LIDANDO COM AS FERIDAS DO PRETERIMENTO

  Рет қаралды 6,151

Muro Pequeno

Muro Pequeno

Жыл бұрын

Uma conversa franca e aberta sobre um tema de que sempre falei aqui no canal: amor, afeto, solidão, preterimento, especialmente na vida das pessoas LGBTQIA+ negras. Dessa vez, falando de vivências novas, reflexões novas, rumos que a vida tem tomado e as coisas que tenho aprendido (e mudado de ideia) nos últimos tempos, em relação a essas questões que ainda me (e nos) atravessam.
***
Quer entrar em contato comigo? Me manda um email!
- contato@muropequeno.com
***
VEM ME AMAR NA INTERNET:
Twitter: / musaraujo
Instagram: / muropequeno
Medium: / muropequeno

Пікірлер: 43
@maikonjeffersonn
@maikonjeffersonn 8 ай бұрын
Que delicia de sotaque ❤ bem senti mesmo algo nordestino amuuu. Viva nosso nordeste. Muito gratificante encontrar um conteúdo profundo e importante que nos rodeia mas que tudo mundo finge que não ta rolando ou que não rola, necessário este assunto.
@MrOdairJP
@MrOdairJP Жыл бұрын
Essa conversa me fez perceber que eu tenho medo de rejeição e me limito de inúmeras formas, pois não sei lidar com elas. Mas que também já rejeitei muitas pessoas, muitas situações. Que eu também feri pessoas, com medo de ser ferido. Eu passei a associar o relacionamento (seja ele qual for) como uma solução e um problema. São coisas internas que ainda preciso resolver.
@hallidu
@hallidu Жыл бұрын
Recomendo algumas leituras do autor Lucas Veiga, psicólogo, homem negro e gay, tem um artigo excelente chamado As diásporas da bixa preta, onde ele fala sobre colonização de territórios existenciais, isto é, do nosso psiquismo e subjetividade sendo colonizados pelos ideais da branquitude. Sendo mais essa uma tecnologia bem sofisticada do racismo contemporâneo.
@MuroPequeno
@MuroPequeno Жыл бұрын
Eu amo o Lucassss! Foi ele quem me apresentou a minha atual terapeuta hehehehehe 💛
@luan63836
@luan63836 Жыл бұрын
Esse é um livro um pouco difícil de ler. Meu sonho encontrar alguém que leia e explique alguns termos.
@silvialys3706
@silvialys3706 Жыл бұрын
Solidão é meu sobrenome. Me sinto sozinha o tempo todo e quero reverter isso. Tem sido uma busca minha na terapia. Fala mais sobre isso!!
@AlefBass
@AlefBass Жыл бұрын
Apesar de ser um assunto pesado pra mim QUE DELÍCIA te ver e ouvir falando. Muito do que você disse se aplica totalmente a mim e me ajuda a perceber mais o que tá rolando comigo. Obrigado por voltar!
@aye9750
@aye9750 Жыл бұрын
nosso sim! adorei as reflexões q vc trouxe. tenho medo da rejeição e me sinto rejeitada e constantemente isolada, passando por um processo similar em alguns aspectos q os seus. obrigada por compartilhar sua reflexões
@noronhaffs
@noronhaffs Жыл бұрын
Quanta poesia na sua fala! Amei! 😘
@denersantos5408
@denersantos5408 Жыл бұрын
Meu pescoço está doendo de tanto balançar a cabeça concordando. MUITO do exposto está rolando comigo e o vídeo me ajudou a direcionar para alguns pontos importantes. Aproveitando pra dizer que tudo ficou perfeito nesse vídeo, do visual a edição, parabéns e obrigado!
@luanmoraes2069
@luanmoraes2069 Жыл бұрын
Porra Murilo, o que é isso que vc tem que sempre surge cirúrgico sempre em momentos muito pontuais e necessários pra mim? Obrigado. Muito obrigado mesmo.
@juce3391
@juce3391 Жыл бұрын
Murilo, apesar de você ter abordado suas experiências no vídeo, era como se você tivesse falando sobre mim kkkkkk, passei por um processo bem parecido onde vivi um relacionamento saudável durante 4 anos e não precisei lidar com questões de solidão afetiva. Quando a relação terminou e eu comecei a frequentar espaços lgbtqia+ eu percebi que mesmo em espaços pretos, eram corpos específicos que recebiam atenção e que eram desejados. Ser jogado pra esse lugar em que constantemente eu me sentia solitário e não digno de afeto me fez entrar em relações onde acabei me permitindo passar por coisas muito nocivas, pois na minha cabeça, o afeto que eu conseguia eu precisava agarrar com todas as minhas forças e não soltar, pois se fosse embora eu não conseguiria achar algo em outra pessoa tão cedo e além de ter vivido essas relações eu precisei lidar com a sexualização do meu corpo, onde eu era procurado somente por aquilo que eu tinha pra oferecer, depois que eu proporcionava era uma sequência de sumiços sem explicações e o tempo todo me culpabilizando pelas atitudes das outras pessoas. Hoje eu tô a quase 1 ano na terapia tentando recuperar essa auto estima roubada, tá sendo bem difícil, a todo momento algo novo surge, algo que eu achei que não precisaria lidar mas contribui pra todas as coisas que sinto quando penso nesse assunto, e é incrível que todas as pessoas fora desse padrão tem vivências tão parecidas, espero que consigamos chegar num ponto em saibamos 100% do nosso valor pra gente não se permitir passar por essas coisas.
@victoriapaula9067
@victoriapaula9067 Жыл бұрын
Você disse tanto sobre mim nesse comentário, dei até uma choradinha hahaha
@danilonascimento9901
@danilonascimento9901 Жыл бұрын
Rindo de desespero kkkkkkkkk e encaminhando o link do vídeo para a Terapeuta, auhsuahsuhaushuahsuahushaushauh, obrigado pela reflexão Murilo, +uma vez
@acaroline50
@acaroline50 Жыл бұрын
Minha nossa, que vídeo necessário! Me vi em muitas das suas falas sendo uma mulher negra de pele clara e lgbtqia+, ainda estou no processo de sair de lugares nos quais não me sinto confortável e pertencente. Eu também passei anos achando que minha autoestima estava lindíssima e eu estava resolvida comigo mesma kkkkkkkkk percebi que nunca estive, mas que a cada dia tenho tentado andar por um caminho de me olhar com um pouco mais de carinho, não é nada fácil, mas quando eu olho pra criança e a adolescente que fui, vejo que valeu e vale muito a pena. Muito amor pra você nesse teu caminho ❤
@hallidu
@hallidu Жыл бұрын
A questão da solidão pra mim estava muito latente a alguns anos, em 2022 já estava gritando, tanto que um Erê num terreiro de candomblé precisou esfregar isso na minha cara e disse que eu ficaria louco da cabeça se não me cuidasse. Eu agora em terapia me senti parcialmente invalidado a respeito dessas questões pela minha terapeuta branca, que enxerga esses atravessamentos sociais na nossa subjetividade de maneira superficial e diria que até romantizada....rumando aquele papo de "consciência humana" sabe.
@reis_jrr
@reis_jrr Жыл бұрын
Reflexão profunda
@aloysioletraecancao
@aloysioletraecancao Жыл бұрын
Oprê! Tenho me sentido só até pra falar sobre solidão. Como homem preto hetero cis, tenho pouca oi nenhuma abertura com amigos pra falar sobre. Importante ver seus relatos sobre Murilo. Admiro muito você. Saravá as mudanças ❤️
@henriquelucca1530
@henriquelucca1530 Жыл бұрын
Nossa, que pauta necessária,quase não se ouve falar dessas questões com tanta propriedade e profundidade. Eu sou um homem negro,gay, másculo, periférico, entretanto todas essas questões abordadas me atravessam. Sou considerado um cara interessante mas pelo visto só pelos meus poucos amigos. Eles vivem a me indagar por que estou sozinho e eu não tenho a menor ideia. Desde a adolescência que sempre quis namorar sério,hj penso em casar,mas a impressão é de que qto mais penso, mais a realização se distancia. Talvez tenha perdido algumas oportunidades justamente pelo fato da ideia de rejeição me apavorar,pois,ela sempre me acompanhou desde o início da adolescência qdo ainda sonhava com as garotas bonitas do bairro,em seguida me descubri gay e continuou a mesma saga. Tipo,basta eu me interessar para não ser nem um pouco correspondido. Confesso que rolam umas figurinhas pelas quais tbm não tenho o menor interesse. Mas enfim, hoje acho que administro melhor a questão da solidão,mesmo consciente de que é foda. O que mais me aflige é a ideia de envelhecer nessa. Muito obrigado por trazer questões tão importantes, que muitas das vezes a gente pensa que só acontecem com a gente. Que fomos o escolhido pra passar por aquilo e que estamos sozinhos naquele rolê. Gratidão. Forte abraço.🌻
@nalugonzagaa
@nalugonzagaa Жыл бұрын
Gratidão, Murilo! Gratidão 🧡
@jessicamarques33
@jessicamarques33 Жыл бұрын
Qual o amor que quero que seja "ser vivido " ...essa discussão é muito necessária ♡ eu tô nessa busca de autoconhecimento obrigada pela reflexão
@ellencassia3207
@ellencassia3207 Жыл бұрын
Que coisa mais linda de se ouvir....
@sucodefrute
@sucodefrute Жыл бұрын
Que saudades de vídeos longos e densos! Há muito a se pensar 💭
@ivanildoferreira1420
@ivanildoferreira1420 8 ай бұрын
Atitude correta mudar vida sabedoria para mudanças de vida até gratidão para uma vida abençoada pelo criador yhwh nosso Socorro e Fortaleza yausha dos hebreus ...sucesso em atitude correta mudar vida.
@wandersonsampaio8324
@wandersonsampaio8324 Жыл бұрын
Que vídeo sensacional
@LuizFernando-mw5ew
@LuizFernando-mw5ew 5 күн бұрын
Incrível
@bravo8460
@bravo8460 Жыл бұрын
O vídeo que eu precisava assistir! ❤️
@hellen1365
@hellen1365 Жыл бұрын
Aaah, que vídeo importante, Murilo! Também tenho vivenciado muito do que você expôs no vídeo. Continue falando sobre estes temas, viu?! O resgaste das nossas experiências e vivências pode surgir como uma ótima metodologia para acessar as pessoas, conectar, unir, conversar e estabelecer pontes. Inclusive tenho tentado fazer isso através da minha escrita. Obrigada pelo vídeo e pela sua existência! Tu é inspiração!
@liviadias9557
@liviadias9557 Жыл бұрын
eu fiz automaticamente o exercício q sua psi propôs, mas na real não sei se me serve mais. vou levar pra minha terapia.
@carlarincon9853
@carlarincon9853 7 ай бұрын
Estive pensando muito sim. Outras temáticas me pegaram pelo pé e estão me sacudindo. Ainda muito falta pra lidar com essas feridas que deixei no escanteio.
@rodrigocanuto5557
@rodrigocanuto5557 Жыл бұрын
AAAh . Meu canal favorito. minha maior identificação que bom que vc ta de volta!
@laurasouza8982
@laurasouza8982 Жыл бұрын
Ah! Que presente esse se retorno pro KZbin. ♥️
@eleniacardosolele3209
@eleniacardosolele3209 Жыл бұрын
Amor preto cura. Mas é construção nem todo preto é irmão
Жыл бұрын
Tô aqui super sabendo que vc vai me rejeitar e tá tudo bem, mas fique sabendo que eu "te namoro" desde o primeiro vídeo seu que eu vi e que vivo recomendando. VC É MUUUIIIIIIIIITOOOOOOOO AMORZINHO, PELAMORDASDEUSAS!
@renanoliveira1469
@renanoliveira1469 Жыл бұрын
Amo o canal e o conteúdo, são muito importantes pra mim de verdade, mas se possível gostaria muito que tentasse simplificar certas palavras porque as vezes eu não entendo e da um nó na minha cabeça
@erikstrangolini.
@erikstrangolini. Жыл бұрын
Esse vídeo é tão necessário sucesso sempre anjo axé sempre em seus caminhos 💕✨
@fabio.lous_
@fabio.lous_ Жыл бұрын
Concordo com tudo! E que vídeo, mesmo com um assunto tão sério, eu ri com o the boche!! Hahaha Mas quem não tem medo da rejeição? Hehe queria essa estima pq tbm não sei lidar com elas...
@lovemeforme101
@lovemeforme101 Жыл бұрын
💖💖💖💖
@AnaLuisa-fm8ok
@AnaLuisa-fm8ok Жыл бұрын
💖
@marianarduini
@marianarduini Жыл бұрын
PASSADA MUTILOOOOOOO POR FAVOR NÃO PARAA CARALHO como assim o vídeo acabou, eu preciso que você continue falandoooooooo!!!!!!!
@marianarduini
@marianarduini Жыл бұрын
o que foi tudo isso que vc jogou na minha caraaaaaa não me deixa aqui assim kkkkkkkk
@marianarduini
@marianarduini Жыл бұрын
junta o vídeo menos trauma mais t3sao e vc organizou tanta coisa que eu tenho atravessada aqui, desse jeito assim tão poético e fluido, que delíciaaaaaaa obrigada muito obrigadaaa!!! e por favor continua!
@niviofellix
@niviofellix Жыл бұрын
Olá! Vídeo feito pra mim. 😔
COMO ME TORNEI UMA PESSOA NÃO-MONOGÂMICA
28:30
Muro Pequeno
Рет қаралды 14 М.
PEDIDOS DE "DESCULPA" QUE NINGUÉM AGUENTA MAIS
17:36
Muro Pequeno
Рет қаралды 4,5 М.
Каха заблудился в горах
00:57
К-Media
Рет қаралды 10 МЛН
CHOCKY MILK.. 🤣 #shorts
00:20
Savage Vlogs
Рет қаралды 17 МЛН
ТЫ С ДРУГОМ В ДЕТСТВЕ😂#shorts
01:00
BATEK_OFFICIAL
Рет қаралды 6 МЛН
ПОМОГЛА НАЗЫВАЕТСЯ😂
00:20
Chapitosiki
Рет қаралды 3,5 МЛН
MASCULINIDADE NEGRA | POR QUE FALAR SOBRE ISSO?
8:59
Pretinho Mais Que Básico
Рет қаралды 4,4 М.
COLORISMO E IDENTIDADES RACIAIS NO BRASIL
39:39
Muro Pequeno
Рет қаралды 25 М.
MENOS TRAUMA, MAIS T*SÃO
20:06
Muro Pequeno
Рет қаралды 8 М.
OS 10 MELHORES LIVROS DA VIDA | e f****-se o NYT
25:58
luciana sena
Рет қаралды 97
Estação Plural recebe Djamila Ribeiro
53:23
TV Brasil
Рет қаралды 25 М.
FERIDA COLONIAL
19:34
Tempero Drag
Рет қаралды 320 М.
LIBERDADE SEXUAL PRA QUEM?
13:29
Muro Pequeno
Рет қаралды 24 М.
Lidando com carência e rejeição
12:15
Gabriela Affonso
Рет қаралды 155 М.
SOBRE O FRACASSO NA VIDA ACADÊMICA
26:42
Muro Pequeno
Рет қаралды 44 М.
Каха заблудился в горах
00:57
К-Media
Рет қаралды 10 МЛН