Pra mim, a Beyoncé tá fazendo como a Rihanna. Antes ela era o que a mídia queria que ela fosse, hoje, ela pode fazer o que ela realmente quer e ser quem ela é de verdade.
@yasmimpimentel22738 жыл бұрын
+Steph Costa E ela não para de se reinventar kkkk' Cada vez mais surpreendendo os fãs
@yasmimpimentel22738 жыл бұрын
+Papo de Quinta Eu só queria saber como tá o Jay-Z agora kkk', ainda não entendo como ele pôde traí-la
@danytavares76587 жыл бұрын
2017 garota sai da formação 😪
@958clark8 жыл бұрын
Queria dizer para a garota branca dizendo que Beyoncé começou a falar de racismo e feminismo agora: SE ATUALIZA. Beyoncé fala de racismo e feminismo desde as DC. A mídia que criou essa camada de que ela só fala de ser diva e tudo mais. Beyoncé usa e se orgulha de seus cabelos afros desde as DC. Tanto que, quando se tornou a primeira afro-americana a ter um ASCAP, deu uma entrevista reclamando de, numa indústria onde existem milhões de compositoras negras maravilhosas, ela foi a primeira. Vale lembrar que Beyoncé tem muitas músicas se empoderando do feminismo negro, como Creole, Black Culture, Independent Women, Bootylicious (que, na época, ela criou essa música por causa da mídia que falava que ela tava gorda num sentido pejorativo, etc), RTW, Flawles*** (onde ela utiliza de um tipo de dança que, em alguns países, é proibida para mulheres e muitas outras), etc. Beyoncé rasgou sua pele e mostrou sua alma nesse álbum. No começo da carreira dela, ela não poderia fazer algo assim, pq, com certeza, sofreria boicote de verdade, e nunca chegaria aos ouvidos de quem precisa ouvir. Garota que eu não sei o nome: não passe vergonha. Obrigado.
@caiopacheco87198 жыл бұрын
ARRASÔ no premiere miga
@ioioalencar2388 жыл бұрын
Queria ter amigos fans da Bey... :( dava tudo por momentos assim!
@958clark8 жыл бұрын
Garota, só mais uma coisa: o tema do álbum não é traição. Não a culpe por vc não ter nenhuma noção/estudo sobre culturas afros pra poder entender o álbum, até pq, o álbum não foi feito pra vc. Beijos.
@potiracaruana8 жыл бұрын
Oi, vc podia fazer uma série de vídeos explicando cada música separadamente. obrigada!
@carolinebatistanunes93468 жыл бұрын
onde ta esse documentário?
@paulorcorrea_8 жыл бұрын
Vem junto com o CD e no Tidal
@958clark8 жыл бұрын
Aliás, Beyoncé nunca usou photoshop pra ficar branca. O nome disso é "iluminação", e, em todos os casos que ela aparecia mais clara, havia outras fotos do local onde ela estava que mostravam que era pura iluminação. P.S.: Ter cabelo loiro não é sinônimo de negação cultural/negação de raízes. Se poupe.
@Arthur27Augusto8 жыл бұрын
Eu particularmente fiquei incomodado como a forma que a menina do vídeo se expressou. Apesar de vcs tiverem tido o primeiro contato com o álbum visual naquele momento, como fãs agente sabe muito sobre a vida e carreira musical da bey e sabe o quanto ela lutou para se afirmar como uma cantora completa. Feito isto e sendo aclamada como um ícone da musica, ela pode agora abordar temas espinhentos na indústria musical. Veja por um lado, imagina uma cantora negra abordar temas tão importantes mas, devido a indústria musical ser ainda extremamente conservadora e machista, uma mulher lutar sobre questões raciais? provavelmente não seria ouvida e tirada provavelmente do jogo. Beyoncé sempre soube usar sua imagem conforme suas intenções. Criticar o posicionamento dela neste momento, percebe o quanto a sociedade ainda precisa amadurecer em termos de ativismo social e sua importância na musica. Lembrando que até a Era Sasha Fierce, Beyoncé seguia a risca a administração do seu pai (que provavelmente queria vender outra imagem da Bey para a indústria) Na era 4, meio que conturbada ela promoveu o álbum apenas com clipes, visto que ja estava gravida. Queen B volta com tudo na era do álbum visual com uma proposta de reafirmar seu poder na indústria e ao mesmo tempo com seu engajamento ainda mais latente em questões feministas. Com esta nova era, o que se pode esperar é ver uma Queen extremamente vulnerável em sua musica, mostrando que é gente como a gente e reafirmar seu discurso político iniciado no álbum anterior. "LEMONADE" com toda a certeza do mundo será uma era para ser eternamente lembrada pela beyhive e pelo mundo. (amo sua pagina! vc é sempre tão divertido e didático no video, continue brilhando! Ah! "LEMONADE" com 94 pontos no mettacritic, precisamos segurar essa marimba)
@lauraonecceli35298 жыл бұрын
+Arthur Augusto Gomes Loyolla Nina Simone tocava em questões raciais sem pudor nenhum e era respeitada e ate hoje é; uma lenda .O que eu acho de Beyonce muito ego ,muito narcisista ela canta bem mas as musicas horríveis .As pessoas contestam porque assim ela fez a imagem a negra de pele clara que rebola .
@Arthur27Augusto8 жыл бұрын
DÊ UMA OLHADA NESTA MATÉRIA AI... Ora, Nina, apesar de sua tez negra, também logrou êxito em cair nas graças da sociedade branca, enquanto se absteve de abraçar sua negritude. Enquanto sua música manteve-se alienada de qualquer conteúdo político, bem como, devidamente palatável para os homens e mulheres brancos da época, ela cresceu vertiginosamente em popularidade e alcançou o status de maior entertainer de sua época. Assim como, hoje em dia, todos estavam muito satisfeitos em dançar alegremente ao som dos grandes hits divertidos que Beyoncé lançou para as pistas de dança. Vide Single Ladies, Partition, Crazy in Love, etc. O que acontece no presente momento com Beyoncé, e que já havia acontecido antes com inúmeros outros artistas negros, a exemplo de Nina Simone, é uma estória velha como a da escrava Isaura. É a estória da sociedade eurocêntrica e racista em que vivemos, na qual um homem ou uma mulher negros não podem abraçar sua negritude e sentir orgulho de serem quem são sem que a sociedade branca sinta-se ofendida. Ao realizar um vídeo majestoso, cheio de iconografia exaltando a cultura negra e denunciando o racismo e o extermínio da juventude negra pela polícia americana, a exemplo do que ocorre também nas favelas brasileiras, Beyoncé não está de maneira alguma atacando a força policial estadunidense, como sugeriram alguns políticos e jornalistas conservadores. Beyoncé está, tão somente, abraçando a sua negritude e toda a beleza e dor que vêm com ela. Beyoncé está saindo do armário onde, talvez inadvertidamente, esteve colocada até agora, protegida pelo seu imenso sucesso financeiro e apelo universal de suas músicas. Beyoncé esteve esbranquiçada até aqui pelo seu privilégio, raro para uma mulher negra. E o que o racismo não consegue perdoar é o fato de que ela, agora, saiu do armário. Beyoncé revelou: é negra e ama sê-lo. Isso, o racismo não pode perdoar. Leia a matéria completa em: “Formation”: o racismo descobriu que Beyoncé é negra e não vai perdoá-la por isso. - Geledés www.geledes.org.br/formation-o-racismo-descobriu-que-beyonce-e-negra-e-nao-vai-perdoa-la-por-isso/#ixzz4737dNutM Follow us:@geledes on Twitter | geledes on Facebook
@dezza1808 жыл бұрын
Super concordo contg. Em tudo, mas acho que tenho umas coisas a acrescentar. Não tem como saber as causas que fizeram a Beyoncé nunca ter se afirmado perante as causas sociais, e tudo que você disse pode ser O POR QUE. Vale lembrar que a Bey começou muito cedo nessa indústria da musica, é tipo a Miley Cyrus. Extremamente talentosa mas vivia em um mundinho fechado, era feita apenas pra agradar "O exemplo que todas deviam seguir". E assim como a Miley, acho que ela caiu na real, sabe? "Chega desse mundinho. Não quero mais ser assim. Tenho muito mais coisa pra dizer e pra mostrar". Eu fiquei super feliz por essa iniciativa da Bey. Tava já passando da hora dela usar essa influência dela para passar uma mensagem mais profunda. E esse era o momento ideal. Hoje em dia tá todo mundo abrindo a boca mesmo e denunciado/falando/discutindo sobre preconceito, homofobia, racismo, feminismo e etc. Bey arrasou com a cara dos conservadores, onde os mesmo que lhe adoravam por ser a "garota boazinha", hoje ficam enfurecidos por ela mostrar o poder que a voz dela tem. E usando o titulo da matéria que você mandou "O racismo descobriu que Beyoncé é negra e não vai perdoá-la por isso", e como já podemos comprovar que não perdoou mesmo.
@cleidianess26268 жыл бұрын
Legal, essa interação de fãs para discutir algo sobre o artista é simplesmente lindo, adorei, e como sempre, o canal está de parabéns! Só fiquei assustada com a forma 'nada' inteligente da garota aí se expressar, credo! Não precisa ser fã e totalmente entendido, para olhar para trás desde o início da carreira da Beyoncé e comparar a realidade da mídia e a realidade negra e ver que hoje SIM, ela pode se expressar do jeito que quiser, sem se preocupar de não ser tocada em rádios, ou de não receber convites para entrevistas na tv ou de ficar de fora de festivais e rodas gigantes do mundo do entretenimento. Ela gostar de usar o cabelo claro, ela usar tons distintos para aparecer em revistas e outros não quer dizer que ela nunca levantou a bandeira negra ou que nunca se importou com a questão do racismo, é até ridículo dizer que ela está sendo contraditória! Uma artista do nível dela não é facilmente compreendida, é preciso pesquisar muito mesmo pra poder falar algo. As vezes 'precisamos opinar' mas não sabemos muito do que estamos falando, então recorremos ao 'achismo', pára que fica feio. Não foi a toa que uma universidade criou um curso 'Beyoncé'...ela é muito mais complexa do que imaginamos. #ArtistaCompletaEAutêntica
@soaribb328 жыл бұрын
Mas ainda assim,acho um disco poderoso e que tem profundidade nele,por mais que seja entretenimento.
@lucasfribeiro45858 жыл бұрын
O LEMONADE aborda vários assuntos, e sim o principal deles é traição. O que não significa que ela não possa falar também sobre preconceito racial, o álbum é forte, autêntico e super conceitual. E eu entendi claramente o que ela quiz, muitas pessoas estão dizendo (inclusive essa moça do vídeo) que ela não deu a devida importância às causas raciais como se esperava, agora não concordam comigo que se o álbum tivesse apenas esse tema seria desagradável. Olhando pelo conjunto da obra esse é o melhor álbum da Beyonce.
@juliaparesque11148 жыл бұрын
Nossa sinceramente, essa menina do vídeo fez comentários muito estúpidos. Primeiro que beyoncé é negra de "pele clara" (lightskin como dizem nos EUA) se ás vezes ela sai uma pouco mais clara nas fotos você tem que considerar a iluminação do lugar etc. Ela NUNCA quis clarear a pele pra porra nenhuma. Nessas fotos da Loreal por exemplo a editação não foi ela quem fez né. Outra coisa, traços finos (nariz fino no caso que foi citado no vídeo que ela fez plastica) cabelo liso, cabelo loiro é característica de SOMENTE gente branca DESDE QUANDO???? Vai se informar garota
@rafa47948 жыл бұрын
gnt toda hora que essa menina falava eu tinha que diminuir o volume por que pqp
@lucaslima55988 жыл бұрын
Ainda não tenho opinião formada, a unica coisa q eu digo sobre oq essa menina ta falando (😪) é q seja contraditório com tudo oq ela ja fez, FODA-SE, opiniões mudam simples , antes ela era algo visual onde ela tinha q baixar a cabeça p crescer pq o mundo pop é isso, hje ela pode falar oq ela quer, fzr oq ela quer e ponto.
@lucaslima55988 жыл бұрын
+Papo de Quinta Exatamentchyyyyy hahahahha
@ConfusaMente8 жыл бұрын
Ansioso pela review das músicas do LEMONADE, tipo aquele que vc fez do clipe de formation! 🙏🏽
@viniciuspereira42398 жыл бұрын
Eu adorei o vídeo, MAS, sinceramente eu não entendi o que a menina no vídeo disse da Beyoncé com relação a maquiagem ou photoshop pra ficar "mais branca". Acredito que a mesma não fazia essas coisas por querer e sim porquê a mídia e a elite branca colocava isso diante dela por não aceitarem o fato de uma mulher NEGRA fazer todo o sucesso que faz!
@yasmimpimentel22738 жыл бұрын
Na verdade, ela nunca quis ficar mais branca. A culpa não era dela, mas sim, dos fotógrafos e editores das fotos dela.
@viniciuspereira42398 жыл бұрын
+Yasmim Pimentel Sim, foi isso que eu quis dizer.
@kobykurt8 жыл бұрын
Não concordo com a garota, se a Beyoncé já está sendo ameaçada de boicote agora que ela é a BEYONCÉ imagina no começo da carreira quando ela só era mais uma cantora? Eu acho que ela segurou pra soltar tudo agora.
@emanuellematias53258 жыл бұрын
Parto do principio 'antes tarde do que nunca.' As opiniões mudam à medida que as pessoas amadurecem. Por exemplo, eu não acredito que depois de ver o absurdo que foi a petição que fizeram para que o cabelo de sua filha fosse penteado apenas por ser black, seja uma contradição ela falar que tem orgulho do cabelo Afro, ou do nariz de negro, ou ainda seja oportunismo. Beyoncé amadureceu, ponto! A questão central é que ela levantou vários assuntos extremamente importantes, cabe a você se ater apenas à traição ou não. Por isso eu digo, não saia da formação, garota da cerveja, fique e veja os fãs apoiando a Bey nessa nova jornada, mesmo porque, gente para falar que foi oportunismo teremos aos montes, mas no fim eles não farão tanta diferença.
@renatoalberto218 жыл бұрын
não vou levar essa menina ai a sério pq ta com uma garrafa de cerveja na mão. Aguardando o vídeo completo sobre o álbum ps: conheço o menino magrelo de calça branca com o copo vermelho e acho que o outro do lado dele (sem boné) tbm... mundo pequeno!
@michaelneves99478 жыл бұрын
Nossa essa garota é de verdade , gostei dela !! acho que a mensagem de dizer sobre "negros" se perdeu nitidamente kkkk. E eu não acho que nós de hoje (adolescentes e BA) sabemos da história de negros , escravidão ?? Sabemos sim , mas acho q seria mais válido se ela fizesse um album com entendimento "amplo" , digamos assim qualquer negro ou branco de uma idade maior de 40 , 50 anos pra lá que sabem o que negros sofreram de fato assistissem o 'LEMONADE' e pensasse "nossa , até que enfim alguém abriu a boca" . Brother minha mãe vai ver , vai ler as letras da música e vai dizer " nossa ela foi traída mesmo né " kkkkkkk porque é oque diz o documentario . Acho q ela poderia ter sido mais crua sim , mais direta . O documentario fico bom? sim, aborda relatos sobre escravidão entre outros ? sim . Mais o álbum não vai ser exposto pela mídia de uma forma "alguém abriu a boca contra preconceitos raciais , contra antifeministas e tals" e sim como " o álbum q Beyoncé revela traição de JAY Z " . (obs: as imagens relatadas no álbum são sim sobre a mensagem que ela quis passar, mais as músicas não casaram com momentos dessas imagens ) bye !
@GabrielleBruna278 жыл бұрын
Entendo que sendo um vídeo de primeira reação, todo mundo fica meio com nervos à flor da pele e tals. MAS entendam também que há um incômodo muito grande da parte da comunidade negra, especialmente a mulher negra, que se identifica com a mensagem de Beyoncé. Primeiro: uma mulher BRANCA (como a moça do vídeo) mesmo sendo fã da Bey, JAMAIS vai entender a vida de uma mulher negra, não vai entender o porque Beyoncé sempre se silenciou e jogou conforme às regras da indústria. Uma mulher branca precisa pesquisar MUITO antes de falar sobre qualquer vivência de uma mulher negra, na verde nem deve falar NADA, é muito menos HOMEM branco deve meter o bedelho e julgar. Concordo com a crítica de que o as musicas por si só não passam a mensagem que o filme passa, e é só isso. E quanto ao público alvo, sejamos francos, o público alvo de Beyoncé nunca foi a faixa etária de nossos avós, mal nossos pais veja lá avós... Bom, é isso, espero que ela amadurece a visão dela e crie EMPATIA, tá precisando.
@adrianosantos29577 жыл бұрын
tirem essa garota daí NOW! quanta superficialidade nos comentários!
@hugodutra75747 жыл бұрын
Gente só textão 😐
@paulorcorrea_7 жыл бұрын
Esse vídeo é o mais polêmico do canal kkkkk
@Arthur27Augusto8 жыл бұрын
Paulo , dê uma olhada neste artigo incrível sobre o álbum: www.geledes.org.br/em-novo-album-beyonce-desperta-para-questao-racial/ achei bastante esclarecedor!
@Arthur27Augusto8 жыл бұрын
@mateuslopes78898 жыл бұрын
só eu que tive preguiça de ouvir o álbum ? Zz
@elainealbuquerquedossantos3210 Жыл бұрын
Meu Deus. Que agonia essa mina branca falando sobre a negritude da Bey kkkkkk. Mico. Espero que depois de tanto tempo ela tenha mudado esse pensamento aí
@yurimoreira58818 жыл бұрын
Para ser debater sobre preconceito Tem que ter muito embasamento sobre o assunto Ao contrário se cria mais preconceito e mais tabu
@mazoonzunaal-mashani98998 жыл бұрын
Não é uma obra de arte ,não é algo novo ,como sempre achei exagerado demais ! Ja e marca dela,e sobre prestar atenção apenas nas "traições" mostra como as pessoas hoje não prestam a devida atenção nas musicas ,melodia ,sample porque o disco todo e formado por sample,ela deixou uma mensagem mas a galera so viu jay z traição e bla bla ,obvio que isso e para vender mais discos
@lauraonecceli35298 жыл бұрын
+Galeria Castro Concordo extremante narcisística ,para que diabos vou querer saber como ela trepa com o marido como na musica Drunk in love ou agora na tal da sorry .é uma pena porque ela é boa cantora só que as musicas são ridículas
@raphaeltenorio27788 жыл бұрын
+Nanda Bonecceli acho que é bem o que o pessoal do vídeo falou não é só isso, pesquisem e vão ver que é mais do que falar sobre a minha traição, falar sobre sexo, é a liberdade pra isso e as ligações que ela faz com isso, justamente isso que estão falando é a visão superficial.