O meu filho tem 19 anos e foi diagnosticado recentemente com autismo nível 1, ele sempre foi muito reservado e sofreu bulling na escola e com 17 anos estava no último ano do ensino médio e os desafios de interação social aumentaram e ele se sentia obrigado a pertencer a algum grupo e não conseguia e com isso desistiu da escola na metade do ano e não conseguiu concluir o ensino médio, aí veio depressão e ansiedade, começou a passar com psicólogo e psiquiatra, comecei a pesquisar sobre o autismo e vi que ele tinha muitas características desde a infância, enfim foram quase dois anos até a avaliação neuropsicologica e o laudo confirmou o diagnóstico de Tea nível 1 de suporte. Antigamente não tinha todas as informações que temos hoje, por isso te parabenizo por divulgar e ajudar outras pessoas a entender e compreender que é importante sim ter um diagnóstico.o meu filho criou um canal para falar sobre ele, achei muito bacana a atitude dele de divulgar o seu diagnóstico e pedir respeito, porque ele sempre sofreu muito tentando se enquadrar e se sentir aceito na escola e sofria muito por ser diferente e não saber o porquê. Hoje ele está entendendo as suas necessidades e está mais leve, sabe que é importante as terapias e aceitou que ser diferente é normal, porque ninguém é igual a ninguém e ele pode ser feliz e aceitar a sua maneira de ser. Sei que não é fácil, mas estarei ao seu lado o apoiando e aprendendo junto com ele❤ Quem puder segue ele no canal: Luis Fernando autismo diagnóstico aos 19 anos. Que Deus abençoe todos nós ❤
@thiagobezerril Жыл бұрын
Que história legal! Parabéns pela busca por superação e crescimento 😊
@jorgebenamor6632 Жыл бұрын
O que ocorre é que após o diagnóstico, passamos a nos aceitar melhor e a não nos preocupar com o que os outros irão pensar no tocante aos nossos comportamentos rígidos, às nossas rotinas, aos nossos gostos pouco comuns e às nossas estereotipias.
@thiagobezerril Жыл бұрын
Isso mesmo
@araci613 ай бұрын
Minha filha! Depois do diagnóstico, com 25 anos, está muito mais Autista! Esse vídeo me esclareceu. Não estava entendendo o por quê da rigidez opositiva, mal humor, isolamento, estou em frangalhos sem saber como ajuda-la. O plano de saúde não arruma locais para as terapias: TCC, acompanhamento multidisciplinar, psicólogos especializados... Gratidão!
@Domingos9393 күн бұрын
Falou tudo. Vivi isso após o diagnóstico. Por exemplo... Me obrigava a olhar para as pessoas enquanto falava ou ouvia, hoje não me obrigado mais.
@andrearay50154 ай бұрын
Depois do diagnóstico,foi algo libertador pra mim,hoje não me sinto mais obrigada e fingir ser quem não sou,agora eu sou eu mesma,eu me sentia muito cansada exausta ao copiar os comportamentos dos outros,agora sou livre.
@gicfa77 Жыл бұрын
Então, não é porque, com o diagnóstico, ela esteja sendo mais autista, mas porque agora, com o diagnóstico, a pessoa está sendo mais ela mesma, apesar de que nem tudo deve ser mantido no comportamento autista, como por exemplo, os colapsos... Há coisas que devemos deixar ou minimizar, como os colapsos, e outras que podemos manter, como as esteriotipias e comportamentos autísticos reguladores de emoção e estresse...
@flairpereiragobetiflairper8008 Жыл бұрын
Tenho 45 anos descobri altismo leve a um mês e pouco e tbm mudei muito porque não preciso mais me moldar pra agradar agora sou eu mesmo
@walesckochimendes9764 Жыл бұрын
libertador saber o diagnóstico.
@ivandossantos9073Ай бұрын
Mas o que muda no dia a dia exatamente?
@JulianaLourencodapazАй бұрын
O meu filho também. Ele tem 10 anos descobri o diagnóstico em fevereiro deste ano. Antes não parecia as crises frequentes. Hoje, depois do diagnóstico, ele se apresentou mais crises e proclastinação na escola. Quer vir embora mais cedo todos os dias. Doutor , estou muito ansiosa .
@walesckochimendes9764 Жыл бұрын
Recebi o diagnóstico recentemente, com 43 anos, ajudou muito a entender muita coisa e saber como lidar com a situação e trazer práticas para melhorar o relacionamento com outras pessoas.
@miriammarianunesdeoliveira9613 Жыл бұрын
Muito bom, obrigada dr. Já estou compartilhando com meu marido pois ele já teve essa fala, você agora fica agindo como autista e antes você não tinha tal comportamento 😢😢
@JulianaLourencodapazАй бұрын
O pior, eu também estou me descobrindo autista . Vendo as características do meu filho. As pessoas falam que ele se parece comigo na hora das crises. Minha mãe me falou que eu me beliscava , arrancava os próprios cabelos, me mordia e gangorrava o corpo pra frente e pra trás. Meu filho faz tudo isso .
@claudioschmitt60586 ай бұрын
Eu tive essa sensação bem presente, de ter me sentido pior após o diagnóstico
@JulianaLourencodapazАй бұрын
Meu esposo me chama de autista toda hora 😢, fala que eu sou igual ao meu filho . Como se autismo fosse defeito . Eu fico muito triste , sem motivação pra ajudar meu filho nas terapias
@olavocarlosoliveira4566 күн бұрын
Parabéns pelos vídeos! Além de ser um assunto que sou bastante interessado, transtornos do neurodesenvolvimento, a sua metodologia e o acabamento dos vídeos são excelentes! Quero estreitar laços de amizade com vc, querido colega!
@thiagobezerrilКүн бұрын
Fale comigo pelo e-mail tbezerril13@gmail.com que poderemos conversar
@Marina-hp6dw9 ай бұрын
Dr estou fazendo restreio tinha certeza que tinha tdah mas faltava algo minhas filha mais nova começou ter umas estereotipias e suspeitei fui estudar sobre autismo não batia ! Mas finalmen achei autismo+ tdah fez todo sentindo e me encaixei perfeitamente sou uma organizada na minha baguncinha. Fala sobre #autismo+tdah adulto feminino
@thiagobezerril9 ай бұрын
Ter TDAH é algo comum em pessoas com autismo, essa é uma das principais comorbidades.
@sebastiaosalgado19799 ай бұрын
Aconteceu o mesmo comigo. Fui buscar o meu diagnóstico depois de suspeitar que eu era austista após o diagnóstico do meu sobrinho de 6 anos na época.
@Aquiles11aqАй бұрын
Qual remédio foi passado para vc ?melhorou depois do remédio?
@sebastiaosalgado1979Ай бұрын
@@Aquiles11aq não tomo remédio para o autismo, tomei apenas para a insônia, que é muito comum em autistas.
@Umcomentari05 ай бұрын
Video muito bom! So o termo "autismo leve" que doi.
@mdelourdes898 Жыл бұрын
Se as pessoas na sociedade respeitassem umss ss outras aceitando cada um do jeito q ele é nao teria necessidade de rotular ninguém a pessoa é o que é .
@olavocarlosoliveira4565 күн бұрын
Oi colega! Quero o contato do seu editor de marketing, por favor!
@ricardoarodrigues23456 ай бұрын
É possível que com o mascaramento, além das comorbidades psicológicas, a pessoa desenvolver uma somatização? Isto é, o corpo e o organismo passarem a ser afetados? Por exemplo: pressão alta, Esteatose hepática não alcoólica alcoólica, aumento nas taxas de sangue etc.?
@thiagobezerril6 ай бұрын
Sim, no sentido das manifestações físicas de problemas psicológicos. Um autismo mascarado pode gerar muitos sintomas dessa natureza. Mas um ponto de atenção é que existem alterações que tem uma base física que independe diretamente do emocional. Exemplo: se a pressão está sempre alta, temos um diagnóstico de hipertensão arterial, que é uma doença do sistema cardiovascular, não tem causas psicológicas e requer uso de medicamentos para controle da pressão. Isso é diferente da pressão subir de vez em quando por um pico de estresse ou ansiedade.
@vanusiaoliveira358 Жыл бұрын
Tenho um filho de 12 anos TEA, mas eu sempre mim sentir estranha ,ansiedades medos ,choros ,só queria dormir com meus pais, tenho medo de coisas grandes ex aviao ,navio ,hélice de energia heroica, o barulho do avião tenho pensamentos estranhos, barulho mim incomoda prefiro ficar sozinha , a TV o volume no mínimo, quando era adolescente mim levou em um médico para tomar remédio achando que era ansiedade ou algo assim hj depois q meu filho foi diagnóstico de TEA, mim perguntou será que eu tbm não tenho alguma coisa, pq até o meu filho mim chamar repetitivamante mim incomoda , em relação a sentimentos acho q sou fria e mim pergunto as vezes se amo meu filho pq sou tão estranho q eu mesmo mim faço essa pergunta. Mas peço a Deus sabedoria para cuidar do meu filho por mais que tem dias que no estou legal psicológicamente. Nunca mais consegui um emprego pq não mim sentir bem nos lugares.
@thiagobezerril Жыл бұрын
Muito importante que você possa procurar ajuda para esclarecer seus problemas de saúde mental. Não só por toda a sua história mas também pela dificuldades em cuidar do seu filho. Estar estudando sobre o assunto, como é o caso de acompanhar os vídeos aqui do canal, também é importante para ir entendendo melhor seu próprio funcionamento.
@vanusiaoliveira358 Жыл бұрын
@@thiagobezerril obg pela atenção
@AnaCristina-ob3ni Жыл бұрын
E vdd doutor a minha filha tem 15 anos e não aceita de jeito nenhum que é autista, camufla demais e ela também transtorno de personalidade e depressão,outra coisa toda vez que tento sair com ela pra se destrair ir ao shopping por exemplo ela volta pior porque não aguenta ouvir tanto não porque ela tem mania de gastar e se eu ceder muito acabo me endividado 😢eu falo tanto não mais é claro eu compro algumas coisas,então quando chegamos em casa passa pouco tempo começam as crise de agressividade e muito desgastante pra todos nós parece que é cenário de guerra não lida bem com frustração,obs: eu faço tratamento dela faz uso de medicamentos dentre eles antipsicótico estabilizador de humor e antidepressivo
@FREISB Жыл бұрын
Ela aceita, mas camufla pra sofrer menos pressão scial. Ir ao shopping é cansativo pro autista. Programe coisas em lugares mais tranquilos. A depressão tem que ser tratada com psiquiatra. Tem que ter medicação.
@sweetmimi286 Жыл бұрын
Shopping é um ambiente muito desgastante e que consome muita bateria social de algumas pessoas, talvez seja o caso da sua filha. A irritação dela pode vir daí e não porque você disse não para ela. Eu quando vou ao shopping também não me sinto bem.
@AnaCristina-ob3ni Жыл бұрын
@@FREISB obrigada,ela faz o tratamento,toma medicação mais é como disse ela volta toda irritada e isto é toda vez que vamos, teve uma vez que levei com umas colegas de escola parecia que estava tudo bem quando chegamos aqui passou um pouquinho de tempo ela achou alguma coisa e começou a se cortar foi triste demais
@AnaCristina-ob3ni Жыл бұрын
@@sweetmimi286 então,eu tenho prestado atenção nisto, é toda vez que vamos,eu falei nós não vamos mais é um lugar fechado com barulho tudo muito chamativo,ela disse não,por favor vamos sim eu gosto mais eu sinto que não faz bem então vou procurar ir em outros lugares, obrigada por me dá a dica
@sweetmimi286 Жыл бұрын
@@AnaCristina-ob3ni É que o shopping apesar de todo o incômodo que causa, é um lugar atrativo, por isso ela quer ir. Eu também sou assim, gosto do que tem no shopping, mas não gosto da experiência de estar lá. Que bom que você está tentando encontrar soluções para que a sua filha tenha diversão e conforto. Ela tem sorte de ter você ☺️
@anapaulademesquitasampaio8355 Жыл бұрын
Olá, dr! Eu gostaria de saber o que vc pensa sobre falar sobre o diagnóstico a uma crianca de 11 anos. Contar ou não? Se sim, como?
@thiagobezerril Жыл бұрын
Considero muito importante nessa idade que possa ter acesso a informações como essa. Faz parte do processo de tratamento que a criança/adolescente possa tomar conhecimento para se entender melhor e se envolver mais efetivamente nas estratégias para lidar com seu problemas. Para contar pode iniciar investigando o que ele/ela já sabe sobre isso, de desconfia de algo para daí construir uma ponte de fazer a revelação. Se estiver em acompanhamento, pela ajuda aos profissionais envolvidos.
@Entrevista867 ай бұрын
Oxe. Com certeza. Meu filho tem 5 anos e ele já sabe que é autista etc