Anne Frank queria ser escritora para ter o nome gravado para sempre na história, mesmo sem saber ela conseguiu.
@GustavoRodrigues-wz7tw6 жыл бұрын
Verdade! fiquei emocionado quando li o seu comentário, você disse exatamente o que eu pensei!! : )
@biancavalerier26246 жыл бұрын
Se anne fosse viva estaria muito feliz por ser escritora e ter muita gente que ama ela. E poderia ter um trauma dentro dela por ir para campo de concentração
@gabrielprusch16926 жыл бұрын
Será q ela NN sabe?
@iagoallmeida6 жыл бұрын
No fim poderia grava até na pedra um dia sera esquecido eu vc todos aki
@tatiellymesquita95266 жыл бұрын
Exatamente!
@jeandecarvalho97505 жыл бұрын
"Apesar de tudo, eu creio na bondade humana..." - Anne Frank
@luisfelipebrites57096 жыл бұрын
O mais triste é que a Anne chegou tão perto da liberdade
@sheristonlima9234 жыл бұрын
Por tão pouco ela talvez ainda estaria entre nós!
@GabrielSilva-po2qx4 жыл бұрын
Sim 😢😢 ela chegou tão perto. Q ódio da humanidade por matar um ser tão incrível
@kett74474 жыл бұрын
verdade...se não tivessem contado aos nazistas sobre o anexo,eu tinha certeza que todos iriam sair com vida,porque foi MUITO bem feito o esconderijo,as ajudas leais.2 anos fora das garras dos alemães nazistas que caçavam judeos por todo canto sem parar.
@akillesizidro14173 жыл бұрын
Eu vi o filme cara, eu me emocionei muito 🥺
@sofii.kajsksj3 жыл бұрын
@@GabrielSilva-po2qx não só um,vários......
@laurabianca54419 жыл бұрын
“Quero continuar vivendo depois da morte! E é por isso que agradeço tanto a Deus por me dado esse dom, que posso usar para me desenvolver e para expressar tudo o que existe dentro de mim.” Anne Frank
@laurabianca54419 жыл бұрын
Livro simplesmente lindo. Gosto muito.
@motheana5 жыл бұрын
Li este livro aos 12 anos, na mesma idade que a Anne tinha quando ela ganhou o diário dela. Aos 15 anos, li de novo. Aos 33 anos, li de novo, porque estava com ingresso comprado para visitar a casa dela. Foi muito, muito emocionante passar pelo esconderijo atrás da estante, subir aquelas escadas, entrar no quartinho da Anne, ver o acesso ao sótão (fechado aos visitantes), ouvir o badalar do sino da igreja ao lado. Acho que parte de mim carrega a Anne Frank. E ainda por cima, eu estudei 4 anos numa escola que leva o nome dela. Ainda quero visitar a primeira casa dela, em Frankfurt. Anne representa a esperança num mundo de paz.
@Ziz.6664 жыл бұрын
A esperança num mundo de guerra né ?
@hebraicocomingridekelly8 жыл бұрын
A história da vida de Anne Frank marcou a minha vida, definitivamente.
@marialigia21288 жыл бұрын
@
@motheana5 жыл бұрын
A minha tb.
@Luan_Simoes4 жыл бұрын
Sofreu bastante então.
@jusceleejunio10913 жыл бұрын
Linda
@Countryball_StudioRedstone86 Жыл бұрын
E já começei à ler Anne Frank na terça ou quinta feira.
@JessicaSantos-oy8dn8 жыл бұрын
Terminei esse livro ontem, inclusive passei a noite tendo pesadelos, imaginar a vida como uma sardinha enlatada, na adolescência, com o mundo desmoronando, foi terrível. Acho até que os moradores do anexo secreto foram guerreiros demais, eu já teria morrido de ansiedade,depressão, ataque cardíaco, meu Deus, que situação horrível. Quando penso nas atrocidades da 2° guerra, chego a duvidar da raça humana.
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
+Jéssica Santos É impressionante mesmo a capacidade de resiliência da família Frank. E é impossível não ficarmos chocados com uma história real tão trágica e tanta atrocidade de ser humano contra ser humano.
@marcoaurelio18535 жыл бұрын
Estou lendo agora. Me chamou a atenção seu comentário, pois li ontem à noite antes de dormir e também tive pesadelos a noite toda 😢
@nathangoncalves48244 жыл бұрын
@@LerAntesdeMorrer "Simplesmente, existe nas criaturas uma verdadeira sanha de destruir, de matar, assassinar, e até que a humanidade inteira sofra uma 'grande transformação' [destaque], explodirão novas guerras e tudo o que foi construído, cultivado e plantado será novamente destruído e desfigurado. Aí, então, a humanidade terá que recomeçar tudo outra vez." - Anne Frank.
@elainesgobi23917 жыл бұрын
Li varias vezes o diario de Anne Frank. Um dia na biblioteca da escola eu descobri outro livro sobre a Anne. Leiam: O outro lado do diario, quem escreveu foi a amiga dos pais da Anne que ajudou eles a se esconderem. Muito emocionante também. No livro ela conta como fazia pra levar mantimentos pra eles, o medo que todos tinham de ser descobertos. Vale a pena.
@williamfranca8165 жыл бұрын
Caramba, não conhecia esse. Obrigado pela indicação :)
@r.aguiar12094 жыл бұрын
Obrigado pela dica!
@moniqueoliveira10688 жыл бұрын
Amanhã meus alunos terão contato com essa resenha excelente. Sou professora de História e achei seu relato sobre o Diário de Anne Frank comovente. Ótimo material!
@kamyllabrandao29756 жыл бұрын
Quer ser minha professora de Historia??😅💕
@asteroidesilverio6 жыл бұрын
Sou professor de literatura. E na Alemanha pós guerra os professores alemães obrigavam os alunos a lerem este livro.Anne Frank se trata de um livro escrito por uma criança prodígio. Sua fixação porseu colega Klaus e seu relacionamento com ele é apaixonante, agindo como um pano de fundo a violência da Segunda Guerra Mundial que estava explodindo ao seu redor.
@augusto85464 жыл бұрын
Interessante essa curiosidade, n sabia q esse livro era obrigatório nas escolas na Alemanha pós-guerra
@reynenu8 жыл бұрын
ANNE FRANK , a história da segunda guerra mundial mais linda, mais importante de se ler!
@ciniraviana28548 жыл бұрын
É verdade
@biancavalerier26246 жыл бұрын
Quando tinha 12 anos me interessei por esse assunto de guerras. Campos. Ate q descobrir anne frank. Agora tenho 13
@iagoallmeida6 жыл бұрын
Mais importante q chuchull aizen rauel Rommel Stalin o próprio füerer anafabeto histórico.
@iagoallmeida6 жыл бұрын
Pode chorara essa ele já é hahahaha sua "resistência" vai ser o que agoira ? Chôro no twiter bundassoes huehuehue todo bosta "revolocionário" como vc sempre acaba como na história da revolução dos bicho.
@jemappelle42696 жыл бұрын
Acho que é Anne Frank e A Garota Que Roubava Livros.
@miraykawaii41857 жыл бұрын
Gostaria tanto de conhecer a Anne Frank😓Essa menina é incrível e seu diário mais ainda,esse livro marcou minha vida é muito bom ler eu recomendo!
@PedroHenrique-zz7ko6 жыл бұрын
Li esse livro esse ano, demorei bastante - cerca de 3 meses -, pois ele é um pouco extenso e a história cansa de certa forma, mas sem dúvida, foi um livro que marcou muito a minha vida. Terminei ele chorando e só de lembrar de todos aqueles personagens vividos naquele retrato real, já me dá uma felicidade em ter conseguido dar uma chance a esse livro espetacular.
@yasminavakin37765 жыл бұрын
Pedro Henrique pensei que era a unica wur chorei lendo livro
@GabrielSilva-po2qx4 жыл бұрын
Me definiu totalmente. O livro cansa um pouco, mas quando vc chega no final depois de ter conhecido a todos e saber q eles (spoiler) se foram de uma maneira tão brusca, bárbara, é pra chorar mesmo. Enquanto lia, eu só me imaginei conversando com ela sendo a kitty.
@thamiressilva17449 ай бұрын
Li em duas semanas
@laisbecharaaffonsobarbosa21539 жыл бұрын
Adoro esse livro! Nunca julguei a menina pelas suas atitudes de raiva, sempre tentava me colocar no lugar dela. Em setembro irei conhecer o anexo secreto e tentarei sentir todas as emoções da época 😊
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Laís Bechara Affonso Acho que eu não ia gostar de conhecer o lugar... eu vi algumas fotos na internet, e parece que eles mantiveram a mobília e a organização do jeitinho que era durante o período do esconderijo. Acho que eu ia chorar se entrasse lá ='(
@JuCirqueira8 жыл бұрын
Isa, eu tenho muita vontade de ler esse livro há muito tempo, mas só de assistir seu vídeo eu quase choro. :/ Preciso criar coragem pra ler! Ótimo vídeo como sempre! Beeeijo! Ju
@brunnaleticia87287 жыл бұрын
Nuvem Literária por Ju Cirqueira eu procurei a resenha desse livro e do Morro dos ventos uivantes no teu canal e não achei...por favor faaaaaz ❤️❤️
@cintia49557 жыл бұрын
Não vejo muita coisa no diário de Anne Frank.
@williamferreiradarosa79267 жыл бұрын
pode ler tranquila nao é tao pesado qunato o filme , o filme sim te faz chorar pra caramba kkk
@andreiaabrantes26137 жыл бұрын
Isa é emocionante... Vale muito ler.
@crizene6 жыл бұрын
Nuvem Literária por Ju Cirqueira eu estou terminando de ler,já quero ler novamente.Pois è um livro maravilhoso 💗
@diegocaetite40538 жыл бұрын
Que coincidência engraçada... "Moonlight Sonata" de Beethoven do início do vídeo é o mesmo som que ouvi lendo todo o diário de Anne Frank.
@jessicassantos9977 жыл бұрын
Além da Anne Frank, temos livros como: a menina que roubava livros e o menino do pijama listrado são livros que retratam bem esse triste período dos judeus.
@brigidasantana98124 жыл бұрын
Li agora na quarentena e refleti muito sobre a história dela. Hj estamos trancados em nossas próprias casas, muitos angustiados, ansiosos e depremidos. Imagina ficar dois anos num sótão sem pisar na rua! Hoje eu sou muito mais grata por estar isolada na quarentena na minha própria casa com todo o conforto.
@matheusmelo97919 жыл бұрын
o mais bacana das suas resenhas é que você faz analogias com temas atuais.
@gizleycarlos40862 ай бұрын
Que legal seu vídeo! Pesquisei aqui, a procura de uma indicação para presentear minha afilhada que fará 13 anos nos próximos dias...Você me salvou com o presente que darei a ela! Sua explanação me levou também a querer ler a estas obras. Valeu, saúde e sucesso!🫂
@Marcia-ht2dt3 жыл бұрын
Que resenha mais linda. Acabei de ler o Diário pela segunda vez, não tem como não se emocionar com a história dessa jovem guerreira. Assim que for possível irei visitar o agora Museu de Anne Frank
@valxx44577 жыл бұрын
Em 2009 tive a oportunidade de ler esse diário, graças a um professor de teatro que pediu para comprar o livro por conta da apresentação que a classe ia fazer na época. Apesar de ser um livro triste, sofrido, a Anne deixou uma mensagem muito linda no livro. Que mesmo em situações difíceis, não podemos nunca perder a esperança de dias melhores. Eu agradeço infinitamente a esse professor.
@erikajade38627 жыл бұрын
Diário de Anne é maravilhoso Ela foi uma guerreira Otima resenha👍
@juliamensor84068 жыл бұрын
eu descobri a Anne Frank com 8 anos e eu amei a história eu sempre gostei de luta contra guerra e eu li e amo,amei o canal linda🌸
@DogdeviI2 жыл бұрын
Terminei de Ler o DIÁRIO DE ANNE FRANK hoje e fiquei muito emocionado
@Countryball_StudioRedstone86 Жыл бұрын
Já comecei à ler Anne Frank na semana passada.
@FelipeLSA4 жыл бұрын
É triste pensar sobre destino de Anne, sua família e de todas as outras vítimas do Holocausto. Mas, particularmente, me dá uma angústia ainda maior pensar que perdemos uma grande menina que viria a se tornar uma mulher singular e, certamente, uma das maiores e melhores escritoras do século XX. Pelo que ela escreveu, em três anos naquele diário, pelo nível de sua escrita, capacidade e coragem de transcrever o pensava e sentia, dava para perceber que ela nunca seria uma qualquer. Sem desmerecer absolutamente nenhuma vida ceifada durante a guerra, mas uma das maiores perdas foi a de Anne Frank. A sensibilidade de crer que ainda existia a bondade no ser humano, apesar de tudo o que vivia, e seus olhares admirados para a vida além da janela, foi o que mais me emocionou nos relatos. É de uma simplicidade que surpreende! Um livro que vale a pena ser lido, relido e para sempre indicado!
@jorgeluizclementedeabreu58789 жыл бұрын
Muito completo o vídeo, Isabela. Valeu essa abordagem, porque tem gente por aí dizendo que leu o livro(?) e achou a "menina chata", como se ela fosse um personagem mal escrito e não aquela que registrou um dos depoimentos mais genuínos e dolorosos, de grande importância para a História. No seu vídeo essa importância é ressaltada.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
jorge luiz clemente de abreu Também ouvi gente dizendo que que ela era "chatinha". Acho que isso acontece por falta de hábito de ler não-ficção. Todos os seres humanos DO PLANETA têm momentos de egoísmo, de raiva, de implicância com os parentes. Aliás, é para isso que servem os diários. Para desabafar esses sentimentos!
@ESTERLSINDO7 жыл бұрын
A leitura é a experiencia mais linda e emocionante de todas. Parece que a Anne estar falando com você e te ensina muitas coisas sobre a vida, de uma forma que nos deixa constrangidos por sua forma de ver o mundo, para uma garotinha de apenas 14 a 15 anos mais madura do que muito marmanjo por ai.
@inesbahianinha20798 жыл бұрын
É um livro que transforma tua maneira de ver, de réagir... enfim te transforma, todo mundo deveria ler
@OliveiraDenerrrr8 жыл бұрын
Excelente vídeo!!Pra mim, a parte mais emocionante do livro foi o final, quando Anne demonstra um sentimento esperançoso de ser resgatada. Mas logo após isso vem o "boom emocional já esperado desde o começo da leitura", relatando como foi a vida dela e de seus familiares após ser descoberta. Triste...
@nicolechiba47492 жыл бұрын
Eu tenho 15 anos a mesma idade que ela tinha quando morreu,eu fiquei com o coração dilacerado ao ler o diário dela ela foi tão forte em ter passado por tudo aquilo eu jamais critiquei ela pelo que ela escreveu ela foi tão humana e tão crua em relação aos sentimentos dela!a cada página me sentia íntima como uma amiga e refletia sempre sobre o que ela escrevia que a alma dela e de todos aqueles que morreram nessa guerra descanse em paz esse livro é a melhor arma pra qualquer tipo de ignorância e maldade humana que provação essa menina e os que morreram no holocausto passaram esse livro é pra mim uma lição de vida.👏😭🙏
@emersonalvesdeoliveiraoliv64965 жыл бұрын
Parabéns Isabela, meu nome é Emerson e sou professor de língua e literatura e um fã entusiasmado de seu belo trabalho cultural, o mundo agradece a mulheres com o seu talento.
@rodrigodarros83028 жыл бұрын
Olá Isabella, terminei de ler o livro a uns 10 min e agora estou fazendo minhas pesquisas. Um grande prazer poder ter te encontrado, já subscrevi ao seu canal, agora vou assistir o filme! Sucesso, vou te acompanhar. Amo literatura!
@claudioh.medeirosdeandrade95926 жыл бұрын
Puxa vida... como eu adoro suas resenhas! como você faz isso bem! e como seus filmes são bem feitos! Pena que somente descobri este canal a menos de um mês. Parabéns e obrigado.
@LerAntesdeMorrer6 жыл бұрын
Bem vindo ao canal, Cláudio. Não é tarde pra você ver as resenhas que já fiz. Todas estão nas playlists. Não deixe de dar sua opinião sobre as que assistir. Beijo
@KauaSilva-ob7cy3 жыл бұрын
O Diário de Anne Frank foi um dos livros mais emocionantes que eu já li em toda minha vida. Com certeza a história dela vai estar sempre na minha memória. Esse livro sim é um livro onde eu posso dizer que é o meu favorito.
@inesrochaconstantino1219 Жыл бұрын
Estou a assistir em 15 de maio de 2023. Nesse episódio da vida de Anne Frank, foi a primeira vez que ouvimos falar de uma palavra que iria ser usada no século XXI. O Confinamento. Sim, o confinamento. Essa palavra foi usada e ouvida pela 2ª vez nos tempos do Covid19 (Coronavírus 2019), foi aí que eu senti na pele o que é o confinamento, e a palavra confinado/a dentro de casa. Anne Frank, obrigada por nos ensinar tanto! Muito mas muito obrigada!
@nelsondeoliveira29316 жыл бұрын
Cara Isabela, acompanho de forma constante seu canal, mas juro que ainda não tinha assistido à esta resenha! Confesso que você se inspirou tanto que fui às lágrimas! Eu li anos atrás este diário! E você o resenhou com tanta propriedade que me trouxe todos os sentimentos pelos quais senti ao lê-lo! Muito obrigado!!
@nataliarocha28006 жыл бұрын
Isa, quando eu estava na faculdade de Design de interiores, minha turma participou de uma exposição onde fizemos uma adaptação do quarto da Anne Frank. Foi uma coisa fora do normal, pq pesquisamos muuuuuuuito, fizemos som ambiente e colocamos um gravação (locução) explicando como foi a vida da Anne durante o período que ela ficou escondida, também quisemos que os visitantes tivessem uma experiência através do tato, do olfato... Toda vez que eu falo sobre isso me emociona muito pq ao terminarmos, não conseguíamos ficar lá até o momento da gravação acabar. Foi muito sufocante passar por essa experiência, saber tudo que ela passou. Todos deveriam ler esse livro, ler livros como esses. Certas histórias não podem ser esquecidas.
@lainemelo4 жыл бұрын
Acabei de ler em plena quarentena. Me senti até pequena, achando que vivemos um momento ruim, e percebo que nem se compara ao que foi vivido por Anne Frank e todos os judeus.
@hugobarbosa32152 жыл бұрын
Obrigado pelo registro, seu vídeo (meu favorito) é tão genial quanto a história dessas meninas!
@camilathais66689 жыл бұрын
Vi somente 3 videos seu , mas simplesmente me encantei , não fala só sobre a resenha do livro como também contextos históricos , algo que conseguiu relacionar fora da literatura ... finalmente um Vlog sobre livros com foco não só na leitura e sim em toda a cultura que nos rodeia embasado na leitura feita
@edvalaraujo18628 жыл бұрын
OI,BOA NOITE.JÁ FAZEM ANOS QUE LI O DIÁRIO DE ANNE MINHA FILHA QUE ESTÁ NO PRIMEIRO ANO EMBORA DISTANTE DE MIN COMENTOU QUE NO COLÉGIO QUE TINHAM LHE PEDIDO A LEITURA DO LIVRO.POIS BEM,RESOLVI ASSISTIR O FILME QUE OBVIAMENTE É BEM RESUMIDO,UM ÍCONE ANNE FRANK E MAIS AS OUTRAS MILHÕES DE CRIANÇAS MORTAS,FAMÍLIAS INTEIRAS AS MINHAS LAGRIMAS.BEIJOS.
@ericleiagomesferreira54969 жыл бұрын
Vou correr, atrás desse livro!!!! Adorei o video!!
8 жыл бұрын
Sempre tive a resistência da rocha, do aço. Nada perturbava meu ritmo calmo até este momento... Tua apresentação, somado a trilha sonora de fundo, conseguiu mexer na estrutura e fazer rolar umas lagrimas. Ainda bem que é madrugada, assim ninguém me vê chorando. Um nó difícil de desatar se formou na garganta, pelo sofrimento alheio, na guerra, que me pareceu tão familiar... inexplicável. Com toda a certeza, um dos melhores videos apresentados. Ainda não tenho o Diário de Anne Frank, vou passar alí na Amazon ;) Obrigado
@giudw9 жыл бұрын
Já tinha começado a ler outras duas vezes mas por alguma razão não terminei. É a minha leitura atual, voltei a ler ontem e foi muito legal ver o seu vídeo já que tô no clima do livro. Das minhas tentativas anteriores de leitura, lembro em certa passagem da Anne dizendo que decidiu ser escritora quando a guerra terminasse. Partiu meu coração ler os sonhos de uma menina que não foram realizados pela maldade do mundo. Mas, como ela disse em uma frase bem no comecinho: "Para mim, as lembranças são mais importantes do que os vestidos", a humanidade é grata pelas lembranças de uma garota que tinha sonhos, esperança, que amava ler, aprender e que nos ensina a ser fortes, mesmo que o mundo lute contra nós. Lembranças pra gente nunca esquecer das atrocidades que foram cometidas e pra gente lutar contra as que ainda são. Absolutamente sensível, tocante e inspirador. Ah, Isa. Na minha edição, que é "vira-vira", tem também um livro chamado "Contos no esconderijo", que são contos escritos pela Anne. Ainda não li, mas acho que deve ser legal! Beijos
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Rafaela Magalhães Uau, nunca li esses contos! No diário, ela até comenta... mas não sabia que tinham sido publicados. Vou procurar!
@GustavoRodrigues-wz7tw6 жыл бұрын
Anne disse que queria ser lembrada por algo! E ela conseguiu!! Eu nunca choro, sério, até mesmo em casos que muitos chorariam, mas, não pude conter a cachoeira de lagrimas quando li o diário de Anne. Agradeço a Deus pelo privilegio de ter ler lido esse diário antes de morrer! E antes de morrer irei visitar o Anexo Secreto, em Amsterdã (Holanda).
@guilerbe8 жыл бұрын
Amei este vídeo! As semelhanças entre estas duas guerreiras são gritantes. Uma lástima Anne não ter sobrevivido, mas com toda a certeza deixou um legado eterno onde Malala e muitas outras poderão ter sua base. Apenas amor por elas.
@nayaraprado43167 жыл бұрын
Adorei sua resenha, na época da escola li outros livros com a mesma temática que o da Anne Frank e te indico 3: O Diário de Mary Berg - Memória do Gueto Varsóvia, Inverno na Manhã - Uma Jovem no Gueto de Varsósia e A mala de Hanna- Uma História Real. Trecho de A Mala de Hanna: "Hana Brady, treze anos de idade, a dona desta mala [...] 23 de outubro de 1944, amassada num trem de carga, ela foi para Auschwitz. As pessoas só podiam levar uma mala cada uma. Eu tento imaginar o que Hana levou na sua mala." Gostaria muito de ver você falar sobre o primeiro que conta a história da jovem de 15 anos Mary berg e sua luta diária pela sobrevivência.
@douglas11b18 жыл бұрын
Acabei de ler O Diário de Anne Frank. E, simplesmente, estou indignado! Pois você se acostuma com os personagens e acaba querendo mais. Quando li: " O diário de Anne acaba aqui e depois é relatado que após três dias uma IMBECIL os denunciou, fiquei pasmo." Contudo, pensei, talvez sua morte tenha sido seu estrelato. Pode-se dizer que é loucura o meu ponto de vista, porém, se Anne sobrevivesse, provavelmente, teria sido apenas uma sobrevivente do Holocausto. Lógico, que ela poderia ter se tornado uma jornalista ou uma escritora como queria, mas de repente não seria um sucesso. Embora a importância de seu diário seja totalmente de um valor histórico, é também comercial. Bem, só quis deixar a minha opinião. Recomendo o livro a todos, pois é incrível, engraçado e deliciosamente bom de lê-lo. (OBRIGADO, ANNE, POR SUA GRANDE OBRA.)
@lobiankk777 жыл бұрын
Com certeza, não teria o mesmo impacto...
@ag18073 жыл бұрын
Acho que teria sim o mesmo impacto, pois não sei se você sabe mas a Anne queria muito depois da guerra publicar um livro "O Anexo", e o diário dela seria como base no livro dela, então basicamente teria o mesmo sucesso que agora, mas se ela estivesse viva teria ainda mais e mais e mais sucesso
@giovanamaxinecastro26006 жыл бұрын
Isa, essa é minha leitura atual. A Anne é tão real em tudo o que escreve. Sinto isso lendo esse diário.
@Regiane_de_Oliveira6 жыл бұрын
Acabei de ler. História emocionante e inspiradora! Recomendo a todos.
@Sofia-sr7gs8 жыл бұрын
Eu já li o diário de Anne Frank, e amei, a cada novo capítulo anne desabafa em papéis seu medo, tédio e ansiedade.
@TatyFellizardo7 жыл бұрын
Perfeito seu vídeo, estou lendo o Diário de Anne Frank e vi seu video a fim de compreender melhor, você esclarece bastante questões, inclusive alertando o fato de lembrar que foi algo real, sem fantasia nenhuma. Muito importante ! Parabéns!
@rafaelavilar11788 жыл бұрын
Conheci o seu canal através da minha professora que levou pra a sala, pois nossa sala tava lendo o diário de anne frank! Agora eu estou acompanhando todos os vídeos e eu amo o seu canal! Também amo muito ler! 😘
@danielefreire40439 жыл бұрын
É mesmo um relato muito triste! Eu gostei muito de tê-lo lido, é deprimente, claro, mas é daquelas leituras necessárias para construção do caráter de cada um. É se pôr no lugar dos oprimidos, parcela da população que se alterna, mas que sempre está presente pelo mundo afora. Anne ainda teve a chance realizar um de seus maiores sonhos (ser uma "escritora" conhecida), mesmo que postumamente, e isso, de certa forma, me consolou, mas apenas em pequena escala porque é impossível se conformar com a perversidade humana que gerou e que gera tanto sofrimento à sua própria espécie. Vídeo lindo, Isa! Uma bela homenagem às duas, Anne e Malala. Bjo.
@-matzenbacher-86209 жыл бұрын
+Daniele Freire - O Diário de Anne Frank tem partes escritas com caneta esferográfica que só foi inventada vários anos após a morte da menina, por tifo, em Bergen Belsen. Já existem várias versões todas autênticas, desse diário, sendo as mais recentes uma indicando que faleceu aos 22 anos, e não aos 14 anos. Este ano o diário deverá ser aumentado em 25% de páginas, descrevendo agora mais acontecimentos sexuais… Seria muito importante que os responsáveis pelas edições apresentassem aos pesquisadores os originais do diário, para esses poderem descobrir como escrever um diário com caneta que não existia enquanto viva! Segundo a lenda, os descuidados agentes da Gestapo, que reviraram o apartamento do pai de Annelise (seu nome correto) não viram o diário. Sorte teve a vizinha de frente que encontrou o mesmo em seguida… mas sorte mesmo teve o pai de Anne, quando de volta de Auschwitz, após a guerra, ao visitar seu apartamento, sem saber que a vizinha já tinha encontrado o diário, encontrou o mesmo novamente, desta vez no meio de outros papéis…Para manter a farsa sobre o diário que, juntamente com as supostas câmaras de gás e as fábricas de sabão e abajures, é das mais antigas, também recebeu um Museu em Amsterdã, onde os crédulos turistas são levados para partilhar da lembrança e sofrimento. No Brasil a farsa é mantida dando o nome Anne Frank para Ruas, praças, colégios, teatros etc… Até quando?
@ag18073 жыл бұрын
@@-matzenbacher-8620 ????
@marialuizacunha47378 жыл бұрын
Ontem dia 18 de fevereiro, fui ao Senac em guaratinguetá com a minha escola para ver uma exposição sobre a Anne Frank, e lá antes de ver a exposição fomos para o auditório e mostraram esse video, amei, muito legal a história das duas, mulheres tbm são fortes. Essa exposição está passando por todas as escolas (Senac) do Brasil, e mostram esse video, mto bom!!!
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
+Maria Luiza Cunha Sério? Que legal!!!!! Vou ficar metida... hahahahaha Beijo!!
@marialuizacunha47378 жыл бұрын
+Ler Antes de Morrer hahaha, não acredito que vc me respondeu amo seus videos
@viagensfantasticas43658 жыл бұрын
+Maria Luiza Cunha A Isa responde sempre, ela é maravilhosa!
@monaportugal18997 жыл бұрын
Amei essa resenha, me curando de uma "Depre",voltei ao meu mundo da Leitura..... Estou amando seu canal, e suas resenhas, que uso como indicações .... obrigada
@talitaeloisa56629 жыл бұрын
Um dos melhores livros que já li 👏
@escolhiensinar7 жыл бұрын
Nunca vi uma resenha que tenha me deixado tão presa ao vídeo e também como vontade de ler este livro agora. Parabéns pelo seu trabalho como booktuber! 👏👏👏
@rpa19839 жыл бұрын
Eu tenho esse livro. Comprei na Páscoa mas ainda não li. Realmente, parece uma história tocante e muito forte! Suas resenhas me fazer olhar tudo com outros olhos! Vou ler o quanto antes. Obrigado mais uma vez!
@amandamhz9 жыл бұрын
Eu amo tanto esse livro!!!! Li ele bem devagar analisando cada detalhe. Amo quando ela falava sobre o Peter. Tbm gosto daquela sitaçao ao qual ela diz que o melhor remedio para os amendotrados é a natureza. Tenho um grande desejo de visitar o museu que tem uma homenagem a ela.
@AceCris3 жыл бұрын
Acabo de terminar de ler esse livro e, mais ou menos uns 30 minutos, estou refletindo sobre tudo o que absorvi nessa leitura. Com os olhos marejados apenas posso pensar: que experiência! E nós, aqui estamos, reclusos por conta da pandemia - em meio as nossas mordomias - e estamos reclamando. Como não há ninguém próximo pra comentar sobre esta obra, vim buscar algo pra ver e me deparo com esse vídeo. Curti e vereinoutros vídeos pra se inscrever no canal. Ainda estou sob efeito da últimas páginas e com meu emocional sensibilizado. Agora entendo a importância desse nome para a história.
@Andersondvaz8 жыл бұрын
Você é incrível, inteligente, linda e tem um poder enorme! Suas resenhas fazem a gente querer ler qualquer livro! Perfeito!!
@mariaquilante92009 жыл бұрын
nossa vc deveria ter 1.000.000 de inscritos pelo seu conhecimento ....parabens admiro pessoas assim...😘😘
@karlasilvarocha7 жыл бұрын
Obrigada pelas dicas. Continue dando dicas assim, por favor. Atualmente, estou lendo o diário de Lena, é uma história muito envolvente, similar ao diário de Anne Frank, só que ocorreu num outro contexto. Uma jovem de 16 anos escreveu um diário durante o cerco dos alemães nazistas a cidade de Leningrado e ela vem contando desde o início as notícias fantasiosas veiculadas sobre as tropas alemães e as supostas vitórias da URSS. Até que os bombardeios recaem sobre a cidade dela pegando todos de surpresa, ela conta sobre o racionamento de comida, falta de luz e água e como isso afeta a ela, sua família, outros estudantes, pessoas em geral. Ao mesmo tempo, ela conta sobre as paixões adolescentes dela, decepções com amigos e outras questões relativas a está fase da vida. Ela tem uma visão muito positiva apesar do contexto que vive (quase Pollyanna), isso faz você repensar a sua própria vida e se sentir mais grato. A medida que o tempo passa a personalidade dela parece ser um pouco alterada pelo meio em que vive, ela fica mais impiedosa, mas você se coloca no lugar dela e começa a sentir que talvez pensasse da mesma forma ou pior. Enfim, se você quiser entender como foi viver na URSS naquele período, acho que esse livro vai ajudar muito. Estou amando cada página da leitura. Então, se você tiver outras indicações desse tipo, eu agradeceria. Beijos!
@LerAntesdeMorrer7 жыл бұрын
Parece bem interessante. Nunca li nada sobre a Segunda Guerra sob essa ótica, no cidadão civil russo. É história real? Uma ficção legal sobre esse tema é A Menina que Roubava Livros. A trama se dá na Alemanha e mostra um pouco da crueldade dessa guerra com os cidadãos alemães. Esse livro tem uma linguagem meio poética, o que pode demorar um pouquinho pra engrenar. O narrador é ninguém menos que a Morte. Já fiz resenha, dê uma olhada. kzbin.info/www/bejne/aYLKfKSFicmMl9E Beijo!!
@vislei7357 жыл бұрын
Muito bom. Impressionante como temos a impressão de o tempo passar rápido quando assistimos um conteúdo de alta qualidade. Já li o livro e tive a impressão de ver uma lagrima brotar no olhar dela ao falar do final. Alguém mais parou o vídeo para ler os títulos dos livros na estante?
@elietemotaferreira96463 жыл бұрын
Um dos seus melhores vídeos/resenha do canal. Uma obra incrível e indispensável para a humanidade
@patricktournier2 жыл бұрын
Obrigado pela resenha , já havia assistido há muito tempo , mas só agora estou lendo o diário e está sendo realmente incrível , marcante e triste também. Anne era incrível.
@jhonyares10383 жыл бұрын
Essa jovenzinha tinha uma inteligência incrível. 👏🏽👏🏽❤
@brunavander33539 жыл бұрын
Li este livro nos meus 11 anos, desde então admiro como ninguém Anne Frank. Aliás também li o livro de/sobre Malala. Ambos livros mudaram minha vida. São livros maravilhosos. Ótima resenha, meus parabéns!!
8 жыл бұрын
Li semana passada, muito bom e inspirador! Parabéns pelo video!
@thedream86858 жыл бұрын
vi o filme e chorei li o livro e chorei vi a reportagem nao chorei mas fiquei imocionada eu acho que Anne Frank éra uma verdadeira adolescente eu tenho orgulho dessa menina 😢
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
+The Dream É muito tocante, mesmo. A gente vê milhares de filmes, lê milhares de livros falando do holocausto. Daí a gente se depara com uma história real, contada por alguém que estava vivendo aquilo. É impossível não se colocar no lugar dela e de sua família! Beijo!!
@minhaserieyt9 жыл бұрын
É por isso que eu amo a História, ta aí um livro que pretendo ler em breve conheço a história dessa menina mas quero saber mais sobre todo esse universo dela ! De todas as análises que eu já assisti no seu canal essa foi a melhor, parabéns Isa !
@mariakappaz38049 жыл бұрын
Adorei a Isabella o jeito que ela tem para explicar é a primeira vez que vejo ela
@dei5se8 жыл бұрын
esse é o primeiro vídeo seu que assisto, amo o diário de Anne Frank, gostei muito da sua forma de interpretação dele foi bem completa, acho que realmente todos deviam ler esse relato, pois a gente muda ao terminar...
@LerAntesdeMorrer8 жыл бұрын
Verdade, Deise. É difícil permanecer impassível ao ler esse livro. Seja bem vinda ao canal! Beijo!!
@isabelfeitosa47738 жыл бұрын
este livro deveria ser pedido nas escolas,todo mundo iria gostar com certeza! esse livro e muito emocionante nunca vi igual nao vejo a hora de ganhar o livro da malala yousafzai tenho certeza que vou amar ! queria que fizesse a resenha do livro através do espelho -jostein gaarder
@miraykawaii41857 жыл бұрын
isabel feitosa eu li através da minha escola eu tenho 13 anos e adorei!Concordo deveriam colocar esse livro nas escolas a História é Incrível e a Anne Frank é maravilhosa!
@palomapanin70527 жыл бұрын
isabel feitosa na minha escola tem o livro diário de Anne Frank e a professora mandou lê
@namariua6 жыл бұрын
isabel feitosa minha professora pediu pra comprar e ler em um mês soq tô com medo de comprar
@topfivetop59106 жыл бұрын
Comprei esse livro em um brechó. E por incrível que pareça, comprei esse livro que foi distribuído gratuitamente nas escolas públicas. A pessoa não leu e vendeu no brechó por menos de 1real.
@rafaelinicandido80866 жыл бұрын
isabel feitosa realmente amei sua ideia, nem todo mundo tem condições de ter um!
@rayssakarina57659 жыл бұрын
Eu comprei o diário de Anne Frank, ansiosa pra chegar, to louca para ler!!!
@bibliofilandose9 жыл бұрын
Seus vídeos são um dos melhores! Além de fazer uma bela descrição do livro, que nos deixar com uma super vontade ler, também faz uma breve descrição do "universo em volta dele". Parabéns, continue assim!!!
@mari.sousa.7 жыл бұрын
A Anne Frank me ensinou muito, seu legado será por muitos anos e anos pois ainda vivemos sob os mesmos conflitos só que em regiões diferentes.
@valdirene229 жыл бұрын
Eu já assiste um documentário, tbém fico postergando a leitura, tenho dificuldade em ler temas tristes ou de violência. Mas terminei hoje de ler o livro A Sangue Frio, uma ótima indicação do canal e ñ só foi uma leitura incrível mais gostosa pela qualidade da escrita. Sendo assim certamente eu vou ler este em breve. Mais um vídeo q instiga a leitura, parabéns.
@alefalexandre68286 жыл бұрын
Oi, sou novo no canal, gosto muito dos seus videos. Li esse livro recentemente, realmente é maravilhoso, uma história triste e de superação ao mesmo tempo, uma verdadeira aula de vida, de ver as situações difíceis com olhos de esperança. Uma leitura sem igual, sugiro que leiam tranquilamente com alguns espaços de tempo pra digerir a história, pois como a Isa disse não se trata de um personagem e sim de uma pessoa real e seus conflitos, por isso acho importante ler calmamente, pois é um livro que mexe com o psicológico de certa forma. Parabéns pelo canal!
@jorgecarmo82906 жыл бұрын
Parabéns pelo canal Isabella! Meus alunos adoram como você apresenta a literatura! Parabéns!
@bobzymax9 жыл бұрын
Esse livro me deu um mal estar no fim. Tão triste, mas tão bonito a esperança de Anne.
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
don viniti Senti a mesma coisa!
@amandavieirap9 жыл бұрын
mds, cheguei a lacrimejar aqui, que emocionante
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Amanda Vieira A história é mesmo de "cortar o coração", como se dizia antigamente. Não dá pra gente não se sentir angustiada.
@mozielsouzza62716 жыл бұрын
se nesses 2 anos vc ainda n assistiu o filme ainda se prepara pq quando assistir tudo que for relacionado a ela vai te dar vontade de chorar
@lanacarolinelimadesouza48128 жыл бұрын
O diário de Anne Frank é uma incrível arma que deveria ser usada em todo o mundo para o que aconteceu, não aconteça nunca mais. A leitura dele deveria ser obrigatória em todas as escolas, com certeza!
@cesartucci7 жыл бұрын
seu trabalho me emociona e me enche de esperança. Obrigado. Obrigado. Obrigado.
@brunasoaresbreve84559 ай бұрын
Minha professora de língua portuguesa mostrou o livro de Anne Frank e eu amei conhecer essa história ☺
@snicida9 жыл бұрын
Adoro seus vídeos Isa! Vc sempre fala sobre livros que estou querendo ler ou quero saber sobre e suas edições são muito legais. Teu jeitinho de contar seu ponto de vista é um doce e espero mais vídeos! Beijos.
@karenfranca52788 жыл бұрын
eu também tenho o livro diário de Anne frank atual, bem personalizado mais a história realmente é muitíssimo emocionante 😢
@VitaminaKa4 жыл бұрын
Quero muito ler!! Inclusive Karen te convido a conhecer meu canal sobre livros e inspirações, espero que goste!!
@daniellecosta50269 жыл бұрын
Eu sou dessas que está postergando a leitura há séculos porque sabe que vai sofrer um bocado... Li alguns trechos da obra e já me senti impactada. Acredita que chorei só de ver o teu vídeo, Isabella? Sou muito sensível. hahah Anyway, tenho muita vontade ler esse livro. E teu vídeo me deixou com mais vontade. :) Gosto muito do canal, parabéns pelo trabalho!
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Danielle Costa Se você fica impressionada com facilidade, deve se preparar bastante quando resolver ler este livro. Não que ele fale de cenas fortes ou de violência... mas é aquela inércia, aquele clima de medo, e acima de tudo a esperança da Anne Frank que mais deixam a gente desestabilizada. Beijão!
@gabrielleassis93906 жыл бұрын
Cai de paraquedas aqui no seu video e ja amei seu canal! Acabei de ler esse livro hoje mesmo e achei ele incrivel. É muito curioso saber que uma menina tao nova escreveu algo assim
@LerAntesdeMorrer6 жыл бұрын
Bem vinda, Gabrielle. Não deixe de dar su opinião sobre os vídeos que assistir. Beijo!!
@angelicabrunatto9 жыл бұрын
Oi! Amei seu vídeo! Li Anne Frank apenas agora, com 25 anos! Não sei se li tarde ou com uma idade boa. Pude acompanhar o crescimento de Anne através das cartas que ela deixava para seu diário. Algumas passagens, para mim, são de arrepiar. Como a que ela fala do sonho de ser jornalista e escritora e como ela queria fazer a diferença na vida de alguém e fez. Mas também sobre como ela pensava que a guerra não era apenas fruto da política, mas também do instinto do ser humano em ser mau, ou de como ela defendia as mulheres. Consigo linkar tudo isso com os tempos atuais... Acho a obra riquíssima tanto para a didática quanto para a construção de um caráter. Fico arrepiada só de escrever aqui após a leitura. Beijos! Inscrita no seu canal que está 1000000
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
+Angelica Brunatto Muitos boas sacadas. Acho que essas correlações com os dias de hoje e a emoção que você sente tem a ver com a sua idade adulta. Será que você teria visto dessa forma quando tinha 15 anos? Sei não... Beijo!!
@neuzetevasconelos40949 жыл бұрын
Seus vídeos são maravilhosos obrigada pelo seu canal! ele é muito enriquecedor e você é muito Alegre e transmite uma energia boa! Conheci muitos livros bons através do seu canal! Parabéns!!!!!
@matheusbrbs6 жыл бұрын
Em 2017, no meu último ano de Ensino Médio, tivemos uma disciplina só sobre esse livro. Foi realmente muito bom. O livro realmente passa uma mensagem emocionante. Depois que você termina e para pra pensar... Só leia.
@MichaelBaleeiro9 жыл бұрын
Mulher, de onde você saiu? Que vídeo incrível! Eu já era inscrito no seu canal há um tempo, mas acho que esse foi o primeiro vídeo que eu realmente assisti. MUITOS parabéns, porque o modo que você apresenta o livro e fazendo referencia a história da Malala foi sensacional. Parabéns mesmo. Correndo para assistir seus outros vídeos. Beijos.
@belsilva63288 жыл бұрын
Eu conheci seu canal agora, mas já estou adorando. Amei esse livro, chorei muito no final
@gabyalves92847 жыл бұрын
Meu canal favorito 😍 como pode tanta perfeição em um só canal?
@susamara_santos9 жыл бұрын
Vendo esse vídeo penso Ainda existe esperança nos jovens Parabéns
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Obrigada, Susamara. Sinta-se a vontade pra deixar suas opiniões. Beijo!!
@oxegersondeandrade6 жыл бұрын
Estou lendo esse livro (junho 2018) e estou amando, chorando, rindo e me emocionando! É realmente uma história incrível! Gosto de ler com muita calma e quanto mais demoro a leitura (mesmo comendo várias folhar por dia), mas me sinto parte da história! Suuuper recomendo. ❤️❤️👏🏻 Ah! Quase me esqueci, parabéns pelo vídeo e pelo canal.
@morgana54849 жыл бұрын
Oi, Isabella! Conheci teu canal por esses dias ao acaso e já se tornou um dos meus favoritos
@LerAntesdeMorrer9 жыл бұрын
Morgana Amaral Que bonita a sua história com esse livro... fico muito feliz que você tenha gostado da resenha, significa que eu soube respeitar a obra. Beijão!