Lucelmo me representa demais! A professora da sala regular está exausta e frustrada diante de tantos discursos bonitos, mas impraticáveis.
@jaquelinepimentel3310 ай бұрын
Sou mae de uma menina autista, professora da Educação Especial (AEE) e estudante de psicologia. Há um abismo enorme entre a teoria e a prática, entre as leis e a aplicação delas.
@fellypesanttos75499 ай бұрын
Se tratando de Brasil, a surpresa é zero, infelizmente. E nem tô falando só de educação inclusiva.
@IolandaCortelazzoАй бұрын
Amo seus vídeos, prof. Lucelmo. Tenho 76 anos . Até o ano passado estava em sala de aula trabalhando com os estudantes de Licenciatura e meu plano de ensino se desenvolvia contramão do estabelecido pela inclusão total, orientava meus estudantes para a elaboração de curadoria de conteúdo buscando boas práticas, desenvolvendo recursos educacionais inclusivos, etc. Discutia a prática baseada na evidência. Estudamos detalhadamente o PNE2020, mas era considerada . De um lado, tinha uma grande evasão de alunos que queriam uma disciplina menos trabalhosa". Mas tive estudantes que desenvolveram, em equipes, recursos educacionais abertos inclusivos que valia muito a pena.
@flocosta950610 ай бұрын
Ouço mto: O aluno aprende mais no recreio que na sala. Não fui grossa, só perguntei pq os filhos dele não estão matriculados no hopi hari
@lunaaba10 ай бұрын
Kkkkkkkk
@yurimelissa7910 ай бұрын
😅😅😅
@Sfner9 ай бұрын
Mas não é de todo mentira: quando a prova é depois do recreio, a "revisão" pode trazer mais aprendizado do que o professor falando com voz de quem queria ainda estar na cama.
@lucileneproenca-jh8cx7 ай бұрын
❤
@sandrapradoprado942510 ай бұрын
Aqui qdo tem um aluno assim, sem os pré requisitos e requisitos pra estar em sala de aula, convencem a mãe que alí não é o seu lugar, a escola especial é melhor pra ele, "lá tem tudo que ele vai precisar". Esse é o discurso pronto, ninguém avaliou as habilidades daquele aluno, ninguém nem tentou olhar pro indivíduo e não pra suas dificuldades, ninguém pensou no desenvolvimento desse aluno e sim em se livrar dele.
@valcionegrave398010 ай бұрын
Fui professora por 10 anos... e é bem assim como vc fala. Contratam 'palestra show ' a 10 mil a diária pra fazer macaquice e não agregar em nada! É constrangedor.
@Penhalopes-r7kАй бұрын
Recordo-me de uma palestra de Elvira Lima, neurocientista, nos anos 2000, em que ela trazia dados importantíssimos sobre o tempo de concentração de um aluno, o tempo que levava para ele pudesse adaptar-se à troca de disciplina, entre outros estudos muito inovadores, trazidos na época. Essa mulher, era maravilhosa! De uma educação, em todos os sentidos! Até pouco tempo, ainda guardava os apontamentos dessa palestra. Lembro que fiquei impactada! Foi na UERJ, na gestão César Maia. Infelizmente, ao longo do tempo, muitos desses investimentos, foram se perdendo.
@pensamentoalive9 ай бұрын
Que bom que existem professores como o Lucelmo, que tem consciência dos problemas reais da educação no Brasil! Apoiamos vc na busca de uma educação de qualidade, principalmente para nossos pequenos! Gratidão ❤
@ViviDesu10 ай бұрын
Ranço de palestra motivacional, tirando tempo precioso de formação relevante.
@IolandaCortelazzoАй бұрын
Continuando Hoje trabalho com meu site BoaAula e em outubro dei um minicurso sobre escola: comunidade inclusiva que está aberto no KZbin. No Boa Aula, estou sugerindo este e-mail e outros seus para aqueles que querem pensar colaborativamente em um projeto e escola inclusiva. continuo na minha semeadura que sempre tem terra boa pelo caminho para germinar. Parabéns por sua luta!
@rejanebarbosa550114 сағат бұрын
Tu és muito bom!!!!! Estou cursando Educação Especial, e preciso fazer um artigo, o quall escolhi falar sobre a adaptação da ecolade de esnsino regular à educação inclusiva. E a minha teoria sobre esse assunto é a mesma que tu defende, concordo plenamente. Assistindo teus vídeos, vai ser fácil. Parabéns!!!!
@cidinhalopes17525 ай бұрын
Lucemo, você é ótimo , continue por favor com seus vídeos informativos , tô aprendendo muito
@meiresantanaeja72810 ай бұрын
Cara! Me realizo ! Busquei em muitos lugares aulas desse tipo daí me pediam pra fazer psicologia. Na época indicaram livros do Celso Antunes, Içami Tiba, Telma Vinha, que foram ótimos , enfim chegamos aqui assertividade e ciência saimos da filosofia da educacao , obrigada Deus!
@lucianabandeirafeitosa38578 ай бұрын
Eu acho que você á tem dimensão da importância do papel do seu trabalho e do impacto disso na vida de famílias e de profissionais... Obrigada por manterem esse canal, por todo conteúdo aqui partilhado!
@lunaaba8 ай бұрын
Obrigado pelo feedback
@mariaaugustinhaclasen84782 ай бұрын
Sim se tiver de sobra tou pegando, pode deixar congelado
@daianamoreira122910 ай бұрын
Que vídeo ótimo! Ao longo da graduação foi exatamente assim. Professores com um discurso utópico sobre a realidade da sala de aula. Professores doutores que não tinham a mínima ideia do dia a dia de uma escola. Nenhuma disciplina sobre prática educativa concreta! Só teoria teoria teoria 🤣🤣🤣 A dicotomia entre o discurso e a realidade é muito triste 🤡🤌
@vanessaevaldt.neuropsi10 ай бұрын
Que vídeo perfeito! Eu tenho uma irritação imensa com a educação por conta dessa falta de pratica baseada em evidência e mais ainda por não aceitarem nem tocar no assunto como é o meu caso! Sou professora de educação especial e Neuropsicopedagoga, tentei falar sobre ABA uma vez, sugerindo uma formação assim para os professores e fui calada na hora!
@cassialuzindo774210 ай бұрын
Pra mim, deveria ter aulas de comportamento humano, pra pessoa poder se graduar em pedagogia!!! Daí poderia usar estratégias da análise do comportamento em todas as crianças. Que já seria um primeiro passo pra melhorar a questão comportamental de todos os alunos!!!
@ericabarros30203 ай бұрын
Exato, concordo plenamente, não só na educação inclusiva, mas em quase tudo que envolve educação. Os acadêmicos das secretarias de educação e principalmente do MEC, deveriam ter anos de sala de aula antes de ocuparem cargos tão importantes.
@josianemoraesestrela50717 ай бұрын
AMIGOOOOO!! Super me identifiquei 😊😊😊😊 obrigada ❤️ é um alívio ouvir isso
@viniciuspereira693110 ай бұрын
Nosso Keanu Reeves da Análise do Comportamento. Luna Wick ABA Yaga❤😂
@fellypesanttos75499 ай бұрын
hahahahahaahahahahaahahahahha
@fellypesanttos75499 ай бұрын
por isso achei ele parecido com alguém e não me lembrava quem era kkkkkkk
@luizfranz75139 ай бұрын
Muito Bom! É isso mesmo. Pouco se fala sobre indisciplina (de maneira geral), pouco se fala sobre como manter um aluno sentado em sala durante a aula, ou pelo menos durante as explicações de conteúdo.
@estanerrromao687410 ай бұрын
Primeiramente: a qualidade dos seus vídeos estão top das galáxias 🎉 Segundo o conteúdo dos seus vídeos são sempre muito enriquecedores.
@lunaaba10 ай бұрын
Muito obrigado 😊
@helenicecamara9 ай бұрын
Ah gente eu sairia da sala com o Sérgio Malandro! Misericórdia! Tantas coisas serias a serem resolvidas na educação e nos deparamos com essa realidade! Lucelmo você é necessário e fala exatamente o que vivenciamos sala de aula.
@anapaulaalves2810 ай бұрын
Verdade, infelizmente na faculdade só tem teorias, não ensina como trabalhar com o aluno deficiente na prática, temos que aprender no dia a dia. É difícil, erramos muito até aprender.
@Penhalopes-r7kАй бұрын
Até há a pregação de que o fazer deve ser individualizado e com fundamentação teórica, filosófica e trazendo para prática, como quando tínhamos formação em que discutíamos Magda Soares, Emília Ferreiro, Ana Teberosky. Textos de Caglieri, Capovilla. O grande desafio é colocar tudo isso ali, na sala de aula (no chão de fábrica), com a diversidade de situações encontradas. Sempre falo que por detrás de cada aluno, existe uma história. E histórias, são feitas por pessoas, não números.
@eueminhacasa6508 ай бұрын
Essa é a verdade mesmo, infelizmente! Sou professora de nível superior, sou mãe de criança com TEA e trabalhei no serviço de saúde mental do SUS, hj sinto-me inquieta com essa realidade. Na semana passada fiz uma ação de extensão com meus alunos e levei-os em uma escola de ensino fundamental para mostrar na prática como ter atitudes inclusivas.
@angelanogueira57910 ай бұрын
Concordo em gênero, número e grau.🙏🏼👏👏👏👍
@agnesiamaguchi315110 ай бұрын
Sempre muito claro e assertivo em suas falas. Amo te ouvir e aprender com vc!
@leonardogomes71658 ай бұрын
Perfeito Obbbrriggaddooo 🙏👍🏻💙
@gracianapereiradesousa938710 ай бұрын
Parabéns prof. ! Eu estou aprendendo muito com seus vídeos !! Cheguei agora no setor da Ed.Especial e estou assustada com esse tipo de questões que não são respondidas!! É uma batata quente que ninguém quer pegar! 😮
@marcellenevesdasilvavalada2048 ай бұрын
Na minha escola, temos uma aluna . Está no nono ano e está conosco desde o sexto. Até hoje não conseguimos fazê-la permanecer sentada por mais de 20 minutos. Ela anda pela escola inteira com sua PAE de 12h30 até as 17h50. Meu Deus, onde estão com a cabeça?
@mariagilmaramarciano124410 ай бұрын
Ótimo! Assunto de muita relevância.
@soniaferreira47435 ай бұрын
Não nunca tive esta aula aprendermos na raça 😊
@ednacampos568810 ай бұрын
É isso mesmo. Muitos conflitos poderiam ser resolvidos se as SEDUCS realizassem cursos com especialistas que realmente entendessem do assunto. Trabalhei em uma escola qie tinha um total de 28 alunos autistas com difetentes perfis. E, a SEDUC não realizou nenhuma formação.
@priscilaapcardoso66639 ай бұрын
Nunca aprendi nada a respeito de como lidar com as dificuldades... Pura verdade...
@paulavaladares903510 ай бұрын
O assunto é serio, tinha mesma sensação na faculdade, de que não aprendi nada de como lidar com as questões dos comportamentos de inquietude e mesmo agressividade dos alunos ...mas eu ri alto com a história do Sérgio Malandro 😂😂😂😂😂
@joanapacheco175810 ай бұрын
Eu acredito em você!
@Penhalopes-r7kАй бұрын
Então, ficamos embarreirados em uma trincheira entre o fazer o ideal e fazer o que é possível. Muitas vezes, isso nos adoece.
@felipe1973910 ай бұрын
Comprei o livro há umas 2 semanas e achei muito bom, especialmente a página 42/43 que é engracadissima.
@cindybuarque689210 ай бұрын
Muito real!! As peculiaridades dos atípicos são totalmente ignoradas. Querem que o aluno se adeque milagrosamente ao padrão sem nenhuma adaptação ou atenção às suas necessidades.
@neuropsicopdani9 ай бұрын
A cada vídeo que assisto dá um tema de monografia. Muito bom todos os vídeos!
@criscoelho35719 ай бұрын
Prof Lucelmo estou muito feliz com seus comentários e ver tanta verdade e base p falar!! Isso é real e muito sério! Faço 4P de Psicologia e aluna de um amigo seu - prof Edson Melo - RJ, estamos nesse momento fazendo projeto de extensão sobre inclusão escolar! Gratidão pelo rico aprendizado c seus vídeos!!
@talitar158610 ай бұрын
Excelente! Vamos à sala de aula!
@janefigueira56002 ай бұрын
Graças a Deus sou explicadora. Então, meu patrão sou eu mesma. Não tenho exatamente aluno assim que fica o tempo todo em pé, andando. Tenho um que tem dificuldade de ficar no lugar dele e gosta de falar o tempo todo. Isso atrapalha os outros e ele mesmo. Mas , em dado momento, depois de eu chamar ele para sentar e fazer as tarefas...... aí ele senta e faz . Não são todos os dias que ele apresenta essa euforia ou estresse. Às vezes é meio ignorante , quer brigar. Consigo doutrinar e ele, agora, até pede desculpas. Antigamente desculpas não entravam no vocabulário dele. Então ..... sinto que está melhorando no comportamento e no aprendizado também. Sim . Ele é especial e muito inteligente.
@lucianagrossi75179 ай бұрын
Que satisfação te ouvir ... Obrigada
@tamarasantossouza18019 ай бұрын
A prática só aprendi vivendo. A distância entre a prática e universidade é imensa.
@mariademelo.escritora10 ай бұрын
Eu entendo essa discussão, pois senti na prática, a academia está longe mesmo, da realidade do dia-a-dia...
@anacarolinarodriguessilva36429 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso!!!Vamos compartilhar!!!
@JacCarlileVidaPresente9 ай бұрын
Sou professora de geografia em Curitiba. Ano passado decidi trabalhar 100% com metodologias ativas, estimulando o protagonismo do aluno, sala invertida. Eles simplesmente não deram conta e ainda tive muitos problemas com as turmas questionando os critériosde avaliação. Eles não sabem pesquisar, argumentar, redigir um bom texto, plagiam na cara dura. Sou contratada, então às vezes surge vaga no segundo, terceiro trimestre, atrapalha vínculo com os alunos e com os professores. O Estado não investe nem na educação e nem na saúde. Muitas famílias com crianças atípicas, não conseguem cuidar, dar o devido tratamento, pois não têm condições.
@lunaaba9 ай бұрын
Já tentei também, realmente é muito improvável!
@tataribeiro724710 ай бұрын
A discrepância entre a teoria e a prática no nosso país é um abismo.
@VerennaSantos-be7us10 ай бұрын
Boa noite dr 😊😊😊😊❤❤
@elijumicavidautil350810 ай бұрын
boa noite,aprendo muito com seus videos ,faço Educaçao Especial Obrigada
@LilyAbiology2 ай бұрын
Meu primeiro dia na turma do 6° ano, "prof a gente sai 10min mais cedo pra almoçar" eu: OK: 5 de 35 alunos fizeram a atividade, liberei os 5 pra ir almoçar, os 30 restantes ficaram comigo ate às 12h. No meu 2° dia com essa turma 16 alunos não entregaram a atividade. Fiz a mesma coisa😂😂😂 liberei quem tinha terminado e fiquei com o restante na sala. Hoje foi o 6° dia, 2 alunos não fizeram a atividade. 😂😂😂 esse é o meu método pra indisciplina 😂😂😂
@ivanetedib351710 ай бұрын
Eu só vou em reunião na escola da minha filha se tiver, pelo menos, uma psicóloga junto, para que eu não precise se passar de advogada/terapeuta dela. Porq essa foi a sensação que tive,tendo que explicar, com base na ciência, o motivo pelo qual ela não poderia ficar retida com crianças menores. E, Mesmo ela fazendo as atividades que foram disponibilizadas. Muitas professoras acham que sabem o que é bom para as crianças. Não tem que achar nada. Tem que saber o que as evidências mostram.
@Kaliba5610 ай бұрын
Isso ocorre até na educação de nível superior, eu lembro que na faculdade tinha professor que fala essas mesmas coisas, federal, tem que estar com o rabo sentado das oito até meio dia, e das duas até as seis, com necessidade de fazer horas complementares, estudar a materia passada, e ler para fazer discussão em aula, aluno que conseguia ir além dava para contar na mão e não eram bem quisto nos estágios obrigatórios
@raquelaparecida181310 ай бұрын
Anselmo na escola do meu filho agora são apenas 2 aulas de 45 minutos a sala de recurso, isso um absurdo pq é muito pouco, ele desenvolve mais na sala de recurso, agora só 2 aulas achei um absurdo
@dayseprado17775 ай бұрын
Caro Dr. Anselmo Lacerda, sou sua colega de profissão e de academia. Como vc, tbm sou autista e tenho uma filha também autista. Admiro muito seu trabalho. Mas infelizmente, tenho uma reclamação a fazer: estou a 5 meses tentando reslover um problema que tive na compra da assinatura do Clube Luna Até hj, tentei uma solução amigável, mas infelizmente, as pessoas responsáveis pelo atendimento e a parte ficnaceira, não tratam os clientes com seriedade. Sei que não em a ver com vc, meu caro Anselmo, diretamente, mas infelizmente, preciso alertar a todos: cuidado com as compras dos cursos do site ABA LUNA
@chuparipaguitar9 ай бұрын
O papel aceita tudo
@jumaralourenco214410 ай бұрын
Concordo, o mais difícil em sala de aula não é transmitir o conteúdo, mas lidar com a dinâmica dos alunos, disciplina e respeito e pra isso não há treinamento, formação, etc.... como mudar essa realidade? Como unir os professores pra reivindicarem essas orientações?
@lunaaba10 ай бұрын
Eu sempre votei esses temas no dissídio do sindicato, mas no precisamos de uma campanha nacional!
@calatheaaa10 ай бұрын
Na minha cidade eles tiraram 1 hora dos professores de educação especial, os auxiliares no caso, as crianças que precisam 100% de auxílio tem que sair mais cedo por causa disso, e tá tudo bem pra todos da prefeitura não dão resposta nenhuma não estão nem aí, isso é certo?
@lunaaba10 ай бұрын
Com certeza está errado!
@denisesoares33010 ай бұрын
Perspectivas de caráter técnico são demonizadas na Educação Especial! Um vez, dei uma formação sobre PBE na escola em que eu trabalho e fui interrompida por uma colega professora que afirmou que a melhor estratégia para ensinar o aluno autista era o afeto…
@lunaaba10 ай бұрын
Infelizmente é verdade!
@panpanllon389510 ай бұрын
Marcar pra assistir dps, e o yt notificar.
@sandrapradoprado942510 ай бұрын
Apesar das escolas terem autonomia pra criar seus programas de ensino. Eles buscam a fonte e lá está o problema. Acredito que precisamos resolver isso. A fonte tem que estar alinhada com as melhores práticas com evidências e infelizmente não é assim a realidade, as informações de séculos atrás, completamente desatualizadas, vem das UFTPR da vida. É lá que precisamos colocar a ciência PRF. Lucelmo Lacerda.
@joanitamacedo23709 ай бұрын
INICIEI ABA APOS LHE ACOMPANHAR. PARABÉNS POR TUDO. GRATA POR TANTO! @lucelmolacerda
@albertomendessales101710 ай бұрын
Blz! Meu amigo é o Alberto.
@anafaria761610 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@montsinai15589 ай бұрын
A criança autista tem que ter muito respaldo.Não adianta colocar numa sala com 30 crianças e falar que tem inclusão. A realidade não é esta. Muitas vezes a criança fica excluida. Tem que ter pessoas capacitadas.
@geosabm9 ай бұрын
👏 👏 👏
@cozinhainclusivadescoberta33199 ай бұрын
Por favor, gostaria dos dados do livro. Obrigada!
@rogerio40399 ай бұрын
O que você acha do modelo da Escola da Ponte, em que cada aluno segue um roteiro de estudos individualizado?
@lunaaba9 ай бұрын
É incrível! Acho o Pacheco uma pessoa espetacular!
@janiceoli10 ай бұрын
A ideia de "descontruçao" tão na moda, pra tudo, sendo aplicada também à educação. Tudo certo em somente "achar" que o que eu faço é certo, mesmo sem evidências (contém ironia) e seguir fazendo, baseada somente no que eu "penso". Exausta da educação ter se tornado um campo minado de "achismos" do tipo "Penso (acho), logo tá ✔️ certo."
@ivanetedib351710 ай бұрын
KkkkKKK a parte do Sérgio Malandro foi demais!
@OrlandoSampaioJr10 ай бұрын
O meu filho tem TDAH e TEA leve, ele é o aluno que fica perambulando pela classe e até pela escola. A sugestão da professora (mesmo havendo uma assistente na sala) seria contratar uma AT só para fazer ele prestar atenção na aula…🤦♂️. Ainda bem que esse ano ele tem uma professora que tem TDAH e entende muito melhor o que ele passa.
@yanouftchalianneto77629 ай бұрын
No KZbin já li alguns escritos "esquisitos" : Quando entra um aluno com TEA na sala de aula de um criança típica, os pais desta criança a retiram desta escola e a transferem para outra. Os pais começam o texto dizendo: "Não é discriminação, mas ..."
@lunaaba9 ай бұрын
Exatamente
@LiaGiannechini10 ай бұрын
Tenho um paciente autista que fica 10 min sentado. Mas, depois ele dá um jeito de se levantar
@deboraoliveira63310 ай бұрын
A situação é tão gritante que os alunos não sabem usar o google e entram no email só para ter acesso ao google e a outros apps. Eu um dia precisei que uma turma de primeiro ano do ensino médio, entrasse no tik tok, no computador da escola, pq eu não tenho conta, para fazer uma atividade que eu ia propor, e uma sala inteira, ninguém conseguiu entrar, entram no celular uma vez e depois não sabem nem como faz para entrar no computador ou entrar de novo, não conseguem entrar no próprio email! Isso não é conto da caroxinha é real, eu vivi. Já pedi para entrarem no Google e procurarem o significado de uma palavra muitos não sabiam. Só sabem entrar no Whatsapp e em redes sociais. Como meu esposo diz, ter acesso internet não significa inclusão digital. Sobre a inclusão, a escola que meu filho autista, estudou o ano passado fez um trabalho lindo com ele, e partiram dele, a professora disse para mim no final do ano: nós aprendemos muito com ele. E ele se desenvolveu demais. A escola que ele está esse ano, e tem até muito mais recursos é muito boa tbm, mas não sinto tanto esse olhar com ele. Espero que melhore.
@suzararodri10 ай бұрын
ouvi muito isso na faculdade, tenho minhas criticas a área pedagógica, vi muitos que pensam que já sabem tudo e não querem se atualizar e sobre os psicólogos também acabam reproduzindo muitos mitos sem verificar os fatos e pesquisarem, é maçante. Se o CRP é decepcionante em vários fatores, imagina a categoria aff. Tenho a impressão de que são preguiçosos mentalmente e arranjam desculpas para não se aprofundarem. Trabalho com pessoas dessas áreas que pouco querem atuar adequadamente e fica por isso mesmo.
@lunaaba10 ай бұрын
Falou tudo!
@ViviDesu10 ай бұрын
Formações completamente fora da realidade do chão da sala é o que mais tem infelizmente.😢
@donadaautista10 ай бұрын
Eu acho que a colocação foi equivocada. Não são os alunos que sabem mais que os professores, são os professores que sabem igual ou menos que os alunos. Isso que digo é uma crítica a certas universidades que não querem saber de dar um estudo de qualidade, mas sim dar o diploma. Conheço por exemplo professores de inglês que não falam nem o português corretamente, sabem quase nada de inglês. O que vemos nos dias atuais, principalmente interior e cidades mais pobres são que os professores tão mal preparados. Infelizmente
@JudicleyGomesDaSilva-tw3vq6 ай бұрын
Aqui na Europa não há também estes alunos em nenhum nível. Meu filho que chegou aqui após concluir o antigo segundo grau. Teve que sentar novamente em sala de aula e pasmem: ele estava cansado pois era pura repetiçäo. Cada dia ele sofria muito pois era cansativo. Obvio que havia coisa nova, mas, era no campo das línguas. Tudo igual sem exageros. Meu filho nao estudou nas melhores escolas da Bahia. Claro que existem escolas que possuem muita carëncia mas, a verdade é que se fala mal demais das nossas escolas.
@suzanacardoso35659 ай бұрын
Lucelmo, tratando-se da ed. Infantil o PEI pode prever a retirada do estudante para outro ambiente com outro professor em períodos específicos devido a sobrecarga e imperatividade?
@lunaaba9 ай бұрын
Dentro de um programa de ensino, sim.
@chuparipaguitar9 ай бұрын
Seu canal é só redpill, só verdades duras de engolir, mas vc está certíssimo
@shirleybotelho157310 ай бұрын
Sr deveria falar que existe uma ação civil e completa e para tds autista do estado de sp, e uma vergonha , dra #alealessandra @nadirsampaio @estevaovaldasz Tds autista precisam de terapias E escolas preparadas #autista #todos #destacar
@soraiasouza86884 ай бұрын
Palestrinha motivacional😂 Eu acredito no Sérgio malandro kkkkkkk é nesse nível mesmo.
@carmensoldi4887Ай бұрын
Palestra de formação do Sesi neste nível,perda de tempo e dinheiro gasto
@MaiPoirot2 ай бұрын
Há um abismo entre a teoria e prática, e mesmo o professor tendo boa vontade, geralmente eles estão sobrecarregados o tempo todo.
@compromissosocial10 ай бұрын
Professor, você conhece algum cientista ou pesquisador que estuda e ensina aos professores estratégias que transfoma atitude anti-estudante em comportamento de aprendizado?
@lunaaba10 ай бұрын
É o que nós, da Luna ABA, mais fazemos. O maior especialista no tema no Brasil é o Felipe Lemos, um dos membros da Luna ABA.
@jaynerose9529 ай бұрын
Pior que tudo dito nesse vídeo é real, queria que não fosse, sou professora de rede publica municipal e a jornada pedagógica é comício, um tempo que poderia ser bem aproveitado com discursões sobre as vivencias para o nosso trabalho é utilizado para fazer propaganda do prefeito da cidade.
@lunaaba9 ай бұрын
Infelizmente é verdade!
@inesaparecidadealmeida645910 ай бұрын
Olá! Isso é tão comum professor, infelizmente...quantos são céticos, resistentes a abordagens, intervenções comprovadamente válidas por pura ignorância e tbm por preconceito. Dá muita vergonha alheia...😢
@thaysdesouza738210 ай бұрын
Meu filho é o que fica saindo da sala toda hora, e ele tem uma desculpa diferente para todas😂 Ele fica para explodir por conta do barulho e aí sai para Zanzar hahahah
@cozinhainclusivadescoberta33199 ай бұрын
Em uma reunião pedagógica com quase 100 professores, eu falei de algo com base de lei e que eu estava trazendo da própria SEEDUC. Um professor ficou falando com outros, paralelamente, desconsiderando o q eu estava dizendo. Parei a reunião e falei, prof. Fulano, você pode dizer suas bases do seu argumento, por favor? Pronto... A impulsividade do meu TDAH saiu sem eu querer... Misericórdia... Tanta baboseira e lugar comum... A gente estoura mesmo...
@Mgcaos10 ай бұрын
O meu fica 10 a 15 minutos sentado e depôs vai passear,aí volta e depois passeia novamente kkkkk
@rosangelajokubaitis70710 ай бұрын
Sou uma vovó curiosa, bom minha opinião perdoem minha ignorância, hj em dia as faculdades não são mais tão eficiente (¿). O aprendizado em escolas em geral esta uma vergonha no geral, quem dira na educação especial. Li aqui um comentário de uma professora q foi calada na própria instituição de ensino. Obs: a pouco tempo o governo queria q o ensino fosse virtual e não presencial. Absurdo atrás de absurdo. Vc disse tudo,
@aprendiporprof.marialaura942510 ай бұрын
RESPONDENDO: No curso Normal (Magistério) exercitávamos o "domínio" /liderança de sala nas turmas de aplicação em micro estágios realizados no Fundamental 1 da própria escola . Ou seja, na prática! Desses estágios saíam relatos e trocas de experiências que ocorriam nas aulas de Didática entre os colegas e professores. Cursar Magistério em escolas com turmas de aplicação deveria ser pré-requisito para entrar em cursos universitários da área da educação. E mesmo assim, a formação e a reciclagem dos conhecimentos precisam ser constantes. Nós professores estamos a cada dia mais sobrecarregados com inovações e implantações de políticas de achismos. Acredito que precisamos de conhecimento, estudo, treinamento de qualidade e que lide com a nossa realidade de sala de aula. Queremos a inclusão nas escolas de forma eficiente onde os profissionais sejam habilitados de verdade para tratar com seus alunos e familiares a fim de praticar uma educação com equidade. Aproveito para agradecer à Luna ABA e em especial ao Prof. Dr. Lucelmo Lacerda pelos vídeos que são de grande relevância para as famílias e profissionais, bem como para as práticas docentes atuais.
@lunaaba10 ай бұрын
O magistério era mil vezes melhor do que a pedagogia.
@leonardogomes71658 ай бұрын
🌻🌻🌻🙏👍🏻💙
@alessandraazarias347710 ай бұрын
Meu filho nao tem interesse nenhum sai da sala pois aquele mindo nao tem nada do interesse dele acho bem difícil ele gostar da escola pq pregam o ensino uniforme.... ou seja vai so ora cumprir carga horária a familia que lute caso deseje quecseja alfabetizado completamente.... me da angustia de pensar mas nossos filhos nao tem perpectiva nestas escolas autista grau 2
@carmensoldi488710 ай бұрын
Agora estou seletiva, pergunto: tem comprovação cientifica? 😂 fiquei mais chata!!!!
@alencarpereiraguimaraes86799 ай бұрын
Kkkkkkkkkk, minha vida. Frustrar-me com essas dissonância a cognitivas... Popularmente conhecidas como burrices.
@heloisabarga50015 ай бұрын
Meu município trouxe um colega que faz stand app. Aquele que chama os alunos de capiroto. Mas ainda não foi tão pior do que a colega que dava aulas em mil e novecentos e só falou em aprovação automática, além de dizer que os alunos podiam subir na cadeira e pular na aula. Por isso ela era moderna pra época. Povo ganha um dinheiro alto e quando cheguei pra dar aula, não tinha nem folha, nem caderno, nem caneta de quadro. Outra formação o colega nos ouviu falar dos problemas e lamentou. Depois teve um lanche compartilhado, cada professor levou uma coisinha. Kkkkk. Odeio as formações do meu município. Odeio as dinâmicas... A única coisa boa é estar com os colegas que vemos de vez em quando. Tudo o que sei foi alcançado porque busquei estudar sozinha. Triste realidade...