Pobres Criaturas | A Arte de Questionar Tudo | Análise Filosofal Sem Spoilers

  Рет қаралды 1,094

Pipoca Filosofal

Pipoca Filosofal

Күн бұрын

Somos pobres criaturas? Quem é a questionadora Bella Baxter? Do que se trata esse grandioso e peculiar filme?
Neste vídeo vamos analisar sem spoilers esse extraordinário filme do diretor Yorgos Lanthimos, que foi baseado no livro "Poor Things" do Alasdair Gray. O filme "Pobres Criaturas" está competindo em diversas categorias do oscar e tem grandes chances de ganhar.
No filme vemos que a Bella Baxter, muito bem interpretada pela Emma Stone, tem uma estranha existência, fruto de um experimento científico, e agora ela precisa se adaptar a isso ao mesmo tempo que quer conhecer o mundão que vivemos, criando situações engraçadas, tristes e reflexivas.
O filme dá uma aula sobre questionar tudo que está posto na sociedade. Nossos costumes, nossas regras, condutas morais, dentre outras coisas. A Bella por ser uma pessoa extraordinária, não entende direito as coisas que existem no mundo, nem o modo como as pessoas lidam com essas coisas, então ela estranha tudo e nos leva a estranhar tudo também.
No filme ainda temos a participação predominante do Mark Rufallo, Ramy Youssef e Willem Dafoe. Todos desempenhando muito bem seus papeis e contribuindo de formas bem interessantes, um é mais racional e maleável, o outro é meio espertinho, mas também cheio de falhas. E temos o estranho doutor Godwin Baxter, só ele talvez já merecesse um filme a parte, com seus experimentos muito curiosos. Enfim, esse é um filme muito rico, belo e interessante. E aqui eu vou dar motivos para você entender melhor a trama e decidir se vale a pena, se o filme é bom, merece ser visto, etc. Tudo sem spoilers. Mas cá entre nós, esse é um filme muito bom para se assistir no cinema, vale muito a pena devido à sua produção cheia de arte.
#melhoresfilmes
#filmes
#emmastone
#poorthings
Se gostar, visite o canal e se inscreva :D
/ @pipocafilosofal
O Pipoca Filosofal é um canal voltado para quem gosta de mergulhar nas tramas de filmes. A ideia é pensar nas angústias dos personagens, nos seus questionamentos, nas circunstâncias em que são colocados, nos problemas abordados, etc. Então, coma uma pipoca filosofal e bora mergulhar nessas artes :)
Eu agradeço a atenção e bons mergulhos :D

Пікірлер: 4
@antoniocardoso7558
@antoniocardoso7558 5 ай бұрын
"Pobres Criaturas" é daqueles filmes que caminham para se tornar um clássico marcante e que deve ocupar um lugar, daqui há algumas décadas, entre os cinco melhores filmes de todos os tempos. "Pobres Criaturas" consegue abordar temáticas que envolvem aspectos da Pedagogia, Psiquiatria, Psicologia, Antropologia, Sociologia, Filosofia e outras abordagens interessantes, sem fazer uma "salada confusa", muito pelo contrário, a cada momento do filme um conceito é desenvolvido de modo que ao ser concluído nos leva a uma outra abordagem e vai assim até o final. Cada vez que uma camada é "revelada", logo a seguir há outra camada a ser iniciada. No começo temos o desenvolvimento cognitivo de Bella, apresentada de modo como Jean Piaget preconizou, com relação aos estágios da formação da personalidade infantil. A descoberta quase por acaso, por Bella, da sexualidade, nos remete a Freud, uma vez que para ele, o desenvolvimento psicoemocional tem relação profunda como a criança lida com a sexualidade nas suas fases de amadurecimento. Para Jung, em toda nossa vida somos eternas "crianças" que vamos sempre aprendendo com nossas sensações, experiências e emoções, como tão bem Bella nos demonstra, ao longo do filme. A Antropologia aparece nos diversos tipos e camadas sociais que o filme apresenta, em especial a Londres da "Era Vitoriana". Cada local que o filme se desenvolve, temos um pouco das normas sociais, comportamentais, culturais e ético da sociedade alí representada, num arcabouço do que nos demonstra o quanto o meio em que se vive determina nosso comportamento ético moral como, por exemplo, o pai que leva seus dois filhos para aprender as "coisas do sexo", num prostíbulo, sendo ele, pai, o executante do "exercício prático", diante dos olhares estupefato dos meninos. Hilário e trágico. "Pobres Criaturas" é um filme que deve ser visto e revisto, para que possamos descortinar tudo aquilo que este fantástico roteiro tem a nos revelar e, por que não? Ensinar.
@pipocafilosofal
@pipocafilosofal 5 ай бұрын
Muito boa sua análise. Obrigado por compartilhá-la. Concordo que esse é um ótimo filme, rico em muitas possibilidades interpretativas, conceituais além de ser uma obra visualmente muito bela, hilária e trágica ao mesmo tempo. 😁
@mariajoaoneves3670
@mariajoaoneves3670 6 ай бұрын
Gostei muito do filme!
@pipocafilosofal
@pipocafilosofal 6 ай бұрын
Eu também 😁
Eu vi POBRES CRIATURAS... é tudo isso mesmo?
12:09
FEFOVERSO
Рет қаралды 49 М.
How this scene takes Pulp Fiction from good to masterpiece
21:28
Lancelloti
Рет қаралды 1,2 МЛН
Or is Harriet Quinn good? #cosplay#joker #Harriet Quinn
00:20
佐助与鸣人
Рет қаралды 47 МЛН
What does Satoru Gojo have? #cosplay#joker#Harley Quinn
00:10
佐助与鸣人
Рет қаралды 7 МЛН
Zombie Boy Saved My Life 💚
00:29
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 35 МЛН
POBRES CRIATURAS: ESTRANHO E ENCANTADOR | Análise Honesta
30:31
Entre Migas
Рет қаралды 26 М.
when the director happens to be an expert in colour theory
11:25
Archer Green
Рет қаралды 2,9 МЛН
Anya Taylor-Joy Breaks Down Her Most Iconic Characters
19:57
British GQ
Рет қаралды 527 М.
Mads Mikkelsen Breaks Down His Most Iconic Characters | GQ
20:46
The greatest character intro ever
14:39
DaveScripted
Рет қаралды 1,2 МЛН
POBRES CRIATURAS | Os monstros são apenas pessoas livres (Crítica)
9:10
Meio Amargo | Canal de Cinema
Рет қаралды 766
Or is Harriet Quinn good? #cosplay#joker #Harriet Quinn
00:20
佐助与鸣人
Рет қаралды 47 МЛН