Antigamente aqui em São Paulo os modelos de ônibus eram bem mais diversos. Millennium 2 PBC, O500, UPA, Millennium 3, Top Bus (2006 e 2010) Caio Apache VIP S21, I, II e III, Mondego 2008 e 2012 e os micros como Thunder, Volare, Mascarello, Piccolo e etc. Hoje só se vê Millennium IV, Millennium BRT e uma porrada de Apache VIP IV. E futuramente vai ficar ainda pior só com Millenniuns e Apaches V que são iguais, tirando as portas do lado esquerdo.
@dbftransportecoletivo2 жыл бұрын
A padronização em questão logística da empresa é muito melhor, mas acaba ficando sem graça. Se você for olhar, anos 90 e começo dos anos 2000 era uma variedade imensa de fabricantes e modelos, até os anos 10 já estava padronizado com CAIO no estrutural e estava padronizando as ex coopers e a CAIO ainda tinha uma boa variedade de carrocerias. Já pros anos 30 a tendência é ser padronizado de elétricos CAIO de um único modelo. Isso está acompanhando a monopolização do sistema.
@isaacfelix15012 жыл бұрын
@@dbftransportecoletivo Logisticamente pode até ser bom, mas pra nós meros busologos é meio sem graça mesmo kkkkkk
@MyCrisloko2 жыл бұрын
Essa cidade só tem CAIO...O bon é ver o contraste de ônibus...mas aqui o grupo Ruas é muito forte, como é o maior acionista da CAIO, aí já sabe... o grupo também é dono de 54% da frota de ônibus da cidade......
@dbftransportecoletivo2 жыл бұрын
Outras encarroçadoras estão cada vez mais raras na cidade, mesmo nas ex-Coopers.