Como não amar você? Muito obrigada por responder a minha TAG! Me senti lisonjeada nível estrelas! Amei suas respostas. Super coincidência o livro do crush. Foi o mesmo que o meu. E o divisor de Águas... bem, vou buscar esse também é aumentar consideravelmente minha fila. Beijossss
6 жыл бұрын
E deixei no ar hahahah e rendeu essa história rs
6 жыл бұрын
Marcos Rey é minha paixão! Coleção Vagalume foi minha infância também! Eu estou muuuuito nessa fase: “fase de não querer pensar”! To lendo coisas mais leves também!
@minhavidadariaumlivro69416 жыл бұрын
Ótimas respostas! Muitos, ainda não li, mas pretendo!
@fabioorlandini56 жыл бұрын
Muito bom... como não se apaixonar pela Série Vaga-Lume? Também fez parte da minha infância!!! Meu trauma não foi com a Moreninha, mas com o Ateneu. O pior é que a professora sabia que eu gostava de ler e esperava uma atitude positiva para incentivar os outros e eu achando o livro medonho na época kakaka... O Matheus se superou hoje!!! Aquela cabeça descansando no braço do sofá foi a coisa mais fofaaaa do mundo!!! Abc Guto!!!
@raonnymetzker6 жыл бұрын
1 Um livro triste: ÁGUA PARA ELEFANTES (Sara Gruen). Me fez pensar tanto na velhice quando li, no quão solitária e dura essa fase da vida pode ser. Me emocionei muito. 2 Um livro divertido: HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN (J.K. Rowling). Eu não me lembro de rir muito em livros que li, mas há muitas cenas neste livro que eu, de fato, ri. 3 O primeiro livro adulto que li: A ESCRAVA ISAURA (Bernardo Guimarães). Foi meu primeiro clássico lido. A linguagem distinta do que eu costumava ler me levou a todos os outros clássicos que li e quero ler. 4 Um livro que marcou minha adolescência: O MORRO DOS VENTOS UIVANTES. Um dos primeiros livros de época, clássico, que li. De início demorei a entender tanto ódio e amor combinados, mas essa obra me marcou muito, tão somente por fugir de qualquer padrão literário romântico. 5 O melhor autor indicado pela escola: PEDRO BANDEIRA. Quando li A DROGA DO AMOR fiquei maravilhado. Eu, ainda criança, me deparei com uma história séria, delicada, falando da adolescência através de dilemas vividos por jovens. 6 Um livro lido por causa do crush: não li. 7 Um livro que gostava de presentear: O PEQUENO PRÍNCIPE (Antoine de Saint-Exupéry). Essa obra merece um lugar na estante de todas as pessoas, principalmente quando começarem a esquecer de si mesmas. 8 Um livro que me causou muita angústia: A PAIXÃO SEGUNDO G.H. (Clarice Lispector). Apesar de eu amar esse livro, essa autora, não tenho como negar que há momentos dentro da narrativa que me angustiaram, muito. 9 Um livro que senti muita dificuldade para terminar de ler: O REI DO INVERNO (Bernard Cornwell). Apesar de a temática do livro abordar a mito do Rei Arthur, Merlin e companhia, essa obra arrasta-se demais, tanto que não o terminei. 10 Um livro que mudou a minha vida totalmente: A HORA DA ESTRELA (Clarice Lispector). Mesmo tendo lido o livro prematuramente e de não ter gostado na época, ao reler essa obra, anos depois, fui enfeitiçado pela linguagem de Clarice e em como ela humaniza suas personagens, longe de tudo o que se quer ver, mas evidenciando o que é, o que é cabível e real.
6 жыл бұрын
Pedro Bandeira :)
@LidosECurtidos6 жыл бұрын
A Moreninha 💚 a cara da escola. Meu pé de laranja lima é um dos meus favoritos
@lucianae19796 жыл бұрын
Reli Menino de asas e O caso da borboleta Atíria mês passado! Foi tão bom lembrar do meu tempo juvenil...
@AlexKarva6 жыл бұрын
1. Um livro triste (“As vozes de Chernobyl” - Svetlana Aleksievitch) 2. Um livro divertido (“Como Tornar-se Doente Mental” - José Luís Pio Abreu) 3. O primeiro livro adulto que leu (“Os Maias” - Eça de Queirós) 4. Um livro que marcou a adolescência (Infância / adolescência….. “Uma aventura”…. Uma espécie de versão portuguesa dos Cinco :) ) 5. Melhor autor que a escola lhe apresentou (Platão :) ) 6. Um livro lido por causa de um crush (Nenhum) 7. Um livro que gosta de dar de presente (Nenhum, pelo mesmo motivo que indicaste) 8. Um livro que provocou muita angústia (“As vozes de Chernobyl” - Svetlana Aleksievitch 9. Um livro que sentiu muita dificuldade em terminar a leitura (“Viagens na minha Terra” - Almeida Garrett) 10. Um livro que foi divisor de águas em sua vida. (Talvez, “Os filhos da Droga” de Christiane F.)
6 жыл бұрын
Os Mais :) amo!!!
@pedrosena95596 жыл бұрын
Lir O Diário de um magro e amei. A Moreninha foi o primeiro livro de literatura classica brasileira e fez com que eu quisesse ler outros livros de literatura brasileira. Eu também gosto muito de Jorge Amado .
@giselelima12266 жыл бұрын
😘😍
@KleberTiagoClementino6 жыл бұрын
Gente, como o Luis tá bonito. Jaqueta de couro, na beca. Comecei a ver o vídeo ontem, mas não terminei. Tava ferrado de sono, tive que dormir
6 жыл бұрын
Obrigado Kleber abç
@cajuela6 жыл бұрын
Olá Luis, tudo bem? Quando você falou “um livro que provocou muita angústia” na hora eu pensei no Meu Pé de Laranja Lima. Acho que temos a mesma idade e eu li quando tinha uns 12 anos também... Eu não sou muito de chorar, mas todas as vezes que li ficava com um aperto no peito, um nó na garganta... Um trecho do livro que até hoje eu recordo e as vezes sinto: “Até agora aquela música me dava uma tristeza que eu não sabia compreender.” Parabéns pelo canal e um grande abraço!
6 жыл бұрын
Obrigado por assistir Alexandre. Abç.
@romulosantos90576 жыл бұрын
❤
6 жыл бұрын
1 - Livro Triste: Holocausto Brasileiro também 2 - Livro Divertido: O Canalha - Chico Anysio. MUITO BOM! 3 - 1º Livro Adulto que leu: Senhora - José de Alencar 4 - Livro que marcou a adolescência: - Os 5 volumes de Ramsés do Christian Jacq e A Casa dos Budas Ditosos do João Ubaldo 5 - Melhor autor que a escola apresentou: João Ubaldo Ribeiro 6 - Livro lido por causa de um crush: na verdade eu comprei o livro porque ele queria ler. Deixei ele ler, e depois eu li. Os Contos de Beedle, o Bardo da J.K.Rowling 7 - Livro que gosta de dar de presente: já dei muito “Extraordinário” 8 - Livro que provocou muita angústia: Olga - Fernando Morais 9 - Livro que sentiu dificuldade de terminar: São Bernardo - Graciliano Ramos 10 - Livro divisor de águas: não tem como não falar de Harry Potter, e vou dizer também num segundo momento Os Miseráveis
@andrem.amorim15606 жыл бұрын
Oi Luís... Após assistir algumas de suas resenhas adquiri Os Suicidas e o li em dois dias... Gostei muito. Atualmente estou *penando* para ler O Idiota mas está difícil de avançar... Fiquei curioso em conhecer essa obra do Marçal Aquino (Eu receberia...). Adoro o seu canal. Abraços.
6 жыл бұрын
Leira EU receberia... sensacional
@edivaniaferreira95926 жыл бұрын
Amo colecao vagalume e a Moreninha. :)
@JamesThiagoHP6 жыл бұрын
1. Um livro triste - "A redoma de vidro", de Sylvia Plath; 2. Um livro divertido - "Memória de um sargento de milícias", de Manuel Antônio de Almeida; 3. O primeiro livro adulto que leu - "Quincas Borba", de Machado de Assis; 4. Um livro que marcou a adolescência - "Naruto", de Masashi Kishimoto; 5. Melhor autor que a escola lhe apresentou, Machado de Assis; 6. Um livro lido por causa de um crush - Não tive crush leitores. kkkk 7. Um livro que gosta de dar de presente - Sempre dou um livro que esteja de acordo com o perfil da pessoa e não o meu gosto; 8. Um livro que provocou muita angústia - "Fome: uma autobiografia do (meu) corpo, de Roxane Gay; 9. Um livro que sentiu muita dificuldade em terminar a leitura - "Dias perfeitos", de Rafael Montes; 10. Um livro que foi divisor de águas em sua vida. - "A hora da estrela", Clarice Lispector.
6 жыл бұрын
Não tem crushes leitores ? hahahah
@JamesThiagoHP6 жыл бұрын
Pelo menos nenhum que eu lido algo por esse motivo kkkkkk
@manuellah41456 жыл бұрын
Oi, Guto, respondi a minha pelo insta. Gosto de tag pq aproxima leitores, enseja uma troca de ideias, relembra livros, aumenta minha lista. O livro do Marçal foi impactante pra mim. Coleção Vagalume é uma doce lembrança da infância/adolescência. Adorei!
@forbet06 жыл бұрын
Primeiro a gente grita que hino e depois assiste
6 жыл бұрын
(aqui está um emoji do macaquinho escondendo o rosto)
@Dani_Ceolin6 жыл бұрын
Acabei de ler o Evangelho Segundo Jesus Cristo. O que dizer de Saramago? Sensacional, um dos meus autores favoritos. Quando termino um livro dele e pego outro autor qualquer em seguida, putz...coitado desse próximo livro, fica difícil me impressionar.
@sonialima70536 жыл бұрын
Meu pé de laranja lima, talvez o primeiro livro que li na vida. Também chorei muito. Bjs
@regiasouza21146 жыл бұрын
Matheus😍
@UniversoParticular6 жыл бұрын
Vou colocar a imagem aqui do lado, vou não, porque da muito trabalho editar vídeo... kkkkk, dá mesmo.
@LeilaCassimira6 жыл бұрын
Coleção vagalume
@robertocorreacarvalho98916 жыл бұрын
Um livro divertido, que li por último, foi a biografia do João Gordo. Ri muito! Eu pelo menos sempre fui fã... Heheeh
@Aventurasnaleitura6 жыл бұрын
A série Vagalume é ótima mesmo! Ainda tenho O Caso da Borboleta Atíria. A editora relançou a coleção, mas o preço está tão salgado rsrs Adorei as respostas :)
@liliapereira84746 жыл бұрын
Que boas respostas!
@rhuanmarcos17336 жыл бұрын
Cadê você??? Por quê sumiu???
6 жыл бұрын
To voltando Rhuan. Época de fechamento do mestrado. Mas este final de semana tem video. Abç. Obrigado pelo carinho
@LIVROSEBOOKS6 жыл бұрын
Também respondi essa TAG: kzbin.info/www/bejne/pp-8Z5h9opyrjZI
@LeituradeCabeceira6 жыл бұрын
Anjo Pornográfico?! Fale mais sobre isso... rs
6 жыл бұрын
Vc só pensa naquilo. Devasso.
@JamesThiagoHP6 жыл бұрын
kkkkkkkkkkk
@mannugd6 жыл бұрын
Migo, só uma observação, a Moreninha não é do José de Alencar, é do Joaquim Manuel de Macedo! Abraços! 🙌✨
6 жыл бұрын
Oi Emanuele, tem razão. Obrigado bjs
@edgarramirez91526 жыл бұрын
Hola. Saludos de México, hermoso que guapo estás. Sigue creciendo😍 besos.
6 жыл бұрын
Gracias
@MyDarkCar6 жыл бұрын
Jurava q tu iria colocar Moby Dick na parte de livro insuportável de terminar... c v como a gente se engana com as pessoas menino...
6 жыл бұрын
Nem me esforcei pra terminar rs
@pedrosena95596 жыл бұрын
Lir O Diário de um magro e amei. A Moreninha foi o primeiro livro de literatura classica brasileira e fez com que eu quisesse ler outros livros de literatura brasileira. Eu também gosto muito de Jorge Amado .