Mateus 11:28 - Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei
@rafaelbaronezi2 жыл бұрын
Acredito que o Júlio não seja cristão
@sadinogueira2 жыл бұрын
@@rafaelbaronezi , Ele até já falou sobre isso...
@ReCostola2 жыл бұрын
@@rafaelbaronezi Mateus 9:11-13 11 Quando os fariseus viram isso, perguntaram aos discípulos: “Por que o seu mestre come com cobradores de impostos e pecadores?”. 12 Jesus ouviu o que disseram e respondeu: “As pessoas saudáveis não precisam de médico, mas sim os doentes”. 13 E acrescentou: “Agora vão e aprendam o significado desta passagem das Escrituras: ‘Quero que demonstrem misericórdia, e não que ofereçam sacrifícios’. Pois não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores”.
@rejanagomes54902 жыл бұрын
Amém 🙏
@christianmoura6862 жыл бұрын
Essa frase não faz nenhum sentido pra mim pq não sou cristão, mas entendo seu lado
@MarianaRibeiro-yx8op2 жыл бұрын
Rapaz... cansado? Não! sou daqui do interior de SP e vi seu primeiro vídeo garoto ainda ensinando a gente a estocar feijão. Por causa de você tenho comida na casa, e só não estou passando mais necessidade porque ouvi seus conselhos. Parabéns pelo seu caráter, honestidade,se no mundo tivéssemos mais pessoas como você estaríamos em um nível superior como seres humanos.
@danielcavenaghi88672 жыл бұрын
Assim como vc falou no vídeo passado, sobre o sentimento de ter mudado vidas, por mais que neste momento esteja tudo parecendo desabar e que ninguém acredita no seu estilo de vida, lembre-se que cada um que assiste seus vídeos está sendo impactado positivamente por conta dos seus pensamentos e do seu estilo de vida. Abraços!
@edtalima22502 жыл бұрын
Minha avó tem 72 anos, trabalha como diarista em 5 apartamentos diferentes e viaja final de semana sim e outro não, e não fica quieta em casa, sabe fazer conta melhor que eu e nem tem ensino fundamental completo. Com certeza o que mantém ela de pé e com saúde melhor que a minha que tenho 30, é o trabalho constante, ser uma teimosa de merda e não desistir. Claro que ela tem seus momentos de baixo astral e é normal para todos nós. Um dia de cada vez Júlio. E assim que se constrói um legado. Você já tem uma grande parte do seu legado aqui, com cada um que assiste você. Seus vídeos nos inspiram a ser cada vez melhor como seres humanos.
@julianoselleiro2 жыл бұрын
Você Julio, deixa nosso mundo mais feliz! E como se fala no meio espírita: Nada é por acaso!
@Dbikeehmaislegal85372 жыл бұрын
Bom dia Júlio, o pior cansaço é o mental, o psicológico. Para resolver isso é preciso se distrair, fazer coisas que animam nosso espírito. O convívio com quem amamos, uma viagem tranquila... Esteja com quem te faz bem e olhe sempre o lado bom de tudo.
@wesleys.v.86072 жыл бұрын
acredito que no momento em que ele se encontra agora é hora de enfrentar os problemas e não de "descansar" se não aí que desanda mesmo as coisas, entende?
@Dbikeehmaislegal85372 жыл бұрын
@@wesleys.v.8607 discordo amigo, tem momentos que, queimar a mufa tentando resolver não ajuda. A solução vem numa boa noite de sono ou se distraindo numa vibe relax... acredite, desfocar é uma boa.
@jonathanmiritz2 жыл бұрын
Estou nesse processo de esgotamento mental e cansaço físico também aos 30 e poucos anos, talvez seja algo que estejamos predestinados a sentir, uma vez que, assim como você, também tento ser um bom homem para a família. O fardo que carrego é estritamente necessário, no meu ponto de vista, para que quando meus filhos estiverem passando pelos 30 e poucos anos deles, talvez, seja um pouco menos pesado o fardo deles. É inerente à nossa vontade sermos assim, cansados em todas as formas possíveis, em prol da família e dos que amamos. A questão do pavor em ser medíocre que mencionasse, me confortou de certa forma saber que não estou sozinho nessa caminhada,. Hoje com 30 anos, construindo meu patrimônio, cursando a terceira faculdade, em exponente crescimento na empresa onde atuo, encontrando minutos no cotidiano para ser ativo fisicamente, eu paro e penso se vale a pena, reflito por alguns minutos e sim, vale cada segundo, quando vejo que a família que estou construindo está saudável, segura e feliz. Um abraço, Júlio!
@JulioLobosv2 жыл бұрын
Vamos em frente, fortes! Obrigado pelo relato e desejo sorte na jornada. Abraços!
@marcosr.weimer34332 жыл бұрын
estou exausto aos 40 e poucos, vontade de sumir, abandonar tudo, cansado, faz anos que não tenho tempo para nada, é do trabalho para casa, de casa para o trabalho, atenção aos filhos, esposa, aos pais com doenças sérissimas com espectativa de chegarem no descanso antes do fim do ano, enfim, como um ratinho correndo eternamente na roda, corre, corre e nunca sai do lugar
@jonathanmiritz2 жыл бұрын
@@marcosr.weimer3433 O que me consola em as vezes pensar que estou parado, sem sair do lugar, é ter em mente que talvez, por um simples capricho do destino, eu precise estar fazendo exatamente o que estou fazendo. Há coisas que não temos controle, por exemplo as doenças que surgem do acaso e que devemos estar aptos a enfrentar. A triste realidade do brasileiro não rico é essa, da casa pro trabalho e do trabalho pra casa. O lazer e o conforto são coisas raras de se conquistar, o segredo está nas pequenas coisas. Uma dica que te dou, embora seja mais novo, abandonar tudo não é uma opção, ou melhor, não deve ser. Lutar pelo que já tens é a única opção como saída da tua suposta inércia. Eu ressignifiquei muitas coisas na minha vida nos últimos dois anos, comportamentos, pessoas com quem mantinha contato, e também pessoas que eu não tinha mais contato e busquei conversar, ver o que de fato me move e me faz querer não abandonar tudo...muitas vezes algo tolo pra muitos é algo que te prende na vontade incessante de viver mais e viver melhor. Espero que consiga dar a volta por cima, força!
@TheGeovane12342 жыл бұрын
Ainda bem que sou solteiro e sem filhos, pois assim, não tenho ninguém que dependa de mim e posso de dar ao luxo de pisar devagar no acelerador.
@viverbemalves78172 жыл бұрын
Cuidado que talves vcs nem vejam seus filhos com 30 anos. Aconteceu isso com meu vizinho
@JoãoComeGafanhoto-e-Mel2 жыл бұрын
Te entendo e compreendo Júlio. Eu estou cansado de viver, parecendo que tenho 100 anos mentalmente. Porém sou casca grossa e tão obstinado que tô aí fazendo e buscando a diferença no mundo.
@nubiaribeiro35402 жыл бұрын
O momento atual do Brasil está tão incerto que a projeção acaba sendo a pior possível, mas, vamos soltar isso meu amigo, vamos fazer o que é possível e se alegrar. A tristeza adoece os ossos e se sentir bem, sempre será uma escolha, haja o que houver. Abraços.
@thiagomugnol58742 жыл бұрын
Acredito que todo mundo anda cansado estressado, e não é fraqueza é apenas cansaço os desafios que tenho superado nos últimos anos são terríveis (financeiramente) e acredito que sofremos por antecipação, então ter calma e manter-se firme no objetivo é a solução.
@tatianenunescardoso95892 жыл бұрын
Julio vc é um grande homem e transmite tanta verdade no que fala e faz! Tenho aprendido muito e tenho certeza que todos por aqui tbm! Que Deus continue abençoando e te dando forças pra seguir, que essas bençãos se estenda por toda sua casa! 🙏🙌🏼
@cdfldf2 жыл бұрын
Eu estou muito doente, tenho insuficiência cardíaca e sofri no começo do ano um AVC. Minha sobrevivência depende agora de uma aposentadoria do INSS, tenho 32 anos e tenho me sentido muito inútil. Tenho uma noiva mais jovem que eu, ela não fala, mas sinto que está cansada de estar com uma pessoa nessas condições, pois p mim é dificil sair p passear, viajar e ter uma perspectiva de futuro, e isso me deixa ainda mais triste. Não sei o que fazer da vida e o que esperar dela. Se você tem saúde cuide bem dela, pois sem isso, as coisas são muito difíceis.
@TheGeovane12342 жыл бұрын
Se vc quiser, posso levar sua noiva para passear.😂 Abraço, mano. Melhoras.✌
@Vitor-je5uv2 жыл бұрын
Caramba insuficiência cardíaca aos 32 anos é uma condição difícil, espero que você possa viver o resto da sua vida bem.
@sebatiaoalmeida14502 жыл бұрын
Melhoras, Amigo. Não desista.
@Mblaanco2 жыл бұрын
Não há esperança? Transplante? Nada?
@capixaba55472 жыл бұрын
FÉ EM DEUS TUDO DA CERTO.
@iaraelisagarciaespinoza59382 жыл бұрын
Julio querido, tenho idade para ser sua mãe, e vc ainda estame ensinando muito, concordo com seu estilo de vida, sempre o tive, só não sabia que tinha nome "sobrevivencialismo ". Sinta-se fortalecido com o bem que vc nos faz. Parabéns pela sua teimosia e ética.
@oficiallast2 жыл бұрын
Cara, cliquei no vídeo só pra ver por causa do título. E te entendi perfeitamente...
@jeanduarte32292 жыл бұрын
Júlio seu conteúdo está sendo essencial para a construção de uma pessoa melhor. Não desista alguém pode estar se espelhando em vc. Muito obrigado
@GilbertoLuzCarvalho8 ай бұрын
Se a morte for descanso , eu quero viver cansado. Ditado de um VELHINHO AMIGO DE MEU PAI.
@Chinesdobras2 жыл бұрын
Júlio,o seu trabalho não foi em vão,só por influenciar pessoas como nós,você já conseguiu deixar suas reflexões,criações,ensinamentos em todos nós,pra mim,isso não tem preço meu caro.
@marcoscolincorrea4482 жыл бұрын
Julio, uma parte do que sente pode ser por um motivo natural ao qual reparei nos últimos tempos, é do vazio! Pois quando temos objetivos claros, como atravessar a praia do Cassino, o que sobra depois de completá-los é o nada, o vazio. Uma triste realidade das pessoas que realizam sonhos. Uma boa notícia é que o remédio mais eficaz para isso é que parte de seu propósito seja algo contínuo, como você mesmo colocou, deixar um legado para sua família ou ser uma pessoa melhor todos os dias. Esse combustível é inesgotável!
@sirleicruz51032 жыл бұрын
Júlio vc não vai morrer na praia, tudo que tu planta um dia alguém vai colher, se não estão conhendo agora a semente sempre fica na terra e com certeza muitos Júlios, garimparao teus mesmos sonhos, encontram tuas sementes vão replantar e teus louros tu vais colher mesmo que não esteja mais aqui. Tu é um exemplo de perseverança, uma mente sábia um coração generoso, não te cobre tanto, pois como mesmo disse, vc é um humano um frágil terrestre que se agiganta, fazendo o que acha certo. Abrir caminhos não é fácil ,principalmente quando a maioria acaba preferindo a facilidade dos atalhos. Bjs
@anafavilla46112 жыл бұрын
Júlio o cansaço é natural, tem que descansar e seguir em frente. Importante é não desistir e sim aprender a descansar. Tem dias mais desafiadores e outros mais leve. Se permita descansar, relaxar e passar um tempo de boa. Vais voltar com energias renovadas. Passei por isso este mês de agosto remava, remava e não saia do lugar, cansei, quase surtei. Mas passou!!!!!
@rgraguentassibandeira34142 жыл бұрын
Julio !! não desista !! de uma pequena pausa pois todos nós precisamos ,mas continue nunca desista , voce esta no caminho certo !!
@wmfoi2 жыл бұрын
O caminho do meio não é a mediocridade. É o melhor e mais difícil caminho de seguir.
@marceloslima2 жыл бұрын
Todo mundo fica assim em alguns momentos da vida, eu também! O Jeito é "levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima" aproveitando todos os momentos agradáveis que muitas vezes estão nas coisas simples do dia a dia. FORÇA GALERA!!!
@marcioduarte63162 жыл бұрын
Cara, essa sua reflexão veio de encontro ao que passei essa semana, fiquei uns três dias literalmente na cama sem querer falar com ninguem. Acho que foi o apice de um processo de esgotamento mental, minhas ideias totalmente confusas e uma sensação terrivel de falta de direção. Aos 44 de idade sinto que o vigor se vai a cada dia, mas minha motivação é exatamente a mesma que a sua, deixar a vida da minha descendencia um pouco mais suave, e acredito que vale a pena sim. Mas esses dias recolhido, me pareceu um processo de autocura que meu corpo me impôs para recarregar e prosseguir. Acho que o ideal é que possamos reconhecer esses períodos de pausa necessária antes que ocorra um apagão involuntário. Vamos aprendendo no processo.
@davanti.2 жыл бұрын
Esse tipo de vídeo tipo desabafo é muito interessante, Júlio. Ajuda tanto você que poe para fora, quanto a reflexão que é passada a nós. Conte conosco!
@sobrevivenciacontinua2 жыл бұрын
É MUITO MOTIVADOR VER ALGUÉM QUE JÁ ESTÁ EM UM NÍVEL BEM AVANÇADO, O AMADURECIMENTO REQUER CADA VEZ MAIS FORÇA E SABEDORIA, O PONTO DE VISTA DO PONTO DE PARTIDA É MUITO DIFERENTE DO PONTO EM MEIO AO TRAJETO... NOSSA RAÇA TEM A MESMA MISSÃO; VIVER E DEIXAR RASTOS DE "CONSTRUÇÃO".... PARABÉNS JULIO, VOCÊ ENTENDEU BEM JOVEM O PROPÓSITO 👏👏👏👏
@gabrielrantz2 жыл бұрын
" A morte é o grande presente da vida" reflexão profunda sobre nossa jornada.
@observador34192 жыл бұрын
Mano, do outro lado vai trabalhar dobrado.
@JessicaRodrigues-zr6pq2 жыл бұрын
@@observador3419 🤦🏻♀️
@dannyelpdyahoocombr2 жыл бұрын
@@xvi sim, existe. Dica leitura: As 5 obras básicas de Allan Kardec. Mudou a minha vida, espero que seja motivo de mudança na sua também. 😊
@observador34192 жыл бұрын
@@xvi não sei, e não tem como saber exatamente. A morte nos dirá de qualquer forma: ou apaga-se tudo ou ilumina-se um pouco.
@observador34192 жыл бұрын
@@dannyelpdyahoocombr é isso mesmo!
@amimknabben2 жыл бұрын
Força, Júlio! Recarga e bora pra cima💪
@ivanilsonlima36342 жыл бұрын
Tenha certeza que não está sendo em vão Júlio! Sua jornada também inspira a vida de muitas pessoas.
@wellingtonmartins91372 жыл бұрын
Obrigado por esses vídeos genuínos mostrando que a vida não é só aquilo que se posta. Pra mim, esse vídeo fez a diferença. Te desejo muito ânimo pra continuar impactando a vida das pessoas como impactou a minha. Força 💪🏻
@fgbarbosa2 жыл бұрын
Como pode, eu acordei, vi o vídeo e ver Júlio falando tudo que estou pensando hoje, esses dias. Sei que não estou sozinho
@douglasantonio86302 жыл бұрын
Muito obrigado pelos vídeos Julio. Você não é o único que se sente assim. Creio que muitos que te acompanham compartilham do mesmo sentimento. Somos poucos, meio loucos, mas não digam que estamos errados. Minha teimosia me diz que esse é meu caminho, e nada nem ninguém me fará parar.
@reginaldofratoni31192 жыл бұрын
Eu me sinto do mesmo jeito que vc Julio, muito obrigado por suas Palavras, me ajudará muito....
@JoyceOliveiradeAvila2 жыл бұрын
Bom dia Júlio. Muito válido seu diálogo reflexivo, nos passa essa realidade de como é normal não estar bem as vezes e isso é passageiro. Hoje não ouço mais pessoas dizerem q estão cansadas, ou chorarem pq estão tristes, apenas porque estão assim. Tenho pessoas ao meu redor q não aceitam estarem ansiosas por um evento ou novidade, para elas isso tem título na nomenclatura e remédio. Apenas se permita sentir, e tenha certeza que vai passar, você tem a Lê, a Luna, o bebê e todos a sua volta 👍🏼. Vai passar, relaxe e se permita tirar tempo sempre q possível.
@_OldGuard_2 жыл бұрын
Obrigado Julio!
@elll42092 жыл бұрын
Sabe Júlio. Eu receio que estejamos todos com esse senso de urgência, de tarefas a serem acabadas antes do relógio parar. Vc é um grande mestre. Sou grato por tê-lo como um líder que almejo espelhar. Obrigado pelos conhecimentos perpetuados.
@gazinicardoso2 жыл бұрын
Obrigado por compartilhar este relato. Estou no mesmo processo que você. Esgotado mentalmente em decorrência do trabalho. Como você tenho muita dificuldade de me abrir, talvez mas que você ainda Júlio, nem com minha esposa compartilho muito as coisas, me fecho no meu casulo e não quero mais sair de lá. Mas como você disse o cansaço é inerente, vamos nos cansar trabalhando ou ficando a toa e não fazendo nada. Temos a falsa sensação que descansar é não fazer nada, isso é frustrante, os dias passam e temos a sensação de vazio. Melhor é criar coragem e fazer o que tem que ser feito, para estarmos em paz mentalmente. Mas uma vez obrigado. Coragem para nos superarmos nossas adversidades.
@vacilouecaichacaicha12302 жыл бұрын
Júlio, eu vivo e trabalho pelos filhos....são minha preciosidade. Os bens materiais são importantes, mas o que eles querem são nossa presença, nosso amor, compreensão...isso na minha singela opinião é o que eles levarão de nós. Abraço e desejo tudo de bom pra vcs
@erasmobrito22852 жыл бұрын
Olá Júlio, pode ter certeza que você serve de inspiração pra muita gente e o que isso representa é muita coisa nas vidas de muitas pessoas, cara, você é muito batalhador, se não deixar bens materiais para seus filhos e sua esposa o que você está construindo é uma base sólida para eles, com toda certeza todas as vezes que algum deles sentir fraqueza vão lembrar de você e não vão esmorecer. Continue seus projetos meu amigo, de vez em quando descanse, vá para algum lugar onde se sinta bem, se revigore porque sua missão é muito importante. Olhe, eu tenho 67 anos e apesar de não poder fazer o que você faz me sinto encorajado para sonhar, ainda não morri e graças a pessoas como você continuo fazendo planos. Um abração e fique com Deus.
@anapaulaalmeidasilveira15022 жыл бұрын
Júlio! Mais importante do que aquilo que deixamos para alguém é o que deixamos em alguém, quero dizer que mais importante que deixarmos algo material para nossa posteridade( e não há nada de mal nisso), é deixarmos um legado, bons valores , essas coisas ficam e passam de geração em geração, é o melhor que podemos deixar aqui. Sei o quanto vc deve estar cansado ; tem momentos da vida que acontece tudo junto , mas saiba ( e talvez vc já saiba disso) que estás deixando um enorme legado para sua família, suas filhas irão sempre lembrar do seu exemplo e de sua esposa, além de ser uma grande inspiração para todos os inscritos do seu canal. Aqui em casa nós dizemos que o " homem precisar saber ser "analógico e não só digital, por que o dia que o bicho pegar, o digital" não vai te ajudar muito não, mas o analógico vai , esse estilo de vida pode cansar mas é extremamente útil! Parabéns pelo seu trabalho. Estivesse aqui na minha cidade na praia do cassino , eu e meu esposo ficamos sabendo depois que assistimos o vídeo. Muito bom.
@igorhenriquedelima10872 жыл бұрын
Júlio, Obrigado por essas palavras!
@gustavodemelo72 жыл бұрын
Julio, tamo junto brother. Estamos todos no mesmo barco e eu sou do time que está no revezamento. Hora, remando, hora no leme, hora lavando o convés. Força na peruca amigo. Qualquer dia desses eu vou visitar o seu sítio e te ajudar a instalar um apiário. Só me avisar.
@fabiojr.iolanda84152 жыл бұрын
Concordo com este pensamento. Porém, já escutei pessoas falando que só querem fazer para viver, "conquistar bens para as pessoas brigarem depois", acho esta frase muito triste.
@elianezanetti22902 жыл бұрын
Desejo que vc tenha a quem amar e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar. Frejat
@DGPPhysics2 жыл бұрын
Estou também, mas não espiritualmente sempre para cima Júlio rumo a prosperidade, temos que ser positivos! mas não é fácil o problema sempre é a pressão externa o estado por exemplo.
@pereiradeabreurenato73052 жыл бұрын
Boa noite mestre. Seus vídeos são ótimos e muito motivador pra mim e pra muitas pessoas que notei aqui nos comentários. Parabéns pelo trabalho realizado. Que Deus te abençoe muito hoje e sempre poderosamente. Saúde e paz.
@hugofernandesadv2 жыл бұрын
Fala Julio. Tenho 29 anos e também estou assim. Cansado. Mentalmente, emocionalmente... mr vejo assim há 01 semana. Isso é novidade pra mim. É ruim! Força pra nós..
@danielrodrigues-r7r2 жыл бұрын
7:30 Legal vc esta vivendo o presente em pesando no seu futuro e das pessoas a sua volta. Perfeito.
@tatianenunes83632 жыл бұрын
É Júlio todos nós passamos por isso, não é fácil, estamos sempre precisando produzir, aguentar firme, se esforçar e no processo vem o desgaste, o desânimo, a canseira, todo esse processo nos faz sentir meio robô, mas não somos.
@suelisousa38792 жыл бұрын
Oi Julio, conheço seu canal a pouco tempo, mas todos os vídeos que vi gostei de mais, você é muito claro nas suas ideias, objetivo, passa muita calma e segurança. Muita força e que Deus o abençoe e a sua família.
@seresestrategicos2 жыл бұрын
Sim Júlio, muitos estão no mesmo estado que você. Também me esforço para ser ponderado, equilibrado, influente, inspirador e competente. Chega uma hora que isso tudo pesa. Também estou com minha filhota a caminho.
@josegentil1572 жыл бұрын
Eu mando minhas energias positivas pra você guerreiro. Força e honra!
@oraitiedye2 жыл бұрын
Julio, esse estilo de vida que você leva é a vida real. Muitas pessoas pensam exatamente como você, e ter um canal desse faz com que essas pessoas acreditem na vida que estão construindo, pois quem vive na natureza ama estar ali, mas é só ver o que as mídias mostram que começamos a duvidar se viver a vida real vale a pena, onde a mídia enfatiza somente o que não podemos ter, o ódio que destrói famílias, onde não podemos ser quem realmente somos por apenas querer pertencer a algo, mostrando que o que importa é o luxo e o glamour. Mas a vida real não é isso. Vida real é acordar cedo, respirar o ar puro, escutar o som dos pássaros e fazer o que precisa ser feito. A vida real não é ficar sentado no sofá comparando sua vida com a do outro. Vida real é o que você mostra. Somos muito gratos a tudo que você faz, você não está apenas deixando ensinamentos para sua família, você conseguiu atingir milhares de pessoas. Expandir o conhecimento cansa, mas é um legado eterno. Sobre recarregar suas energias, tome um banho de sal grosso com as ervas da sua horta. Tenho certeza que irá se sentir melhor.
@Braiom2 жыл бұрын
Me sinto cansado demais também, trabalho demais dou o meu máximo e não vejo nada da frutos além de pagar contas etc, é um desafio diário me levantar pela manhã e pensar que vai começar tudo de novo. Minha vida ta passando e nada anda, parece que tudo parou no tempo to sem planos e objetivos por que tudo no final não da em nada... É complicado mas continuo fazendo o que tem que ser feito, espero que isso tudo passe e seja só uma fase
@opiniao_libertaria2 жыл бұрын
Boa reflexão e o final foi melhor ainda. Boa continuação. Por vezes a seguir um treino é bom sentir cansaço, o cansaço é positivo que faz abrandar e refletir.
@jonathasalbuquerque38782 жыл бұрын
Cara, obrigado por compartilhar seus medos e defeitos conosco. Essa atitude acolhedora é extraordinária e para nós necessária.
@SipaRoraima2 жыл бұрын
Bacana . Que nossa vida seja bem vivida e aproveitada ao máximo para que quando morrermos estejamos vivos na mente das pessoas pelas coisas positivas que fizemos nessa terra .
@joaoperdo.g.f.brandao79632 жыл бұрын
Vc Julio e minha fonte de inspiração juro mesmo vc e pessoa maravilhosa parabéns mano e também uma coisa eu aplaudo vc de pé pq vc e foda de mais
@G_i_l_e_s2 жыл бұрын
Tudo cansa! Ou estamos remoendo o passado ou ansiosos pelo futuro. O presente ainda é o melhor momento, porque bom ou ruim, muito bom ou muito ruim, está tudo certo. Se construiu, se não construiu nada, se tem a perder, se não tem nada a perder, tudo vai passar... quem determina o sofrimento somos nós mesmos. E no fim é a morte. Parece que "ganhamos" uma vida para administrá-la ao longo dessa "prisão perpétua" chamada corpo, porque é nele que vamos viver até morrer, não importa o que aconteça nada vai mudar isso.
@Fabio_Henrique2 жыл бұрын
Júlio, creio que não lê todos os comentários, mas .... como diz a música do Lynyrd Skynyrd SIMPLE MAN, Seja um tipo simples de homem, como vc já é. Realmente não concordei 100% com sua Live da Independência ou churros...... nem todos conseguimos viver como vc, infelizmente ainda sou refém da sociedade, não consigo sustentar meus pai (toma a mais de 10 anos remédio alto custo). MAS aprecio sua vida tbm.... seu modus de viver para um ideal "sobrevivencialismo"... vc é a referência no Brasil neste tema, ninguém faz melhor que vc, isso é um legado que vc está deixando para sua esposa e filhos..... Tenho 35 anos, estou deixando (caso partir hj) um sobrado, 2 veiculos e um pouco de dinheiro para ajudar esposa e 2filhos, e meu legado que é caráter e honra a família e honestidade sempre.... mas ainda quero deixar um legado maior, não de patrimônio mas sim de história de vida. Este seja o melhor bem que podemos deixar aos nossos amores.
@ancapistaovemai6162 жыл бұрын
Estou num momento bastante estressante aqui, com muitas horas de trabalho por dia e quase nenhum tempo de lazer. Mas é o momento de pisar fundo no acelerador, com bastante foco, e tem me trazidos ótimos resultados. Bate aquele cansaço mas uma sensação de dever cumprido.
@rafaelsantana82312 жыл бұрын
Júlio, excelente vídeo! Sempre acompanho! Tenha certeza que seus vídeos são sementes de uma arvore que vc não vai curtir a sombra mas, esse é o fardo do verdadeiro trabalho digno do homem. Como vc bem sabe, o trabalho dos artistas só são valorizados após sua ida e assim se imortalizar. Estou nesta mesma vibe, sem tirar nem por e tenho sentido a mesma coisa, inclusive, estava tentando de alguma forma, perguntar algo assim para vc pra que trouxesse um vídeo sobre isso. Hoje estava lendo o "On Combat" e durante este vídeo me lembrei da frase escrita na casamata em Saigon: "Você jamais viveu até ter quase morrido. Para aqueles que lutam por isso, a vida tem um sabor que os protegidos jamais saberão". Pessoas de alta performance, quando começam a atingir seu limite se sentem assim "Patinando" mas, a vida se encarrega de encaixar as coisas tenha fé nisso, é foco no objetivo e mão na massa. Por isso criar um ambiente que se possa ser a sua melhor versão é importante pois, todos teremos momentos assim na vida, e quando esta hora chegar, as pessoas ao seu redor serão muito importantes, estarão ali para te apoiar e ajudar voltar a pegar impulso e voltar para o "ringue da vida".
@LucianoDeAl2 жыл бұрын
Parabéns pela reflexão... vida que segue, por meio de tropeços, desconfortos, ... e acertos, mas, no final tudo acaba bem e com sucesso.. kkk.. que o fim chegue! Abraço
@Variado_Channel2 жыл бұрын
Me chamo Cristian, sou do Rio Grande do Sul, somos seres humanos Júlio, vai ter dias que vamos estar bem, vai ter dias que estaremos mais ou menos e vai ter dia que estaremos mal, chega um momento da vida que em vez de termos 4-5-6 ocupações vamos ter que escolher uma ou duas, gerenciar muitas ocupações vai acabar te desgastando demais e pode até prejudicar sua saúde, A vida é muito curta, você não precisa provar nada a ninguém, passe mais tempo com sua família, tire uma ou duas horinhas pra vocês fazerem uma atividade junto. Eu passei a ver a vida diferente depois que um tio meu teve aneurisma cerebral, ele era um cara ativo, gostava de dirigir, dono de um empresa forte de poços artesianos e outra empresa de ferragens, ele já tem uns 60 anos, trabalhou pra carac@, uns 2 anos atrás ele estava trabalhando e passou mal, hoje ele é dependente de pessoas pra ajudar ele a caminhar, comer, fala pouco, tomar banho, ainda tem um pouco de movimento nas pernas e braços mas é mais limitado, então aproveite a vida, não como se não houvesse amanhã, mas de forma moderada, mas aproveite, eu com 32 anos fui me acordar pra vida com 25.
@LeandroUebel2 жыл бұрын
Muito bom o vídeo e seus pensamentos. Estou num momento diferente da minha vida. Cuidando dos meus pais que estão com Hauzaimer. Um com grau 1 e o outro grau 5 acamado. Mas estressado e cansado com algumas pessoas e situações. Mas estou com Deus e ele está cuidando. Que Deus continue cuidando de ti Júlio. Abraços.
@Augusto_Tenorio2 жыл бұрын
Estava justamente conversando com a patroa esses dois últimos dias: estamos exaustos fisicamente e mentalmente... São 11:20 e tem uma hora que acordei, perdi aula e ainda tô com as costas travadas... Tô pegando mais leve na faculdade e no trabalho, mas todo o estresse está cobrando em saúde! Tivemos alguns estresses e a maledeta Covid. E pelo que estou vendo com outras pessoas, quase todos que tiveram contato com essa doença estão mais cansados que o habitual. E por mais que não pareça, a forma de combate à pandemia nos deixou ferrados. Foi uma guerra.
@leandropedrosampaio89772 жыл бұрын
Muito bom, muito obrigado por me incentivar, vc foi quem deu o empurrão certo pra eu começar a cuidar da saúde, fazer exercícios, além de tudo que aprendo com vc. Minha vida passa por esses perrengues, bom saber que até vc passa por esses altos e baixos, justamente essa semana estou com vontade de desistir de todos os desafios.
@carloseduardogardini12892 жыл бұрын
Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. 29Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus cap.11 Deus te abençoe Julio!
@tomascamacho.mp42 жыл бұрын
Muita inspiração Júlio! Sempre uma fonte de incentivo, ao esforço e à dedicação! Parabéns e muita força para continuar!! Grande Abraço de Portugal
@beatrizdittrich73372 жыл бұрын
Eu também estou cansada! Eu também as vees me sinto igual a você. Acho que faz parte da vida....Existem pessoas que ainda pensam igual a você na questão de estilo de vida, de ética e moral. Não podemos desistir pois se não o que deixaremos para nossos filhos e netos? Fique bem!
@juliusprojeto2 жыл бұрын
"A vida é uma batalha da qual não sairemos com vida." Já venho te observando em vários vídeos e você ao contrário do que diz não está bem não, talvez precise conversar com alguém fora do seu mundo, que lhe dê um norte, apresente um foco que possa fazer com que você alcance com uma facilidade maior seus objetivos. Muitas vezes estamos atuando no flanco errado, disperdiçando esforço e tempo em algo que vai ter como resultado soma zero. É importante deixar o Julio movido à desafios de lado, e fazer um balanço duro com o Julio homem, pai e marido, uma reflexão real, ouvir aquilo que não é agradável e traçar um plano para usar o Julio desafiador como aliado. Acompanho o seu trabalho não é de hoje, te conheço muito bem e sei que o Julio que vi lá no passado não está aqui hoje, mas que ele pode voltar.
@guilhermedias92152 жыл бұрын
Sou o Guilherme e tenho 17 anos. Júlio, tu é a minha motivação para mudar meu estilo de vida, e até aprimorar meu desenvolvimento pessoal. Curto d+ sua oratória e estou caçando com garras a melhoria da minha oratória (pode acreditar, estou me esforçando muito e passando por muita coisa), o que me motiva é quando eu vejo seus vídeos antigos, em essencial os erros de gravação e eu fico pensando "puta merda, ele era pior que eu " e isso pra mim é a prova, que quando vc atribuí esforço contínuo a um determinado setor, ele pode sim se desenvolver e crescer, por mais que soa óbvio, mas raramente vemos isso na prática. Sem dizer a maneira de pensar que vc demonstra me ajudou nos momentos mais sombrios da minha vida, tipo, eu sou programador e é eu quem pago as contas aqui em casa... Então isso já leva a vários problemas tipo, a forma certa de ver o dinheiro, se o esforço vale apena, burnout..... Eu nn sei da onde vc tirou que as pessoas interpretam seus vídeos de forma errônea, provavelmente deve ser uma minoria mano... Mas é isso camarada, forte abraço e boa sorte com tudo!
@felipecosta10182 жыл бұрын
Todos em algum momento passando por isso. O mais importante nesses momentos é se perceber. Entender claramente os teus sentimentos, anseios e dores. O que motiva isso. E ir trabalhando as coisas. Importante saber desacelerar e tentar tirar um pouco o peso das coisas, nem que seja por um breve momento. Seguir em frente é necessário, parar para descansar é tão necessário quanto seguir em frente. Recupera as energias e siga firme. Abraço.
@emersonk73542 жыл бұрын
Penso igual, Deus te abençoe
@rosijanexavier55782 жыл бұрын
Julio vc como muitos de nós está vivenciando momentos que desanima mas tudo isso vai passar, os suas conversas são sempre boas e tiramos proveito. Qnd o bb chegar ganha energia. Muita Luz!
@revocortes2 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo nós homens somos cobrados demais pela sociedade parabéns por ser verdadeiro isso engrandece seu trabalho siga em frente Deus abençoe muito o que faz pelas pessoas
@reginamarkovsky57232 жыл бұрын
Júlio, a gente só cresce e aprende quando erra, quando sai da situação confortável.
@rogeriolopes70742 жыл бұрын
Olá. Bola pra frente. Nunca vamos agradar a todos. Foque em quem lhe valoriza. Não desanime. Você está no caminho certo. Abração.
@karlkrischnegg53072 жыл бұрын
Admiro seu impenho e disciplina! Não desista irmão! 🧠🙌
@sandrooliveirarm2 жыл бұрын
Fala Júlio, cara esse vídeo pegou no meu íntimo, eu fiz 33 esse ano também, só depois dos 30 a gente nota que sim, nosso corpo nunca mais será tão bom como foi, isso gera uma crise. Eu passei por períodos em que eu me matei de trabalhar e trabalhar, acordava às 5:30, já trabalhando antes mesmo de sair da cama as vezes, e ia até às 23h na correria do dia, trabalhava finais de semana e feriados, tentando fazer dar certo. Eu se sentia acabado todos os dias, tentava não pensar no assunto e apenas seguia em frente. Mas o passar do tempo eu comecei a questionar se era isso que eu queria pra minha vida. Eu não estava feliz, definitivamente, e eu acabei um dia desistindo, comecei a enrolar a vida dali em diante, decidi que o que importava era estar psicologicamente bem. E eu descobri que eu também não estava feliz, eu iniciei um novo negócio mas fazia apenas o necessário, e eu olhava pro futuro e não via nada, então veio a pandemia, tudo ficou muito difícil pra quem trabalhava com vendas, eu já não cuidava da minha saúde nem fazia exercícios a anos, jantava miojo toda noite, não tinha ânimo nem pra cuidar do quintal, depressivo e sem nenhuma perspectiva, mas a poucos meses eu decidi dar um jeito, sair da zona de conforto, procurei ajuda médica, estou fazendo tratamento. E então eu descobri estar pré-diabetico nos exames de rotina. Aos 33 anos a vida já começa a cobrar o preço de não correr atrás das coisas, da saúde. Hoje eu pratico esportes, trabalho duro (mas com horários bem definidos), faço minha própria alimentação em casa de forma saudável. Eu não tenho tempo mais pra sentar no sofá e ficar vendo Netflix toda noite, mas é como você disse, a gente só conquista aquilo que estamos dispostos a sacrificar em nós mesmos. Todos os dias eu penso as mesmas coisas que você relatou nesse vídeo, todo dia eu erro em várias coisas, eu sou péssimo com rotinas, todo dia eu penso que a vida vai ser cada ano mais difícil, e a cada ano parece que nosso país caminha pra um poço sem fundo, mas não temos escolha além de seguir lutando por construir algo bom pra nós e nossos familiares, mesmo que lá no futuro nada dê certo, é a melhor opção que temos.
@adelarrighi2 жыл бұрын
A grande verdade Júlio Lobo, é que quando alguns passam por determinadas situações os outros também estão passando exatamente o mesmo! Compreendo bem seu cansaço e estimulados por pessoas igual você decidimos tirar o pé do acelerador e ir tocando a vida com responsabilidade mas conforme nossas forças, grande abraço!!
@tati.bernieri2 жыл бұрын
Se estiver cansado descanse, mas não precisa parar... todos passamos por isso, continue, nada como um dia após o outro... a vida é feita de ciclos, hora estamos em cima, hora embaixo... logo chegará novamente seu ciclo alto... apenas continue... força e fé!
@suemergustavo2 жыл бұрын
Compartilho dos seus valores e você me ajuda muito a seguir em frente. Seu trabalho tem resultado!!
@karlmarxsantanadasilva70882 жыл бұрын
Muito obrigado por esse vídeo. É bom ouvir meus pensamentos pela boca de outro. Como você falou, somos todos seres humanos com as mesmas fragilidades e características semelhantes.
@danield.oliveira87962 жыл бұрын
A vida tem destas coisas! Se ficou cansado é por que você está vivo. Que Deus te recarregue! Todos oscilamos, faz parte.
@cesaraugusto68692 жыл бұрын
O caminho do meio é o caminho do equilíbrio!E acredite,não é facil!Mas vc vai chegar lá,ctz!Forças e sucesso!
@josecapellaro2 жыл бұрын
Eu passei a cuidar mais da saúde e parar com excessos. Talvez seja um caminho. Mesmo que temporário. Sem saúde, seu pesadelo se aproxima demais. Seja racional e foque na saúde e lembre que limite existe. Passar seu limite pode não ter volta e estafar precocemente seria um pesadelo real. Foco na saúde.
@danielmlbento2 жыл бұрын
Esse é um dos melhores vídeos do canal,.obg Júlio por tudo o que você já fez, e por todas as pessoas inclusive a mim que você já ajudou, e continua ajudando, e tente principalmente nesse canal, trazer os fracassos e os erros, quem sabe você não fica mais leve
@brunomichels64472 жыл бұрын
Também me sinto assim Julio 31 anos me considero novo ainda mas pós pandemia minha saúde mental não é mesma mais como vc falou não vou parar bora bora lutar lutar apanhar cair levantar e seguir em frente pronto para um novo combate afinal somos pais de família cabeça erguida e pra cima sempre tamo junto fera seu trabalho é sensacional
@LucasGabriel-kq9jw2 жыл бұрын
Bom dia, boa tarde ou boa noite, Júlio. Têm dias que penso sobre a carga de informações que recebo (falando especificamente sobre mim) e o quão mal isso está me fazendo, não pela quantidade de informações mas pela qualidade delas. Passei a reciclar o que consumo e ouvir teus delírios kkkkk é uma parte muito importante dessa reciclagem. Obrigado pelo esforço que postar esse tipo de reflexão para nós, mesmo com tanta responsabilidade e pouco tempo para depositar sua atenção. Obrigado!
@anapontes47302 жыл бұрын
Júlio te admiro muito !vc é um ser humano incrível, gosto muito dos seus vídeos, as vezes é preciso descansar.
@talitalealoficial2 жыл бұрын
Gratidão por compartilhar suas experiencias conosco! Deus te abençoe sempre.
@luizfelipe96dossanto2 жыл бұрын
Estou lutando contra o cansaço vez ou outra, e concluí que é como diz a música do Paulo Sergio " Há dias na vida.."
@ivonefasa62712 жыл бұрын
Que triste, menino! O fato é que explicar coisas para tantas pessoas diferentes...e nem todas conseguirem entender...é mesmo cansativo! FORÇA, MENINO!
@sandramanduchi322 жыл бұрын
Boa noite Júlio, esse seu cansaço eu entendo bem.....hj sou viúva a 2 anos, perdi meu marido pra covid, tenho 4 filhos de maior já, sai do litoral , morava num apartamento até que bom mas meu sonho era pra morar numa chácara então comprei uma interior de São Paulo dentro de um condomínio, moro sozinha e estou montando ela aos poucos e me inspiro em vc e sua família então bora ver a vida porque ela é bela vc vai ser papai novamente e sua família precisa de vc forte então bora lá bjssssss
@ValterHenriqueVRamos2 жыл бұрын
Obrigado Julio! As vezes acho que apenas eu sinto isso..... mas respiro fundo e sigo em frente!
@rafaelhscaldas12 жыл бұрын
É isso aí Júlio, sempre encarando de frente e sentindo o processo, Deus abençoe você e sua família irmão.
@sectumsempre2 жыл бұрын
Era o que eu precisava ouvir nessa manhã. Muito obrigado, Julião
@GilbertoLuzCarvalho8 ай бұрын
Quando coletamos infortúnios, insucessos e contrariedades muito seguidamente, ficamos cansados. ISSO passa mas, não é bom. Todos precisam do sucesso, da alegria.
@Marcelo-dw3oy2 жыл бұрын
Me senti assim durante os 2 últimos anos um relacionamento de 4 anos. Aproximadamente a 1 mês terminei meu relacionamento e tudo mudou, ate minha vontade de viver, autoestima, e socializar com os amigos e familiares voltaram ao normal, os problemas relacionado ao esgotamento mental acabaram, estava até achando que era depressão. Mas enfim hoje entendi que era um relacionamento sem futuro mesmo que me deixava pra baixo. Não estou falando isso comparando com seu caso, mas na maioria das vezes o esgotamento mental esta relacionado a alguma coisa na nossa vida que não esta bem. Demorei pra reconhecer que era isso, mas enfim, estou liberto. A chave para descobrir o que ha de errado é se abrir com alguém que você realmente confie e deixar o outro de fora ver o que você não consegue. As vezes você coloca muita energia onde não merece e acaba exausto. Sinto falta da rotina e de alguns momentos bons. Mas quando coloquei na balança vi que o fim desse ciclo foi a melhor coisa que me aconteceu recentemente.