Рет қаралды 2,294
Trilhas feitas em dois dias, em ambas as cidades que dividem o Estado de São Paulo e o Paraná. Dessa vez o rolê foi feito com os amigos "The Dingos", Sandro, Amanda e Ana Paula.
Em Itaraté fomos ao Cânon Pirituba, Três Quedas e Cachoeira Invernada. Apesar de ser possível andar de um local ao outro, é recomendado ir de carro para ganhar tempo. As estradas de terra chegam relativamente próximas aos destinos.
No caminho para Sengés está o Parque da Barreira. Vale uma visita, pois as águas entre paredões e a Gruta se destacam. Pouco mais de meia hora é o suficiente para ver tudo.
Já em Sengés fomos ao Corisco, cartão postal da cidade. Existe uma trilha que desce até o pé da "cachu", mas sua entrada estava fechada e a trilha é classificada como difícil, por questões técnicas.
Ainda no primeiro dia partimos para o Cânion Jaguaricatú, local escolhido para acampar devido a bela paisagem e a possibilidade de ver um nascer do sol privilegiado.
No dia Seguinte, dentro do Vale do Jaguaricatú, fomos visitar as imponentes cachoeiras Sobradinho e Erva Doce. Mais uma vez, dá para ir caminhando, mas as distâncias são relativamente longas e consumiria muito de nosso pouco tempo.
Por último deixamos para fazer a Trilha das 7 Cachoeiras. Para completá-la com calma, reserve ao menos seis horas. Fizemos um percurso parcial devido ao pouco tempo.
Resumindo: uma região belíssima, com pessoas acolhedoras e simpáticas. Um paraíso para os amantes de cachoeiras, com cânions de tirar o fôlego.Caso você deseje ver tudo, recomedo que reserve ao menos três dias, assim vai poder curtir com bastante calma e fazer todas as trilhas completas.