglês fluente, é ótima em português e redação, sabe lidar bem comna internet ( jogos e vídeos)e acha que nao é nada e não conseguiu nada na vida. Tô aqui com 40, ganhando salário mínimo, nao tenho nenhum dom nem habilidade, não vejo perspectiva pro futuro...... Entendo que esse tipo de sentimento é diferente pra algumas pessoas e devemos respeitar, mas tem gente que não faz ideia do que é realmente não ser nada😢
@Raissaangel13 ай бұрын
Só de você suportar estar num emprego já é mta coisa, e dons e habilidades acho qe todo mundo tem, vc com ctz tem algum, só não está enxergando mesmo
@luquinhas1803 ай бұрын
Amigo, vai tudo ficar bem. Tenta ao máximo valorizar os pequenos momentos, tenha interesse em coisas que te façam feliz, comece praticando uma melhora aos poucos, e você vai ver a melhora!! Tudo o que você faz é por você, independente do que você pensar e outras pessoas também.
@AdrianaFerreira-w5n3 ай бұрын
Concordo
@jafiabezerra8993 ай бұрын
Sua idade não te define. Não precisa se comparar
@lipels85263 ай бұрын
@@jafiabezerra899verdade linda, zap?
@queziarodrigues21753 ай бұрын
Esse vídeo é muito necessario, eu me sinto muito pra traz com 22 anos e saber que temos muito o que viver por saber dessas experiências é bom❤
@Fergbr123 ай бұрын
Já estou nessa crise com 25 anos, sem ciclo de amigos Full solitário, morando com os pais ainda, Full decepção... Porém tenho uma experiência legal da vida, não sei se e bom ou ruim rsrs. Obs: trabalho desde os 12 anos, não sou formado porém meu nível antisocial é drástico, não consigo socializar com NGM de forma "normal"
@sarahlyla3 ай бұрын
relaxa, você é legal então vai ficar tudo bem , se quiser amizade estou aqui 🦆
@fernandosena94323 ай бұрын
Tô aqui mano vamos ser amigos
@andreluiz.987653 ай бұрын
sabe por que os professores colocam tanta pressão pra você escolher logo um curso superior e entrar logo na faculdade? é porque eles têm q mostrar serviço. eles precisam colocar lá na estatística da escola deles qual foi a porcentagem de alunos que entrou ou deixou de entrar na universidade X.... e normalmente eles até colocam essas porcentagens em outdoors (isso em escolas particulares)
@kacio19023 ай бұрын
Eu tô me sentindo igual a ela, nesse exato momento. Foda!
@leonardocoelho49103 ай бұрын
Todo mundo tem problemas, a vida não é fruto de planejamento e sim de acontecimentos. Você tem controle de no máximo 1% disso e olhe lá. (Não se engane, apesar de ser 1%, se esforce ao máximo para ter controle ao menos disso). Para mim o segredo dessas crises é tentar não criar expectativas e não me comparar com a vida alheia. Toda vez que me dou conta de algum fracasso de algo que tentei. Bato a poeira e vou para a próxima. Nesse sentido é sempre uma briga interna sua. Problemas mentais são os hematomas da briga que você está perdendo. Pode ser que esteja falando só besteira, cada um tem uma opinião. Mas para mim tem dado certo, Saúde mental em dia (eu acho). A proposito, tenho 30 anos também...
@Pokerolimpico3 ай бұрын
O objetivo da vida é sermos nosso melhor a partir de nossas convicções.
@rafael.paranhos10 күн бұрын
28:53 "o TAMAAANHO dessa porra desse gato" kkkkkkkkkk
@pamelamendes97753 ай бұрын
Esse vídeo foi terapêutico. Adorei!
@kerollinsantosrosa2 ай бұрын
Esse vídeo é muito necessário ❤
@gercianepereira57983 ай бұрын
Eu entrei na faculdade, dois anos p terminar, tive as gêmeas, terminei a faculdade com 22anos, fui procurar uma pós, fiz, não tinha como trabalhar por conta das gêmeas, já estava presa em casa msm, estudei igual doida p concurso, ano passado xom 25anos, fui chamada para trabalhar na câmara como assessora, e no primeiro mês lá, fui aprovada em um concurso, era contagem regressiva para sair de lá, esse ano fui convocada, comprei meu imóvel que tanto sonhei, tudo indo bem, descobri que minhas filha tem autismo e alguns transtornos, uns 80% do meu dinheiro mensal é só para terapias e tratamentos dela... E assim vou levando, tô tentando estudar para outro concurso, porque na realidade nao existe inclusão, ou vc paga tudo para suas crianças atipica está entre outras crianças, ou ele não vai esta lá
@fabianarangelsantanadasilv6941Ай бұрын
Já parasse para pensar que se vc não conseguisse estudar e passar em um concurso, vc não teria condições financeiras para ajudar sua filha? Nada é por acaso, sucesso, Deus abençoe!