Curso Online de História da Filosofia: hotm.art/suecia-filosofia
@adailtonmoreira88183 ай бұрын
Ótimo video professor! 👏👏👏
@renatodacunhanunes71964 ай бұрын
Tolerância demais gera intolerância.
@temdetutto4 ай бұрын
A Itália tá indo nessa linha , s França já foi !
@rodrigoramos40714 ай бұрын
Então, estive lá mês passado, óbvio que há problemas, mas isso é muito ,muito localizado em algumas áreas, a grande parte do território da Suécia ainda é otima e muito segura, é necessário agir realmente para que não vire uma metástase.
@filosofiatotal4 ай бұрын
Ainda bem que eles já acordaram para o problema
@Monirafariaschmuki4 ай бұрын
Olá Eu gostaria de sugerir para falar também sobre os costumes arcaicos destes povos não ocidentais, sobre os crimes de honra que praticam, e explicar como eles podem fugir da opressão, violência, religião, sharia....e depois no país de quem os acolhe implantar todas estas coisas?
@hegbertomarques96122 ай бұрын
Falou tudo
@wallysonpablo82344 ай бұрын
O seu estúdio fica em Parnaíba-PI?
@uaidronemg4 ай бұрын
Professor fiz o seu curso de História da Filosofia e a minha faculdade recusou o certificado de conclusão por não ter um CNPJ, mesmo sendo um curso livre para somar as horas para formatura. Tem como o Sr. enviar uma declaração com o CNPJ da sua empresa? Obrigado
@filosofiatotal4 ай бұрын
Olá! Envia um e-mail para o nosso atendimento solicitando ➡️ atendimento@filosofiatotal.com.br
@domingoscmachado3 ай бұрын
Tem solução sim. Devolvam todos os imigrantes (criminosos) ao seu país de origem!
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@adailtonmoreira8818Ай бұрын
Eu acho que o futuro da Europa é virar um Sudão ou Marrocos chique! 😂
@lifelearner104 ай бұрын
Moro na Suécia e devo mencionar alguns pontos: 1) - A maioria dos refugiados ou imigrantes trabalham SIM aqui! 2) - O sistema de saúde não é dos melhores! 3) - Os imigrantes/refugiados mais problemáticos na maioria dos casos são os somalianos, porque os turcos, iranianos, iraquianos e curdos em geral, trabalham e são até muito estudiosos! 4) - A maioria dos suecos “toleram” imigrantes, oque não significa que “acolheram” os mesmos, e eu sinto isso nos serviços públicos daqui onde o tratamento é bem inferior para imigrantes! 5) - Os suecos usufruem muito mais do estado do que os imigrantes ou refugiados porque eles são mais cientes das leis e como o sistema funciona por aqui, e já o imigrante ou refugiado, em geral se não quiser trabalhar, ganha migalhas do governo (embora muitos prefiram as migalhas do que trabalho)! 6) - Existem muitíssimos suecos sem educação e que nem sequer sabem comer num restaurante! Isso é um baita mito que todos são educados e refinados! Embora a maioria deles (talvez uns 70%) seja sim educados. 7) - O governo aqui é bem controlador e os impostos são altíssimos! Não sei qual é a mágica para dizerem que são mais liberais economicamente do que o Brasil, onde investindo na Taxa Selic o próprio governo brasileiro paga para o investidor 10.5%!
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Seu comentário é bem intolerante .
@Vitorio-k8x4 ай бұрын
Exelente video.
@filosofiatotal4 ай бұрын
Que bom que você gostou! 😉👍🏻
@Alexdorio-kc9yf4 ай бұрын
A natalidade está muito baixa, poderiam trazer mais filhos já que existem inventivos. Preferem curtir a vida mas ficaram sem mão de obra braçal jovem. Culpa também dos suecos
@GhibliHeroine4 ай бұрын
A força bruta do Brasil foi feita por ser um pais multicultural como: imigrantes italianos, alemães, japoneses... Você escolheu o tema anti imigração varios videos neste estilo. Ja sei qual a sua posição politica claramente. O negocio não é proibir imigrantes. Mas melhorar a politica de migração. Exemplo: muitas pessoas ja trabalham pra outros paises de seu pais de origem. Se um dia ela se quiser mudar, tudo bem pois ela ja trabalha mesmo neste pais. Entende? Está tendo uma onde de anti-migração. Acho ignorancia.
@alexandrep.r.4 ай бұрын
Excelente abordagem! Tb achei esse vídeo super estranho. Nada de filosofia e muito menos de total.
@juliabernadooliveira30384 ай бұрын
Mas quase todos esses imigrantes eram cristãos ocidentais, no caso da Suécia são muçulmanos que ainda vivem na idade media.
@Dhenner7774 ай бұрын
É exatamente oq está sendo dito no vídeo.
@deivisonaj4 ай бұрын
A sociedade não acolheu, apenas aceitou imigrantes para poder explora-los onde os suecos não queriam trabalhar. A segregação cedo ou tarde cobra o preço.
@technoir-19844 ай бұрын
"a sociedade não os acolheu" Hahahaha sabe de p0rr* nenhuma! O palpiteiro que, com uma frase feita derivada de um modelo filosófico tosco de enxergar a vida, acha que é capaz de responder algo tão complexo. Nem precisa ser doutor em história pra saber como funciona as sociedades islâmicas desde as conquistas iniciadas pelo profeta Maomé. Basta algum estudo para aprender que a religião Islâmica, que possui um modelo de estado e código civil intrínseco, onde "só isso" a coloca em uma categoria totalmente distante do Cristianismo, Judaísmo ou Budismo, por exemplo, acaba por gerar divisões sociais bem delineadas em uma mesma região. Não existe absorção cultural no Islamismo, seu burro! É só estudar a história do Império Bizantino, da Índia ou Península Ibérica para se ter uma boa ideia. Mas tem que estudar!
@filosofiatotal4 ай бұрын
Mas se os imigrantes e refugiados tem os mesmos direitos dos suecos e recebem os mesmos benefícios do governo, como é que isso é exploração? Suponhamos que um casal de refugiados arrumem emprego e logo tenham um filho, os dois terão licença parental de 08 meses, ou seja, os dois ficarão 08 meses recebendo salário sem trabalhar para poder cuidar melhor do filho. Ainda receberão auxílio financeiro para as despesas com a criança. Terão serviços de saúde gratuito, creches públicas e gratuitas para matricular o filho, benefícios sociais que darão descontos no aluguel e na prestação da casa caso eles queiram comprar uma. Aí suponhamos que quando este filho complete um ano, eles tenham outro filho. Novamente terão direito à licença parental de 08 meses e todos os benefícios já citados. Onde está a exploração nisso?
@ineznordstrom23114 ай бұрын
@@filosofiatotal sao 4 meses para cada um moco, o pai e a mae decidem juntos.
@deivisonaj4 ай бұрын
@@filosofiatotal na Dinamarca fui tratado como igual na maior parte das cidades, na Finlândia e Suécia a historia muda completamente. Eu consigo negociar um bom salario, pois meu trabalho não é comum e necessita de muita especialização, mas é comum ver a diferença de tratamento com pessoas da Romênia, de países africanos e oriente médio. Como não estou em posição de vulnerabilidade eu não permito que me tratem mal, mas quem não tem alternativa aceita humilhações e menores salários. Tratamento desigual gera revolta e isso nós brasileiros conhecemos bem.
@MarceloLait4 ай бұрын
*Sou absolutamente contra políticas de imigração.* Nunca deu certo. Nem pra quem imigra e muito menos pra quem acolhe. Parece maldade, eu sei, mas a consequência é sempre pior, portanto, maldade (com boa dose de pieguismo) é apoiar essas medidas. Os países mais ricos do planeta estão passando por crises terríveis por conta de "políticas de imigração".
@Vivaopoker4 ай бұрын
Interessante seu comentario, pensei logo nos EUA maior potencia mundial composta basicamente de imigrantes, porem entendi seu ponto, cresceram muito mas sempre regado a muito sangue..
@Dhenner7774 ай бұрын
O problema não é a imigração em si, mas sem nenhum critério vai dá m#, não adianta, com os que cometem crimes, punição e deportação
@Vivaopoker4 ай бұрын
@@Dhenner777 Sim, o Canada por exemplo vive procurando por mao de obra qualificada, aí fica legal, mas quando tem crise e vem refugiados vc quer ter uma visa humanista, porem esquece que vc fica responsavel por todos aqueles que adota.
@Alexdorio-kc9yf4 ай бұрын
A natalidade está zerada e falta mão de obra. Dê uma solução melhor
@robsonvieira90274 ай бұрын
Deporta
@em1l1o4 ай бұрын
Punições severas e deportação.
@magnobraga46194 ай бұрын
"Política de Imigração"
@Bitencourt19454 ай бұрын
Por que o país permite isso?!
@filosofiatotal4 ай бұрын
Boa pergunta! 😕
@MaximusDoc2 ай бұрын
As políticas de imigração respondem à agenda 20/3O objetivo é retirar a identidade de cada país e eliminar aos poucos as fronteiras ideológicas e depois físicas até que apareça um governo regional com uma solução maravilhosa, isto começa pela União Europeia com um país único,Para eliminar as fronteiras é necessário eliminar a identidade autóctona de cada país e tornar-se cidadão do mundo, tornando possível aceitar um governo único.
@opiniao_libertaria4 ай бұрын
A Noruega e Finlândia estão muito parecidos
@filosofiatotal4 ай бұрын
Estão sim, mas logo começarão também a tomar medidas 👍🏻
@lucyaraujo90434 ай бұрын
Pobre dos suecos foi transformado suas vidas num inferno
@eduardorocha66934 ай бұрын
Acho que tem condições de contornar essa situação, por ser um país de território pequeno.
@filosofiatotal4 ай бұрын
Também acho. Mas vai demorar um bocado
@rafael.macedo4 ай бұрын
quem conhece os ciganos na Espanha sabe bem sobre essa questão de não se envolver e se misturar à sociedade local
@robertooliveira3602Ай бұрын
Esta é a beleza do multiculturalismo kkkkk...
@ricardo66914 ай бұрын
Esse vídeo é a prova concreta de que ter livros atrás de si não significa que você os leu.
@FantasmaFantasma-qk6ip4 ай бұрын
Que absurdo!
@opiniao_libertaria4 ай бұрын
Não é possível haver o respeito a propriedade privada com impostos e aceitar a violação da propriedade privada através de roubos e assaltos, etc.
@Mrkikonl4 ай бұрын
Que tal retirar esse som da digitação ...... É um saco.
@filosofiatotal4 ай бұрын
Muito obrigado pelo feedback. Pedido anotado! 😉👍🏻
@alexandrep.r.4 ай бұрын
"O imigrante custa 9x mais para o Estado do que um cidadão Sueco" - Pq será? De repente pq o cara largou a vida dele toda pra trás e tem que recomeçar do zero? "O imigrante se deixa levar pelas Ganges do tráfico" - Que fala rasa e absolutamente NADA filosófica. Vídeo liberal brabo e supostamente com viés antiimigrante colocando a culpa nesses ao invés de analisar a recepção descontrolada deles. Vídeo ruim.
@_agnessilva4 ай бұрын
simmm
@Cesarkcs4 ай бұрын
No vídeo ele fala que a culpa é das políticas, nao dos imigrantes: isso é óbvio. Como culpar alguém que procura oportunidades melhores? Culpa é do estado que quer ser melhor que DEUS
@Pastor_virtual_Robson4 ай бұрын
VIXI , NEM DESENHANDO VC CONSEGUE ENTENDER, VAI SUCUMBIR NA IGNORANCIA.
@FabioCheron4 ай бұрын
A pessoa discorda de mim, logo o vídeo é ruim. Esse é você.
@alexandrep.r.4 ай бұрын
@@CesarkcsO que é DEUS?
@ineznordstrom23114 ай бұрын
Olha moco aqui na Suecia os imigrantes trabalham muito viu? claro que tem alguns que aproveitam dos bendeficios, mas tambem tem suecos nativos que aproveitam, entao nao pode se generalizar e dizer que a culpa toda e dos imigrantes. Quanta coisa errada neste video, nem a aposentadoria esta correta viu? e os pais ficam com os bebes em licenca maternidade, mas e dividido entre o pai e a mae, entao sao 4 meses para cada um. Seu video e cheio de xenofobia e desinsformacao.
@filosofiatotal4 ай бұрын
Exatamente, não podemos generalizar. O governo sueco tem toda a responsabilidade, foi ele que colocou todo mundo pra dentro e não deu conta. Sim, os suecos também aproveitam os benefícios. É direito deles. A licença parental é de 480 dias para o casal, o que dá 16 meses. Pode ser 08 pra cada, mas realmente, como a senhora disse, é o casal que decide. A mulher, por exemplo, pode ficar com 10 e o homem com 06. O que foi que falei de errado sobre a aposentadoria? A senhora vive atualmente na Suécia? Ah, e não sou xenófobo. Deus me livre! 😅
@ineznordstrom23114 ай бұрын
@@filosofiatotal não, o senhor não é xenofobo, é pior que isso. Se informe antes de publicar vídeo, apesar de eu nunca ter visto seu canal, seu vídeo apareceu para mim, porque moro na Suecia, espero que não apareca mais, porque não concordo com suas opinoes.
@tatyalcantara7242 ай бұрын
@@ineznordstrom2311Olá. Olá. A verdade dói mas liberta. O que acontece na SUÉCIA está acontecendo no mundo todo.
@vvrsoares4 ай бұрын
Por que será que os sírios precisaram sair de seu país, hein? Vídeo muito cheio de generalizações e racismo
@marcosmonteiromusic4 ай бұрын
bateu na tecla certa...
@alexandrep.r.4 ай бұрын
Tb achei o vídeo bem estranho...
@ineznordstrom23114 ай бұрын
Tambem achei o video cheio de preconceitos, moro aqui na Suecia ha 10 anos e estes canais de direita fazem videos conforme suas opinioes pessoais, nem sei porque aparece estes videos para mim. Que absurdo dizer que nao podemos sair a noite, gracas a Deus temos seguranca sim, podemos sair para trabalhar, estudar, nos divertir sem problemas.
@edisonfernandessp4 ай бұрын
exatamente! quem é que alimenta o caos ou faz vista grossa para tal qnd se trata de seus aliados
@d.gabriel3604 ай бұрын
@@ineznordstrom2311Preconceito por que tu mora na Suécia, saiu do seu país que uma merda, e pelo jeito contribuiu votando em quem não presta!
@Cesarkcs4 ай бұрын
Só não pode colocar no enem, pq prof esquerdista só quer ler que tudo é lindo e maravilhoso
@Dhenner7774 ай бұрын
Não que seja lindo e maravilhoso, mas que afirme sem contraditório suas ideologias esquerdopatas.
@luizantoniocosta6374 ай бұрын
O canal é xenófobo ?
@_agnessilva4 ай бұрын
aparentemente sim. tinha tudo pra ser uma boa discussão considerando a qualidade dos outros vídeos, mas olha só o título, discurso...
@zischen4 ай бұрын
O titulo é um fato, mas como você não vive, e nem tem 1% do sangue sueco, acha que é xenofobia. Se um dia visitar estiver por aqui pergunte aos nativos, o lixo que esse País esta se tornando, para o POVO.
@_agnessilva4 ай бұрын
@@zischen nossa, esse negócio de "sangue" hein, sei lá
@luizantoniocosta6374 ай бұрын
@@zischenQual povo, o nativo ? E a violência é do imigrante. Tendi!!!!
@luizantoniocosta6374 ай бұрын
@@_agnessilvaSangue bom é só o sueco, tá dito.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.
@angelamariadefreitas6946Ай бұрын
Aqui no Brasil haitianos venezuelanos argentinos estão presentes em ģrande números Brasil afora.