Excelente livro. Segundo Wolfe, a imaginação e a arte podem nos ajudar a compreender melhor o mundo e nos conectar com as pessoas.
@zecasansao16 күн бұрын
Parabéns pela reflexão, excelente.
@michelmalts905315 күн бұрын
Puro deleite em te escutar. E agradeço todo dia por edificar minha alma. Livro indispensável.
@wagnernir143614 күн бұрын
O belo salvará o mundo. As belas também! Parabéns 'fsora. Você é top!
@carlosadestrador16 күн бұрын
Já dou o like no início porque a qualidade dos vídeos é garantida. Parabéns Professora.
@marciocandido377615 күн бұрын
Valeu Bruna Torlay meu joia 👍valeu pelo comentario
@oficinadoluiz15 күн бұрын
Bravo (como sempre) Bruna. Obrigado.
@c.a.garcia125716 күн бұрын
Bruna, que surpresa boa receber teu vd. Brava ! Amo suas ideias de dignidade e respeito ao próprio cidadão...
@cassios.56976 күн бұрын
Bom dia, Fessora! Que bom, maravilhoso, escutar você explicar o que eu também penso sobre este assunto. Apesar de minha pequena cultura, como músico brasileiro, e tardio estudante de todas estas coisas, é este o caminho que eu vou seguindo. Mesmo sozinho nesta Paris toda destroçada, onde vivo desde 1991, vendo o bem, o belo, e o mal que as mentes criaram. E hoje, só o mal é que me parece estar dominando. Que Deus e Maria Santíssima abençoem e protejam você e sua família. Abraço
@JeffersonSilva-ue2zd16 күн бұрын
Ótima professora
@evandross997215 күн бұрын
Bom dia, Bruna! Houve uma época que tinha extrema vontade de conhecer a Inglaterra. Queria conhecer pessoalmente a "terra" dos Beatles. Seria um enorme prazer. Um sonho! Porém, nos anos 90 fiquei sabendo que o Reino Unido, de um modo geral, era Multicutural. Na verdade, não enxerguei esse fato com bons olhos. Professora: fiquei chocado com a criação União Européia. Vi, de imediato, que se tornaria uma dor de cabeça, uma tragédia para os países membros. Estranhamente, a Inglaterra, sendo multicultural, resolveu não partcipar do bloco. Por quê será, por quê será? Vejo a tragédia que se tornou! Gostaria que os brasileiros enxergassem esse fato, que, os povos pensam diferente uns dos outros. Muitiíssimo grato por mais essa AULA! Deus à abençoe!!!
@alitheiabrasil900813 күн бұрын
Muito obrigado pela aula maravilhosa!
@isabelamatheus229815 күн бұрын
É verdade. As letras dos funks são declarações de guerra e desrespeito a individualidade.
@torres_w1410 күн бұрын
26:50 sim, trata-se de devolver a Deus, sobretudo. Que Ele continue te abençoando, Bruna.
@matteussanches205116 күн бұрын
Nossa professora, eu achava que não fazia parte de alguma bolha. Mas agora eu acho que faço 😂
@leopassamani16 күн бұрын
A ideia de guerra cultural serve mais como defesa do que os filhos estão sendo expostos... eu repasso algum desenho q ta infectado por agenda woke e digo q faz parte dessa guerra, para entender como um conceito da invasão woke, progressista, talvez sirva. Excelente explanação, muito esclarecedora.
@espirituais113 күн бұрын
....11:50..... Lidio Bandeira de Melo (Pintor RJ) e Olavo de Carvalho já falavam isso. 🙏🏿🙏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🏿🙏🏿🙏🏿
@acosta7216 күн бұрын
Amém!😊❤
@samuelfreitas876115 күн бұрын
Não sei. Mas vou fazendo minha parte
@EuQueroAVerdadeE.P.-15 күн бұрын
Uma observação (correção), Bruna. Não tem dois lados nessa guerra cultural. Há somente um lado: a anticristandade, o anticatolicismo. A "guerra" cultural não é exatamente uma guerra, é um massacre contra a Cultura.😢
@filosofiaantropologia-brun780813 күн бұрын
Errado, a guerra cultural exige dois lados e se dá na forma da polarização. É necessário conhecer a definição do conceito para opinar, que remete ao sociólogo James Hunter. Se só houvesse um lado, não seria guerra.
@EuQueroAVerdadeE.P.-13 күн бұрын
@filosofiaantropologia-brun7808 É bem simples: O mentecapto não entendeu que MASSACRE não é guerra.
@testpoint623716 күн бұрын
Olá, Bruna! Gostei tanto do seu vídeo que fiz um corte a fim de enviar a um grupo de pais e amigos aqui de Portugal. O corte que fiz está na categoria “não listado”, mas se me permitir divulgar eu coloco em módulo "público", com a devida referência do link do vídeo na íntegra destacado no primeiro comentário. Tenho uma questão a colocar: Você menciona o quão importante é direcionar os nossos filhos para uma cultura que os inspire e os eleve a alma às coisas boas e verdadeiras, fazendo tudo para protegê-los de lixos culturais como o funk, por exemplo. No entanto, você tece uma crítica às “bolhas cristãs” que fazem listas do que se deve, ou não, ler com o fim de se preservarem, acredito eu. Ora, não seriam as recomendações dos líderes cristãos uma forma de atuar em favor dos "filhos" das suas igrejas? Ou isto seria uma pretensão desmedida, ou ainda, uma imprudência? A propósito, sou amigo do Octávio Albuquerque, teu aluno, e em breve vou te enviar o meu primeiro conto de Natal a ser lançado aqui em Portugal ainda em dezembro. Um santo Natal para você e para toda sua família!
@Lore.marrie14 күн бұрын
No primeiro caso ela está falando adultos e de arte secular. De conhecer o ser humano em todas as suas facetas. No segundo caso, ela está falando da educação da criança, que ainda está formando a sua cosmovisão, formando seu gosto para arte, etc. É como fazer introdução alimentar do BB. Devemos dá comida saudável para que ele desenvolva o paladar. Funk não é arte, é barulho. Crescer ouvindo esse tipo de música, muito provavelmente vai acabar com a capacidade do seu ouvido de recolher boa música. Assim como esses romances baratos te deixam impaciente para ler boa literatura, pq tudo neles é bem óbvio, não requer nenhuma esforço do leitor. E tem coisas que realmente não precisamos consumir. Sejamos mais seletivos com o que consumimos em todos os sentidos.
@adrianodiascasais15 күн бұрын
Abriram as portas do inferno. Agora fechá-las é quase impossível.
@filosofiaantropologia-brun780813 күн бұрын
Vale destacar: a Filosofia tem sido rebaixada a arma de propaganda tanto quanto a Arte neste contexto de guerra cultural. Termos classificatórios como "moderno, antigo, clássico, realista, idealista, nominalista, materialista", etc, viram rótulos estereotipados e códigos identitários, símbolos e fetiches, para separar os amigos dos inimigos, sem que a inspiração autêntica da atividade filosófica esteja envolvida.
@matteussanches205116 күн бұрын
A arte feita com o intuito de se vencer o outro lado, nada mais é que propaganda.
@luizrafael893415 күн бұрын
@pitvelho966416 күн бұрын
diogenes nao declarou guerra aa aristoteles?
@juroldi634016 күн бұрын
Aconteceu alguma coisa com o seu perfil no Instagram? Você não aparece mais quando eu pesquiso e nem clicando no link do perfil aqui ele abre 😢
@vitorsales451715 күн бұрын
Oii, ela suspendeu kkkk A princípio temporariamente
@fagnerarcelino844914 күн бұрын
👏👏👏👏
@jonaspereira167415 күн бұрын
HA ESSAS PROPAGANDAS PRINCIPALMENTE AS ESTATAIS.
@Sandroluiz216 сағат бұрын
👍 ❤
@ayannelimaborges15 күн бұрын
Olá Bruna , não consigo ir no seu Instagram. Não é mais o mesmo @ do link ?
@israelsidharta15 күн бұрын
💙
@isabellabraga760915 күн бұрын
👏👏🎁🎁🎁🎁
@JonasMonteiro-zc1ug14 күн бұрын
Ela me bloqueou e eu n sei pq????
@vicentealencar913212 күн бұрын
É sempre um agrado intelectual ouvir a opinião da professora! Com certeza a professora é católica…🤔🤔mas…você é Ancap? Digo, eu fico interessado na opinião da professora sobre o Anarcocapitalismo. Essas ideias tem alguma relação com a doutrina na Igreja? Como você vê essas duas formas de pensamento? Cada vez mais eu me encontro entre essas formas de pensamento…
@sergio_ssa_ba16 күн бұрын
Arte moderna, música moderna, valores e morais modernos. Ate onde esse tal de progressismo ira nos levar?
@filosofiaantropologia-brun780813 күн бұрын
Modernidade não é sinônimo de progressismo. O conservadorismo também é moderno.
@videosfofinhos48215 күн бұрын
1) Cultura =/= arte. como vencer uma guerra sem propaganda de guerra? Impossível. Na cultura há espaço pra arte e pra proselitismo político tbm (como o q vc fez nesse video). N se pode querer proibir a direita de fazer promanda e dar o monopólio da propaganda politica a esquerda. Pois quem quiser fazer arte não ta impedido de fazer pela direita 2) O famoso discurso do Martin Luther King é totalmente político e totalmente belo e artístico. Assim como o filme o Grande Ditador. Grandes obras de arte cristãs eram claramente militantes em prol do Cristianismo. Na verdade, as boas histórias defendem os bons valores e costumes, é a essência delas. N se desliga o Belo da defesa do que é Bom e Verdadeiro. O próprio Platão defende criar mitos para ajudar em seus objetivos políticos. 3) Não há nada de errado misturar política e arte, pelo contrário, torna a arte mais atemporal. Errado é defender causas politicas erradas ou fazer uma arte ruim que não faz jus ao que tenta louvar. O raciocínio do autor desse livro parece uma falsa equivalência entre esquerda e direita. vindo de quem n tem experiência real produzindo arte
@filosofiaantropologia-brun780813 күн бұрын
Isso é sintoma da influência marxista sobre essa direita. Os conservadores se tornaram tão gramscianos quanto a esquerda. A cultura virou sinônimo de ideologia.
@armandoribeiro884616 күн бұрын
Te conheci entrevistando o professor Olavo, seu cabelo nunca esteve mais bonito desde então, na minha opinião.