Muito bonito cantar! Uma música do genial e grande poeta maranhense, Catulo da Paixão Cearense. Além de sua bela voz, eu gostei muito da harmonia do piano, além dos seus agudos, o grave entra com um apelo apoteótico!
@aderbalgomes6004 Жыл бұрын
BRILHANTE garota! que benção sua interpretação, divina e edificante.
@paulorobertomendesmiranda78503 ай бұрын
Adoro essa música cantada por Stella Blanco, gosto muito dessa cantora.
@lucasrodrigues28724 жыл бұрын
Muito Bom. Parabéns 👏👏😉
@oberlandiraraujo2757Ай бұрын
Lindo!!!
@inovarideias95074 жыл бұрын
me supreendeu parabens,
@vicenteinocencio65184 жыл бұрын
Parabéns pela interpretação dessa linda canção.
@mariaaparecidaribeiro71894 жыл бұрын
Maravilhosa interpretação!
@gomes19502 ай бұрын
Linda canção de Catulo da paixão cearense...
@vicenteinocencio65184 жыл бұрын
Maravilha!! Gostei muito.
@normacruz50754 жыл бұрын
Linda canção numa voz adorável .
@ricardoborgesdefaria85724 жыл бұрын
Continue com essa doçura e simplicidade que você vai longe
@dadolins19266 жыл бұрын
Que belíssima interpretação! Parabéns Estela, sucesso pra vc!! Bjos...
@JoaoVictorONeto4 жыл бұрын
Uma princesa,linda, charmosa e excelente cantora-pianista!
@luanamarmorato19524 жыл бұрын
Fiquei fã desta linda intérprete e com esta música, então, me deixa encantada!🌷
@baretadaviola90852 жыл бұрын
Maravilhosa interpretação... Parabéns...
@tonymarques43674 жыл бұрын
muito linda a música e a interpretação ,parabéns !
@marciamarcia74324 жыл бұрын
Gostei da sua voz Stela cantando essa música e de você também. Parabéns, você tem uma voz muito suave. Eu amo essa música
@silviocerqueiradasilva32384 жыл бұрын
Linda voz e bom gosto parabéns👏
@silvanamontelo17527 жыл бұрын
Estela, de todas as intérpretes desta poesia canção, sem dúvida está é a que mais me tocou. esse Piana está simplesmente magistral. vou procurar outros trabalhos seus. obrigada pela sensibilidade na interpretação tão suave.
@carlaislandia16345 жыл бұрын
Música linda 😍😍😍
@marlisalles17252 жыл бұрын
Eu so Apaixonada por.essa Musica
@nelsonlage90911 жыл бұрын
LINDO...........LINDO........LINDO, ESTELA. QUE DOÇURA DE TIMBRE, QUE SUAVIDADE NA VOZ.. VC CANTA A A MÚSICA INTEIRA. ALGUNS, NÃO. CONHEÇO A ESTÓRIA TODA DESTA BELEZA DE MÚSICA. PARABÉNS PELO BOM GOSTO, PELA VOZ E PELO PIANO. TOCO VIOLÃO DESDE OS 12 ANOS. TENHO 73 ANOS E TB ALMA DE POETA.
@ricardoborgesdefaria85724 жыл бұрын
É muito bom houvir uma menina com uma voz tão delicada ficaria o dia inteiro houvindo
@pedrobarbosabarbosa18894 жыл бұрын
Muito bom, muito bom.
@joseribamarmesqu82333 жыл бұрын
Você canta de mais, além de ser linda !!!
@zizomamedemamede46832 жыл бұрын
Parabens pela interpretação
@gilvancarvalho12752 жыл бұрын
Música linda e cantora tambem !
@ricardoborgesdefaria85724 жыл бұрын
Além de ser linda tem uma voz que encanta o mundo
@tonymacarthy7 жыл бұрын
Parabéns Estela Blanco, interpretação belíssima dessa obra prima !
@SuperJujar8 жыл бұрын
. Aproveito o ensejo para transmitir aos mais jovens algumas informações básicas sobre o fabuloso Catulo da Paixão Cearense (1863- 1946): Era autodidata e aprendeu praticamente sozinho a tocar violão, os meandros da matemática, do português e do francês, chegando inclusive a fazer traduções de poetas franceses. Já conhecido nas rodas de boemia foi convidado para uma festa na casa do Senador Gaspar da Silveira Martins, onde deixou todos impressionados com sua inteligência. A esposa do senador então contratou-o como professor dos filhos. Passou então a morar na residência do senador. Apesar de muitos pensarem que Catulo é cearense, ele nasceu em São Luiz do Maranhão. Seu pai Amâncio José Paixão Cearense era natural do Ceará e a mãe Maria Celestina Braga natural do Maranhão. Só aos 12 anos de idade os pais se mudaram para o sertão do Ceará. Em 1880 a família se mudou para o Rio de Janeiro (Catulo tinha então 17 anos). Trabalhou como relojoeiro. Conheceu vários chorões da época, como Anacleto de Medeiros e Viriato Figueira da Silva, quando se iniciou na música e enveredou pela boemia da cidade. Conheceu o livreiro Pedro da Silva Quaresma, proprietário da Livraria do Povo, e juntos passaram a editar em folhetos de cordel o repertório de modismos da época. No bairro do Engenho de Dentro existe uma rua rebatizada em homenagem a Catulo. A antiga rua Francisco Méier (onde ele morou nos últimos anos de vida) passou a chamar-se Rua Catulo da Paixão Cearense. Em vários outros estados do país encontramos nomes de ruas em homenagem a Catulo. (Pesquisa - colaboração de Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo-SP)
@joseribamarmesqu82333 жыл бұрын
Ótimas informações, parabéns.
@srmauriciovsi6 жыл бұрын
Estela, conheces a história que existe por trás dessa letra do Catulo da Paixão Cearense ? tanto a letra como a música são lindas como você e seu talento. Parabéns.
@arthurportuguez2838 Жыл бұрын
Oi, conta pra gente!
@SuperJujar8 жыл бұрын
ONTEM AO LUAR (Catulo da Paixão Cearense e Pedro Alcântara) Ontem, ao luar, nós dois em plena solidão Tu me perguntaste o que era a dor de uma paixão. Nada respondi, calmo assim fiquei Mas, fitando o azul do azul do céu A lua azul eu te mostrei Mostrando-a ti, dos olhos meus correr senti Uma nívea lágrima e, assim, te respondi Fiquei a sorrir por ter o prazer De ver a lágrima nos olhos a sofrer A dor da paixão não tem explicação Como definir o que eu só sei sentir É mister sofrer para se saber O que no peito o coração não quer dizer Pergunta ao luar, travesso e tão taful De noite a chorar na onda toda azul Pergunta, ao luar, do mar à canção Qual o mistério que há na dor de uma paixão Se tu desejas saber o que é o amor E sentir o seu calor O amaríssimo travor do seu dulçor Sobe um monte à beira mar, ao luar Ouve a onda sobre a areia a lacrimar Ouve o silêncio a falar na solidão De um calado coração A penar, a derramar os prantos seus Ouve o choro perenal A dor silente, universal E a dor maior, que é a dor de Deus (...) Originalmente tem mais estes versos: Se tu queres mais, saber a fonte dos meus ais, Põe o ouvido aqui na rósea flor do coração, Ouve a inquietação da merencória pulsação, Busca saber qual a razão Porque ele vive assim tão triste a suspirar A palpitar em desesperação, A teimar de amar um insensível coração, Que a ninguém dirá no peito ingrato em que ele está Mas ao sepulcro fatalmente o levará.
@FranciscodcrPinheiro10 жыл бұрын
Uma música linda com letra maravilhosa, interpretada por esta voz, só podia dá nisso, um anjo cantando. beijos
@95Pedr8 жыл бұрын
Maravilhosa, que voz linda, parabéns.
@ramossobrinho40935 жыл бұрын
Me apaixonei, Estela! Cuide do Brasil brasileiro. Eu cuido!
@helcioreis856711 жыл бұрын
Linda interporetação, arranjo no piano ficou show de bola, parabens.
@mineirobao10 жыл бұрын
Muito depois de você ter gravado este vídeo, hoje tive o prazer de ouvir uma música de 1907 de autoria do então flautista Pedro Acântara e mais tarde musicada e gravada por Catulo da Paixão Cearense, que mesmo faltando trechos da música, não tirou a beleza e a poesia da letra! letra esta que vc canta quase completa e canta maravilhosamente bem! parabéns!!!
@lucascoltri19938 жыл бұрын
Me avisa se for regravar hahahaha
@luanamarmorato19524 жыл бұрын
Estela, só te encontrei hoje, 19/5/2020. Olha o que perdi! Amei sua versão, uma voz cristalina e um piano suave! Não é fácil cantar e tocar... Ouvi várias vezes, esta música q amo e tem história verdadeira de amor! Pra mim, foi a melhor versão! Parabéns!😍
@ricardoborgesdefaria85724 жыл бұрын
Admiro as pessoas que ainda dão valor as serestas são pessoas que demonstram sentimentos
@telmoluizdeoliveiraoliveir68196 жыл бұрын
Quando vc gravou não sei, mas ficou maravilhosa a interpretação, digna de uma cação belíssima.
@Bethcaramlumen13 жыл бұрын
Menina(Estela Bianco)Parabéns pela interpretação! Saber que você é tão menina cantando Catulo da Paixão Cearense Lindo seu "pianar"... Meu Grupo Lúmen, gravou Ontem ao Luar no primeiro CD Beijos e sucesso Ah...recebi esse vídeo do amigo José Joquim Rangel
@SuperJujar8 жыл бұрын
Parabéns pela linda interpretação, Ester Branco. Permita-me acrescentar: A melodia de “Ontem ao Luar” composta originalmente pelo flautista Pedro Alcântara (Rio de Janeiro-RJ, 21 de agosto de 1866 / Sete Lagoas-MG, 29 de agosto de 1929), em 1907. Inicialmente era uma polca e se chamava “Choro e Poesia”. Mais tarde (1913) recebeu a letra (à revelia do autor) de Catulo da Paixão Cearense (1863- 1946) e passou a se chamar “Ontem ao Luar”. A primeira gravação de “Ontem ao Luar”, em 1918, é de Vicente Celestino. Devido à semelhança com a canção Love Story, retornou com mais de dez regravações durante a década de 70. A música durante vários anos trazia apenas Catulo como compositor. Em 1976, graças aos esforços de uma neta de Pedro de Alcântara, uma decisão judicial restabeleceu o nome de Pedro Alcântara como co-autor da composição. “Ontem ao Luar” esteve presente nas trilhas das novelas “Nina” ( 1977-1978 / Altemar Dutra), “Senhora” (1975 / Paulo Tapajós), “A Sucessora” ( 1978-1979 / Fafá de Belém). Registre-se que Catulo da Paixão Cearense era useiro e vezeiro em criar (magistrais) letras para melodias de outros compositores (algumas de domínio popular), sem atribuir os devidos créditos. O mesmo se deu com "Luar do Sertão", de autor anônimo, catalogado e preservado por João Pernambuco (1883-1947). Este apresentou o coco a Catulo, à exemplo de outras tantas toadas de domínio popular. Os fatos foram relatados no livro "No tempo de Noel Rosa" (autoria de Henrique Foréis Domingues), onde se registra depoimentos de Heitor Villa-Lobos, Benjamin de Oliveira, Silvio Salema e Mozart de Araújo. (Pesquisa - colaboração de Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo-SP) OUÇAM A VERSÃO INSTRUMENTAL: Choro e poesia - Pedro de Alcântara e Ernesto Nazareth (1907) < kzbin.info/www/bejne/gYfVh2SbhdhmZsk>
@neuzalasso12 жыл бұрын
Olá Bianca! Parabéns, gostei de sua voz.
@FranciscoGomes-nj4iq7 жыл бұрын
Perfeita!
@nelsonlage90911 жыл бұрын
ESTE.LA, COM SEU PIANO, LENTO E SUAVE, MELHOREI MUITO, MINHA INTRODUÇÃO, NO VIOLÃO. OBRIGADO.
@anama751112 жыл бұрын
adorei sua interpretação, despretensiosa,suave, entendendo cada palavra!qdo puder coloca no vídeo o solo de piano que vc fez, e ficou maravilhoso!
@jesuscarlos8834 жыл бұрын
Sargento Bosco Reformado da PM: A música ficou muito boa, mas com o Vicente Celestino , ela é mais forte e romântica.
@flormoreno10008 жыл бұрын
Singela!!
@heliolima27125 жыл бұрын
QUE DOÇURA !... QUE DELICADEZA !...QUE MEIGUICE... PARAPENS, MENINA !
@neuzalasso13 жыл бұрын
Gostei....diferente de todas essas" porcarias" que andam por aí....