Depois que minha filha nasceu, fechei meu Instagram. Cheguei a pensar em fazer vídeos sobre maternidade no tik tok, mas desisti pq exatamente não quero expor de maneira nenhuma ela
@dra.rebecaMedNuclearКүн бұрын
Moça, só pra vc saber, existem sites que abrem os perfis fechados viu. Postou em perfil fechado, só é um pouco mais difícil, mas ainda tem como terem acesso
@adrianacandido163321 сағат бұрын
Relato necessário!! Se até os adultos se perdem entre realidade/ficção, imagine uma criança.... e essa questão de furar a orelha quando ela escolher é muito legal, muito respeitosa... meu pai me levou com 12 anos à farmácia quando escolhi que era a hora! Parabéns pelo conteúdo!
@katia410322 сағат бұрын
Fico impressionada de pais com canais que só produzem conteúdos com os filhos
@tatianeamorim2054Күн бұрын
Concordo plenamente. Eu particularmente acho um absurdo pais querendo curtidas através de criança.
@MariaLuiza-uv7ylКүн бұрын
Ufa, alguém com bom senso 🎉👏🏻
@tainaramoura161248 минут бұрын
Reflexão maravilhosa e muuito necessária!! Tbm não curto publicar imagens de crianças, pois a gente não sabe as intenções de todos que terão acesso a ela!
@PolianicesdaPolly19 сағат бұрын
Quando estava grávida, fomos falar com nosso irmão da igreja e Deus falou pra nós que íamos sentir nosso coração fechar até para contar sobre a gravidez com algumas pessoas. Também em diversos cultos, Deus falava na palavra sobre o cuidado com as redes sociais com todos da família, porque não sabemos quem vê e para onde irão aquelas fotos e vídeos. Pois nossa neném nasceu, está com 1a1m e desde sempre não postamos fotos/vídeos dela e nem compartilhamos. Apenas para 1 ou outro familiar que confiamos. Fomos e somos criticados até hoje e a frase mais “engraçada” foi: “até o filho do Neymar postou a foto do filho. Porque vocês não?” Até hoje temos discussões com mãe e sogra, porque já pegaram foto da nossa bebê e compartilharam com Deus e o mundo. E até hoje ainda não entendem que não queremos que tire fotos porque sempre compartilham. No dia das crianças, minha sogra postou no status do whats. Fiquei brava. E vira e mexe, minha mãe postava também. Além disso, tinha obsessão pela minha filha, ja deu comida mesmo eu dizendo que não era pra dar (ela tinha 4 meses) entre tantas outras coisas que ela fazia e não me respeitava na minha casa. Enfim, cortei visita dela aqui e só mostro a neta por chamada de vídeo, vez ou outra. A sogra vê mais nos encontros familiares. Me dói muito viver isso, ver a situação toda, mas optamos pela paz 😓
@paulacastro67854 сағат бұрын
Vc está certíssima, os filhos estão em primeiro lugar. Quando meu filho nasceu minha sogra correu filmar o primeiro banho na maternidade, pedi pro marido barrar na hora. Não deixo tirar foto no banho, nem mesmo sem camisa ou bermuda (e olha que são meninos), nem eu que sou mãe faço isso, pq raios outros de fora vem fazer ou dar pitaco? Queria barrar fotos pelo ZAP também, mas como nem sempre os parentes não podem visitar eu acabo deixando, mas meio contrariada. Entendo que são outras geração e não fazem por mal, mas precisa respeitar os limites dos pais.
@BarbaraIsau4 сағат бұрын
Vou dar minha opinião, não tentando te impor nada. Mas já pensou em colocar numa balança o peso das duas alternativas? Tenho feito muito isso. O que vai impactar mais na vida da sua filha: viver a alegria de estar perto de avós que a amam pagando o preço de algumas pessoas verem algumas fotos dela na internet; ou ter sua privacidade preservada pagando o preço de perder esse contato com os avós? Na MINHA situação, eu optei por abrir mão da rigidez das minhas escolhas e ver a alegria da minha filha com os avós e tios. Por exemplo, eu não dou telas, não dou doces, mas pelo bem da boa convivência, aceito que ela "quebre as regras" um pouquinho na casa dos avós. O prejuízo de permitir essas exceções é muito menor do que o prejuízo de afastá-la da família.
@BarbaraIsau4 сағат бұрын
Por outro lado, se Deus lhe deu uma direção específica e clara a esse respeito, siga de olhos fechados. Isso aconteceu cmg durante a minha gravidez. Eu não sentia a menor vontade de postar foto grávida, embora eu estivesse me sentindo deslumbrante. Até que Deus usou uma pessoa pra dizer que tinha alguém procurando uma foto minha grávida pra fazer uma obra contra mim e minha filha e que por isso eu não desejava postar foto. Daí eu conversei com TODOS meus familiares e amigos e parei de sair em foto e, quando saía, pedia pra não postarem.
@CasaPereira-n5z23 сағат бұрын
Sim, me incomoda muito os familiares que não compreendem e não respeitam o nosso direito de não querer expor nossos filhos.
@dra.rebecaMedNuclear22 сағат бұрын
@@CasaPereira-n5z diz pra pessoa que não quer respeitar, que o acionará judicialmente de uso indevido da imagem. Quando as pessoas percebem que você foi atrás de entender seus direitos como mãe, aprendem a respeitar.
@FatimaOliveira-eb9pk3 сағат бұрын
Eu concordo plenamente com tudo o que vc falou. Sempre fui tachada de louca por nao permitir minha filha ter redes sociais. Faço questão de compartilhar pois isso sim é um conteúdo de total qualidade.
Eu fechei meu Instagram e tirei todo mundo que eu não conhecia do meu Instagram logo depois que eu vi você fechando o seu, pelas pessoas falando de como você criava elas ( sobre como você vestia elas e tudo mais ) e me sinto mais tranquila hoje.
@cintianaiara5063Күн бұрын
Conteúdo de qualidade e informativo muito bom e também um alerta para o pais. Muito obrigado Dr Jannuzzi😊
@laianeelias57029 сағат бұрын
Como me identifiquei com seu posicionamento. Tenho duas filhas uma de 7 e outra de 10 meses, e meu pensamento sempre foi esse: não expor elas, e sim protegê-las. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@leiturasqueedificam-karine90723 сағат бұрын
Melhor coisa que eu fiz foi excluir minhas redes sociais. Só uso WhatsApp e KZbin. Nem penso em postar coisas do meu filho. E quando mando alguma foto até mesmo para conhecidos, envio com vizualização única!
@telmaargolotelma4637Күн бұрын
Perfeito 👏🏼 100% a favor.... ótima reflexão 👏🏼❤
@camilasousadutton512923 сағат бұрын
Vejo a exposição que a Viih Tube faz dos filhos e quanto eles (uma criança de 1 ano, um bebê de dias de nascido) são atacados nas redes por n razões. Só consigo pensar: tira essas crianças da rede, pelo amor de Deus! Mas estão lá: ganhando 1 milhão por mês só no perfil da filha. Uma pena a pessoa achar que pode vender a imagem de crianças que, como foi dito, não escolheram estar ali. 😢
@brunasoaressm23 сағат бұрын
Vi tube, Virgínia entre outras que parece que fazer mais filhos só pra ganhar mais dinheiro 😢
@camilasousadutton512923 сағат бұрын
@ Exatamente!
@resiliencia24845 сағат бұрын
Muitissimo bem verdade 😢
@tania-marajferreiraКүн бұрын
Sensacional ❤ Obrigada por isso!!!
@julianascimento94943 сағат бұрын
Muito sensata! É uma coisa que as pessoas fazem sem ter noção das consequências que podem ser geradas. Não tenho mais Instagram e um dos motivos é isso: a exposição do meu filho, não ter certeza de onde as fotos e vídeos vão parar e como ele vai se portar diante a isso no futuro.
@barbaramelo954812 сағат бұрын
Perfeita as colocações neste video. E é incrivel a quantidade de pessoas que nao entendem qndo vc pede pra nao postar
@fernandarubenich30808 сағат бұрын
Parabéns pelo vídeo!! Ótimo discernimento e reflexão!!
@juliasouza1572Күн бұрын
👏🏽 Obrigada Dra por mais um excelente conteúdo. Um alerta!
@vivianemoura14905 сағат бұрын
Excelente!! Parabéns dra Vídeo muito necessário
@mari.a.c7 сағат бұрын
A dra está grávida novamente? Parabéns 😍😍😍
@marciagleibiane6 сағат бұрын
Concordo. Aqui em casa, meu esposo e eu estamos nas redes, mas quanto à nossa filha bebezinha, pelos mesmos motivos que os seus, decidimos não expo-la. E vez por outra enviamos alguma foto pra família que está longe, mas todos respeitam nossa decisão e tbm não compartilham.
@maurimsr44711 сағат бұрын
Parabéns por vc tocar nesse assunto, muito importante.
@ionelima542Күн бұрын
Excelente reflexão. Abrindo meus olhos agora q meu filho está ora nascer.
@deborarugno458423 сағат бұрын
Eu não tenho redes sociais, mas proibi minha família de postar fotos do meu filho. Não gostaram, zoaram, mas respeitaram minha decisão.
@lucienelamounier193822 сағат бұрын
Eu nunca fui de postar muitas fotos e vídeos nas redes sociais. Depois que tive meu bebê posto menos ainda, mas de vez em quando posto 1 ou outra foto. Minha mãe mora longe de mim, então eu sempre mando fotos e vídeos pra ela, e um dia destes eu soube que ela manda pra outras pessoas, ahhh fiquei muito chateada. Conversei com ela pq ela pede sempre fotos e vídeos, mas uma coisa é ela ter pra ela e outra é ela sair espalhando por aí... não gostei não. Ainda mando pra ela mas mando com menos frequência e ela disse que não ia mandar pra mais ninguém, mas não confio muito não...
@thainaraags5 сағат бұрын
A minha sogra tbm tem essa mania de mandar foto da minha filha para outras pessoas, e isso me incomoda muito, peço para não repassar.
@kavi74427 сағат бұрын
Na gravidez já desativei o Instagram e o Facebook. Hj tenho uma conta vazia apenas para dicas de maternidade. Devemos proteger nossas criancas da maldade alheia. Não permito que ninguém poste nada do meu bebê. Ja briguei com tio, irmão, cunhada etc.. pq ninguém pensa... só querem mostrar para os outros para de alguma forma alimentar o ego... Protejam as nossas crianças!!
@MartaSilva-k9k10 сағат бұрын
Muito muito muito necessário esse vídeo ❤
@thanisagoncalves438711 сағат бұрын
Fez todo sentido, excelente reflexão!
@dra.rebecaMedNuclearКүн бұрын
Não temos redes sociais há 2 anos. Nossa filha nasceu e escutamos muito “vocês estão perdendo de ganhar dinheiro com essa menina!” “Essa menina deveria ter um Instagram dela” Kkkkkk O povo não vê a ped*filia como está? Ou o traf*co de pessoas? Mas eu sou louca 😅
@katia410322 сағат бұрын
Fora que é uma exploração da imagem da criança. Como será essa criança após crescer tendo toda a sua infância e intimidade expostas publicamente
@dra.rebecaMedNuclear22 сағат бұрын
@ exatamente!!! Eu não sei se no futuro minha filha vai querer ser uma pessoa publicamente exposta. Quando ela decidir, daremos apoio e orientações. Mas até la, não expomos…. E pra família também não expor, não mandamos foto kkkkkk fazemos ligações por vídeo 😅
@frannascimento21589 сағат бұрын
Vídeo extremamente necessário nos dias de hoje. Muitas vezes perdemos o limite da reposição de nossas vidas na internet. E as consequências disso, muitas vezes são as piores possíveis. Tenho uma bebê de 4 meses e acompanho suas dicas desde a gravidez. Meu esposo e eu desde a gravidez decidimos não expor muito de nossa vida e tbem não postar fotos e vídeos da nossa bebê para preservá-la.
@tup2017Күн бұрын
Ótima reflexão!
@luisathome9353Күн бұрын
Na minha família não postamos as crianças. Elas não decidem se querem se expor ou não...
@neuzafarias4054.9 сағат бұрын
Infelizmente a maioria das famílias não tem essa consciência 😢 Eu não tenho redes sociais, só posto fotos da minha filha em datas comemorativas no grupo da família ou se a gente registrar alguma brincadeira interessante que ela está fazendo 😅 Mas nada além disso, fica só em família mesmo, também nunca quis furar a orelhinha dela, quando ela crescer vou deixar ela escolher se quer ou não. Nunca tirei foto dela nua nem pra guardar de lembrança e nem vou tirar, não sei o que pode acontecer, não quero colocar ela em risco, também nunca quis tirar foto dela tomando banho, acho que seria um desrespeito com ela 😢 Vamos fazer nossa parte né 😅
@jennifercastro32647 сағат бұрын
Desde antes do nascimento do meu filho, já comuniquei a minha família que não queria fotos do rosto do meu filho nas redes sociais. Tirar uma foto com ele no colo, de longe, sem mostrar o rosto, ok. Tenho meu perfil no Instagram restrito e ainda assim, posto eventualmente algo dele apenas na sessão de amigos próximos. Proteger a imagem e a privacidade dele é essencial para mim.
@lucasbranisso618510 сағат бұрын
Temos que ter em mente que plataformas de redes sociais são serviços que visam lucro, principalmente por meio de espaço publicitário, e vão agir de acordo com esse objetivo. Eles não vão nos dar controle total sobre o que postamos lá porquê isso vai contra esse objetivo. Tente limitar seu feed no Facebook ou Instagram para somente mostrar posts de seus amigos e veja o inferno que é. Do mesmo modo, mesmo que façamos um post somente para amigos, nada impede que alguma conta comprometida na sua rede faça print de tudo e vaze. Na prática, tudo que vai na rede social é público.
@lu_croche7 сағат бұрын
Também não furei a orelha da minha filha, mesmo achando que ficaria lindo nela. Ferir o corpinho dela só pra satisfazer uma necessidade estética minha não faz parte da minha maternidade
@gleidetigre431710 сағат бұрын
Muito necessário esse seu relato, infelizmente 😢😢
@gabrielanascimento100112 сағат бұрын
Eu fechei meu Instagram antes de saber que estava gravida, e eu posto pouco de fato, postei pouco da gravidez e só postei um video do Nascimento, mas SEMPRE q eu posto qualquer coisa referente a bebe (e eu nem fico postando o rostinho) o story tem MUITA visualização e curtida eu fico chocada pq outras coisas não tem..
@MellinadeFreitas4 сағат бұрын
Acho que vi o mesmo vídeo que a doutora viu... Tenho um bebê de 3 meses, e minha sogra ME ENCHE A PACIÊNCIA, e eu briguei com ela por causa disso. Enfim, quando posto alguma foto dele sempre cubro o rostinho, justamente por causa da exposição e da rede de ped... tb... Vídeo muito necessário, vou pôr no Status do Whatsapp... Vai que assim alguém me ouve, pq infelizmente no Brasil ainda acreditam que o saber médico é superior a todos os outros e vc é pediatra...
@livrosrosaazul12 сағат бұрын
Eu gosto de ver vídeos de crianças. Me faz ficar feliz. Mas fico triste por saber que as crianças representam e não brincam. Tb parei de filmar e fotografar porque minha filha tb para de brincar.
@FlaviaHelena-i8m10 сағат бұрын
Concordo plenamente..😌
@souza_4028 сағат бұрын
Não é só com crianças não, começa a postar fotos de casal, rotina de casal, e depois posta algum texto sério e vê qual da mais Engajamento.
@greicesilva766211 сағат бұрын
Compartilho desse mesmo pensamento. Não tenho mais redes sociais, só uso WhatsApp e o KZbin e quando mando foto para a família (avós e tios), sempre falo pra não postarem em rede social. Me sinto péssima só de pensar na imagem do meu filho correndo em celulares de desconhecidos.
@greicekelly607710 сағат бұрын
Ei faço artesanatos em feltro para crianças, e meu filho é sempre o primeiro a brinacr com qlqr bonequinho ou brinquedo que eu faça, e é lindo ver ele brincando e descobrindo. Sei que se eu postasse a reação dele com meus artesanatos daria muitas visualização, mas eu nunca postei nada sobre meu filho. Nem foto, nem video nem nada. O meu trabalho tem q vender por ser bom, por ser feito com carinho, com capricho, e nao pq meu filho esta" divulgando". Ele so quer brincar e eu só quero q ele possa ser criança como tem q ser, e nao um ator q faz propagandas.
@vivianemoura14905 сағат бұрын
Minha bebê nasceu uma bebê muito linda, todo mundo ficava encantada com a beleza dela desde o nascimento, meus pastores vieram me visitar e já me alertaram: "Guarde ela pra vcs, ela é linda e isso pode gerar inveja das pessoas, não exponha ela pra desconhecidos nas redes"! Eu não sou de postar nada, meu Instagram é só pra acompanhar dicas de maternidade, não tenho Facebook, muito de vez em quando eu postava algo no status do WhatsApp e quando eu postava um monte de gente vinha falar dela, como ela é linda!! Mas teve uns dias q minha bebê passou a chorar muito e não dormia, isso de uma hora pra outra, ela sempre foi muito boazinha e boa pra dormir, depois disso nunca mais postei nada dela, nem mesmo quando ela fez 1 ano, minha sogra e cunhada sempre respeitou minha decisão, meu irmão nunca postou nada e meus pais nem redes sociais tem rsrss, então em relação a minha família não tive problemas, continuo não postando nada.
@fabriciaoliveira5977 сағат бұрын
Sem falar que está cada dia mais perigoso por causa da IA ,conseguem fazer vídeos ,chamadas ,tudo com imagem e voz daquilo que compartilhamos.
@amandapfcavalcante9 сағат бұрын
Dra Fake mais sobre o vídeo de redes sociais para adolescentes ❤
@LuisaMoura4 сағат бұрын
Dra fale mais sobre esse negócio do efeito das cameras sobre as crianças, pfvr!
@adryjahКүн бұрын
Muito sentido.
@jessicaceribeli10 сағат бұрын
Bom, o que mais me incomoda nisso tudo, são pais fazendo publicidade com seus filhos de 2, 3 anos...6 meses ou menos... Percebi que sim, tem milhares de crianças que estão vivendo para impressionar pelas telas...e aí também vejo milhares de mulheres, principalmente, vendendo justamente suas imagens em plataformas como onlyfans... Então será que é ideal ensinar os filhos que devem vender suas imagens por dinheiro?
@AlessandraRibeiro-e2z23 сағат бұрын
Se toda mãe pensasse como vc
@emyemy.emyemyСағат бұрын
Acho q inevitavelmente quando é foto de criança, as pessoas curtirem, assim como, se encontrássemos uma pessoa com criança, e falássemos que "que fofa", mas eu nunca tive instagram pessoal, muito menos postei foto do meu filho. Acho inclusive q deveria ser proibido, principalmente monetizar isso.
@daysalle4 сағат бұрын
Eu não tenho rede social, odeio expor minha vida e a vida dos meus filhos , porém fico brava , porque os "parentes" sem minha permissão postam fotos dos meus filhos , mesmo sabendo que não gosto de rede social.
@marianabarbosa1669Күн бұрын
Vídeo necessário! Obrigada por compartilhar ❤
@ClickdaJu11 сағат бұрын
Eu não postei muito a gravidez e desde que ela nasceu, eu não consigo mais criar conteúdo como antes. Eu tenho um bloqueio (e olha que eu era criadora de conteúdo e gravava com facilidade). Tenho pavor de imaginar a foto da minha filha rodando por aí.. já arrumei briga tbm e todo mundo sabe que eu não gosto. Eu morro de medo de onde qqr foto pode chegar.
@carolinanarciso162923 сағат бұрын
Quem tem menina tem que tomar muito mais cuidado!!!
@AlineOliveira-kv1pe12 сағат бұрын
Isso já caiu por terra. Protejam as CRIANÇAS.
@milenaf333310 сағат бұрын
Não tem isso, tem perfis exclusivos para distribuição de fotos de meninos e não são poucos
@carolinanarciso16299 сағат бұрын
Não disse que não há perigos para crianças, disse que para meninas esse 'comércio ' é muito maior, podem ter certeza disso
@milenaf33338 сағат бұрын
@ não, ele só não é muito difundido por aí.
@AngelyfelixСағат бұрын
Parei de gravar pos a minha nasceer ❤sinto no coração de nao fa postando coisas so re ela
@andressamesquita19726 сағат бұрын
Essa mãe ao contrário das outras igual a Virgínia do ze Filipe, ela tem mais consciência do que as mães famosas ,que vive fazendo propaganda da vida do filhos.
@elizetesantanadasilva64217 сағат бұрын
Mas acredito que a coisa está indo mais além, prestem atenção! Agora parece que virou Moda ter filho.
@polianarockenbachКүн бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@rafaellabrittosanttos255312 сағат бұрын
Verdade, fora que também tem muita gente maldosa no mundo pode usar a foto da criança com alguma maldade
@mirianpereira17746 сағат бұрын
Concordo
@milenaf333310 сағат бұрын
Eu acredito que deveria ser crime que a pena máxima fosse cadeia por 5 anos de qualquer pai/mãe que ganhasse 1 centavo se quer mostrando os filhos menores de idade. Isso é um absurdo sem tamanho.
@rosyluz8695Күн бұрын
Minha filha tem 2 anos e desde q nasceu nunca postei nada sobre ela, nem se quer 1 foto, e proibir a família de fazer o mesmo embora n seja muito respeitada sobre isso, mais foi exatamente por esse motivo o mundo ta cheio de gente doente, vendo maldade num ser inocente.
@dra.rebecaMedNuclear22 сағат бұрын
@@rosyluz8695 faz uma notificação extrajudicial de uso indevido da imagem, só pra quem não lhe respeita, ver que você não está de brincadeira, quando se trata da segurança do seu filho. Rapidinho param….
@marianecrespo180911 сағат бұрын
Já não tenho mais nenhuma rede social e não permito os avós postarem também. Acho absurdo bebês terem perfil
@cidowilson10 сағат бұрын
Tem muita mãe mostrando as filhas adolescentes no tiktok com roupas curtas. Querem visualização e monetização. É o mercado da masturbação em cima da própria filha. Uma coisa nojenta. Nenhuma pessoa merece crescer sendo explorada sexualmente, isto é uma vergonha. Ainda mais pela própria mãe.
@raisasireli8116Күн бұрын
🙏🙏🙏
@tarunigopidasi22 сағат бұрын
antes de nascer, meu marido achava melhor nao postar por esses motivos, agora com quase um ano nao aguentamos e postamos umas fotos as vezes... vontade de compartilhar com os amigos nossa familia, dificil se controlar
@anasarahnunesdasilvacosta643021 сағат бұрын
Pois é, eu posto minha filha pq acho a foto tão linda, tão inocente, se eu decidir parar de postar acredito que não aguentaria por muito tempo
@AlessandraRibeiro-e2z23 сағат бұрын
Misericórdia
@CamilaThury-t1f3 сағат бұрын
Eu nao posto naadaaa da minha, e qdo minhas tias pedem, eu nao envio, pq me foco mto na rede de pedofilia, e elas são do tipo q postam tuuudoo, entao meu receio. Como so minja mae me entende, e tbm é tao preocupada qto eu, q ela nao posta tbm, em lugar algum e qdo envia , ela envia so pra quem é de confiança e q tbm nao se expoe em rede social.
@deyzemacielle5142Күн бұрын
Nunca postei. Ao nascer, postei apenas foto da mãozinha sobre a minha. Não me sinto segura e meu esposo também não. Para alguns, o amor nas redes sociais, só é medido se houver fotos dos filhos... para mim, a segurança vem em primeiro lugar. Não precisamos provar nada a ninguém.
@tatielesantoscosta6377Күн бұрын
✅️👏👏👏👏
@GrazypereirarotinaReal23 сағат бұрын
Concordo.porem se agente deixar de viver por conta disso fica difícil
@brunasoaressm23 сағат бұрын
Viver pelo Instagram? A integridade dos nossos filhos vale muito mais do que isso! Existe vida além do Instagram, e quando nos tornamos pais, a nossa RESPONSABILIDADE é no MÍNIMO abrir mão de muitas coisas pela segurança dos nossos filhos!
@cristianemagnani762511 сағат бұрын
há vida além das redes sociais, por incrível que pareça
@brunasgama6 сағат бұрын
Ninguém vai deixar de viver só porque não está postando coisas nas redes sociais. Ou elas são seu oxigênio?