Me emociono sempre com Ferreira Gullar é da terra de minha Poetisa mãe Lizete Teixeira ela tem esse olhar já aos oitenta anos... Grande Poeta !!!
@maurilioallen27307 жыл бұрын
absoluta e incrivelmente gigante!! "A cidade não está no homem do mesmo modo que suas suas quitandas, praças e ruas" #saudade
@dannubiacarvalho85538 жыл бұрын
vai deixar saudades 💕
@bangtansonnyeondamn94616 жыл бұрын
dannubia carvalho You are ediay
@rauldecampos26754 жыл бұрын
Deixou e deixa saudades... 😔
@rudapimentadesouza90996 жыл бұрын
É triste ver que estamos muito perto deste caos que ele cita. O país está à beira do precipício e muitos estão gostando de dançar nesta corda bamba. Sinto um aperto no coração ao ouvi-lo e tento com todas as minhas forças buscar uma Empatia suficientemente plausível na qual eu esteja em você, esse sentimento expresso em seu olhar é a fundamentação da dor que sofreu ao tentar ser livre, há sinto. Poetas, que o mundo seja suficientemente imenso para a quantidade de poetas que há de haver neste mundo. Quando o poder corrompe, a poesia limpa!
@george31886 жыл бұрын
uma total falta de empatia em massa, o egoísmo há muito supera o amor, e ver uma galera querendo apagar nossa história, para que se repita, e a gana pelo poder volte aos extremos autoritários sobrepondo nós e nossa liberdade de buscar sermos livres, buscarmos nossas essências e potencias, e escrever as páginas de nossas vidas enquanto tudo acontece.
@beatriznascimento43326 жыл бұрын
A historia se repete
@analucialyra92432 жыл бұрын
corrupção das palavras , sim, o poema a limpa, mas as outras corrupções ... difícil
@bananadeguerra495011 ай бұрын
@@george3188e não aconteceu nada de autoritário, vocês estavam nesse chororô por nada.
@anabeatrizfonseca24483 жыл бұрын
Grande escritor
@vh4058 жыл бұрын
Grande!
@bananadeguerra495011 ай бұрын
Engraçado ele falando que a ditadura não teria coragem de fazer nada com ele devido à repercussão do poema, hoje em dia você vê pessoas com grande repercussão sendo presas a todo momento. Engraçada essa nossa suposta democracia.
@bananadeguerra495011 ай бұрын
Essa gravação que ele mencionou ainda existe?
@maiararbelli3 жыл бұрын
❤️
@kadavrexqis8 жыл бұрын
azul
@edsonbrayanmelolima46525 жыл бұрын
Teu cu
@samueIferreira Жыл бұрын
verde
@realgl81355 ай бұрын
azul teu cu
7 жыл бұрын
O triste é que, apesar disso, no final da vida virou um reacionário de marca maior, de críticas seletivas, vergonhosas ("Aécio é a melhor opção") e direitistas. Preferi Augusto de Campos.
@mondragonb.20507 жыл бұрын
Ele percebeu a monstruosidade que era a esquerda no regime Soviético. Ele foi lá e viu, não ficou masturbando e delirando mentalmente a favor de uma ideologia sanguinária como é essa.
@bizcoborracho7 жыл бұрын
Mondragon B. Na verdade ele em momento nenhum se negou a enxergar a importância da revolução russa ou do marxismo no geral para as futuras relações de trabalho. Ele simplesmente aceitou que esses pontos históricos cumpriram sua função e que depois acabaram. A verdade é que Ferreira Gullar era mais de esquerda que muito pseudo esquerdista petista.
@raulmeloferreira7 жыл бұрын
"Pela ideologia marxista, somente o trabalhador produz riqueza e o patrão é um explorador. É mentira. Aí está o grande erro. O marxismo exclui da sociedade a iniciativa privada. E não há possibilidade de geração de riqueza sem o empresário, sem o empreendedor." - Frase de Gullar, Verdade que ele reconheceu uma função do marxismo no século XIX, no sentido de garantir direitos trabalhistas, mas dizer que era "mais de esquerda que muito pseudo esquerdista petista" também não é certo. Antes de morrer ele reconheceu que o marxismo é um ERRO.
@raulmeloferreira7 жыл бұрын
Outras frases de Gullar: "Eu não acredito em uma sociedade inteiramente justa. A natureza não é justa. As pessoas não são iguais. Nem todo mundo nasce Pelé ou Bill Gates. O injusto é pagar para o cara que tem capacidade criativa a mesma coisa que para quem não tem e, às vezes, nem quer trabalhar." Não, ele não morreu como alguém de esquerda.
@bizcoborracho7 жыл бұрын
Raul Melo O marxismo prioriza primariamente o trabalhador. Foi fundado a partir da análise das classes proletárias do século XIX. Como então, no marxismo, um indivíduo que não produz, do ponto de vista econômico, poderia ser incluído nos projetos de repartição dos meios de produção?