Quer estudar para o Exame do CFC gratuitamente? Baixe meu Ebook: profmariojorge.com.br/ebook-gratis
@sumaryvizcarra33955 жыл бұрын
Boa tarde. Gostei muito da aula de hoje. muito obrigada!!
@andrejacques66224 жыл бұрын
Explicação muito clara e objetiva! Obrigado
@isoldagentilini8750 Жыл бұрын
Professor boa noite. Estou adorando sua explicação. Estou com uma dificuldade . Meu cliente está no período de beneficio que o Governo deu a Empresas de eventos. isso durante 5 anos.
@carlosdossantos602 жыл бұрын
São Paulo SP
@isoldagentilini8750 Жыл бұрын
Meu cliente comprou dois geradores para uso na Empresa . como contabilizar no caso de empresa isenta de impostos de 5 anos. Na sua explicação Professor é para uma empresa no Lucro Real
@moacirjunior87810 ай бұрын
No caso se a empresa vende apenas produtos insetos de ICMS, como ficaria esse cálculo de proporção? Ou melhor, como ficaria "a baixa " desse ICMS sobre as vendas isentas?
@robsonleonelbranco64502 жыл бұрын
As saídas são só vendas 6101 e transf. 6151 ou todas 5949,5920 e 6912 e outras?
@cidoxalvino6055 Жыл бұрын
Prof. Por favor ser não tomei crédito no mês da aquisição do imoblidado... Posso fazer e tomar esse crédito depois que organizei os números???
@robsonleonelbranco64502 жыл бұрын
Esse a parte do crédito interrompido quando se aliena o bem tudo bem, deve ser interrompido o crédito. Mas esse valor que não foi creditado em razão do percentual das vendas não faz sentido, ele já não vai se apropriar deste valor 195-165= 30. Você deu outro exemplo com outro valor? Foi isso?
@marcioalves22915 жыл бұрын
Professor muito esclarecedor o vídeo porém tenho uma dúvida: Verifiquei em outras matérias que se o ativo for adquirido de outro Estado o valor do DIFAL pago também é somado ao valor do ICMS creditado na compra. Isso é procedente? E no caso do ativo tiver a incidência de ICMS-ST?
@raulthales7154 Жыл бұрын
Acredito que você só pode tomar crédito do valor do imposto, se comprou sem destaque do ICMS por ser ST e dentro do Estado, não pode utilizar crédito fiscal algum, já se o ST foi de outro Estado poderia utilizar o da antecipação (que seria o cálculo correto visto que nao teria operacao subsequente) que teria pago para se creditar, agora se cumprou dentro do estado pagando o ST, acredito que não tem crédito também
@marcosfavalessa16183 жыл бұрын
Olá Professor! Se minha empresa é do Simples no ano da entrada do Ativo Imobilizado e no ano seguinte ela passa para o Regime Normal, eu posso me apropriar dos valores do ICMS relativos aos meses anteriores que ficaram acumulados quando era do Simples?