Metade do problema desaparece quando você segue o seu caminho sem contar seus planos pra ninguém nem procura validação de ninguém.
@danielsoares2479 Жыл бұрын
Que achado! "O mestre aparece quando o discípulo está pronto".
@jeanalessandro Жыл бұрын
Caibalion
@almirfelipe5201 Жыл бұрын
O cavaleiro preso na armadura
@rafaelf.9246 Жыл бұрын
Show da gnose doida
@Lanemca Жыл бұрын
Kybalion
@JoshBAlmeidassd Жыл бұрын
Pensei a mesma coisa kk. Realmente não foi acaso o clique. Mas é apenas a primeira parte. Agora tem de agir pa caralho pra melhorar.
@Aeschylus61 Жыл бұрын
As mesmas pessoas que te criticaram vão te dizer depois: "eu sabia que você ia conseguir! Sempre acreditei do seu potencial!"
@edergiovanisavio9128 Жыл бұрын
Mimimi
@nahmend6987 Жыл бұрын
É verdade
@pablobelo670 Жыл бұрын
Aquelas que te trataram como maluco a vida inteira porque você não pensa com o senso comum. Porque você pensa com a própria cabeça, e muito bem inclusive.
@renanvaranda5495 Жыл бұрын
dos mesmos criadores de "nunca medi esforços para te apoiar"
@zeninguem5686 Жыл бұрын
Sim
@rodolfobuzinaroambrosiovox9394 Жыл бұрын
Pela primeira vez, em 30 anos, estou conseguindo me identificando com alguem nessa mundo. É bem emocionante.
@joycefleury72476 ай бұрын
Simmmmmm
@cosmosCaminhosАй бұрын
Te entendo bem,aqui,através dos vídeos do Jean,descobri que não tenho TEA. Minha irmã diz que tenho todas as neuros divergências 😂😂😂😂
@meridgeneoliveira3389 Жыл бұрын
Meu filho de 13 anos, TEA e recentemente identificado com AH/SD lançou um livro Bilíngue. "O Bode na Espaçonave " Ele vê o mundo de forma de forma diferente e se sente muito só.
@felipe85556 ай бұрын
não sei se vocês crerão , mas criar o hábito em poder práticar diariamente os fundamentos Lucas 11;1 a 13 e Mateus 7;7 a 11 (tendo em vista o batismo nas águas primordialmente à luz de Marcos 16;15 a 18) , sim , felizmente , confirma haver fé no ser-humano a fim de que O Inventor Da Vida (e o Deus Filho , também classificado como O Ressuscitado Mestre Jesus Cristo) concretize o cumprimento do que está escrito em João 14;1,15 a 23,27 assim como poder usufruir estar bemsucedido incluído na Família Real Dele conforme Mateus 12;46 a 50 explica ser possível , isto é , além de poder ser suprido por Deus espiritualmente (p.ex. , João 15;1 a 4 , Apocalipse 1 , Mateus 7;13 a 29) e também no segmento físico (mais info. , Mateus 6;24 a 34). O Senhor Deus não tem esquecido da nossa raça humana. Ele tem batizado com O Espírito Santo e A Paz à todos que O queiram creditar fé.
@nataliainagaki2 ай бұрын
Obrigada pelos conhecimentos. É um alivio escutar alguém falando sobre as mesmas dificuldades porque na maioria das vezes nos sentimos sozinhos.
@eulaliarocha974911 ай бұрын
Encontrei o melhor lugar pra ficar. Obrigada Doutor! Parabéns!!
@thalesaraujo50987 ай бұрын
Eu lembro quando fiz um curso com aqueles Nômades Digitais, o cara riu de uma ideia de blog que eu tinha, e eu travei nesse projeto até hoje. Ouvir isso me clareou do que se trata, apenas da limitação de quem não é superdotado. A gente se dobra demais, tentando se adequar. Muito obrigado por esse trabalho.
@luizsoares3034 Жыл бұрын
Boa tarde Jean,.... eu "virei a chave" aos 50 anos de idade e hoje com 68, estou realizado financeira e emocionalmete. Gostaria imensamente contribuir na de difusão desses conhecimentos sobre SH/AH. Minha vontade na divulgação dessas idéias está além do "virar a chave", mas de amenizar o sofrimento da Sindrome do Impostor" vivido por muito tempo. Lembrando que a Dupla Excepcionalidade machuca demais a alma. Parabéns pela iniciativa, estarei te acompanhando. Abraço
@pablobelo670 Жыл бұрын
O que significam essas siglas que você usou (sh/ah)
@DofusPlayer107 Жыл бұрын
@@pablobelo670acho que ele quiz dizer SD/AH
@creatorsbrazil Жыл бұрын
@@pablobelo670precisamos descobrir
@JoaoSLjr Жыл бұрын
@@pablobelo670Superdotação e Altas Habilidades
@JoaoSLjr Жыл бұрын
@@DofusPlayer107Superdotação e Altas Habilidades
@andersonmadureira8731 Жыл бұрын
Eu vi seu depoimento e sou assim tbm. Sou programador, químico, faço minhas maquinas da produção, automação, estou criando um sistema de gestão on-line. Esta indo... Aprendi tudo sozinho, não tenho formação, tentei engenharia, mas meu método de aprendizagem era diferente da turma, acabei largando. Já estou colhendo alguns frutos, porém estou nessa de jogar energia para todo lado. É uma sensação de tirar o que esta mente para realidade, não é por dinheiro, nem pro status. Porém a gente se perde no caminho. Domar a mente e fazer uma coisa por vez. Dividir tarefas complexas em pequenas partes. Parar de aprender um pouco e executar o que aprendeu. Mais um inscrito e sempre dou like. 😀👏👏
@ricardojlrufino Жыл бұрын
Parece meu caso , eu até tenho formação... Sou engenheiro de software e gosto de eletrônica e impressão 3d ... O que leva a me criar produtos do 0... Desde hardware, software , e carcaça.... O que me leva também a perder muito tempo pois ainda sou perfeccionista. Fui imprimir um adesivo e contratei várias empresas e ainda tentei imprimir em casa comprando vários tipos de folhas .... Acho que é essa minha habilidade e inteligência é o que me prejudica ... Perdi muito tempo querendo fazer tudo e gastando muita energia ... E recentemente tenho parado pra pensar em realmente delegar... E focar mais no que são as minhas melhores competências....
@Opiordospecadores1 Жыл бұрын
Cara eu acho que sou um superdotado igual tu
@andersonmadureira8731 Жыл бұрын
@@ricardojlrufino Verdade, já passei por isso, fui fazer um rótulo p um produto, acabei em foruns de como raquear impressora Epson A4 p imprimir bobina continua autoAdesiva kkk. Sendo q o balde litografado na fabrica de plastico sai bem mais barato. Minha mente me da cada rasteira as vezes, mas estou aprendendo. Na programação estava preso no tudo que é novo é melhor, PHP é para sobrinho, JAVA é muito antigo, PYTON é muito lento. Ou seu programa só vai ser bom se for complexo e seguir mil normas de Progamação com várias camadas e bibliotecas. Agora só programo com PHP e low CODE p modelar banco de dados, pago uma ospedagem de site com meu note de 2014 e já era. Como disse o dono da META "Se eu soubesse dos problemas não tinha criado o FACEBOOK, apenas comece".
@johnjames1sto_o448 Жыл бұрын
Por que "PHP é para sobrinho" ?
@matheuslima5492 Жыл бұрын
Você é de madureira Anderson?
@claudio3231 Жыл бұрын
O Jean Alessandro é uma dessas pessoas quê aparecem no mundo para fazerem a diferença... A qualidade desse conhecer que ele possui é de um valor humano que não dá pra mensurar... Eu só consigo dizer... Obrigado... Muito agradecido !!!
@cosmosCaminhosАй бұрын
Com certeza absoluta,
@ranyelsantos2877 Жыл бұрын
Esse é o tipo de conteúdo que eu considero completamente disruptivo e de extrema utilidade na sociedade atual, a internet está repleta de falácias e informações desconexas acerca de muita coisa, mas tem os seus "potes de ouro" também. Grato pelo seu conteúdo Jean!
@NataliaSantos-lf4wz6 ай бұрын
Saí do serviço público porque não vi nenhum futuro ali, se eu ouvisse as pessoas a minha volta eu tava lá até hoje, frustrada. Hoje estou trilhando meu caminho e suas aulas estão me ajudando a continuar a trilhar meu caminho, vou chegar no meu ponto B. Muito grata por suas palavras, tô sozinha por enquanto, estou seguindo minha intuição, saí de lá porque julguei ser o melhor pra minha saude mental, bom saber que não sou louca. E tenho potencial pra outras habilidades, por enquanto estou trabalhando em meus traumas, valeu mesmo!
@advericsilvaguimaraes Жыл бұрын
Eu anseio demais ser útil em um mundo que me enxerga como um simples executor de tarefas, porém, é difícil romper algumas barreiras relacionais, ser organizado, consistente e perseverante… o que Deus tem colocado dentro da minha cabeça é algo extraordinário e eu não sei como transformar isso em algo que possa elevar o nível da coletividade. É sofrível.
@TullyoOW Жыл бұрын
Obrigado pelas sabias palavras, é incrível como ouvir sua história me faz compreender muito do que passei. Estou com 29 anos e fui diagnosticado a duas semanas com dupla-excepcionalidade. Descobrir isso é como se toda a vida estivesse tateando no escuro em meio a um quarto caótico, e de repente alguém acendesse a luz. Agora tenho tentado, dentro das minhas capacidades, ir avançando e organizando esse meu mundo. Agradeço por fazer parte desse processo!
@ZheroAbsoluto10 ай бұрын
Eu agradeço muito por seu trampo maravilhoso… Nos precisamos disso… Aprenda cada vez mais sempre… Evolua sempre… Supere tudo… E tenha muito cuidado sempre
@fabiotva Жыл бұрын
Tenho 48 anos. Em uma conversa com uma cliente que tem uma filha com tdah, eu comecei a ver que eu tinha as mesmas dificuldades que ela. Resolvi pesquisar mais sobre o assunto e vi toda a minha vida passar pelos meus olhos. Sempre disseram pra mim quê sou muito inteligente. Tenho amigos que estudaram comigo e hoje estão muito bem na vida, profissionalmente. Eu nunca consegui sair do lugar. Já tentei de tudo. Estudo muita coisa, aprendi tudo facilmente e não consigo executar nada. Marquei consulta com um neuro pra começar o processo de diagnóstico do tdah. Ainda tô bastante perdido, mas pelo menos tenho esperança de que a partir de agora (mesmo que tarde) eu consiga entender a minha condição. Sofri muito a minha vida inteira sem saber. Sei que tenho capacidade intelectual de fazer qualquer coisa, mas não tenho vontade. Tomara que ainda de tempo de conquistar alguma coisa. Sou sozinho, dependo só de mim.
@gabyanjos739111 ай бұрын
Me sinto na mesma.....mas tenho 19 anos, é muito esquisito, me sinto um ser diferente, sou boa em dar conselhos e sou extremamente madura pra minha idade mas parece que não consigo sair do lugar também...
@clau_artesacomreciclados42078 ай бұрын
Cara arrepiei com esse conteúdo, vc rasgou a minha vida. Só gratidão ❤❤❤❤
@cosmosCaminhosАй бұрын
Muito obrigado, Jean, voce é uma dádiva no mundo.
@CarlaWeiszOficial Жыл бұрын
Jean, tenho assistido seus vídeos e tem sido um alento para meu coração e minha alma. Comecei a pesquisar sobre o assunto pela minha filha de 17 anos e estou me percebendo também. No próximo mês farei 50 anos e vez ou outra tenho crises existenciais pois sinto que não nasci para ser igual aos outros, me sinto a bola quadrada no meu meio e isso é muito dolorido. Tenho uma visão de negócio diferente. Sinto diferente o mundo., sempre senti. Já lancei dois livros de negócios em formato de Storytelling, sou a primeira escritora brasileira a ter obras sobre protagonismo, liderança e cultura em formato ficcional e vez ou outra acho que não sou boa o suficiente….
@danielpaixao7682 Жыл бұрын
Oi, Carla! Tenho 32 anos e sinto o mesmo que você. Desde que me entendo por gente, sinto que sou diferente dos outros. Na maioria das vezes, penso que as pessoas são idiotas e rasas. Aprendi 5 instrumentos sem nunca ter frequentado, sequer, uma aula. Tenho ampla visão e capacidade de fazer análises profundas sobre negócios e, não raro, sou pego por este tal sentimento de incapacidade. Parabéns pelo feito dos livros! Tem link? Estou estudando sobre storytelling e redação publicitária. Tenho alto poder comunicativo, mas só agora estou desenvolvendo esta habilidade de forma técnica. Boa sorte na sua caminhada!
@maxwellfabricio2381 Жыл бұрын
Jean muito bom ouvir isso, com 22 anos me mudei do Brasil. Também atrelo isso ao meu amadurecimento, porém a qualidade de vida e acessibilidade a outros conteúdos contribuiram muito positivamente para o desenvolvimento da minha inteligencia (estou sem acentos no meu teclado). O fato é que levei 4 anos (fez 4 anos recentemente que moro fora) EXATAMENTE para me curar de meus traumas , reprogramar as minhas crenças e visao de vida, e finalmente abrir espaço para uma nova vida, onde como mencionei em um comentáro de um vídeo anterior, resgatei, sem nem saber existir a fome de conhecimento que tinha dentro de mim. Percebi que a minha atençao mesmo assim é muito dispersada, embora, tenha, meus temas favoritos, ás vezes estou estudando algo sobre o corpo humano, por interesse próprio, mas quando paro estou tentando aprender uma formúla matemática que ''nao'' é necessariamente fator de contribuiçao para os meus objetivos. Entao venho trabalhando a duras penas no que voce mencionou. Dirigir o meu foco para o que vai me ajudar a desenvolver os meus objetivos. Literalmente, domar a minha mente a me obedecer, pois parece ser ao contrário. Ontem mesmo exclui meu Instagram e Facebook, pois eram coisas que estavam me atrapalhando neste progresso. Sempre que eu me desregulava, mesmo que minimamente, minha válvula de escape eram as redes sociais que eu usava para me distrair de qualquer sentimento. Vou me manter atento, pois sei que o efeito compensatorio virá, e minha ''soma'' vai procurar outras coisas para que eu me distraia. Mas é a luta e eu nao pretendo parar de lutar, unica e exclusivamente comigo mesmo, para mim mesmo. Tenho 26 anos, assim como quando voce deu o START, e estou obstinado e estudando para entrar numa faculdade de psicologia na Irlanda. Se eu duvido do meu potencial? a todo momento acho que nao sou capaz. Mas tem um ''eu'' dentro de mim que com ou sem medo, anda com uma vela pelas partes mais escuras da minha psique, e para essa parte de mim que venho observando, eu devo dizer que eu tiro o chápeu. Obrigado pelo vídeo e o trabalho de conscientizaçao.
@alanbruno5449 Жыл бұрын
Cara é bem similar ao meu caso, bom texto. No meu caso estou na etapa embrionária dessa sua jornada. Eu estava me recuperando de alguns traumas, bem debilitado emocionalmente, eram uns 6 meses e precisava recuperar as coisas. Voltei a cursar a faculdade mas sentia tudo muito vazio e indiferente. 7 dias antes do meu aniversário de 22 anos eu acordei um belo dia com um sentimento transcendente, comecei à vislumbrar as coisas na minha mente muito claramente, percebi com frieza o meu estado e o que eu queria e como fazer de modo realista para alcançar. Faz agora mais ou menos 1 ano, decidi estudar minha área novamente, ingressar no mercado e progredir num planejamento que tenho de uns 4 anos, pra obter experiência e ir para o exterior, era uma coisa que eu considerava a um tempo atrás mas reavaliei e é vantajoso pra mim pessoalmente e profissionalmente. A questão que percebi que foi trivial pra isso é a autoconsciencia e reflexão constante mas também tendo consciencia que é através da ação que iremos transformar as coisas em realidade. Tenho problema com foco, mas sempre tento manter essa autoconsciencia pra continuar "lúcido", saber meu estado e o que fazer para regular.
@edergiovanisavio9128 Жыл бұрын
Agora só falta aprender a escrever.
@maxwellfabricio2381 Жыл бұрын
@@alanbruno5449 Show, entendi bem o que disse. É realmente um processo bem similar e eu acredito que o próprio amadurecimento do ser humano faz parte deste trabalho para gente. Muitos se apegam tanto a certos comportamentos que não florescem para novas formas de se expressar e viver a vida. Acredito que quando compreendemos que essa consciência em estado consciente, é, capaz de impulsionar este processo de amadurecimento, percebemos que somos capazes de ir muito mais longe, e em menos tempo. Quase como se auxiliássemos esse processo da expansão da consciência/amadurecimento. Concordo com o que você disse, essa autoconsciência parece ser fator primordial. Eu tento nutri-la e mantê-la presente sempre que possível. Uma coisa que o Jean comentou em outro vídeo que me identifiquei muito, foi o fato de sempre querer saber o porquê das minhas funções. Quando tinham significado raso, eu ia desanimando, desanimando, até aquilo se tornar quase que impossível de ser realizado por mim pela falta de motivação e razão. Percebi me tornar depressivo com o tempo. Neste processo tive que refletir bastante sobre o que eu queria, quais caminhos queria percorrer, que áreas me eram aprazíveis. Imaginava-me às vezes caminhando por certas estradas e não via potencial em mim. No processo de me auto-conhecer consegui até me projetar percorrendo certos caminhos que “achava” que poderiam ser de meu interesse, mas, conseguia enxergar que em um certo ponto da caminha me desanimaria. Tem uma passagem bem famosa, que tento sempre me lembrar, do livro, Alice no país das maravilhas: “Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.” Um fato dessa vida agitada que levamos hoje é que perderemos a consciência. Talvez, melhor colocado, teremos lapsos de consciência diante a inconsciência da nossa vida. Mas a consciência pode ser cultivada e se tornar uma parcela bem presente em tudo o que fazemos. Melhor do que mil respostas, são poucas perguntas certas. Quando comecei a fazê-las, consegui acessar um futuro promissor, e a partir dai, tenho uma imagem de onde quero chegar. E, sempre que me torno muito mecanizado pela vida cotidiana, nos lapsos de consciência, quando volto me faço aquela pergunta que sempre esteve presente “Perai… por que é que eu estou fazendo isso mesmo?” E Hoje eu tenho a resposta. E ela não é rasa. Pelo menos não para mim. Boa sorte nos seus anseios.
@maxwellfabricio2381 Жыл бұрын
@@edergiovanisavio9128 Opa Eder, beleza? Sempre há espaço em mim para aprender mais e mais. Agora, devolvendo-lhe a crítica desconstrutiva e não solicitada que me deste, só lhe falta aprender a ler e interpretar. (Coloquei no início do texto que estava sem possibilidade de colocar acento no meu teclado, mas algo me diz que você não leu e só quis destilar sua amargura.)
@nAna36628 Жыл бұрын
É melhor você não desistir. Fazer tanto trabalho apenas pra parar no meio do caminho é sem sentido
@lord9191 Жыл бұрын
Feliz em ter encontrado seu material. Tenho 22 anos e não saio de casa pois sou depressivo e acabei de terminar um namoro. Porém, o término do namoro não foi apenas ruim, no mesmo dia q levei um pé na bunda quis me desenvolver como homem e cai de cabeça no conteúdo de reprogramação neurolinguística e pnl. Isso faz mais ou menos um mês. Hoje, já sinto o impacto imediato. Me desfiz de muitas crenças limitantes e me tornei um cara mais positivo e mais agradável para meus pais. Essa jornada de autoconhecimento tem sido muito gostosa apesar dos percalços e do sentimento de solidão. Porém, tenho a segurança que sou mais q vencedor em Cristo Jesus. Ótimo dia pra você, Jean. Ganhou + 1 inscrito
@Carol-ef6dr Жыл бұрын
Caramba! Parece que estou me lendo no seu comentário. As nossas histórias se parecem demais! Ao menos os trechos que você relatou. Até a idade e as datas batem. Você por acaso é um sósia masculino meu? Kk Bom, me surpreendi com seu comentário e... só escrevi pra dizer que se quiser é só me chamar pra conversar. Eu adoraria. Talvez possa ajudar com o lance da solidão, já que também me sinto assim.
@henriquespagnolo6407 Жыл бұрын
Perfeito, meu irmão. Estou passando pelo mesmo. Meu erro foi demorar muito tempo vivendo o luto e achando razões pelo término. Enfim, depois de uns 6 meses mal, hoje me vejo melhor e Cristo me ajudou muito a vencer a sensação de culpa e rejeição. Não há nada melhor do que investir em nós mesmos e no reino, afinal, os únicos que irão ficar até o fim de nossas vidas conosco são nós mesmos e Jesus. Fica firme aí, abraço.
@lord9191 Жыл бұрын
@@Carol-ef6dr claro Carol. Qual è o seu e-mail ?
@lord9191 Жыл бұрын
@@henriquespagnolo6407 com certeza, meu amigo. Esse mundo já è do maligno, e pra nós que temos o selo da salvação o fardo è mais pesado pq nada daqui nos pertence. Se eu puder te dar um conselho seria: não tente entender as loucuras dela, foca no seu propósito de vida, foque em dormir bem, tomar água, fazer exercícios e se alimentar com saúde. No mais, Deus irá cuidar da gente. Abraços e boa sorte na sua jornada, guerreiro
@renatasabo9810 Жыл бұрын
Sua mensagem nesse video foi Perfeita pra mim. Amei. Eu já tenho um projeto que há dois anos eu alimento. Eu descobri com vc que tenho sim um auto potencial. Quero usar esse potencial a meu favor e , principalmente a favor de muitas outras pessoas. Sei que posso e quero impactar muita gente e ajuda-las a solucionarem os seus problemas e dores. Cansei de apenas estudar, ler, pesquisar, resumir e alimentar meu projeto e guardar tudo, ou quase tudo, só pra mim e sentir que sei e que consigo fazer muito, mas poucos sabem do meu potencial. Cansei de comecar varias coisas e nao terminar a maioria delas. Conheci voce nas redes sociais e me identifiquei de imediato. E isso aconteceu há, apenas, duas semanas.
@ceciliojunior9847 Жыл бұрын
Agradeço demais. Estou me encontrando em seus videos.
@marciagardeny6683 Жыл бұрын
Bravo, felicitacion! Quem faz o que gosta não trabalha; si diverti!!!🎉 Eu penso que o segredo está na realização.
@RodrigoDee Жыл бұрын
Cara... e que mensagem! Estou perto dos 50 anos e fiz tanta coisa na vida classificada como impossivel por, não sei se é certo denominar assim, neurotípicos, e sempre carregando o peso da sindrome do impostor e da auto estima baixa mesmo sendo reconhecido depois pelos atos "prodígiosos". Somos complexos... é benção e maldição, um caos que necessita de ordem, uma busca constante de ressignificação, daquilo que é sólido para muitos e que, pelo menos para mim, sofre sucessivas mutacões... parar por aqui, porque um desabafo seria longo demais. Parabéns Jean e obrigado pelo trabalho que tem feito.
@ph4594 Жыл бұрын
falou por muitos bro!
@HeloisaRodrigues-r8h4 ай бұрын
Fiquei muito emocionada com seu relato. Tenho uma forte desconexão comigo mesma e isso vem muito da frustração com meus interesses. Hoje sou uma pessoa incompleta que busca autenticidade. Seu vídeo me inspirou demais,você disse tudo que eu precisava ouvir para me motivar. ✨ Obrigada.
@ceciliojunior9847 Жыл бұрын
"Sidarta" é excelente!
@heloisarodrigues88904 ай бұрын
Estou assistindo pela segunda vez esse vídeo ♥️. Eu custo a cantar sem o violão,prendo a voz. É uma realidade distante ser uma boa comunicadora,mas estou trabalhando nisso gradualmente ☺️.
@malves9356 Жыл бұрын
Meu querido, que video sensacional, há 28 anos buscava ter um conversa com alguém que realmente me entendesse, esse video parece sintetizar tudo que vivi ao longo de minha vida. É difícil ver o mundo de uma maneira distinta da maioria usual e as vezes começar a desconfiar de si mesmo por conta que seus direcionamentos estão confusos..enfim, esse video foi a validação real de algo que eu sempre acreditei, as vezes consegui expressar, mas NUNCA FUI COMPREENDIDO, esse video é espetacular, por favor mesmo, nunca pare, com certeza há muitos como eu em um lugar que nunca terão compreensão e pessoas como vc podem ser a saída. Muito Obrigado, de verdade mesmo.
@SoaresGaucho Жыл бұрын
Tu é 95?
@avdfloreS4 ай бұрын
Obrigado. Descobri á pouco os teus vídeos. Sempre me senti diferente. Finalmente encontrei alguem que diz coisas que condizem com aquilo que eu sinto.
@matheuslellis37936 ай бұрын
Não me encaixava, achava que sempre era esquisitisse da minha parte, até que aos 28 decidi buscar ajuda da neuropsicóloga, resultado: E2; O ambiente não era propenso ao meu desenvolvimento então patinei por anos, ficava sentado enquanto todo mundo corria, esperava dar distância o bastante pra começar a correr, sempre achei que eu tinha TDAH e vivia atrás das pessoas mas na verdade era o oposto, eu estava a frente mas minhas crenças, o ambiente e tudo me fazia acreditar subconscientemente que eu deveria desacelerar para me encaixar, é extremamente libertador saber que por trás das minhas debilidades existiam oportunidades que infelizmente pela falta de informação não foram aproveitadas, mas à partir de agora eu me proponho viver meu potencial, já acompanhava no Instagram mas sempre pensei "Isso não é pra mim, claramente eu não sou tão inteligente, talvez esforçado." mas hoje vejo que é necessário
@lithmariel4 ай бұрын
Ver como os artistas eram tidos como loucos mas "ainda fizeram algo legal" foi um dos maiores motivos que decidi ser artista. Um médico que acham que é louco querem colocar na cadeia se deixar, artista louco no máximo ouve muita merda. Não é tão melhor assim, mas achei um pouco mais de conforto e liberdade como artista.
@raquelcarlos2193 Жыл бұрын
"Vou fazer uma coisa por vez". "Vou terminar as coisas que eu começo". Que mensagem importante! Justamente é isso que falta para mim. Tenho muitos interesses e inicio diversas coisas, porém tenho dificuldade na continuidade, pois logo perco o interesse. E coisas importantes demandam tempo! Obrigada pela reflexão! 🤍
@alinedelfino48653 ай бұрын
Estou muito feliz em saber que existem mais pessoas como eu nesse planeta😊
@jorcelino203 Жыл бұрын
Jean, é incrível escutar suas palavras. Parece quase como se fosse alguém narrando a minha própria história de vida, com apenas alguns detalhes a distinguir. Hoje, sinto que estou na minha melhor versão, como se tivesse descoberto um novo mundo após entender que existem mais pessoas como eu por aí. O seu trabalho é de verdade extraordinário. Sou programador há muitos anos e, curiosamente, nunca consegui me fixar por muito tempo em uma única empresa. Sempre me encontrava preso em uma rotina repetitiva que logo me deixava desmotivado, me levando a buscar novos desafios. Agora, consigo entender que o meu verdadeiro chamado estava em traçar minhas próprias diretrizes, usar minha criatividade sem ter que lidar constantemente com críticas e reprovações alheias. Há alguns meses, decidi dedicar-me integralmente a um projeto pessoal. Acredito que estou entrando em um ritmo onde posso usar meu potencial ao máximo, e não mais seguindo o que os outros queriam que eu fizesse sem encontrar um propósito real nisso. Em resumo, estou aprendendo a importância de seguir minha própria bússola interna, em vez de me deixar levar pelas expectativas dos outros. E os seus vídeos tem sido uma grande inspiração nessa jornada. Agradeço profundamente por isso e espero que você continue a iluminar o caminho de muitos outros como eu.
@jeanalessandro Жыл бұрын
👽🙏🏻 isso aí!! Não é nada fácil. Mas qual seria a graça se fosse?
@guigo.mp4 Жыл бұрын
Essencial seu trabalho, Jean. Muito louco poder justificar tantos problemas, desde a infância. Aos 6 anos dançava coreografias do Michael Jackson em perfeita sincronia com o dvd. Entrei na escola lendo e escrevendo, larguei o ensino fundamental por falta de interesse. E entendo de tudo, da programação á videogames, dança e música. Inteligência era o máximo que eu consegui identificar, então eu sentia que eu tinha idéias inúteis ou sem sentido. Mas que pra mim, apesar do risco, a possibilidade de realizar me excita mais do que a certeza de uma renda financeira fixa e uma vida brasileira tradicional. Eu já tô me movimentando pra mudar a dança e trazer pra canais monetizados. Canais autônomos, com conteúdo de qualidade. Há três semanas que te acompanho e não tenho dúvidas de que é superdotação. Não são duas ou três características, são todas. Você no vídeo parece eu falando. Obrigado pelo carinho e paciência com o assunto. É terrível se sentir perdendo tempo e sem perspectiva de carreira. Sem a vontade de ter segurança. Você é o cara ❤
@wesleylucio962 Жыл бұрын
Muito bom ouvir o que nós incentiva,sem críticas,a humanidade é tudo,lhe desejo sucesso sempre!!!👏🏾👏🏾👏🏾
@jeanalessandro Жыл бұрын
Obrigado de coração
@jonathanbarreiros Жыл бұрын
Verdades sobre verdades Prof. Jean. Existe uma sensação esmagadora em se negar a reconhecer esse potencial, explorá-lo, desenvolvê-lo para, enfim, externalizá-lo. Me ocorre uma "sensação" rudimentarmente análoga a uma estrela que luta para não ser colapsada pela força gravitacional do seu centro, mas que, aos poucos, perde o "interesse" na geração da energia compensatória à essa gravidade e simplesmente se vê "tentada" a deixar que que o colapso ocorra o quanto antes dado o "cansaço" de permanecer gerando a fusão nuclear que a mantém viva. Por não encontrar qualquer "propósito" para lutar contra a entropia universal, fundindo o hidrogênio e, após este, outros elementos, para permanecer "defendendo" sua própria singularidade me parece ser meu estado existencial atual. Cansaço, cansaço e cansaço.
@marcelocorreia568 Жыл бұрын
Primeiro vídeo desse homem que vejo . Que vibe boa .... Poderia ouvir o dia todo
@dayaneruffoloantigo83806 ай бұрын
So agradecer pela sua existência, eloquência, honestidade em comunicar o que passou e esta sentindo. É fluido e facil de compreender, me senti mais conectada inclusive com a força de contuniar meu processo aqui. ENFIM GRATIDÃO por escolher falar mesmo em um mundo CAÓTICO que as vezes quer silenciar vozes da mudança harmoniosa
@Felipetetete1233 ай бұрын
Obrigado Jean, lindas palavras !!!
@sr.wesleyribeiro1812 Жыл бұрын
Cai de paraquedas aqui, e cara esse Canal e Muito bom, aprendendo muito Jean, Obg meu parceiro
@isadorahombrel Жыл бұрын
Realmente, chega! Nao quero perder mais tempo
@carolperfuhumor Жыл бұрын
Que bom ver vc por aqui Dr. Jean. Quando vc citou a metáfora da "pele queimada" que representa a profundidade emocional dos superdotados, eu pensei : " Ele fala com tanta propriedade, que está nítido para mim, que ele é um superdotado e alto habilidoso."
@soffaerie Жыл бұрын
Muito legal conhecer o seu trabalho, Jean, fico feliz que o algoritmo percebeu o que eu precisava kkk Achei poucas pessoas no Brasil falando dos tópicos que vc aborda. Ainda bem que vc construiu coragem pra trazer esse conteúdo a público :)
@1ill400 Жыл бұрын
eu n ia clicar,mais veio um pensamento vou procurar um novo conhecimento pra se aprofunda kkk o cara mostrou q estou no proximo nivel ja(fora da matrix)
@valcionegrave3980 Жыл бұрын
Ah Jean... vc fala tanta coisa que se encaixa só meu perfil... mas eu sou só teorias... na prática eu não sou nada. Existo apenas pra mim mesma no plano das ideias na minha mente ... poucas coisas consigo externalizar... verbalizar... explanar sobre. Me enrolo demais pra explicar o que quero dizer realmente. Por isso me encanta ouvir as palestras de Lúcia Helena Galvão... pela oratória... a coesão e a coerência que ela demonstra nos discursos. Enfim... tenho ouvido muitas pessoas pra tentar me desenvolver e descobrir pq me sinto tão divergente... mas saio de muitos podcasts com raiva pq eu já sabia tudo o q o cara falou... mas eu ñ sou capaz de expressar e ele é. 42 anos.. e já estou cansando de ser forte e resiliente 😩
@allysonrodrigues1546 Жыл бұрын
que ponto de vista diferenciado, eu ja estava pensando a um bom tempo nisso, passei muito tempo ouvindo as vozes de fora e não as de dentro e isso me levou a lugar nenhum
@RogerGoll Жыл бұрын
Acho que vou escutar várias vezes esse vídeo.
@jeanalessandro Жыл бұрын
Eu escutei um vídeo similar a esse em 2015 umas 50 vezes!!!
@tacianasilva3098 Жыл бұрын
Indique o vídeo, se puder. Gostaria de ouvir também.
@viajantedovento7567 Жыл бұрын
Eu realmente não sei o que sou. Quando criança, no então ensino Primário, tirava notas 10 em todas as matérias (naquele tempo as notas eram em números, não em letras). Durante os quatro anos do primário, nunca tive nota inferior a 10. Mais do que isso. Lia os livros escolares de todas as matérias ANTES de começarem as aulas, e já sabia tudo pelo ano todo. Era solitário, não tinha amigos. Nem um. Então decidi parar de estudar como antes, só dava conta de passar de ano, pois percebia que os piores alunos eram que formavam grupos, amigos, faziam coisas juntos. A partir disso, era ocasionalmente suspenso, mas fazia amigos na escola. No entanto, nunca amigos com quem eu pudesse conversar. Parei definitivamente de estudar depois de terminar o então "ginásio". A partir de então tive uma vida louca, sem nenhum apoio para nada. Eu nunca assisti TV em toda a minha vida, lia livros no tempo livre a partir dos 8 anos de idade. Li milhares e milhares de livros. Adquiri uma cultura tão ampla, de início queria ser astrofísico mas a família me ridicularizava. Voltei a estudar depois de três anos parado (formei-me em duas faculdades, diferentes profissões), e não encontrava meu caminho. Na própria faculdade, quando as aulas eram desinteressantes, desenhava as colegas e criava histórias em quadrinhos. Ganhei um concurso nacional de história em quadrinhos, mas quando eram para ser publicadas num jornal (Folha), um canalha roubou meus personagens e ideias. Com raiva, desisti de desenhar. Aos 18 anos quis ser piloto automobilístico, tive grande sucesso vencendo as duas corridas nas quais me inscrevi, mas meu pai me impediu com ameaças de ser expulso de casa. Muitos anos depois, pelo menos passei uns anos sendo piloto de testes para revistas de automóveis. Mas não consegui seguir nisso tampouco, por divergir de outros redatores ou fotógrafos de diversas revistas com as quais colaborei. Na verdade, ainda nos 23 anos fui ser jornalista (meu texto sempre foi muito bom). Também não suportava o estresse da profissão (num único dia, vi quase duzentas pessoas sendo queimadas vivas). Eu só fazia matérias por conta própria e vendia para jornais e revistas (além de escrever, eu fotografava muito bem, ganhei prêmios de fotografia). Amava o mar, assim vendi a casa e morei num veleiro de oceano por cinco anos. Mergulhava e fazia fotos submarinas, mas as revistas não se interessavam porque compravam do Exterior, onde o fundo do mar era muito mais rico em beleza do que em nosso litoral. Também desisti. Então veio a fotografia digital, o que acabou com a profissão de fotógrafo freelancer. Fui convidado a ser diretor-executivo de ONG ambiental, assumi o trabalho por alguns poucos anos. Mas o relacionamento com terceiros era difícil demais. Não era compreendido e vice-versa. De qualquer modo, escrevi 9 livros, a maioria deles como ghostwriter, mas como ninguém lê no Brasil, deu em nada. Aos 55 anos de idade, decidi parar de ler, pois a "distância" para as pessoas era insuportável. Finalmente, fiquei sem ter o que fazer, desisti, fiz uma aposentadoria por idade, e aqui estou numa grande solidão e depressão, desde os 60 anos, agora tenho 75 anos de idade. Vivo por vezes graças a caridade dos raros velhos amigos (ou estaria como morador de rua). Faço trabalhos para sites o que me dá uma pequena renda. Ouvindo o Jean, fico pensando, a gente tem mesmo de escolher um caminho e lutar por ele, mas quando não pode seguir, seja emocionalmente, ou em razão de terceiros, isso torna-se impossível. Mas continuo em destaque no que faço - sou pago por um grupo de brasileiros para competir num game, pois desde quando comecei a jogar por distração há mais de onze anos, tornei-me um dos TOP 10 do mundo nesse game (tem mais de um milhão de participantes de todo o mundo). Finalizando, continuo sem saber o que sou. Acho que nesta idade não interessa mais. Entretanto tomei a decisão de escrever um livro sobre a história de minha vida. É minha ocupação atual, além do game e sites. Este pequeno resumo é uma leve amostra da história. As pessoas não lêem no Brasil. Mas acho que vale a pena escrever.
@HojeNaTerra-Carla3 ай бұрын
Adorei seu relato. Me identifiquei em muitas coisas, especialmente em sua capacidade de se reinventar e seguir. Só é o fim quando acaba. Desejo que vc ainda esteja no front, atento e operante. Grande abraço e obrigada!
@danilotenfen29802 ай бұрын
uau!! Que história! Muito grato por compartilhar!!
@Deivysmoraes5 күн бұрын
Meu sonho é ganhar dinheiro jogando video game. Infelizmente é só um sonho, pois sei que não dá pra viver disso, dignamente muito bem.
@ederleal4827 Жыл бұрын
Muito bom, é de fato um sofrimento, vc sabe do potencial mas tem receio de expor porque tem receio da aprovação... obrigado por compartilhar.
Жыл бұрын
Que interessante que você queria ser compositor! Fui atraído pelo canal em função da questão da superdotação, mas enquanto compositor não suspeitava da coincidência. Bons conselhos sobre criatividade e autobiografias de artistas!
@erickjamesofficial Жыл бұрын
Eu sou do espectro autista, leve, tipo você, e de fato fiz 26 anos, agora que estou conseguindo seguir o que acredito. Me identifiquei bastante com vc.
@jairmaritns2024 Жыл бұрын
Estive nutrindo esse potencial nos últimos 05 anos, agora preciso revelar para ajudar um familiar doente!!!
@painintelectual3082 Жыл бұрын
9:56 sim, sim, SIM. Estou passando por isso nessa exato momento! Estou lutando contra a ansiedade, estresse e muitos outros problemas mentais que todos os dias tentam me parar. Mas só vou descobrir meu potencial se continuar tentando apesar de tudo. Além de lutar contra esses problemas, você tem que lutar para descobrir o seu potencial e destravar da mesmice. É uma luta difícil, mas percebi que só assim pra conseguir virar o jogo!
@Lkjhhsdhsn3 ай бұрын
Excelente trabalho.
@AgênciaCriativaFuturo4 ай бұрын
Grande mestre!!
@ThatySthefane Жыл бұрын
Sou diferente das pessoas no geral, não digo isso falando que isso me torna melhor. Mas sou diferente, não sou apenas eu falando, é algo que sempre ouço. Alguns dizem que tenho altas habilidades, coisa que simplesmente não acredito ser a conclusão correta. Outros dizem que tenho TEA nível 1, isso me parece mais razoável. Já ouvi que meu potencial mais explorado não é o meu maior potencial, e sinceramente não faço ideia do que isso quer dizer. O fato é que me sinto diferente. Este canal tem me mostrado coisas que me identifico e coisas que me atraem a atenção. Não sou de comentar ou mesmos interagir com vídeos, se fiz isso 3 vezes foi muito. Mas achei que este caso valia um comentário.
@1Acidbath Жыл бұрын
Umas das frases que mais ouvi na infância e pré-adolescência foi: " você é estranha". Eu por vezes não conseguia entender os motivos, mas de certa forma eu também me sentia estranha/diferente dos outros. As pessoas acabam percebendo que vc não se enquadra (mesmo tentando esconder todo o tempo). E não, eu não tenho problemas como Tdah. Porém, desde muito nova lido com ansiedade, que tornou-se uma depressão aos meus 15(tenho 23 hoje). Atualmente não tenho mais depressão. A fadiga em que minha mente me coloca com tantos pensamentos e principalmente, medo, me deixa exausta no fim do dia. Posso dizer que todo esse sofrimento e medo de mostrar quem eu realmente era, medo de manter relações sociais, me prejudicou muito. Venho melhorado muito nessas questões. Consegui converter minha personalidade introvertida(a qual fui obrigada a vestir) para uma um pouco mais extrovertida. Voltei a falar com algumas colegas de escola, tenho um namorado que me apoia em tudo que pode e ao contrário também. Eu não posso dizer que tenho altas habilidades; me sentiria extremamente presunçosa caso o dissesse. De qualquer forma, eu acabo me identificando com as características. É realmente difícil focar, não tenho autoestima e confiança em mim mesma, então apesar de todos os esforços pra não me sentir extremamente sozinha, o maior problema está longe de ser resolvido: minha falta de autoestima, amor próprio e confiança.
@luanaluana5979 Жыл бұрын
É tão reconfortante ouvir "projeto para anos" é algo que comunicou com a minha alma... Nesses tempos liguidos e ansiosos ... A palavra "anos' vem com alento de força de alicerse.... OBRIGADA
@sandrabertotti Жыл бұрын
Melhor vídeo do ano! Muito Muito Muito bommmmmmmmmm!!!! 💕👏
@SoaresGaucho Жыл бұрын
🎉
@NaturalArtes-rx4pp Жыл бұрын
Cara, vc ta ajudando vidas, vc n imagina o quanto
Жыл бұрын
muito bom!
Жыл бұрын
em casa, temos de delay de 5 anos. Eu falo para fazermos algo que será bom para a família e todos discordam, cinco anos depois alguem fala para fazermos aquilo, que já passou a boa oportunidade!
@matheusbenjamim4879 Жыл бұрын
Muito obrigado pelos seus vídeos, tem me ajudado muito, espero finalmente sair do estigma que sempre esteve na minha vida, quero alcançar o meu potencial.
@mairaserrano6842 Жыл бұрын
Jean, obrigada pelos vídeos, pelos ensinamentos, por existir! Você através dos seus vídeos estão me ajudando demais! Tem uns vídeos que estão comigo em looping e estou me entendendo melhor, me aceitando e virando várias chavinhas. Assim como em um quadro elétrico, onde cada fio tem o seu circuito, seu disjuntor com a sua potência, seus dispositivos de proteção contra surtos, terminais, barramentos....sinto que o meu quadro elétrico aos pouquinhos está sendo reformado pra que não exista chance de curto circuito e pra que ele funcione em sua potencialidade máxima. Te agradeço por tudo 🥹🥳...voltando aos loopings em 3,2,1..ihaaa
@heberparisi9641 Жыл бұрын
Cara, vc é o cara. Muito obrigado pela dica.
@melissanattrodtmonteiro1877 Жыл бұрын
O problema é regular o emocional pra se manter em um caminho porque o nível de estresse que entro destrói absolutamente tudo. Fora que, quanto mais eu aprendo eu me desespero e travo porque eu descobri que não sei nada. Muito difícil firmar em uma coisa e largar outras que parecem que dão certo pra todo mundo menos pra mim. Às vezes dá vontade de só "carregar caixa" sabe? Menos sofrido…sei lá...
@taismdp Жыл бұрын
Autossabotagem. Tb sofro com isso.
@avdfloreS4 ай бұрын
Sinto exatamente o mesmo. Não consigo ultrapassar.
@danielcosta5014 Жыл бұрын
obrigado pela aula Jean
@TatianeSuhogusoff Жыл бұрын
Amando seu conteúdo, extremamente útil pra mim, obrigada!
@ThalesSolan-tb2mx Жыл бұрын
Os teus vídeos viraram a chave na minha cabeça, graças a trabalhos como o seu e de outros comunicadores aqui no KZbin que falam sobre o tema, pude ter um insight, "então eu não tenho um problema, eu não sou louco..." é emocionante saber que você não tem um problema e que não precisa se tratar mal porque os outros não te entendem (fiquei com os olhos marejados, quase chorando sozinho ao entender isso), sempre vivi como você descreve em seus vídeos sobre altas habilidades e sofri muito com isso. Precisava desse "estalo". Muito obrigado!
@priscilamiranda47994 ай бұрын
Burbout no serviço público...bem isso. Pedi exoneração em 3 concursos. Só agora vejo alguém que fez isso tb pelo mesmo motivo....Aos 43 anos que os diagnósticos estão chegando...mas antes tarde do que mais tarde!
@cauepirozzelli4438 Жыл бұрын
Valeu!
@onepiecevieira2347 Жыл бұрын
Obg pelo vídeo Jean, mt bom... Quero me tornar desenvolvedor de jogos, mas para desenvolver todas as habilidades que preciso vai demorar alguns anos... Acho que é meu perfeccionismo falando. Enfim, é a atividade que mais gosto no mundo, pois ela junta várias artes como arte, música, escrita, programação... Sou muito impaciente, mas vou tentar manter os pés no chão e seguir em frente um dia de cada vez. Tenho 22 anos e fazendo ciências contábeis por pressão social.
@UilerPilotto Жыл бұрын
Vou me expressar aqui não aguento mais espero que sim você seja minha salvação preciso de ajuda para meus problemas estou indo agora aos 32 anos para em um psiquiatra,já de cara me receitou bupropiona, ritalina e lítio, tenho muitas habilidades desde leituras mentais e energéticas entre outras habilidades, resumindo desde criança, já cheguei a pensar que estava ficando louco, vivo a vida inteira criando um personagem para conviver em sociedade me culpando e me julgando, estou vendo vários vídeos seus e meu Deus. Espero que me ajude e a muitas outras pessoas não caberia descrever aqui tudo que se passa comigo
@leandro6194 Жыл бұрын
Muito obrigado, Jean!
@luisbarbosa8136Ай бұрын
5:00 - Jean diz que: tens de canalizar a Energia num SÓ ponto, durante um período de tempo (ele no passado focava em diversas coisas e nunca concluía nada.. teve de realmente focar numa só coisa) - Jean diz que o projeto dele de obter a: liberdade financeira, começou em 2026 e começou a concretizar-se em 2022. Isto para dizer, para Não pensar no Curto prazo, mas a alguns anos á frente (ex: 2 a 5anos) 6:30 - Jean diz que leu várias biografias de artistas, para ver quais as atitudes que essas pessoas tiveram em dada altura da vida delas. E foram atitudes de: Chega! não vou desperdiçar mais o meu potencial!! E tens de deixar as opiniões dos outros de lado!! - Jean: "TENS DE TRILHAR O TEU PRÓPRIO CAMINHO" 15:30 - Jean: ser um comunicador eficiente foi algo que o Jean NÃO previa para ele. ele só começou a "pensar" nisso depois dos 27 anos. Jena diz que só vais conseguir saber a dimensão do teu talento e da tua capacidade, quando começares a tratares-te bem, COMEÇAR A AGIR E A COLOCAR EM PRÁTICA AS COISAS!! - JEAN diz que é o teu CAMINHO e SÓ tu é que o consegues VER, então NÃO LIGUES ÁS OUTRAS PESSOAS!! 18:00 - Jean SÓ pediu conselhos a quem tinha resultados.. ele na altura que arriscou, estava para ter o filho e a mulher estava desempregada!! Ele diz que conseguiu "VER ALÉM", pois sabia que era VISIONÁRIO. 21:40 - Jean diz que tens um POTENCIAL ADORMECIDO GIGANTESCO, que não fazes a menor ideia que está ali, e que SÒ vai aparecer quando STRESSARES O TEU CORPE, A TUA PSIQUE E AMBIENTE!! (STRESSAR NO NÍVEL DO DESAFIO). SÓ VAIS CONSEGUIR FAZER ISTO QUANDO ENTRARES NA PRÁTICA E COMEÇARES A ACREDITAR EM TI E A ENTENDERES TE!!!!
@tharcioandrade9319 Жыл бұрын
muito foda entender que eu n sou um impostor que apenas ta tudo guardado em mim e eu nao me dedico a colocar pra fora, o potencial ta comigo o que vou fazer com ele que vai dizer se sou um impostor ou que eu consigo muito mais
@annikvilleon590811 ай бұрын
Que lindo isso! 😍
@vincentfrancis2676 Жыл бұрын
Mapa de validação é primordial.
Жыл бұрын
Gratidão pelo vídeo, irmão!
@ZoDGameDev Жыл бұрын
Obrigado Mestre! Conheci sobre seus videos ontem quando desisiti de tentar fazer minha esposa entender como eu me sentia e que estava disposto a procurar um psicologo para entender o por quê disso tudo, por quê eu não conseguia tirar essas travas e de quanto eu precisava me espremer para caber nesse mundo e que eu precisava muito me soltar e usei o termo "abrir a Caixa de Pandora/ Abrir os portões do inferno" e deixar escapar todos os meus demônio... eu não conseguia usar um termo simples como "Eu preciso me sentir em paz só um pouco, e depois vocês podem me amarrar de novo"... e eu entrei no KZbin para ouvir músico pois me acalma, e algo me direcionou ao seu video, engraçado pois no meu youtube só tem músico e parecia um sinal, como se tudo que eu precisa-se viesse a mim quando eu mais precise. Por isso eu agradeço hoje consigo fazer tudo com paz, pois agora eu entendo, agora tudo faz sentido.
@Annybr007 Жыл бұрын
Sensacional!! Muito obrigada pela informação compartilhada!
@construindoumnovoeu8625 Жыл бұрын
Sensacional! Me entendi! Continua!!!!
@jeanalessandro Жыл бұрын
Vou continuar sim
@fabiovicentini2263 Жыл бұрын
eu tbm aos 26 anos comecei a mudar, achei que fiquei mais motivado com o trabalho, e comecei a experimentar outras atividades e areas de conhecimento. Acho que sempre me faltou mesmo foi motivação quando descobri as coisas que gostava, conseguia desenvolver bem mais rapido.
@oneto.brasil7 ай бұрын
Conteúdo sensacional!
@jordaotardivo9481 Жыл бұрын
Jean, estou me identificando com o super dotado, hoje tenho 50 anos, já sofri muito com ansiedade. Espero aprender mais sobre o assunto!
@leticia8026 Жыл бұрын
Jean, só queria te agradecer, ou mostrar o quão eu tô agradecida, pelo conhecimento que você transmite. Fiz recentemente avaliação neuropsicológica e me encontro na faixa "Superior". Me identifiquei MUITO com as coisas que você diz e me sinto muito abraçada e compreendida, e gosto mais ainda da ideia das pessoas compreenderem sobre isso também, porquê é um funcionamento diferente, uma dinâmica diferente, de conversa por conta da velocidade do raciocínio e da seriedade com que a gente leva as emoções e o que a gente fala. Hoje em dia estou fazendo terapia cognitiva por ter aprendido a abraçar essas características, e você tem grande parte nisso! Então, muito muito obrigada!
@Dani_editzz849 Жыл бұрын
Descobri seu canal ontem, e sei que vai mudar a minha vida, vc é iluminado e nasceu para iluminar, parabéns. Inscrita.
@andrebbm Жыл бұрын
Jean Alessandro, muito bacana a reflexão que o vídeo me trouxe. Estou passando por um momento de crise existencial e profissional. Não estou conseguindo identificar onde posso atuar, usando minhas características e conciliando o prazer. Estou gostando muito do seus vídeos. Obrigado!
@suzanacontato4171 Жыл бұрын
obgada jean! incrível pontuou exatamente o raciocínio que preciso seguir com explicação que tem narrativa como acontece e não consigo transcrever! show muito obrigada !!!!!! Anotei no meu bloco de notas as frases chaves! 🙂
@kauano.horvath4928 Жыл бұрын
Jean, eu carrego uma centena de dúvidas sobre minha condição mental, tenho vergonha até de falar pros normais sobre meu alto potencial por causa do estigma e da cobrança. Mas cada dia rumo a aceitação tem me empoderado cada vez mais e esse foi o melhor vídeo que assisti até hoje, obrigado pela força no dia que eu vencer, vou voltar até você e agradecer pessoalmente.
@marlenecorrea1541 Жыл бұрын
Mudou a minha vida esses vídeos!!!Me reconheci como superdotada
@rodrigonh Жыл бұрын
Sim e não, para manter a sanidade. Os objetivos gerais definidos na sociedade são em grande parte apenas zonas de conforto, ou seja, sem real intenção de que sejam atingidos. Por exemplo a eterna participação descompromissada das pessoas com tais objetivos como elemento catártico (como remédio para a hipocrisia, por exemplo). Ou seja, não querem seu potencial. Também nos casos de objetivos materiais (metas/procedimentos/produtividade de empresas por exemplo), seus colegas não querem seu potencial, provavelmente nem mesmo seu chefe. Resumo: A liberação incondicional do potencial é muito bom para projetos pessoais, ou neste ramo pessoal como você explicou. Nos outros casos, existem grandes limites à mudança cultural. Não jogar fora a potencialidade mas também saber a dosimetria correta (para se manter no jogo).
@michelemartinkappler4206 Жыл бұрын
SENSACIONAL! ❤ Muitas vezes me senti uma estranha... Muito obrigada!
@marcosrodrigues6835 Жыл бұрын
Show de bola 👍👍👍
@LarisseMB Жыл бұрын
Nossa, tenho 27 e estou na fase de sentir que posso mais, foi bom saber que vc passou por esse processo na mesma idade que eu
@magnolegizele4848 Жыл бұрын
Parabéns pela coragem de compartilhar sua experiência como pessoa e agora como profissional. É mais reconfortante aprender de quem entende na pele do que apenas teóricos. ❤🎉
@tamarasinatura Жыл бұрын
Jean! ✨eu já tinha me identificado com tuas falas de um outro assunto que cc aborda. e agora este!!! principalmente por citar Hesse! gracias ✨