Рет қаралды 207,587
No Amei Demais Cachorros de hoje, falaremos sobre uma das raças de cachorro que está mais na moda no Brasil e que tem conquistado o coração de milhares de brasileiros. Estou falando do Lulu da Pomerânia!
Fica ligado, pois hoje, você vai ficar sabendo tudo sobre o Lulu da Pomerânia. Qual a sua origem, características, temperamento, cuidados, saúde, adestramento e preço.
E se você realmente ama esta raça fofinha dos Lulus da Pomerânia, curta, comente e compartilhe este vídeo. Assim, você nos ajudará a divulgar esta raça e o canal Amei Demais Cachorros. É um pedido muito simples para você fazer, mas para nós ajuda-os demais.
O próprio nome já indica a origem do Lulu. Situada no extremo Norte da Alemanha, em um território que atualmente pertence à Polônia, a Pomerânia foi a região em que surgiram os primeiros cãezinhos dessa pequena raça.
Apesar de seu pequeno porte, o cachorro lulu traz em sua ancestralidade os grandes cachorros de trenó. É descendente da família spitz, proveniente da região ártica da Islândia. Por isso, há quem acredite que a origem do lulu da pomerânia seja islandesa.
No entanto, foram apenas seus antepassados que vieram de lá. A criação do cachorro lulu ocorreu mesmo em terras europeias a partir desses ancestrais. Foi assim, que nasceu o menor cachorro da linhagem do spitz alemão, que ficou conhecido também como spitz alemão anão ou spitz alemão miniatura.
Foi a elegância do cachorro Lulu que ajudou a raça a se popularizar por toda a Europa nos anos seguintes. A rainha Victória de Inglaterra era apaixonada por eles e todo esse amor fez com que ela se tornasse uma das principais expositoras e divulgadoras do tão amado Lulu da Pomerânia.
Fora da Europa, o Lulu começou a ganhar popularidade em 1888, quando o primeiro cãozinho desta raça foi registrado no livro American Kennel Club. Logo em seguida, em 1892, outro cachorro da raça apareceu em uma exposição de cães de Nova York. Já o reconhecimento da AKC, de fato, ocorreu em 1900.
O tamanho nunca foi problema para o Lulu da Pomerânia. Apesar do porte pequeno, o pet não se intimida com nada nem ninguém. E toda essa disposição do cãozinho muitas vezes precisa ser controlada pelos tutores para que não chegue em níveis extremos, como estresse ou atitudes agressivas. No entanto, na maior parte do tempo, o pet se demonstra dócil e carinhoso.
Os animais dessa raça também são extremamente brincalhões. E não se preocupe, com o temperamento equilibrado, pois o pet não é do tipo destruidor e, com ensinamento, se torna extremamente obediente e comportado.
Ele é uma das principais raças escolhidas apartamento ou casa sem quintal, pois o Lulu é um pet de fácil convivência. Extrovertido e enérgico, o cãozinho adora a companhia do tutor e sempre que pode, exige a sua atenção.
No entanto, apesar de dócil, ele é um cachorro teimoso. Se você costuma receber muitas visitas em casa, não se preocupe, o Lulu não é um pet agressivo, mas tenha atenção quando ele estiver com crianças.
No século passado, não era considerado um cachorro adequado para casas com crianças pois podia ser pouco paciente com puxões de orelhas, de cauda e de pelo, reagindo até de forma negativa. Atualmente, o cachorro é mais afetuoso, calmo e paciente. Contudo, para uma convivência excelente, é essencial ensinar as crianças a interagir com ele: sempre de forma positiva e nunca machucando o animal.
Muitos tutores perguntam se o Lulu é uma raça que costuma latir muito. A resposta é sim. Por estar sempre em alerta, esse cãozinho pode pensar que tudo de diferente que ocorra ao seu redor é motivo de perigo, por isso começa a latir.
O segredo para diminuir o latido do animal é educá-lo desde cedo. Assim, já desde filhote, o pet será muito mais sociável com as pessoas e com outros cachorros, mas não deixará de ficar esperto com tudo que acontece próximo a ele.
Se você, assim como eu, adora o lulu da pomerânia, dê um like e comente neste vídeo para nos ajudar a divulgar o canal Amei Demais Cachorros.
Espero que este conteúdo que preparamos com tanto carinho para você tenha sido útil explicando detalhadamente esta raça, e uma vez mais, peço-lhe que curta, comente e compartilhe este vídeo para nos ajudar. E se não é inscrito assine o canal e faça parte desta comunidade que ama demais cachorros!
@canilportugalia
#lulu
#luludapomerania
#luludapomerânia
#sptizalemao
#cachorro
#cachorros
#ameidemaiscachorros
00:20 Lulu da Pomerânia
00:40 Siga nosso Canal
00:40 Origem do Lulu da Pomerânia
02:36 Características do Lulu da Pomerânia
05:29 Temperamento do Lulu da Pomerânia
08:32 Cuidados, higiene e saúde do Lulu da Pomerânia
11:56 Adestramento do Lulu da Pomerânia
13:56 Preço do Lulu da Pomerânia
15:01 Você ama o Lulo da Pomerânia?