que seja normalizada a vida fora das redes sociais! Não só das crianças, mas as nossas também!
@CasaPereira-n5zАй бұрын
Sim, me incomoda muito os familiares que não compreendem e não respeitam o nosso direito de não querer expor nossos filhos.
@dra.rebecaMedNuclearАй бұрын
@@CasaPereira-n5z diz pra pessoa que não quer respeitar, que o acionará judicialmente de uso indevido da imagem. Quando as pessoas percebem que você foi atrás de entender seus direitos como mãe, aprendem a respeitar.
@rodrigooliveirarodrigues2902Ай бұрын
Também me incomoda essa situação. E por estar "normal" divulgar tudo o que se faz, nós que não temos esse hábito ou gosto, acabamos parecendo ETs quando nos opomos.
@priscilasantos7321Ай бұрын
Verdade. Isso é tão cansativo ter que ficar falando
@mariquitahandmadeАй бұрын
Meu neném nasceu tem 48hrs e coloquei foto dele no grupo que só tem meus pais e meus irmãos, infelizmente logo colocaram nos status e todo mundo ficou sabendo do nascimento sem ser por mim (e não eu não ia anunciar o nascimento por meio de fotos em status) 😢
@amandahiga1426Ай бұрын
@@mariquitahandmadenossa que chato 😢
@barbaralomeu9741Ай бұрын
Por aqui também não postamos. Mando fotos para os familiares mas estou sempre de olho, já orientei todos a não postarem, e se por “esquecimento” alguém posta, aviso logo para tirar, e todos seguem. Uns a contra gosto, outros não ligam, mas acho que ainda que não gostem, o importante é que não haja fotos dela por aí ❤ Sou advogada e durante a faculdade fiz um trabalho sobre tráfico humano, fiquei horrorizada com a quantidade e o quão pouco se falava sobre o assunto nas midias, inclusive de bebês e crianças. Nossas redes sociais não podem ser vitrine dos nossos nenês, que precisam de tanta proteção e carinho. Fica aí a reflexão.
@AlbuquerqueHelenaАй бұрын
Super concordo
@tatianeamorim2054Ай бұрын
Concordo plenamente. Eu particularmente acho um absurdo pais querendo curtidas através de criança.
@JehtineАй бұрын
Uma coisa que me deixa completamente maluca é ver perfil de escola e de creche compartilhando foto das crianças nas atividades diárias. Acho tão perigoso! A gente não sabe quantos pedófilos seguem esses perfis e ficam pinçando possíveis vítimas.
@PriscilaMoreiraGilАй бұрын
Muito bem colocado!
@ruthsoares2251Ай бұрын
Mas gente! Isso não pode acontecer de jeito nenhum.... Expor crianças dessa forma sem autorização dos pais, se for o caso, cabe até processo. E com a autorização dos pais ai é bizarro.... Perigosíssimo
@marinasizilio3475Ай бұрын
Verdade
@lironkufert7495Ай бұрын
@@ruthsoares2251geralmente as escolas pedem o termo de autorização para publicar, aí cabe aos pais aceitar ou não
@sammyyyy5380Ай бұрын
Na creche do meu bebê, tem que assinar um termo de autorização de imagem. Eles só divulgam se permitir
@katia4103Ай бұрын
Fico impressionada de pais com canais que só produzem conteúdos com os filhos
@hellequinmАй бұрын
Eu não fico impressionada, eu fico com dó. Eu entendo que muitas vezes os pais amam tanto seus filhos que nem conseguem conceber a ideia de que pervertidos sejam os principais consumidores desse material. Quando vejo perfil de pais com bebes e crianças minha reação automática "ai nao gente, que perigo, não faz isso".
@camilasousadutton5129Ай бұрын
Vejo a exposição que a Viih Tube faz dos filhos e quanto eles (uma criança de 1 ano, um bebê de dias de nascido) são atacados nas redes por n razões. Só consigo pensar: tira essas crianças da rede, pelo amor de Deus! Mas estão lá: ganhando 1 milhão por mês só no perfil da filha. Uma pena a pessoa achar que pode vender a imagem de crianças que, como foi dito, não escolheram estar ali. 😢
@brunasoaressmАй бұрын
Vi tube, Virgínia entre outras que parece que fazer mais filhos só pra ganhar mais dinheiro 😢
@camilasousadutton5129Ай бұрын
@ Exatamente!
@resiliencia2484Ай бұрын
Muitissimo bem verdade 😢
@ligianecoelho1253Ай бұрын
Fato demais! É repugnante 😢
@moniqueo.Ай бұрын
Sempre tive essa percepção. @@brunasoaressm
@FolibassАй бұрын
Doutora eu e minha esposa acompanhamos a senhora há um pouco mais de 2 anos que é o tempo que descobrimos que estávamos grávidos da nossa princesa. Realmente esse conteúdo é muito importante compartilhei até no grupo de zap da minha igreja. Mas voltando, eu e minha esposa sempre privamos por nossa nossa intimidade e a da nossa filha. Vamos deixar Que nossos filhos sejam nossa alegria e serem realmente crianças, não produtos de enriquecimento de plataformas digitais e nem realização de prazeres macabros de maníacos e estupradores. Que sejamos o muro de proteção dos nossos filhos e que o Senhor nos dê sabedoria para cria-los .
@leiturasqueedificam-karine907Ай бұрын
Melhor coisa que eu fiz foi excluir minhas redes sociais. Só uso WhatsApp e KZbin. Nem penso em postar coisas do meu filho. E quando mando alguma foto até mesmo para conhecidos, envio com vizualização única!
@ligianecoelho1253Ай бұрын
Eu tbm só tenho KZbin não uso nem whatsapp, porque eu detesto o whatsapp e ninguém me obriga a usar algo só pq todo mundo tem
@ColdbreezewcueАй бұрын
Eu 🙌 é libertador, cheguei a fazer coisas pensando somente em ter conteúdo pra postar, já não estava olhando nos olhos da família nos passeios e restaurantes, só pensava em postar tudo… sem contar que se vc não está influenciando está sendo influenciado.
@andimarj-Ай бұрын
Boa ideia o 1x, pq não de tem controle com os reenvios. Eu percebo que os pais controlam, mas a hora que compartilham com avós e tios, a coisa se perde. Mandam pra gente que vc nem conhece como "meu netinho" e vc nem sabe onde vai parar...
@liviamaria2702Ай бұрын
Idem
@toretitoooАй бұрын
Essa é a lógica!
@adrianacandido1633Ай бұрын
Relato necessário!! Se até os adultos se perdem entre realidade/ficção, imagine uma criança.... e essa questão de furar a orelha quando ela escolher é muito legal, muito respeitosa... meu pai me levou com 12 anos à farmácia quando escolhi que era a hora! Parabéns pelo conteúdo!
@souleticiacruzАй бұрын
Por isso que sou low profile e meu perfil é fechado. Todo cuidado é pouco. Vídeo muito necessário, utilidade pública!
@camilamenezes611Ай бұрын
Depois que minha filha nasceu, fechei meu Instagram. Cheguei a pensar em fazer vídeos sobre maternidade no tik tok, mas desisti pq exatamente não quero expor de maneira nenhuma ela
@dra.rebecaMedNuclearАй бұрын
Moça, só pra vc saber, existem sites que abrem os perfis fechados viu. Postou em perfil fechado, só é um pouco mais difícil, mas ainda tem como terem acesso
@comidariaamor8061Ай бұрын
Fiz o mesmo.. tenho pavor de imaginar meu filho exposto... 😢
@comidariaamor8061Ай бұрын
Tem tipo 2 fotos na minha rede social do meu filho e ainda fechadas..
@rosinhaslАй бұрын
Tenho dois filhos nunca postei fotos deles e não de jeito nenhum nem Instagram Facebook e nem whatsapp
@comidariaamor8061Ай бұрын
@rosinhalisboa tá certa.. duro é família respeitar hoje em dia né? Até os velhos são sem noção. Tenho tanto ódio 🤪🥹🫠
@nathaliacosta4169Ай бұрын
Isso precisa ser mais falado, quando eu vejo mães expondo suas crianças eu fico incomodadíssima, fico imaginando os riscos que ela criança está correndo
@kavi7442Ай бұрын
Na gravidez já desativei o Instagram e o Facebook. Hj tenho uma conta vazia apenas para dicas de maternidade. Devemos proteger nossas criancas da maldade alheia. Não permito que ninguém poste nada do meu bebê. Ja briguei com tio, irmão, cunhada etc.. pq ninguém pensa... só querem mostrar para os outros para de alguma forma alimentar o ego... Protejam as nossas crianças!!
@mayaraoliveira3764Ай бұрын
É triste. O triste da maternidade é ter que lidar com os adultos.
@MariaLuiza-uv7ylАй бұрын
Ufa, alguém com bom senso 🎉👏🏻
@julianemartins9616Ай бұрын
Eu fechei meu Instagram e tirei todo mundo que eu não conhecia do meu Instagram logo depois que eu vi você fechando o seu, pelas pessoas falando de como você criava elas ( sobre como você vestia elas e tudo mais ) e me sinto mais tranquila hoje.
@carolinabock5352Ай бұрын
Sou uma das suas primeiras alunas lá de 2019 quando eu estava grávida. Como fico feliz em ver esse conteúdo...toda vez que via suas princesas me incomodava profundamente sabendo dos perigos.Parabens Janu!!!!!! Que as mães que te seguem,parem de postar imediatamente. Que sirva de alerta!!!
@frannascimento2158Ай бұрын
Vídeo extremamente necessário nos dias de hoje. Muitas vezes perdemos o limite da reposição de nossas vidas na internet. E as consequências disso, muitas vezes são as piores possíveis. Tenho uma bebê de 4 meses e acompanho suas dicas desde a gravidez. Meu esposo e eu desde a gravidez decidimos não expor muito de nossa vida e tbem não postar fotos e vídeos da nossa bebê para preservá-la.
@laianeelias5702Ай бұрын
Como me identifiquei com seu posicionamento. Tenho duas filhas uma de 7 e outra de 10 meses, e meu pensamento sempre foi esse: não expor elas, e sim protegê-las. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@NinaportАй бұрын
Eu não tenho mais redes sociais. Eu acredito que o excesso de exposição dessensibiliza as pessoas a terem interesse sobre as nossas vidas. Querer dar notícias sobre nós , até a aqueles quem muito queremos bem sem eles pedirem, faz com que eles não nos busquem. As pessoas nem estão querendo saber sobre nós e estão num modo cômodo e automático de “daqui a pouco tenho uma notícia fofinha e nem preciso dar notícias, não preciso me esforçar pra querer participar da vida do outro, por que ele já me participa de graça .Acho os relacionamentos de hoje muito frios entre parentes e percebo pessoas que não tem amizade e nem intimidade , se sentirem íntimos e darem palpites. O pior é , as pessoas com quem eu tinha interesse de compartilhar, estava silenciada. Então nem todo mundo quer participar da nossa vida e tem gente que nunca vai se esforçar por que a nossa riqueza está sendo distribuída gratuitamente… a privacidade nunca fez tanto sentido e eu sou a pessoa que não quer ser vista para não ser lembrada.
@carlabeatrizfernandes4234Ай бұрын
Bom dia, doutora! Estás certíssima. Eu que sou adulta, posto quase nada da minha imagem, que dirá de crianças... sou "chatinha " nesta questão. Obrigada!❤
@vivianemoura1490Ай бұрын
Minha bebê nasceu uma bebê muito linda, todo mundo ficava encantada com a beleza dela desde o nascimento, meus pastores vieram me visitar e já me alertaram: "Guarde ela pra vcs, ela é linda e isso pode gerar inveja das pessoas, não exponha ela pra desconhecidos nas redes"! Eu não sou de postar nada, meu Instagram é só pra acompanhar dicas de maternidade, não tenho Facebook, muito de vez em quando eu postava algo no status do WhatsApp e quando eu postava um monte de gente vinha falar dela, como ela é linda!! Mas teve uns dias q minha bebê passou a chorar muito e não dormia, isso de uma hora pra outra, ela sempre foi muito boazinha e boa pra dormir, depois disso nunca mais postei nada dela, nem mesmo quando ela fez 1 ano, minha sogra e cunhada sempre respeitou minha decisão, meu irmão nunca postou nada e meus pais nem redes sociais tem rsrss, então em relação a minha família não tive problemas, continuo não postando nada.
@docinhodasilvaАй бұрын
Na minha ingenuidade, fiz um Facebook novo só pra postar fotos da minha pequena e guardar pra mostrar quando ela fosse maior, mais depois de muitos relatos de pedofilia na internet, eu exclui tudo e me sinto em paz. Infelizmente tem que vigiar, pois o mundo, principalmente online está perverso demais. Obg por compartilhar conosco essa informação. ❤
@jessicamorais3797Ай бұрын
Crie um e-mail para ela e vai enviando e-mails com histórias e fotos. Quando ela crescer você passa o login e a senha e ela verá todas as recordações de uma forma segura e sem expor. 🥰
@RaquelTSLimaАй бұрын
Em 15 anos vamos ter tantos filhos processando pais pela exposição que nem quero imaginar a loucura que será 😵💫😵🥴
@cksr1982Ай бұрын
Amei as reflexões! E isso mesmo! Quando engravidei deletei as redes sociais mas depois acabei me especializando em educação infantil e abri um perfil sobre orientação parental e sempre sofri com isso porque não queria mostrar minha filha porém entendi após fazer uma mentoria que eu não precisava mostrar minha filha pra falar sobre maternidade e desde então posto conteúdo diários sobre educação infantil mas sem mostrar minha filha e meu perfil cresce de forma organiza e constante. Não exponho ela ou quando faz vídeos ou fotos eu não mostro o rosto dela e são vídeos super curtos.
@tainaramoura1612Ай бұрын
Reflexão maravilhosa e muuito necessária!! Tbm não curto publicar imagens de crianças, pois a gente não sabe as intenções de todos que terão acesso a ela!
@tmilk1605Ай бұрын
Precisamos de um video com esse tema, mas de forma educativa para enviarmos aos avós, para que eles se conscientizem sem ficarem magoados ou achando que é frescura; para que entendam exatamente essa questão de como as imagens vão se espalhando sem controle.
@PolianicesdaPollyАй бұрын
Quando estava grávida, fomos falar com nosso irmão da igreja e Deus falou pra nós que íamos sentir nosso coração fechar até para contar sobre a gravidez com algumas pessoas. Também em diversos cultos, Deus falava na palavra sobre o cuidado com as redes sociais com todos da família, porque não sabemos quem vê e para onde irão aquelas fotos e vídeos. Pois nossa neném nasceu, está com 1a1m e desde sempre não postamos fotos/vídeos dela e nem compartilhamos. Apenas para 1 ou outro familiar que confiamos. Fomos e somos criticados até hoje e a frase mais “engraçada” foi: “até o filho do Neymar postou a foto do filho. Porque vocês não?” Até hoje temos discussões com mãe e sogra, porque já pegaram foto da nossa bebê e compartilharam com Deus e o mundo. E até hoje ainda não entendem que não queremos que tire fotos porque sempre compartilham. No dia das crianças, minha sogra postou no status do whats. Fiquei brava. E vira e mexe, minha mãe postava também. Além disso, tinha obsessão pela minha filha, ja deu comida mesmo eu dizendo que não era pra dar (ela tinha 4 meses) entre tantas outras coisas que ela fazia e não me respeitava na minha casa. Enfim, cortei visita dela aqui e só mostro a neta por chamada de vídeo, vez ou outra. A sogra vê mais nos encontros familiares. Me dói muito viver isso, ver a situação toda, mas optamos pela paz 😓
@paulacastro6785Ай бұрын
Vc está certíssima, os filhos estão em primeiro lugar. Quando meu filho nasceu minha sogra correu filmar o primeiro banho na maternidade, pedi pro marido barrar na hora. Não deixo tirar foto no banho, nem mesmo sem camisa ou bermuda (e olha que são meninos), nem eu que sou mãe faço isso, pq raios outros de fora vem fazer ou dar pitaco? Queria barrar fotos pelo ZAP também, mas como nem sempre os parentes não podem visitar eu acabo deixando, mas meio contrariada. Entendo que são outras geração e não fazem por mal, mas precisa respeitar os limites dos pais.
@BarbaraIsauАй бұрын
Vou dar minha opinião, não tentando te impor nada. Mas já pensou em colocar numa balança o peso das duas alternativas? Tenho feito muito isso. O que vai impactar mais na vida da sua filha: viver a alegria de estar perto de avós que a amam pagando o preço de algumas pessoas verem algumas fotos dela na internet; ou ter sua privacidade preservada pagando o preço de perder esse contato com os avós? Na MINHA situação, eu optei por abrir mão da rigidez das minhas escolhas e ver a alegria da minha filha com os avós e tios. Por exemplo, eu não dou telas, não dou doces, mas pelo bem da boa convivência, aceito que ela "quebre as regras" um pouquinho na casa dos avós. O prejuízo de permitir essas exceções é muito menor do que o prejuízo de afastá-la da família.
@BarbaraIsauАй бұрын
Por outro lado, se Deus lhe deu uma direção específica e clara a esse respeito, siga de olhos fechados. Isso aconteceu cmg durante a minha gravidez. Eu não sentia a menor vontade de postar foto grávida, embora eu estivesse me sentindo deslumbrante. Até que Deus usou uma pessoa pra dizer que tinha alguém procurando uma foto minha grávida pra fazer uma obra contra mim e minha filha e que por isso eu não desejava postar foto. Daí eu conversei com TODOS meus familiares e amigos e parei de sair em foto e, quando saía, pedia pra não postarem.
@personal_arianeabreuАй бұрын
Meu bebe nasceu prematuro e suas primeiras fotos foram com sonda, sem autorização nossos familiares próximos começaram a mandar p os parentes. Eu e meu marido ficamos muito mal. Descidi não postar e foi a melhor coisa que fiz. Inclusive minha opnião sobre engajamento × profissão é a mesma
@cristianezuffoАй бұрын
Concordo totalmente! Grávida de 34 semanas, e antes de engravidar eu e meu marido já tínhamos tomado essa decisão de não expor a imagem da nossa filha.
@julianascimento9494Ай бұрын
Muito sensata! É uma coisa que as pessoas fazem sem ter noção das consequências que podem ser geradas. Não tenho mais Instagram e um dos motivos é isso: a exposição do meu filho, não ter certeza de onde as fotos e vídeos vão parar e como ele vai se portar diante a isso no futuro.
@marciagleibianeАй бұрын
Concordo. Aqui em casa, meu esposo e eu estamos nas redes, mas quanto à nossa filha bebezinha, pelos mesmos motivos que os seus, decidimos não expo-la. E vez por outra enviamos alguma foto pra família que está longe, mas todos respeitam nossa decisão e tbm não compartilham.
@joaquinaferreira-hz7ncАй бұрын
❤👏👏👏👏👏 Até que enfim alguém que pensa igual a mim. Parabéns Dra. Ana Jannuzzi❤ Nota 10 por dividir suas Experiências conosco. Mulher virtuosa quem achará 🎉❤👏👏👏👏
@EduardaSousa-w6cАй бұрын
Drª. Ana, sempre sensata, sabia e reflexiva. Não posto fotos do meu bebê também. Como a Drª. Jannuzzi mencionou, somos a primeira geração de "pais on line" e não sabemos onde isso vai dar. Obrigada por compartilhar seu posicionamento, doutora. Muito válido e pertinente!
@Jucy-7Ай бұрын
Olha, sinto que estou indo no caminho certo. Pois na época do auge do Facebook eu tive minha filha... E até os 4 anos. Tudo divulgava lá. Fotos dela recém nascida até os 4 anos. Porém com a queda do facebook. E o Instagram crescendo. Eu desanimei. Hj tenho Instagram mas 3 postagens só. Minha filha hj tem 11 anos. E só posto algo dela e de mim no whatsapp onde só vem quem está nos meus contatos. Muito bom o vídeo. Um alerta mesmo.
@rachelsilva1218Ай бұрын
Graças a Deus, não exponho,minha família,marido, fihos.....por que as pessoas tem muita maldade, inveja da nossa felicidade.....quando saímos tiramos fotos mais não posto nada.....e pra mim está tudo ótimo 😊
@bartira_lima87Ай бұрын
Mto obrigada Dr Ana! Eu parei de postar fotos dos meus filhos tem um ano mais ou menos.. Eu percebi que minha motivação na hora de brincar era mais registrar o momento do que me divertir com eles… Os passeios eram mais pra gerar uma boa fotografia do que para curtir. Quando percebi isso decidi parar e por aqui segue tudo mto melhor! Meu perfil sempre foi fechado, mas eu estava estragando as memórias pensando nas fotos 🤦🏻♀️
@Pierrette-yi2tuАй бұрын
Enfim uma pessoa inteligente !
@vandard9263Ай бұрын
Desde 2020 não tenho mais Facebook e nunca tive Instagram. Tiro fotos apenas pra eu guardar de lembrança e ainda advirto as pessoas não colocarem as fotos dos meus filhos na Internet. Prefiro ser chamada de chata do que expor meus filhos.
@clarissadossantos9944Ай бұрын
Oi, doutora! Amo ver os bebês, mas tbm nunca postei o meu! Parabéns pela decisão e pela consideração com elas! Deus abençoe sua família e sua gestação!
@MrPuccatchanАй бұрын
Ana, fala mais sobre redes sociais, por favor? Acho muito interessante as suas colocações e a eloquência com que vc coloca os seus pontos de vista!
@MariliaFrediniАй бұрын
Parabéns Ana! Sigo você desde 2020, quando engravidei. A Romana nasceu logo depois da minha filha. Você faz um excelente trabalho e certamente fez uma autorreflexão muito acertada e coerente. Meu instagram é fechado. Postei fotos dos "mesversario" da minha filha, e depois parei. Não costumo publicar nada, nem fotos minhas, então vi que não fazia sentido postar dela. E olha que era fechado. Mas mesmo assim, quem quer acompanhar genuinamente mesmo é a familja próxima, que eu mando por WhatsApp. Fiquei com o mesmo incômodo que você. Continue com o excelente trabalho e desejo muita saúde para essa família que só cresce!
@manupina1088Ай бұрын
Parabéns pela sua fantástica decisão ❤ quem dera que todos os pais consigam refletir e parar de postar os seua filhos nesse mundo louco🙏🙏
@julianafaria9591Ай бұрын
Muitas pessoas acham isso exagero, mas eu tenho um perfil extremamente pequeno só com família e amigos e ainda assim eu penso um milhão de vezes antes de compartilhar meu filho, na verdade eu quase nunca compartilho, no início me incomodava muito o fato de eu mandar fotos do meu filho pras avós e elas mandarem o várias pessoas sem a minha autorização, as vezes ele só de fraldinha, elas perceberam que eu não gostava e pararam até onde sei, mas ainda sim acabei diminuindo os envios tbm. Precisamos proteger nossos filhos pq ngm mais vai, está certíssima dr ❤
@danyvisage6986Ай бұрын
Tenho um bebê de 1 ano e 3 meses, e desde que fiquei grávida eu e meu esposo decidimos que iríamos preservar a imagem do nosso filho, e até hoje não colocamos nada sobre ele nas redes sociais, acredito que foi uma decisão saudável para todos nós.
@barbarabatista9907youtubeАй бұрын
Nossa eu fiquei em choque 😢esse vídeo veio no momento certo pra mim ,fiquei muito incomodada tbm,já apaguei tudo de redes sociais
@mammadi5thabatarobertaАй бұрын
Muito bom seu vídeo Dra. Acho que você está certa e quem pensa ao contrário tb está, apenas os dois lados devem haver equilíbrio e bom senso.
@elainerodrigues64Ай бұрын
Por isso amo Dra Jannuzzi. compartilho do mesmo pensamento. Fiz foto de cada mes do meu bb. Mas nunca postei nenhuma. Amigos ficam me cobrando postagem, mais confesso que não tenho vontade.
@barbaramelo9548Ай бұрын
Perfeita as colocações neste video. E é incrivel a quantidade de pessoas que nao entendem qndo vc pede pra nao postar
@luizajessica01Ай бұрын
Dra. Muito boa a reflexão. Faz mais conteúdo sobre isso, essa nossa geração precisa ser alertados, só entendemos a gravidade quando existem vídeos tipo esse. Obrigada
@silmarazanelato7766Ай бұрын
Graças a Deus aqui em casa eu e meu esposo só temos whatsapp msm. Foi a melhor coisa que fizemos. E tenho uma filha que completará 3 anos agora esse mês de dezembro. Eu concordo plenamente com você doutora. Meu esposo tem uma prima, que falou que se tivesse uma filha linda igual a minha, ( que parece uma indiazinha) já teria colocado ela pra fazer desfile pra lojas, criado um Instagram pra ela, pra poder fazer uma graninha. Falei que não, que não quero minha filha neném ainda, com coisas de adulto. Pq querendo ou não a criança perde a infância. Quando ela crescer, ela decide com o que trabalhar, agora ela tem mais é que curtir ser criança ❤
@neuzafarias4054.Ай бұрын
Infelizmente a maioria das famílias não tem essa consciência 😢 Eu não tenho redes sociais, só posto fotos da minha filha em datas comemorativas no grupo da família ou se a gente registrar alguma brincadeira interessante que ela está fazendo 😅 Mas nada além disso, fica só em família mesmo, também nunca quis furar a orelhinha dela, quando ela crescer vou deixar ela escolher se quer ou não. Nunca tirei foto dela nua nem pra guardar de lembrança e nem vou tirar, não sei o que pode acontecer, não quero colocar ela em risco, também nunca quis tirar foto dela tomando banho, acho que seria um desrespeito com ela 😢 Vamos fazer nossa parte né 😅
@DanibsdcАй бұрын
Acabou de GANHAR uma seguidora!!!
@lanamartins_Ай бұрын
Oi eu tinha um canal aqui no KZbin sobre minha rotina com 3 filhos,minha filha do meio ficou muito doente e o motivo era as redes sociais porque sou cristã e Deus mostrou e apaguei tudo,não tenho nem uma rede social e estou muito em paz e minha filha está muito bem de saúde🙏
@Lary-zh9cq3eh3vАй бұрын
Então estou no caminho certo 🙌🏽. Meu filho têm um ano e meio, e nunca postei nada dele, meu primeiro filho quando bebê postei, as pessoas elogiavam muito. E só quando era foto dele. Meu marido não gostava, hoje não posto mais.
@malilianeАй бұрын
O que você falou sobre o conteúdo viralizar muito mais com a imagem de uma criança é verdade. Eu percebo que colocar/expor uma criança na internet dá muito mais engajamento, principalmente se a criança faz algo interessante ou engraçado. É impressionante isso! E o pior de tudo, é que hoje existe essa necessidade ou obrigação de expor a vida dos outros na internet, especialmente pessoas mais famosas ou influenciadoras. Não acho saudável toda essa exposição, não só pra criança, mas pra qualquer pessoa. Hoje em dia é muito fácil você saber da vida da pessoa só olhando a rede social. Chega a ser doentio.
@lorruamatavaresribeiroАй бұрын
Me identifiquei com vc super, até a parte de furar as orelhas, tbm vai ser quando ela crescer e decidir, eu mesma nem furei as minhas
@Brunasantos-mq3on20 күн бұрын
Olá vc foi muito inteligente correto Graças a Deus que vc tomou essa atitude é verdade 👏😘💖
@lauracastilho3831Ай бұрын
Vídeo necessário!! Tenho uma breve de quase 8 meses e nunca expus o rosto dela nas redes sociais. QUANDO posto alguma foto, de um evento familiar por exemplo, sempre cubro o rosto dela. Até mesmo no status do WhatsApp.
@larasilveira5115Ай бұрын
Perfeita colocação. Eu tenho meu perfil profissional e nele, tenho o "amigos próximos" que são minha família e amigos, só posto coisas do meu filho lá. No meu feed tem algumas fotinhas dele, mas não quero mais. Você está certíssima na sua colocação!
@brunacorrea9527Ай бұрын
Ana!!! Que felicidade em saber que vem mais um baby 💕 você ja me ajudou muitooo ❤
@palomacosta9715Ай бұрын
Obrigada Doutora por conversar conosco sobre esse tópico TÃO importante! 🙏🤍
@vilmafreitasrochaАй бұрын
Parabéns pela sua decisão. Concordo plenamente. Que o Senhor Jesus Cristo abençoe seu caminho.
@AlbuquerqueHelenaАй бұрын
Sempre tive esse pensamento e acho corretíssima sua decisão e reflexão. Na minha primeira filha eu era até mto mais rígida com isso, não mandava nem foto dela pros parentes com medo deles ficarem mandando pra outras pessoas e eu não ter o controle sobre isso. Mas a vida me mandou pra longe dos familiares (morar em outro Estado) e, sendo assim, precisei vencer essa minha barreira e mandar fotos dos meus filhos (atualmente 2) pra eles. Sempre com a ressalva de não divulgar em rede social e não enviar pra outras pessoas...
@fernandanunes4641Ай бұрын
Quanta verdade e sensatez em um só vídeo! Você é admirável Dr. Jannuzzi! Está mais do que certa! Grande reflexão e exemplo! Parabéns! 🎉
@julianapalomares4991Ай бұрын
Parabéns🎉🎉 Doutora Ana também estou aguardando minha terceira menina ❤❤❤
@paulacbocchiАй бұрын
Dra que vídeo necessário. Eu posto fotos e story do meu filho do nosso dia a dia. Antes eu tinha o perfil aberto, depois que comecei a postar meu menininho eu fechei. Como forma de "segurança".. mas nunca avaliei por outros ângulos, achei super valido tudo isso. De fato. Criança não deve ser exposta... parei agora! Rs
@AngelaMaria-ju7imАй бұрын
Temos que ter muito cuidado com nossas crianças tem pais que não estão aí para criação de Deus filhos ótima orientação dessa doutora
@israeleluz9775Ай бұрын
Me identifiquei muito com o seu posicionamento, até em relação a furar a orelha. Minha bebê vai fazer 2 anos agora dia 12 de dezembro e não furei a orelha. Eu também penso que ela possa decidir quando entender. Eu também parei de postar as fotos das minhas filhas e foi a melhor decisão que tomei.
@elidamoura7927Ай бұрын
Grávida de novo!!!! Parabéns 👏👏👏 Deus abençoe 🙌🙌🙌
@tayaneandrade573Ай бұрын
Antes de engravidar eu tinha excluído o instagram e depois que não deu vontade de voltar... Não posto foto nem vídeo só meu filho e quando envio pra alguém é visualização única.
@maeveganaАй бұрын
Puxa, assunto necessário estou abrindo um canal agora e foi o primeiro empasse, noa gostaria de postar meu filho, e envolve a materinidade. Onrigada por contar sua experiência, foi inspirador. Obrigada
@FatimaOliveira-eb9pkАй бұрын
Eu concordo plenamente com tudo o que vc falou. Sempre fui tachada de louca por nao permitir minha filha ter redes sociais. Faço questão de compartilhar pois isso sim é um conteúdo de total qualidade.
@deborarugno4584Ай бұрын
Eu não tenho redes sociais, mas proibi minha família de postar fotos do meu filho. Não gostaram, zoaram, mas respeitaram minha decisão.
@stephanie0limaАй бұрын
se zoaram e não gostaram, não respeitaram sua decisão, mas a segurança do seu filho vem sempre em primeiro lugar. Antes ser chamada de exagerada do que dar mta abertura para gente mal intencionada (que pode estar na nossa família ou não)
@deborarugno4584Ай бұрын
@stephanie0lima eu quis dizer que eles não postaram ( acataram minha decisão). Sim, a segurança do filho vem antes. Tenho amigos que colocam foto das filhas de maiô no status ou me mandam este tipo de foto. As pessoas não sabem o risco deste tipo de atitude e honestamente eu prefiro nem comentar porque eles podem interpretar de maneira equivocada.
@mariadoamparo4345Ай бұрын
👏eu tbm parei de postar minha filha. E furo da orelha tá uma cobrança da família. Mas ainda estou deixando pra ela poder escolher. 😘
@AkilaFrancaАй бұрын
Conteúdo muito bom. Durante a minha gravidez eu já havia decidido que minha filha não apareceria nas redes sociais de nenhuma forma. Hoje ela tem 9 meses e não coloco nada dela. As fotos que eu tiro são pra enviar pra um e-mail que eu criei pra ela, pra ela acompanhar cada fase. Quando estiver com mais idade. Até mesmo para parentes eu envio fotos e vídeos com duração de visualizações, eles olham e quando fecham a tela a foto ou vídeo somem.. eles não gostam muito disso, mas eu sei o que é melhor pra ela, e eu e o pai dela achamos assim muito melhor.
@naturezareal3744Ай бұрын
Certíssima
@katiamaria_Ай бұрын
Seus parentes não tem que gostar, são seus filhos vc decide
@adeilmaporcino2516Ай бұрын
Está certíssima, não sabemos e nao temos controle onde essas imagens podem parar.
@giaizzaАй бұрын
Eu não posto e falo sobre maternidade (mãe de primeira viagem). Essa semana coincidentemente estou abordando esse tema no Instagram e o que mais me chocou é o quanto de “fãs de bebês/ crianças” existem
@carolinasouza9947Ай бұрын
Acho isso uma bizarrice
@lucienelamounier1938Ай бұрын
Eu nunca fui de postar muitas fotos e vídeos nas redes sociais. Depois que tive meu bebê posto menos ainda, mas de vez em quando posto 1 ou outra foto. Minha mãe mora longe de mim, então eu sempre mando fotos e vídeos pra ela, e um dia destes eu soube que ela manda pra outras pessoas, ahhh fiquei muito chateada. Conversei com ela pq ela pede sempre fotos e vídeos, mas uma coisa é ela ter pra ela e outra é ela sair espalhando por aí... não gostei não. Ainda mando pra ela mas mando com menos frequência e ela disse que não ia mandar pra mais ninguém, mas não confio muito não...
@thainaraagsАй бұрын
A minha sogra tbm tem essa mania de mandar foto da minha filha para outras pessoas, e isso me incomoda muito, peço para não repassar.
@carinesilveira299Ай бұрын
Já vi que não sou sozinha nesse barco 😂 Sou do mesmo time que não gosta de postar mais tenho aquele parente que fica dizendo que tá com saudade e pedindo foto pra ficar repassando 🙄
@LevigustАй бұрын
Minha mãe não tem whatsapp e nem Facebook, mas mandou revelar fotos das minhas crianças e leva para onde vai e fica mostrando para as pessoas, e depois vem me contar os palpites delas. E me deixa triste, agora eu proibi isso. Meus filhos não são modelos para serem julgados 😅 tadinhos.
@jaquelinemelo8693Ай бұрын
Existe a opção de visualização unica no whatsapp, utilizem esse recurso, pode ajudar
@jaquelinemelo8693Ай бұрын
Existe a opção de visualização unica no whatsapp, essa opção pode ajudar
@karenfrancosantosbartolome46Ай бұрын
Bom dia, me senti abraçada neste video penso como você meu filho tem apenas 2 anos e 6 meses. Eu tenho Instagran e não nem uma foto dele, lá concordo plenamente com seu posicionamento, que mais adimirar mais ainda você como profissional!
@lucasbranisso6185Ай бұрын
Temos que ter em mente que plataformas de redes sociais são serviços que visam lucro, principalmente por meio de espaço publicitário, e vão agir de acordo com esse objetivo. Eles não vão nos dar controle total sobre o que postamos lá porquê isso vai contra esse objetivo. Tente limitar seu feed no Facebook ou Instagram para somente mostrar posts de seus amigos e veja o inferno que é. Do mesmo modo, mesmo que façamos um post somente para amigos, nada impede que alguma conta comprometida na sua rede faça print de tudo e vaze. Na prática, tudo que vai na rede social é público.
@tatianec6432Ай бұрын
Excelente reflexão. Tbm observei esse movimento no meu perfil profissional e isso me incomodava. Resolvi arquivar tudo e parei de mostrar minhas crianças nas redes sociais.
@ioas182Ай бұрын
Vídeo necessário demais!! Sou totalmente partidária!!! ❤❤
@cintianaiara5063Ай бұрын
Conteúdo de qualidade e informativo muito bom e também um alerta para o pais. Muito obrigado Dr Jannuzzi😊
@alinebarbosa6060Ай бұрын
Eu nunca postei fotos do meu filho e sou muito julgada por isso. Pessoas da minha família me julgam, falam que não sou artista pra ter essas "frescuras", mas não ligo e sou a "chata" mesmo. Sempre pensei que, se uma foto do meu filho for pra internet, eu nunca mais terei controle sobre essa foto e não saberei onde e com quem for parar.
@SuzanaWergnerАй бұрын
Concordo plenamente. ❤ Também não posto imagens das minhas crianças, em nenhuma rede social.
@rosivaniaoliveira3260Ай бұрын
Eu precisava assistir esse vídeo, obrigada doutora!❤️
@dra.rebecaMedNuclearАй бұрын
Não temos redes sociais há 2 anos. Nossa filha nasceu e escutamos muito “vocês estão perdendo de ganhar dinheiro com essa menina!” “Essa menina deveria ter um Instagram dela” Kkkkkk O povo não vê a ped*filia como está? Ou o traf*co de pessoas? Mas eu sou louca 😅
@katia4103Ай бұрын
Fora que é uma exploração da imagem da criança. Como será essa criança após crescer tendo toda a sua infância e intimidade expostas publicamente
@dra.rebecaMedNuclearАй бұрын
@ exatamente!!! Eu não sei se no futuro minha filha vai querer ser uma pessoa publicamente exposta. Quando ela decidir, daremos apoio e orientações. Mas até la, não expomos…. E pra família também não expor, não mandamos foto kkkkkk fazemos ligações por vídeo 😅
@danielamelo3784Ай бұрын
Nunca pois foto do meu filho e muitos acham ruim mas não pretendo mudar. Apoio sua decisão Dra.
@renatafrancooficial5691Ай бұрын
Faz muito sentido e eu precisava ouvir isso! Gratidão ❤
@jessicaceribeliАй бұрын
Bom, o que mais me incomoda nisso tudo, são pais fazendo publicidade com seus filhos de 2, 3 anos...6 meses ou menos... Percebi que sim, tem milhares de crianças que estão vivendo para impressionar pelas telas...e aí também vejo milhares de mulheres, principalmente, vendendo justamente suas imagens em plataformas como onlyfans... Então será que é ideal ensinar os filhos que devem vender suas imagens por dinheiro?
@tamaraalbuquerque468Ай бұрын
Nunca gostei de me expor nas redes sociais e por isso, raramente posto alguma foto da minha pequena, raramente mesmo e só posto no meu status do whatsapp, pq o grupo de pessoas é seletivo. Minha vida é vivida pessoalmente e da minha filha de 6 anos também.
@daianeevellinpoletto67518 күн бұрын
Da minha primeira filha eu postava bem mais dotos e vídeos. Meu marido não gostava e hoje com a segunda filha posto mas bem menos. Estou tendo essa consciência relatada no vídeo.
@gabriellealmeida4233Ай бұрын
Concordo absolutamente com tudo que você disse. Que reflexão necessária! 💭
@greicekelly6077Ай бұрын
Ei faço artesanatos em feltro para crianças, e meu filho é sempre o primeiro a brinacr com qlqr bonequinho ou brinquedo que eu faça, e é lindo ver ele brincando e descobrindo. Sei que se eu postasse a reação dele com meus artesanatos daria muitas visualização, mas eu nunca postei nada sobre meu filho. Nem foto, nem video nem nada. O meu trabalho tem q vender por ser bom, por ser feito com carinho, com capricho, e nao pq meu filho esta" divulgando". Ele so quer brincar e eu só quero q ele possa ser criança como tem q ser, e nao um ator q faz propagandas.
@julianapalomares4991Ай бұрын
Olá boa noite sou Juliana, gostaria de conhecer melhor seu trabalho como podemos fazer.? Eu queria saber se sabe fazer ovelhinhas em feltro e um "bonequinho representando Jesus" seria possivel?😊
@julianapalomares4991Ай бұрын
greicekelly6077
@danielesantos-oj5cdАй бұрын
Sensata!! Não tenho filhos, tenho 7 sobrinhos, mas concordo com você.
@claudicemendonca2283Ай бұрын
Dr.há uns 10 anos atrás eu tive o Facebook e postava fotos dos meus filhos,um dia me acordei pra isso, apaguei as fotos do Facebook e cancelei a conta ,pedi aos meus familiares que não postasse fotos dos meus filhos no Facebook.
@PatriciaBorges-lc5ecАй бұрын
Tô com bebê de 2 meses, posto pouca foto, compartilho mais no Wpp. Gosto de tirar fotos, mas o bebê começou a perceber o celular, isso me preocupa. Obrigada por compartilhar saberes 🙌🏾🍀
@gabrielanascimento1001Ай бұрын
Eu fechei meu Instagram antes de saber que estava gravida, e eu posto pouco de fato, postei pouco da gravidez e só postei um video do Nascimento, mas SEMPRE q eu posto qualquer coisa referente a bebe (e eu nem fico postando o rostinho) o story tem MUITA visualização e curtida eu fico chocada pq outras coisas não tem..
@natalialima9385Ай бұрын
Não tenho mais Facebook e nem Instagram, ZAP é para comunicação e status é para compartilhar notícias de emprego, saúde e às vezes piadas, a minha vida? É minha vida.