Curso Online de História da Filosofia: hotm.art/d-filosofia
@llaracicllon7 ай бұрын
Que video maravilhoso, quando tento explicar isso para franceses vejo um certo repúdio por parte de alguns e olha que eu sou brasileira ( com nacionalidade poro matrimônio). O problema ao meu ver está no tipo de imigração. Trazer pessoas de países teocráticos por exemplo, pra viver em países considerados laicos, é um tiro no pé. A integração precisa ter uma natureza simbiótica, o governo pode investir o que quiser, se o imigrante não colaborar, não tem jeito. É formação de gueto , aumento de criminalidade e xenofobia , de AMBAS AS PARTES!
@vozaocolossal66017 ай бұрын
Interessante que no Brasil não ocorre isso . Acho que quando eles chegam ver que todo mundo é tão lascado quanto ele. 😊
@rosebrasileiro19507 ай бұрын
Você diz que a Dinamarca fica atrás apenas dos EUA, desculpe, então a Dinamarca não é um país desenvolvido!
@Jesus315707 ай бұрын
Essa agora é nova? PSD ou Partido Social Democrata, tu falas no teu vídeo que este é um partido de esquerda. Rapaz tu tens que estudar mais sobre política 😂😅😂😂😂
@luizrenatopaulino23787 ай бұрын
Acho que os dinamarqueses olharam o que aconteceu na Suécia e pensaram: - Isso vai dar merda.
@francsco11457 ай бұрын
Ja deu merda invasão programada a muitos e muitos anos.
@Roope20247 ай бұрын
Os dinamarqueses não são bobos. Já há 20 anos eles requerem idade mínima de 24 anos para os Dinamarqueses casarem com estrangeiros o que causa com que muitos saíam do país pra casarem na Suécia e voltarem após completarem essa idade...também exigem com que o Dinamarquês não tenha recebido subsídios até 1 anos antes de pedirem visto de reagrupamento familiar...
@diogomm7107 ай бұрын
Não é a primeira vez que isso acontece. Quando aconteceu o experimento socialista nórdico, os dinamarqueses perceberam bem rápido os problemas que os blocos de apartamento estilo comunista estavam causando na Suécia(exatamente onde moram os imigrantes criminosos hoje, por sinal). É uma sociedade disposta a admitir que cometeu erros, e corrigir curso. Não por acaso estiveram a frente de avanços sociais, administrativos e econômicos com frequência ao longo dos séculos.
@jayhuxley25597 ай бұрын
Nao passam de ultra racistas!
@ajneves51027 ай бұрын
@@Roope2024😂
@lenenousi49657 ай бұрын
Morei na Finlândia (sou brasileira e finlandesa) num total de 10 anos com um intervalo de 5 anos no meio. E tudo o que foi dito nesse vídeo é verdadeiro e muito bem analisado e colocado. A realidade em Helsinki é a mesma. Foi perfeito. Para quem ainda não conseguiu entender é só imaginar o país como sendo sua casa, com regras e costumes próprios. Aí, você por humanidade, acolhe em sua casa um monte de gente com regras e costumes diferentes que se encontram em situação de risco e ficam na sua casa por mais tempo, não se integram às regras e costumes basilares de sua casa e, pior, aibda querem impor as deles a você e sua família. Em alguns casos, algumas dessas pessoas que você generosamente acolheu, de repente lhe roubam, ameaçam.... Aí você chega à conclusão de que estão lhe "roubando" e destruindo valores sociais e culturais construídos com sacrifício e muito tempo. É facil...como no video é bem colocado: a conta não fecha, nem vai fechar e se não tomar atitudes de contenção, só vai piorar. Na sua casa, você precisa assegurar primeiro os seus para depois estender a outros. E mesmo estendendo a outros, com o tempo as conquistas dos seus precisam ser asseguradas, para poder continuar desenvolvendo e melhorando a vida de todos. Romantismo nao cabe nessa realidade. Muito ao contrário. É preciso ter equilíbrio na busca de soluções realistas a curto, médio e, principalmente, a longo prazo. Parabéns pela exposição muito bem feita 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@danielvulcani16447 ай бұрын
Voce é nascida no Brasil? Foi imigrante na Finlândia?
@reginamemoriesforever-vc8ql7 ай бұрын
Excelente colocação!! Subscrevo inteiramente!!
@demetrioyaakov3507 ай бұрын
Você fez uma excelente colocação. Não retiro uma vírgula e se quer um ponto de suas palavras.
@brunalusser19747 ай бұрын
@@danielvulcani1644a primeira frase dela é exatamente explicando isso, ela é brasileira E finlandesa
@antonio253657 ай бұрын
@@brunalusser1974👍
@edersilveira80017 ай бұрын
Correto! O país é a casa da gente, a porta não pode ser abertas sem critérios.
@ascensaosandra6577 ай бұрын
Exato concordo plenamente.
@AiwaLover7 ай бұрын
Especialmente para adeptos de religiões esquisitissimas.
@franciscofran94447 ай бұрын
Palavras sabias
@M.A.-hh1ye7 ай бұрын
@@ascensaosandra657😂😂😂😂😂Fala verdade os Brasileiros são uma raça pura?😂😂😂😂somos todos,somos descendentes de imigrantes no Brasil,Quem são os verdadeiros Brasileiros? você sabe?
@raulsilva991427 ай бұрын
Verdade, de bagunça já basta o Brasil, e o que eles pensam 😮🇧🇷
@hermanndeoliveira79867 ай бұрын
Perguntei a um colega árabe, libanês, da época do cursinho, por que os beduínos apenas passavam para se abastecer, mas não ficavam nos oásis. Ele respondeu o que era óbvio: se todos forem para o oásis, e ficarem, o oásis seca e torna-se um deserto.
@ineznordstrom23117 ай бұрын
Aqui na Suecia também estão mandando embora pessoas que moram muitos anos aqui, mas concluiram que la de onde vieram não tem mais guerra, entao o visto esta sendo cancelado. Isso tem acontecido muito
@rodrigolima19127 ай бұрын
A Dinamarca está certa. É um país pequeno e tem que manter sua coesão social. Vejam o que aconteceu com a Suécia. Foi catastrófico. O país abriu as portas para povos que abominam o estilo de vida ocidental e que na imensa maioria das vezes não vão se integrar e nem trabalhar. Formaram guetos onde a polícia já não entra. A violência no país aumentou muito.
@reginashdown7 ай бұрын
Correto. Assim como França e Inglaterra. Culturas destruídas.
@AnaClaudiaCastro2207 ай бұрын
Suecia perdeu o controle sim. Ontem aconteceu um assassinato em uma região que nao e periferia, uma região considerada nobre em Estocolmo. Brigas de Gangues. Outro dia um pai foi assassinado na frente do filho de 12 anos quando estavam indo para aula de natação. O assassino um menino de 13 anos. Esse crime parou Estocolmo.A situacao esta bem difícil para Suecia.
@mariainezandrade39327 ай бұрын
Creio que a situação independe do tamanho do país.
@rodrigolima19127 ай бұрын
@@mariainezandrade3932 sim, independe, mas os países menores sofrem mais. O impacto negativo é sentido quase que imediatamente.
@felipesousacarvalho22647 ай бұрын
Isso que dá deixar um monte de homens Que abandonaram suas famílias na sua terra Natal pra viver te auxílio do governo
@claudiochaves58997 ай бұрын
Perfeito. A coisa é simples: eu acabo com minha casa e depois vou embora para uma casa nova e organizada. Chego como convidado, aceito tudo por um período e quando estiver estabelecido mudo as regras e tento destruir com as mesmas ações que determinaram a quebra da minha casa antiga. A França, o Reino Unido e a Alemanha são exemplos claríssimos desse processo.
@EuclidesFRezende7 ай бұрын
Linda explicação do que esses animais calsam ao chegar. Infelizmente moro em um hospício chamado Brasil e que adora ser destruído por todas as porcarias do mundo. Quem é civilizado fica horrorizado com o que vemos esses animais fazerem na casa dos outros. Inadmissível!!!
@bla-bla-bla48967 ай бұрын
Assim fica fácil né? Os primitivos não podem tomar o lugar de quem já evoluiu!
@flaviamenezes73017 ай бұрын
Os primitivos precisam evoluir, se adaptar e se integrar.
@Arabismill7 ай бұрын
@@flaviamenezes7301 Deixe os primitivos no lugar de onde vieram. Não somos deuses para evoluirmos quem o Criador já os fez involuídos. Não mistureis vossas sementes!
@agm56987 ай бұрын
Aqui na Holanda já são hordas de gente estranha , com roupas estranhas e costumes estranhos !
@pjm.m7 ай бұрын
Sou português e concordo com grande parte das medidas que a Dinamarca está a aplicar ...
@sandroborba34177 ай бұрын
Moro na Dinamarca 🇩🇰 há 2 anos e aqui é exatamente o que você falou 👏🏿👏🏿
@filosofiatotal7 ай бұрын
Obrigado pelo feedback 😊
@raquelzapparoli90247 ай бұрын
E vc está em risco ?
@daniloprocopio19927 ай бұрын
Parabéns Dinamarca... Não é atoa que é um país mais desenvilvido, rico, sério respeitado e feliz do mundo 👍🏻👍🏻👍🏻
@mgomes327 ай бұрын
morei na Alemanha entre 2002 e 2004, e já era evidente a tensão no ar, eu costumava dizer para meu parentes aqui no Brasil que a Europa era uma bomba relógio.
@clemesnvi7 ай бұрын
Eu tenho cara de gringo (os cara até na FR insistiam de falar em alemão comigo), então é difícil dar uma opinião. Mesmo sendo latino, entrei em um bar onde fui bem tratado, mas depois vi no Maps que tinha uma avaliação acusando-os de serem nazistas. Isso aconteceu em Munique, perto do castelo com os gansos. O que eu via eram as russas golpistas e as asiáticas praticando furto de carteira. O resto era só gente tentando te vender pulseiras ou te dar flores. Quanto aos copos, nem reparei porque só estava desviando, mas era golpe. Em todos os cenários, eles ficariam assustados com as tentativas de golpe comigo, eu como um latino feliz. Meu amigo que é alemão (br + de) sofreu pouco de olhares dos neo na Alemanha e a esposa dele loira (br +br) nada, sempre de boas mas quanto a esposa de um amigo alemão que é negra dai já sofre mais preconceito porém na Suiça está mais tranquila agora. Como foi a sua experiência?
@crismag6437 ай бұрын
Essa tensão advém desde os anos 90.
@DarlyaFaroeste7 ай бұрын
@@crismag643engraçado que foi no mesmo ano em que refugiados fugiram das suas terras pois estavam sendo bombardeando pela OTAN né, foi no início dos anos 90 que começou a guerra do Golfo.
@antoniocabido51827 ай бұрын
Eu diria desde os anos 70
@cristianesousa96297 ай бұрын
Parabéns para a Dinamarca,atitude correta para evitar o caos em seu território.
@queinteressante61517 ай бұрын
Certíssimo,a nossa casa não pode entrar todo tipo de gente, principalmente de cultura tão opostas.
@AdemirPimentel-bh1yv7 ай бұрын
Esse nunca ĺeu um livro dessa estante duvido!
@el_quasar6957 ай бұрын
Geralmente os fracassados, invejosos e todo tipo de escória; fazem de tudo para que esses países não fechem as portas para imigração, pelo simples motivo de verem a destruição dos mesmos. Não há gente burra nesse nível, que realmente acredite que abrir as portas de um país para estranhos, não trará problemas graves. Esse pessoal é maligno !!
@andante_raiz7 ай бұрын
@@AdemirPimentel-bh1yv qual o livro que tu leu? Kkk
@viliamsinka53797 ай бұрын
@@AdemirPimentel-bh1yvTem gente que acha que o melhor jeito de conhecer a vida real ler livros sobre um mundo ideal.
@lifelearner107 ай бұрын
Eu moro na Suécia faz quase 3 anos e pra falar a real até eu como brasileiro fico de saco cheio, imagina os próprios suecos??? A questão da falta de integração não é por falha/culpa dos escandinavos, mas sim dessa gente que dificilmente se misturam com os locais e vivem uma cultura de 5 mil anos atrás! Nem todos os refugiados são mal educados ou preguiçosos, mas há uma fatia significativa que acha que estão aqui apenas pra fazer filhos e receber “recompensas do governo”! Tomara que continuem longe do Brasil, porque se a gente se acha malandro, perto deles não somos nada. A maioria só querem levar vantagem em tudo e não se preocupam em se misturar com a população local, oque é como criar um micro país dentro de um país estabelecido! A Europa está ferrada!
@filosofiatotal7 ай бұрын
Parece que aí na Suécia a situação está muito difícil, não é?
@KountKalergi7 ай бұрын
@@filosofiatotal É é.
@satanet7 ай бұрын
Pode mandar todos eles aqui pra Baixada Fluminense, que serão integrados com muito "carinho".
@amazonia-adventure7 ай бұрын
Aqui em Rondônia, a capital Porto Velho concentra os serviços públicos de saúde, ultimamente tem recebidos um grande número de bolivianos para tratamento e são tratamentos de alta complexidade que demanda internação por um, dois até 3 meses, ou seja pessoas que não contribuem com nada para financiar o SUS, não vejo nem uma autoridade falando nada e parece que os números só estão aumentando, é tipo assim um vem consegue o tratamento chega na Bolívia fala como conseguiu assim tá virando uma bola de neve!
@anamadalao79727 ай бұрын
Pois é pra você ver, a saúde do Brasil não é boa nem pra os brasileiros, porque não há investimento, não há boa vontade por parte dos governantes, imagina ter que fornecer saúde pra imigrantes?
@rafaellamotta117 ай бұрын
Estão certíssimos, a Europa precisa reagir
@antonionunes95257 ай бұрын
Grande Dinamarca. A Europa tem de abrir os olhos.
@josenascimento41017 ай бұрын
...do tamanho da Paraiba.
@todapoderosa99637 ай бұрын
Será que dá tempo de consentar? A Dk errou ao aceitar a entrada desse povo.
@mferso7 ай бұрын
Mas nao abre de jeito nenhum.
@solangedere76857 ай бұрын
A Europa precisa parar de apoiar guerras nos países árabes e eles ficarão felizes em ficar em casa. Já pensou nisso?
@lilianapessoa24777 ай бұрын
Sobretudo Portugal!!!!
@josevicentemartins90857 ай бұрын
Portugal está já sofrendo com a imigração sem critério que tem vindo a acontecer nos últimos anos. Em vez de imigrantes como por exemplo famílias estruturadas , pessoas que de facto querem emigrar para trabalhar, para melhorar a sua qualidade de vida, têm vindo para Portugal pessoas de duvidosa índole, muitas delas sem o mínimo de civismo estabelecido na Europa em geral. Assim, Portugal , que até há bem pouco tempo era o terceiro país mais seguro do mundo, agora está sofrendo mais assaltos violentos, mais insegurança, com algumas zonas em algumas cidades já consideradas críticas. A famosa máxima de `` em Roma sê romano ´´ não é aplicada pelos recentes imigrantes, que teimam em não respeitar as regras mais básicas de civismo a que os portugueses estão habituados, com a agravante de que quando são chamados à atenção, acusam os portugueses de racismo , de intolerância e de xenofobismo. Claro que a culpa não é desses imigrantes, pois limitam-se a aproveitar as recentes políticas de imigração , determinadas e levadas a cabo por políticos incompetentes. Alguns imigrantes, que vivem de subsídios em Portugal, chegam ao cúmulo de se filmarem em videos a dizerem que querem acabar com o modo de vida europeu, transformar a Europa em seguidores do Islão, e que se não for a bem, vai a mal. Entretanto, as autoridades não reagem, nada fazem para acabar com estas afrontas. Por isso é que a extrema direita subiu vertiginosamente nas últimas eleições , tornando-se na terceira força política em Portugal, aliás, em sintonia com o que se está passando no resto da Europa. Imigração sim, mas com avaliação e critério e fazer com que os imigrantes respeitem os nossos hábitos. Assim, sejam bem vindos.
@Omeunome37 ай бұрын
Falaste tudo, mas só não concordo quando tu dizes que o partido Chega, que está em terceiro lugar, seja de extrema direita. Um dos principais fatores que leva o resto dos partidos portugueses e várias figuras políticas chamarem o Chega de extrema direita, é pelo facto do partido ser o único a criticar a imigração descontrolada, e se formos ver a ideologia do partido está longe de ser extrema direita. E voltando ao assunto da imigração, a culpa disto tudo é do governo, o governo tem como função servir para a população, ao invés disso, os políticos acusam os portugueses de racismo e xenofobia como tu bem disseste, é uma vergonha para todos os portugueses que votaram e votam em políticos que estão mais preocupados com a diversidade e ignoram as queixas da população, se os policias não fizerem nada são criticados, porém quando agem em defesa da população, podem ser criticados por excesso de violência. Para quem ainda acha que Portugal é um dos países mais seguros do mundo, aconselho profundamente que façam uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto.
@josevicentemartins90857 ай бұрын
@@Omeunome3 Verdade, estamos de acordo. Quanto ao Chega ser de extrema direita ou não, para mim é como que uma questão de semântica. Estando à direita dos partidos de direita, não lhe fica mal a designação. O que se passa com a imigração em Portugal e no resto da Europa faz-me cócegas à inteligência. Confesso já ter tentado analisar este assunto gravíssimo para as nossas vidas, a saber : será que esta trapalhada acontece por incompetência política, ou por dolo ? Poderá este estado de coisas de algum modo beneficiar alguém , ou alguns grupos ? Será como que lançar uma doença para vender medicamentos ? Descobri vários argumentos a favor de ambas as teses, mas ainda não me decidi por nenhuma delas. De todo o modo, estou convencido de que ou é feito de propósito, ou então é devido à proverbial incompetência da classe política em geral.
@Omeunome37 ай бұрын
@@josevicentemartins9085 Realmente, o estado devia servir a população, não o contrário.
@LeticiaFernadaRodrigues7 ай бұрын
Os portugueses invadiram o Brasil e não veio "familias" estruturadas ou educadas...A maioria devastou, assaltou e matou os nativos...Então, como ficamos?!
@otavioqueiroz55357 ай бұрын
Muçulmanos não se aculturam!
@renataaguilar74857 ай бұрын
Estudei na Dinamarca, sistema educacional incrível. País lindo. Povo querido. São fechados até para os europeus.
@andrea827135 ай бұрын
Sim o país, quantos amigos Dinamarqueses? Oportunidade de trabalho? Ser realista é fundamental, contos da Walt Disney é para pessoas fúteis que não conseguem perceber e ter a noção das situações à volta. Eles enchem a boca a dizer que já têm amigos, não precisam de mais!?
@marciokasparschmidt56787 ай бұрын
Pra mim tudo isso é uma tremenda novidade..😮 Tudo q nos chega, principalmente pela imprensa BR, é só das benesses nórdicas. Mas jamais do esforço q é feito pra q cheguem nesse estado de bem estar. Uma baita aula! Sem paixões de cunho político e ideológico. Como todo Professor DEVERIA se ater. O q é raríssimo. Parabéns e obg pelo conteúdo disponibilizado.
@nataliaruiz32087 ай бұрын
Exato. São países em que as pessoas lutaram muito e seguem muito a lei pra chegarem no equilíbrio que tem hoje. A população trabalhou em conjunto com o poder público.
@matheuspinho49877 ай бұрын
Um pingo de bom senso, quem diria
@antoniodelimasilva4107 ай бұрын
Bato palmas para o governo da Dinamarca 🇩🇰, não deve ser a imigração por critérios raciais, mas por a capacidade do imigrantes de se integrar a sociedade em que ele deseja fazer parte . É muito " bonito" , eu ir para a casa alheia ,ao chega lá e quere impor as minha regras ou modo de ser .
@noemiaaurelianoribeiro34887 ай бұрын
PARABÉNS PRA DINAMARCA ! .
@bialeipelthollfmann92267 ай бұрын
Isso é oq eles falam mas é mentira, todos refugiados eram integrados, falavam bem dinamarquês e tinha empregos, só não aceitava ser ateus como os dinamarquêses. quem mais usava assistência sócias são os próprios loirinho dinamarquêse e se dinamarquês comete o mesmo crime que o imigrante, para o dinamarquês não é crime
@rfc03027 ай бұрын
@@bialeipelthollfmann9226seu testemunho não coaduna com o de outra pessoa que morou lá 10 anos e disse que tudo é verdade ... vc morou lá ? quanto tempo ? 😮
@el_quasar6957 ай бұрын
@@bialeipelthollfmann9226 Desde quando alguém que more de favor, vai ter os mesmos direitos e tratamento dos donos da casa ?! Se você precisa morar na casa dos outros, você tem que seguir as regras da casa. Simples assim !
@bialeipelthollfmann92267 ай бұрын
@@el_quasar695 isso é cúmulo seu comentário o senhor do bigode austríaco tinha os mesmos pensamentos nefastos. Não não precisamos mudar nossa crença para agradar o governo, jamais isso inclusive é crime onde vivo. minha filha dinamarquêsa tem muito mais direitos no EUA que na Dinamarca aqui ela vai poder ser judia, hindu , muçulmana, cristã oq ela quiser e o governo tbm nos ajuda aqui principalmente ela por não ser americana mas eu tbm pago meus impostos antes que fale besteira. Ela Não fui respeita no Brasil. Por isso estou muito feliz no EUA e trabalho em escola aqui como estudantes de 165 países e educo meus filhos e alunos tbm americanos para respeitar e aceitar a cultura de cada um independente do lugar, é nogento rotular um ser humano por uma nação
@celiooppezzo84817 ай бұрын
Finalmente estão começando a ver o que esses imigrantes em massa e refugiados realmente representam.
@Xiquinhodasilva997 ай бұрын
Se não fossem la no Oriente medio e Magreb inventar de brincar de democracia. Não esquece obque fizeram de 2003 para cá. Especialmente em 2011, a culpa é dos Europeus por invadir casa dos outros sem motivo.
@luciliasilva12917 ай бұрын
Muito bem! É um exemplo para Portugal, espero bem que algum dia haja aqui um governo inteligente.Obrigada pelo vídeo. Muito interessante.❤️🇵🇹
@marlycarvalho26357 ай бұрын
Um pais que precisa tomar essa atitude urgentemente é a França.
@SuperVenables7 ай бұрын
A frança não tem mais jeito
@antoniocabido51827 ай бұрын
A França tem jeito, tem é que usar a força e mudar muitas políticas, senão acabam literalmente!
@ArturGoncalves-d9r7 ай бұрын
Louvada a coragem e o discernimento dos dinamarqueses
@RAM-wv1vr7 ай бұрын
Minha Casa, Minhas Regras! Não é justo o trabalhador dinamarquês contribuir com uma das cargas tributárias mais altas do planeta para que imigrante que não quer trabalhar possa usufruir do Welfare State!
@ascensaosandra6577 ай бұрын
Concordo plenamente.
@M.A.-hh1ye7 ай бұрын
@@ascensaosandra657😂😂😂😂😂😂Brasil sem os imigrantes era terra de índios 😂😂😂😂
@technoir-19847 ай бұрын
@@M.A.-hh1yeBrasil só veio a existir após a independência. E antes dos portugueses só era uma terra com tribos se matando.
@walterkanas39617 ай бұрын
A Dinamarca tem o direito de decidir o que é melhor para si, pois não tem obrigação de acolher quem se considera inimigo do país.
@doncomuna3787 ай бұрын
@@technoir-1984Eterna colónia
@RitaLima-b5w7 ай бұрын
Certíssimo. Todos devem encarar a realidade. É hipocrisia oferecer ajuda ilimitada quando os recursos são sabidamente limitados.
@poetadeverdade7 ай бұрын
Viver é melhor que sonhar. Estão certíssimos.
@giannereisgonzoferreira96087 ай бұрын
Perfeito! Parabéns aos nórdicos! Estão cuidando da sua cultura!👏🏼
@CRCFLU7 ай бұрын
Vídeo excelente! 👏🏼👏🏼 É raro termos honestidade intelectual em professores de história e filosofia. De fato, a liberdade econômica é o principal na qualidade de vida dos países nórdicos, a Dinamarca não é exceção.
@rejanebelle7 ай бұрын
Talvez porque nos últimos anos você foi sugestionado que professores são doutrinadores! Começou com o MBL e ampliado com a extrema direita que quer que o povo não ouça os professores ! Está difícil para os professores atualmente lecionar !
@marlosmelobaudert89077 ай бұрын
@@rejanebelle Mas, os professores são doutrinadores mesmo. Há até vídeos, onde em protestos contra o atual governo, eles (professores) alegam isso e por este motivo consideram o atual governo um traidor. Não precisa um MBL dizer isso, basta apenas possuir mais de dois neurônios.
@sergiocarvalho16587 ай бұрын
Os dinamarqueses e nórdicos em geral, não querem mais importar esculhambação migratória alheia, ameacando a harmonia e o bem estar da nação dinamarquesa. Tem que haver seletividade ou do contrário, dentro de pouco tempo virará se transforma em mais um país subdesenvolvido.
@hedoneiaescola3987 ай бұрын
Os remédios da Dinamarca são amargos, mas necessários. Se os imigrantes fossem, por exemplo, budistas zen, isso não precisaria acontecer. E, se alguém quer adotar outro país para viver, deve no mínimo se integrar (língua, cultura, emprego).
@filipegomes31827 ай бұрын
Verdade. Talvez se fossem tailandeses ou vietnamitas, sul-coreanos estaria tudo tranquilo. Ou mesmo brasileiros. Esses países discriminam brasileiros mas, em geral os brasileiros respeitam a cultura do local, sem querer mudar.
@TERESALEAO-gh8js7 ай бұрын
Boa!
@ademirpereirajorge71667 ай бұрын
Tem brasileiros que não sabem se integrar. É só ver aqui mesmo no KZbin o que tem de brasileiro morando fora e reclamando da cultura local. O que pra nós pode parecer intolerância, pra eles pode significar uma ameaça ao seu modo de vida.
@moiseslopes12957 ай бұрын
@@filipegomes3182 Brasileiro só faz merda !
@mariaglorica94357 ай бұрын
@@filipegomes3182Será mesmo que está a falar de brasileiros? É que a realidade,esse são mesmo dos que teem mais problemas de adaptação.Em qualquer parte do mundo,eles não se querem adaptar e sim impor aos outros a sua cultura. Essa é mesmo uma das razões,que estão bem mal vistos.Naturalmente que existem brasileiros que o fazem,mas o que dá nas vistas é mesmo arrogância e sem respeito por ninguém,essa sim....E a realidade. Nua e Crua.
@acqueirozf28897 ай бұрын
É muito bom ter um Estado forte e respeitável, investindo em Educação, Saúde e Segurança, tudo que é negado em países como o Brasil. Aqui, além do que é tirado de nós para alimentar a industrialização e o emprego europeu, ainda privatizam e elitizam os serviços tão essenciais à formação de um povo forte e orgulhoso de si.
@arturcbn7 ай бұрын
Excelente! Parabéns pela organização, clareza e objetividade da sua apresentação.
@filosofiatotal7 ай бұрын
Muito obrigado! Continue acompanhando. 😊
@valdirromao-e9r7 ай бұрын
Sou imigrante e concordo com certas medidas. Porque existe um desrespeito muito grande pela cultura e nação alheia. Nenhum de nós deixa pessoas irem à nossa casa e ao invés de se adaptar quer ditar as regras. É necessário critério mesmo
@renataferreira88297 ай бұрын
Quando vc observa o Brasil vc ve que apos decadas as culturas se misturam. O problema desses paises é nao estudar historia. Nao tem como o imigrante ser colonizado. A cultura vai mudar sim
@marlosmelobaudert89077 ай бұрын
@@renataferreira8829 Talvez por isso, o Brasil seja o caos que todos conhecemos.
@renataferreira88297 ай бұрын
@@marlosmelobaudert8907 eu acho q foi o tipo de colonizacao mesmo. Pois os portugueses nao foram c suas familias para viver la. Foram solteiros para explorar, enquanto que a colonizacao inglesa na america do norte eles iam com suas familias ( igual ao sul do Brasil) e queriam uma nova Europa onde tudo funcionasse, tanto que eles segregaram mesmo os escravos com leis duras e nao há miscegenacao do povo, ate hoje nos EUA os pretos sao pretos mesmo e poucos pardos.ate escolas eram separadsa como na Africa do Sul. Fora a cultura africana que è desorganizada e os escravos foram soltos sem estrutura nenhuma e o caos foi instalado. Veja que o norte nordeste è muito pior que o sul. Ate na arquitetura percebe se a desorganizacao do espaco ( Portugal e Africa em relacao a Inglaterra, Alemanha e França). Isso, obvio com minha visao superficial por que nao estudei a fundo os motivos da BAGUNCA brasileira rs mas nos temos uma cultura riquissima, digna de muito orgulho. Agora, se a Europa nao quer a influencia desse povo tem que cortar já, pois sao muito diferentes. ..
@mariavassiliadis58997 ай бұрын
Aguardemos o resultado. Com certeza cada país tem o direito de manter suas características culturais.Quando o refugiado , que é hospede , decide imprimir sua marca e deslocar seu hospedeiro , a reação acabará sendo de repúdio .
@henriquecamboim7 ай бұрын
Eles estão certos!
@humbertofo7 ай бұрын
Eles estão corretíssimos. Por lá existe educação, respeito, produção de riqueza, etc... por que aceitar imigrantes que não aceitam as culturas locais, querem impor suas vontades e só fazem destruir o que ja foi construído?
@anafernandes67147 ай бұрын
Eu morei na Dinamarca durante 4 anos, sendo casada com cidadão Dinamarquês e vi a apreensão deles quanto a essa situação. Os muçulmanos iranianos e de outras nacionalidades entravam no país com benefícios, não aderiam à cultura, debochavam, roubavam, falavam muito alto nos ônibus, nas ruas, e claro, na sua própria língua. Eles impunham a sua religião, língua, costumes num país, num território alheio. Os Dinamarqueses estavam muito revoltados, isso foi na década de 90, desde então começaram a pensar em restrições enérgicas para conter esse estado de coisas, pois eles mandavam dinheiro para os seus países para comprar armas, o objetivo era militância o tempo todo.
@zaranski18897 ай бұрын
Esse vídeo é um exemplo entre refugiado e imigrante
@AndersonFieszt7 ай бұрын
Minha opinião é que eles estão certissimos. Lá atrás quando essa onda de imigração começou eu já falei que isso ia dar problema. Pode ter certeza que os paízes que não tomarem as mesmas medidas em breve vão sofrer e muito com isso.
@Ycaru117 ай бұрын
Lá atrás quando os europeus passaram a invadir os países africanos, das Américas, Oceania e Ásia n tinha restrição nenhuma, faziam o q bem entendiam, a Europa mantém o seu estado de bem estar social graças ao imperialismo
@Ycaru117 ай бұрын
@@Fernando-bo8fm esses países n tiveram uma colonização brutal quanto o resto, além de que teve estruturas colônias diferentes, óbvio que eram explorados, só que a exploração e intervenção dos europeus era mais nos países da África, Ásia e América Latina , por justamente obtiveram mais recursos
@DarlyaFaroeste7 ай бұрын
@@Fernando-bo8fmvai ver a riqueza na guiana inglesa pra tu ver como os britanicos deixaram ricos, eu estive lá recentemente e pude comprovar a riqueza 😂 agora bem que o Gadaffi avisou os europeus que depois deles destruirem a Libia, a europa iria se africanizar e deu no que deu né.
@yoshics76197 ай бұрын
Já estão sofrendo. É só ver os vídeos relatando o que está ocorrendo em países como a Alemanha.
@victorantunes41197 ай бұрын
Que surpresa foda esse canal e esse vídeo! Parabéns pela honestidade intelectual e na forma coerente e isenta de abordar o tema. Ver um filósofo citando o quanto foi e é fundamental a liberdade econômica pra que a Dinamarca tenha se tornado o que é hoje é de dar esperança! Excelente!
@buarqueoliveira8407 ай бұрын
Mais um com argumento MBL. Dinamarca nem é nunca foi liberal. Todos os países escandinavos são socialistas desde o acordo Bretton Woods de 1944. Nem classe social existe nesses países, 60% de imposto pago ao Estado, maioria das empresas são estatais e todos os serviços básicos são fornecidos pelo Estado.
@walterkanas39617 ай бұрын
Considero liberdade econômica boa, desde que não seja confundida com o amplamente fracassado neoliberalismo.
@andersonluna75517 ай бұрын
@@walterkanas3961defina neoliberalismo
@davicosta52767 ай бұрын
Eu parei de sentir pena dos refugiados na Europa depois de ter conhecido Calais no norte da França. Fui para la conhecer a família da minha mulher, e pra quem não sabe Calais é a cidade mais ao Norte da França e a mais próxima da Inglaterra no canal da mancha. É também onde se encontra o Euro Tunel que atravessa o canal por baixo da Terra. A França sempre foi um país que recebeu meio milhão de refugiados, além de receber os Argelinos e outros imigrantes de ex colônias. Em fato é mais fácil se legalizar como refugiado, ex colono do que como familiar ou descendente. E hoje a França é considerada piada internacional pela situação caótica que o país se encontra e assim como a Dinamarca vem se fechando com o tempo. Mas meu ponto é, se a França aceitava essas pessoas me diga uma coisa, o que ela um refugiado a sair de barquinho do país deles, passar por vários países como a própria França ou Alemanha e mesmo assim, escolher ir fazer acampamento em uma cidade do interior como Calais para ter a chance de ir para Inglaterra? Essas pessoas muitas delas falam um Francês criolo por serem de ex colônia Francesa, e quiçá falam inglês, além de serem de culturas totalmente diferentes, o que leva uma pessoa a ser tão arrogante ao ponto de tentar ir da França para Inglaterra de canoa! De morar em barracas na praia, de tentar escalar as grades e entrar escondido em um carro ou caminhão para ir para um país que nem querem eles como a Inglaterra. Tem que ser muito ingênuo para fazer algo assim, nada explica a não ser egoísmo deles quererem viver nesses países e usarem qualquer desculpa para ir para la. E pra piorar são mal educados e ignorantes, eu nem sou loiro de olho azul e mesmo assim fui extremamente mal tratado por essas pessoas na França me marcou muito. Não tinha nenhuma opinião negativa sobre eles até ter contato. E pra mim eles são inocentes demais para se espalharem pela Europa a força e nunca estarem satisfeitos. Esse é meu ponto são um povo insatisfeito e nenhum pouco aberto para adaptar se para um país que não seja o deles. Aí me pergunto, por que não se mudar para um país da mesma cultura que seja melhor? Existem opções os países árabes estão crescendo e se desenvolvendo. E para aqueles que se adaptaram eu não tenho nada a dizer, só sinto pena deles sofrerem por culpa da maioria ser um peso na vida deles.
@laerteoliveira61477 ай бұрын
Faltou mencionar que a França ( também Inglaterra) foram colonizadores cruéis ( no caso da França, ainda hoje continua a controlar economicamente várias ex-colonias africanas de forma inimaginavel!); portanto : no meu ponto de vista , merecem mesmo todos os enormes problemas que tem hoje em dia com imigrantes das (ex) colonias. O que nao é justo é que países como os nórdicos, que nao foram colonizadores exploratórios, sofram com imigração sem critério
@m.vinicius52277 ай бұрын
Caro David, esses "barraqueiros" de Calais em boa medida são subvencionados para que ali permaneçam. Uma espécie de panela de pressão perante a opinião pública internacional.
@KountKalergi7 ай бұрын
@@laerteoliveira6147 A grande maioria dos países europeus nunca colonizou coísa nenhuma, não teem de aturar escumalha de pele escura.
@ItamarholandaHolanda-en9bc7 ай бұрын
Parabéns Aos dinamarqueses infelizmente a Europa esta abrindo tarde os olhos para imigrantes mais ainda da tempo Parabéns pelo vídeo
@MariaSilva-jj9ub7 ай бұрын
Todas as medidas podem funcionar desde que haja vontade. Parabéns à Dinamarca assim como a outros países nórdicos que implementem esse sistema. Em relação aos outros países, só teriam a ganhar seguindo as mesmas medidas. Só assim se conseguirá ter um mundo melhor para todos. Gostei muito da live
@bla-bla-bla48967 ай бұрын
Certíssimo o país!!! Demorou demais!!!
@visaoholistica2057 ай бұрын
Algumas pessoas gostam de dizer que estas medidas são soluções fáceis. Na verdade, estas são as mais difíceis e corajosas.
@GóesMeEngravida7 ай бұрын
Sim, porque essa sorte deles pode não durar para sempre. Uma hora eles irão precisar da ajuda de outros países, mas qual país vai ajudar quem não os ajudou quando precisavam?
@ascensaoomega5417 ай бұрын
@@GóesMeEngravida E vão ajudar quando precisar?????????????
@gabrielband7 ай бұрын
@@GóesMeEngravida FALOU ASNEIRA
@igorlopes75897 ай бұрын
@@GóesMeEngravida Você não tem nenhuma obrigação de deixar pessoas entrarem na sua casa, e não tem nenhuma obrigação de manter elas lá dentro se elas desrespeitarem as suas regras
@apenasolhando7 ай бұрын
Sobre a questão dos impostos, você mencionou que brasileiro paga cerca de 32%, e dinamarquês 47%, mas acho que no final das contas brasileiro paga bem, mais, porque, veja bem, o dinamarquês tem dentro dessa carga de impostos toda a educação e saúde que ele e família vão usar, o brasileiro, além desses impostos, paga por fora tudo isso, então muitas vezes, o pode levar quase toda renda de um brasileiro de classe média.
@luciahelenaoliveira79977 ай бұрын
Essa será uma tendência mundial aos países desenvolvidos e ricos. Se faz necessário a população de paises Corruptos, c extremismo religioso e pouco desenvolvimento, cobrar dos governantes exigir condições melhores de vida. É bem difícil sucesso nessa empreitada principalmente paises em guerra, mas tem q começar p os q ñ estão em guerraj esse é o caminho p q a pessoa ñ queira imigrar p outro tornando a vida mais difícil, tento q mudar sua cultura, religiosa, alimentar e outro idioma.
@cleidesporto66707 ай бұрын
Exato.
@gelsonnascimento73726 ай бұрын
" tendência mundial " eis aqui uma pessoa que nunca pegou um livro de história na vida. Amigão, a Europa a qual conhecemos foi formada através de trocas culturais !
@kasalkebrado16387 ай бұрын
O maior problema não é o multicultiralismo, e sim, a imigração de refugiados oriundos de países islâmicos, seja da Síria, ou qualquer outro país de costumes islâmicos. Essas pessoas dificilmente se adaptam a cultura ocidental, querem se impor com seus costumes e principalmente religião. O que percebi também, é que na maioria das vezes os refugiados ou imigrantes oriundos desses países são a maioria homens solteiros, quando se vê mulher já é casada, uma vez conversei com um argelino e ele me disse que tudo isso é parte do interesse do domínio Islâmico sobre o ocidente, fazer com que os homens casem com as ocidentais e tenham filhos, e controlar a saída das mulheres solteiras para que elas não casem com os ocidentais para não deixarem a sua religião. Mas agora é tarde demais para o ocidente querer combater isso, a França, Alemanha, Suécia e Reino Unido que o digam.
@volkerpetersen26717 ай бұрын
Morando na Dinamarca! Estou um migrant, do Alemanha. Aal muslims ta migrando pra alemanha, e as alemão to migrando pra Dinamarca agora. Triste. Dinamarca e um paraiso!!!
@angelaclaudiarossibonin36377 ай бұрын
Com certeza os investimentos na Dinamarca, chegam ao destino. Aqui no Brasil, uma gde parte chega nos bolsos de alguns
@elizabethlugao79777 ай бұрын
Na Dinamarca entendi que não há corrupção ou tem pouquíssima. Por isso, os impostos vão pra seus destinos corretos; saúde, segurança, educação...
@quest_edward7 ай бұрын
Excelentes medidas! Tem que haver critérios para a imigração e os imigrantes têm que somar não, apenas, subtrair recursos do pagador de impostos.
@laerteoliveira61477 ай бұрын
Ótimo vídeo! Moro na Suíça, que mesmo sem fazer parte da UE, já está saturada de imigrantes e refugiados! Infelizmente a situação parece somente piorar a cada dia!
@filosofiatotal7 ай бұрын
Obrigado 🙂
@carlacabrita34137 ай бұрын
Verdade ,esta semana 1 destas pessoas saiu a esfaquear pessoas. Aumentou e muito a insegurança, as ruas sujas,crimes,a forma de estar nos locais Suíça que te viu ,e quem te vê
@ViralataSchneider7 ай бұрын
Engracado como e a historia gira igual o mundo. Zeca Pimenteira "Tomare que um dia os paises europeus, depois de uma prolongada guerra e fome, nao tenham que imigrar pra outros paises como fizeram a nao muito tempo atras"
@cleidesporto66707 ай бұрын
Se precisarem migrar, as pessoas que outros países receberão, serão pessoas estudadas, com profissão e estarão preparados para contribuir com o país para onde forem. Vão agregar e não viver de benefícios do governo. Simples assim.
@ViralataSchneider7 ай бұрын
@@cleidesporto6670 como vc garante isso? Tem bola de cristal? Acha q o mundo funciona como nos filmes? Vc por exemplo, acho q é portuguesa. Vc tem empresa ou uma profissao ou desenvolveu alguma pesquisa inovador no ramo da educacao, ciencia ou tecnologia?
@ViralataSchneider7 ай бұрын
@@cleidesporto6670 Se vc for portuguesa, qual subsidio vc ta falando? So quem ja adquiriu a nacionalidade portugues tem direito a subsidio. Disse SUBSIDIO pq o problema ai na Europa é esse. Ouseja, o europeu quer mais subsidio para nao ter q acorda cedo e aturar patrao. A ideia de dividir o dinheiro do Estado com os imigrantes e nao poder realizar seu capricho, pra vcs, é uma injustiça. Vc ta falando de IMIGRANTES EMPREENDEDORES? Empreender em Portugal? Nessa insanidade socialista cheio de imposto, beneficios a trabalhadores e criminalizando o empreendedor?! Primeiro crie um ambiente favoravel ao empreendedorismo antes d falar qualquer coisa. E por ultimo, veja vc, Portuguesa, talvez nem faculdade tenha, quando se forma o maximo q ira receber sao 800€ ( - 100€ d descontos) trabalhando em uma padaria. O diploma da facul serviu pra limpar o proprio rabo. E o melhor d td, padaria na qual um imigrante é o boss.
@florbella22137 ай бұрын
@@cleidesporto6670 Eles ( os europeus) vão exterminar a população local para tomar posse daquilo que não é deles como sempre fizeram pelo mundo mas irão quebrar a cara pois encontraram pessoas terríveis que os trataram com dureza e desprezo.
@zeusjuniorgd28837 ай бұрын
Obrigado professor por ter voltado a fazer vídeos. O senhor é o melhor!
@filosofiatotal7 ай бұрын
Obrigado 😄
@allanfirmino70897 ай бұрын
Fantástico, nada errado em tudo que está sendo feito no País e pelo País!!
@vladibap7 ай бұрын
O que está acontecendo? Eles abriram os olhos e viram como é nocivo receber no país tantos refugiados e imigrantes. O mesmo deveriam fazer todos os outros países.
@marcyqc7 ай бұрын
A Sagrada Família seria considerada refugiada hoje. Hipócritas malditos.
@ivonemaciel-hj7mb7 ай бұрын
E QUEM Vai CUIDAR DOS Idosos NOS inumeros asilos e quem Vai trabalhar NOS hospitais No Corpo de Enfermagem E QUEM Vai dirigir OS Trend QUE circulam POR TODa a Europa ? E QUEM Vai se acordar AS ,04:00 Para IR Fazer Pao ? EMFIM TODAS AS profissoes precisam HOJE de Maos de Obras, Como Esses " Reinados QUE VIVEM De Regalias Vao sobreviverem 😅😅😅 Um DOS Grandes escritores ALEMAO/JUDEU Stefan Zweig EM seu Ultimo livrou ESCREVEU, " A Europa Tem MUITA Cultura, MAS Tem MUITA GENTE velha, o Brasil NAO Tem Cultura MAS Tem MUITA GENTE JOVEM, AO escrever ISTO ELE NAO podia Prever QUE o Brasil Tem HOJE o MAIOR NUMERO DE GENTE JOVEM Sem Cultura e o Teste PISA prova ISTO ATE Nas escolhas privadas😅 das escolas publicas NAO SE espera nada MESMO POIS se Tem HOJE 8 Mil escolas Sem instalacoes sanitarias Nem Agua😮 Wie Pais e esse QUE AQUI alguns ouzam APOIAR a Descriminacao QUE OS Escandinavos ESTAO FAZENDO Para encobtir seunpropio fracasso na Politica de Integracao social 😮
@tsinoerminpour7 ай бұрын
Já pensou se aconteceria isso com um dos seus antepassados ,pois como você bem sabe aqui no Brasil todos somos imigrantes exceto os índios .
@user47527 ай бұрын
@@tsinoerminpour P-Q-P o que aconteceu há mais de mil e quinhentos anos atrás!!!! Que conversa mais Eeeerrrda! Já, já vão começar a falar dos homosapiens que eram os verdadeiros donos!
@andersonluna75517 ай бұрын
@@tsinoerminpourvocê é burro? Esses imigrantes aumentaram estratosfericamente os índices de criminalidade, eles, em sua maioria, não têm respeito algum pelas mulheres, tanto é que existe na Suécia, país que recebe muitos imigrantes, "no go zones" onde os nativos Suecos nem entram pois sofrerão nas mãos dos imigrantes. Aposto que você não teria esse argumento se sua filha fosse 3strupada por um imigrante.
@emanoelmeireles17987 ай бұрын
A questão é escolher pessoas de cultura semelhante e não àqueles que pensam que podem desrespeitar mulheres, a polícia é não seguirem as leis locais.
@sandrobertte7 ай бұрын
Corretíssimo...defendendo seu povo e cultura.
@lenasousa18627 ай бұрын
A Europa mais cedo ou mais tarde vai ter que ter critérios mais rigorosos na imigração principalmente aos não ocidentais. Só os que realmente aportarem benefícios ao país serão aceites é incomportável num estado social sustentar este tipo de imigração. Muita gente vai voltar para seus países de origem. Há outros países onde já estão a reivindicar mudanças drásticas e vai se estender a outros. Não pode haver esta falta de respeito em relação aos países que acolhem imigrantes e a crescente violência e delinquência.
@valterLuizPO7 ай бұрын
O maior problema é a imigração de pessoas da "religião do amor", que não aceitam a cultura, a do país que as abrigam e tentam impor a cultura deles.
@AiwaLover7 ай бұрын
De qual fala? Catolicismo, protestantismo, islamismo, judaísmo? Porque essas quatro religiões só causaram desgraças no mundo,.como ao justificar a colonização, escravidão, eugenismo, nazifascismo, etc.
@valterLuizPO7 ай бұрын
Já sei. Um ateu. Nem perderei meu tempo contigo. @@AiwaLover
@AiwaLover7 ай бұрын
@@valterLuizPO não perrca mesmo porque a inteligência vuce já perdeu. Iria passar vergonha.
@shirleymachado69247 ай бұрын
@@valterLuizPO, não. É apenas uma pessoa esclarecida, que fez uma boa pergunta. Não tem resposta, não?? 😅
@valterLuizPO7 ай бұрын
Ateu inteligente 🧠 😂😂😂@@AiwaLover
@MrGuiga757 ай бұрын
Eles estão certíssimos!
@affonsocjr7 ай бұрын
Parabéns pela qualidade do vídeo e seriedade da apresentação.
@filosofiatotal7 ай бұрын
Muito obrigado 🙂
@luceliarossi77127 ай бұрын
Eu penso que países que recebem pedidos de asilo deveriam ajudar os Estados a se recompor e ter seus filhos de volta. Se um nigeriano pede asilo, por que não ajudar a Nigéria a receber esse seu nativo de volta??? Muitos migram e imigram sem qualquer apoio e precisam disso. Concordo com pessoas e Estados que analisam o assunto e negam o asilo, mas um país precisa ajudar os outros a se estabilizarem, evitando que seus povos imigrem. Ajudar na educação, na agricultura, na indústria, no comércio, na cultura etc... eu penso ser mais barato do que dar asilo pra uma pessoa que não trabalha, está sem especialização em algo, não falam o idioma, pensam diferente. Excelente análise feita neste video! Parabéns!!! ❤🎉
@hegbertomarques96127 ай бұрын
Ate que enfim a Europa esta acordando, o mundo Ocidental precisa acordar junto, precisa preservar a nossa Cultura 🇩🇰🇩🇰 ❤❤❤❤❤❤
@arthurplatinnifernandesgue17957 ай бұрын
O mundo é só um cara, vc mesmo ocidental é tao estranho quanto um japones na Dinamarca. Estrangeiro rico nao passa por isso. Europeus tambem estão no mundo todo. Nao seja um aliendado só porque vc não sai de casa
@ivonemaciel-hj7mb7 ай бұрын
QUE Cultura ? O Brasil ESTA LA No FIM da FILA NOS Testes PISA e Tem 73 % de ABUSO SEXUAL a Criancas No PROPIO LAR foce Lar 😢
@biasoares15237 ай бұрын
Sua a bandeira tá errada
@Ycaru117 ай бұрын
Que cultura perturbado, a Europa nem considera brasileiro ocidental
@paulobaptista97867 ай бұрын
Pra eles nos somos meia dúzia de índios negros e místico que é a totalidade geográfica do Brasil resumido Amazônia e Rio de janeiro e o seu Carnaval e criminalidade
@judejudeu63447 ай бұрын
Integration is the key to making difference to the hosting countries. We need to respect local laws and culture alike. It makes life better....
@luizbueno84047 ай бұрын
IMPECCABLE - IMPECÁVEL, muito boa a didática, explicou muito bem, Parabéns,
@filosofiatotal7 ай бұрын
Obrigado 🙂👍
@giannereisgonzoferreira96087 ай бұрын
Certíssimo! Cada um tem que cuidar da sua casa!
@asreliquiasdorei-livrosefi23977 ай бұрын
A gente aprende desde criança: quando visitamos a casa dos outros, devemos respeitar os donos.
@yanpaladio7 ай бұрын
Política de proteção imigratória nada tem a ver ser de esquerda ou direita, e sim se a população aceita o peso social de uma outra cultura modificando o status quo construído a duras penas
@humbertofo7 ай бұрын
Retornei ao Brasil há poucos dias e na Espanha onde estive ja existe uma aversão dos espanhois para com os marroquinos. Eles chegam querendo trazer suas culturas e não aceitar as culturas locais.
@Diegovitturine19427 ай бұрын
O Brasil deveria fazer o mesmo !!! Chega de imigrantes ...
@marcelolima15007 ай бұрын
@@Diegovitturine1942aqui só vem bolivianos, Venezuelanos, africanos e haitianos
@buarqueoliveira8407 ай бұрын
@@marcelolima1500 Brasil têm imigrantes de mais de 80 países. Informe-se !
@sureis49077 ай бұрын
@@buarqueoliveira840 Só que o Brasil tem um tamanho continental, com 210 milhões de habitantes. Mesmo que sejam (que não são) 2 ou 3 milhões de imigrantes não fazem diferença nenhuma para a dimensão do país. Os países da Europa são pequenos, 500 mil ou 1 milhão de imigrantes num país com uma população de 10 ou 20 milhões é completamente diferente, principalmente quando são de culturas / religiões diferentes, é um soco para o país!
@WalterPolzl7 ай бұрын
A Dinamarca é pequena e tem seus problemas de identidade. Eles necessitam preservar sua cultura. Preservar a cuktura dinamarquesa é boa e importante para o mundo. Eles são somente 5 milhões de pessoas. Tem uma cultura propria e precisa ser protegido.
@hairandcia20287 ай бұрын
Xique-Xique Bahia 📍
@powerzoldyck56707 ай бұрын
@@hairandcia2028Kkkkkk eu só fico rindo com o comentário desses nazipardo. Os caras são completamente desconectados da realidade ou só são mal caráter mesmo.
@hairandcia20287 ай бұрын
@@powerzoldyck5670 Iriam ser os primeiros a sofrerem xeno lá no exterior, principalmente na região norte e noroeste da Europa Ocidental.
@verbenevieira90587 ай бұрын
Amei o vídeo Muito Obrigada 😊 Dra Verbene Vieira 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Salvador Bahia
@filosofiatotal7 ай бұрын
😊😊😊
@nathanangeloangelo3987 ай бұрын
Acho tão estranho que aqueles a favor do “multiculturalismo” não comentam o que o dono da casa acha desta ideia…
@LourivaldoPereiradosSantosLoro7 ай бұрын
Parabéns! Aos povos nórdicos!!! Embora muitos podem interpretar isso como preconceito mas eles somente estão preservando o que construíram politicamente ao longo da vida!!! Cuidar dos seus habitantes,do bem estar social de seus habitantes está acima de qualquer outra ideologia . Esses países não podem ser mal vistos por essas tomadas de decisões! Esses países não tem culpa da construção política construída em outros países!
@adrianaferreirapimentel99617 ай бұрын
Muito justo, afinal se a mudança é definitiva fisicamente, teria que ser nos outros aspectos também...
@rodrigoleoncio9027 ай бұрын
Excelente vídeo . Faça mais sobre estes temas ,citando outras nações ( França por exemplo ).
@armandoyosef7 ай бұрын
A integração social??? Pergunta se os povos que chegam desejam viver de acordo com os paises que os acolhem.
@Churupita_destro7 ай бұрын
Quando morei na Suíça, em 2003, haviam refugiados albeneses morando a 20 ano lá, e que não falavam o idioma local de maneira adequada, não se relacionavam, formavam guetos e não se integravam a sociedade. 20 anos morando lá. Na época eu já achava isso muito estranho.
@periclescalafange94537 ай бұрын
Excelente material
@ricardoaugusto61197 ай бұрын
"na minha casa, mando eu e não o vizinho". Simplesmente assim . Se eles não querem receber gente de fora, quem vai obrigá-los a fazerem o contrário???
@miriamgagliardi37947 ай бұрын
VAI FAZER A SAUDAÇÃO NAZISTA TAMBÉM....... É ASSIM QUE VCS ESTÃO SENDO VISTOS 👀
@marlyduarte377 ай бұрын
Acho que estão certinhos ❤ Muitos estrangeiros não respeitam a cultura alheia.....eles construíram essa forma de viver e gostam disso. Estão certos!
@jpmkt19707 ай бұрын
Por isso cada vez mais fico mais encantado pelos países nórdicos. Parabéns pelo vídeo!
@filosofiatotal7 ай бұрын
Muito obrigado 😃
@M.A.-hh1ye7 ай бұрын
@@filosofiatotalFale do Brasil como seria ,se fosse só os indios vivendo , antes de chegar os Portugueses,e os Europeus,Merda sou bisneta de Europeus 😂😂😂😂😂😂
@cintiacosta13507 ай бұрын
Aqui na Holanda a situação está insustentável, caso não tomem medidas mais rigorosas vai virar uma Suécia bem rápido. O sistema de bem estar social aqui não esta mais dando conta.
@Tiago-Bucket7 ай бұрын
Excelente conteúdo professor, parabéns pela análise e conhecimento exposto.
@marconepessoadealmeida89817 ай бұрын
Tema muito atual e que serve para uma reflexão mais profunda.
@filosofiatotal7 ай бұрын
👏👏👏
@scientech79067 ай бұрын
Parabéns para os Dinamarqueses que acordaram....
7 ай бұрын
Já viajei boa parte do mundo. Fui para a Dinamarca para uma conferência. Estava antes em outra conferência em Berlim e resolvi ir de ônibus. Conheci uma alemã no busão que estava indo encontrar um amigo. Chegando em Copenhagen ela me chamou para andar com ela até o local onde ela iria encontrar seu amigo. Andamos uma hora mais ou menos e enquanto esperávamos o amigo dela, dinamarquês, um cara me falou algo, do nada. Falei para ele falar em inglês e ele me mandou ir embora dali porque não era meu lugar de forma super agressiva. Falei para minha amiga e pro amigo que chegou. Eles acharam que não era nada, mas logo percebemos que o cara não foi embora e falava o tempo todo no celular. O amigo de minha amiga então falou que talvez fosse melhor sair dali e ir para o centro. Nunca tinha acontecido algo assim comigo antes, e olha que já viajei muiiiito. Foi o lugar que eu menos esperava.
@brisa-leve-3697 ай бұрын
Ele é um xenófobo e acho que foi pontual . Vê as coisas ruins acontecendo no país dele e estende para todos os estrangeiros , sem critério. Mas, foi só ele , não foi ? Você não foi maltratado por todos os dinamarqueses enquanto esteve lá. Portanto,;foi pontual . Mesmo que injusto .
@redleeks62537 ай бұрын
Ao contrário do que pensam os dinamarqueses são os vikings originais e um dos países mais antigos da Europa. Eles sempre foram arrogantes e fechados para outros povos para além dos outros escandinavos mas qualquer povo de qualquer país europeu está esgotado de imigração descontrolada e pessoas que não se adaptam.
7 ай бұрын
@@brisa-leve-369 Talvez. Eu acho que esse tipo de comportamento está crescendo.
@robertamonteiroinbar60927 ай бұрын
A Dinamarca está certíssima em adotar estas medidas. Toda a Europa deveria seguir este exemplo. Há quem pense que é uma política discriminatória, mas todos os países tem recursos limitados e precisam pensar no bem .estar da sua população
@alexandracorreia65824 ай бұрын
Portugal principalmente
@cinemundoafora14567 ай бұрын
A Dinamarca tem algum acordo com o gov de Ruanda? O Reino Unido tb está fazendo esse envio de refugiados para Ruanda, certo? Gostaria de saber mais sobre o atual governo de Ruanda e suas relações com essas supereconomias europeias.
@belindapereirasilva20987 ай бұрын
Parabéns pl essa idéia maravilhosa
@niltonavila92117 ай бұрын
Dinamarca é menor que o Estado do Espírito Santo. Os argumentos da Dinamarca são válidos, não podemos falar o mesmo dos EUA que são gigantes e gastam pouco com SAÚDE & EDUCAÇÃO pública.
@betaniaortega34927 ай бұрын
Os EUA gastam pouco com saúde pública, mas com educação não acredito. Minha filha fez intercâmbio no Texas em 2019 e fui conhecer a escola pública dela; laboratório de oceanografia , piscina olímpica, 8 quadras de tênis, laboratório de fotografia , etc.
@jessicadefreitas93657 ай бұрын
Infelizmente por causa de uns e outros que nivelaram por baixo, o país teve que tomar essas providências. Não entendo uma pessoa ter oportunidade de morar em um local melhor e querer ter as mesmas atitudes de onde deu errado. Tem que pelo menos esforçar.
@elizabethlugao79777 ай бұрын
Pq nem só boas pessoas imigraram. Existe um plano dos muçulmanos conquistarem o mundo. Pra isso, eles querem mudar o mundo, mas não se adaptar aos lugares que os acolhem.
@marceloduartepalagano83267 ай бұрын
Vídeo espetacular que nos faz refletir sobre a nossa própria sociedade. Parabéns.
@markwild23987 ай бұрын
“You were given the choice between war and dishonour. You chose dishonour, and you will have war.“ Winston Churchill
@THRWXLR7 ай бұрын
Pode ser difícil para povos como nós, brasileiros, sem coesão étnica e cultural, compreender o que se passa num país tão diferente do nosso. E ainda mais chocante é ver dois espectros supostamente antagônicos colaborarem numa mesma solução. Parabéns pela análise lúcida e ponderada.
@filosofiatotal7 ай бұрын
Muito obrigado 👍 😊
@ander54127 ай бұрын
Se não houvesse "coesão étnica" no Brasil, seríamos, mais ou menos, como os EUA na época das leis Jim Crow, ou como a África do Sul do regime Apartheid. O que para você é um ausência, é na verdade, uma característica intrínseca da nação brasileira, que é a coesão étnica.
@andrebarros17187 ай бұрын
O Brasil fez muito pior do que a Dinamarca pra ter coesão. Pesquise sobre a Campanha Nacionalista de Getúlio Vargas. Os imigrantes que se negavam a se integrar e a se tornarem brasileiros eram presos. Meu avô italiano conta que sofria castigo na escola se falasse o dialeto italiano... Todos foram forçados a falar português e aceitar a ideia da miscigenação. Havia uma razão pra isso: entre os imigrantes, havia muitos europeus racistas, nazistas, fascistas... eles se recusavam a se misturar.
@andrebarros17187 ай бұрын
Na verdade o Brasil fez muito pior do que a Dinamarca pra ter coesão. Pesquise sobre a Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas. Imigrantes que se negavam a se integrar e a se tornarem brasileiros eram presos. Em uma geração, ele fez milhões de imigrantes falar português e se identificarem como brasileiros. Na Europa, passam-se 3-4 gerações, e os imigrantes não se sentem europeus.
@andrebarros17187 ай бұрын
O Brasil fez muito pior. Pesquise sobre a Campanha de Nacionalização de Getúlio Vargas. Os que se negavam a se integrar eram presos.
@josepedroramborodrigues94067 ай бұрын
A invasao silenciosa é msis onerosa para cessar do que uma tomada por guerra total num territorio
@jkacha17 ай бұрын
Corretissimo, no Reino Unido a maioria dos refugiados se negam a trabalhar, dormem o día todo e de madrugada vao fazer musculaçao nas academias 24 horas, e os que trabalhamos temos que pagar impostos altissimos para sustentar essa corj@