José Monir Nasser - "Douto Fausto" de Thomas Mann. São Paulo. Primeira parte
Пікірлер: 9
@marceloperrone1971 Жыл бұрын
Aula fenomenal, maravilhosa
@renatoalves66205 жыл бұрын
Caro amigo, muito obrigado por mais este tesouro!
@felipelogin5 жыл бұрын
Grande professor. Faz muita falta
@gpericia3 жыл бұрын
Muito bom 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@vandenbreda5 жыл бұрын
Deus te abençoe e ao saudoso prof. Monir!
@dasding99714 жыл бұрын
Fiz um grupo de literatura no discord, aos interessados: discord.gg/6px3sZE
@thiagoferreiracamillo68804 жыл бұрын
Estou na metade... E é inegável o quão monstrão é o professor que está conduzindo o que vou chamar de aula ou coisa do tipo! Desnecessário, contudo, o comentário impregnado de preconceito e desrepeito ao Raul. E aqui, amigos, não faz diferença se se gosta ou não do que ele produziu... Mas causa espécie um professor desse naipe referir-se a um dos maiores da história da música popular dessa forma petulante. É mesmo uma pena!
@Rafaelbynight4 жыл бұрын
Perdão, mas se perante uma aula de gigantesco conteúdo, na qual são tratados temas universais que foram colocados com maestria numa obra por (esse sim!) um dos grandes gênios ocidentais - se, diante de tudo isto, um comentário secundário desprovido da mais mínima intenção difamatória foi capaz de causar em você tal "espécie" (a ponto de obrigá-lo a parar a aula na "metade", como disse), então perdoe-me, amigo: o problema é você. Abraço.
@thiagoferreiracamillo68804 жыл бұрын
@@Rafaelbynight Amigo, não há o que perdoar! Veja... Primeiro: eu dei a entender algo que não fiz. Não parei na metade. Quis dizer que estava na metade. Estou, inclusive, na parte dois no momento. Segundo: não chamei o Raul de Gênio. Muito embora o considere assim. Terceiro: em nenhum momento fiz um paralelo entre Mann e Raul. É impraticável, simplesmente. E, ao fim e ao cabo, não disse em nenhum momento que o comentário teve "intenção difamatória"... O que disse, e repito, é que causa espécie é o professor se dirigir a uma figura de importância descomunal para a música brasileira da forma como se dirigiu. Eu deveria estar, a esta altura, já acostumado com o desdém com que a Academia trata o que é efetivamente popular. Mas por aprender tanto e por achar o professor TÃO FODA como estou achando... Bem, foi por isso que me chateei. E, agora quem se desculpa sou, continuo chateado! Foi isso... E, convenhamos, isso é um fato,