Obrigado por permitirem que essa "mordida" a qual a psicanálise nos fez encontre pontos de sentido através desses vídeos compartilhados! Ótimo trabalho, só tenho a agradecer.
@julianaciolaB3 жыл бұрын
O desejo de não desejar a análise? É escutar a verdade por trás do engodo (desejo) que o analista tenta convencer ser do sujeito, o silenciando, tentando destitui-lo daquilo que ele próprio se destitui. Mas, até o sujeito se tonar um sujeito destituido, ele precisa mudar de posição e dizer p seu analista, sustentar seu próprio desejo, uma vez que basta p o sujeito destituido sustentar a ausência de ser sujeito, e mesmo assim sustentar o desejo de algo que não existe.
@ericsantos20743 жыл бұрын
incrível, pena que o video corta no final :(
@julianaciolaB3 жыл бұрын
O que causa o desejo de analista, ou o desejo ... é o próprio desejo de/do analista. Mas, como falar de ética e desejo do analista? Seria ético uma análise partir de um desejo? Pior, do desejo do analista? Pior ainda, quando há ausência do desejo do analista, qual conceito de ética essa ausência se enquadra? Uma ética do desejo do analista que perante tal individuo não deseje sustentar seu lugar de analista nem em relação ao desejo de analista e nem em relação a escuta de um sujeito?
@irenegomes10045 жыл бұрын
Muito bom
@julianadeoliveiragrillo83334 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@julianaciolaB3 жыл бұрын
O julgamento e sucessivamente o suicidio de Sócrates, é o desejo de analista.