Que tal uma campanha dessa mecânica? Achei bem interessante e diferente.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
oI @msS. Qual mecânica?
@MSs_. Жыл бұрын
@@dmquiral5942Na realidade uma campanha de RPG sobre esse livro. Sinceramente eu achei que era um sistema de RPG ksksks.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
@@MSs_. aaah sim, é um sistema de RPG mesmo. É que quando vc disse mecanica achei que era sobre alguma mecanica específica do sistema rs Olha, sendo sincero não pretendo fazer campanha com ele, pq tudo que ele me oferece eu tenho no d20age RPG do meu jeito, e me atende melhor :) Essa resposta vale pra qualquer sistema D&D-like ;)
@tvlmagoo Жыл бұрын
Gosto demais das regras apresentadas pelo sistema. A regra de carga é muito bacana.
@lima4844 Жыл бұрын
Na minha opinião o RPG que tem o ladrão mais dinâmico e divertido é Old dragão 2, quando mestrava (Ose) me dava até pavor quando alguém escolhia o ladrão. Seria uma boa pedida para o D20age um especialista dinâmico.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Não curti do OD; mas viva a diferença 🙂
@lima4844 Жыл бұрын
@@dmquiral5942 Odd2 é muito aD&d2 mas eu acredito que as mecânicas do ladrão são muito bem vindas na minha opinião, afinal mecânicas travadas distância os jogadores do Role-playing, e no old school ficar vendo mecânicas é a coisa mais frustrante viva ou Role-playing e as mortes para esqueletos de smitara.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
@@lima4844 exatamente. Por isso optei pelo caminho do especialista do d20age RPG. Funciona bem pra nós 🙂
@lima4844 Жыл бұрын
@@dmquiral5942 Belo homem é senhor. Preciso do clérigo para jogar D20age ou mestro ou jogo de clérigo favorkk.
@elvisnoise7946 Жыл бұрын
A ambientação é na era moderna. Normalmente a primeira metade do século XVII.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Boa, lembrava que era por essa faixa mesmo 👏👏👏
@rubsfern Жыл бұрын
Tem um detalhe desse livro que eu adoro, na parte do clérigo tem a imagem de um inquisidor com um símbolo sagrado que é um pouquinho diferente do símbolo sagrado do cara que estava na forca. Achei genial isso e diz muito sobre a ambientação que o sistema propõe :)
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Haha, boa 👏👏😃
@elvisnoise7946 Жыл бұрын
Acho que a regra de encumbrance tem valor quando vc tem uma lista de equipamentos muito grande, como no LL ou no próprio Lamentations. A regra da mochila de 80 cn é muito boa, e é a que eu geralmente uso, mas se vc tiver muitos equipamentos, ela precisa ser alterada.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Oi Elvis. Penso que não. Eu oriento que cabem 10 miscelâneas na mochila, o resto (até 400) só do tamanho de moeda. Funciona super bem aqui 🙂
@elvisnoise7946 Жыл бұрын
@@dmquiral5942 então, veja que nesse caso você já estabeleceu uma regra diferenciada (o limite de miscelâneas). Era exatamente disso q eu estava falando. Inclusive é uma ótima solução, talvez eu roube.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
@@elvisnoise7946 tmj 🤘♥️
@jamesnewmetal Жыл бұрын
Queria entender mais do cenário desse livro, pelo visto é só mecânica isso ai
@dmquiral594211 ай бұрын
Olá, esse é um sistema de RPG. Ele foi planejado para ser usado em cenários do tipo "weird fantasy" (fantasia estranha). Tem várias aventuras e cenários publicados para esse sistema, mas esse livro do vídeo é focado no sistema mesmo.
@lucasribeirocorreia2513 Жыл бұрын
O livro do mestre também tem muito xp bacana
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Sim 🤘
@lucasribeirocorreia2513 Жыл бұрын
Senti falta de muita coisa bacana do jogo. Listo abaixo: Não falou sobre as opções de combate: As posturas. Não falou da regra de cavar buraco CA básica de 12 A regra de descartar personagens com total negativo na soma dos modificadores A magia Summon que insana O fato de ter tirado do clérigo a magia de criar comida e água Da magia Read Magic vir como padrão em todo conjurador A possibilidade de criar Skills para especialistas O jogo não tem restrição de arma e armadura, ou seja, mago pode usar qualquer arma e armadura
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Oi Lucas, sim, de fato. Bons pontos 👏👏👏
@tomazrpg Жыл бұрын
XPzão ein.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Vamo que vamo 🔥
@ginzomelo Жыл бұрын
O autor do LotFP não foi preso?
@AntonioPereira1986 Жыл бұрын
Então, não encontrei muitos detalhes do que rolou com o cara, porque é nicho pra k7 e pouca gente conhece o cara. Mas é uma história bizarra atrás da outra, cada hora com uma versão diferente. Gosto do jogo, mas o autor merece umas boas reticências.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Olá, acho que a maior treta era com Zak S, não? Não tô por dentro de treta com o autor
@AntonioPereira1986 Жыл бұрын
@@dmquiral5942 tentei me inteirar sobre todo esse caso, mas é tudo muito nebuloso e cada um chega com uma versão, logo, não tenho fatos, só umas paradas que se intercruzam mas nada de concreto do meio para o desfecho. =/
@lucasmarquesdecamargos4298 Жыл бұрын
é, o autor é mega reacionário, e já deixou galera publicar umas aventuras bem bizarras em produtos da linha (tem uma aventura com um resultado de encontro aleatório em que os personagens são 3stupr4d0s. Criminoso mesmo é o Zak, agressor de mulheres. Só galerinha nojenta
@dmquiral5942 Жыл бұрын
@@lucasmarquesdecamargos4298 terrível 😥
@ThiagoRobertodoPrado Жыл бұрын
Sabe de nada inocente...bizarro do core não chega nem perto das aventuras.
@AntonioPereira1986 Жыл бұрын
Este retroclone é muito, pena que não foge a regra de bom (alguma coisa) e autor problemático.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
Oi Antônio. Não entendi a parte da regra de bom. 🤔
@CarlosELeal Жыл бұрын
acho q devemos sempre separar a obra do autor. Infelizmente isso acontece em vários lugares e várias obras diferentes: música, filmes, livros, HQs, etc. Mas devemos ser maduros o suficiente para apreciar uma obra, quando ela é boa, exaltar duas qualidades, e entender quando um autor ou alguém envolvido com uma obra tem problemas ou cometeu equívocos, errou, etc. Sei que na "era do Cancelamento" muitos não conseguem separar a obra do autor. Eu acho que temos que separar sim.
@dmquiral5942 Жыл бұрын
@@CarlosELeal É um ponto de debate super válido. Neste vídeo resenha eu nem entrei nos pontos do autor, até pq acho muito imprudente da minha parte para um caminho que conheço pouco.
@AntonioPereira1986 Жыл бұрын
@@CarlosELeal não tiro a sua razão, tanto que tenho a cópia física do livro que adquiri há pouco tempo. Apenas saliento que gosto de materiais, mas não concordo com os pontos de vista de diversos autores, por isso ressaltei a categoria "bom, mas com autor problemático" neste caso.