INSIDER: www.insiderstore.com.br/LutzP... e use o cupom LUTZ15 para 15% de desconto em todo site
@smenegon6286 Жыл бұрын
A parte pessimista de Fernando Pessoa: "para os peixinhos do aquário quem lhes dá comida e Deus ".
@angelicadoloresm8078 Жыл бұрын
O Edgar Allan Poe tb morreu sem ser reconhecido, na miséria 😢 Adoro a genuidade do Lutz.
@amandatavares4741 Жыл бұрын
Lutz, sou mentora de escrita e escritora e, baseada na minha experiência, eu acho que a resposta para a sua pergunta é sobre saber como mergulhar nas suas emoções... e sair delas. Escrever uma música, por exemplo, vai requerer mergulhar em si mesmo profundamente, o problema é que a maioria dos artistas não sabem VOLTAR desse lugar. E o pior, a maioria dos escritores de sucesso que eu conheço não são bons artistas, mas eles mantém constância porque não entram em contato profundo com as emoções, e as obras refletem isso infelizmente (o público comum não se importa, embora claramente esses artistas não sejam expoentes geracionais). Já a maioria dos autores que eu conheço que são artistas INCRÍVEIS, são pessoas que não conseguem lidar com as emoções o suficiente e nunca chegam a se lançar ou se manter numa carreira; seja de forma saudável ou simplesmente consistente. É uma realidade meio amarga e triste, mas infelizmente as pessoas não sabem lidar com as próprias emoções, não sabem que não sabem (hahahha amei isso!), e se enganam decretando o fracasso como resultado absoluto. Eu nem acho que grande parte desses artistas "sofredores" chegaram a pensar "como eu posso lidar melhor com as minhas emoções?", essa é uma questão que, para a maioria, nem existe. E é foda, porque, né, artistas são como qualquer pessoa (com tendência a serem mais sensíveis, o que devia ser um alerta para buscarem mais ajuda nesse campo :/). Amei o podcast, amei essa entrevista, e amei esse diálogo e essa pergunta super necessária. Isso é algo que me dói profundamente porque essa crença de "ser um bom artista significa ser sofredor" é uma titica que impede muita gente incrível de se expor pro mundo, e que faz muita gente incrível se punir miseravelmente só para continuar incrível (como se precisasse) (spoiler: não precisa rs).
@patriciafialhocerqueira3428 Жыл бұрын
Quando Fernando Pessoa começou a escrever, ele escrevia em Língua Inglesa.
@theice5521 Жыл бұрын
Sou artista. O artista vê o mundo e as interações de forma diferenciada. Nenhum um outro ser humano tem um grau de sensibilidade tão aflorado quanto um artista. A vida do artista é devoção a sua arte. Na mente do artista o real e o imaginário são uma coisa só,de forma geral. Tal visão muitas vezes tende a ser muito conflituosa... O artista às vezes paga um preço muito alto pela sua própria natureza.
@carmenligiadecarvalho2091 Жыл бұрын
Todo ser humano em maior ou menor grau possui seu lado artístico, todos nós temos naturalmente sensibilidade para o que é belo, se desenvolvemos ou não, é outra história.
@Man4rdi.Xclozv Жыл бұрын
Um artista só vira um artista quando está diante do reconhecimento, se você não for descoberto como um artista pelo outro , você ainda não é um artista. A arte é subjetiva como produto , mas o seu autor só será considerado artista pela subjetividade do interlocutor.
@francisfree2010 Жыл бұрын
Além da obra Mensagem, também escreveu em idioma português O Livro do Desassossego, livro genial de Fernando Pessoa e sua obra maior.
@suelibarreto4676 Жыл бұрын
Às vezes o ritmo é alegre, mas a letra não é. E muitas vezes a gente nem percebe. Talvez seja uma maneira de não deixar tão pesado.
@carmenligiadecarvalho2091 Жыл бұрын
Em qual playlist estão os podcasts completos? Procurei e só encontrei dos cortes.
@clovisjunior4749 Жыл бұрын
Freak do silverchair também é irado
@ABesta607r1f Жыл бұрын
Nunca gostei muito do Fernando pessoa,mas já tive esse tipo de pensamento escrevendo poesias, já imaginou se eu morrer e descobrirem que eu era um gênio?Acharem minhas poesias! Não sabia que existiu alguém que foi assim. Mas enfim,nunca gostei dele! Só tem uma frase dele que eu gosto,que diz que o maior infortúnio é vc não querer fazer nada.Nao acho que inteligência está diretamente relacionado a ser solidário.
@mauriciomartinsdesousa Жыл бұрын
A pergunta do Lutz é o mesmo do que penso. Fazer arte deve ser prazerosa. Enfim, pense em podcast.
@aracipaschoalino6736 Жыл бұрын
Os "jovens" sabem muito pouco. Tb não gosto de estar com muitas pessoas. Fico muito bem comigo.
@aracipaschoalino6736 Жыл бұрын
Leia também José Saramago - Ensaio sobre a Cegueira.
@filmsron Жыл бұрын
N somos mamíferos como ele disse.....
@JulianaCardoso-op3ju Жыл бұрын
Nao são todos 😊
@lucivaniasousamarinholuci5221 Жыл бұрын
Interessante Fernando pessoa tinha ver isso personalidades dele mesmo
@aracipaschoalino6736 Жыл бұрын
Amo Fernando Pessoa e todos os heterônimos. Me decepciona ver que o entrevistador nem saiba quem foi. Leia o Livro do Desassossego.
@diplomatamaravilhosa2813 Жыл бұрын
Ngm é obrigado a saber tudo
@francisfree2010 Жыл бұрын
@@diplomatamaravilhosa2813 Fernando Pessoa, é conhecido demais, sobretudo no Brasil.
@diplomatamaravilhosa2813 Жыл бұрын
Lutz, acho que vc vai curtir um livro chamado “porque o budismo funciona”
@luisaugustomaciel4168 Жыл бұрын
Porque artistas não seriam depressivos??? Uma coisa não tem nada a ver com outra.
@bernardoviegas5202 Жыл бұрын
Heterónimos....!!!
@adrianosantosdasilva6834 Жыл бұрын
Porquê tem artistas pra seguir eles se forem depende de mim vão morrer de fome