Se você fala que vai no clínico por estar com dor no estômago é normal, mas quando eu vou pra terapia todos me olham torto.
@gilsonsilva18794 жыл бұрын
Eu hein...kk
@reginavianadearaujoaraujo41163 жыл бұрын
Vdd
@noemiguimaraes69373 жыл бұрын
Comigo ocorre isso tambêm falar em tomar remédio piorou então.
@mariaaparecidaabbate88256 ай бұрын
Infelizmente é bem assim em pleno século XXI😢😢
@FernandoSouza-su9ig3 ай бұрын
Porque pessoas portadoras de transtorno mental são vistas como más e perigosas pela sociedade. Pessoas que são capazes de cometerem crimes e fazerem mal as pessoas ao redor. Tal crença preconceituosa justificou encarcerar os portadores de transtornos mensais em manicômios onde eram excluídos da sociedade e vítimas de abusos de todo tipo. Até de violência física como eletrochoques e espancamentos.
@laysisabely83774 жыл бұрын
Meu vídeo! Sempre quando estou em crise de ansiedade, fico muito angustiada e procuro saber a causa( a maioria das vezes não tem motivos), choro penso demais, fico tremendo, e minha cabeça dói. Tudo isso me deixa como se eu fosse enlouquecer.
@giseledegouvea3694 жыл бұрын
Eu fiz todo o tratamento de transtorno de ansiedade sem que minha família soubesse, procureu ajuda da terapia e do psiquiatra, hj está sob controle, mas foram 7 meses de tratamento intenso, muitas vontades de desistir, me achava muito fraca, o preconceito estava em mim também, hj já entendo melhor, mas escondi pq muitos não me entenderiam.
@sarahbasto65202 жыл бұрын
Gisele, você fez muito bem, eu, ao contrário, falei pra todo mundo da família, e foi um verdadeiro horror. Meu pai e minha mãe me tratando como doente mental e me olhando como incapaz foi a pior parte. Você ainda faz uso de medicamento?
@jlcs28032 жыл бұрын
Parabéns pela coragem, Gisele!!!
@giseledegouvea3692 жыл бұрын
@@jlcs2803 obrigada.
@youtubesk70322 жыл бұрын
@@giseledegouvea369 hoje em dia você tá 100%?
@giseledegouvea3692 жыл бұрын
@@youtubesk7032 sim estou.
@madalenacorreia14084 жыл бұрын
Como Deus e maravilhoso! Ele dá inteligência a pessoas igual a senhora e seu marido que são duas pessoas super inteligente é médicos super dedicado nas suas áreas da saúde! Como seria nós que temos problemas psiquiátricos sem medicos assim? Sofri 3 anos por falta de informação, só depois de tanto sofrimento foi que eu procurei um psiquiatra, depois disso fiquei super bem! Deus é o médico dos médicos, mas Ele colocou os médicos na Terra pra nós cuidarmos, procurar médico não é pecado, não é errado!
@depertoninguemenormal86314 жыл бұрын
Concordo com vc
@Manofvalor7544 жыл бұрын
Verdade
@Matheus13DM Жыл бұрын
Exatamente!
@Fer_spfc4 жыл бұрын
Hoje faço Tratamento para a Ansiedade e Depressão e tenho que tomar 2 antidepressivos por dia e a minha própria família passou a me olhar de maneira 'diferente '. É uma situação meio complicada mesmo! Mas fazer o que? Isto já é um 'problema ' deles já que estou melhorando com o Tratamento! Grato pelo Auxílio, Dra! Bênçãos para toda a Família! Fique em Paz! Kkkkkkkkk...olha o nariz coçando aí. . .kkkkkkkkkkkkk
@claudiasamp11014 жыл бұрын
Ola querido Luiz Fernando infelizmente,a ignorancia,E um DOS piores males da humanidade. Nao se preocupe com isso, Neste momento,se preocupe com voce,e com pessoas que estejam Nessa mesma caminhada, aos ignorantes e preconceito,beijinhos,beijinhos E Tchau! Tchau! Porque essas pessoas Nao terao Nada a acrescentar,me perdoe a franqueza.Fique longe so maximo de pessoas to icas,E de tudo que possa piorar seu estado.,Estou me mivendo,para conseguir criar nosso Grupo de Apoio,E incentivar as pessoas mais experientes no assunto,que queiram ajudar,por favor me escreva my,EU Nao disponibilize meu celular,porque vivo fora,e nossa diferenca de fuso-horario E grande,entao para aqueles que desejam meu contato por favor, disponibilizem Deus numeros,Quando verem numeracoes diferente,serei EU ligando de fora do pais. Por favor me atendam. Por favor querido Marcus,Leia a mensagem que postei agora para a STEFANI OLIVEIRA. Fique com Deus,E saiba,que voces Nao esta sozinho,EU me importo com todos voces. Receba meu abraco de 🐻♥️. CLAU.
@Fer_spfc3 жыл бұрын
@@analaura6307 😂👍👍
@vivianmoreausana18203 жыл бұрын
Deus te abençoe!! Depressão tem cura!
@matheuskalebedelimagodoi76922 жыл бұрын
Pratique o hábito de pisar na grama, ou terra todos os dias por pelo menos 2 h por dia. Pratique o jejum de 18 ou 24 h uma vez por semana. Pratique o caderno da gratidão todos os dias. Ouça o audiolivro A magia de rhonda byrne.
@bilareira36502 жыл бұрын
Os da própria família ".😒
@lucasluanpereirasilva81763 жыл бұрын
Coisas que eu escuto é " ele tá com frescura " ou " vc não tá se esforçando " mas esquece que a depressão deixa a pessoa sem energia não porq escolhe isso mas é difícil explicar ainda mais qndo é familiar
@noemiguimaraes69373 жыл бұрын
Eu sofro muito preconceito nunca sou levada á sério com meus ataques de panicos fobias e crises de agressividade.... Porque grande parte das pessoas acham que é mimi, frescura, falta doque fazer, preguiça e pior acham que eu não tenho vontade de melhorar e ainda acham que eu não estou me esforçando!!!
@elisandradantas66104 жыл бұрын
Dr.Eu sou uma paciente que trata a esquizofrenia, já há 14 anos, com psiquiatra. A mediação diminuiu ao longo do tempo,Graças a DEUS .continuo com o acompanhamento. Estou pretendendo passar com psicólogo tamb. E realmente as pessoas mais próxima (família ). Nós considera fracos
@claudiasamp11014 жыл бұрын
Oi Elizandra! Voce Nao E Graca Nao,eles E que Sao ignorantes,me perdoe! Continue seu tratamento,ISSO E muito mais importante,do que dar atencao a opiniao das pessoas,ISSO Sim lhe trara beneficios. Faca tudo O que voce puder,para se manter bem,continue se ajudando! Receba meu carinho e muita forca,Fe e Luz Nessa sua jornada. 💐💐💐💐💐💐💟 CLAU.
@adrianodesouza75043 жыл бұрын
Tem gente que acha que eu estou louco.mas não estou preocupado com essas pessoas importantes é o meu tratamento da certo
@humberttocandido4 жыл бұрын
Aconteceu comigo pelo fato de estar passando um processo de síndrome do panico. E em uma reunião eu fui mais enfático em.dar minha opinião. Uma colega de trabalho perguntou depois a parte se eu estava me sentindo melhor para não atrapalhar a equipe de trabalho e eu disse que eu não mudava de opinião estando ou não em tratamento que opinião não tem nada a ver com sintomas de síndrome do pânico.
@camilamoreira98644 жыл бұрын
Eu falo com a maior naturalidade para as pessoas que faço tratamento no psiquiatria eles dão risada levo na brincadeira e nem ligo. Tomei remédio pra ansiedade durante 1 ano, e a 11 meses estou sem a medicação agora faço apenas o acompanhamento acho bom que eu converso com quem entendi meu problema e ainda me dá dicas. Se eu soubesse teria ido antes fiquei 8 meses sofrendo sem saber o que eu tinha pq na verdade eu não aceitava que o que eu tinha era caso de psiquiatra, passei em vários médicos e todos falavam pra eu ir no psiquiatria.
@thiagosantosoliveira95773 жыл бұрын
Hum, eu te entendo. Quando eu era humano eu sentia essas dores da carne. Mas depois que me converti em um DEUS tudo sumiu,tudo se tornou tão pequeno. Estou desenvolvendo agora a minha imortalidade com alquimia,mas até agora nada. Ser um Deus mortal é horrível. Mas eu tenho certeza que estou quase lá. Minha inspiração são os deuses do passado, Jesus, Odin,Thor, Zeus etc... O único deles que parecia ser mortal era Jesus. Eu tenho conversado com ele pela bíblia Ele disse que vai me dar um corpo imortal no dia do arrebatamento. Incrível isso. Nao é?
@elienaitamara29783 жыл бұрын
Infelizmente há muito preconceito mesmo. Até da minha irmã que se diz "sem preconceitos " me chama de "maluca" quando está com raiva.
@celiaribeiro32094 жыл бұрын
Estou a passar uma fase grave de ansiedade e depressão. não sabia muito bem o que fazer, mas acabei de marcar consulta num psiquiatra e fiquei muito esclarecida, abrigada.
@adrianodesouza75043 жыл бұрын
Eu estou fazendo tratamento com psiquiatra,devido os traumas divórcio.hoje estou bem melhor.ainda estou com psicóloga também.me sinto mais preparado para um confronto hoje do que antes.
@brunamartins36734 жыл бұрын
Sou Borderline, e tive muito preconceito para me aceitar, me perguntava o que tinha de errado comigo etc. E sinto de perto o preconceito de todo mundo quando tiro minha cartela de remédios em público! Lamentável! O preconceito com as pessoas que fazem tratamento e com os profissionais da saúde mental!
@ateliedocesdalu20822 жыл бұрын
Na minha adolescência sofri muito preconceito, pois tinha epilepsia e tomava fenobarbital, muitas pessoas diziam que quem tomava gardenal era loucos, cresci afastada de outras pessoas, mas intendi que eu estava doente, mas fui medicada e hoje estou bem e curada, não devemos julgar o outros por algo que não escolhemos ter ou ser.
@neusaeleutherio90684 жыл бұрын
Existe muito preconceito ainda nos dias de hoje qto às pessoas q tomam medicação controlada.
@ctluz3 жыл бұрын
A resposta da redação do Enem 2020 todinha nesse vídeo.
@auriceligomes1614 жыл бұрын
Quando vejo profissionais de diversas áreas tratando mal os outros, quando assisto tv e passam os que se dizem poderosos ou não cometendo crimes ou mesmos familiares que estudam tanto e chamam as pessoas que sofrem com transtorno de loucas ou que são fracas logo penso na lei do retorno ( não seriam eles os loucos). Tem pessoas que se acham muito sábias e loucura é oque vemos por aí num mundo atormentado como oque vivemos !
@TheDanGuima4 жыл бұрын
Faço tratamento para transtorno bipolar há dez anos, tive que enfrentar a discriminação para ter um tratamento satisfatório, há muito preconceito com os medicamentos e com as atividades terapêuticas em si.
@monalysa2874 жыл бұрын
É verdade Dra. existe muito preconceito mesmo, eu sou discreta com meus problemas, mas ja ouvi muito dizerem..." já tomou seu rivotril hoje"? Muito chato isso!!! No começo eu sentia algum problema físico e ia no hospital...na triagem eu respondia que tomava rivotril,aí nem davam crédito pra o que eu estava sentindo...PORQUÊ TUDO SE TORNA PSICÓLOGICO.Mas não é assim,eu sei quando tô numa crise de ansiedade e quando estou de fato com outro problema. Mas tbm não falo em pronto socorro que uso rivotril. Bjoo!!! Informações muito útil de grande valor pra quem precisa. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😘😘😘😘😓
@adrianamelo73594 жыл бұрын
Toda vida eu procurei respeitar essas pessoas que tem algum tipo de transtorno mental . são gente também e merecem muita atenção e apoio de toda sociedade ......👈
@sarahbasto65202 жыл бұрын
O preconceito está na sua própria fala.
@gabrielatorres77572 жыл бұрын
Vdd
@nagirtakeshita76724 жыл бұрын
Por causa do preconceito existem rótulos, e os rótulos dividem pessoas ainda mais. Mas como foi falado no vídeo, a melhor forma de combater o preconceito é através da informação. Excelente vídeo como sempre, se possível qualquer dia fala um pouco sobre a distimia.
@tiagohenrique8674 жыл бұрын
Dra. Faz uma lista com problemas psicologicos que geralmente não precisa de remedio se é que existe. Amo seus videos.
@brendasantina98224 жыл бұрын
Dra,gostaria de um vídeo sobre o que fazer em uma crise de desrealização/despersonalização.Amo esse canal,profissionais excelentes!!Deem up👍
@m4juux6124 жыл бұрын
Brenda a doutora tem um vídeo falando sobre esse sintomas e me ajudou muito nem sinto mais a desrrealização e despersonalização! Da uma olhada pra vc ver
@brendasantina98224 жыл бұрын
@@m4juux612 Eu vi,porém como vc falou,ela conta sobre os sintomas,mas não como alivia-los.
@brendasantina98224 жыл бұрын
@@m4juux612 Mas obrigada mesmo assim!😊
@allyneandradeoliveira13764 жыл бұрын
Sim Dra, o estigma do preconceito com relação a saúde mental aqui em casa continua circulando. Sofro de transtorno bipolar e qdo estou esquisita, as vezes agitada, falante, ou querendo a solidão, não querer conversar, ou as vezes nem é sintoma nenhum. Apenas por discordar de algo, enfim, é motivo para levantar sorrateiramente a questão da Saúde mental, como vc cita ao final do vídeo. ☹️
@Alesouzacroche2 жыл бұрын
Tbm tenho transtorno bipolar e comigo acontece o mesmo
@rosaaparecidarosana48584 жыл бұрын
Olá D Fernanda e como vc disse sobre os maridos são os primeiro que coloca suas parcerias em risco. Pq elas estão sentindo capazes de td aí eles colocar elas em baixo. Obrigada p dica td d bom gratidão 👏👏👏👏😀😉❤
@mulheresinfluenciadoras42812 жыл бұрын
Vou postar tbm nas redes sociais do Projeto Recomeço RJ. Trabalhamos com moradores em situação de rua e dep. quimica
@franciscocosta43384 жыл бұрын
Eu sempre pensei que reconhecer suas fraquezas fosse um sinal de fraqueza e nunca me veio a mente que isso é um sinal de força, mas agora assistindo esse vídeo se eu tenho uma fraqueza eu tenho que trabalha em cima dela ou então tentar evitar. Qual é o melhor doutora ?
@taniazanolininazareth67114 жыл бұрын
Falta de empatia. Doutora obrigada, adorei
@quelbastos97804 жыл бұрын
Infelizmente ainda existe muito preconceito quando o assunto é depressão.
@worldtraveller19004 жыл бұрын
Verdade.
@noemiguimaraes69373 жыл бұрын
Verdade.
@didinha79324 жыл бұрын
Fiz tratamento e melhorei um pouco, ainda dependo de remédios. Tem dias que to muito nervosa, ainda.😭 Tenho depressão, e síndrome do Pânico, quem me vê não diz, mas há dias que preferia morrer
@luanalopes23924 жыл бұрын
Me sinto assim também
@ProsperarMaisEarnings Жыл бұрын
Ainda dependo de remédios TB por conta da ansiedade a doutora não pensa em tirar ainda.
@fatimasilva21532 жыл бұрын
Doutora é incrível que tudo que a senhora disse é real eu vivo isso na pele de ninguém acredita que eu tenho depressão e síndrome do Pânico
@lilianefeij2 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo Dra. Eu já escondi por muito tempo por estes motivos citados no vídeo, só revelei e procurei ajuda pisquiatra e piscicologica quando já não aguentava mais, está no limite. Hoje me sinto bem, graças a Deus e aos tratamentos.
@rosangelarosamacario3 жыл бұрын
O preconceito, triste realidade. Estive em uma consulta com um Psiquiatra, foi uma das melhores. Nesse momento, na condição de acompanhante em virtude do preconceito. Minha irmã, diagnosticada com síndrome do pânico, pediu para marcarmos consultas, o pedido foi atendido, marquei consulta com o médico psiquiatra. Confesso que o meu preconceito era grande, mas entre com ele e sai com outra concepção do Consultório, pensando : Cuidamos de todas as partes do corpo e não cuidam da parte principal que é responsável por atos, pensamentos, etc. Triste e lamentável preconceito, só nos diminui na qualidade de vida.
@adrianagomes37773 жыл бұрын
Muito bom essa explicação há muito ainda aprender e o preconceito está bem próximo tbem ouço bastante isso
@mulheresinfluenciadoras42812 жыл бұрын
Gostei muito do seu video Vou postar no canal do Renas Rio(Rede Evangélica Nacional de Ação Social do RJ) Será muito util para os projetos sociais, pois nos relacionamos com pessoas em situação de vulnerabilidade e essa instrução técnica e médica é muito importante tanto para os agentes sociais como para as pessoas que atendemos. Parabéns pela didática e competência!
@camiladequadros4964 жыл бұрын
Eu assisti o Vendedor de sonhos do Augusto Cury excelente! Da pra entender mais sobre psicótico. Tem muita história por tars de uma doença.
@ailtonsantos95004 жыл бұрын
Oi Camila tudo bem?
@claudiasamp11014 жыл бұрын
Gratidao e mais uma Vez DRA Fernanda,por todo carinho em tentar nos ajudar Como possivel. E pode Ter a certeza de que a sra esta conseguindo nos esclarecer bastante! Que Deus TE ilumine,! Clau💐💐💐💐💐💐💐💐💐
@flavianostrack99734 жыл бұрын
.A psiquiatra falou na época que era aceleramento celebral. Pois as pessoas os carros vinham todos em minha direção e eu ouvia vozes que falava comigo. A televisão falava comigo. E sentia medo .meu nome e Saionara. E sempre busquei ler sobre o assunto. E hoje na SBT no Danilo Gentili. Vi a entrevista do dr tontura. Aí descobri o site. Na mesma hora pesquisei.
@ericasouza43624 жыл бұрын
Muito pertinente.Todos deveriam assistir esse vídeo.
@roseniradiasdemiranda83614 жыл бұрын
Dra. Maria Fernanda você tem me ajudado muito. Seus comentários são muito bem vindos. Bjs
@ednilsomuller4 жыл бұрын
Minha mãe teve alzheimer no final da vida dela ela se lembrava muito pouco das coisas, mas tinha muito estigma no tratamento foi bem dificil.
@King-bk4rw3 жыл бұрын
Hoje estou aqui vendo seus vídeos.porque gosto muito me sinto bem..mas é triste o mundo inteiro contra vc..vc surta sem querer as pessoas te enfrentam te deixa pior é aí no final não falam que vc e doente e sim uma pessoa ruim..aí todos se afastam de min..desejo tudo de bom na sua vida dr Maria Fernanda seus vídeos me dá um pouco de ânimo não me sinto sozinho eu não queria o mundo contra min nem ser doente ..mas eu luto dia após dia pra não tirar minha vida já tentei mas um amigo me salvou fica com Deus
@noemiguimaraes69373 жыл бұрын
Eu tambêm estou passando por esse mesmo processo ás pessoas acham que agente sonha em surtar queria que ás pessoas fossem mais empaticas se colocassem mais no nosso lugar.
@flavianostrack99734 жыл бұрын
Eu tive transtorno mental. Também não tinha motivo. Mas estava feliz fazendo faculdade e de repente no transporte em que estava voltando da aula , aconteceu o transtorno. Falava assunto que não tinha nada a ver com a realidade. Fui ao psiquiatra a tempo. Hoje tomo remédio tenho uma filha. Só não consegui ainda trabalho. Tentei mas não consegui. Pois sou um pouco mais lenta. Mas estou feliz. E acredito que ainda vou consegui trabalhar. Também não conto pra pessoas em que vou trabalhar do problema. A maioria das pessoas não acreditam que a gente tem uma vida normal ,só que precisa de remédio para controlar. No meu caso não consigo ficar sem o remédio .pois retorna o trasntorno... . .
@gabrielatorres77572 жыл бұрын
Vc tem esquisofrenia
@brendasantina98224 жыл бұрын
Dra faz um video sobre diferença entre depressao e crise existencial.
@paulomarcio5492 жыл бұрын
Era orgulho da minha família... passei por uma doença mental e virei a vergonha da família.
@canalpalavrasprofeticas87104 жыл бұрын
Top... Eu tbm combato o estigma contra a saúde mental!
@mirianhelena52734 жыл бұрын
Ótimasssss explicações como sempre Doutora!.Tenho uma pessoa muito próxima que tem esquizofrenia e da última vez que foi internado pra saber como ajuda_lo vim rever um vídeo da Senhora, que ajudou muito!.👏👏👏
@lenalucas43974 жыл бұрын
Sim dra Maria Fernanda!eu me afastei tenho transtorno bipolar tipo 2,TDAH vdd excelente vídeo muito obrigada!estou me sentindo triste vejo isso de muitas pessoas! preconceito grande! bjs TAB é um transtorno de perdas!
@zuleidemoreira90703 жыл бұрын
Obrigada doutora ,seus vídeos são de grande ajuda .Deus ti abencoi. Eu amo vc
@limadasilvagabriel4 жыл бұрын
Ótimas palavras em época de insanidade coletiva . Levei autos tapas na cara 😁
@AndreiaSilva-qt2nv4 жыл бұрын
Profissional maravilhosa sempre nos ajudando com seus conhecimentos , obgda Dr Maria Fernanda
@samuel847264 жыл бұрын
Uma pessoa me perguntou si eu já tinha matado alguém por causa da depressão e ansiedade. A sociedade n está preparada para compreender. Esses assuntos.
@ramonzin87704 жыл бұрын
Muito importante falar sobre isso !!!!
@nimiaschroeder47144 жыл бұрын
Nossa! Que vídeo esclarecedor! Já vou compartilhar....
@alinevieira4334 жыл бұрын
Fala sobre o "odor fantasma", tenho curiosidade em saber sobre.
@vilmamaura58562 жыл бұрын
Eu tive resistência em aceitar, buscar ajuda pq não queria parecer fraca pras pessoas, e por ter esse pensamento quando fui buscar ajuda o caso já tava bem grave!!
@justinogloria53714 жыл бұрын
Olá Doutora Fernanda! Descobri seu canal há poucos dias e me inscrevi! Obrigado pelos seus excelentes vídeos! Vou assistindo os novos e também os anteriores! Um abraço meu daqui de Portugal.
@Datihy4 жыл бұрын
Perfeito!! Ainda sofremos muito preconceito!
@mayarafrancisco2 жыл бұрын
esse vídeo é tão incrível, maravilhoso, informativo e acolhedor que eu vê ele duas vezes e estou esperando um momento para mandar esse cristal para alguém
@nataliaerenandocarmo4 жыл бұрын
Conteúdo maravilhoso! Amei ❤️
@maristeladesouzalimalima98924 жыл бұрын
Muito bom.Dra seus videos ajudam muito.Obrigada
@watchdogs10924 жыл бұрын
BOA NOITE UM ABRAÇO
@driferreira32184 жыл бұрын
Doutora, excelente vídeo! Poderia fazer um vídeo sobre a manutenção saudável da bipolaridade?!
@zuleidemoreira90703 жыл бұрын
Minha filha e bipolar, e trabalha,e professora,não é fácil, na hora de levantar primeiro fica de joelhos, pra depois levantar. Mmais tem duas filhas,que tinha que cuidar,alimentar, fácil não é. A minha maira tristeza e ver o preconceito
@anasilviacamargocavicchia3992 жыл бұрын
Mto boa a abordagem de doença mental. Observamos despreparo e o preconceito mesmo entre médicos q acabam por afastar os pacientes de tratamento adequado. Sou psicoterapêuta e vivo esses problemas no consultório .Penso q a formação dos médicos não preparam p essas questões subjetivas como se não fizesse parte a compreensão da mente como parte do corpo .
@heisally3 жыл бұрын
Que fala incrível. Parabens pelo conteudo!
@silvanasilva3334 жыл бұрын
Muito boa explicação!
@JaquelineSilva-vc3mo3 жыл бұрын
Muito esclarecedora. Amei ouvir você.grata
@mariadosocorrocarneiro61922 жыл бұрын
Vdd E muito importante o apóio da família e amigos 😌
@elianecarvalho22 жыл бұрын
Obrigada doutora ! Por tudo tem ajudado com certeza milhoes de pessoas assim eu
@ivaniabraz9122 жыл бұрын
Parabéns a Dra. Marina Fernanda excelentes vídeos, tenho filho com transtornos e tem ajudado muito, ótimo mim escrevi e curto sempre
@diegoalejandro53784 жыл бұрын
Você e maravilhosa nas informações meus parabéns.fica na paz
@MISTERFELICE20102 жыл бұрын
A paz. Super parabéns. Uma dúvida: como a medicina psiquiatra define para a filosofia da educação atual: 1. Saúde, 2. Doença. 3 Cura. 4. Ser normal e anormal na vida pós PANDEMIA. Bora cultivar a loucura de ser louco aprendiz. Gratidão.
@uribelo26934 жыл бұрын
Excelente vídeo Dra.
@saviochristi1232 жыл бұрын
Pois é... tenho o transtorno do espectro autista, nível 1, e tem um pessoal cibernético espalhando em público que sou louco, psicopata e retardado mental, que preciso transar e que tenho que ser internado, preso e morto! E detalhe: também tenho enxerto de platina no braço esquerdo, depressão, insônia, distimia, pluviofobia, perturbações mentais e pesadelos... e nada disso me faz ser preconceituado! 'Somente' pelo transtorno do espectro autista, nível 1, sabe? E, quanto ao mais, esse seu vídeo é bem didático e explicativo! Inclusive, já me inscrevi em seu canal.
@beatrizteixeira2013 жыл бұрын
Sou esquizofrênia e meu remédio está me ajudando muito
@luanagmes63453 жыл бұрын
Quais os sintomas de esquizofrenia?
@franciscofernandesdemedeir39244 жыл бұрын
Parabéns dotora belas palavras
@cleciopereira52994 жыл бұрын
Dr. Fale um pouco sobre transtorno esquizoafetivo por favor
@gilmaranunes88554 жыл бұрын
Vc explica muito bem doutora 👏👏👏
@mariaagustinho55054 жыл бұрын
Valeu doutora muito obrigada!
@elvissantos20162 жыл бұрын
Adorei dra tenho esquizofrenia e vou compartilhar o vídeo para que todos
@tiagohenrique8674 жыл бұрын
Se eu ñ fosse tão ruim em quimica faria medicina pra me tornar um psiquiatra igual a sra. Pois é a profissão que mais adimiro e só em casa eu teria uns 5 paciente😅
@renatateixeira12253 жыл бұрын
Kkkkk
@vivianmoreausana18203 жыл бұрын
Pq vc não tenta???
@aureoarroyabe44782 жыл бұрын
Injustiça social e a raiz de tudo
@aliceconga66612 жыл бұрын
Melhor vídeo explicativo sobre saúde mental, melhor não há. Muito bem. 😍👌
@lidianereymao2832 жыл бұрын
Verdade é assim mesmo infelizmente
@ChicoNoCeuАй бұрын
Muito pior que ter um transtorno mental, é saber que a maior parte dos médicos, têm estigma contra essas mesmas pessoas. Infelizmente, é a realidade da nossa triste sociedade, em que quem deveria ajudar(Obrigatoriamente, devido a ter formação especializada para tal), muitas vezes,são os que fazem pior.
@mirianoliveira13252 жыл бұрын
Parabéns Dr pela explicação ⭐⭐⭐⭐⭐
@franciscaalves60263 жыл бұрын
Amo seus vídeos me ajuda muito😘❤
@thiagosantosoliveira95773 жыл бұрын
Eu não tenho amigos, eu tenho fiéis, que são aqueles que seguem e praticam os meus mandamentos
@Eduardo-sr9fe3 жыл бұрын
Dra, sou do município de São Gabriel, sertão do Estado da Bahia. Estou passando por um momento difícil e seus vídeos tem me ajudado muito. A senhora faz atendimento on-line?
@nascifrancisco12414 жыл бұрын
jugamento ja comeca pela familia quando falei q tava com depresao falarom q eu tava botando coisa na minha cabeca
@claudineifreitas65853 жыл бұрын
Dra gostaria sabe porque eplepisia manifesta mais na adolescência a minha foi assim uso anticonvulsivos ate hoje
@jd12783 жыл бұрын
Mais um inscrito pois estou muito mal a muito tempo 💪
3 жыл бұрын
Brigadu pessoa.
@ricardosumback97484 жыл бұрын
olhaaa eu brigo muito.com.a minha mãe pq sofro de transtorno de ansiedade generalizada e ela fala que eu não me.esforço pra melhorar..e etc... eu falo mãe cada pessoa tem as suas emocionais uns de um.jeito e outros de outro jeito..e todos estão certos... é muito tabu....eu por ter ansiedade muitas oessoas falavam é frescura ocupa a mente..vai transar ..vai ler um livro vai se ferrar kkk
@diegodonascimentomarques93783 жыл бұрын
Meu pai tem esquizofrenia e é tachado como louco, confesso que até eu acho isso, mas eu vejo que estou errado pensando assim, mas não sei oq fazer pra ajuda_ lo, qual a diferença de doença mental e emocional?
@Cris-dc5rd4 жыл бұрын
Deus te abencoe sempre!
@eliasdavi47222 жыл бұрын
Estou cansado de ser tratado como louco, sou normal. Fui até internado forçadamente prefiria dar um soco em alguém assim aliviria a raiva q eu tenho deste lugar