Estou super agradecido pelo excelentes esclarecimentos, nobre magistrado, parabéns...
@rodrigogomes26162 жыл бұрын
Excelente vídeo Dr.
@carlosvinicius31112 жыл бұрын
E um militar que está na reserva pratica um crime com pena maior que dois anos de prisão, ele pode perder sua função e sua aposentadoria?
@edgard62412 жыл бұрын
Boa tarde Professor! Gostaria que fizesse uma matéria sobre EC101/2019 e esclarecimento sobre técnico/científico. Parabéns! Muito obrigado!
@thyagosoares77702 жыл бұрын
O que eu acho interessante é que essas decisões dos tribunais superiores sempre são mais severas em relação ao militares. Em se tratando de civis as interpretações sempre são no sentido de favorecer ao réu.
@gessicaalmeida11035 ай бұрын
o militar tem que dar exemplo.
@jeronimoleandro56217 ай бұрын
hum... ....hum
@cactusbacilus2 жыл бұрын
Padrão!
@zylder12 жыл бұрын
Mestre. Faltou mencionar que Indignidade e incompatibilidade são penas acessórias do CPM. Além de que depende do tipo de crime. Casos de pederastia e ultrajar símbolo nacional são exemplos de além da pena principal o de indignidade. Tortura é lei esparsa e não consta no CPM. A menos que a norma administrativa entenda o delito de tortura como de "abalo a norma ética". Fugiu-me o termo correto.
@aguiavoaalto2 жыл бұрын
Professor isso só é possível para atos praticados antes das aposentadoria confere? Um militar da reserva submetido a pad por dar envolver em uma orcrim e traficar por exemplo, poderia ser submetido a tal julgamento?
@RodrigoFoureauxCanal2 жыл бұрын
Somente para atos antes de se aposentar. Isso mesmo.
@janvion23quase2 жыл бұрын
Em outras palavras. Militar não se aposenta se perder o cargo os proventos vão juntos.
@darleyrodriguesamaral89472 жыл бұрын
Professor, boa tarde! E quanto ao direito adquirido? Eu entendia que o militar perderia somente o posto ou a graduação como sanção prevista no CEDM, mas continuaria a perceber os proventos da inatividade.
@janvion23quase2 жыл бұрын
Ele não vai está mais na inatividade. Vai deixar de ser militar.
@Matosjohns2 жыл бұрын
Prof. e em relação aos valores referentes ao tempo de contribuição?
@RodrigoFoureauxCanal2 жыл бұрын
Ele pode usar para se aposentar, mas em outro trabalho e a aposentadoria será bem menor, já que não haverá integralidade.
@aguiavoaalto2 жыл бұрын
@@RodrigoFoureauxCanal isso é recorrente professor? Parece ser ilógico. No serviço dele ele cumpriu o tempo e as condições para aposentar. Contribuiu e etc. Não deveriam ter deixado ele pedir a aposentadoria, depois que pede e vai me parece um ato jurídico prefeito e direito adquirido. Mas, quem sou eu
@Blackjack-tn9zg2 жыл бұрын
Este entendimento também se aplica aos reformados? Se sim, o que realmente difere os militares da RR dos reformados? Grato.
@RodrigoFoureauxCanal2 жыл бұрын
A decisão a que me referi no vídeo trata de militar na reserva. Em relação à reforma, certamente, o STJ decidiria no mesmo sentido se for a reforma em razão da idade, que advém após a reserva. Se for em razão de incapacidade, tenho minhas dúvidas. Dá uma boa discussão.